31 maio 2013

Conheça El Macho, o antagonista de "Despicable Me 2"

Foi divulgada a primeira imagem de El Macho, o antagonista de "Gru - O Maldisposto 2". O personagem conta com a voz de Benjamin Bratt (após Al Pacino ter abandonado o elenco).

O enredo de "Despicable Me 2" ainda é desconhecido, sabe-se apenas que Gru está de volta, bem como os Minions e as raparigas órfãs.

O filme é realizado por Chris Renaud e Pierre Coffin, através do argumento de Cinco Paul e Ken Daurio (dupla de argumentistas de "Despicable Me"). "Despicable Me 2" conta no elenco de vozes com Steve Carell, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Russell Brand, Benjamin Bratt e Steve Coogan. A versão dobrada em português conta com as vozes de Nicolau Breyner (Gru), Rita Blanco e Joaquim de Almeida.

"Gru - O Maldisposto 2" estreia em Portugal a 4 de Julho de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Michael Green pode rescrever o argumento da sequela de "Blade Runner"

O Coming Soon noticiou que Michael Green ("Gods and Kings") encontra-se em negociações para rescrever o argumento da sequela de "Blade Runner". O argumento da sequela de "Blade Runner" foi inicialmente escrito por Hampton Fancher, um dos argumentistas do filme original.

O enredo da sequela de "Blade Runner" ainda é desconhecido, sabe-se apenas que o enredo desenrola-se alguns anos depois dos eventos do primeiro filme. "Blade Runner" foi lançado originalmente em 1982, tendo gerado opiniões distintas junto do público e da crítica aquando da estreia. O argumento elaborado pela dupla formada por Hampton Fancher e David Peoples, teve como base o livro "Do Androids Dream of Electric Sheep?" de Philip K. Dick. O filme tem a seguinte sinopse (via DVDPT): "Rick Deckard (Harrison Ford) vagueia pela selva mecânica do século XXI em Los Angeles. É um "blade runner" que persegue indivíduos geneticamente transformados em criminosos. Missão: matá-los. Crime cometido: desejarem ser humanos.
Verdadeiramente surpreendente ao nível visual, tendo sido remasterizado para uma melhor visualização, a visão do realizador Ridley Scott sobre este clássico de ficção científica difere, curiosamente, do filme que os espectadores puderam ver em 1982. Esta versão omite a narração de Deckard, desenvolve o romance entre este e Rachael (Sean Young) de forma mais aprofundada e elimina o final "positivo". O mais curioso é que se inclui uma visão de um unicórnio, que sugere que Deckard possa ser um humanóide. O resultado final tem um impacto altamente emotivo: um grande filme torna-se fabuloso.".

"Blade Runner" foi seleccionado para preservação pelo United States National Film Registry na Biblioteca do Congresso, por ser considerado um filme "culturalmente, historicamente, e esteticamente relevante". O filme contava no elenco com nomes como Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young, Edward James Olmos, M. Emmet Walsh, Daryl Hannah, entre outros.

A sequela de "Blade Runner" será realizada por Ridley Scott, o realizador do filme original. A produção ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Resenha Crítica: "What Time is it There?" (Ni na bian ji dian)

 Os silêncios cortantes, o magnífico trabalho de fotografia, a solidão e alienação dos seres humanos nos espaços urbanos, a falta de banda sonora, os personagens que vivem em condições peculiares, a subliminar crítica social e a repressão sexual são alguns elementos que podemos encontrar nas obras de Tsai Ming-liang. Foi assim em filmes como "The River", "The Hole" e "Goodbye, Dragon Inn", é assim em "What Time is it There?". Logo nas cenas iniciais de "What Time is it There?" somos encantados e arrasados pelas imagens em movimento. Hsiao-kang encontra-se no interior de um carro, enquanto fala com os restos mortais do seu pai (Miao Tien). Atravessam um túnel que os levará a uma despedida. A nível das almas esta parece praticamente feita por parte do protagonista, mas a nível dos restos mortais nem por isso. Hsiao-kang despede-se num crematório budista onde guarda a urna com as cinzas do seu pai, as imagens são belas e tocantes, o plano magnificamente enquadrado, estático e longo como muito gosta o cineasta, mas inquieto nos sentimentos que extravasa. Posteriormente, descobrimos que Hsiao-kang é um vendedor de rua. Vende relógios que guarda numa mala enorme, um conjunto de objectos que assinalam o tempo, um tempo que é marcado no ecrã pelo conjunto de pessoas que deambula pelas ruas de Taipé, enquanto o protagonista se encontra no mesmo local à espera que um desses seres humanos se desvie para comprar os seus relógios.
 Aparece-lhe Shiang-chyi, uma bela mulher (Shiang-chyi Chen), que vai viajar para Paris. Pretende um relógio que pertence ao protagonista, devido a permitir dois fusos horários, e este não quer vender por acreditar que o objecto pessoal tem alguma ligação com o seu pai, uma simbologia associada à sua religião budista que contrasta com o cristianismo da cliente (a narrativa representa uma Taiwan onde convivem pessoas de diferentes religiões, de contrastes sociais, culturais e religiosos). Segundo Hsiao-kang, o facto de estar de luto pode trazer azar a quem adquirir o relógio, algo em que Shiang-chyi não se acredita. Hsiao-kang acaba por ceder, mas fica obcecado com o fuso horário de Paris e, arriscamos a dizer, por esta mulher. Não é o único a estar obcecado. A sua mãe vive a pensar no espírito do esposo, repetindo pequenos hábitos religiosos enquanto espera um sinal que nunca chega, em momentos que extravasam a dor que esta sente e nos comovem, como quando a personagem interpretada por Lu Yi-Ching pensa que o espírito do marido está no interior do peixe que têm em casa (após o filho ter colocado uma barata no aquário, uma situação que foi contra os rituais mencionados pelo monge que salientara para não fazerem mal a seres vivos no prazo de quarenta e nove dias pois o patriarca poderia reencarnar noutra espécie), um acto tocante mas, ao mesmo tempo, algo cómico (um dos bizarros momentos de humor das obras de Tsai Ming-liang). Esta quer a visita de um espírito, quer voltar a ouvir uma voz que não regressa, cumprindo uma série de rituais recomendados por um monge budista. No meio desta história encontramos a bela mulher que não encontra a felicidade em Paris, apesar de encontrar uma jovem oriunda de Hong Kong (Cecilia Yip) com quem inicialmente parece gerar alguma afinidade. A solidão assola os seus destinos, o relógio marca o passar do tempo mas o ritmo das suas vidas parece não acompanhar o avançar dos ponteiros, com o sexo ou a masturbação a surgirem em alguns momentos como meios libertadores das suas repressões, embora não os satisfaçam na totalidade, enquanto as suas existências parecem surgir pueris diante do tempo que continua a avançar de forma inexorável e a dizer que nada podem fazer para o travar.
 Ao longo de "What Time is it There?" nem sempre compreendemos estes personagens. Não é suposto conseguirmos. Tsai Ming-liang coloca as imagens em movimento a dialogar connosco, obriga-nos a interpretar, a viver o filme, a sermos hipnotizados para o interior destes planos que ganham vida enquanto os percepcionamos, a compartilhar os momentos com os personagens e a sentirmos o que estes sentem, a embrenhar-nos por este mundo narrativo e a tentar preencher aquilo que as imagens e os diálogos nem sempre nos oferecem. Os diálogos são reduzidos ao máximo, enquanto as obsessões e a solidão são exacerbadas. Este é um filme sobre obsessões, quer estas sejam a de uma mulher obcecada com o regresso de um espírito, ou de um homem em alterar as horas dos relógios para o fuso horário de Paris devido a uma figura feminina que não chegou realmente a conhecer, ou de uma mulher que pretende ser feliz na capital francesa. A relação entre Hsiao-kang e a mãe é algo conturbada, com este a nem sempre parecer compreender a mesma, naquela que foi a terceira obra cinematográfica onde encontramos Lee Kang-sheng, Lu Yi-Ching e Miao Tien a interpretarem uma família. Miao Ten aparece apenas nos momentos iniciais do filme a interpretar o pai do protagonista, com este a surgir solitário no interior da própria casa, até descobrirmos que faleceu. A casa onde Hsiao-kang e a mãe habitam é a mesma que encontráramos em "Rebels of the Neon God" e "The River", embora a decoração do cenário seja relativamente distinta. Veja-se que nos dois filmes citados tínhamos uma panela vermelha na sala, enquanto em "What Time is it There?" encontramos o utensílio em tom verde, já para não falar no aquário com o peixe e a decoração associada aos rituais religiosos. A temática das relações familiares intrincadas já tinha sido abordada em "Rebels of Neon God" e "The River", algo que volta a acontecer em "What Time is it There?", com Tsai Ming-liang a voltar ainda a abordar temáticas como a alienação no espaço urbano e a solidão através do seu trio de protagonistas. No fundo, estes são três seres solitários, alienados da sociedade, sexualmente reprimidos, que travam lutas quixotescas para serem felizes, são pessoas prontas a errarem e a amarem, que encontram em "What Time is it There?" o palco ideal para terem a atenção que lhes é devida.
  Tsai Ming-liang volta a apresentar-nos uma obra belíssima composta por seres humanos desencantados com os seus destinos, que procuram sobreviver e enfrentar à sua maneira os problemas das suas vidas. O destino nem sempre lhes é agradável, mas Tsai Ming-liang consegue atribuir sempre uma réstia de esperança nos mesmos, enquanto nos apresenta ao seu quotidiano e ao de Taipé, uma cidade que, tal como Paris, se torna palco primordial da solidão dos personagens. Esta é uma obra onde muito e pouco acontece. Muitos sentimentos, muitas emoções que são transmitidas, muitos acontecimentos que ocorrem, mas poucos diálogos. As falas surgem nos gestos e olhares, nas imagens em movimento belissimamente esculpidas e enquadradas, com Tsai Ming-liang a aproveitar ainda de forma sublime a paleta cromática (veja-se os tons vermelhos na casa de Hsiao-kang e da mãe), num filme que é um deleite para os sentidos. Para o enredo funcionar, muito contribui o desempenho de Lee Kang-sheng, um colaborador habitual de Tsai Ming-liang que ao lado de Chen Shiang-chyi e Lu Yi-Ching apresentam interpretações sublimes, que nem a participação especial de Jean-Pierre Léaud ofuscou, uma presença que se encontrou inserida na homenagem a "The 400 Blows", a obra escolhida pelo protagonista para se iniciar na filmografia francesa (a ida de Shiang-chyi para Paris parece ter gerado uma obsessão em Hsiao-kang por tudo o que se encontra relacionado com a França, algo que o faz recordar-se da jovem misteriosa que lhe comprou o relógio). Mas a melhor homenagem que Tsai Ming-liang pode fazer a François Truffaut e à Sétima Arte é continuar a elaborar obras cinematográficas magníficas e tão raras de se encontrar nas salas de cinema como "What Time is it There?"

