31 agosto 2013

Robert De Niro, Michelle Pfeiffer e Dianna Agron nos novos posters internacionais de "The Family"

Foram divulgados três novos posters internacionais de "The Family" (Malavita), o novo filme de Luc Besson. Podem ver os posters no final do post (via IMP Awards).

"The Family" é escrito, realizado e produzido por Luc Besson ("The Lady"). O filme conta no elenco com Robert De Niro ("Red Lights"), Michelle Pfeiffer ("Dark Shadows"), Dianna Agron ("Glee"), Tommy Lee Jones ("Hope Springs") e John D’Leo ("Wanderlust").

O argumento de "The Family" é inspirado no livro "Badfellas" de Tonino Benacquista. A história centra-se no personagem interpretado por Robert De Niro, um elemento da família Manzoni, que vive com a sua família na Normandia sob o serviço de protecção a testemunhas do FBI. Escusado será dizer que os planos do personagem não vão acontecer como o planeado e os elementos da família Manzoni começam a resolver os problemas "à maneira da família".

"The Family" estreia a 13 de Setembro de 2013, nos EUA. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


"Hercules" - Dwayne Johnson na nova foto do set

Dwayne "The Rock" Johnson voltou a divulgar mais uma foto do set de "Hercules", um filme realizado por Brett Ratner. A foto centra-se em Johnson, enquanto se encontra num demorado processo de maquilhagem. Via Coming Soon.

"Hercules" será realizado por Brett Ratner ("Tower Heist"). O argumento inicial do filme foi escrito por Ryan Condol, tendo posteriormente sido rescrito por Evan Spiliotopoulos. O filme conta no elenco com Ian McShane ("Jack the Giant Slayer"), Joseph Fiennes ("Camelot"), John Hurt ("Snowpiercer"), Rebecca Ferguson ("Strandvaskaren"), Rufus Sewell ("Hotel Noir"), Aksel Hennie ("Headhunters") e Dwayne "The Rock" Johnson ("Pain and Gain"), Antje Traue ("Man of Steel"), Reece Ritchie ("The Lovely Bones"), Ingrid Bolsø Berdal ("Chernobyl"), Tobias Santelmann ("Kon-Tiki"), entre outros.

"Hercules" é baseado nos comics da Radical Publishing, que conta com duas séries: "The Thracian Wars" e "The Knives of Kush," ambas escritas por Steve Moore e desenhadas por Cris Bolsin. "Hercules: The Thracian Wars" tem a seguinte sinopse (via Omelete): "Todos conhecem a lenda de Hércules e os seus doze trabalhos. A nossa história começa depois dos trabalhos e depois da lenda. Assombrado por um pecado do passado, Hércules tornou-se um mercenário. Juntamente com cinco companheiros fiéis, Hercules viaja pela Grécia antiga, enquanto vende os seus serviços por dinheiro e utiliza a sua lendária reputação para intimidar os inimigos. Quando o benevolente regente da Trácia e a sua filha procuram a ajuda de Hercules para derrotar um inimigo selvagem e terrível, o protagonista busca para que o bem triunfe e a justiça prevaleça sobre o mal. Hércules precisa tornar-se novamente um herói e abraçar o seu próprio mito...ele precisa de ser Hércules".

"Hercules" estreia a 25 de Julho de 2014, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Novo poster de "The Secret Life of Walter Mitty"

Foi divulgado o segundo poster do remake de "The Secret Life of Walter Mitty". Poster via IMP Awards.

O enredo de "The Secret Life of Walter Mitty" é inspirado no filme homónimo, realizado por Norman Z. McLeod e no conto de James Thurber, com o mesmo nome. O remake centra-se num editor (Ben Stiller) da revista LIFE, que se abstrai constantemente da realidade e parte para o interior de um mundo de fantasia, onde apresenta uma confiança dicotómica daquela que tem no mundo real, algo que o acaba por afastar do seu interesse amoroso (Kristen Wiig). Walter parte em busca de uma fotografia perdida (tirada por um fotógrafo interpretado por Sean Penn), mas na verdade, a viagem servirá acima de tudo para este se encontrar a si próprio.

"The Secret Life of Walter Mitty" é realizado por Ben Stiller ("Tropic Thunder"), através do argumento de Steve Conrad, e conta no elenco com Kristen Wiig ("Bridesmaids"), Shirley MacClaine, Patton Oswalt ("Young Adult"), Adam Scott ("Party Down"), Kathryn Hahn ("Wanderlust") e Terence Bernie Hines ("Rushlights").

"The Secret Life of Walter Mitty" estreia no dia 25 de Dezembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Trailer de "Plush"

Foi divulgado um trailer para maiores de idade de "Plush", o novo filme da realizadora Catherine Hardwicke. Podem ver o trailer no final do post (via Coming Soon).

O enredo de "Plush" centra-se na personagem interpretada por Emily Browning, a vocalista de uma banda de rock, que tem de lidar com os constantes avanços do guitarrista (Samuel), que se procura aproveitar da dor que esta sente pela morte do irmão. É então que a vocalista decide começar a frequentar um psicólogo psíquico (Gigandet) que utiliza as memórias dos seus pacientes para expelir os demónios do seu passado. No entanto, o psicólogo encontra um desafio à sua altura, quando conhece a personagem de Browning, que tem o mesmo poder que este.

"Plush" é realizado por Catherine Hardwicke ("Twilight"), através do argumento da própria e do argumentista Artie Nelson. O filme conta no elenco com Cam Gigandet ("The O.C."), Emily Browning ("Sucker Punch"), Xavier Samuel ("The Twilight Saga: Eclipse"), Dawn Olivieri ("House of Lies"), entre outros.

"Plush" estreia a 16 de Setembro de 2013 nos EUA. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 


Bradley Cooper vai emprestar a sua voz a Rocket Rackoon em "Guardians of the Galaxy"

A Marvel confirmou (via Coming Soon) que Bradley Cooper ("Silver Linings Playbook") vai dar voz a Rocket Rackoon na adaptação cinematográfica de "Guardians of the Galaxy". O Latino Review foi o primeiro meio a divulgar esta possibilidade.

Criada por Arnold Drake e Gene Colan, a equipa "Guardians of the Galaxy" surgiu pela primeira vez em 1969, em Marvel Super-Heroes #18. Os personagens só tiveram direito a uma série de comics própria durante a década de 1990, tendo posteriormente sido cancelada. Em 2008, "Guardians of the Galaxy" ressurgiram com algum sucesso. Embora os grupos de 1969 e 2008 apresente algumas diferenças, o enredo centra-se num grupo de extraterrestres do Século XXXI, que viajam no tempo e interagem com vários personagens da Marvel. No filme estarão presentes Star-Lord, Drax the Destroyer, Groot, Rocket Racoon e Gamora.

O filme é realizado por James Gunn ("Super"), através do argumento de Nicole Periman e Chris McCoy, posteriormente revisto pelo primeiro.  O filme conta no elenco com Chris Pratt (o mui admirado Andy Dwyer de "Parks and Recreation"), que vai dar vida a Peter Quill, mais conhecido como Starlord, o líder do grupo "Guardians of the Galaxy". Dave Bautista ("Riddick") vai dar vida a 'Drax, o Destruidor' em "Guardians of the Galaxy". O filme conta ainda no elenco com Zoe Saldana ("Avatar"), Michael Rooker ("The Walking Dead"), Ophelia Lovibond ("A Single Shot"), Lee Pace ("Lincoln"), Glenn Close ("Damages"), Karen Gillan ("Doctor Who"), Benicio Del Toro ("Savages") e Vin Diesel ("Riddick").

"Guardians of the Galaxy" estreia a 1 de Agosto de 2014, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

30 agosto 2013

Resenha Crítica: "Romeu + Julieta"

 As paixões irrequietas e impossíveis têm marcado as obras cinematográficas realizadas por Baz Luhrmann e surgem expostas com uma energia e beleza de cortar a respiração em "Romeo + Juliet", uma adaptação ao grande ecrã da clássica peça de William Shakespeare. Várias foram as adaptações desta obra intemporal, mas Luhrmann decidiu ser fiel a si próprio e apresentar uma versão muito pessoal, que mantém diálogos originais mas moderniza diversos dos seus elementos, adornando a obra com magníficos cenários e guarda-roupa, enquanto, Leonardo DiCaprio e Claire Danes, na época jovens, adoçam os corações e emoções dos espectadores como o casal mais representativo do amor impossível: Romeu e Julieta. O cineasta voltaria em "Moulin Rouge" e "The Great Gatsby" a abordar estas paixões proibidas, destinadas ao fracasso e tragédia, embora estas não tivessem a conotação dramática de Romeu e Julieta, dois personagens intemporais e marcantes, que têm aqui uma adaptação muito peculiar. Luhrmann não é um realizador para todos os gostos, ou se admira ou se detesta, sendo praticamente impossível ficar indiferente aos seus trabalhos, esse sentimento indesejado apenas ao alcance dos medíocres. Em "Romeu + Juliet" esta situação não é diferente, com tudo a ser grandioso e faustoso, a banda sonora a aparecer marcada por temas belíssimos e entusiasmantes, plenos de contemporaneidade, onde os The Cardigans emprestam a sua Lovefool ao Romeu e Julieta, os Garbage a sua Crush, entre muitas outras músicas marcantes de uma banda sonora que merece figurar em qualquer colecção.

