31 outubro 2013

Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Amy Adams, Jeremy Renner e Christian Bale no novo poster de "American Hustle"

Foi divulgado um novo poster de "American Hustle", o novo filme de David O. Russell. O poster centra-se nos personagens interpretados por Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Amy Adams, Jeremy Renner e Christian Bale (via IMP Awards).

"American Hustle" é realizado por David O. Russell e conta com o argumento da autoria de Eric Warren Singer ("The International"). O filme conta no elenco com Jennifer Lawrence ("Silver Linings Playbook"), Bradley Cooper ("Silver Linings Playbook"), Jeremy Renner ("The Avengers"), Amy Adams ("Man of Steel"), Christian Bale ("The Dark Knight Rises"), Louis C.K. ("Louie"), Alessandro Nivola ("Goal"), Elisabeth Rohm ("Transit"), Jack Huston ("Comboio Noturno Para Lisboa") e Michael Peña ("End of Watch").

O enredo de "American Hustle" é inspirado na operação ABSCAM do FBI. A história desenrola-se durante os anos 70, e acompanha Mel Weinberg (Cooper), um vigarista que tem de ajudar o FBI a resolver um caso de corrupção. O caso irá levar o personagem e a equipa a locais tão diferentes como Atlantic City e Washington D.C., numa operação que levou à queda de vários elementos do Congresso norte-americano.

"American Hustle" estreia a 13 de Dezembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas.  Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 

Victor Rasuk no elenco de "Fifty Shades of Grey"

O Deadline noticiou que Victor Rasuk ("How To Make it in America") vai juntar-se ao elenco da adaptação cinematográfica de "Fifty Shades of Grey". Victor Rasuk vai dar vida a José, um aspirante a fotógrafo e amigo de Anastasia, que deseja ser mais do que amigo desta. 

O filme conta no elenco com Luke Grimes ("True Blood"), Jamie Dornan ("The Fall"), Jennifer Ehle ("The Ides of March") e Dakota Johnson ("The Social Network"). "Fifty Shades of Grey" será realizado por Sam Taylor-Johnson. O argumento inicial foi escito por Kelly Marcel ("Terra Nova"), tendo posteriormente sido alvo de alterações de Patrick Marber ("Closer") e Mark Bomback ("The Wolverine," "Live Free Or Die Hard," the "Total Recall", "Race To Witch Mountain).

"Fifty Shades of Grey" é inspirado na "Saga Twilight", tendo sido inicialmente lançado como fan fiction, da autoria de Snowqueens Icedragon (o pseudónimo original de E.L. James). O livro foi publicado em Portugal com o título "Cinquenta Sombras de Grey". Sinopse (via Bertrand):

 Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor? As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.

 "Fifty Shades of Grey" estreia a 1 de Agosto de 2014 nos EUA. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema

Bill Murray no elenco vocal de "B.O.O.: Bureau of Otherworldly Operations"

O Coming Soon noticiou que Bill Murray ("Moonrise Kingdom") vai juntar-se a Matt Bomer ("White Collar"), Rashida Jones ("Celeste & Jesse Forever"), Melissa McCarthy ("The Heat") e Seth Rogen ("This is the End") no elenco vocal do filme de animação "B.O.O.: Bureau of Otherworldly Operations". O filme será realizado por Tony Leondis, através do argumento de Tom Wheeler. Murray vai dar a um fantasma chamado Addison Drake, que será um dos antagonistas.

O enredo de "B.O.O.: Bureau of Otherworldly Operations" centra-se em dois fantasmas (McCarthy e Rogen), que trabalham numa organização secreta de segurança ao serviço do Governo, tendo em vista a proteger os humanos de assombrações terríveis. Os dois agentes logo descobrem um plano do "Assombroso Mais Procurado" para destruir o B.O.O., algo que levará a dupla a utilizar todos os recursos ao seu alcance para derrotarem o poderoso exército de fantasmas do antagonista, um grupo que ameaça colocar a Terra em risco. Jones vai emprestar a sua voz à ex-mulher do personagem de Rogen, enquanto Bomer fica com a voz do marido desta. 

"B.O.O.: Bureau of Otherworldly Operations" estreia a 5 de Junho de 2015, nos Estados Unidos da América. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Angelina Jolie e companhia nas fotos do set de "Unbroken"

Foram divulgadas (via Collider) as primeiras fotos do set de "Unbroken", o novo filme realizado por Angelina Jolie ("Salt"). Podem ver as fotos no final do post.

"Unbroken" é realizado por Angelina Jolie ("Salt"). O argumento inicial foi escrito por Richard LaGravenese, tendo posteriormente sido rescrito por William Nicholson, e sujeito a mais alterações por parte de Joel e Ethan Coen. Roger Deakins foi contratado como director de fotografia (Skyfall, No Country for Old Men). O filme conta no elenco com Jai Courtney ("Divergent"), Garrett Hedlund ("Inside Llewyn Davis"), Domhnall Gleeson ("Harry Potter and the Deathly Hallows"), Finn Wittrock ("All My Children"), Jack O’Connell ("300: Rise of an Empire), entre outros.

O argumento do filme é baseado no livro "Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption" de Laura Hillenbrand. O livro acompanha a inspiradora história de Louis Zamperini, um delinquente juvenil, que torna-se um atleta olímpico e um herói de Guerra. Após uma infância complicada, Zamperini decidiu dedicar-se ao atletismo, tendo sido o mais jovem atleta a competir pela equipa dos Estados Unidos da América. Em 1936, participou nos Jogos Olímpicos de Berlin e apesar de não ter vencido qualquer medalha, deixou o público impressionado com a sua prestação, incluindo Adolf Hitler, que pediu para o conhecer pessoalmente. No entanto, a carreira em plena ascensão de Zamperini é interrompida com a II Guerra Mundial, tendo de prestar serviço militar, uma experiência na qual vai conhecer um dos maiores pesadelos da sua vida. Após o seu avião despenhar-se no Pacífico, Zamperini é capturado pelos militares japoneses, onde foi sujeito a torturas, experiências médicas, trabalho escravo, sendo o alvo especial do sádico Mutsuhiro Watanabe. Apesar das terríveis torturas, a alma e o corpo de Zamperini não quebraram, tendo conseguido fugir e regressar aos Estados Unidos, sendo considerado um herói de Guerra.

 "Unbroken" estreia a 25 de Dezembro de 2014. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Carice Van Houten junta-se a Aaron Eckhart e Catalina Sandino Moreno no elenco de "Incarnate"

O The Hollywood Reporter adiantou que Carice Van Houten ("Game of Thrones") vai juntar-se a Catalina Sandino Moreno ("The Bridge") e Aaron Eckhart ("The Dark Knight") no elenco de "Incarnate", um filme de terror que se encontra a ser produzido pela Blumhouse Productions  ("Paranormal Activity", "Insidious"). O filme será realizado por Brad Peyton ("Journey 2: The Mysterious Island", através do argumento de Ronnie Christensen.

 O enredo de "Incarnate" centra-se num exorcista pouco convencional, que consegue entrar no subconsciente de seres humanos possuídos. Este encontra um adversário à altura quando tem de lidar com uma criança de nove anos de idade, que foi possuída por um demónio do passado do protagonista. Van Houten vai dar vida à mãe do rapaz.

 As filmagens começam em Novembro de 2013. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Trailer de "The Quiet Ones"

Foi divulgado o trailer de "The Quiet Ones", um thriller que conta no elenco com Jared Harris, Sam Caflin, entre outros. Podem ver o trailer no final do post.

O enredo de "The Quiet Ones" é inspirado em factos reais e centra-se em Joseph Coupland, um professor carismático e controverso que decide liderar os seus melhores alunos numa experiência perigosa: criar um espírito através da energia humana negativa.

O filme é realizado por John Pogue ("Quarantine 2"), através do argumento original de Tom DeVille, posteriormente revisto por Craig Rosenberg, Oren Moverman e John Pogue. "The Quiet Ones" conta no elenco com Jared Harris, Sam Claflin, Erin Richards, Olivia Cooke, Rory Fleck-Byrne, entre outros.

"The Quiet Ones" estreia a 11 de Abril de 2014 nos EUA. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema


Divulgado mais um poster de "Grudge Match"

Foi divulgado mais um poster manhoso de "Grudge Match". O poster centra-se nos personagens interpretado por Sylvester Stallone e Robert De Niro (via IMP Awards)

"Grudge Match" é realizado por Peter Segal ("Get Smart"), através do argumento de Tim Kelleher e  Rodney Rothman. O filme conta no elenco com Sylvester Stallone ("Rocky Balboa"), Robert De Niro ("Raging Bull"), Alan Arkin ("Argo"), Kim Basinger ("L.A. Confidential") e Kevin Hart ("Think Like a Man").

O enredo de "Grudge Match" centra-se na história de Billy "The Kid" McDonnen e Henry "Razor" Sharp, dois boxeadores reformados, que são persuadidos a participar numa última luta e assim regressarem ao ringue de combate. Basinger interpreta uma mulher que está no meio da rivalidade destes dois homens. Arkin interpreta o antigo treinador do personagem de Stallone.