Título original: “Ni na bian ji dian”.
Título em inglês: “What Time is it There?”
Realizador: Ming-liang Tsai.
Argumento: Ming-liang Tsai e Pi-ying Yang.
Elenco: Kang-sheng Lee, Shiang-chyi Chen, Yi-Ching Lu, Jean-Pierre Léaud.



Três clips de "Monstros - A Universidade"

Foram divulgados três clips de "Monstros - A Universidade". Podem visionar os clips de "Monsters University" no final do post (via Coming Soon).

O enredo de "Monsters University" centra-se em Sulley (John Goodman) e Mike Wazowsky (Billy Crystal) nos tempos em que eram apenas estudantes universitários e como se tornaram nos melhores assustadores da Monstros S.A.

"Monsters University" é realizado por Dan Scanlon ("Cars") e produzido por Kori Rae ("The Incredibles"). O filme conta no elenco vocal com Billy Crystal, John Goodman, Steve Buscemi, Dave Foley, Helen Mirren, Julia Sweeney, Joel Murray, Peter Sohn, Nathan Fillion, John Krasinski, Bonnie Hunt, Sean P. Hayes, Charlie Day, Aubrey Plaza e Alfred Molina.

 "Monsters University" estreia em Portugal a 20 de Junho de 2013, com o título "Monstros: A Universidade". "Universidade Monstros" estreia no Brasil no dia 12 de Julho de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


"Ender's Game" - Nova imagem

Foi divulgada mais uma imagem da nova adaptação cinematográfica do livro "Ender's Game". A imagem centra-se nos personagens interpretados por Harrison Ford e Asa Butterfield. "Ender´s Game" estreia a 1 de Novembro de 2013, nas salas de cinema Norte-Americanas.

"Ender´s Game" é realizado por Gavin Hood ("Tsotsi"), através do argumento de Roberto Orci e Alex Kurtzman (dupla de "Transformers", "Star Trek", "Cowboys & Aliens"). O filme conta no elenco com Asa Butterfield, Hailee Steinfeld, Ben Kingsley, Harrison Ford, Abigail Breslin, Moises Arias, Conor Carroll, Aramis Knight, Brendan Meyer, Jimmy "Jax" Pinchak, Suraj Parthasarathy, Khylin Rhambo, Viola Davis.

Sinopse: "Num futuro próximo, uma raça alienígena hostil (denominada Formics) atacou a Terra. Se não fossem os lendários actos heróicos do Comandante da Frota Internacional, Mazer Rackham (Ben Kingsley), tudo estaria perdido. Em preparação para um próximo ataque extraterrestre, o altamente estimado Coronel Graff (Harrison Ford) e o exército internacional encontram-se a treinar as melhores crianças em busca do futuro Mazer. Nesse sentido, Ender Wiggin (Asa Butterfield), um rapaz tímido, mas estrategicamente brilhante, é retirado da escola para se juntar à elite.
Acabado de chegar à Escola de Batalha, Ender domina facilmente os jogos de guerras, diferenciando-se e ganhando o respeito dos colegas. Em pouco tempo, Ender é ordenado por Graff como a grande esperança militar, algo que resulta numa promoção para a Escola de Comando. Nesta escola, Ender é treinado pelo próprio Mazer Rackham para liderar os seus companheiros numa batalha épica que determinará o futuro da Terra e salvará a raça humana".

 Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sam Mendes pode realizar "Bond 24" e "Bond 25"

Parece que Sam Mendes vai mesmo realizar "Bond 24". Depois de ter realizado "Skyfall", um dos maiores sucessos da saga "James Bond", Sam Mendes declinou o convite para realizar o novo filme da franquia, devido a ter assumido compromissos relacionados com a preparação de peças de teatro. Esta semana foi noticiado, que a Sony Pictures e a MGM reiniciaram as negociações com Sam Mendes para que este assumisse o cargo de realizador do novo filme da saga "James Bond".

O ShowBiz 411 (via The Film Stage) vai mais longe e adianta que Mendes pode assinar contrato para realizar Bond 24 e... Bond 25. Por enquanto, nada é oficial (embora o Showbiz avance que Mendes já assinou contrato para realizar "Bond 24"), mas parece evidente que Sam Mendes voltou a estar na órbita da MGM para realizar o novo filme da saga James Bond.

O argumento do vigésimo quarto filme da saga de "James Bond" vai ficar a cargo de John Logan (que reviu o argumento de Skyfall). O enredo do novo filme da saga 007 ainda não é conhecido. O filme será protagonizado por Daniel Craig.

O novo filme da franquia James Bond ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Quad de "The Bling Ring"

Foi divulgado um novo quad de "The Bling Ring", o novo filme de Sofia Coppola. Quad via IMP Awards.

O filme é realizado por Sofia Coppola ("Somewhere"), através de argumento da própria, e conta no elenco com Emma Watson ("My Week with Marilyn"), Taissa Farmiga ("American Horror Story"), Leslie Mann ("ParaNorman"), Israel Broussard ("Flipped"), Katie Chang, Claire Pfister, Georgia Rock e Carlos Miranda ("Warrior"). A obra cinematográfica conta ainda com as participações especiais de Paris Hilton ("The Hottie and the Nottie"),  Kirsten Dunst ("Spider-Man") e Gavin Rossdale ("How to Rob a Bank (And 10 Tips to Actually Get Away with It"). 

O enredo do filme é baseado na história verídica do "The Bling Ring", um grupo de adolescentes provenientes de Calabasas, Califórnia, que entre Outubro de 2008 e Agosto de 2009 assaltaram as casas de várias celebridades, tendo conseguido angariar mais de 3 milhões de dólares em roupas e joalharia, principalmente a partir de Paris Hilton, vítima de assaltos repetidos. Entre as outras actrizes visadas destacam-se Lindsay Lohan, Megan Fox, Orlando Bloom (e Miranda Kerr, a namorada), Rachel Bilson, Audrina Partridge, entre outras.
 O grupo acabou por ser apanhado e devolveu os bens roubados. Entre os membros do grupo em questão encontravam-se: Alexis Neies, uma rapariga de 18 anos que perseguira a fama num reality show da TV por cabo nos Estados Unidos, foi sentenciada a uma pena de 3 meses na prisão, tendo cumprido 30 dias, pago uma multa e sido liberta; Rachel Lee, de 21, foi sentenciada a uma pena de 4 anos; enquanto os restantes quatro membros continuam em julgamento.

"The Bling Ring" estreia a 14 de Junho de 2013, nos Estados Unidos da América. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Trailer e poster de "Closed Circuit"

Foi divulgado um trailer e um poster de "Closed Circuit", um filme realizado por John Crowley. Podem ver o trailer no final do post.

"Closed Circuit" foi realizado por John Crowley ("Intermission"), através do argumento de Steve Knight. O filme conta no elenco com Eric Bana ("Hanna"), Rebecca Hall ("The Prestige"), Jim Broadbent ("Moulin Rouge"), Ciarán Hinds ("John Carter"), Riz Ahmed ("Trishna"), entre outros.

O enredo de "Circuito Fechado" centra-se em Martin (Bana) e Claudia (Hall), dois advogados e ex-namorados, que ficam com as suas vidas em perigo ao assumirem a defesa de um indivíduo que é acusado de terrorismo. internacional.
 
"Closed Circuit" estreia a 28 de Agosto de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Dois clips e várias imagens de "Byzantium"

Foram divulgados dois novos clips e várias imagens de "Byzantium", o filme que marca o regresso do realizador Neill Jordan aos filmes de vampiros. Podem ver as imagens e os clips no final do post (via The Playlist).