 A história desenrola-se em Verona Beach, uma cidade modernizada, onde os Capuleto e os Montéquio são famílias rivais, que partilham hostilidades há diferentes gerações. No início do filme somos desde logo apresentados a estas rivalidades, que prometem consumir a vida dos descendentes destas famílias: Fulgencio (Paul Sorvino) e Gloria Capuleto (Diane Venora), e Ted (Brian Dennehy) e Caroline Montéquio (Christine Pickles). A rivalidade entre as duas famílias faz-se sentir nas gerações mais jovens, como podemos ver no conflito inicial entre Benvolio, o primo de Romeu Montéquio, e Tybalt Capuleto, o primo de Julieta. Enquanto alguns dos seus familiares travam-se de argumentos, Romeu encontra-se doente por amor, aceitando ir às escondidas à festa na casa dos Montéquio, onde supostamente vai estar o seu interesse amoroso, Rosaline. Romeu consegue um convite através do seu amigo, Mercutio (Harold Perrineau), um indivíduo extravagante que adora festas e dança, e logo dá uma pastilha de ecstasy a Romeu. Os efeitos desta droga são rápidos em Romeu, que cedo tem de molhar a cara e inesperadamente dá de caras com Julieta. Separados por um aquário, estes olham-se de relance, enquanto algo nasce entre ambos, apesar de Julieta estar prestes a ser apresentada a Dave Paris (Paul Rudd), um rico, jovem e solteiro pretendente, com quem os Montéquio querem casar Julieta. Esta dança com Dave, mas o seu olhar pertence a Romeu, pelo menos até entrarem num elevador e trocarem os primeiros beijos.

 Jovens e inquietos, Romeu e Julieta ignoram serem descendentes de famílias rivais. Quando o descobrem, já o coração de um pertence ao outro. Um amor que nasce do ódio entre duas famílias, que rapidamente se desenvolve e parece estar condenado à tragédia, sobretudo quando o jovem casal decide casar às escondidas, ignorando os constantes conflitos familiares. A tragédia avista-se. Quem conhece a história de Romeu e Julieta sabe disso, mas Baz Luhrmann consegue compelir-nos a acreditar nestes personagens, a seguir a sua paixão e a magoar-nos com os seus destinos, numa obra marcada por um enorme romantismo e irreverência, onde as paixões são vividas de forma intensa e inesquecível. "Romeu e Julieta" é puro Baz Luhrmann, onde não faltam paixões loucas e impossíveis, sentimentos exacerbados, uma banda sonora simplesmente magistral, muito sentimento, fogo de artifício e tragédia, naquela que é provavelmente uma das suas obras mais bem conseguidas a par de "Moulin Rouge". No caso de "Romeu e Julieta", este apresenta-nos ainda a um jovem Leonardo DiCaprio, longe da imagem de actor sério e de enorme qualidade que goza nos dias de hoje, mas com enorme talento, como este Romeu meio ingénuo, fiel aos amigos e aos que ama, que procura acima de tudo ser feliz com a Julieta, seja neste Mundo ou no outro.

 DiCaprio tem a companhia de Claire Danes como Julieta. Se DiCaprio viu a sua carreira entrar numa curva ascendente, já Claire Danes não granjeou a mesma reputação na Sétima Arte, embora tenha um desempenho intenso, dando uma enorme candura à sua Julieta. É no relacionamento destes dois que se concentra a narrativa, na paixão proibida destes jovens imprudentes, loucos por amor e prontos a amar, colocando duas famílias e uma cidade em efervescência, embora nada os pareça conseguir travar. A cena do primeiro beijo, onde um elevador se transforma um espaço à parte do restante Mundo, marca-os, o desejo por se amarem consome as suas almas inquietas, envolvendo consigo vários outros personagens. O filme consegue ainda dar espaço para outros elementos sobressaírem, entre os quais Harrold Perrineu como o extravagante Mercutio, John Leguizamo como o vilanesco Tybalt e Pete Postlethwaite como o peculiar padre Lawrence. No entanto, quem mais sobressai é Baz Luhrmann, com o seu estilo irreverente, pronto a despertar paixões e ódios, explorando um guarda-roupa cuidado, um conjunto de cenários marcantes e uma história entusiasmante, enquanto transporta esta obra clássica para a actualidade, mantendo os seus belos diálogos e impregnando o presente de elementos do passado. 

 As espadas foram trocadas por pistolas com o nome "Espada", o padre Lawrence interpretado por Peter Postlethwaite tem uma tatuagem com uma cruz nas costas a indicar que é um pároco, as roupas e os cenários surgem extravagantes. Estamos perante uma irreverência de Baz Luhrmann, que transporta William Shakespeare para a modernidade e faz com uma das obras-primas do escritor algo de seu, capaz de gerar paixões e ódios, uma obra trágica e puramente romântica, onde exibe uma habilidade inata para a criação de obras onde as paixões são vividas intensamente e estão destinadas ao fracasso. Nesta adaptação, o consenso do público e da crítica não é procurado, estamos perante uma obra clássica que é transposta para o presente, onde uma cidade marcada por disputas entre duas famílias rivais se apresta a conhecer uma enorme tragédia. Deslumbrante e exuberante, "Romeu e Julieta" é uma ode ao amor, um filme contaminado por um romantismo trágico e uma energia capaz de nos conquistar, onde Baz Luhrmann desperta amores e ódios e nos apresenta a uma paixão fulgurante, capaz de nos inquietar e deslumbrar.

Título original: "Romeo + Juliet".
Título em Portugal: "Romeu + Julieta".
Título no Brasil: "Romeu + Julieta".
Realizador: Baz Luhrmann.
Argumento: Baz Luhrmann e Craig Pearce.
Elenco: Leonardo DiCaprio, Claire Danes, Paul Rudd, John Leguizamo, Peter Postlethwaite, Paul Sorvino.

Imagens e clip de "The Zero Theorem"

Foram divulgadas três novas imagens e um clip de "The Zero Theorem", o novo filme realizado por Terry Gilliam. Podem ver as imagens no final do post (via Film Stage) e o clip neste link: EW.

"The Zero Theorem" será realizado por Terry Gilliam ("The Imaginarium of Doctor Parnassus"), através do argumento de Pat Rushin. O filme conta no elenco com David Thewlis ("War Horse"), Mélanie Thierry ("Babylon A.D."), Tilda Swinton ("Moonrise Kingdom"), Christoph Waltz ("Django Unchained"), Peter Stormare ("Fargo"), Sanjeev Bhaskar ("It's a Wonderful Afterlife"), Matt Damon ("Promised Land") e Ben Whishaw ("Skyfall").

Sinopse: Qohen vive isolado numa antiga igreja incendiada, à espera de um telefonema, convencido que este lhe dará as respostas que ele tanto procura. Ele trabalha num projecto misterioso, instruído por “Management” (Matt Damon), com o objectivo de resolver o teorema zero e descobrir a razão da existência - ou a falta dela - de uma vez por todas. Mas a sua solitária existência é interrompida pelas visitas da sensual Bainsley (Mélanie Thierry) e de Bob (Lucas Hedges), o filho prodígio do “Management”. Entretanto, quando ele experimenta o poder do amor e do desejo é capaz de entender sua própria razão de ser.

"The Zero Theorem" ainda não tem uma data de estreia definida.  Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Kurt Russell pode juntar-se ao elenco de "Velocidade Furiosa 7"

A Variety noticiou que Kurt Russell ("Death Proof") encontra-se em negociações para juntar-se ao elenco de "Velocidade Furiosa 7". O papel de Russell não foi revelado. A mesma fonte adianta que o papel foi inicialmente oferecido a Denzel Washington.

 O filme será realizado por James Wan ("Insidious"), através do argumento de Chris Morgan. O enredo de "Fast & Furious 7" ainda não é conhecido. O filme vai contar com a presença de nomes como Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Jason Statham, Tyrese Gibson, Ronda Rousey (campeã de MMA) e Tony Jaa ("Ong-Bak"), entre outros.