"Grudge Match - Ajuste de Contas" estreia em Portugal a 2 de Janeiro de 2014. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Veja um clip de "How I Live Now"

Foi divulgado um trecho da adaptação cinematográfica do livro "How I Live Now". Podem ver o clip no final do post.

O filme foi realizado por Kevin MacDonald ("The Last King of Scotland"), através do argumento de Jeremy Brock ("The Eagle") e Tony Grisoni ("The Red Riding Trilogy"). "How I Live Now" conta no elenco com Saoirse Ronan ("Byzantium"), Tom Holland ("The Impossible"), Harley Bird ("Peppa Pig"), George MacKay ("The Boys Are Back"), entre outros.

"How I Live Now" é um livro da autoria de Meg Rosoff, lançado em 2004. O enredo do livro desenrola-se em pleno Século XXI, e centra-se em Daisy, uma jovem que é enviada de Manhattan para casa da sua tia e dos seus primos em Inglaterra. No dia seguinte, a cidade de Londres é bombardeada e ocupada pelo inimigo, num dos episódios da III Guerra Mundial.
 Daisy e os primos, têm na sua quinta isolada uma espécie de Éden, sem adultos a a darem ordens, indo fortalecer os laços entre si. Mas a guerra está em todo o lado, e Daisy irá juntamente com os familiares conhecer um mundo assustador e terrível, no sentido mais primário do termo, quando os insurgentes atacam o território.

"How I Live Now" estreia a 8 de Novembro de 2013 nos EUA. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


Anchorman 2 - Ron Burgundy tem uma mensagem de Halloween

Foi divulgado um novo vídeo promocional de "Anchorman 2: The Legend Continues", um filme realizado por Adam McKay. O vídeo centra-se numa mensagem de Halloween de Ron Burgundy e pode ser visto no final do post.

"Anchorman 2: The Legend Continues" é realizado por Adam McKay (realizador do primeiro filme), através do argumento do próprio. "Anchorman 2" conta no elenco com Will Ferrell, Steve Carell, Paul Rudd, David Koechner, Christina Applegate, Kristen Wiig, James Marsden, Dylan Baker, Meagan Good, Harrison Ford, Greg Kinnear e Josh Lawson.

O enredo de "Anchorman 2: The Legend Continues" ainda é desconhecido. "Anchorman: The Legend Continues" estreia a 20 de Dezembro de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema


Poster francês de "The Fifth Estate"

Foi divulgado um poster francês de "The Fifth Estate", o filme que coloca Benedict Cumberbatch no papel de Julian Assange. Poster via IMP Awards.

 "The Fifth Estate" será realizado por Bill Condon ("Dreamgirls"), através do argumento de Josh Singer. O filme conta no elenco com Dan Stevens ("Dowtown Abbey"), Alicia Vikander ("Anna Karenina"), Laura Linney ("The Truman Show"), Benedict Cumberbatch ("Sherlock") e Daniel Brühl ("Eva").

A Dreamworks contou com os direitos de adaptação dos livros "WikiLeaks: Inside Julian Assange’s War on Secrecy", de David Leigh e Luke Harding, e "Inside WikiLeaks: My Time with Julian Assange at the World’s Most Dangerous Website", de Daniel Domscheit-Berg. A WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia, que publica no seu site, documentos, fotos e informações confidenciais de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. Entre os fundadores e porta-voz da Wikileaks encontra-se Julian Assange, um homem que viu a sua vida mudar para sempre, após a Wikileaks ter divulgado uma vasta massa de documentos sobre possíveis crimes de guerra cometidos na Guerra do Afeganistão e na Guerra do Iraque pelo Exército dos Estados Unidos da América. Para além de conhecer um mediatismo como poucos, Assange conheceu o reverso da medalha ao perder a cidadania sueca, ser considerado um criminoso procurado pela Interpol, e acusado de abuso sexual na Suécia.

"The Fifth Estate" estreia a 18 de Outubro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Resenha Crítica: "Red Wedding" (Noces Rouges)

 Confrontar as memórias passadas nem sempre é fácil, sobretudo aquelas que são menos positivas. No caso de Sochan, o caso torna-se ainda mais gravoso se pensarmos que esta mulher foi obrigada a casar-se com um desconhecido, sendo violada pelo marido e torturada por este, quando tinha apenas dezasseis anos de idade. Este caso brutal desenrolou-se na célebre política de incrementação da natalidade dos Khmer Vermelhos (nome dado aos seguidores do Partido Comunista do Kampuchea) para aumentar os seus efectivos, obrigando entre 1975 e 1979 que cerca de 250 mil mulheres casassem, na maioria dos casos contra a sua vontade. "Red Wedding" (Noces rouges), um documentário realizado pelos cambojanos Lida Chan e Guillaume Suon, surge como a primeira obra a ter uma protagonista vítima destas atrocidades cometidas e ordenadas pelos Khmer Vermelhos no Camboja, partindo de um caso particular para nos apresentar um conjunto de episódios históricos mais latos, tendo como grande mérito nunca cair num tom melodramático excessivo, expondo o espectador a uma história que claramente dá que pensar. Diga-se que "Red Wedding" não é um documentário fácil. Este não foi feito para nos fazer sentir bem e alegrar o nosso dia, mas sim expor um conjunto de factos que pouco abonam em favor da humanidade, deixando-nos perante um retrato bem vivo de uma mulher muito marcada pelos fantasmas do seu passado, que, curiosamente, ainda estão bastante próximos da sua vida. O documentário apresenta-nos assim a Sochan, uma mulher com 48 anos de idade, alvo de brutalidades durante o período já sugerido, que geralmente conta com o apoio da sua amiga, que roubava batatas quando ambas passavam fome, enquanto nos revela de forma corajosa alguns episódios do seu passado e procura confrontar o mesmo no presente ao contactar de perto com elementos que participaram nestes hediondos actos no Camboja.

 A procura de Sochan em confrontar elementos que pactuaram e estiveram directamente envolvidos com estes assuntos, ao mesmo tempo que elabora uma queixa formal para entregar no tribunal internacional para encontrar justiça pelos actos criminosos cometidos pelos Khmer Vermelhos, é reveladora da procura do documentário em não se ficar pelo passado e mostrar como as memórias continuam bem vivas no território e nas suas gentes. O confrontar de Sochan com alguns elementos dos Khmer é uma das partes mais "sumarentas" do documentário, colocando-nos perante os criminosos, que poucos remorsos parecem ter pelos seus crimes, com "Red Wedding" a expor um pouco a impunidade com que estes elementos saíram destes actos, mas também a tentativa da protagonista em se libertar do medo guardado na sua alma. Numas vezes estes justificam que estavam a cumprir ordens, noutras revelam desconhecimento e noutras uma dolorosa frieza, que mostram que os ideais ainda estão bem vivos. As políticas ruinosas dos Khmer Vermelhos ainda estão marcadas na vida da protagonista, cujo quotidiano nos é exposto, acompanhado por um belíssimo trabalho de fotografia, enquanto somos deixados perante esta no arrozal dos fantasmas (um nome atribuído devido ao local ter sido um campo da morte dos Khmer Vermelhos), a recolher flores nos nenúfares, com a companhia de alguns dos filhos, entre outros episódios que se desenrolam neste espaço rural. Sochan teve um segundo marido depois da queda dos Khmer Vermelhos, do qual teve seis filhos, tendo posteriormente ficado viúva, devido a este ter morrido na Guerra Civil que afectou o território do Camboja. Apesar de ser viúva esta continua a utilizar a aliança, sendo uma mulher de hábitos que não consegue esquecer o passado e o segundo marido, por quem ainda acende velas, o pai dos seus filhos, a quem teme contar a sua história. Sochan é uma lutadora, que durante vários anos viu a sua condição humana ser sujeita a actos bárbaros, com a sua feminilidade a ser desrespeitada e o seu corpo e espírito mal-tratados.

  A certa altura do documentário é muito difícil não nos questionarmos sobre a força desta mulher e admirarmos a sua disposição para contar os dolorosos episódios da sua vida. No presente Sochan não vive com grandes luxos, habitando numa casa iluminada a velas, cujas condições de saneamento básico são muito limitadas, num território natural com alguma beleza, que esconde no seu exterior um conjunto de episódios hediondos. Este território é exibido não só a nível de habitações, como também o arrozal, o mercado, a sua natureza e as suas gentes, numa população que vive numa enorme precariedade. As poucas condições na actualidade não se reduzem a Sochan, mas também à sua filha, algo visível quando esta última salienta que trabalha das 7:30 até 21:30 e vai gozar os últimos dois dias, dos quatro dias de férias a que tem direito. No entanto, o centro de "Red Wedding" é mesmo Sochan, com o documentário a procurar analisar a sua personalidade, a expor as suas memórias bem vivas, por vezes adornadas por imagens de arquivo, notando-se todo um cuidado em dinamizar a narrativa. Existe um enorme mérito da parte de Lida Chan e Guillaume Suon para quase tudo funcionar ao longo de "Red Wedding", com a dupla a ser capaz de realizar um filme denunciador de episódios sombrios, apresentar uma história que prende a nossa atenção e é capaz de emocionar, revelando-se um documentário surpreendente, cuja curta duração não impede de atingir um nível elevado. As marcas do passado jamais serão esquecidas por Sochan, mas é muito provável que a sua história também não desapareça com grande facilidade da mente de quem viu "Red Wedding", enquanto uma mulher procura libertar-se definitivamente dos seus traumas e enfrentá-los com todas as suas forças.