O enredo de "Byzantium" acompanha a chegada de Clara (Gemma Arterton) e a sua filha Eleanor (Saoirse Ronan), duas vampiras, que chegam a uma pequena cidade britânica. Estas procuram encontrar dinheiro e refúgio em hotéis degradados e em locais algo degradados, enquanto fingem ser irmãs. Nesta cidade, as irmãs conhecem o envergonhado Noel, um jovem envergonhado que as abriga no interior da sua pensão decadente, chamada "Byzantium".
Enquanto isso, Eleanor, a eterna estudante, encontra Frank, um indivíduo de espírito livre que a deixa à vontade para contar toda a verdade sobre a sua condição de vampira. Esta revela que nasceu em 1804, embora tenha apenas dezasseis anos de idade, e que necessita de beber sangue para sobreviver. Os problemas começam quando as pessoas desta cidade começam a morrer, e o passado tenebroso destas duas mulheres começa a vir ao de cima.

"Byzantium" foi realizado por Neill Jordan ("Entrevista com o Vampiro"), através do argumento de Moira Buffini. O filme conta no elenco com Gemma Arterton, Saoirse Ronan, Caleb Landry Jones, Tom Hollander, Jonny Lee Miller, e Sam Riley.

"Byzantium" estreia a 28 de Junho de 2013, nos EUA. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Carrie pronta para o baile na nova imagem do filme

Foi divulgada mais uma imagem do remake de "Carrie". A imagem centra-se na protagonista, enquanto está no carro, pronta para ir ao baile de finalistas (via The Playlist).

"Carrie" é realizado por Kimberly Peirce ("Boys Don’t Cry"), através do argumento de Roberto Aguirre-Sacasa ("Big Love", "Glee", "The Stand comic"). O filme conta no elenco com Chloë Grace Moretz ("Hugo"), Julianne Moore ("Game Change"), Gabriella Wilde ("The Three Musketeers"), Judy Greer ("13 Going on 30"), Ivana Baquero (Pan’s Labyrinth) e Portia Doubleday ("Mr. Sunshine").

O argumento do filme é inspirado no livro "Carrie", da autoria de Stephen King. Lançado originalmente em 1974, o livro narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as raparigas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando esta está por perto, os objectos voam, as portas são trancadas do nada, velas apagam-se sozinhas e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara a sua vingança contra todos os que a prejudicaram.

O filme tem a seguinte sinopse: No calmo subúrbio de Chamberlain, no Maine, mora a profundamente religiosa e conservadora Margaret White (Moore) e a sua filha Carrie (Moretz). Carrie é uma rapariga doce mas desajustada, que é afastada da sociedade pela sua mãe. Ainda que em vão, a professora de educação física, a Srª Desjardin (Greer), tenta proteger Carrie das malvadas raparigas locais, lideradas pela popular e arrogante Chris Hargenson (Portia Doubleday), mas apenas a melhor amiga desta última, Sue Snell (Gabriella Wilde) parece arrepender-se das suas acções. Num esforço para emendar-se, Sue pede ao seu namorado, o galã do ensino secundário, Tommy Ross (Ansel Elgort), para acompanhar Carrie ao baile de finalistas. No entanto, nada corre como o espetado e Carrie é puxada até um limite que vai fazer com que liberte os seus poderes telecinéticos de forma descontrolada.

Esta é a segunda adaptação de "Carrie" ao grande ecrã. A primeira foi realizada Brian de Palma, através do argumento de Lawrence D. Cohen. "Carrie" foi lançado originalmente no dia 3 de Novembro de 1976, e contava no elenco com Sissy Spacek, John Travolta, Piper Laurie, Amy Irving, Nancy Allen, entre outros.

"Carrie" estreia a 18 de Outubro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Michelle Rodríguez no novo poster de "Machete Kills"

Foi divulgado um novo poster de "Machete Kills", o novo filme realizado por Robert Rodriguez. O poster centra-se na personagem interpretada por Michelle Rodriguez.

"Machete Kills" é realizado por Robert Rodríguez, através do argumento do próprio, e conta no elenco com Danny Trejo ("Pendejo"), Michelle Rodriguez ("Avatar"), Mel Gibson ("Get the Gringo"), Demián Bichir ("A Better Life"), Amber Heard ("Zombieland") e Sofia Vergara ("Modern Family"), Zoe Saldana ("Colombiana"), Edward James Olmos ("Battlestar Galactica"), Charlie Sheen ("Anger Management"), Electra Avellan ("Machete"), Elise Avellan ("Machete"), William Sadler ("Die Hard 2"), Alexa Vega ("Spy Kids"), Lady Gaga, Vanessa Hudgens ("Spring Breakers") e Marko Zaror ("Kiltro").


 Sinopse: "Numa nova missão, desta vez a pedido do próprio Presidente dos Estados Unidos da América, Machete terá o desafio de derrotar um perigoso líder de um cartel, que ameaça o governo com ataques nucleares".

"Machete Kills" estreia a 13 de Setembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Sigam a página do Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Jackie Chan, Wesley Snipes, Nicolas Cage e Milla Jovovich em negociações avançadas para integrar o elenco de "The Expendables 3"

O público pediu e a Lionsgate aquiesceu. De acordo com o CEO da produtora, Jackie Chan, Wesley Snipes, Nicolas Cage e Milla Jovovich estão em negociações avançadas para protagonizar "The Expendables 3"

Os nomes de Chan, Snipes e Cage já têm vindo a ser associados ao filme há vários meses, e é possível que Jovovich seja a "jovem Sigourney Weaver" que Stallone referiu desejar para o filme há algum tempo.

O enredo de "The Expendables 3" ainda não é conhecido. Recentemente, Sly salientou que "EX3 necessita de sangue NOVO e mais humor... Os filmes sempre foram pensados para terem um lado mais humorístico misturado com momentos de drama". Nesse mesmo comentário, Stallone aproveitou ainda para revelar que Steven Seagal não vai constar no elenco, mas talvez "tenham sorte com Jackie Chan". Por último, Sylvester Stallone comentou ainda que por jovens estava a referir-se a "22 a 27 anos. Não grandes pugilistas, mas sim génios da tecnologia, super cérebros e uma jovem mulher que não é uma sex symbol, mas é divertida, forte e REAL". 

"The Expendables 2" foi realizado por Simon West ("Lara Croft: Tomb Raider"), através do argumento de David Agosto e Ken Kaufman, e contou no elenco com Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis, Jet Li, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture, Scott Adkins, Jason Statham, Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris e Liam Hemsworth. Ainda não se sabe quais destes nomes irão transitar para o filme seguinte.

"Os Mercenários 2" alcançou cerca de 290 milhões de dólares em receitas de bilheteira ao redor do Mundo. Podem ler a crítica a "The Expendables 2" aqui mesmo.

Chris Columbus em vias de dirigir um ataque de personagens de jogos de vídeo dos anos 80 a Nova Iorque em "Pixels"

Há cerca de um ano e meio, fora noticiado que a Sony Pictures estava a desenvolver "Pixels", um filme baseado na adaptação de uma curta-metragem realizada por Patrick Jean, centrada em algumas personagens de jogos de vídeo dos anos 80 que começavam a sair de um televisor e a destruir a cidade de Nova Iorque.

O projecto, entretanto, não foi para a frente, mas a Sony voltou a pegar nele recentemente e, de acordo com o thr, é com Chris Columbus ("Harry Potter e a Pedra Filosofal) que está a negociar para o cargo de realizador do filme.

O plano original da história passava por fazer uma comédia de acção no género de "Ghostbusters", no qual um grupo de personagens irá sair de um jogo de vídeo e causar um caos de proporções inimagináveis no mundo real.

A Happy Madison, a produtora de Adam Sandler, estará por detrás da adaptação ao grande ecrã.

Para verem a curta-metragem original, basta carregarem em ler mais.

Novo clip e poster de "The Kings of Summer"

Foi divulgado um novo poster e um novo clip de "The Kings of Summer" (anteriormente "Toy’s House"), um filme realizado por Jordan Vogt-Roberts. Podem ver o clip no final do post.

"The Kings of Summer" foi realizado por Jordan Vogt-Roberts ("Successful Alcoholics"), através do argumento de Chris Galletta. O filme conta no elenco com T.J. Miller, Nick Offerman, Alison Brie, Megan Mullaly, Mary Lynn Rajskub, entre outros.

O enredo de "The Kings of Summer" centra-se em três adolescentes que se encontram insatisfeitos com o rumo das suas vidas e decidem aventurar-se por um território selvagem, construírem uma casa provisória e tornarem-se donos dos seus próprios destinos.

"The Kings of Summer" estreia a 31 de Maio de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Forest Whitaker poda dar vida a Martin Luther King Jr. em "Memphis"

O The Wrap noticiou que Forest Whitaker ("Zulu") encontra-se em negociações para integrar o elenco de "Memphis". A mesma fonte adianta que Whitaker vai dar vida a Martin Luther King Jr. "Memphis" será realizado por Paul Greengrass ("The Bourne Ultimatum"), através do argumento do próprio.