 O sétimo capítulo da saga "Velocidade Furiosa" estreia a 11 de Julho de 2014, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Arnold Schwarzenegger, Harrison Ford e Patrick Hughes na nova foto do set de "The Expendables 3"

Arnold Schwarzenegger divulgou no Instagram uma nova foto do set de filmagens de "The Expendables 3". A foto centra-se em Arnie, Harrison Ford e o realizador (Patrick Hughes). Via Coming Soon.

O filme será realizado por Patrick Hughes ("Red Hill"), enquanto o veterano Dan Bradley ("Quantum of Solace") dirige a segunda unidade. O argumento ficou a cargo de Creighton Rothenberger e Katrin Benedikt. A produção está ao encargo de Sylvester Stallone. Avi Lerner, Kevin King-Templeton, Danny Lerner e Les Weldon. "The Expendables 3" conta no elenco com os regressos de Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Randy Couture, Terry Crews e Arnold Schwarzenegger, que voltam a interpretar os papéis dos filmes anteriores, aos quais se juntam Wesley Snipes, Antonio Banderas, Mel Gibson, Harrison Ford, Kellan Lutz, Ronda Rousey, Victor Ortiz e Glen Powell.

Sinopse: Em "THE EXPENDABLES 3", Barney (Stallone), Christmas (Statham) e o resto da equipa ficam frente a frente com Conrad Stonebanks (Gibson), um elemento que fundou o grupo "The Expendables" ao lado de Barney. Stonebanks tornou-se um impiedoso traficante de armas e alguém que Barney foi forçado a matar... ou pelo menos era o que este pensava. Stonebanks, que iludiu a morte uma vez, prepara-se para cumprir a missão de eliminar os "The Expendables", mas Barney tem outros planos. Barney decide que tem de combater o inimigo com sangue novo, e traz uma nova geração de membros para a equipa, recrutando elementos que são mais jovens, mais rápidos e especialistas em tecnologia. A missão torna-se um confronto clássico entre o estilo da velha guarda contra a nova vaga especialista em tecnologia, naquela que é a batalha mais pessoal dos Expendables.

"The Expendables 3" estreia a 15 de Agosto de 2014 nos EUA.Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sandra Bullock no novo poster de "Gravity"

Foi divulgado mais um poster de "Gravity", um filme realizado por Alfonso Cuarón. O poster centra-se na personagem interpretada por Sandra Bullock (via Coming Soon).

O filme é realizado por Alfonso Cuarón ("Children of Men"), através do argumento deste em colaboração com o filho Jonas Cuarón. "Gravity" conta no elenco com Sandra Bullock e George Clooney.

 Sinopse: Sandra Bullock interpreta a Drª. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica durante a sua primeira missão espacial ao lado do veterano astronauta Matt Kowalsky (George Clooney). Numa operação de rotina, que deveria ser a última de Kowalsky antes da reforma, um desastre acontece e a nave é destruída. A dupla de protagonistas fica à deriva no espaço, indo ficar ligados apenas por um cabo. O silêncio ensurdecedor diz-lhes que perderam o contacto com a Terra e qualquer hipótese de serem resgatados. Enquanto o medo transforma-se em pânico e o oxigénio começa a escassear, a dupla percebe que a melhor forma de poder tentar regressar a casa é aventurarem-se na aterrorizadora vastidão do espaço.

"Gravity" estreia a 4 de Outubro de 2013, nos Estados Unidos da América. Pode acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Colin Firth nas duas novas imagens de "Devil's Knot"

Foram divulgadas duas novas imagens de "Devil´s Knot", o filme sobre os célebres "West Memphis Three". As imagens centram-se no personagem interpretado por Colin Firth e podem ser visualizadas no final do post (via The Film Stage).

O filme de Atom Egoyan ("The Sweet Hereafter") é inspirado no livro "Devil’s Knot: The True Story of the West Memphis Three" de Mara Leveritt. "Devil´s Knot" conta no elenco com Reese Witherspoon ("This is War"), Colin Firth ("The King´s Speech"), Mireille Enos ("The Killing"), Kristopher Higgins ("The Secret Life Of The American Teenager"), Alessandro Nivola ("Goal!"), Kris Polaha ("The Ringer"), Collette Wolfe ("Young Adult"), Justin Castor ("Reno 911!"), Amy Ryan ("Gone Baby Gone"), Dane DeHaan ("Lawless"), James Hamrick, Seth Meriwether, Bruce Greenwood ("Star Trek"), Michael Gladis ("Mad Men"), Matt Letscher ("Scandal"), Robert Baker ("Out of Time"),  Brian Howe ("The Pursuit of Happyness"), Kevin Durand ("Lost") e Rex Linn ("CSI: Miami").

 "West Memphis Three" é o nome dado a um grupo de jovens que em 1994 foram acusados do assassinato de três rapazes de oito anos, em West Memphis, no Arkansas. Damien Echols foi condenado à morte, Jessie Misskelley, Jr. e Jason Baldwin foram condenados a prisão perpétua. Durante o julgamento, a acusação apontava que as crianças foram assassinadas devido ao cumprimento de um ritual satânico. Com o passar do tempo, assistiu-se uma grande movimentação pública, que ia desde a elaboração de documentários até ao apoio de celebridades e músicos, que acreditavam na inocência dos rapazes.

O enredo de "Devil´s Knot" acompanha a investigação desenvolvida pelo detective privado Ron Lax (Firth), em regime pro bono. Lax encontra vestígios de ADN que ligam Terry Hobbs (Nivola), o padrasto de um dos três adolescentes acusados de assassinato. Esta prova vai ser fulcral para os jovens poderem provar a sua inocência.

"Devil's Knot" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


Naomi Watts num novo poster internacional de "Diana"

Foi divulgado um novo poster internacional de "Diana" (anteriormente "Caught in Flight"), o filme sobre a Princesa Diana, realizado por Oliver Hirschbiegel ("A Queda"). Poster via IMP Awards.

O filme é realizado por Oliver Hirschbiegel ("A Queda"), através do argumento de Steven Jeffreys ("The Libertine"). "Diana" conta no elenco com Naveen Andrews ("Lost"), Naomi Watts ("Fair Game"), entre outros.

O enredo de "Diana" centra-se nos últimos dois anos da vida da Princesa Diana (Naomi Watts), um período no qual esta procurou encontrar a felicidade pessoal e transformou-se numa humanitária de reconhecido valor. A história irá acompanhar os casos amorosos da "Princesa do Povo", nomeadamente a sua relação com Hasnat Kahn (Andrews) e Dodi Al-Fayed.

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Poster alternativo de "Bad Milo"

Já está on-line um poster alternativo de "Bad Milo!", um filme realizado por Jacob Vaughan. Poster via IMP Awards.

O filme é realizado pelo estreante Jacob Vaughan, através do argumento do próprio e Benjamin Hayes, e conta com a produção executiva de Jay e Mark Duplass. "Bad Milo!" conta no elenco com Gillian Jacobs ("Community"), Ken Marino ("Wanderlust"), Peter Stormare ("Prison Break") e Jonathan Daniel Brown ("Project X").

O enredo de "Bad Milo!" centra-se num indivíduo (Marino), cujas intensas dores de estômago devem-se ao facto de contar com um demónio no interior dos seus intestinos.

Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Poster de "Philomena"

Foi divulgado um poster de "Philomena", um filme realizado por Stephen Frears. Poster via IMP Awards.

O filme é realizado por Stephen Frears ("Lay the Favorite"), através do argumento de Steve Coogan e Jeff Pope. "Philomena" conta no elenco com Judi Dench ("Skyfall"), Steve Coogan ("Ruby Sparks"), Charlie Murphy, Neve Gachev, entre outros. 

O enredo de "Philomena" é inspirado no livro "The Lost Child of Philomena Lee: A Mother, Her Son and a 50 Year Search", da autoria de Martin Sixsmith. O enredo do filme é inspirado na história verídica de Philomena Lee, uma mulher que em 1952 deu à luz uma criança num abrigo dirigido por freiras católicas em Roscrea, no Norte de Tipperary. Jovem e solteira, esta procura evitar a todo o custo a família, acabando por ser forçada pelas freiras a abandonar o bebé de forma a que pudessem enviá-lo para uma família norte-americana abastada. O filme vai acompanhar a jornada de Philomena em busca do seu filho.

"Philomena" estreia a 1 de Novembro no Reino Unido. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 

Michelle Williams e Matthias Schoenaerts numa imagem de "Suite Française"

Foi divulgada uma imagem da adaptação cinematográfica de "Suite Française", um livro inspirado em factos reais da autoria de Irene Nemirovsky. A imagem centra-se nos personagens interpretados por Matthias Schoenaerts e Michelle Willams (via The Film Stage).