Classificação: 4 (em 5). 
Título original: Noces Rouges.
Título em inglês: Red Wedding. 
Realizadores: Guillaume Suon e Lida Chan.

Depois de "Lincoln", a DreamWorks volta a adquirir os direitos de um livro de Doris Kearns

De acordo com o thr, a DreamWorks comprou os direitos do próximo livro de Doris Kearns (vencedor de um Pulitzer), intitulado The Bully Pulpit: Theodore Roosevelt, William Howard Taft, and the Golden Age of Journalism, que vai ser lançado no dia 5 de Novembro.

A história centra-se em Theodore Roosevelt, William Howard Taft e no nascimento do jornalismo de investigação disposto a desvendar escândalos. Relembramos que "Lincoln", também da DreamWorks, foi baseado num livro do mesmo autor.

Segundo a Dreamworks, o livro «conta a história emocionante de dois amigos de longa data que se tornaram em amargos adversários políticos. O espírito de lutador e o temperamento impulsivo de Roosevelt foram um contraponto para a disposição deliberativa e conciliatória de Taft. No entanto, estas qualidades opostas complementaram-se, o que lhes permitiu criar uma rara camaradaria e uma colaboração produtiva até a luta brutal pela nomeação presidencial em 1912 os ter dividido a eles, às suas famílias, aos seus colegas e aos seus amigos. Dividiu o partido republicano em dois e alterou o curso da história.»

E, segundo Spielberg: «Doris deu-nos mais uma vez os melhores lugares da casa onde podemos observar duas dinâmicas personalidades americanas em batalha pelo poder e pela amizade».

Fred Durst está a desenvolver uma série televisiva baseada na sua vida

O CW noticiou que Fred Durst está a desenvolver uma série televisiva baseada na vida, intitulada "The Noise".

A série vai cronicar a ascensão de um jovem artista na década de 1990, que escapa a uma vida familiar tumultuosa e forma uma banda selvaticamente popular, com um estilo de música muito singular.

Relembramos que os Limp Bizkit, banda de Durst, foi formada em 1994, tendo atingido um sucesso generalizado após o lançamento de alguns singles como o cover de "Faith" (1998), originalmente de George Michael, e principalmente de "Nookie" e "Break Stuff", em 1999/2000. Sendo a série autobiográfica, não sabemos o quão precisa deverá ser, principalmente tendo em conta que aquando do lançamento de "Faith" Fred Durst já tinha 28 anos.

Durst vai ser co-produtor executivo, a par de Eric e Kim Tannenbaum, da CBS TV Studios. O argumento está a ser escrito por Miles Feld.

Ethan Hawke vai protagonizar "Regression", o novo filme de Alejandro Amenábar

A Variety noticiou que Ethan Hawke ("Before Midnight") vai protagonizar "Regression", o novo filme do realizador Alejandro Amenábar ("Ágora"). Não foram revelados detalhes em relação ao papel de Hawke.

O produtor Fernando Bovaria salientou que Alejandro Amenábar prepara-se para jogar com "os nossos medos primários mais profundos, tendo em vista a nos fazer sentir profundamente humanos e extremamente vulneráveis.

As filmagens de "Regression" começam na Primavera de 2014. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

"The Lego Movie" - Novo trailer

Foi divulgado um novo trailer de "The Lego Movie", um filme realizado por Chris Miller e Phil Lord. Podem ver o trailer no final do post. 

O filme da Lego é realizado por Chris Miller e Phil Lord (dupla de "21 Jump Street") e Chris McKay ("Robot Chicken"). O argumento original foi escrito por Dan e Kevin Hageman. O filme conta no elenco vocal com Alison Brie, Will Ferrell, Liam Neeson e Nick Offerman, Will Arnett, Elizabeth Banks, Chris Pratt e Morgan Freeman.

O enredo do filme anteriormente intitulado "Lego: The Piece of Resistance" centra-se em Emmet (Chris Pratt, "Parks and Recreation"), um boneco Lego comum que é confundido com um MasterBuilder e acaba por entrar num grupo de heróis e figuras notáveis numa jornada para impedir que um tirano cole todas as peças do Universo, um desafio para o qual este não está minimamente preparado. Brie irá dar voz a uma colega viajante de Emmet, Ferrell irá ser um vilão, intitulado President Business, Neeson um inimigo chamado Bad Cop e Offerman um pirata que procura levar a cabo a sua vingança contra o Presidente. Sabe-se ainda que o Super-Homem e o Batman (interpretado por Will Arnett) irão entrar no filme.

"The Lego Movie" estreia a 7 de Fevereiro de 2014, nos EUA. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Novo poster de "Last Days on Mars"

Foi divulgado um novo poster de "The Last Days on Mars", um filme realizado por Ruairi Robinson. Poster via IMP Awards.

O filme é realizado por Ruairi Robinson ("The Silent City"), através do argumento de Clive Dawson. "The Last Days on Mars" conta no elenco com Liev Schreiber, Elias Koteas, Romola Garai, Olivia Williams,Tom Cullen, entre outros. 

Sinopse: No último dia de uma missão efectuada em Marte, um membro da equipa da Base Tantalus acredita que efectuou uma descoberta espantosa, que permitem confirmar a existência de vida no planeta. Este recusa-se a deixar a tripulação ficar com toda a glória e desobedece às ordens para arrumar as malas tendo em vista a partir, iniciando uma expedição não autorizada para recolher mais amostras. No entanto, uma escavação rotineira torna-se num desastre quando este cai numa fenda profunda e fica num estado de quase morte. Os seus colegas procuram recuperar o corpo, mas quando o corpo de outro colega desaparece, estes começam a desconfiar que a estranha forma de vida que descobriram não se encontra morta.

"The Last Day on Mars" estreia a 6 de Dezembro de 2013 nos EUA. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 

Família Addams pode estar de regresso ao grande ecrã

A Família Addams pode estar de regresso ao grande ecrã. A Variety adianta que a MGM encontra-se a desenvolver um filme de animação que será baseado nas célebres tiras de banda desenhada de Charles Addams. O filme será produzido por Gail Berman e Lloyd Braun, e terá o argumento de Pamela Pettler ("Corpse Bride").

O enredo do filme ainda não é conhecido. Vale a pena recordar que a versão que Tim Burton se encontrava a produzir foi cancelada no começo de 2012. Esta não é a primeira adaptação de "The Addams Family" ao grande ecrã. A famosa família teve direito a três filmes com actores reais, dois exibidos no grande ecrã e um lançado directamente para home video. Os dois primeiros foram realizados por Barry Sonnenfeld, contando no elenco com Raul Julia, Christopher Lloyd, Anjelica Huston, Christina Ricci, entre outros. Já "Addams Family Reunion" (1998), foi realizado por Dave Payne e contava no elenco com Tim Curry, Daryl Hannah, entre outros. Os personagens criados por Charles Addams contaram ainda com várias adaptações para a televisão.

A produção ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

D.J. Caruso vai realizar um thriller sobrenatural a partir de um argumento de Wentworth Miller

O thr noticiou que D.J. Caruso ("I Am Number Four") vai realizar o thriller sobrenatural "The Disappointments Room".

O papel de protagonista foi oferecido a Kate Bekcinsale, que poderá interpretar uma mãe que muda de casa com a sua família para uma bela mansão colonial no campo. A personagem, aos poucos, vai começar a perder a sua sanidade, ao se aperceber do passado sangrento da casa e ao experienciar alucinações de uma rapariga morta.

O argumento foi escrito por Wentworth Miller (o Scofield do Prison Break).

"Labor Day" ganha dois trailers

Foram divulgados dois trailers de "Labor Day", o novo filme do realizador Jason Reitman ("Young Adult"). Podem ver os trailers no final do post.

"Labor Day" é baseado na obra literária homónima de Joyce Maynard. O filme tem a seguinte sinopse: “LABOR DAY” centra-se em Henry Wheeler, um jovem de treze anos de idade, que luta para ser o homem da casa e ajudar a sua depressiva mãe, ao mesmo tempo que tem de confrontar todas as angústias da adolescência. Durante um passeio no centro comercial, Henry e a mãe encontram Frank Chambers (Josh Brolin), um homem intimidador que está a precisar claramente de ajuda, e convence-os a levarem-no para casa e tratarem das suas feridas. É então que este revela ser um criminoso em fuga. Os eventos deste longo Dia do Trabalhador vai mudar para sempre a vida destes personagens.