Inspirado em factos reais, "Memphis" acompanha os eventos das semanas que antecedem o assassinato de Martin Luther King Jr, nomeadamente, o período no qual este tentava organizar os trabalhadores da área de limpeza pública da cidade do Tennessee. A narrativa vai acompanhar uma das fases mais conturbadas da vida de King, ao retratar os problemas com a esposa, o seu discurso contra a Guerra do Vietname que lhe custou a amizade com o Presidente Johnson, entre outros assuntos.

"Memphis" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Katherine Waterston é a ex-namorada de Joaquin Phoenix em "Inherent Vice"

O elenco da adaptação cinematográfica de "Inherent Vice" recebeu um novo elemento. De acordo com o o Deadline (via Coming Soon), Katherine Waterston ("The Factory") vai juntar-se a Josh Brolin ("Gangster Squad"), Martin Short ("Frankenweenie"), Jena Malone ("For Ellen"), Reese Witherspoon ("Walk the Line"), Owen Wilson ("Midnight in Paris"), Benicio Del Toro ("Savages") e Joaquin Phoenix ("The Master") no elenco do novo filme de Paul Thomas Anderson. Waterston vai dar vida a Shasta Fay, a ex-namorada do personagem interpretado por Phoenix.

O argumento do filme é escrito por Paul Thomas Anderson, sendo baseado no livro Inherent Vice, de Thomas Pynchon. O livro foi publicado em Portugal com o título "Vício Intrínseco" e tem a seguinte sinopse (via Bertrand): «Em parte noir, em parte farsa psicadélica, protagonizado por Doc Sportello (Phoenix), detective privado, que de vez em quando se ergue de uma névoa de marijuana para assistir ao fim de uma era.
Há já algum tempo que Doc Sportello não vê a ex-namorada. Mas um dia ela aparece com uma história acerca de um plano para raptar o milionário por quem por acaso se apaixonou. Esta ponta solta dos anos sessenta em Los Angeles é o mote para o livro, mas Doc sabe que o «amor» não passa de mais uma palavra que anda na moda, como trip ou «curte». Mais um livro inesquecível de um dos escritores mais influentes da actualidade».


As filmagens de "Inherent Vice" devem começar no decorrer deste mês. O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

"Violet & Daisy" - Novo poster

O Kino Gallery divulgou (via IMP Awards) um novo poster internacional de "Violet & Daisy", um filme protagonizado por Saoirse Ronan e Alexis Bledel.

"Violet and Daisy" é realizado pelo estreante Geoffrey Fletcher, através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Saoirse Ronan, Alexis Bledel, James Gandolfini, Jean-Baptiste, Danny Trejo, entre outros. 

O enredo de "Violet and Daisy” desenrola-se em Nova Iorque e acompanha um par de assassinas adolescentes (interpretadas por Saoirse Ronan e Alexis Bledel), que estão habituadas a lidar com uma série de opositores, entre os quais, um homem misterioso (James Gandolfini) que vai alterar para sempre as suas vidas.

"Violet & Daisy" estreia a 7 de Junho de 2013, nos EUA. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 

Doug Ellin, criador de "Entourage", vai reescrever e possivelmente realizar "Bad Santa 2"

Há quase um ano, foi noticiado que Steve Pink ("Hot Tub Time Machine") iria realizar e reescrever o argumento de "Bad Santa 2" (a primeira versão tinha sido escrito por Johnny Rosenthal), a sequela de um filme protagonizado por Billy Bob Thornton e realizado por Terry Zwigoff em 2003.

Esta parceria, no entanto, não terá ido para a frente, tendo agora sido noticiado que cabe agora a Doug Ellin, criador da série "Entourage", reescrever o argumento do filme em questão, e possivelmente realizá-lo. Billy Bob Thornton deverá protagonizar o filme.

Relembramos que o filme original foi traduzido em Portugal como Anti-Pai Natal e a sua sinopse, de acordo com o site da fnac, é a seguinte: «Willie T. Stokes, um Pai Natal de grandes armazéns, saturado e sarcástico, que não consegue evitar ser mais perverso do que simpático, é na verdade um assaltante encoberto pala sua desapropriada vestimenta vermelha natalícia. Na companhia do seu genial Elfo - Marcus, o anão, parceiro de crime de Willie, - todos os anos, na noite de Natal, faz a sua grande investida.»

Trailer e teaser poster de "Prisoners"

Foi divulgado o primeiro trailer e o primeiro teaser poster de "Prisoners", o novo filme realizado por Dennis Villeneuve. Pode ver o trailer no final do post (via Coming Soon).

O enredo de "Prisoners" acompanha Keller Dover (Jackman) um carpinteiro de uma pequena cidade que tem de correr contra o tempo para salvar a sua filha e a melhor amiga desta, após terem sido raptadas e a polícia não conseguir resolver o caso. Durante toda esta busca, Keller acaba por ir contra a polícia e contra o detective designado para o caso, deixando um rasto de fúria por onde passa.

"Prisoners" é realizado por Dennis Villeneuve ("Incendies"), através do argumento de Aaron Guzikowski (“Contraband”). O filme conta no elenco com Hugh Jackman ("Van Helsing"), Melissa Leo ("Flight"), Jake Gyllenhaal ("An Enemy"), Paul Dano ("Ruby Sparks"), Viola Davis ("The Help"), Maria Bello ("Grown Ups 2") e Terrence Howard ("Iron Man").

"Prisoners" estreia a 20 de Setembro de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Segundo clip de "World War Z"

Foi divulgado o segundo clip de "World War Z", um filme protagonizado por Brad Pitt. Podem ver o novo trecho no final do post.

"World War Z" foi inspirado no livro de Max Brooks, "World War Z: An Oral History of the Zombie War", cujo enredo centra-se nos relatos da guerra que uniu seres humanos de diferentes raças e credos religiosos contra uma legião de seres humanos contaminados, que morreram e ressuscitaram na forma de seres comedores de carnes, ou seja, em zombies. O livro tem como ponto especial de interesse demonstrar como as diferentes populações reagem de maneira distinta aos ataques. O filme tem a seguinte sinopse (via Filmspot): Gerry Lane (Brad Pitt) é o funcionário das Nações Unidas encarregue de percorrer o mundo numa corrida contra o tempo, para descobrir a forma de parar uma pandemia que está a derrubar exércitos e governos e ameaça dizimar a humanidade

O filme é realizado por Marc Foster ("Quantum of Solace"), através do argumento de J. Michael Straczynski (série "Babylon 5") e Matthew Michael Carnahan ("The Kingdom"), posteriormente alterado por Drew Goddard ("The Cabin in the Woods") e Christopher McQuarrie ("The Wolverine"). "World War Z" conta no elenco com Brad Pitt, Mireille Enos, Daniella Kertesz, James Badge Dale, Matthew Fox e David Morse.

"World War Z" estreia em Portugal a 20 de Junho de 2013, com o título "WWZ - Guerra Mundial". "World War Z" estreia no Brasil a 28 de Junho de 2013, com o título "Guerra Mundial Z". Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Melissa Leo pode juntar-se ao elenco de "The Equalizer"

O Deadline noticiou que Melissa Leo ("The Butler") encontra-se em negociações para juntar-se a Marton Csokas ("Rogue"), Chloë Moretz ("Kick-Ass") e Denzel Washington ("Flight") no elenco de "The Equalizer". Leo interpreta a antiga informadora do protagonista.

O filme vai ser realizado por Antoine Fuqua ("Training Day"), escrito por Richard Wenk, indo-se basear numa série criada por Michael Sloan particularmente popular na década de 80 do século passado. A série foi transmitida originalmente entre 1985 e 1989 pela estação televisiva CBS. "The Equalizer" mesclava elementos dos filmes de espionagem com elementos das séries de detectives, contando com cenas de acção bastante realistas e violentas para a época. O enredo de "The Equalizer" centrava-se em Robert McCall, um antigo agente secreto ao serviço do Governo, que para efectuar a expiação dos pecados que cometeu no passado procura reverter os erros cometidos pela lei.

"The Equalizer" estreia (supostamente) a 11 de Abril de 2014 nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

James Bobin pode realizar a sequela de "Alice in Wonderland"

Parece que a sequela da adaptação cinematográfica "Alice in Wonderland", realizada por Tim Burton e protagonizada por Mia Wasikowska vai mesmo ter uma sequela. De acordo com o The Wrap, James Bobin ("The Muppets") encontra-se em negociações para realizar a sequela de "Alice in Wonderland". O argumento está a cargo de Linda Woolverton ("Alice in Wonderland").

A adaptação cinematográfica do clássico livro de Lewis Carroll foi o maior sucesso de bilheteira da carreira de Tim Burton, tendo alcançado cerca de 1 bilião de dólares ao redor do Mundo. O filme conta no elenco com Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Crispin Glover, entre outros.
Ainda não existem detalhes em relação ao enredo do filme. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Novo trailer de "This is the End" já está on-line

O material promocional de "This is the End" continua a surgir a bom ritmo. Desta vez, foi divulgado um novo trailer do primeiro filme realizado em conjunto pela dupla Seth Rogen e Evan Goldberg (dupla de argumentistas de "Superbad"). Podem ver o trailer ao clicarem em "ler mais".