O filme é realizado por Saul Dibb ("The Duchess"), através de argumento do próprio, Mark Cooper e David Parfitt. "Suite Française" conta no elenco com Margot Robbie ("The Wolf Of Wall Street"), Ruth Wilson ("The Lone Ranger"), Alexandra Maria Lara ("Rush"), Sam Riley ("On the Road"), Matthias Schoenaerts ("Rust & Bone"), Kristin Scott Thomas ("Bel Ami") e Michelle Williams ("My Week With Marilyn")

O enredo de "Suite Française" desenrola-se durante a II Guerra Mundial, na França Ocupada, e acompanha a personagem Lucille (Williams), uma jovem mulher francesa, que se apaixona por um soldado alemão e terá de escolher entre o seu país e o amor. Embora Lucille seja casada, a relação que mantém com o marido não é a melhor, tendo no piano e na sua dominadora sogra (Thomas) a sua única companhia.

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Uma Thurman no novo clip de "Nymphomaniac"

Foi divulgado o terceiro clip de "Nymphomaniac", o novo projecto de Lars von Trier. O trecho remete para o terceiro capítulo do filme (intitulado "Mrs. H") e centra-se na personagem interpretada por Uma Thurman.

"Nymphomaniac" é escrito e realizado por Lars Von Trier ("Melancholia"). O filme será dividido em duas partes com oito capítulos e conta no elenco com Charlotte Gainsbourg ("The Tree"), Stellan Skarsgard ("The Avengers"), Jamie Bell ("Billy Elliot"), Connie Nielsen ("Boss"), Nicolas Bro ("War Horse"), Jesper Christensen ("Quantum of Solace"), Jens Albinus ("Idiots"), Shanti Roney ("Together") Severin von Hoensbroech ("Ruhm"), Udo Kier, Christian Slater, Uma Thurman ("Kill Bill"), Willem Dafoe ("Manderlay") e Jean-Marc Barr ("Dogville") .

Sinopse: NYMPHOMANIAC é a leve e poética história da jornada erótica de uma mulher, desde o nascimento até chegar aos cinquenta anos de idade, contada a partir da ninfomaníaca do título, Joe. Numa fria noite de Inverno, Seligman, encontra Joe praticamente inconsciente, após ter sido espancada. Depois de levá-la para o seu apartamento, este observa atentamente as feridas da mulher, ao mesmo tempo que procura tentar compreender como tudo pode ter corrido tão mal. Este escuta atentamente a história que a mulher tem para contar ao longo de oito capítulos, onde Joe narra a história da sua vida.

"Nymphomaniac" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Poster de "Around the Block"

Foi divulgado (via IMP Awards) um poster de "Around the Block", um filme escrito e realizado por Sarah Spillane ("This Life". O filme conta no elenco com Christina Ricci, Jack Thompson, Damian Walshe-Howling, Daniel Henshall, Hunter Page-Lochard, Matt Nable, Andrea Demetriades, entre outros.

O enredo de "Around the Block" centra-se numa professora de teatro (Ricci), que desenvolve uma relação de amizade com um adolescente aborígene de 16 anos de idade (Page-Lochard) durante os motins de Redfern.

"Around the Block" vai estar em exibição na edição de 2013 do Toronto International Film Festival. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Fotos do set de "Interstellar"

Foram divulgadas várias fotos do set de "Interstellar", o novo filme do realizador Christopher Nolan ("The Dark Knight Rises"). As fotos contam com as presenças de Nolan, Matthew McConaughey, Jessica Chastain e John Lithgow. Podem ver as fotos no final do post (via Omelete e JoBlo).

 O filme conta no elenco com John Lithgow ("Dexter"), Ellen Burstyn ("Requiem for a Dream"), Mackenzie Foy ("The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2"), Timothee Chalamet ("Homeland"), Casey Affleck ("Ain't Them Bodies Saints"), Bill Irwin ("Rachel Getting Married"), Jessica Chastain ("Zero Dark Thirty"), Anne Hathaway ("The Dark Knigh Rises"),  Matthew McConaughey ("Mud"), Michael Caine ("Now You See Me"), Topher Grace (o eterno Eric Forman de "That 70's Show"), Wes Bentley ("The Hunger Games") e David Oyelowo ("The Butler"), David Gyasi ("Cloud Atlas") e Matt Damon ("Elysium").

O argumento de "Interstellar" é inspirado nas teorias de Kip S. Thorne, um físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia (CalTech), que é especialista na Teoria da Relatividade. O enredo do filme deve acompanhar um grupo de exploradores espaciais, que acaba por ir parar a outra dimensão, através de um wormhole no espaço.

O argumento original do projecto foi escrito por Jonathan Nolan ("The Prestige"). "Interstellar" estreia a 7 de Novembro de 2014, nos Estados Unidos da América. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


TV Spot de "Thor: The Dark World"

Foi divulgado um TV Spot de "Thor: The Dark World". Podem ver o vídeo promocional de "Thor: The Dark World

Sinopse: "Thor: The Dark World" continua as aventuras de Thor no cinema, enquanto este luta para salvar a Terra e os Nove Mundos de um inimigo sombrio que ameaça devastar o Universo. No rescaldo dos acontecimentos de 'Thor' e 'Os Vingadores', Thor luta para restaurar o equilíbrio em todo o Cosmos, mas uma raça anciã liderada pelo vingativo Malekith regressa para afundar novamente o universo na escuridão. Perante um rival que Odin ou qualquer asgardiano não conseguem enfrentar, Thor embarca na jornada mais perigosa da sua vida, uma jornada que o reúne com Jane Foster e obriga-o a sacrificar tudo para proteger a todos nós."

O filme é realizado por Alan Taylor ("Game of Thrones," "Boardwalk Empire"), através do argumento de Don Payne ("Thor") e Robert Rodat (mais conhecido pelo seu trabalho em "Saving Private Ryan"). Thor: The Dark World" conta no elenco com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Jaimie Alexander, Stellan Skarsgard, Christopher Eccleston, Alice Krige, Kat Dennings, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Chris O'Dowd, entre outros.

"Thor: The Dark World" estreia no dia 8 de Novembro de 2013, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


Trailer de "Palo Alto"

Foi divulgado o primeiro trailer de "Palo Alto", um filme produzido e protagonizado por James Franco. Podem ver o trailer no final do post.

"Palo Alto" é baseado no primeiro livro de contos de James Franco, tendo sido realizado por Gia Coppola. O enredo acompanha o personagem interpretado por James Franco, um treinador de futebol que se interessa por uma jovem babysitter (Emma Roberts). O filme acompanha ainda os jovens Teddy (Jack Kilmer) e Fred (Nat Wolff),

O filme conta no elenco com James Franco, Emma Roberts, Jack Kilmer (o filho de Val Kilmer), Nat Wolff, Zoe Levin, Claudia Levy, Chris Messina, Keegan Allen, Don Novello, e Talia Shire.

Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


29 agosto 2013

Vincent Cassel substitui Philip Seymour Hoffman no elenco de "Child 44"

O Deadline noticiou que Vincent Cassel ("Black Swan") vai juntar-se a Gary Oldman ("The Dark Knight Rises"), Joel Kinnaman ("RoboCop"), Tom Hardy ("Lawless") e Noomi Rapace ("Prometheus") no elenco da adaptação cinematográfica do livro "Child 44". O filme será realizado por Daniel Espinosa ("Safe House") e produzido por Ridley Scott e Michael Costigan. Cassel vai substituir Philip Seymour Hoffman ("The Master").

 "Child 44" é o primeiro volume de uma trilogia literária escrita por Tom Rob Smith. O livro foi publicado em Portugal com o título "A Criança Nº44" e tem a seguinte sinopse (via Leya):
 "União Soviética, 1953. A mão de ferro de Estaline nunca esteve tão apertada, fortalecida pelo Departamento de Segurança Estatal – uma força policial secreta cuja brutalidade não é segredo para ninguém.
Debaixo deste jugo, a população é levada a acreditar que o crime simplesmente não existe. No entanto, quando o cadáver de uma criança é encontrado na linha de comboio, o agente Leo Demidov – um herói de guerra dedicado ao Departamento – é surpreendido ao ouvir que a família da criança está convencida de ter-se tratado de um assassínio. Os superiores de Leo ordenam-lhe que ignore tal suspeita e ele obedece sem se questionar. Mas algo lhe diz que há muito mais por detrás desta história.
De um momento para o outro, a sua confiança de que tudo o que faz por ordem do Partido serve um bem maior é abalada e, arriscando tudo, Leo sente-se no dever de perseguir o terrível assassino – mesmo sabendo que ao fazê-lo se tornará, ele próprio, um inimigo do Estado...".