"Labor Day" é realizado por Jason Reitman ("Young Adult"), através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Kate Winslet ("Mildread Pierce"), Josh Brolin ("W."), Tom Lipinski ("Suits"), Clark Gregg ("The Avengers"), Brooke Smith ("The Silence of the Lambs"), Alexie Gilmore ("Surfer, Dude") e Lucas Hedges ("Moonrise Kingdom"), Gattlin Griffith (“Green Lantern"), Brighid Fleming (“Gamer”), James Van Der Beek (“Don´t Trust The B—- In Apartment 23”), Maika Monroe e Micah Fowler.

"Labor Day" estreia a 25 de Dezembro de 2013 nos EUA. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


Carey Mulligan nas novas imagens de "Far From the Madding Crowd"

Foram publicadas três imagens da nova adaptação cinematográfica de "Far From the Madding Crowd". As imagens centram-se nos personagens interpretados por Carey Mulligan e Matthias Schoenaerts. Podem ver as imagens no final do post (via The Playlist).

"Far From the Madding Crowd" é realizado por Thomas Vinterberg ("The Hunt"), através do argumento de David Nicholls. O filme conta no elenco com Carey Mulligan, Matthias Schoenaerts, Michael Sheen, Tom Sturridge e Juno Temple, entre outros.

"Far From The Madding Crowd" foi publicado originalmente em 1874. O livro centra-se em Bathsheba Everdene e nos seus três pretendentes: Gabriel Oak, um pastor; Troy, um sargento ; William Boldwood, o dono de uma quinta. Temple vai dar vida a Fanny Robin, uma antiga criada de Troy.

Esta não é a primeira adaptação cinematográfica do livro ao grande ecrã. A versão mais conhecida foi lançada em 1967, tendo sido realizada por John Schlesinger e protagonizada por Julie Christie, Terence Stamp, Peter Finch, Alan Bates, Prunella Ransome.

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Michael Fassbender pode protagonizar "Trespass Agains Us"

A Variety noticiou que Michael Fassbender ("Shame") encontra-se em negociações para protagonizar o filme de gangsters "Trespass Against Us". O filme será realizado por Adam Smith ("Skins"), através do argumento de Alastair Siddons.

 O enredo desenrola-se em volta de três gerações da família Cutler, cujos elementos vivem como criminosos, invadindo propriedades, desafiando a polícia, entre outros actos pouco correctos. A família Cutler sempre viveu desta maneira, mas Chad Cutler decidiu desafiar o seu pai e tentar abandonar a vida do crime.

As filmagens vão decorrer no Reino Unido em 2014. A banda sonora deve contar com o contributo dos Chemical Brothers. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Robert Zemeckis vai realizar adaptação de "The Miraculous Journey of Edward Tulane"

A Variety noticiou que Robert Zemeckis ("Flight") juntou mais um projecto à sua lista. De acordo com a Variety, Zemeckis vai realizar a adaptação ao grande ecrã de "The Miraculous Journey of Edward Tulane", um livro de Kate DiCamillo. O argumento ficou a cargo de Jeff Stockwell.

"The Miraculous Journey of Edward Tulane" foi publicado em Portugal com o título "A Odisseia de Edward Tulane" e tem a seguinte sinopse (via LEYA): Era uma vez um coelho de porcelana chamado Edward Tulane. O coelho vivia feliz com a sua dona, Abilene, uma menina que o adorava mais que tudo! Mas um dia, Edward perde-se... Kate DiCamillo leva-nos numa viagem extraordinária: Das profundezas do oceano às redes de um pescador, do cimo de um monte de lixo ao acampamento de sem-abrigos, da cabeceira de uma criança doente às ruas de Memphis...

Ainda não se sabe se o filme será em live action ou se Robert Zemeckis vai recorrer à captura de movimentos (como fizera em "Beowulf",  "A Christmas Carol" e "The Polar Express"). A produção ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Está em preparação um spin-off de "How I Met Your Mother"

A CBS está a planear desenvolver um spin-off de "How I Met Your Mother", a partir de uma perspetiva feminina. É verídico. Aparentemente, de acordo com o Deadline, vem aí um "How I Met Your Father" (título ainda não confirmado).

Tal como a série original o spin-off deverá focar-se num grupo de amigos (Ted, Barney, Marshall, Lilly e Robin vão ficar de fora), mas com a pequena diferença de que uma das suas personagens, uma jovem mulher, irá contar aos filhos como conheceu o pai. É possível que as suas personagens nos sejam apresentadas no último episódio da série atualmente em exibição, e pensa-se que, tal como em "How I Met Your Mother", o lugar de reunião dos protagonistas continuará a ser o bar McLaren.

Carter Bays e Craig Thomas, co-criadores e produtores executivos da série, e Emily Spivey (criadora de "Up All Night") deverão escrever e produzir o novo projeto.

A nona temporada de "How I Met Your Mother", agora em exibição e quase a metade, vai ter 24 episódios. O último episódio da série deverá ser transmitido
nos primeiros meses de 2014.

Novas fotos do set de "In the Heart of the Sea"

Ron Howard divulgou na sua conta do Twitter (via Collider) as primeiras fotos do set de "In the Heart of the Sea". Podem ver as fotos no final do post.

 A adaptação cinematográfica do livro "In the Heart of the Sea: The Tragedy of the Whaleship Essex" de Nathaniel Philbrick conta no elenco com Ben Whishaw ("Skyfall"), Osy Ikhile ("Misfits"), Brendan Gleeson, Cillian Murphy, Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Tom Holland, Frank Dillane, entre outros. O filme será realizado por Ron Howard ("Rush") e produzido por Joe Roth, Paula Weinstein, Will Ward e Palak Patel. O argumento inicial do filme foi escrito por Charles Leavitt ("Blood Diamond"), tendo posteriormente contado com a colaboração de Peter Morgan (que trabalhou com Howard em"Frost/Nixon" e "Rush").

"In the Heart of the Sea" foi escrito por Nathaniel Philbrick e é bastante conhecido por basear-se na mesma história que inspirou o clássico literário "Moby Dick" de Herman Melville. "In the Heart of the Sea" foi publicado em Portugal pela Europa América, com o título "No Coração do Mar" e tem a seguinte sinopse: "Em Novembro de 1820, nos longínquos mares do Pacífico, o baleeiro Essex é abalroado por um cachalote enraivecido, que afunda o navio em poucos minutos. Embora a sua tripulação se consiga salvar, o pesadelo acabara de começar. Através do relato inédito, e só há pouco descoberto, de um dos sobreviventes da tripulação, assistimos ao desenrolar de uma das mais dramáticas histórias marítimas de todos os tempos. Nathaniel Philbrick recria aqui a história do épico no qual Herman Melville se baseou para escrever Moby Dick, um relato verdadeiro de capacidade humana, força e solidariedade, que chocou e transformou uma Época e um Modo de Vida. Numa viagem de coragem, instinto de sobrevivência e drama, através dos horrores da fome, da sede e do medo, a tragédia do Essex transporta-nos ao interior de nós mesmos, às profundezas do ser humano até ao limite extremo que só será encontrado no coração do mar.

Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Richard Gere pode integrar o elenco da sequela de "The Best Exotic Marigold Hotel"

O Deadline noticiou que Richard Gere ("Arbitrage") encontra-se a ser cortejado para integrar o elenco da sequela de "The Best Exotic Marigold Hotel". Não foram revelados detalhes em relação ao personagem que Gere vai interpretar. É muito provável que vários elementos do elenco do filme original estejam de regresso para a sequela de "The Best Exotic Marigold Hotel", entre os quais Judi Dench, Maggie Smith, Bill Nighy e Penelope Wilton. O filme deve ser realizado por John Madden, através do argumento de Ol Parker.

O enredo de "The Best Exotic Marigold Hotel" acompanhou um grupo de reformados britânicos, que decidem ir gozar a sua reforma para a menos dispendiosa e mais exótica Índia. Atraídos pelos anúncios sobre o renovado Marigold Hotel, e por uma vida de puro prazer, estes descobrem que o palácio não era bem como estes pensavam. Apesar do novo ambiente não ser o inicialmente esperado, o grupo acaba por encontrar a felicidade, descobrindo que a vida e o amor podem começar de novo, quando deixamos o passado para trás.

"The Best Exotic Marigold Hotel" obteve cerca de 130 milhões de dólares em receitas de bilheteira ao redor do Mundo, valores que superam e muito os 10 milhões do orçamento do filme. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Spike Lee em negociações iniciais para realizar "Spinning Gold"

O The Hollywood Reporter noticiou que Spike Lee ("Oldboy") encontra-se em negociações iniciais para realizar "Spinning Gold", um filme sobre Neil Bogart. O filme conta com o argumento de Timothy Scott Bogart ("The I Inside"), o filho de Neil. Mark Damon, CEO da Foresight, vai ser um dos produtores em conjunto com Timberlake, Laurence Mark ("Jerry Maguire"), Timothy Scott Bogart e Gary A. Randall.