O enredo de "This is the End" é inspirado na curta-metragem "Jay and Seth vs. the Apocalypse", criada por Seth Rogen e Evan Goldberg. O enredo centra-se num grupo de amigos, que estão presos no interior de uma casa, enquanto lá fora decorre o Apocalipse. Estes pensavam que tinham sobrevivido ao pior, até perceberem que não conseguem estar juntos uns com os outros, muito menos presos no interior de uma casa.

O filme é realizado por Seth Rogen e Evan Goldberg, através do argumento dos próprios e Jason Stone. "This is the End" conta no elenco com Seth Rogen ("The Green Hornet"), Jay Baruchel ("Cosmopolis"), Jonah Hill ("Moneyball"), James Franco ("Lovelace"), Danny McBride ("Eastbound & Down"), Craig Robinson ("The Office") e com as participações especiais de Emma Watson ("My Week With Marilyn"), Jason Segel ("Os Marretas"), David Krumholtz ("Freaks and Geeks"), Rihanna ("Battleship"), entre outros.

"This is the End" estreia a 14 de Junho de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


30 maio 2013

Resenha Crítica: "Before Midnight" (Antes da Meia-Noite)

  Muitas das vezes associamos as sequelas a falta de criatividade no mundo do cinema e a filmes que nada acrescentam às obras anteriores. "Before Midnight" mostra-nos que nem sempre esta situação é verdadeira, sendo uma lufada de ar fresco nas estreias cinematográficas de 2013, num dos raros casos de uma sequela que tem coragem para tomar opções que podem não agradar a todos os fãs, desenvolver os seus personagens e manter a essência das obras anteriores. Novamente realizado por Richard Linklater e protagonizado pela dupla formada por Ethan Hawke e Julie Delpy, "Before Midnight" acompanha alguns momentos marcantes de Jesse e Céline, nove anos depois do final em aberto de "Before Sunset". Jesse e Céline ficaram juntos e encontram-se de férias na Grécia, tendo a companhia das suas duas filhas. É verdade, Jesse e Céline finalmente estão juntos, têm duas gémeas e parecem viver momentos felizes nas idílicas paisagens gregas, que escondem uma Grécia em crise. Jesse continua a trabalhar como escritor, preparando o seu quarto livro, após o sucesso das suas duas primeiras obras, onde constavam elementos da sua relação com Céline. Por sua vez, Céline vive numa indefinição entre continuar a trabalhar numa organização não governamental (ligada à defesa do ambiente) ou aderir a um projecto ligado ao Governo, a convite de um amigo.
 A primeira vez que encontramos Jesse, este encontra-se a despedir-se de forma sentida do filho que tem da ex-mulher, enquanto este último parte em direcção aos Estados Unidos da América. Seguidamente, somos apresentados a um longo plano onde encontramos Jesse, Céline e as duas filhas, enquanto o casal fala sobre situações quotidianas, relacionadas com a situação profissional de ambos, o futuro das filhas, apresentam alguns dos acontecimentos que marcaram os últimos nove anos, tudo com algum humor e uma enorme química entre Ethan Hawke e Julie Delpy. Jesse e Céline parecem felizes, mas a vida idílica de ambos encontra um certo paralelismo com a Grécia que habitam temporariamente, ou seja, um vulcão de emoções prestes a explodir, algo que promete nem sempre ser agradável de acompanhar.
  O casal encontra-se no território a convite de Patrick (Walter Lassally), um admirador dos livros de Jesse, tendo ainda a companhia de outro casal com a sua idade e de um casal de adolescentes nos idílicos cenários gregos. No entanto, nem tudo vai bem entre o casal, algo visível quando a meio de uma conversa no interior do automóvel, Céline salienta que não quer ir viver em Chicago. A família vive em Paris e pelo que percebemos nem tudo são rosas. Se nos dois filmes anteriores o grande desafio para Jesse e Céline era manterem-se mais do que umas horas juntos, em "Before Midnight" é manterem-se juntos para toda a vida, é manterem acesa a chama da paixão que os uniu, enquanto procuram enfrentar o inevitável desgaste de uma relação, algo que conduz a um intenso e inesquecível último terço, onde os sentimentos contidos são extravasados e trazem consigo palavras pouco doces.
 Poderá uma saga manter a mesma vivacidade e qualidade ao chegar ao seu terceiro filme? "Before Midnight" diz-nos que sim e ainda tem o condão de nos deixar a querer ver mais (que bom quando esta situação acontece). Com um argumento magnífico, pontuado por diálogos profundamente humanos e bem elaborados, "Before Midnight" volta a beneficiar da enorme química entre Julie Delpy e Ethan Hawke, enquanto coloca a dupla de protagonistas a lidar com uma relação profundamente humana, mostrando que estes são comuns mortais, que amam, erram, magoam, choram, riem, e acima de tudo apaixonam-nos. Se em "Before Sunrise" e "Before Sunset" éramos conduzidos para o interior da história de amor impossível entre estes dois personagens sonhadores, em "Before Midnight" somos atraídos para o interior da procura destes em continuarem juntos. Esta é uma procura nem sempre agradável. Nenhum casal é perfeito. Céline e Jesse também não são, algo que provam constantemente ao longo do filme.
 É de uma coragem extrema a decisão tomada por Richard Linklater, Julie Delpy e Ethan Hawke de destruírem aquele ideal do amor perfeito que tínhamos do casal para nos mostrarem que até o mais belo dos amores pode estar em perigo. Jesse e Céline amam-se. Nós percebemos isso, os personagens também, embora estejam mudados. Se em "Before Sunset" descobrimos que Céline e Jesse já não são dois jovens sonhadores na casa dos vinte e poucos anos, mas sim dois adultos com responsabilidades, que tomaram opções nem sempre felizes para as suas vidas, já em "Before Midnight" descobrimos que estes são pais de duas gémeas e cometeram vários erros ao longo dos anos que estiveram afastados de nós, mas juntos numa relação amorosa. Jesse e Céline voltam a partilhar emotivos diálogos sobre banalidades, mas percebemos que estes são momentos cada vez mais raros, trocam cumplicidades, embora a vida de ambos cada vez esteja mais virada para as duas filhas e para questões profissionais, para além de terem de lidar com o facto de Jesse aceitar cada vez menos viver longe do filho. Ao contrário dos filmes anteriores, Céline e Jesse partilham diálogos com outros personagens ao longo de "Before Midnight", embora logo a narrativa os deixe a sós.
 Quando estes estão a sós, logo regressam as memórias que tínhamos dos filmes anteriores. No entanto, estes não são os mesmos, algo que percebemos quando se envolvem numa longa discussão, que é duríssima para ambos e para o espectador, uma discussão que não nos poupa a momentos desagradáveis e incómodos, de profunda humanidade, uma humanidade que chega a doer, enquanto assistimos a um casal a lidar com problemas reais. Por vezes sentimo-nos atraídos pelos romances efusivos, que acabam com um "felizes para sempre", mas "Before Midnight" mostra-nos o outro lado desse final, expõe-nos o "procuram manter-se juntos para sempre", uma procura difícil e espinhosa, que beneficia das excelentes interpretações de Ethan Hawke e Julie Delpy. Ambos estão mais velhos, bem como os seus personagens, mas mantêm o carisma e a enorme química apresentada nos outros filmes. A personagem de Delpy surge mais insegura, quer em relação à sua profissão, quer em relação ao seu amor por Jesse, com a maternidade a ter afectado e muito a relação entre ambos. Jesse surge espirituoso e sonhador como sempre, com Ethan Hawke a ser mais uma vez brilhante na composição deste personagem, que procura ser um bom pai, um bom marido e ter sucesso no seu quarto livro, após ter fracassado na sua terceira obra.
 Quem não fracassa é Richard Linklater que nos apresenta a uma obra cinematográfica que é um hino ao cinema independente norte-americano, um hino aos casais que têm a coragem de procurar manter viva a chama do amor e um hino à simplicidade. Com um reduzido número de personagens, um belíssimo trabalho de fotografia que é capaz de captar subtilmente os vários locais da Grécia por onde passeiam os personagens, uma história magnificamente elaborada, um excelente conjunto de diálogos e uma banda sonora adequada, "Before Midnight" é muito mais do que poderíamos esperar do terceiro filme da saga de Jesse e Céline. Dá muito mais porque não se limita a repetir a fórmula. É verdade que os personagens mantêm as suas essências, partilham diálogos simples e profundamente humanos, mas lidam com novos e inesperados desafios, que passam não só por assumirem o papel de pais, mas também por tentarem manter viva a chama do amor.
 Jesse e Céline deixaram de se ver numa noite de nove em nove anos para se verem durante todas as noites. A ansiedade por viverem cada segundo como se fosse o último foi substituída pelo comodismo de uma relação que cai numa perigosa rotina. A relação entre ambos ficou gravada nos dois primeiros livros de Jesse, mas continua a ser escrita por ambas na realidade. Uma realidade que é dura e por vezes cruel, que nos incomoda, que nos tira da zona de conforto dos romances lamechas para nos mostrar aquilo que é um casamento/relação na vida real, onde um casal procura amar-se e aceitar os defeitos um do outro, embora nem sempre consiga. Será que vale a pena lutar por manter uma relação de longa duração? Céline e Jesse dizem-nos que sim e aproveitam para voltar a mostrar o porquê de serem dois dos personagens mais carismáticos das carreiras de Ethan Hawk e Julie Delpy. Entre o romance e o drama profundamente humano, "Before Midnight" transporta-nos para os belos cenários da Grécia para nos dar a conclusão merecida para uma trilogia simplesmente brilhante, onde um casal procura manter a paixão que os uniu, enquanto nos faz torcer para que tudo dê certo entre ambos.