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

George Clooney no poster de "Gravity"

Foi divulgado um novo poster "Gravity", um filme realizado por Alfonso Cuarón. O poster centra-se no personagem interpretado por George Clooney (via IMP Awards).

O filme é realizado por Alfonso Cuarón ("Children of Men"), através do argumento deste em colaboração com o filho Jonas Cuarón. "Gravity" conta no elenco com Sandra Bullock e George Clooney.

 Sinopse: Sandra Bullock interpreta a Drª. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica durante a sua primeira missão espacial ao lado do veterano astronauta Matt Kowalsky (George Clooney). Numa operação de rotina, que deveria ser a última de Kowalsky antes da reforma, um desastre acontece e a nave é destruída. A dupla de protagonistas fica à deriva no espaço, indo ficar ligados apenas por um cabo. O silêncio ensurdecedor diz-lhes que perderam o contacto com a Terra e qualquer hipótese de serem resgatados. Enquanto o medo transforma-se em pânico e o oxigénio começa a escassear, a dupla percebe que a melhor forma de poder tentar regressar a casa é aventurarem-se na aterrorizadora vastidão do espaço.

"Gravity" estreia a 4 de Outubro de 2013, nos Estados Unidos da América. Pode acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Robert Redford no poster de "All is Lost"

Foi divulgado um poster de "All Is Lost", um filme escrito e realizado por J.C. Chandor ("Margin Call"). O poster centra-se no protagonista do filme, interpretado por Robert Redford (via IMP Awards).

O enredo de "All is Lost" acompanha o personagem interpretado por Robert Redford, um indivíduo que terá de lutar contra a natureza, nomeadamente, uma tempestade no Oceano Índico, para poder sobreviver. O filme conta no elenco com Robert Redford ("The Company You Keep").

"All Is Lost" estreia a 25 de Outubro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 

Ben Stiller no poster de "The Secret Life of Walter Mitty"

Foi divulgado um poster do remake de "The Secret Life of Walter Mitty". O poster centra-se no personagem interpretado por Ben Stiller (via Coming Soon).

O enredo de "The Secret Life of Walter Mitty" é inspirado no filme homónimo, realizado por Norman Z. McLeod e no conto de James Thurber, com o mesmo nome. O remake centra-se num editor (Ben Stiller) da revista LIFE, que se abstrai constantemente da realidade e parte para o interior de um mundo de fantasia, onde apresenta uma confiança dicotómica daquela que tem no mundo real, algo que o acaba por afastar do seu interesse amoroso (Kristen Wiig). Walter parte em busca de uma fotografia perdida (tirada por um fotógrafo interpretado por Sean Penn), mas na verdade, a viagem servirá acima de tudo para este se encontrar a si próprio.

"The Secret Life of Walter Mitty" é realizado por Ben Stiller ("Tropic Thunder"), através do argumento de Steve Conrad, e conta no elenco com Kristen Wiig ("Bridesmaids"), Shirley MacClaine, Patton Oswalt ("Young Adult"), Adam Scott ("Party Down"), Kathryn Hahn ("Wanderlust") e Terence Bernie Hines ("Rushlights").

"The Secret Life of Walter Mitty" estreia no dia 25 de Dezembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Três novas imagens de "The Wolf of Wall Street"

Foram divulgadas três novas imagens de "The Wolf of Wall Street", o novo filme realizado por Martin Scorsese. As imagens centram-se nos personagens interpretados por Leonardo DiCaprio e Jonah Hill e podem ser vistas no final do post (via The Playlist).

"The Wolf of Wall Street" é realizado por Martin Scorsese ("Hugo"), através do argumento de Terence Winter ("Boardwalk Empire"). O filme conta no elenco com Kyle Chandler ("Super 8"), Leonardo DiCaprio ("Django Unchained"), Jonah Hill ("Moneyball"), Jean Dujardin ("The Artist"), Cristin Milioti ("Once"), Margot Robbie ("Pan Am"), Jon Bernthal ("L.A. Noir"), Rob Reiner ("All in the Family"), Kenneth Choi (remake de "Red Dawn"), P.J. Byrne ("Horrible Bosses"), Jon Favreau ("Iron Man"), Jake Hoffman ("Barney's Version") e Matthew McConaughey ("Magic Mike").

O filme é inspirado no livro de memórias da autoria de Jordan Belfort, um indivíduo que manipulou o mercado O livro foi lançado em Portugal pela Editorial Presença com o título "O Lobo de Wall Street" e tem a seguinte sinopse (site da Bertrand): "Esta é a autobiografia de Jordan Belfort, o então jovem corretor de Wall Street que nos anos 90 se sobrepôs à lógica da economia, manipulou o mercado bolsista e ganhou uma fortuna incalculável. Uma história verídica e fulgurante, escrita num registo confessional a que não é alheio um apurado sentido de humor, onde Belford relata ao pormenor a sua ascensão prodigiosa e queda inevitável. Chamavam-lhe «O Lobo de Wall Street», e a própria máfia colocou operacionais na sua empresa para aprenderem com os seus métodos. Uma leitura actual e aliciante que nos dá a conhecer os meandros do universo da bolsa nova-iorquina".

"The Wolf of Wall Street" estreia a 15 de Novembro de 2013, nos Estados Unidos da América. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema


James Spader é Ultron em "The Avengers: Age of Ultron"

A Marvel anunciou (via Coming Soon) que James Spader ("Boston Legal") vai dar vida ao vilão Ultron em "The Avengers: Age of Ultron". Por aqui, este blogger mostra sinais de algum contentamento ao ver o Alan Shore de "Boston Legal" num papel com algum relevo e mediatismo.

A continuação de "Os Vingadores" será realizada por Joss Whedon, a partir do argumento do próprio, e deverá contar no elenco com Robert Downey Jr como Tony Stark aka Iron Man, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Chris Hemsworth como Thor, Mark Ruffalo como Hulk, Jeremy Renner como Hawkeye, Chris Evans como o carismático Capitão América, Jeremy Renner como Hawkeye, entre outros.

O título "Age of Ultron" remete para a minissérie de Comics homónima, escrita por Brian Michael Bendis, com o enredo a contar com Ultron como antagonista. "Age of Ultron" contou com dez volumes, que foram publicados entre Março a Junho de 2013. 

"Os Vingadores" estreou originalmente no dia 4 de Maio de 2012, tendo obtido cerca de 1,5 mil milhões de dólares em receitas de bilheteira. "The Avengers: Age of Ultron" estreia a 1 de Maio de 2015, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Rooney Mara substitui Mia Wasikowska no elenco de "Carol"

O Screen Daily noticiou que Rooney Mara ("Side Effects") vai substituir Mia Wasikowska ("Stoker") no elenco de "Carol". "Carol" conta ainda no elenco com Cate Blanchett ("Blue Jasmine"). O filme será realizado por Todd Haynes ("Velvet Goldmine").

O argumento de "Carol" está a cargo de Phillys Nagy, tendo sido baseado no livro "The Price of Salt", da autoria de Patricia Highsmith. O livro foi publicado em Portugal com o título "O Preço do Sal" e tem a seguinte sinopse (via Europa-América): O Preço do Sal é um comovente romance de amor, a história de duas mulheres que escolheram pagar o preço de uma vida à margem das regras convencionais. O preço a pagar por um amor proibido…

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Novo poster internacional de "Rush - Duelo de Rivais"

Foi divulgado um novo poster internacional de "Rush - Duelo de Rivais", um filme realizado por Ron Howard ("The Dilemma"). Poster via IMP Awards. "Rush - Duelo de Rivais" estreia em Portugal a 3 de Outubro de 2013.

O enredo de "Rush" desenrola-se durante a década de 70, e acompanha a rivalidade entre duas grandes lendas da Fórmula Um, Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsowrth). Em 1976, Niki Lauda, sofreu um gravíssimo acidente no GP de Nurburgring, com o Ferrari do austríaco a bater numa curva e pegar fogo. Lauda ficou preso nas ferragens durante vários minutos. Um padre chegou a ser chamado ao hospital para lhe dar a extrema unção. Apesar de graves queimaduras, que lhe custaram partes da orelha direita, Lauda voltaria a correr seis semanas depois, contra o seu principal adversário, James Hunt.

"Rush" é realizado por Ron Howard, através do argumento de Peter Morgan ("Frost/Nixon"). O filme conta no elenco com Chris Hemsworth ("Thor"), Daniel Brühl ("Inglorious Basterds") e Alexandra Maria Lara ("City of Life").

"Rush" estreia no dia 20 de Setembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema em: https://www.facebook.com/RicksCinema

"47 Ronin" - Keanu Reeves no novo poster internacional

O IMP Awards divulgou um novo poster internacional de "47 Ronin", o conturbado filme realizado por Carl Rinsch e protagonizado por Keanu Reeves. O poster centra-se no personagem interpretado por Keanu Reeves.