 Damon salientou recentemente que: «'Spinning Gold' é sobre um homem excepcional que alcançou tanto numa vida tão pequena e que ajudou a definir uma geração. Com alguns dos artistas mais iluminados da indústria musical a fazerem fila para se juntarem ao Justin a contarem a história de vida incrível do Neil, o filme vai ser uma extravaganza louca e musical que irá iluminar o ecrã. Também tenho um interesse pessoal em trazer a história de Neil ao ecrã, pois comecei a minha carreira a trabalhar com ele na Casablanca Records And Filmworks.» Por sua vez, Timothy Scott Bogart comentou que: «Durante mais de trinta anos a história do meu pai foi uma fonte de fascínio intenso. A espera para finalmente contar a história tem dependido sempre da parceria com a pessoa certa para o interpretar, e a espera acabou na primeira vez que eu e o Justin nos encontrámos. O Justin Timberlake é o maior entertainer da nossa geração, tê-lo a interpretar o meu pai, que era o maior entertainer da sua geração, parece uma coisa destinada a acontecer.»

Neil Bogart foi o fundador da Casablanca Records, em 1973, e a primeira banda que contratou foram os KISS. Alguns anos depois o empresário fez questão de promover artistas como Donna Summer e os The Village People, entre outros. Bogart faleceu com cancro e com um linfoma aos 39 anos. O álbum Creatures of the Night, dos Kiss, bem como o primeiro álbum de Donna Summer, lançado em 1982, foram dedicados à sua memória.

Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Mark Wahlberg, Nicola Peltz e Jack Reynor nas novas imagens de "Transformers: Age of Extinction"

Foram divulgadas novas fotos do set de "Transformers: Age of Extinction", o quarto filme da saga "Transformers". As fotos centram-se em Mark Wahlberg, Nicola Peltz, Jack Reynor e Stanley Tucci. Podem ver as fotos no final do post (via CS).

"Transformers: Age of Extinction" é realizado por Michael Bay (realizador dos três filmes da saga), através do argumento de Ehren Krueger. O filme conta no elenco com Mark Wahlberg, Nicola Peltz, Brenton Thwaites, Jack Reynor, Stanley Tucci, Kelsey Grammer, Sophia Myles, Li Bingbing, entre outros.

O enredo de "Transformers: Age of Extinction" ainda não foi divulgado. Recentemente, Michael Bay revelou numa entrevista ao TMZ que a história se desenrola quatro anos depois do ataque a Chicago que "aconteceu no último filme. Vai ter a mesma linhagem, mas vai seguir uma nova direcção (...) Estamos a fazer várias coisas para dar um tom fresco e novo ao filme".  O filme deve contar contar com a presença dos Dinobots.

"Transformers: Age of Extinction" estreia a 27 de Junho de 2014, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir a página do Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


30 outubro 2013

"The Roman" - Mark Walhberg produz filme sobre Júlio César

O Deadline noticiou que Mark Wahlberg e Stephen Levinson assinaram contrato para produzir "The Roman", um filme sobre Júlio César, o lendário líder militar e político romano. O argumento foi escrito por Travis Baker e Richard Tanne ("Cinema Cool").

 A mesma fonte adianta que "The Roman" vai ser uma história de origem, muito na senda de "Batman Begins". O enredo vai desenrolar-se no período da vida de Júlio César no qual este foi raptado por piratas Cilícios, tendo sido feito prisioneiro. César consegue escapar com os seus companheiros, regressando posteriormente para se vingar do rapto. O filme vai abordar ainda o papel fulcral de Júlio César para a vida política de Roma.

O filme vai ser lançado em 2014. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Aaron Taylor-Johnson confirmado como Quicksilver em "The Avengers: Age of Ultron"

O The Wrap noticiou que Aaron Taylor-Johnson ("Kick-Ass") está oficialmente confirmado no elenco de "The Avengers: Age of Ultron".Taylor-Johnson vai dar vida a Pietro Maximoff, mais conhecido como Quicksilver.

A continuação de "Os Vingadores" será realizada por Joss Whedon, a partir do argumento do próprio, e deverá contar no elenco com Robert Downey Jr como Tony Stark aka Iron Man, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Chris Hemsworth como Thor, Mark Ruffalo como Hulk, Jeremy Renner como Hawkeye, Chris Evans como o carismático Capitão América, Jeremy Renner como Hawkeye, James Spader como Ultron, Elizabeth Olsen como Scarlet Witch, entre outros.

O título "Age of Ultron" remete para a minissérie de Comics homónima, escrita por Brian Michael Bendis, com o enredo a contar com Ultron como antagonista. "Age of Ultron" contou com dez volumes, que foram publicados entre Março a Junho de 2013. 

"Os Vingadores" estreou originalmente no dia 4 de Maio de 2012, tendo obtido cerca de 1,5 mil milhões de dólares em receitas de bilheteira. "The Avengers: Age of Ultron" estreia a 1 de Maio de 2015, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Estreias da semana - 31 de Outubro de 2013

Boa tarde, grandiosos leitores, e bem-vindos a mais um post das estreias da semana.

Amanhã, 31 de Outubro, 2013 d. C., estreiam cinco novos filmes nas nossas salas de cinema, sobre os quais passarei brevemente a debitar.

E começo por falar em "Thor: O Mundo das Trevas", que dispensa de apresentações, e que o Aníbal já viu, tendo ficado um bocado dececionado. Podem comprovar isso mesmo através deste excerto ilustrativo da crítica que ele lhe escreveu: «No meio de tudo isto temos Alan Taylor, um realizador marcado por vários trabalhos televisivos, que tem em "Thor: The Dark World" a sua primeira experiência num filme de largo orçamento, fazendo aquilo para que foi contratado pelo estúdio, sem grandes laivos de genialidade ou criatividade, mas também sem comprometer. Entre muita acção, algumas doses de humor, uma exploração assertiva de Asgard e um Tom Hiddleston cheio de mordacidade, "Thor: The Dark World" surge como uma obra mediana que se revela como mais uma pequeno episódio rumo a "The Avengers: Age of Ultron", mas pouco mais do que isso.»

Sinopse: "Thor: The Dark World" continua as aventuras de Thor no cinema, enquanto este luta para salvar a Terra e os Nove Mundos de um inimigo sombrio que ameaça devastar o Universo. No rescaldo dos acontecimentos de 'Thor' e 'Os Vingadores', Thor luta para restaurar o equilíbrio em todo o Cosmos, mas uma raça anciã liderada pelo vingativo Malekith regressa para afundar novamente o universo na escuridão. Perante um rival que Odin ou qualquer asgardiano não conseguem enfrentar, Thor embarca na jornada mais perigosa da sua vida, uma jornada que o reúne com Jane Foster e obriga-o a sacrificar tudo para proteger a todos nós."

O filme é realizado por Alan Taylor ("Game of Thrones," "Boardwalk Empire"), através do argumento de Don Payne ("Thor") e Robert Rodat (mais conhecido pelo seu trabalho em "Saving Private Ryan"). Thor: The Dark World" conta no elenco com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Jaimie Alexander, Stellan Skarsgard, Christopher Eccleston, Alice Krige, Kat Dennings, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Chris O'Dowd, entre outros.

Trailer





Outra estreia relativamente aguardada é a de "Carrie", a nova adaptação do livro com o mesmo nome de Stephen King, protagonizado por Chloe Moretz. Mais uma vez o Aníbal já o viu, e novamente não ficou impressionado, realçando a sua falta de coragem. Eis parte do que ele lhe escreveu: «"Carrie" surge assim como um remake que pouco ou nada tem a acrescentar à obra de Brian De Palma, a não ser mostrar o quão relevante esta última continua a ser nos dias de hoje. Brian De Palma realizou um filme marcante, já Pierce realizou apenas mais um filme, que servirá para consumir de forma rápida, entreter durante a sua duração e sair da memória com a maior das facilidades. Não havia necessidade.»

Sinopse: No calmo subúrbio de Chamberlain, no Maine, mora a profundamente religiosa e conservadora Margaret White (Moore) e a sua filha Carrie (Moretz). Carrie é uma rapariga doce mas desajustada, que é afastada da sociedade pela sua mãe. Ainda que em vão, a professora de educação física, a Srª Desjardin (Greer), tenta proteger Carrie das malvadas raparigas locais, lideradas pela popular e arrogante Chris Hargenson (Portia Doubleday), mas apenas a melhor amiga desta última, Sue Snell (Gabriella Wilde) parece arrepender-se das suas acções. Num esforço para emendar-se, Sue pede ao seu namorado, o galã do ensino secundário, Tommy Ross (Ansel Elgort), para acompanhar Carrie ao baile de finalistas. No entanto, nada corre como o espetado e Carrie é puxada até um limite que vai fazer com que liberte os seus poderes telecinéticos de forma descontrolada.