Classificação: 5 (em 5). 

Título original: “Before Midnight”.
Título em Portugal: “Antes da Meia-Noite”.
Realizador: Richard Linklater.
Argumento: Richard Linklater, Julie Delpy, Ethan Hawke.
Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy, Seamus Davey-Fitzpatrick, Jennifer Prior, Charlotte Prior, Xenia Kalogeropoulou, Walter Lassally.

Michael Fassbender, James McAvoy e Peter Dinklage nas novas fotos do set de "X-Men: Days of Future Past"

Foram divulgadas mais duas fotos do set de "X-Men: Days of Future Past" (via Collider). As fotos centram-se em Peter Dinklage, James McAvoy e Michael Fassbender. Podem ver as imagens no final do post.

O filme reúne os mutantes da trilogia original com os mutantes de "First Class". "X-Men: Days of Future Past" será realizado por Bryan Singer ("X-Men" e "X2), através do argumento de Simon Kinberg ("X-Men: The Last Stand"). O filme conta no elenco com Ian McKellen, Patrick Stewart, Michael Fassbender, James McAvoy, Nicolas Hoult, Jennifer Lawrence, Hugh Jackman, Anna Paquin, Ellen Page, Shawn Ashmore, Peter Dinklage, Omar Sy, Halle Berry, Daniel Cudmore, Fan Bingbing, Evan Peters. 

"X-Men: Days of Future Past" será baseado no arco "Days of Future Past", da autoria de Chris Claremont e John Byrne. O enredo desenrola-se em dois tempos alternativos, entre o tempo presente, no qual os X-Men lutam contra a Irmandade de Mutantes liderada por Mystique e num futuro alternativo, provocado pelo fracasso dos X-Men em evitar o assassinato do Senador Robert Kelly. Perante este cenário catastrófico, a Kitty Pryde do futuro transfere a sua mente para a Kitty Pryde do presente, o que permite aos X-Men evitar o momento que desencadeia a onda anti-mutante, e o assassinato do senador Robert Kelly. No entanto, o sucesso da missão é meramente aparente, pois a linha temporal diferente continua a existir.

"X-Men: Days of Future Past" estreia em Portugal a 22 de Maio de 2014, contando com o título "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido". Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/RicksCinema


Michelle Pfeiffer e Robert De Niro em duas imagens de "Malavita"

Foram divulgadas (via The Playlist) duas imagens de "Malavita", o novo filme de Luc Besson. As imagens centram-se individualmente nos personagens interpretados por Robert De Niro e Michelle Pfeiffer. 

"Malavita" é escrito, realizado e produzido por Luc Besson ("The Lady"). O filme conta no elenco com Robert De Niro ("Red Lights"), Michelle Pfeiffer ("Dark Shadows"), Dianna Agron ("Glee"), Tommy Lee Jones ("Hope Springs") e John D’Leo ("Wanderlust").

O argumento de "Malavita" é inspirado no livro "Badfellas" de Tonino Benacquista. A história centra-se no personagem interpretado por Robert De Niro, um elemento da família Manzoni, que vive com a sua família na Normandia sob o serviço de protecção a testemunhas do FBI. Escusado será dizer que os planos do personagem não vão acontecer como o planeado e os elementos da família Manzoni começam a resolver os problemas "à maneira da família".

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Trailer final de "Monstros: A Universidade"

Foi divulgado o trailer final de "Monstros: A Universidade". Podem visionar o novo trailer de "Monsters University" ao clicarem em mais informações (via Coming Soon).

O enredo de "Monsters University" centra-se em Sulley (John Goodman) e Mike Wazowsky (Billy Crystal) nos tempos em que eram apenas estudantes universitários e como se tornaram nos melhores assustadores da Monstros S.A.

"Monsters University" é realizado por Dan Scanlon ("Cars") e produzido por Kori Rae ("The Incredibles"). O filme conta no elenco vocal com Billy Crystal, John Goodman, Steve Buscemi, Dave Foley, Helen Mirren, Julia Sweeney, Joel Murray, Peter Sohn, Nathan Fillion, John Krasinski, Bonnie Hunt, Sean P. Hayes, Charlie Day, Aubrey Plaza e Alfred Molina.

 "Monsters University" estreia em Portugal a 20 de Junho de 2013, com o título "Monstros: A Universidade". "Universidade Monstros" estreia no Brasil no dia 12 de Julho de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


1ª NAFF - Not a Film Festival

É já no próximo dia 31 de Maio de 2013, que começa a NAFF - Not a Film Festival, uma mostra de cinema português, que decorre em Benfica e promete proporcionar bons momentos aos cinéfilos que aderirem a este simpático evento. As obras em exibição encontram-se integradas em sessões temáticas, nomeadamente, "Not a Love Story", "Not a Scary Session", "Not a Film Discussion", "Not a Film About Us", "Not a Closing Session" e "Not a TV Show", que decorrem entre os dias 31 de Maio a 2 de Junho de 2013, no Auditório Carlos Paredes. A programação da NAFF é a seguinte:



































Podem acompanhar a NAFF no Facebook em: https://www.facebook.com/notafilmfestival

Poster nacional de "Gru - O Maldisposto 2"

Foi divulgado o poster nacional de "Gru - O Maldisposto 2". A versão dobrada em português conta com as vozes de Nicolau Breyner (Gru), Rita Blanco e Joaquim de Almeida.

O enredo de "Despicable Me 2" ainda é desconhecido, sabe-se apenas que Gru está de volta, bem como os Minions e as raparigas órfãs.

O filme é realizado por Chris Renaud e Pierre Coffin, através do argumento de Cinco Paul e Ken Daurio (dupla de argumentistas de "Despicable Me"). "Despicable Me 2" conta no elenco de vozes com Steve Carell, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Russell Brand, Benjamin Bratt e Steve Coogan.

"Gru - O Maldisposto 2" estreia em Portugal a 4 de Julho de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Kristen Wiig no novo poster de "Girl Most Likely"

Foi divulgado mais um poster de "Girl Most Likely", um filme de comédia protagonizado por Kristen Wiig ("Bridesmaids"). O poster centra-se nas personagens interpretadas por Wiig, Annette Bening, Matt Dillon e Darren Criss.

"Girl Most Likely" é realizado por Robert Pulcini e Shari Springer Berman (dupla de "The Extra Man"), através do argumento de Michelle Morgan, e conta no elenco com Kristen Wiig, Annette Bening, Darren Criss, June Diane Raphael, Matt Dillon, Natasha Lyonne, entre outros.

O enredo de "Girl Most Likely" centra-se numa uma dramaturga (Kristen Wiig) que finge uma tentativa de suicídio para chamar a atenção do seu ex-namorado. O plano não dá resultado e a protagonista é forçada a viver sob a custódia da sua mãe (Bening) uma mulher viciada no jogo.

"Girl Most Likely" estreia a 19 de Julho de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Novo poster de "Mandela - Long Walk of Freedom"

O Moviefone divulgou (via IMP Awards) um novo poster de "Mandela - Long Walk to Freedom", um filme realizado por Justin Chadwick ("The Other Boleyn Girl") e protagonizado por Idris Elba ("Thor") e Naomie Harris ("Skyfall"). O filme conta ainda no elenco com Tony Kgoroge, Riaad Moosa, Zolani Mkiva, Jamie Bartlett, Lindiwe Matshikiza, Deon Lotz e Terry Pheto.

O filme é baseado na autobiografia "Long Walk to Freedom", escrita por Nelson Mandela. O argumento da obra cinematográfica foi escrito por William Nicholson ("Gladiator"). Idris Elba interpreta Nelson Mandela, enquanto Naomie Harris interpreta Winnie Mandela. "Mandela: Long Walk to Freedom" foi publicado em Portugal com o título "Um Longo Caminho para a Liberdade" e tem a seguinte sinopse (Bertrand):

 "Galardoado em 1993 com o Prémio Nobel da Paz, presidente do Congresso Nacional Africano (ANC) e líder do movimento anti-apartheid, Nelson Mandela é um dos grandes chefes morais e políticos do mundo. Nas suas memórias, Um Longo Caminho para a Liberdade, que são um best-seller a nível internacional, conta-nos a sua extraordinária história de vida - uma narrativa épica de luta, derrota, esperança renovada e triunfo final.
 Mandela relata as suas andanças em termos vividos e eloquentes: a evolução da sua consciência política, o papel de relevo que desempenhou na fundação da Liga da Juventude do ANC, os anos dramáticos de vida na clandestinidade - que em 1964 conduziram a uma sentença de prisão - e o quarto de século repleto de acontecimentos que viveu atrás das grades.
 Recorda também em termos emotivos os momentos mais significativos que o levaram ao triunfo nas primeiras eleições multirraciais de sempre na África do Sul, em Abril de 1994".

"Mandela - Long Walk to Freedom" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Johnny Depp retira-se do elenco de "Black Mass" - salário de 10 milhões insuficiente para o manter no projecto

Há alguns meses tinha sido noticiado que Johnny Depp iria protagonizar "Black Mass", uma biopic sobre o gangster de Boston Whitey Bulger realizada por Barry Levinson ("Rain Man").

Para financiar o projecto os produtores do filme estavam à espera de angariar mais dinheiro em Cannes, ao vender o projecto a novos parceiros, o que não aconteceu. Como tal, limitaram-se a acumular apenas 60 milhões de dólares, sendo que 20 dos quais iriam para os honorários de Johnny Depp. Por este motivo, os produtores pediram a Johnny Depp que reduzisse o seu salário para metade, ou seja, apenas 10 milhões de dólares, mas o actor recusou-se. Afinal de contas, Johnny Depp não trabalha por meia dúzia de tostões.

Está neste momento a ser procurado um novo protagonista. Recordamos que Joel Edgerton, por enquanto, mantém-se no projecto, cuja continuidade deixou de ser certa, tendo em conta o seu agora baixo orçamento.

"Black Mass" irá, se sobreviver, basear-se no livro Black Mass: The True Story of an Unholy Alliance Between the FBI and the Irish Mob, escrito por Dick Lehr e Gerald O'Neill. O argumento do filme foi escrito por Mark Mallouk, que adicionou elementos referentes à captura de Bugler em Junho de 2011. O enredo do filme acompanhará Whitey Bulger, um das figuras mais infames do mundo do crime de Boston. Whitey chegou a colaborar com o FBI, tendo fornecido informações sobre uma família da Máfia que estava a atacar o seu território, mas logo acabaria por ser capturado pela agência de segurança, sendo acusado ao lado do agente que colaborou consigo. 

Trailer de "Machete Kills"

Foi divulgado o primeiro trailer de "Machete Kills", o novo filme realizado por Robert Rodriguez. Podem ver o trailer ao clicarem em mais informações.

"Machete Kills" é realizado por Robert Rodríguez, através do argumento do próprio, e conta no elenco com Danny Trejo ("Pendejo"), Michelle Rodriguez ("Avatar"), Mel Gibson ("Get the Gringo"), Demián Bichir ("A Better Life"), Amber Heard ("Zombieland") e Sofia Vergara ("Modern Family"), Zoe Saldana ("Colombiana"), Edward James Olmos ("Battlestar Galactica"), Charlie Sheen ("Anger Management"), Electra Avellan ("Machete"), Elise Avellan ("Machete"), William Sadler ("Die Hard 2"), Alexa Vega ("Spy Kids"), Lady Gaga, Vanessa Hudgens ("Spring Breakers") e Marko Zaror ("Kiltro").

 Sinopse: "Numa nova missão, desta vez a pedido do próprio Presidente dos Estados Unidos da América, Machete terá o desafio de derrotar um perigoso líder de um cartel, que ameaça o governo com ataques nucleares".

"Machete Kills" estreia a 13 de Setembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Sigam a página do Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/
 

Craig Robinson no novo clip de "This is the End"

Foi divulgado um novo clip de "This is the End", o primeiro filme realizado em conjunto pela dupla Seth Rogen e Evan Goldberg (dupla de argumentistas de "Superbad"). O clip coloca Craig Robinson em destaque e pode ser visionado ao clicarem em mais informações.

O enredo de "This is the End" é inspirado na curta-metragem "Jay and Seth vs. the Apocalypse", criada por Seth Rogen e Evan Goldberg. O enredo centra-se num grupo de amigos, que estão presos no interior de uma casa, enquanto lá fora decorre o Apocalipse. Estes pensavam que tinham sobrevivido ao pior, até perceberem que não conseguem estar juntos uns com os outros, muito menos presos no interior de uma casa.

O filme é realizado por Seth Rogen e Evan Goldberg, através do argumento dos próprios e Jason Stone. "This is the End" conta no elenco com Seth Rogen ("The Green Hornet"), Jay Baruchel ("Cosmopolis"), Jonah Hill ("Moneyball"), James Franco ("Lovelace"), Danny McBride ("Eastbound & Down"), Craig Robinson ("The Office") e com as participações especiais de Emma Watson ("My Week With Marilyn"), Jason Segel ("Os Marretas"), David Krumholtz ("Freaks and Geeks"), Rihanna ("Battleship"), entre outros.

"This is the End" estreia a 14 de Junho de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Gemma Arterton, Vanessa Redgrave e Terence Stamp no poster de "Unfinished Song"

Foi divulgado um novo poster de "Unfinished Song" (anteriormente "Song For Marion"), o novo filme de Paul Andrew Williams. O poster centra-se nas personagens interpretadas por Gemma Arterton, Vanessa Redgrave e Terence Stamp.

"Unfinished Song" foi realizado por Paul Andrew Williams ("The Cottage"), através do argumento do próprio, e conta no elenco com Terence Stamp, Gemma Arterton, Vanessa Redgrave, Christopher Eccleston, Anne Reid, Calita Rainford, entre outros.

Sinopse: Filmado no distrito de Durham, no nordeste da Inglaterra, com grande apoio da comunidade local, "Song for Marion" é uma comédia dramática sobre um rabugento reformado chamado Arthur (Stamp) que é inspirado pela sua esposa Marion (Redgrave) a participar num coro pouco convencional. Contra a vontade do filho (Eccleston), a tarefa de ensinar a Arthur que este pode abraçar novos projectos na sua vida vai recair nas mãos de Elizabeth (Arterton), a directora do coro.

"Unfinished Song" estreou a 22 de Fevereiro de 2013, no Reino Unido. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Grumpy Cat a caminho do grande ecrã

Grumpy Cat está a caminho do grande ecrã. Depois de fazer rir vários utilizadores nas redes sociais, Grumpy Cat, um dos memes mais famosos da internet, prepara-se para tentar repetir o mesmo feito no grande ecrã. O Deadline noticiou que os produtores Todd Garner e Sean Robins, ao lado dos criadores e representantes do meme, Ben Lashes e Al Hassas vão desenvolver um filme sobre Grumpy Cat. 

O projeto é uma produção da New Line, que pretende fazer uma comédia para toda a família, ao estilo de "Garfield", tendo como protagonista o Grumpy Cat, que será feito por computação gráfica e conta com voz humana. Os comediantes Will Ferrell e Jack Black podem integrar o elenco do filme.

O projecto ainda não conta com um realizador contratado. Grumpy Cat recebeu recentemente o prémio de Meme do Ano nos Webby Awards 2013. O projecto é uma prioridade da New Line. Será que esta ideia terá sucesso? Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Glenn Close no elenco de "Guardians of the Galaxy"

O Deadline noticiou (via Omelete) que Glenn Close ("Damages") vai integrar o elenco da adaptação de "Guardians of the Galaxy". Close vai dar vida à líder da Tropa Nova, indo ter uma função parecida com a de Nick Fury na S.H.I.E.L.D.

Criada por Arnold Drake e Gene Colan, a equipa "Guardians of the Galaxy" surgiu pela primeira vez em 1969, em Marvel Super-Heroes #18. Os personagens só tiveram direito a uma série de comics própria durante a década de 1990, tendo posteriormente sido cancelada. Em 2008, "Guardians of the Galaxy" ressurgiram com algum sucesso. Embora os grupos de 1969 e 2008 apresente algumas diferenças, o enredo centra-se num grupo de extraterrestres do Século XXXI, que viajam no tempo e interagem com vários personagens da Marvel. No filme estarão presentes Star-Lord, Drax the Destroyer, Groot, Rocket Racoon e Gamora.

O filme é realizado por James Gunn ("Super"), através do argumento de Nicole Periman e Chris McCoy, posteriormente revisto pelo primeiro.  O filme conta no elenco com Chris Pratt (o mui admirado Andy Dwyer de "Parks and Recreation"), que vai dar vida a Peter Quill, mais conhecido como Starlord, o líder do grupo "Guardians of the Galaxy". Dave Bautista ("Riddick") vai dar vida a 'Drax, o Destruidor' em "Guardians of the Galaxy". O filme conta ainda no elenco com Zoe Saldana ("Avatar"), Michael Rooker ("The Walking Dead"), Ophelia Lovibond ("A Single Shot") e Lee Pace ("Lincoln").

"Guardians of the Galaxy" estreia a 1 de Agosto de 2014, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Primeiro clip de "World War Z"

Já pode ver on-line o primeiro clip completo de "World War Z", um filme protagonizado por Brad Pitt. Podem ver o clip no final do post.

"World War Z" foi inspirado no livro de Max Brooks, "World War Z: An Oral History of the Zombie War", cujo enredo centra-se nos relatos da guerra que uniu seres humanos de diferentes raças e credos religiosos contra uma legião de seres humanos contaminados, que morreram e ressuscitaram na forma de seres comedores de carnes, ou seja, em zombies. O livro tem como ponto especial de interesse demonstrar como as diferentes populações reagem de maneira distinta aos ataques. O filme tem a seguinte sinopse (via Filmspot): Gerry Lane (Brad Pitt) é o funcionário das Nações Unidas encarregue de percorrer o mundo numa corrida contra o tempo, para descobrir a forma de parar uma pandemia que está a derrubar exércitos e governos e ameaça dizimar a humanidade

O filme é realizado por Marc Foster ("Quantum of Solace"), através do argumento de J. Michael Straczynski (série "Babylon 5") e Matthew Michael Carnahan ("The Kingdom"), posteriormente alterado por Drew Goddard ("The Cabin in the Woods") e Christopher McQuarrie ("The Wolverine"). "World War Z" conta no elenco com Brad Pitt, Mireille Enos, Daniella Kertesz, James Badge Dale, Matthew Fox e David Morse.

"World War Z" estreia em Portugal a 20 de Junho de 2013, com o título "WWZ - Guerra Mundial". "World War Z" estreia no Brasil a 28 de Junho de 2013, com o título "Guerra Mundial Z". Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Dupla de "Kon-Tiki" realiza "Piratas das Caraíbas 5"

O Deadline noticiou que Joachim Rønning e Espen Sandberg ("Kon-Tiki") vão realizar "Piratas das Caraíbas 5". A mesma fonte adianta que as filmagens devem começar no início de 2014.

O quinto filme da saga "Piratas das Caraíbas" conta com o argumento de Jeff Nathanson ("Catch Me If You Can"). O enredo de "Piratas das Caraíbas 5" ainda não é conhecido. Johnny Depp regressa para o papel de Jack Sparrow, enquanto Jerry Bruckheimer continua como produtor.

"Pirates of the Caribbean 5" estreia a 10 de Julho de 2015, nas salas de cinema norte-americanas.  Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal na primeira imagem de "Prisoners"

O The Film Stage divulgou a primeira imagem de "Prisoners", o novo filme realizado por Dennis Villeneuve. A imagem centra-se nos personagens interpretados por Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal.

O enredo de "Prisoners" acompanha Keller Dover (Jackman) um carpinteiro de uma pequena cidade que tem de correr contra o tempo para salvar a sua filha e a melhor amiga desta, após terem sido raptadas e a polícia não conseguir resolver o caso. Durante toda esta busca, Keller acaba por ir contra a polícia e contra o detective designado para o caso, deixando um rasto de fúria por onde passa.

"Prisoners" é realizado por Dennis Villeneuve ("Incendies"), através do argumento de Aaron Guzikowski (“Contraband”). O filme conta no elenco com Hugh Jackman ("Van Helsing"), Melissa Leo ("Flight"), Jake Gyllenhaal ("An Enemy"), Paul Dano ("Ruby Sparks"), Viola Davis ("The Help"), Maria Bello ("Grown Ups 2") e Terrence Howard ("Iron Man").

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Dois Kaiju nas novas imagens de "Pacific Rim"

A Empire divulgou duas novas imagens de "Pacific Rim" ("Batalha do Pacífico"), o novo filme realizado pelo cineasta Guillermo Del Toro ("Hellboy"). As imagens centram-se em dois Kaiju, que prometem fazer a vida negra aos protagonistas. Podem ver as imagens no final do post.

 O filme é realizado por Guillermo del Toro ("Hellboy"), através do argumento de Travis Beacham. "Pacific Rim" conta no elenco com Charlie Hunnam, Idris Elba, Charlie Day, Rinko Kikuchi, Max Martini, Willem Dafoe, Robert Kazinsky, Ron Perlman, Clifton Collins Jr e Diego Klattenhoff.

Sinopse: Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começaram a emergir do fundo do mar, iniciou-se uma guerra que tomaria milhões de vidas e consumiria os recursos da Terra durante anos a fio. Para combater os gigantes Kaiju, foi criada uma arma especial: robôs gigantes, chamados de Jaegers, controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes conectam-se através de uma ponte neural.
  Porém, mesmo os Jaegers provam ser vulneráveis diante dos implacáveis Kaiju. Perante uma derrota iminente, as forças responsáveis pela defesa da humanidade não têm outra escolha a não ser confiarem em dois improváveis heróis - um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi) - para pilotar um Jaeger lendário no passado mas hoje aparentemente obsoleto. Juntos, estes são a última esperança da humanidade contra o Apocalipse".

"Pacific Rim" estreia a 12 de Julho de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. "Pacific Rim" estreia em Portugal a 18 de Julho de 2013, com o título "Batalha do Pacífico". Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


29 maio 2013

"Much Ado About Nothing" - Novo clip

Já pode ver on-line um novo trecho de "Much Ado About Nothing", o novo filme realizado por Joss Whedon ("The Avengers"). Podem ver o clip no final do post. "Much Ado About Nothing" estreia a 7 de Junho de 2013, nos Estados Unidos da América.

"Much Ado About Nothing" foi realizado por Joss Whedon, através do argumento do próprio. A adaptação de muito baixo orçamento da peça de William Shakespeare conta no elenco com Nathan Fillion ("Firefly"), Amy Acker ("Dollhouse"), Alexis Denisof ("Angel"), Sean Maher ("Serenity"), Tom Lenk ("Buffy"), Clark Gregg ("The Avengers"), entre outros.

A sinopse oficial do filme é a seguinte: «Filmado em apenas doze dias, com recurso ao texto original de Shakespeare, "Much Ado About Nothing" acompanha Beatrice (Amy Acker) e Benedick (Alexis Denisof), um casal de amantes, enquanto nos apresenta a uma visão negra, sensual e ocasionalmente absurda do intrincado jogo do amor

Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


"Rocketman" - Tom Hardy como Elton John?

O HitFix adiantou (via The Playlist) que Tom Hardy ("Lawless") é o favorito dos produtores de "Rocketman" para o papel de protagonista do filme, ou seja, o cantor Elton John. A mesma fonte adianta que ainda não foi efectuada uma oferta formal a Tom Hardy.

O filme será realizado por Michael Gracey, através do argumento de Lee Hall ("War Horse"). "Rocketman" é produzido por Elton John e David Furnish.

"Rocketman" vai misturar factos e fantasia para contar a história da carreira de Elton John. O enredo do filme acompanha o cantor desde a infância, quando aos onze anos de idade ganhou uma bolsa de estudos na Academia Real de Música. Vão ser abordados os vários factos e acontecimentos que marcaram a sua carreira, tais como rebeldia, os figurinos e actos extravagantes e a transformação num ícone global. Elton John salientou recentemente que o filme irá conter “músicas da sua carreira e possivelmente algumas novas".

O projecto ainda não conta com uma data de estreia definida. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Seis posters de "This is The End"

Foram divulgados seis novos posters de "This is the End", o primeiro filme realizado em conjunto pela dupla Seth Rogen e Evan Goldberg (dupla de argumentistas de "Superbad"). Podem ver os posters (via Coming Soon) ao clicarem em mais informações.

O enredo de "This is the End" é inspirado na curta-metragem "Jay and Seth vs. the Apocalypse", criada por Seth Rogen e Evan Goldberg. O enredo centra-se num grupo de amigos, que estão presos no interior de uma casa, enquanto lá fora decorre o Apocalipse. Estes pensavam que tinham sobrevivido ao pior, até perceberem que não conseguem estar juntos uns com os outros, muito menos presos no interior de uma casa.

O filme é realizado por Seth Rogen e Evan Goldberg, através do argumento dos próprios e Jason Stone. "This is the End" conta no elenco com Seth Rogen ("The Green Hornet"), Jay Baruchel ("Cosmopolis"), Jonah Hill ("Moneyball"), James Franco ("Lovelace"), Danny McBride ("Eastbound & Down"), Craig Robinson ("The Office") e com as participações especiais de Emma Watson ("My Week With Marilyn"), Jason Segel ("Os Marretas"), David Krumholtz ("Freaks and Geeks"), Rihanna ("Battleship"), entre outros.

"This is the End" estreia a 14 de Junho de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Três imagens de "Hummingbird"

A Empire divulgou três novas imagens de "Hummingbird" ("Redemption", nos EUA), o filme que marca a estreia na realização do argumentista Steven Knight ("Eastern Promises"). Podem ver as imagens no final do post.

Sinopse de "Hummingbird" (via Filmspot): Desde que regressou do Afeganistão, Joey Jones (Jason Statham) tem vivido nas ruas de Londres enquanto tenta esquecer e manter-se longe de sarilhos. Uma noite, ao fugir de um bando, entra num luxuoso apartamento em Covent Garden e assume a identidade do proprietário a fim de começar uma vida nova. Mas o passado turbulento de Joey regressa para o atormentar quando o corpo da sua namorada é descoberto no rio. Agora, Joey vai recorrer a antigos conhecimentos na máfia Chinesa para descobrir o responsável e aplicar justiça pelas próprias mãos.

"Hummingbird" é realizado por Steven Knight ("Eastern Promises"), através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Jason Statham ("The Expendables 2"), Benedict Wong ("Prometheus"), Santi Scinelli ("Dredd"), Vicky McClure ("Line of Duty"), Lee Asquith-Coe ("Rush"), Siobhan Hewlett ("Bonded By Blood"), Grace Meurisse Francis ("The Knife That Killed Me"), Christian Brassington ("Princess Ka'iulani"), Agata Buzek ("Lena"), entre outros.

"Hummingbird" estreia em Portugal a 4 de Julho de 2013. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/