O filme é realizado por Carl Erik Rinsch ("The Gift"), através do argumento da autoria de Chris Morgan. "47 Ronin" conta no elenco com Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada, Kou Shibasaki, Tadanobu Asano, Rinko Kikuchi, Rick Genest, Yorick van Wageningen, entre outros. 

O enredo de "47 Ronin" é inspirado num conto japonês do Século XVIII. A história centra-se num grupo de 47 samurais, que são deixados sem líder (transformando-se em ronins), após o seu daimyō (senhor feudal) ter agredido um alto funcionário judicial nomeado Kira Yoshinaka, e consequentemente sido obrigado a cometer seppuku (ritual suicida). Para vingarem a morte do seu daimyō estes atacam a mansão Kira Yoshinaka, e toda a sua família. Após o assassinato de Kira, os ronins entregaram-se à justiça e foram condenados a cometer seppuku.

Sinopse: "47 Ronin" acompanha um grupo de samurais banidos que procuram restaurar a honra e vingar-se do pérfido Lorde Kira (Asano), um indivíduo que foi responsável pela morte do mestre destes. Kai é o elemento mais apreensivo e inquieto do grupo, algo que leva a sua lealdade para com o grupo a ser questionada, um sentimento que adensa-se ainda mais quando apaixona-se por Mika (Shibasaki), a filha do antigo mestre dos Ronins. O filme apresenta a jornada destes Ronins, enquanto enfrentam os maiores desafios e testam a lealdade que têm uns para com os outros.

 "47 Ronin" tem estreia marcada para dia 25 de Dezembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Hugh Laurie num poster de "Mr. Pip"

Foi divulgado um novo poster de "Mr. Pip", um filme escrito e realizado por Andrew Adamson ("Shrek" e "Shrek 2") e protagonizado por Hugh Laurie (o Dr. House). Poster via IMP Awards.

O filme foi baseado num romance da autoria de LLoyd Jones e, para além de Hugh Laurie, encontram-se no seu elenco Xzannjah, Healesville Joel, Eka Darville, Kerry Fox e Florence Korokoro.

Sinopse: Em 1991, uma guerra relativa a uma mina de cobre no Pacífico Sul destruiu a ilha de Bougainville. Na ilha de Matilda, de 14 anos, o solitário "Popeye" (Hugh Laurie) providencia às crianças uma oportunidade de escaparem para o mundo do romance "Grandes Expectativas", de Charles Dickens. Mas, numa ilha em guerra, a ficção pode ter consequências perigosas.

"Mr. Pip" estreia a 3 de Outubro de 2013 na Nova Zelândia. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

"Under the Skin" - Scarlett Johansson numa nova imagem do filme

O The Playlist divulgou uma nova imagem de Scarlett Johansson em "Under the Skin". O filme foi realizado por Jonathan Glazer ("Birth"), através do argumento do próprio em colaboração com Walter Campbell. "Under the Skin" conta no elenco com Scarlett Johansson ("The Avengers"), Robert J. Goodwin ("The Hidden Persuaders") e Krystof Hádek ("Raw").

O enredo de "Under the Skin" centra-se numa extraterrestre, que vive na Terra disfarçada com uma forma corporal esteticamente perfeita. Esta percorre por estradas remotas e cenários desoladores, utilizando a sua maior arma para atrair presas humanas: a sua sexualidade voraz. A alienígena apresenta uma eficácia letal, mas com o tempo esta acaba por se deixar afectar pela complexidade da vida na Terra. Ao mesmo tempo que vai adquirindo hábitos humanos, esta bela extraterrestre começa a entrar em rota de colisão com a sua própria espécie.

"Under the Skin" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Já está na net um teaser de "Child of God", um novo filme de (e com) James Franco

James Franco continua prolífico como de costume e mais um exemplo disso é o lançamento on-line do teaser de um dos seus próximos filmes, "Child of God", que deverá ter a sua estreia nos festivais de Veneza e de Toronto. O vídeo está no mínimo curioso.

Para além de realizar e protagonizar o filme , foi o próprio Franco a escrever o seu argumento, em conjunto de Vince Jolivette, com quem já tinha colaborado em "Sal".

No elenco da obra James Franco vai ser acompanhado por alguns dos seus habituais contribuidores como Jim Parrack e Tim Blake Nelson, além de Scott Haze, Jeremy Ambler, Fallon Goodson, Vince Jolivette (o argumentista do filme), entre outros.

A história de "Child of God" é uma adaptação da obra homónima de Cormac McCarthy. O livro foi traduzido para português com o título Filho de Deus, e a sua sinopse é a seguinte (Wook): «Filho de Deus é a história de Lester Ballard, um solitário homem rural que foi afastado das suas terras. Psicologicamente desequilibrado, mas dotado de uma imaginação fértil, cruel e pervertida, deambula pelos montanhosos domínios do Tennessee

Para verem o vídeo basta carregarem em ler mais.

David Green vai substituir Barry Sonnenfeld como realizador de "Lore"

O Heat Vision noticiou que David Green ("Echo") vai substituir Barry Sonnenfeld ("Men in Black 3") no cargo de realizador da adaptação cinematográfica da graphic novel "Lore". Sonnenfeld abandonou o projecto devido a divergências em relação ao orçamento do filme. Dwayne "The Rock" Johnson continua confirmado no elenco.

"Lore" é uma graphic novel criada por Ashley Wood e T.P. Louise. O enredo de "Lore" desenrola-se na Terra, num passado onde o Planeta costumava contar com a presença de ferozes criaturas míticas que eram controladas e mantidas afastadas pelos Shepherds. Quando a linha de sucessão dos Shepherds é quebrada, uma heroína relutante vê a sua vida ameaçada por todos os lados. Enquanto isso as criaturas retornam à Terra: será que a Terra está preparada para o regresso destas criaturas?

O projecto ainda não conta com um cronograma definido. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Matt Damon pode realizar "The Foreigner"

Parece que é desta que Matt Damon ("Elysium") vai estrear-se na realização cinematográfica. Depois de ter abandonado o cargo de realizador de "Promised Land", Matt Damon pode realizar "The Foreigner" para a Paramount Pictures. O Deadline adianta que Damon encontra-se em negociações preliminares com o estúdio.

"The Foreigner" é baseado no artigo "A Murder Foretold", escrito por David Grann. O enredo do filme centra-se numa série de assassinatos que decorreram ao mais alto nível na Guatemala, que contaram com o apoio do Presidente.

O argumento do filme está a cargo de Chris Terrio ("Argo").  Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

28 agosto 2013

Novas imagens de "Nebraska"

Foram divulgadas várias imagens de "Nebraska", o novo filme realizado por Alexander Payne ("The Descendants"). Podem ver as imagens no final do post (via The Playlist).

O enredo de "Nebraska" centra-se num indivíduo alcoólico (Dern) que viaja desde Montana até ao Nebraska para arrecadar o prémio de um milhão de dólares da Publisher’s Clearing House. Este personagem irá contar com a companhia do seu filho (Forte), que apesar de ser bastante afastado do pai decide acompanhá-lo para evitar que este se envolva em sarilhos.

O filme será realizado por Alexander Payne ("The Descendants"), através do argumento do próprio. "Nebraska" conta no elenco com Bruce Dern ("Twixt"), Will Forte ("MacGruber"), Bob Odenkirk ("Breaking Bad"), Stacy Keach ("The Bourne Legacy"), Devin Ratray ("Home Alone"), entre outros.

"Nebraska" estreia a 22 de Novembro de 2013 nos EUA. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Jonathan Mostow realiza "For the Dogs"

A Variety revelou que Jonathan Mostow ("Terminator 3: Rise of the Machine") vai substituir Phillip Noyce ("Salt") no cargo de realizador de "For the Dogs". O filme conta no elenco com Hailee Steinfeld ("True Grit") e Sam Worthington ("Avatar").