Esta é a segunda adaptação de "Carrie" ao grande ecrã. A primeira foi realizada Brian de Palma, através do argumento de Lawrence D. Cohen.

"Carrie" (este, o de 2013) é realizado por Kimberly Peirce ("Boys Don’t Cry"), através do argumento de Roberto Aguirre-Sacasa ("Big Love", "Glee", "The Stand comic"). O filme conta no elenco com Chloë Grace Moretz ("Hugo"), Julianne Moore ("Game Change"), Gabriella Wilde ("The Three Musketeers"), Judy Greer ("13 Going on 30"), Ivana Baquero (Pan’s Labyrinth) e Portia Doubleday ("Mr. Sunshine").

Trailer





Estreia também "Dragão", um drama com acção produzido na China e em Hong Kong, que chegou a ganhar alguns prémios técnicos relativos ao cinema asiático.

Sinopse (sapo): Liu Jin-xi é um simples artesão, cuja vida tranquila se altera por completo com o ataque de dois notáveis bandidos a uma loja. Quando Liu consegue sozinho salvar a vida do lojista, acaba por ficar sob a investigação do detetive Xu Bai-jiu. Convencido de que domínio de Liu das artes marciais é resultado da formação por parte de um dos clãs mais cruéis da região, Xu inicia uma perseguição ao tímido herói, acabando com isso por despertar a atenção do submundo do crime da China.

O filme foi realizado por Peter Chan, a partir de um argumento de Joyce Chan e Oi Wah Lam. No seu elenco constam Donnie Yen, Takeshi Kaneshiro, Wei Tang, Yu Wang, entre outros.

Trailer





Outra das estreias é a de "Dá Tempo ao Tempo", uma "dramédia" que nos parece ter sido mais bem recebida pelo público do que pela crítica.

O enredo de "About Time" centra-se num homem (Domhnall Gleeson) que procura conquistar a mulher dos seus sonhos (Rachel McAdams) enquanto efectua constantes viagens no tempo.

"About Time" é realizado por Richard Curtis ("Love Actually"), através do argumento do próprio, e conta no elenco com  Rachel McAdams ("Passion"), Domhnall Gleeson ("Harry Potter and the Deathly Hallows"), Bill Nighy ("Payne & Redemption"), Tom Hollander ("Byzantium"), Margot Robbie ("Pan Am"), Lydia Wilson ("Black Mirror") e Vanessa Kirby ("Wasteland").



Trailer





Estreia por fim a obra de animação "O Super Coala", que tem um título bastante ilustrativo e que foi uma produção sul-coreana/norte-americana.

Sinopse (Sapo): Apontado pela cor diferente, Johnny o koala branco torna-se uma atração de feira com Hamish, o demónio da tasmânia, e o macaco fotógrafo Higgens como seus agentes.Durante uma viagem pelo deserto australiano perdem a caravana onde vivem. Johnny acaba por tornar-se no herói involuntário de que os animais do deserto precisam para se defenderem de Bog, o crocodilo gigante. Mas nada é fácil, ou isento de perigos no outback australiano...

O filme foi realizado por Kyung Ho Lee através de um argumento de Scott Clevenger, Chris Denk e Timothy Wayne Peternel. Do seu elenco fazem parte Charlie Bewey, Lielle Tova Blinkoff, Alan Cumming, entre outros.

Trailer


Wayne Kramer vai dirigir Alec Baldwin e Patrick Wilson em "Caught Stealing"

O thr noticiou que Wayne Kramer vai realizar Patrick Wilson e Alec Baldwin no thriller noir "Caught Stealing", escrito por David Hayter a partir de um romance de Charlie Huston.

Segundo Kramer: «Fiquei assombrado com a intensidade e com o humor negro do romance de estreia de Charlie Huston quando o li há alguns anos. Caught Stealing tem todos os ingredientes para um thriller frenético e estou muito entusiasmado em fazer parte da grande equipa que o vai trazer para o ecrã».

No filme, Patrick Wilson vai interpretar Hank Thompson, uma ex-esperança de baseball no ensino secundário que acabou por se tornar num inglório alcoólico, um bartender sem rumo na vida que por engano é apanhado no meio de uma sangrenta caça ao tesouro pela cidade de Nova Iorque. Vai-se descobrir que o gato que o vizinho de Hank lhe deixou tem um segredo por trás. Escondido no fundo da sua jaula está uma chave preterida por um sádico polícia, mafiosos russos, um assassino da Samoa e um par de irmãos psicóticos que se vestem de cabedal.

Christopher McQuarrie vai escrever e realizar a adaptação cinematográfica de "Star Blazers"

Christopher McQuarrie vai escrever o argumento e realizar a adaptação cinematográfica de "Star Blazers", a adaptação com actores reais da série de animação homónima. "Star Blazers" foi exibida originalmente entre 1979 a 1984, sendo a adaptação norte-americana do anime "Space Battleship Yamato".

"Star Blazers" contou com três temporadas. A história desenrola-se num futuro próximo, onde o planeta Terra se encontra à beira da extinção devido à radiação provocada pelas bombas planetárias dos Gamilons. A esperança dos terráqueos renasce através de uma máquina extraterrestre, o Cosmo DNA, que permitirá limpar a radiação existente na Terra. A dúvida centra-se na capacidade dos Star Blazers conseguirem viajar 148 mil anos-luz e regressarem em apenas um ano terrestre.

A produção ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Batman no novo vídeo promocional de "The Lego Movie"

Foi divulgado um vídeo promocional de "The Lego Movie" centrado individualmente em Batman. É verdade, a versão Lego do famoso super-herói vai surgir no filme "The Lego Movie". Podem ver o teaser no final do post.

O filme da Lego é realizado por Chris Miller e Phil Lord (dupla de "21 Jump Street") e Chris McKay ("Robot Chicken"). O argumento original foi escrito por Dan e Kevin Hageman. O filme conta no elenco vocal com Alison Brie, Will Ferrell, Liam Neeson e Nick Offerman, Will Arnett, Elizabeth Banks, Chris Pratt e Morgan Freeman.

O enredo do filme anteriormente intitulado "Lego: The Piece of Resistance" centra-se em Emmet (Chris Pratt, "Parks and Recreation"), um boneco Lego comum que é confundido com um MasterBuilder e acaba por entrar num grupo de heróis e figuras notáveis numa jornada para impedir que um tirano cole todas as peças do Universo, um desafio para o qual este não está minimamente preparado. Brie irá dar voz a uma colega viajante de Emmet, Ferrell irá ser um vilão, intitulado President Business, Neeson um inimigo chamado Bad Cop e Offerman um pirata que procura levar a cabo a sua vingança contra o Presidente. Sabe-se ainda que o Super-Homem e o Batman (interpretado por Will Arnett) irão entrar no filme.

"The Lego Movie" estreia a 7 de Fevereiro de 2014, nos EUA. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


"The Hunger Games: Catching Fire" - Poster IMAX

Foi disponibilizado on-line um novo poster de "The Hunger Games: Catching Fire". O poster foi lançado para divulgar o filme nas salas IMAX (via CS).

The Hunger Games: Catching Fire" é inspirado na obra literária "Catching Fire", de Suzanne Collins. O livro foi publicado originalmente no dia 1 de Setembro de 2009, tendo sido um sucesso de vendas. O livro foi publicado em Portugal com o título "Em Chamas" e tem a seguinte sinopse (Bertrand):

Depois de no primeiro volume Katniss se oferecer para substituir a irmã mais nova nos Jogos da Fome, que têm como lema «matar ou morrer», contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Os dois jovens Katniss e Peeta tornaram-se agora os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… Um ritmo constante de adrenalina numa obra que promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano.

"The Hunger Games: Catching Fire" é realizado por Francis Lawrence ("Water for Elephants"), através do argumento de Simon Beaufoy ("Slumdog Millionaire") e posteriormente Tom Arndt ("Toy Story 3"). O filme conta no elenco com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Lenny Kravitz, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Donald Sutherland, Woody Harrelson, Philip Seymour Hoffman, Jena Malone, Amanda Plummer, Lynn Cohen, Patrick St. Esprit, Meta Golding, Bruno Gunn, Alan Ritchson, E. Roger Mitchell, Maria Howell, Stephanie Leigh Schlund, Sam Claflin e Jeffrey Wright.

The Hunger Games: Catching Fire" estreia no dia 22 de Novembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. "Jogos da Fome: Em Chamas" estreia em Portugal a 28 de Novembro de 2013. "Jogos Vorazes - Em Chamas" estreia no Brasil a 22 de Novembro de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema

"La Vie d'Adèle" ganha mais um poster

Já se encontra on-line um novo poster de "La Vie d'Adèle" (Blue is the Warmest Color"), o elogiado e polémico filme realizado por Abdellatif Kechiche. Poster via IMP Awards.

"La Vie d'Adèle" foi realizado por Abdellatif Kechiche ("Vénus Noire"), através do argumento do próprio e Ghalia Lacroix. O filme conta no elenco com Léa Seydoux, Adèle Exarchopoulos, Jeremie Laheurte, Catherine Salée, entre outros.

"La Vie d’Adèle" foi o filme sensação da edição deste ano do Festival de Cannes, tendo vencido a Palma de Ouro e o prémio FIPRESCI. O enredo de "La Vie d'Adèle" acompanha as descobertas sexuais de Adèle (Adèle Exarchopoulos), uma adolescente, cuja vida muda quando conhece Emma (Léa Seydoux).

"La Vie d'Adèle" já tem distribuição garantida em Portugal. O filme é distribuído em Portugal pela Leopardo Filmes e estreia a 21 de Novembro de 2013. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 

Elenco de "Streaming" recebe cinco novas adições

O elenco de "Streaming" recebeu cinco novas adições: Alexandre Guedes de Sousa, Helena Salazar, Patrícia Caeiro, Carlota Lagido e a italiana Maddaleno Altiero. O realizador/argumentista João Paulo Simões salientou que "Os portugueses Alexandre Guedes de Sousa, Helena Salazar, Patrícia Caeiro, Carlota Lagido e a italiana Maddalena Altiero são os actores com quem temos o maior orgulho de poder agora também contar para o projecto.”

Patrícia Caeiro

João Paulo Simões acrescentou ainda que “vai ser um prazer poder voltar a trabalhar com o Alexandre (uma das presenças mais regulares no meu Cinema). O segmento em que participa vai ser filmado em Londres e tem das temáticas mais duras de todo o filme – em que a veracidade vai dar lugar a um gradual incorporar do real. É neste sentido que a participação destes e outros nomes anteriormente referidos se torna fulcral para uma abordagem crua e sem concessões. Mas isto em nada significa que o lado sobrenatural da narrativa se vá diluir ou passar para segundo plano. As cenas que estou a delinear com a Patrícia (Caeiro) serão do mais profunda e profanamente perturbador que alguma vez concebi; enquanto que o que estou a preparar para a Carlota (Lagido) terá algo mais assombrado na sua essência...” .

Alexandre Guedes de Sousa em "Lust"

No que diz respeito ao rumor que tem vindo a circular online acerca da participação de Emmanuelle Escourrou (Baby Blood, Where Her Dreams End) no filme, João Paulo Simões confirma apenas que está em contacto com a actriz e que ela já leu uma sinopse que descreve a sua personagem.
 
O elenco de "Streaming" conta ainda com as presenças de Diana de Castro Loureiro, Catherine Badet-Corniou, Kate Rodger, Beatriz Urzáiz, Sofia Zouagui, Hellen Lyngstad, Niza Huang, João Paulo Simões, Inês Faria, Paula Pais, Sara Belo, Stuart Whelan, Thomas Thoroe, Amy Russ e Sofia Sousa. Vale a pena recordar que "Streaming" vai contar com a participação especial de Jason Wing. Wing vai dar vida a Stem, um personagem que partilha o nome com um personagem central de "He Can Delve In Hearts", confirmando-se assim a ligação de Streaming com esse projecto anterior João Paulo Simões (algo que a presença da francesa Catherine Badet-Corniou já havia sugerido).

Helena Salazar

 Numa entrevista concedida ao Rick's Cinema, João Paulo Simões revelou que "'Streaming' vai ser a primeira vez que enveredo pelo género de terror mais explícito. Vários dos meus filmes roçam um terror atmosférico, sem nunca caírem numa categoria pré-estabelecida. Mas, este projecto vai assumir-se como tal, de forma a ter uma base em que o conceito se apoie.
  Acaba por ser uma maneira de o proteger também – como quem compra um dobbermann, deixa-o solto, mas convida toda a gente a entrar...
  Em termos de conteúdo, não posso adiantar muito mais para além de que o filme vai abordar “a construção de memórias na era digital” e fazer-nos questionar a nossa relação com a internet.
  Vai ser um projecto de grande envergadura e a longo prazo, que poderá começar a ser filmado ainda este ano, mas cuja produção está reservada para todo o ano que vem, nos intervalos de outros projectos, tendo em vista uma estreia no Natal de 2014".

Carlota Lagido

Posteriormente, o cineasta salientou que "Se, por um lado, Streaming incorpora realidade (em várias vertentes), por outro, envereda pelo sobrenatural e explora medos primordiais. O segmento cuja pequena parte filmei recentemente em Lisboa com a actriz Diana de Castro Loureiro aborda precisamente esses elementos. Constance, a personagem intemporal por ela interpretada, é periférica na trama geral, mas absolutamente fulcral para o entendimento da origem da minha, o Phalanx. Não só faz parte da sua "infância roubada", como evoca toda uma imunidade dita diplomática que encontra no nosso país o território ideal para livremente cometer certos actos.
Imunidade que leva à impunidade... Este é dos aspectos mais claramente delineados de Streaming e que vai estabelecer ligação com outros segmentos que ainda estou a desenvolver e que irão ser filmados no estrangeiro.

"Streaming" será realizado por João Paulo Simões ("Lust"), através do argumento do próprio. O filme conta com música original de Matt Howden.

Streaming/IMDb - http://www.imdb.com/title/tt2876444/

Streaming/Official - http://streamingthemovie.blogspot.co.uk/ 

Johnny Depp vai fazer um cameo em "London Fields"

O thr noticiou que Johnny Depp vai fazer um cameo em "London Fields", um thriller criminal baseado no romance homónimo de Martin Amis publicado em 1989. Fontes do site dizem que algumas das cenas em que o ator vai entrar até já foram filmadas.

O filme está a ser realizado pelo estreante Mathew Cullen, a partir de um argumento de Amis (o autor do livro) e Robert Hanley. No elenco do filme constam Amber Heard, Billy Bob Thornton e Jim Sturgess.

O enredo vai desenrolar-se numa Londres sombria de 1999 e a história vai centrar-se numa médium (Heard) que enfrenta o seu destino, conforme lhe foi ilustrado pelas suas visões, ao entrar num pub londrino de mau aspeto.

Resenha Crítica: "Thor: The Dark World" (Thor: O Mundo das Trevas)

 Assistir a um filme produzido pela Marvel é cada vez mais uma experiência previsível: mudam os personagens, mas a estrutura é praticamente a mesma de filme para filme, onde é procurado efectuar o menor número de danos possíveis para não gerar comoção nos fãs mais conservadores e ligar tudo a "The Avengers", neste caso a "The Avengers: Age of Ultron". Nada contra esta política, mas gradualmente torna-se uma experiência cada vez menos desafiadora, onde percebemos que existem elevados valores de produção, embora quase sempre tudo possa ser simplificado a três actos: o antagonista rompe com o status quo, o herói falha inicialmente e posteriormente lá fica quase tudo resolvido (há que deixar espaço para "The Avengers"). "Thor: The Dark World" não escapa muito a essa linha. Esta é a terceira vez que encontramos o personagem no grande ecrã, após "Thor" de Kenneth Brannagh e "The Avengers" de Joss Whedon. Com o herói devidamente apresentado no primeiro filme, a sequela passa logo por nos deixar perante este enquanto trava uma batalha em Vanaheim, numa das suas missões para pacificar os nove reinos, ao lado dos seus homens e Lady Sif (Jaimie Alexander). Anteriormente, num curto prólogo, Odin narrara a história dos Elfos Negros e o perigo que causaram a Asgard, ainda antes deste ser líder. Escusado será dizer que são esses Elfos Negros, liderados por Malekith, que vão colocar em perigo Asgard, a Terra e a estabilidade do universo. Mas já lá vamos a essa parte. Se em Asgard, Thor sofre devido à falta de Jane Foster (Natalie Portman), já esta última procura na Terra lidar com o desaparecimento do amado, que até regressou à Terra nos acontecimentos "The Avengers", mas nem lhe procurou dar uma satisfação. Jane procura consolar as suas mágoas com (Chris O'Dowd), mas Darcy (Kat Dennings) logo interrompe o jantar entre ambos e revela que receberam um sinal muito semelhante ao de há dois anos (quando Thor andava pela Terra).