O argumento de "For the Dogs" foi escrito por Oren Moverman, a partir do romance homónimo de Kevin Wignall. A sinopse do livro em questão é a seguinte:
 «Inspirado em parte por "The Nibelungenlied" (o épico poema alemão que serviu de base para o ciclo de quatro óperas de Wagner intitulado Der Ring des Nibelungen), e parcialmente por "Persuasão" de Jane Austen (ambos os livros aparecem no texto), esta é a história de Ella e Lucas. Ella está a viajar por Itália com o seu namorado, sem saber que toda a sua família foi assassinada, que o ramo de negócios do seu pai é questionável, e que alguém está a planear matá-la. Lucas é um assassino reformado, encarregue de tomar conta de Ella pelo seu pai. Este salva Ella dos seus potenciais assassinos, mas inicia-se uma dança complexa, com Ella determinada em vingar-se, e com Lucas igualmente determinado a deixar a sua vida para trás, voltar a ligar-se com a sua ex-namorada e com a filha que nunca conheceu

"Fot the Dogs" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

"Don Jon" - Joseph Gordon-Levitt e Scarlett Johansson no novo poster internacional

Foi divulgado (via IMP Awards) um novo poster internacional de "Don Jon" (anteriormente "Don Jon's Addiction"), o primeiro filme realizado por Joseph Gordon-Levitt ("Looper"). O poster centra-se nos personagens interpretados por Gordon-Levitt e Scarlett Johansson.

O enredo de "Don Jon" centra-se em Jon Martello (Joseph Gordon-Levitt), um sedutor inveterado de New Jersey, que trata as mulheres como objectos, é viciado em pornografia e inicia uma inesperada relação com Barbara Sugarman (Scarlett Johansson). Esta é uma mulher bela e fascinante, que procura encontrar um Príncipe Encantado, uma figura próxima dos romances de Hollywood. Jon e Barbara procuram ultrapassar as diferentes perspectivas com que encaram as pessoas do sexo oposto, enquanto enfrentam uma cultura recheada de falsas fantasias e procuram alcançar uma relação verdadeiramente intima.

"Don Jon" é realizado por Joseph Gordon-Levitt ("Inception"), através do argumento do próprio, e conta no elenco com Scarlett Johansson ("Os Vingadores"), Gordon-Levitt, Julianne Moore ("Game Change"), Tony Danza ("Aftermath") e Brie Larson ("21 Jump Street").

"Don Jon" estreia a 27 de Setembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. "Don Jon" ainda não tem uma data de estreia definida em Portugal. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Matt Damon junta-se a "Interstellar"

Christopher Nolan ("The Dark Knight Rises") está a reunir um elenco de peso para "Interstellar". De acordo com o The Playlist, Matt Damon vai juntar-se ao prestigiado elenco de "Interstellar", tendo em vista a ter um pequeno papel no novo projecto de Nolan. O papel de Damon não foi revelado.

 O filme conta ainda no elenco com John Lithgow ("Dexter"), Ellen Burstyn ("Requiem for a Dream"), Mackenzie Foy ("The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2"), Timothee Chalamet ("Homeland"), Casey Affleck ("Ain't Them Bodies Saints"), Bill Irwin ("Rachel Getting Married"), Jessica Chastain ("Zero Dark Thirty"), Anne Hathaway ("The Dark Knigh Rises"),  Matthew McConaughey ("Mud"), Michael Caine ("Now You See Me"), Topher Grace (o eterno Eric Forman de "That 70's Show"), Wes Bentley ("The Hunger Games") e David Oyelowo ("The Butler") e David Gyasi ("Cloud Atlas").

O argumento de "Interstellar" é inspirado nas teorias de Kip S. Thorne, um físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia (CalTech), que é especialista na Teoria da Relatividade. O enredo do filme deve acompanhar um grupo de exploradores espaciais, que acaba por ir parar a outra dimensão, através de um wormhole no espaço.

O argumento original do projecto foi escrito por Jonathan Nolan ("The Prestige"). "Interstellar" estreia a 7 de Novembro de 2014, nos Estados Unidos da América. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Estreias da semana: 29 de Agosto de 2013

Boa-tarde, caros leitores, e bem-vindos a mais um post das estreias da semana.

A partir de amanhã, 29 de Agosto, vamos ter oito novos filmes nas nossas salas de cinema, e, como temos andado a trabalhar bem, a verdade é que já temos críticas a cinco.

Começo por "Noiva Prometida", a nossa principal recomendação, um filme israelita da estreante Rama Burshtein que tem andado a vencer prémios  em diversos festivais internacionais e a agradar a generalidade dos críticos que o viram. O Aníbal já o viu, gostou, e eis parte do que ele teve a dizer sobre o mesmo: «Burshtein apresenta-nos a essas regras, através de um conjunto restrito de personagens, sabendo utilizar alguns dos estereótipos de forma delicada, orquestrando uma relação amorosa credível e complexa, que beneficia da escolha acertada de Hadas Yaron e Yiftach Klein, como o casal que marca a narrativa. "Noiva Prometida" promete uma carreira feliz para Rama Burshtein na realização cinematográfica, tendo na sua obra de estreia efectuado um drama aparentemente simples, marcado por uma relação sentimental complexa e uma enorme delicadeza na representação dos afectos

Estreia também "Trip de Família", uma comédia encabeçada por Jason Sudeikis e Jennifer Aniston, que conta ainda com o contributo do grande Nick Offerman. O nosso crítico riu-se com o filme, apesar de ter ficado decepcionado com os clichés e com a previsibilidade da história. Parece-me ser, porém, um filme que nos entrega aquilo de que estamos precisamente à espera, como podem comprovar pela conclusão da crítica do Aníbal: «Com um conjunto de personagens agradáveis, um elenco coeso e muito humor, "Trip de Família" nem sempre acerta nas piadas, surge algo previsível, mas apresenta-nos a uma viagem que aos poucos se torna agradável e irresistível de acompanhar, proporcionando algo que nem sempre encontramos neste tipo de filmes: alguns momentos de escapismo e bom humor

"Kick-Ass 2: Agora é a Doer" é a desilusão da semana. Gostei bastante do filme original, e apesar de a sequela parecer ser um filme de acção que até entretem, tem algum humor vulgar que no me gusta particularmente, e que pelo menos não me lembro de reparar no primeiro filme. O Aníbal disse o seguinte sobre o mesmo: «No entanto, apesar de "Kick-Ass 2" não evitar cair em muitos clichés dos filmes de super-heróis, onde não falta a morte do familiar de um personagem importante, antecedida por uma discussão, a fazer recordar "Spider-Man", não deixa de ser interessante verificar que mantém algum do humor negro, irreverência e saudável loucura que mantinha no primeiro filme, apresentando um ritmo frenético e uma história que dá espaço a nomes como Moretz, Aaron Taylor-Johnson e um peculiar Christopher Mintz-Plasse conseguirem sobressair. Entre a irreverência e a vulgaridade, "Kick-Ass 2" revela-se um frenético filme de acção, recheado de humor negro e momentos peculiares, onde Chloe Moretz esbanja carisma e faz perdoar alguns dos pecados do filme que protagoniza

Temos ainda o franco-belga-luxemburguês "A Vida de Outra Mulher", protagonizada por Juliette Binoche e Mathieu Kassovitz, que o Aníbal só apreciou um bocadinho:  «Kassovitz e Binoche são dois elementos talentosos, que salvam o filme de males maiores, mas não chegam para tirar "A Vida de Outra Mulher" da mediania, sendo tudo muito superficial e demasiado leve, como se existisse algum medo em arriscar e problematizar as temáticas que nos apresentam

Resta-me referir "RPG", o "primeiro filme de ficção-científica português", sobre o qual o nosso crítico ficou deveras desapontado, tendo dito o seguinte: «A defesa do cinema português é meritória e percebemos que existiu uma tentativa de David Rebordão e Tino Navarro em darem algo de diferente ao cinema nacional, embora reneguem por completo a língua portuguesa para proveitos comerciais, mas essa não pode ser uma defesa cega, com o filme a ter de ser defendido apenas porque é português. "RPG" é um desses casos. Com um argumento pueril, um fraco desenvolvimento dos personagens e uma história desenvolvida de forma atabalhoada, "RPG" nunca consegue estar à altura da ambição dos envolvidos, revelando até algum amadorismo, deixando aquela amarga sensação de apenas nos ter feito perder tempo

Estreiam ainda o thriller anglo-franco-irlando-espanholo-hong-kongolês (???) "Eu Venho com a Chuva"; o filme de animação "Fuga do Planeta Terra", que nao tem sido muito bem recebido tanto pelo público, como pela crítica, e ainda "One Direction: This is Us", pelo qual os nossos leitores têm certamente (!) esperado com devoção.

Por hoje é tudo, até para a semana e boas estreias !

Noiva Prometida

Título original: Lemale et ha'halal

Género: Drama

Realização: Rama Burshtein

Argumento: Rama Burshtein

Elenco: Hadas Yaron, Yiftach Klein, Irit Sheleg, Chayim Sharir, Razia Israeli, entre outros.

Imdb (6,6) / Rotten Tomatoes (83%) /  
Rick's Cinema (4)

Sinopse (Sapo): Em Tel Aviv, uma família ortodoxa e conservadora está prestes a ver a sua filha mais nova, Shira, casar com um rapaz de boas famílias, por quem ela está apaixonada. No entanto, pouco antes do casamento, Esther, a irmã mais velha, morre durante o parto. Agora a preocupação da família é encontrar uma nova noiva para Yochay, o viúvo de Esther. Ele decide casar com uma viúva belga e mudar para o país da esposa. Com medo de ver o neto partir, a família de Shira prepara um outro plano: desfazer o casamento da Shira e obrigá-la a casar com Yochay.

Trailer





Trip de Família

Título original: We're the Millers

Género: Comédia / Crime

Realização: Rawson Marshall Thurber

Argumento: Bob Fisher, Steve Faber, Sean Anders e John Morris

Elenco: Jason Sudeikis, Jennifer Aniston, Nick Offerman, Kathryn Hahn, Ed Helms, Emma Roberts, Will Poulter, entre outros.

Imdb (7,2) / Rotten Tomatoes (47%) /  
Rick's Cinema (2.5)

Sinopse: David Burke (Jason Sudeikis) é um pequeno traficante de droga que fica sem dinheiro e com uma enorme dívida para pagar ao seu fornecedor Brad (Ed Helms). De forma a dar a volta à situação, David tem agora de tornar-se num grande traficante e trazer uma mercadoria do México para Brad. Com a ajuda da stripper Rose (Jennifer Aniston), o potencial cliente Kenny (Will Poulter) e a adolescente com tatuagens e piercings Casey (Emma Roberts), David elabora um plano infalível: uma esposa, dois filhos falsos e uma enorme autocaravana.

Trailer





Kick-Ass 2: Agora é a Doer

Título original: Kick-Ass 2

Género: Acção / Comédia / Crime

RealizaçãoJeff Wadlow

ArgumentoJeff Wadlow

ElencoAaron Taylor-Johnson, Chloë Grace Moretz, Jim Carrey, Christopher Mintz-Plasse, Morris Chestnut, Donald Faison, entre outros.

Imdb (7,3) / Rotten Tomatoes (29%) /
Rick's Cinema (2.5)

Sinopse: A bravura insana de Kick-Ass (Aaron Taylor-Johnson) inspira uma nova onda de super-heróis mascarados que actuam por conta própria, sendo liderados pelo ex-mafioso Coronel Stars (Jim Carrey). Quando estes super-heróis amadores são perseguidos pelo Red Mist (Christopher Mintz-Plasse), que surge renascido como The Mother F%&*^r, a única hipótese de salvação para o grupo é a Hit Girl (Chlöe Grace Moretz).
 Na última vez que a Hit Girl e o jovem vigilante Kick-Ass foram vistos, estes tentavam viver normalmente como Mindy e Dave. Com o ensino secundário prestes a ser concluído e com o futuro incerto, Dave decide começar a primeira liga de super-heróis ao lado de Mindy. Infelizmente, quando Mindy é descoberta como Hit Girl, esta é forçada a aposentar-se, algo que a deixa sozinha e sem recursos no assustador mundo das raparigas malvadas da escola. Sem ninguém a quem recorrer, Dave decide juntar forças com a Justice Forever, a liga de super-heróis amadores liderada pelo Coronel Stars. Quando estes começam a fazer diferença nas ruas, Motherf*cker, forma a Liga do Mal e coloca em prática um plano fazer Kick-Ass e Hit Girl pagarem pelo que fizeram ao seu pai. Há apenas um problema com o esquema maligno: Se mexeres com um membro da Justice Forever, mexes com todos

Trailer





A vida de outra mulher

Título original: La Vie d'une Autre

Género: Comédia / Drama / Mistério

Realização: Sylvie Testud

Argumento: Sylvie Testud e Claire Lemaréchal

Elenco: Juliette Binoche, Mathieu Kassovitz, Aure Atika, Danièle Lebrun, entre outros.

Imdb (5,9) / Rotten Tomatoes / Rick's Cinema (2)

Sinopse (Sapo): Marie é uma bem sucedida financeira de 40 anos que ao acordar em certa manhã descobre que voltou 15 anos atrás na sua vida, quando tinha 25 anos. Na realidade, perdeu a memória da última década e dá-se conta de uma realidade, uma profissão e um filho que desconhece. O seu casamento com o então namorado de juventude está a acabar em divórcio, e Marie tem apenas quatro dias para fazer com que o homem que ama se apaixone por ela outra vez.

Trailer






RPG

Género: Acção / Drama / Ficção-Científica

RealizaçãoDavid Rebordão e Tino Navarro

ArgumentoTino Navarro

ElencoRutger Hauer, Chris Tashima, Cian Barry, Alix Wilton Regan, Nik Xhelilaj, Pedro Granger, Christopher Goh, Dafne Fernandez, Genevieve Capovilla, Reuben Henry Biggs, Cloudia Swann, Débora Monteiro, Soraia Chaves, Victoria Guerra e Duarte Grilo.

Imdb Rotten Tomatoes / Rick's Cinema (0.5)

Sinopse (Take): Num futuro não muito longínquo, Steve Battier, um multimilionário idoso e com uma doença terminal, aceita a proposta de uma empresa -- RPG -- que a troco de um elevado valor monetário oferece a um grupo muito restrito de clientes a possibilidade de voltarem a ser jovens.
Durante 10 horas, 10 milionários de todo o mundo, homens e mulheres com fama e poder, vão transferir-se para corpos jovens, atraentes e saudáveis, para viver um rejuvenescimento temporário num jogo muito real de emoções fortes em que a cada hora alguém terá de morrer. No corpo de um homem de 23 anos, voltando a viver os prazeres do sexo e experimentando a adrenalina da violência e do poder sobre a vida e a morte, Steve está disposto a tudo para continuar jovem para sempre...
Mas nem sempre aquilo que vivemos é o que parece ser...

Trailer





Eu Venho Com a Chuva

Título original: I Come with the Rain

Género: Thriller

Realização: Tran Anh Hung

Argumento: Tran Anh Hung

Elenco: Byung-hun Lee, Elias Koteas, Eusebio Poncela, Josh Hartnett, Takuya Kimura, Tran Nu Yên-Khê, entre outros.

Imdb (5,2) / Rotten Tomatoes

Sinopse (Sapo): Klin, um ex-policia de Los Angeles, torna-se detetive particular e viaja para Hong Kong à procura de Shitao, o filho desaparecido de um multimilionário chinês. Com a ajuda de Meng Zi, um amigo e ex-colega que agora trabalha para a polícia de Hong Kong, Kline segue uma pista deixada pelo etéreo Shitao. A pista leva-o até ao gangster local Su Dongpo e Lili a sua bela namorada, viciada em drogas. Mas Kline começa a distrair-se da sua busca, atormentado por recordações de Hasford, o serial killer responsável pela sua saída da polícia.

Trailer





Fuga do Planeta Terra

Título original: Escape From Planet Earth

Género: Animação / Aventura / Comédia

Realização: Cal Brunker ("Ninjamaica")

Argumento: Cal Brunker, Bob Barlen, Tony Leech e Cory Edwards.

Elenco: Brendan Fraser, Rob Corddry, Jessica Alba, James Gandolfini, Sarah Jessica Parker, entre outros.

Imdb (5,6) / Rotten Tomatoes

Sinopse: O enredo de "Escape From Planet Earth" desenrola-se no planeta Baab, onde o astronauta Scorch Supernova (Brendan Fraser) é admirado por toda a população de extraterrestres azuis. Mestre na arte dos resgates, este tem no seu irmão nerd certinho Gary (Rob Corddry), a companhia ideal. Quando Scorch recebe da chefe da agência espacial BASA, Lena (Jessica Alba), uma missão de risco, nomeadamente um pedido de socorro vindo do perigoso planeta Terra. Scorch mal desconfia que tudo não passa de um plano do malvado Shanker (James Gandolfini) para desmoralizá-lo. Gary terá de salvar o seu irmão, o seu planeta, a sua amada mulher Kira (Sarah Jessica Parker) e o filho.

Trailer





One Direction: This is Us

Género: Documentário / Música

Realização: Morgan Spurlock ("Super Size Me")

Imdb (2,8) / Rotten Tomatoes

Sinopse (Sapo): O filme conta-nos a história da origem de cada um dos cinco membros e como foram juntos por Simon Cowell depois de terem participado no X-Factor (em Inglaterra). Eles também irão apresentar as suas famílias, desvendar os seus sonhos e mostrar como se sentem em relação à sua ascenção meteórica. O filme será como uma carta de amor ao leal clube de fãs. Morgan e a sua equipa de produção vão acompanhar a banda na Tour mundial e vão descobrindo histórias ao longo do caminho. O concerto principal do filme será a próxima atuação dos 1D no palco O2 em Londres em Abril 2013

Trailer