 Após uma série de explicações, Jane, Darcy e Ian, o assistente desta última, deslocam-se em direcção a um edifício onde se encontram alguns jovens, que conta com um espécie de portal cujos objectos atirados nem sempre regressam e um camião que roda pelos ares. Jane vai parar a uma dimensão distante, onde toca em Aether e é contaminada pelo poder explosivo desta arma escondida por Malekith há vários anos atrás. Pouco depois, Malekith desperta, num planeta obscuro, marcado por tonalidades frias e pouca iluminação, jurando vingança aos Asgardianos, pretendendo que a escuridão domine o universo e recuperar Aether para obter poderes extraordinários. Perante o desaparecimento de Jane, Thor regressa à Terra, sendo que esta ao assimilar o Aether repele os restantes com o poder, algo que coloca a sua vida em perigo e conduz Thor a transportá-la para Asgard. Odin é contra a decisão, Sif não parece muito agradada com o acto de Thor, enquanto a mãe (Rene Russo) do protagonista mostra-se condescendente para com o filho, bem como para com Loki, que se encontra preso. A aparente calmaria é interrompida quando Malekith e os seus homens invadem Asgard em busca de Aether (no interior de Jane) e de vingar a derrota do passado. Pelo caminho, estes provocam uma destruição notória e eliminam uma personagem relevante para Thor, algo que obriga o protagonista a ter de aliar forças com o irmão numa procura para salvar Asgard, o universo, a sua amada Jane Forster e vingar uma personagem estimada pelos dois. "Thor: The Dark World" coloca-nos perante uma experiência paradoxal: os seus personagens estão em constante perigo, mas raramente sentimos que estes estão com as suas vidas ameaçadas, existindo a noção que estamos perante uma obra que teme todo e qualquer risco.

 Esta situação não deixa de ser curiosa, sobretudo se pensarmos que Alan Taylor, o realizador, conta com um conjunto interessante de episódios realizados da série "Game of Thrones", cuja coragem para tomar decisões fracturantes está a uma diferença abissal de "Thor: The Dark World". No entanto, Alan Taylor consegue contornar algumas das limitações impostas pela Marvel e da estrutura pré-definida que tem obrigatoriamente de respeitar, apresentando-nos a uma obra marcada por algumas cenas de acção bem elaborados e coreografadas (veja-se o ataque de Malekith e os seus homens a Asgard), sobressaindo todo um cuidado na elaboração dos cenários de Asgard e do planeta onde se encontra Malekith (marcado pela frieza e escuridão), um conjunto de efeitos especiais de grande nível, para além de uma procura em explorar a relação entre Loki e Thor, que se revela um dos elementos mais interessantes do filme, sobretudo devido à dinâmica entre Chris Hemsworth e Tom Hiddleston. A entrada de Loki em cena surge tarde (na primeira metade está confinado à prisão), mas mesmo assim pronta a roubar o destaque do filme, com o seu personagem a ser sempre mais interessante e complexo do que o protagonista, com Tom Hiddleston a revelar um carisma para o seu personagem a fazer recordar Robert Downey Jr. com o seu Tony Stark. Esta situação não quer dizer que Chris Hemsworth esteja mal, mas o seu personagem nunca chega a gerar os mesmos níveis de interesse do personagem interpretado por Hiddleston, sempre mais complexo e pronto a disparar falas mordazes. Hemsworth sobressai ainda ao lado de Jane Foster, embora o argumento seja demasiado preguiçoso na forma como integra esta personagem na história do protagonista, não faltando um conjunto de coincidências que fazem doer o nosso lado mais pragmático, mesmo quando estamos perante um filme onde a acção e fantasia se reúnem. Portman faz o que pode com a personagem, mas tal como Hemsworth acaba muitas das vezes apagada pela ainda mais secundária Kat Dennings, que surge como o alívio cómico Darcy. Apesar de tudo, o elemento menos aproveitado é mesmo Christopher Eccleston como Malekith, um vilão unidimensional que pouco se destaca, sendo um dos grandes problemas do filme: não conta com um antagonista à altura.

  É verdade que Malekith causa uma destruição em massa, que provoca a eliminação de uma personagem relevante para a vida do protagonista, mas o seu desenvolvimento e as suas intenções são do mais pueril possível, sendo provavelmente dos antagonistas com menos carisma dos filmes recentes da Marvel (diga-se que "Iron Man 3" já não tinha sido muito feliz neste capítulo). Em comparação com "Thor", a sua sequela fica sempre a perder neste quesito do antagonista, bem como nas explicações científicas muitas das vezes absurdas e num triângulo amoroso entre Thor, Jane e Sif que nunca chega realmente a existir e prova mais uma vez a incapacidade do argumento em aventurar-se por caminhos mais tortuosos. O que leva por vezes a que surja a questão sobre até quando é que estes filmes continuarão a manter a sua vitalidade junto do público mais lato se continuarem a manter a mesma fórmula. "Thor: The Dark World" entretém a espaços, contém algumas cenas de acção marcantes, acerta nos momentos de humor (não caindo nos exageros de “Iron Man 3”), cria um reino de Asgard visualmente impressionante, mas é tudo muito previsível, perdendo-se perante um argumento pouco elaborado e uma estrutura que procura ligar tudo a "The Avengers: Age of Ultron" que o torna mais num filler para conduzir ao "episódio principal". No meio de tudo isto temos Alan Taylor, um realizador marcado por vários trabalhos televisivos, que tem em "Thor: The Dark World" a sua primeira experiência num filme de largo orçamento, fazendo aquilo para que foi contratado pelo estúdio, sem grandes laivos de genialidade ou criatividade, mas também sem comprometer. Entre muita acção, algumas doses de humor, uma exploração assertiva de Asgard e um Tom Hiddleston cheio de mordacidade, "Thor: The Dark World" surge como uma obra mediana que se revela como mais uma pequeno episódio rumo a "The Avengers: Age of Ultron", mas pouco mais do que isso.

Classificação: 2 (em 5)
 
Título original: “Thor: The Dark World”.
Tìtulo em Portugal: “Thor: O Mundo das Trevas”.
Título no Brasil: “Thor 2 – O Mundo Sombrio”.
Realizador: Alan Taylor.
Argumento: Christopher Yost, Christopher Markus, Stephen McFeely.
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Idris Elba, Christopher Eccleston, Anthony Hopkins, Rene Russo.

Nikolaj Coster-Waldau protagoniza "A Second Chance", um dos próximos projectos de Susanne Bier

O Deadline noticiou que Susanne Bier ("In a Better World") vai realizar "A Second Chance", um filme que será protagonizado por Nikolaj Coster-Waldau ("Game of Thrones"). O argumento ficou a cargo de Anders Thomas Jensen.

 "A Second Chance" promete questionar o quão longe um ser humano decente pode estar disposto a ir, quando uma tragédia esbate a linha entre aquilo que é justo e aquilo que é injusto.

A produção ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Matthew McConaughey e Anne Hathaway nas novas fotos do set de "Interstellar"

Foram divulgadas duas novas fotos do set de "Interstellar", o novo filme do realizador Christopher Nolan ("The Dark Knight Rises"). As fotos centram-se individualmente em Matthew McConaughey e Anne Hathaway. Podem ver as fotos no final do post (via CS).

 O filme conta no elenco com John Lithgow ("Dexter"), Ellen Burstyn ("Requiem for a Dream"), Mackenzie Foy ("The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2"), Timothee Chalamet ("Homeland"), Casey Affleck ("Ain't Them Bodies Saints"), Bill Irwin ("Rachel Getting Married"), Jessica Chastain ("Zero Dark Thirty"), Anne Hathaway ("The Dark Knigh Rises"),  Matthew McConaughey ("Mud"), Michael Caine ("Now You See Me"), Topher Grace (o eterno Eric Forman de "That 70's Show"), Wes Bentley ("The Hunger Games") e David Oyelowo ("The Butler"), David Gyasi ("Cloud Atlas") e Matt Damon ("Elysium").

O argumento de "Interstellar" é inspirado nas teorias de Kip S. Thorne, um físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia (CalTech), que é especialista na Teoria da Relatividade. O enredo do filme deve acompanhar um grupo de exploradores espaciais, que acaba por ir parar a outra dimensão, através de um wormhole no espaço.

O argumento original do projecto foi escrito por Jonathan Nolan ("The Prestige"). "Interstellar" estreia a 7 de Novembro de 2014, nos Estados Unidos da América. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Daniel Radcliffe protagoniza "Gold"

A Embankment Films anunciou que Daniel Radcliffe (saga "Harry Potter") vai protagonizar um filme sobre o político britânico e ex-atleta Sebastian Coe em "Gold". O filme será realizado por James Watkins ("The Woman in Black"), através do argumento de Simon Beaufoy e Will Davies. O projecto vai ser promovido no American Film Market e centra-se na rivalidade entre os atletas Sebastian Coe e Steve Ovett.

Sinopse: Sebastian Coe (Daniel Radcliffe) é um indivíduo obsessivo e educado, um homem solitário que é conduzido até ao limite pelo seu ambicioso pai.
 Steve Ovett é natural, não se parece esforçar muito, é um brincalhão confiante e um outsider que luta para se impor num mundo elitista.
 Ambos são alimentados pela rivalidade e sobrecarregados pelo peso das expectativas e do medo de falharem. Os romances, as lealdades familiares e o espírito humano são testados até um ponto de ruptura numa corrida implacável pela glória. Inspirado por um conjunto de eventos reais, "Gold" é um filme sobre vencer, perder e a busca pela imortalidade.

A produção está a cargo de Joanna Anderson, Vicky Licorish e Kevin Loader. As filmagens começam em 2014. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema