28 fevereiro 2013

Novo trailer de Oblivion

Foi divulgado (via Coming Soon) um novo trailer de "Oblivion", o novo filme do realizador Joseph Kosinski ("Tron: Legacy"). Podem visionar o trailer ao clicarem em mais informações. 

O enredo de "Oblivion" é inspirado na graphic novel homónima, da autoria de Joseph Kosinski. O filme tem a seguinte sinopse: Jack Harper (Cruise) é um dos últimos reparadores de drones na Terra. Este faz parte de uma grande operação que visa extrair os recursos vitais da Terra, um planeta devastado após décadas de guerra com uma ameaça conhecida como Scavs. Enquanto patrulha os céus, a uma distância de vários milhares de metros, Jack vê a sua existência ganhar um novo sentido, após salvar uma bela mulher de uma nave espacial que se despenhou. A chegada desta mulher desperta uma série de eventos que força Jack a questionar tudo aquilo que sabe e a colocar o futuro da humanidade nas suas mãos. 

"Oblivion" é realizado por Joseph Kosinski ("Tron: Legacy"), através do argumento de William Monahan e Karl Gajdusen e rescrito por Michael Arndt (Little Miss Sunshine). A produção fica a cargo de Barry Levine, presidente da Radical Publishing e Joseph Kosinski. "Oblivion" conta no elenco com Tom Cruise ("Rock of Ages"), Olga Kurylenko ("Hitman"), Andrea Riseborough ("W.E."), Nikolaj Coster-Waldau ("Game of Thrones") e Melissa Leo ("The Fighter").

"Oblivion" estreia no dia 12 de Abril de 2013, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Oblivion" estreia em Portugal a 11 de Abril de 2013, com o título "Esquecido". Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook no seguinte link: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


Gary Oldman no elenco de "Dawn of the Planet of the Apes"

O Coming Soon revelou que Gary Oldman ("The Dark Knight Rises") vai juntar-se a Kodi Smit-McPhee ("Let Me In") e Jason Clarke ("Zero Dark Thirty") no elenco de "Dawn of the Planet of the Apes", a sequela de "Rise of the Planet of the Apes". Oldman vai dar vida a um líder de uma colónia humana.

 O argumento de "Dawn of the Planet of the Apes" foi escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver (dupla que escreveu o argumento do primeiro filme), posteriormente rescrito por Scott Z. Burns ("Contagion") e Mark Bomback ("The Wolverine").O filme será realizado por Matt Reeves ("Cloverfield").

Ainda não existem detalhes quanto ao enredo de "Dawn of the Planet of the Apes", sabe-se apenas que a história desenrola-se quinze anos depois dos eventos de "Rise of the Planet of the Apes". O filme conta no elenco com conta Andy Serkis, Jason Clarke, Kodi Smit-McPhee e Gary Oldman.

Enquanto espera por mais novidades sobre o filme, aproveite para ler a crítica de H.Barcelos a "Planeta dos Macacos: A Origem": http://bogiecinema.blogspot.com/2011/08/resenha-critica-planeta-dos-macacos.html

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Adam Driver protagoniza Coward

O Deadline noticiou que Adam Driver ("Girls") assinou contrato para protagonizar "Coward", um filme que será realizado por Max Winkler ("Ceremony"). O argumento do filme foi desenvolvido por Winkler e Matt Spicer, tendo como base uma peça de teatro de Nick Jones.

O enredo de "Coward" desenrola-se no Século XVIII, em Inglaterra, sendo descrito como uma mistura entre "Barry Lindon" e "Trading Places". A história acompanha Lucidus (Driver), um nobre cuja família tem um historial negro nos duelos. Com receio de ser o próximo elemento da família a ser assassinado num duelo, Lucidus contrata um criminoso para assumir temporariamente a sua identidade. Quando o criminoso decide assumir a identidade de Lucidus e aproveitar a vida de nobre, tudo se complica para o protagonista.

A produção ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Tom Shadyac negoceia para realizar o remake de "The Intouchables"

O Deadline noticiou que Tom Shadyac ("Ace Ventura: Pet Detective") encontra-se em negociações para realizar o remake de "The Intouchables". O argumento do filme está a cargo de Paul Feig ("Bridesmaids").

 O filme original foi realizado por Olivier Nakache e Éric Toledano, através do argumento dos próprios. "Intouchables" ("Amigos Improváveis" em Portugal) foi lançado originalmente no dia 2 de Novembro de 2011, e acompanha Philippe (François Cluzet), um refinado multimilionário tetraplégico francês, que precisa de um auxiliar de enfermagem para ajuda-lo nas suas actividades rotineiras. O contratado é Driss (Omar Sy), um senegalês que vive nos subúrbios de Paris, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e não tem qualquer formação para o cargo.

A produção ainda não tem um cronograma definido. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Três clips de "Emperor"

Foram divulgados três clips de "Emperor", o novo filme realizado por Peter Webber. O Collider reuniu os três clips num único vídeo, que pode ser visionado ao clicarem em mais informações.

"Emperor" é realizado por Peter Webber ("A Rapariga do Brinco de Pérola"), através do argumento de David Klass e Vera Blasi. O filme conta no elenco com Tommy Lee Jones ("Men in Black"), Matthew Fox ("Lost"), Eriko Hatsune ("Mitsuko kankaku"), Toshiyuki Nishida ("Hayabusa"), Kaori Momoi ("Seen"), entre outros.

Sinopse: Inspirado em eventos reais, "Emperor" é uma épica história de amor, que se desenrola no meio das tensões e incertezas dos dias seguintes à rendição japonesa, no final da Segunda Guerra Mundial. No interior do staff do general Douglas MacArthur - o governante de facto do Japão, na condição de Comandante Supremo das forças invasoras - encontra-se um especialista nos assuntos japoneses, o general Bonner Fellers. Este é encarregue de uma decisão de importância histórica, procurar investigar a opinião do povo japonês em relação à possibilidade do Imperador Hirohito ser julgado e enforcado como um criminoso de guerra.
  Entre a missão política que tem de cumprir e a busca por uma misteriosa professora (Hatsune) pela qual guarda uma grande paixão, Fellers é obrigado a ter a serenidade necessária para tomar uma decisão que pode mudar o curso da história e do futuro de ambas as nações.

"Emperor" estreia a 8 de Março de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Poster de "Disconnect"

Foi divulgado (via IMP Awards) um poster de "Disconnect", o novo filme realizado por Heny-Alex Rubin. "Disconnect" estreia a 19 de Abril de 2013, nas salas de cinema norte-americanas.

"Disconnect" foi realizado por Henry-Alex Rubin ("Murderball"), através do argumento de Andrew Stern ("Return to Me"), e conta no elenco com Alexander Skarsgard ("Battleship"), Michael Nyqvist (versão sueca de "Girl With the Dragon Tattoo"), Frank Grillo ("Warrior"), Colin Ford ("We Bought a Zoo"), Haley Ramm ("Red State"), Hope Davis ("Mildred Pierce"), Jonah Bobo ("The Backyardigans"), Erin Wilhelmi ("The Perks of Being a Wallflower"), entre outros.

O enredo de "Disconnect" centra-se no impacto que a Internet e as formas modernas de comunicação têm na vida dos seres humanos. Alexander Skarsgård interpreta um ex-fuzileiro naval que procura um affair, após ser emocionalmente rejeitado pela esposa. Grillo é um pai solteiro, perito em computadores, que procura proteger o filho de 15 anos (Ford) dos perigos da Internet mas não sabe que este último mantém uma relação online. Nyqvist dá vida a um individuo que o personagem de Skarsgard acredita ter roubado a sua identidade e da esposa. Risenborough interpreta uma jornalista, que investiga uma história sobre um jovem modelo que posa nu na web.

Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Trailer final de "Oz o Grande e Poderoso"

Já está on-line o trailer final de "Oz The Great and Powerful", um filme realizado por Sam Raimi (via Coming Soon). Podem ver o trailer ao clicarem em mais informações.

"Oz The Great and Powerful" acompanha a história de Oscar Diggs (James Franco), um mágico de um pequeno circo com uma ética duvidosa, que é lançado do árido Kansas para a vibrante Terra de Oz, onde todos julgam que este é um grande feiticeiro. Diggs pensa que lhe saiu a sorte grande, até conhecer as bruxas Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão assim tão convencidas de que este seja o grande feiticeiro que todos esperam. Lançado no meio dos problemas de Oz e dos seus habitantes, Oscar terá de descobrir rapidamente quem é bom e quem é mau nesta terra, antes que seja tarde demais, indo aos poucos transformar-se naquilo que todos esperavam que ele fosse: o grande feiticeiro de Oz.

O filme é realizado por Sam Raimi (trilogia "Spider-Man"), através do guião de Mitchell Kapner e David Lindsay-Abaire. "Oz The Great and Powerful" conta no elenco com James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz, Michelle Williams, Zach Braff, Joey King e Bruce Campbell.

"Oz the Great and Powerful" estreia em Portugal a 7 de Março de 2013, com o título "Oz o Grande e Poderoso". "Oz: Mágico e Poderoso" estreia no Brasil a 8 de Março de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Trailer com dois minutos de "Hannibal"

Foi divulgado (via Coming Soon) um trailer com dois minutos de "Hannibal", a série televisiva sobre Hannibal Lecter. Podem ver o trailer ao clicarem em mais informações.

A série é inspirada nos livros de Thomas Harris e nos filmes que tanto sucesso fizeram nas salas de cinema. "Hannibal" acompanha o agente do FBI, Will Graham (Hugh Dancy), enquanto este procura travar um perigoso serial killer com a ajuda do psiquiatra canibal, Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen).

Durante uma entrevista recente ao EW, o showrunner da série, Bryan Fuller, revelou que está a planear uma série de sete temporadas, que deverá readaptar os romances (por sua vez já adaptados a filme) "Red Dragon", "The Silence of the Lambs", "Hannibal" e "Hannibal Rising", da autoria de Thomas Harris, à televisão. Fuller mencionou ainda que «Iremos dar uma disposição mais simpática ao nosso Hannibal. Ele não está a ser escrito como um vilão. Se a audiência não soubesse quem era ele, não adivinhariam a sua natureza. O que temos aqui é o princípio do suspense de Alfred Hitchcock - mostramos uma bomba por debaixo da mesa à audiência e deixamo-la suar, enquanto pensa na explosão que se avizinha. Por isso, a audiência sabe quem é o Hannibal, pelo que não teremos que acentuar a sua vilania. Vamos poder subverter o seu legado e dar aos espectadores algumas voltas e reviravoltas à história».

Bryan Fuller ("Heroes") escreveu o argumento do episódio-piloto da série e irá produzir a mesma ao lado de Martha De Laurentiis ("Red Dragon"), Sara Colleton ("Dexter"), Jesse Alexander ("Lost") e Katie O'Connell. David Slade ("The Twilight Saga: Eclipse") realiza o episódio piloto. Mads Mikkelsen ("The Hunt"), Hugh Dancy ("Hysteria"), Caroline Dhavernas ("Off The Map") e Aaron Abrams ("Rookie Blue") e Lara Jean Chorostecki ("Camelot"), Lara Jean Chorostecki ("Camelot"), Lance Henriksen ("Aliens"), integram o elenco.

O primeiro episódio de "Hannibal" é exibido a 4 de Abril de 2013, na NBC. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Dane Cook no elenco vocal de "Planes"

A Walt Disney Pictures revelou (via Coming Soon) que Dane Cook ("Good Luck Chuck") vai integrar o elenco vocal de "Planes", o derivado de "Cars 2". "Planes" é realizado por Klay Hall ("Tinker Bell and the Lost Treasure").

Inicialmente estava previsto que "Planes" fosse lançado directamente em DVD e Blu-ray, no entanto, os executivos do estúdio mudaram de ideias e decidiram lançar o filme de animação nas salas de cinema.  Cook vai emprestar a sua voz a Dusty, o protagonista do filme.  

Sinopse: "Planes" acompanha uma equipa internacional dos mais velozes corredores aéreos de todo o Mundo, numa comédia recheada de acção e aventura. O filme centra-se em Dusty, um jovem avião de uma pequena cidade, que deseja participar na corrida aérea mais épica de sempre, apesar do seu medo das alturas. Com a ajuda de um conjunto de novos e hilariantes personagens, Dusty irá voar a caminho do maior desafio da sua vida.

 "Planes" estreia a 9 de Agosto de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Trailer oficial português de "Chovem Almôndegas 2"

A Sony Pictures Portugal divulgou o trailer oficial português de "Chovem Almôndegas 2". Podem ver o trailer ao clicarem em mais informações.

  "Cloudy with a Chance of Meatballs 2" é realizado por Cody Cameron e Kris Pearn (que trabalharam no departamento de animação do primeiro filme). O filme conta no elenco de vozes com Bill Hader como Flint Lockwood; Anna Faris como Sam Sparks; James Caan como Tim Lockwood, o pai de Flint; Andy Samberg como uma celebridade local chamada “Baby” Brent; Neil Patrick Harris como Steve; Benjamin Bratt como Sam, um operador de câmara; Kristen Schaal como um fêmea orangotango com cérebro humano; Terry Crews como Earl, o polícia da cidade.

Sinopse de "Chovem Almôndegas 2": O grande sonho de Flint sempre foi ser reconhecido como um grande inventor , mas tudo muda quando ele descobre que a sua máquina infame (que transforma água em comida) ainda funciona e está agora a criar animais-comida híbridos -- "comidimais"! Com o destino da Humanidade nas suas mãos, Flint e os seus amigos partem numa missão deliciosamente perigosa, onde lutam com tacodilos famintos, chimpacamarões, serpentartes de maçã, hamburgeranhas e outras criaturas estranhas para salvarem novamente o Mundo!

"Cloudy with a Chance of Meatballs 2" estreia a 27 de Setembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. "Chovem Almôndegas 2" estreia em Portugal a 19 de Dezembro de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Mikael Håfström realiza a adaptação de "Tunnels"

A Relativity Media anunciou (via Coming Soon) que Mikael Håfström ("1408") vai realizar a adaptação cinematográfica de "Tunnels", um livro escrito por Roderick Gordon e Brian Williams. O argumento inicial foi escrito por Joel Bergvall e Simon Sandquist, tendo sido posteriormente rescrito por Andrew Lobel.

"Tunnels" é o primeiro volume de uma saga literária que conta com seis volumes (o último será publicado neste Outono). O livro conta com a seguinte sinopse (via Bertrand): Will Burrows, um rapaz de catorze anos, vive com a família em Londres. Tem pouco em comum com a mãe e a irmã mais nova, mas com o pai ele partilha a paixão pela História, pela Arqueologia e por… túneis.
 Quando o pai desaparece subitamente num túnel desconhecido, Will resolve investigar com o amigo Chester. Depressa se encontram num mundo subterrâneo bem fundo, onde desenterram um segredo sombrio e aterrorizador — um segredo que lhes pode custar as vidas.

A produção de "Tunnels" está a cargo de Mark Canton ("Immortals"), Neil Canton ("Back to the Future"), Danny Davids, Ryan Kavanaugh ("The Fighter"). O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Rachael Taylor e Gillian Anderson vão protagonizar série ainda sem nome para a NBC

O thr noticiou que Gillian Anderson ("X-Files") e Rachael Taylor ("Transformers") vão protagonizar uma série ainda sem nome, actualmente em desenvolvimento pela NBC.

A série, um thriller, vai ser escrita por Rand Ravich (série "Life"), que será o produtor executivo. Anderson vão interpretar uma CEO chamada Meg Fitch. Quando a sua filha for raptada (juntamente com a sua turma do seu colégio privado) por um misterioso vilão que tem como objectivo fazer ajoelhar à sua frente aqueles que detêm poder na sociedade, Fitch será obrigada a recorrer à sua irmã, com quem não mantém uma boa relação, a agente do FBI Susie Dunn (Taylor).

Sabe-se  ainda que Stevie Lynn Jones vai interpretar uma estudante, e que Far Shariate será outro dos produtores executivos da série.

Novo poster de "The Big Wedding"

Foi divulgado (via IMP Awards) um poster da comédia "The Big Wedding". O poster conta com vários dos nomes bem conhecidos que povoam o elenco, entre as Robert De Niro, Diane Keaton, Robin Williams, Katherine Heigl, Amanda Seyfried, entre outros.

"The Big Wedding" é realizado por Justin Zackham ("Going Greek"), através do argumento do próprio, e conta no elenco com Amanda Seyfried, Robert De Niro, Katherine Heigl, Robin Williams, Topher Grace, Susan Sarandon, Ben Barnes, Diane Keaton, entre outros.

O enredo de "The Big Wedding" centra-se numa família que procura sobreviver a uma festa de casamento, numa comemoração que tem tudo para ser um fiasco. A história acompanha Don e Ellie Griffin (De Niro e Keaton), um casal que separou-se há bastante tempo, mas que decide fingir que ainda são casados, quando descobrem que a ultra conservadora mãe biológica do filho adoptivo prepara-se para assistir ao casamento. Com todos os convidados a observá-los, os Griffin são obrigados a confrontar o passado, o presente e o futuro, com a esperança de conseguirem evitar-se.

"The Big Wedding" estreia no dia 26 de Abril de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Jason Clarke no elenco do novo filme de Stephen Gaghan

Jason Clarke ("Zero Dark Thirty") vai integrar o elenco de "Candy Store", um filme realizado por Stephen Gaghan. O projecto tem vindo a ser associado a nomes como Christian Bale, Ben Affleck, Matt Damon, Bradley Cooper, Brad Pitt, Chris Hemsworth, entre outros. A notícia foi confirmado pelo próprio Jason Clarke à MTV (via Collider).

O enredo de "Candy Store" centra-se num agente secreto que perde tudo e é obrigado a recomeçar como um polícia num cargo irrelevante em Brooklyn, onde acaba por descobrir que a operação que tentou derrubar encontra-se activa e os seus elementos procuram eliminar o antigo agente.

"Candy Store" é escrito e realizado por Stephen Gaghan ("Syriana"). O projecto ainda não conta com um cronograma definido. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Ricky Gervais e Pepe the King Prawn no vídeo do set de "The Muppets...Again!"

Ricky Gervais divulgou um vídeo do set de filmagens de "The Muppets...Again!. O vídeo é protagonizado por Gervais e Pepino Rodrigo Serrano Gonzales (mais conhecido como Pepe the King Prawn), sendo marcado pelo pouco diálogo entre ambos os intervenientes. Podem ver o vídeo ao clicarem em mais informações.

"The Muppetts...Again!" coloca o grupo num grande espectáculo ao redor da Europa, em locais como Berlim, Madrid e Londres", mas acabam por envolver-se em problemas quando encontram Constantine, o duplo de Cocas. Este antagonista é o criminoso mais procurado ao redor do Mundo e promete dificultar a vida aos Marretas.

O filme é realizado por James Bobin e conta com o argumento de Nicholas Stoller (dupla de "The Muppets").  "The Muppets...Again!" conta no elenco com Tina Fey, Ricky Gervais, Ty Burell, Ray Liotta, entre outros.

"The Muppets...Again!" estreia a 21 de Março de 2014, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Bradley Cooper protagoniza o remake de "Kokowääh"

O Deadline noticiou que Bradley Cooper ("Silver Linings Playbook") vai protagonizar o remake de "Kokowääh" para a Warner Bros. A mesma fonte adianta que Cooper é o favorito para realizar o filme.

Lançado originalmente em 2011, "Kokowääh" obteve um grande êxito de bilheteira na Alemanha. O enredo centra-se em Henry (Til Schweiger), um escritor que descobre ter uma filha com oito anos de idade (Emma Tiger Schweiger) e na sua relação com esta última.

O argumento inicial do remake foi escrito por Chris Shafer e Paul Vicknair, sendo posteriormente rescrito por Scott Rothman e Rajiv Joseph. O projecto ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em:

Johnny Depp confirmado em "Transcendence"

A Alcon Entertainment confirmou que Johnny Depp ("Dark Shadows") vai protagonizar "Transcendence", o filme que marca a estreia de Wally Pfister no cargo de realizador (via Coming Soon).

O enredo de "Transcendence" ainda não foi confirmado, embora se especule que a história centra-se em Will (Depp), um cientista cuja consciência é transferida para o interior de um supercomputador de forma a ser criada a primeira máquina que pensa por si própria. A esposa de Will, Evelyn é outra das cientistas. O casal trabalha ao lado de Max. O filme vai abordar temáticas como a singularidade, nanotecnologia e inteligência artificial.

O argumento do filme foi escrito pelo estreante Jack Paglen. Pfister trabalhou com director de fotografia de vários projectos realizados por Christopher Nolan, entre os quais, "Memento", "Batman Begins", "The Dark Knight", "Inception", entre outros.

As filmagens de "Transcendence" começam em Abril de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema.

Estreias da semana - 28 de Fevereiro de 2013

Boa-noite e bem-vindos a mais um post das estreias (!). A partir de hoje, dia 28 de Fevereiro, vamos ter, nada mais, nada menos, do que oito filmes estrangeiros a estrear nas nossas salas de cinema. É verídico. Há, como tal, muito a destacar.

Começamos por "O Último Desafio", um filme que tem como incentivo a presença de Arnold Schwarzenegger num filme à sua medida, em que este interpreta um xerife envelhecido, mas com bons princípios. O Aníbal já viu o filme, e eis um excerto da crítica que ele escreveu: «Sempre preocupado em dinamizar a narrativa com um variado conjunto de planos e ângulos de câmara, Jee-won Kim tem uma estreia relativamente feliz em solo norte-americano, ao desenvolver um filme de acção que procura acima de tudo divertir o espectador, onde não falta uma história interessante, alguns clichés, bons personagens, cenas de acção habilmente elaboradas, tudo acompanhado por uma banda sonora adequada e claro está um Arnold Schwarzenegger cheio de carisma. Arnold Schwarzenegger está de volta. Os fãs de filmes de acção agradecem.»

Há ainda "Agora Fico Bem", um drama que conta com uma excelente interpretação de Dakota Fanning, e que também foi visto pelo Aníbal. Lede um excerto da crítica dele: «Com uma emotiva banda sonora, composta por temas como 'Blue Jeans' de Lana Del Rey, 'I Know You Care' de Ellie Goulding, entre outros nomes relativamente conhecidos do público, "Now Is Good" surge como um melodrama tocante no qual as emoções são vividas de forma intensa e insegura, sempre tendo presente o facto da protagonista poder deixar este mundo, uma jovem que deveria estar preocupada com os planos para o seu futuro, mas o seu único plano passa apenas por ficar viva o maior número de dias possível e coleccionar vários momentos que ficarão para sempre marcados no seu ser. Drama intenso, preenchido de momentos de romantismo e profundamente tocantes, "Now Is Good" revela-se o veículo ideal para Dakota Fanning explanar o seu talento, num melodrama que promete provocar algumas lágrimas no espectador mais emotivo

Teremos também "Zarafa", um filme de animação franco-belga realizado por Rémi Bezançon e Jean-Cristophe Lie. É um filme que recomendamos, e aqui está uma parte da crítica que o Aníbal lhe dedicou: «Ao longo dos anos vários são os filmes de animação que estreiam nas salas de cinema. Uns atingem o sucesso do público e da crítica, outros o sucesso junto da crítica mas não do público, outros são devastados pela crítica e venerados pelo público, outros são completamente ignorados. “Zarafa” faz parte dos filmes de animação que acima de tudo não conseguem deixar ninguém indiferente. Terno, comovente, dramático, com algum humor, “Zarafa” é muito mais do que a história de amizade entre um rapaz e a sua girafa, é sobretudo uma parábola sobre o crescimento que todos somos obrigados a fazer de forma forçada, enquanto nos definimos como seres humanos. A certa altura do filme Hassan salienta a Malaterre que nem tudo pode ser feito pela razão, também tem de ser feito com o coração. O grande mérito de “Zarafa” passa exactamente pelo facto de chegar ao coração e conquistar o espectador para o interior deste terno e comovente pedaço de cinema.»

Contamos, além disso, com "Criaturas Maravilhosas", um filme com um elenco sólido e que tem como apelativo as numerosas referências ao grande Charles Bukowski ao longo da película. Aqui está uma parte ilustrativa da resenha do Aníbal à obra em questão: «Charles Bukowski, uma lenda da história da literatura, é referido e citado com alguma frequência ao longo do filme, ou não tivesse uma frase de um poema da sua autoria dado origem ao título da obra literária homónima na qual "Beautiful Creatures" é baseado. A Bukowski é atribuída a frase "If you're losing your soul and you know it, then you've still got a soul left to lose". "Beautiful Creatures" sabe quando está a perder a "sua alma", procurando mesclar o romance adolescente com uma mitologia própria, um conjunto de personagens secundários relevantes, algum humor e crítica social, conseguindo que não dêmos por totalmente perdidas as duas horas de duração de um filme que não perde a sua alma

O nosso quinto destaque é o português "Quarta Divisão", realizado por Joaquim Leitão e com um elenco talentoso. Remeto-vos, mais uma vez, para um excerto da crítica que o Aníbal sobre ele escreveu: «"Quarta Divisão" não é o filme perfeito. Tem alguns problemas a nível do argumento, a história nem sempre consegue ser credível, mas as suas qualidades acabam por fazer esquecer muitos destes problemas, com Joaquim Leitão a revelar a sua capacidade em fazer filmes que conseguem chegar ao espectador, numa obra recheada de momentos de tensão, boas interpretações, em particular de Carla Chambel, uma actriz que explana o seu talento, entusiasma, dá credibilidade e dimensão à sua personagem, uma agradável surpresa, ou se preferirmos, uma agradável confirmação. Ambicioso, cheio de ritmo, com algumas boas interpretações, "Quarta Divisão" procura chegar ao público, entusiasmá-lo, criar tensão e acima de tudo fazer valer o preço do bilhete, algo que consegue de forma bastante satisfatória.»

Dos restantes filmes, gostaríamos de salientar a estreia de "Laurence Anyways", que tem tido boas críticas e ganho alguns prémios relevantes; de "Corações Perdidos", protagonizado por Melissa Leo, James Gandolfini e Kristen Stewart, e, por fim, a comédia francesa "E Se Vivêssemos todos juntos".

E, por hoje, é tudo. Podem ler, já aqui em baixo, as informações essenciais relativas a cada filme. Bom resto de semana para todos, menos para o Gaitán.

O Último Desafio

Título original: The Last Stand

Género: Acção / Crime / Thriller

Realização: Kim Jee-Woon ("A TALE OF TWO SISTERS", "THE GOOD, THE BAD, THE WEIRD")

Elenco: Arnold Schwarzenegger ("TERMINATOR"), Zach Gilford ("FRIDAY NIGHT LIGHTS"), Forest Whitaker ("THE LAST KING OF SCOTLAND"), Luis Guzman ("CARLITO’S WAY"), Rodrigo Santoro ("CHE"), Johnny Knoxville ("The JACKASS"), Jaimie Alexander ("THOR"), Eduardo Noriega ("OPEN YOUR EYES"), Peter Stormare ("FARGO") e Harry Dean Stanton ("THE GREEN MILE").

Imdb (7) / Rotten Tomatoes (59%) / Rick's Cinema (3)

Sinopse: O enredo de "The Last Stand" acompanha a história do Xerife Owens (Arnold Schwarzenegger), o solitário xerife da pequena cidade, que se encontra localizada perto da fronteira do México. Owens foi enviado para Sommerton Junction, após ter deixado o departamento de polícia de Los Angeles, no seguimento de uma operação falhada, que deixou o seu parceiro incapacitado. No entanto, este terá a oportunidade de redimir-se, quando um poderoso chefe do narcotráfico foge do FBI e viaja num super-carro, a 300 km/h, e assim escapar dos Estados Unidos da América pela fronteira mexicana.

Trailer





Agora Fico Bem

Título original: Now Is Good

Género: Drama / Romance

Realização: Ol Parker ("Imagine Me & You")

Elenco: Dakota Fanning, Jeremy Irvine, Paddy Considine, Olivia Williams, entre outros.

Imdb (6.7) / Rotten TomatoesRick's Cinema (3)

Sinopse: Tessa é uma adolescente de dezassete anos que é apaixonada pela vida. Diagnosticada com uma doença terminal, esta fica determinada em viver cada momento da sua vida como se fosse o último, indo compilar um catálogo sobre as experiências que cada adolescente tem, incluindo perder a virgindade, experimentar drogas, entre outros. Com a ajuda de um amigo, esta começa a colocar a lista em prática. Enquanto os pais e o seu irmão lidam com o medo de a poderem perder a qualquer momento, Tessa explora todo um novo mundo, estando determinada a viver cada dia da forma mais intensa possível. Apaixonar-se por Adam, o seu novo vizinho, não estava nos seus planos, no entanto, esta irá revelar-se a experiência mais intensa de todas.

Trailer





Zarafa

Género: Animação / Família

Realização: Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie

Elenco: Max Renaudin, Vernon Dobtcheff, Thierry Fremont, Simon Abkarian, Ronit Elkabetz, Roger Dumas, entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes / Rick's Cinema (4)

Sinopse (Take): Debaixo de uma árvore baobá, um velho conta uma história às crianças que o rodeiam: a história da amizade eterna entre Maki, um rapazinho de 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã, um presente do Paxá do Egipto ao Rei de França, Carlos X .
Hassan, o Príncipe do Deserto, é instruído pelo Paxá para entregar Zarafa em França. Mas Maki já decidiu que fará tudo ao seu alcance para impedir Hassan de cumprir a sua missão e para trazer a girafa de volta para a sua terra natal - mesmo que isso signifique arriscar a própria vida -- pois ele deve cumprir a promessa que fez à falecida mãe de Zarafa.
Durante uma viagem épica que os leva do Sudão a Paris, passando por Alexandria, Marselha e pelos Alpes cobertos de neve, eles vivem muitas aventuras, cruzando caminhos com o aviador Malaterre, um par de vacas gémeas fora do normal, chamadas Mounh e Sounh, e a rainha pirata Bouboulina.

Trailer





Criaturas Maravilhosas

Título original: Beautiful Creatures

Género: Drama / Fantasia / Romance

Realização: Richard LaGravenese ("P.S. I Love You")

Elenco: Viola Davis ("The Help"), Alice Englert ("Singularity") e Emma Thompson ("Sense and Sensibility"), Emmy Rossum ("Shameless"), Jeremy Irons ("The Borgias"), Margo Martindale ("Justified"), Zoey Deutch ("Ringer"), Rachel Brosnahan ("The Unborn"), Alden Ehrenreich ("Twixt") e Kyle Gallner ("A Nightmare on Elm Street").

Imdb (6,1) / Rotten Tomatoes (45%) / Rick's Cinema (2.5)

Sinopse: "Beautiful Creatures" é o primeiro volume de uma série de cinco livros da autoria de Kami Garcia e Margaret Stohl. O livro foi publicado em Portugal com o título "Criaturas Maravilhosas" e tem a seguinte sinopse (via Bertrand): Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações. Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre. Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles. Numa cidade onde nada acontece, um segredo poderá mudar tudo.

Trailer





Laurence Para Sempre

Título original: Laurence Anyways

Género: Drama / Romance

Realização: Xavier Dolan

Elenco: Nathalie Baye, Melvil Poupaud, Suzanne Clément, Monia Chokri, Sophie Faucher, Adele Jacques, entre outros.

Imdb (7,1) / Rotten Tomatoes

Sinopse (Take): Nos anos 90, Laurence anuncia à namorada, Fred, que deseja tornar-se numa mulher.Contra todas as adversidades, e até contra si próprios, enfrentam o preconceito dos amigos, ignoram as advertências das suas famílias, e confrontam as fobias da sociedade que estão a ofender.Tentam, durante 10 anos, sobreviver a esta transição e embarcam numa viagem épica que, sem que o saibam, poderá custar a Fred e Laurence a sua relação.

Trailer





Quarta Divisão

Género: Drama

Realização: Joaquim Leitão

Elenco: Adriano Luz, Carla Chambel, Dinarte de Freitas, Francisco Areosa, João Maria Pinto, Paulo Pires, entre outros.

Imdb / Rick's Cinema (3)

Sinopse (Take): Um dia, uma criança de 9 anos, Martim Cabral e Melo, desaparece do colégio privado onde estuda. A polícia monta uma grande operação de busca por toda a cidade para o encontrar. Todas as hipóteses são possíveis: Que aconteceu?

Trailer






Corações Perdidos

Título original: Welcome to the Rileys

Género: Drama

Realização: Jake Scott

Elenco: Melissa Leo, James Gandolfini, Kristen Stewart, entre outros.

Imdb (6,9) / Rotten Tomatoes / Ebert (3)

Sinopse (Take): Em CORAÇÕES PERDIDOS, Doug Riley (James Gandolfini "Os Sopranos") é um homem cuja vida se encontra numa encruzilhada. Desde a trágica morte da sua filha adolescente que vive uma vida sem rumo, num desespero silencioso.
Durante uma viagem de trabalho a Nova Orleães, Doug conhece Mallory (Kristen Stewart, "Saga Twilight"), uma jovem fugitiva, impulsiva e revoltada, que vive uma vida pouco recomendável como strip. Motivado por sentimentos que ele próprio não compreende, Doug decide abandonar a sua antiga vida para salvar a desta jovem. Mas esta situação complica-se com a presença de Lois (Melissa Leo) a mulher de Doug, que libertando-se dos medos que a prenderam em casa durante anos, se junta a eles.
Estas três vidas perdidas acabam por encontrar umas nas outras a esperança e a redenção que procuram, acabando por descobrir um inesperado elo de união que os une como se fossem uma família.

Trailer





E Se Vivêssemos Todos Juntos?

Título original: Et si on vivait tous ensemble?

Género: Comédia

Realização: Stéphane Robelin

Elenco: Jane Fonda, Geraldine Chaplin, Daniel Brühl, Guy Bedos, Claude Rich, Pierre Richard, entre outros.

Imdb (6,5) / Rotten Tomatoes

Sinopse (Sapo): Annie, Jean, Claude, Albert e Jeanne estão ligados por uma sólida amizade de mais de 40 anos. Quando a memória lhes começa a faltar e o coração a enfraquecer e passam a sentir o espectro do lar de terceira idade, todos eles se revoltam e decidem viver juntos. O projecto parece louco mas, mesmo que a proximidade levante velhas lembranças, começa assim uma aventura formidável: uma comunidade aos 75 anos!


Trailer

'The Incredible Burt Wonderstone' ganha dois novos anúncios

Foram divulgados mais dois anúncios televisivos de "The Incredible Burt Wonderstone", um filme realizado por Don Scardino ("30 Rock"). Podem ver o terceiro e o quarto anúncio de "The Incredible Burt Wonderstone" no final do post.

O enredo de "The Incredible Burt Wonderstone" acompanha Burt Wonderstone (Carell) e Anton Marvelton (Buscemi), dois mágicos de sucesso de Las Vegas, cujos egos inchados começam a complicar a relação profissional. Quando estes começam a enfrentar a indiferença do público e a concorrência do mágico de rua Steve Gray (Carrey), a dupla logo sente o seu lugar em perigo. Perante as adversidades, Burt procura a todo o custo recuperar o seu mojo, voltar a conquistar o coração dos espectadores e não perder o seu emprego.

O filme é realizado por Don Scardino (série "30 Rock), através do argumento de John Francis Daley e Jonathan Goldstein (dupla responsável pela comédia de humor negro "Horrible Bosses"), Chad Kultgen e Jason Reitman. "The Incredible Burt Wonderstone" conta no elenco com Olivia Wilde ("Tron: Legacy"), Jim Carrey ("The Mask"), James Gandolfini ("The Sopranos"), Steve Carell ("The Office"), Steve Buscemi ("Boardwalk Empire"), Jay Mohr ("Jerry Maguire"), Gillian Jacobs ("Burt Wonderstone").

"The Incredible Burt Wonderstone" estreia a 15 de Março de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 


Craig Brewer realiza "Gangster Princess Of Beverly Hills"

O Deadline noticiou que Craig Brewer ("Hustle & Flow") vai realizar "Gangster Princess Of Beverly Hills", um filme baseado no artigo homónimo da autoria de Sabrina Rubin Erdely, que fora publicado na Rolling Stone. O filme é baseado na história verídica de Lisette Lee.

O argumento do filme está a cargo de Craig Brewer. O enredo de "Gangster Princess of Beverly Hills" centra-se na história de Lisette Lee, a "Paris Hilton coreana", que se apresentava como uma herdeira da Samsung, bem como uma actriz, modelo e cantora. No entanto, tudo não passava de um embuste, visto que esta ganhava a vida como traficante de droga, tendo sido condenada a uma sentença de seis anos de prisão.

O projecto ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

27 fevereiro 2013

Dois anúncios de "The Host"

Foram divulgados dois novos anúncios de "The Host", um filme realizado por Andrew Niccol ("In Time"). Podem ver os anúncios no final do post (via Omelete).

Sinopse de "Nómada" (A Hospedeira): De Stephenie Meyer (autora da Saga Twilight) chega-nos NÓMADA, uma história de amor passada no futuro, quando a terra é ocupada por uma espécie que apaga a memória dos seus hospedeiros humanos, deixando os corpos intactos. Melanie Stryder (Saoirse Ronan) é uma dos últimos sobreviventes que resiste, arriscando a sua vida pelas pessoas que lhe são queridas - Jared (Max Irons), Ian (Jake Abel), o seu irmão Jamie (Chandler Canterbury) e o seu tio Jeb (William Hurt) - provando que o amor pode conquistar tudo.

O filme é realizado por Andrew Niccol ("In Time"), através de argumento do próprio. "The Host" conta no elenco com Max Irons ("Red Riding Hood"), Saoirse Ronan ("Hanna"), Jake Abel ("Percy Jackson & The Olympians: The Lightning Thief"), William Hurt ("Robin Hood"), Diane Kruger ("Inglorious Basterds"), Chandler Canterbury ("Knowing"). Boyd Holbrook ("Milk") e Frances Fisher ("The Host").

"The Host" estreia no dia 29 de Março de 2013, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "The Host" estreia em Portugal a dia 28 de Março de 2013, com o título "Nómada". "A Hospedeira" estreia no Brasil a 29 de Março de 2013. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Oz o Grande e Poderoso ganha um novo anúncio

O material promocional de "Oz The Great and Powerful" continua a surgir com um bom ritmo. Podem ver o anúncio do novo filme realizado por Sam Raimi ao clicarem em mais informações.

"Oz The Great and Powerful" acompanha a história de Oscar Diggs (James Franco), um mágico de um pequeno circo com uma ética duvidosa, que é lançado do árido Kansas para a vibrante Terra de Oz, onde todos julgam que este é um grande feiticeiro. Diggs pensa que lhe saiu a sorte grande, até conhecer as bruxas Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão assim tão convencidas de que este seja o grande feiticeiro que todos esperam. Lançado no meio dos problemas de Oz e dos seus habitantes, Oscar terá de descobrir rapidamente quem é bom e quem é mau nesta terra, antes que seja tarde demais, indo aos poucos transformar-se naquilo que todos esperavam que ele fosse: o grande feiticeiro de Oz.

O filme é realizado por Sam Raimi (trilogia "Spider-Man"), através do guião de Mitchell Kapner e David Lindsay-Abaire. "Oz The Great and Powerful" conta no elenco com James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz, Michelle Williams, Zach Braff, Joey King e Bruce Campbell.

"Oz the Great and Powerful" estreia em Portugal a 7 de Março de 2013, com o título "Oz o Grande e Poderoso". "Oz: Mágico e Poderoso" estreia no Brasil a 8 de Março de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


"The Great Gatsby" ganha um novo poster

Foi divulgado mais um poster da nova adaptação cinematográfica do livro "The Great Gatsby". O poster centra-se nos personagens interpretados por Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan, Tobey Maguire, entre outros (via The Playlist).

O argumento do filme é baseado na clássica obra "The Great Gatsby", da autoria de F. Scott Fitzgerald. O livro foi publicado originalmente em 1925, sendo um dos marcos da literatura Norte-Americana. A história do livro desenrola-se em Nova Iorque, na ilha de Long Island, durante o verão de 1922, e retrata com melancolia o auge da Era do Jazz, dos loucos anos 20, ou se preferirmos, a época da pré-Depressão.
 O enredo centra-se em Jay Gatsby, um milionário que organizava festas luxuosas, cheias de bebidas alcoólicas e gente da alta sociedade de Nova York, colocando-se sempre de parte a observar os seus convidados. No entanto, Gatsby procurava atrair uma antiga paixão, Daisy Buchanan, uma das pessoas que se encontram nas festas organizadas por este, que desconhece a identidade verdadeira de Gatsby.

O livro já fora várias vezes adaptado ao grande ecrã, no entanto, a adaptação mais conhecida é a de 1974. Essa adaptação foi dirigida por Jack Clayton, através do argumento da autoria de Francis Ford Coppola e protagonizado por Robert Redford como Gatsby e Mia Farrow no papel de Daisy.

O filme é realizado por Baz Luhrman ("Moulin Rouge") e conta no elenco com Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan, Isla Fischer, Joel Edgerton, Jason Clarke, Jack Thompson, Gemma Ward, Callan McAuliffe, Amitabh Bachchan, entre outros.

"The Great Gatsby" estreia a 10 de Maio de 2013, nos Estados Unidos da América. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema

Trailer de "Cloudy with a Chance of Meatballs 2"

Foi divulgado um novo trailer "Cloudy with a Chance of Meatballs 2", a sequela de "Chovem Almôndegas". Podem ver o trailer ao clicarem em mais informações.

  "Cloudy with a Chance of Meatballs 2" será realizado por Cody Cameron e Kris Pearn (que trabalharam no departamento de animação do primeiro filme). O filme conta no elenco de vozes com Bill Hader como Flint Lockwood; Anna Faris como Sam Sparks; James Caan como Tim Lockwood, o pai de Flint; Andy Samberg como uma celebridade local chamada “Baby” Brent; Neil Patrick Harris como Steve; Benjamin Bratt como Sam, um operador de câmara; Kristen Schaal como um fêmea orangotango com cérebro humano; Terry Crews como Earl, o polícia da cidade.

O enredo de "Cloudy with a Chance of Meatballs 2" desenrola-se pouco tempo depois dos eventos do primeiro filme, com Flint Lockwood a ver o seu talento a ser finalmente reconhecido, tendo sido convidado por Chester V (Will Forte) para juntar-se à "The Live Corp Company", uma empresa onde os melhores inventores do mundo criam tecnologias para melhorar a vida da humanidade. O braço direito de Chester é Barb (Kristen Schaal), uma orangotango com cérebro humano, que também é desonesta, manipuladora e gosta de utilizar batom.
Flint sempre teve o sonho de ser reconhecido como um grande inventor, mas tudo muda quando este descobre que a sua mais infame invenção, a máquina que transforma água em comida, continua a ser utilizada e encontra-se a criar mutantes esfomeados e perigosos.
Com o destino da humanidade nas suas mãos, Flint e os seus amigos devem embarcar numa missão deliciosamente perigosa, onde terão de enfrentar vários mutantes com formato de comida, e salvar o Mundo... outra vez!"

"Cloudy with a Chance of Meatballs 2" estreia a 27 de Setembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. "Cloudy with a Chance of Meatballs 2" estreia em Portugal a 19 de Dezembro de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Novo poster de "Iron Man 3"

Foi divulgado um novo poster de "Iron Man 3". O poster centra-se em Robert Downey Jr. como Iron Man (via The Playlist). "Iron Man 3" estreia a 3 de Maio de 2013, nas salas de cinema norte-americanas.

O terceiro filme de "Iron Man" é realizado por Shane Black ("Kiss Kiss Bang Bang"), através do argumento de Drew Pearce. O filme conta no elenco com Robert Downey Jr, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Ben Kingsley, Guy Pearce, Rebecca Hall, Jon Favreau, Ashley Hamilton, Stephanie Szostak, Dale Dickey e Wang Xueqi.

Sinopse: "Homem de Ferro 3 coloca Tony Stark/Iron Man contra um inimigo que parece não ter limites. Quando Stark tem a sua vida pessoal destruída, este embarca numa angustiante busca pelos responsáveis desta situação. Nesta jornada, a cada nova etapa, a coragem de Stark será testada. Sem saída, Stark precisa de sobreviver com os seus próprios recursos e confiar na sua engenhosidade e instintos para proteger as pessoas próximas de si. No contra-ataque, este descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?"

  "Iron Man 3" estreia em Portugal a 25 de Abril de 2013, com o título "Homem de Ferro 3". "Iron Man 3" estreia no Brasil a 26 de Abril de 2013, com o título "Homem de Ferro 3". Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em Rick's Cinema

Podem ler a crítica a "Homem de Ferro 3" em: Resenha Crítica: "Homem de Ferro 3" (Iron Man 3)

Morgan Freeman e Tom Cruise nos posters de "Oblivion"

Foram divulgados dois novos posters de "Oblivion", o novo filme do realizador Joseph Kosinski ("Tron: Legacy"). Um poster centra-se nos personagens interpretados por Tom Cruise e Morgan Freeman, enquanto o segundo centra-se no personagem do primeiro. Podem visualizar os posters ao clicarem em mais informações (via EW e Coming Soon).

O enredo de "Oblivion" é inspirado na graphic novel homónima, da autoria de Joseph Kosinski. O filme tem a seguinte sinopse: Jack Harper (Cruise) é um dos últimos reparadores de drones na Terra. Este faz parte de uma grande operação que visa extrair os recursos vitais da Terra, um planeta devastado após décadas de guerra com uma ameaça conhecida como Scavs. Enquanto patrulha os céus, a uma distância de vários milhares de metros, Jack vê a sua existência ganhar um novo sentido, após salvar uma bela mulher de uma nave espacial que se despenhou. A chegada desta mulher desperta uma série de eventos que força Jack a questionar tudo aquilo que sabe e a colocar o futuro da humanidade nas suas mãos. 

"Oblivion" é realizado por Joseph Kosinski ("Tron: Legacy"), através do argumento de William Monahan e Karl Gajdusen e rescrito por Michael Arndt (Little Miss Sunshine). A produção fica a cargo de Barry Levine, presidente da Radical Publishing e Joseph Kosinski. "Oblivion" conta no elenco com Tom Cruise ("Rock of Ages"), Olga Kurylenko ("Hitman"), Andrea Riseborough ("W.E."), Nikolaj Coster-Waldau ("Game of Thrones") e Melissa Leo ("The Fighter").

"Oblivion" estreia no dia 12 de Abril de 2013, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Oblivion" estreia em Portugal a 11 de Abril de 2013, com o título "Esquecido". Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook no seguinte link: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


Chris Cooper é Norman Osborn em "The Amazing Spider-Man 2"

O elenco de "The Amazing Spider-Man 2" recebeu uma adição de última hora. De acordo com o The Hollywood Reporter, Chris Cooper ("The Town") vai dar vida a Norman Osborn na sequela de "The Amazing Spider-Man". Ainda não é certo que o personagem assuma a faceta do vilão Green Goblin em "The Amazing Spider-Man 2", sendo possível que apenas interpreta o vilão no terceiro filme.

Em "The Amazing Spider-Man 2", a vida Peter Parker (Andrew Garfield) anda atarefada – entre enfrentar os malfeitores como Spider-Man e passar tempo com a pessoa que este ama, Gwen (Emma Stone) - o final do ensino secundário nunca pareceu tão distante. Peter não esqueceu a promessa que fez ao pai de Gwen, de que a protegeria ao manter-se afastado da amada, mas esta é uma promessa que o protagonista simplesmente não consegue cumprir. Tudo muda para o herói, quando Electro (Jamie Foxx) emerge, o velho amigo Harry Osborn (Dane DeHaan) regressa e Peter descobre novas pistas sobre o seu passado.

A sequela de "The Amazing Spider-Man" vai ser realizada por Marc Webb, através do argumento de Alex Kurtzman e Roberto Orci ("Star Trek"). O filme conta no elenco com Andrew Garfield, Emma Stone, Shailene Woodley,  Jamie Foxx, Dane DeHaan, Paul Giamatti, Colm Feore.

  "The Amazing Spider-Man" tem estreia marcada para o dia 2 de Maio de 2014. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Trailer de "Planes", o derivado de "Carros 2"

A Walt Disney Pictures divulgou (via Omelete) o trailer de "Planes", o derivado de "Cars 2". Inicialmente estava previsto que "Planes" fosse lançado directamente em DVD e Blu-ray, no entanto, os executivos do estúdio mudaram de ideias e decidiram lançar o filme de animação nas salas de cinema.  Podem ver o trailer no final do post.

 "Planes" é realizado por Klay Hall ("Tinker Bell and the Lost Treasure") e conta com Jon Cryer (Alan da série "Two and a Half Men") no elenco vocal.

Sinopse: "Planes" acompanha uma equipa internacional dos mais velozes corredores aéreos de todo o Mundo, numa comédia recheada de acção e aventura. O filme centra-se em Dusty, um jovem sonhador de uma pequena cidade, que deseja participar na corrida aérea mais épica de sempre, apesar do seu medo das alturas. Com a ajuda de um conjunto de novos e hilariantes personagens, Dusty irá voar a caminho do maior desafio da sua vida.


 "Planes" estreia a 9 de Agosto de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 


Trailer e poster de "The Conjuring"

O trailer e o poster de "The Conjuring", o novo filme de James Wan, já se encontram on-line. Podem ver o trailer no final do post (clicar em mais informações).

O enredo de "The Conjuring" é baseado na história real dos demonologistas Ed e Lorraine Warren. A história acompanha Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), dois investigadores do paranormal, contratados para ajudar uma família assombrada por uma presença ameaçadora escondida numa quinta isolada. Forçados a enfrentar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens dão por si no meio do mais importante caso das suas vidas.

O filme é realizado por James Wan ("Insidious"), através do argumento de Chad e Carey Hayes ("House of Wax"). "The Warren Files" conta no elenco com Patrick Wilson ("Insidious"), Vera Farmiga ("Orphan"), Ron Livingston ("Ten Year"), Lili Taylor ("Brooklyn's Finest"), McKenzie Foy (Renesmee em "The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2") e Joey King ("The Dark Knight Rises").

"The Conjuring" estreia a 19 de Julho de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. "The Conjuring" estreia em Portugal a 19 de Setembro de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 


Tom Hardy protagoniza Samarkand

O Deadline noticiou que Tom Hardy ("Lawless") vai protagonizar "Samarkand", o novo filme realizado por Greg Williams. O filme conta com o argumento de Greg e Olly Williams. Vale a pena recordar que Hardy e Greg Williams trabalharam juntos na curta-metragem "Sergeant Slaughter, My Big Brother".

O enredo de "Samarkand" centra-se num oficial do SAS (Serviço Aéreo Especial/Special Air Service), que regressa a casa após ter cumprido serviço no Médio Oriente, tendo de lidar com as dificuldades em reintegrar-se na sociedade, em grande parte devido a padecer de stress pós-traumático.

A produção ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Vincent Cassel no poster de Trance

O HeyUGuys divulgou (via IMP Awards) um novo poster de "Trance", um filme realizado por Danny Boyle. O poster centra-se no personagem interpretado por Vincent Cassel. "Trance" estreia a 27 de Março de 2013, no Reino Unido. .

"Trance" é um remake do telefilme homónimo exibido originalmente em 2001. O enredo de "Trance" centra-se em Simon (McAvoy), um assistente de uma casa de leilões que reúne uma quadrilha liderada por Franck (Cassel) para roubar uma obra de arte da autoria de Goya, que vai ser leiloada. Quando Simon resolve trair o grupo, Franck retalia violentamente deixando o indivíduo inconsciente.
 Quando acorda, Simon revela que se encontra com amnésia e não sabe onde guardou a obra de arte. Com as constantes tentativas para recuperar a memória de Simon a terem resultados negativos, a quadrilha começa a duvidar da lealdade do personagem de McAvoy, indo contratar uma hipnoterapeuta (Dawson) para procurar que este último recupere a memória. Há medida que penetram na memória de Simon, as barreiras entre a realidade e a sugestão hipnótica começam a esbater-se, deixando o jogo mental bem mais perigoso do que qualquer um dos jogadores poderia inicialmente antecipar.

O filme é realizado por Danny Boyle ("127 Hours"), através do argumento Joe Ahearne. "Trance" conta no elenco com James McAvoy, Vincent Cassel, Tuppence Middleton, Rosario Dawson, Danny Sapani, Lee Nicholas Harris, Sam Creed, entre outros.

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Resenha Crítica: "Beautiful Creatures" (Criaturas Maravilhosas)

 Quando "Harry Potter and the Philosopher's Stone" estreou nas salas de cinema no ido ano de 2001, logo iniciou uma franquia de sucesso que levou a várias adaptações cinematográficas de obras literárias do género, de forma a emular o sucesso da franquia do famoso feiticeiro. O problema é que poucas adaptações atingiram o sucesso de "Harry Potter", com "Eragon" e "The Golden Compass" a serem exemplos de dois fracassos e as adaptações de "As Crónicas de Narnia" a estarem longe do esplendor dos filmes do mágico. Um fenómeno semelhante ao sucedido com "Harry Potter" está a acontecer com "Twilight", algo que justifica a adaptação de obras como "I Am Number Four", "The Hunger Games", "Beautiful Creatures", "The Mortal Instruments", obras literárias de temática adolescente, das quais apenas "The Hunger Games" parece capaz de se bater ou até ultrapassar o êxito da saga de Edward e Bella. No caso de "Beautiful Creatures", o filme em análise, o resultado da bilheteira norte-americana indica que quem quiser saber o final da saga terá de ler os livros, a não ser que a bilheteira internacional consiga salvar um projecto que carrega consigo o "estigma" da saga "Twilight", algo injusto visto este romance a namoriscar o gótico estar quase sempre a um nível superior da saga dos vampiros.
 Baseado na obra literária homónima da autoria de Kami Garcia e Margaret Stohl, "Beautiful Creatures" tem como grande mérito conseguir entreter-nos, procurando apresentar uma certa frescura em relação a dramas adolescentes como "Twilight", embora nunca se consiga descolar totalmente dos mesmos. Não falta o tom fatalista entre o casal de protagonistas, a relação impossível e os sacrifícios que são efectuados por amor, seres sobrenaturais, ao mesmo tempo que o casal lida com uma série de contratempos, embora conte com um conjunto de personagens secundários interessantes, um estilo de humor que casa bem com a narrativa, uma história capaz de captar a nossa atenção e uma procura de fazer uma crítica social, que incrementam a obra cinematográfica. O casal de protagonistas do novo filme realizado por Richard LaGravenese é formado por Ethan Wate (Alden Ehrenreich) e Lena Duchannes (Alice Englert), dois adolescentes muito peculiares, que cedo formam uma relação impossível, entre uma caster (ou se preferirem bruxa) de bom coração e um humano sonhador, no interior de uma cidade sulista dos Estados Unidos da América, que surge representada com alguma mordacidade, com os seus habitantes a partilharem a intolerância e o conservadorismo com muitos dos Estados sulistas (e não só) dos EUA.
  Ethan tem na literatura um meio de evasão à realidade modorrenta da pequena cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, um local no qual pouco ou nada acontece, onde grande parte dos livros foram censurados, a maior diversão passa por encenarem episódios gloriosos da Guerra Civil e os filmes apenas estreiam com grande atraso e com os títulos trocados. Após a morte da mãe, Ethan vive com o seu pai, que pouco sai do quarto e conta com a companhia da bibliotecária da cidade, Amma (Viola Davis), uma mulher que esconde largos segredos. A vida de Ethan muda quando no primeiro dia de aulas do 11º ano chega à sua turma Lena Duchannes, que logo é perseguida pelos colegas e familiares (incluindo Mrs. Lincoln, interpretada por Emma Thompson) pelo facto de ser sobrinha do sombrio Macon Ravenwood (Jeremy Irons), um dos fundadores da cidade cuja família é associada à bruxaria. Sarcástica, algo isolada da sociedade, fã dos livros de Charles Bukowski e de boa literatura, Lena é uma jovem bruxa que procura lidar com o facto de quando completar 16 anos a sua alma poder pender para o lado da Luz ou das Trevas, ou não fosse esta um elemento dos "casters". Aos poucos, Lena forma uma relação que supera a amizade com Ethan, com os dois jovens a partilharem não só o amor pela literatura, mas também um pelo outro, enquanto este procura lidar com a família de Lena, incluindo o seu tio Macon e a maléfica Ridley (Emmy Rossum), uma força da natureza que promete colocar tudo e todos em perigo, enquanto vários segredos do passado dos personagens e das suas famílias são revelados, remetendo para os tempos da Guerra Civil.
 Não é só Lena Duchannes que corre perigo de cair para o lado negro, também "Beautiful Creatures" ameaça largamente cair para o dramalhão adolescente açucarado que pode ser encontrado com relativa facilidade num episódio das séries do CW ou num filme da saga "Twilight", embora consiga muitas das vezes superar essa situação graças a um conjunto interessante de personagens secundários, algum humor mordaz, uma procura de criar uma mitologia própria, uma capacidade de prender a atenção em relação ao mistério que rodeia a protagonista e à boa química entre os protagonistas. A química entre Alice Englert e Alden Ehrenreich é parte fundamental para a narrativa funcionar (estamos perante um romance, se o casal de protagonistas não funciona, o filme não resulta), com a dupla a surgir relativamente credível como um casal que procura lutar contra tudo e contra todos, apesar de quem se destacar mais ao longo do filme são os elementos secundários do elenco, com Jeremy Irons, Emma Thompson e Emmy Rossum a sobressaírem em relação aos protagonistas.
  Se Emmy Rossum surge em doses homeopáticas com o seu estilo sensual, agradavelmente diabólico como a bruxa maligna Ridley, uma “criatura maravilhosa” que adoramos odiar, já Jeremy Irons mostra que é o actor mais talentoso e carismático deste elenco, sobressaindo pela aura misteriosa que incute no seu personagem, enquanto Emma Thompson mostra a sua versatilidade, ao interpretar uma personagem sulista conservadora que é possuída e transforma-se numa "sacana" de primeira, que influi na história dos "casters" um dos elementos relativamente interessantes da narrativa, que beneficia exactamente do carisma do elenco secundário. O problema é quando o filme resolve seguir o caminho do romance impossível e das dores dos adolescentes, caindo nos clichés do género, ao mesmo tempo que a narrativa nos "presenteia" por repetidas exposições em relação à maldição de Lena (no caso do espectador não ter percebido à primeira, nem à segunda que esta está amaldiçoada), remetendo para uma maldição na Guerra Civil norte-americana que surge representada com pouca emoção e revelando um dos problemas do filme, uma estrutura narrativa incoerente que nem sempre parece saber bem para onde ir.
 As colagens entre a saga "Twilight" e "Beautiful Creatures" não são ingénuas e foram utilizadas não só durante a campanha de marketing do filme (o romance do casal de adolescentes foi sempre a pedra basilar da campanha), mas também na própria narrativa, que nunca se descola do fatalismo do drama adolescente. No entanto, é notório que existe uma procura de "Beautiful Creatures" em dar mais do que um simples romance de adolescentes, não faltando um conjunto de personagens secundários interessantes, uma procura em fazer uma crítica aos valores de uma sociedade conservadora que teima em não aceitar a diferença, adensado por uma mitologia muito própria, vários elementos que nem sempre correm da melhor maneira mas revelam alguma ambição para um filme do género. Charles Bukowski, uma lenda da história da literatura, é referido e citado com alguma frequência ao longo do filme, ou não tivesse uma frase de um poema da sua autoria dado origem ao título da obra literária homónima na qual "Beautiful Creatures" é baseado. A Bukowski é atribuída a frase "If you're losing your soul and you know it, then you've still got a soul left to lose". "Beautiful Creatures" sabe quando está a perder a "sua alma", procurando mesclar o romance adolescente com uma mitologia própria, um conjunto de personagens secundários relevantes, algum humor e crítica social, conseguindo que não dêmos por totalmente perdidas as duas horas de duração de um filme que não perde a sua alma. 

Classificação: 2.5 (em 5).

Título original: “Beautiful Creatures”.
Título em Portugal: “Criaturas Maravilhosas”.
Título no Brasil: “Dezasseis Luas”.
Realizador: Richard LaGravenese.
Argumento: Richard LaGravenese.
Elenco: Alice Englert, Alden Ehrenreich, Jeremy Irons, Viola Davis, Emmy Rossum, Thomas Mann, Emma Thompson.

"Dragon Ball Z - Battle of Gods" - Novo trailer

Já está on-line um novo e promissor trailer de "Dragon Ball Z - Battle of Gods". O trailer conta com a presença de vários dos personagens bem conhecidos da saga, prometendo muitas batalhas e um adversário à altura do lendário Son Goku. Podem ver o trailer ao clicarem em mais informações.

Sinopse: "Muitos anos depois da titânica batalha contra Majin Buu, que determinou o destino de todo o Universo, a Terra encontrava-se em paz, mas agora enfrenta um novo perigo...
 Se existe um Deus que cria os planetas e a vida neste universo, então também há um Deus que os destrói. O Deus da destruição Bilus, que mantém o equilíbrio do universo inteiro, desperta de um longo sono. Uma vez desagradado, este leva a destruição ao limite, e o seu despertar deixa tanto Kaib, como KaioShin em pânico.
 Ao ouvir rumores de que um Guerreiro do Espaço derrotou Freezer, Bilus e Whis procuram Son Goku no Planeta Kaioshin. Empolgado por deparar-se com um oponente tão forte depois de ter estado tanto tempo parado, Son Goku ignora os avisos para distanciar-se e desafia Bilus para uma batalha, mas, diante de tamanho poder, é derrotado. 'Espero que exista alguém na Terra mais digno de ser destruído', diz Bilus enquanto parte. A ameaça parte para cima de Vegeta, Son Gohan e os outros guerreiros da Terra. Será que Goku e companhia conseguirão deter a destruição de Bilus?"

Relembramos que a manga que deu origem à franquia foi publicada na Shōnen Jump entre 1984 e 1995, tendo, posteriormente, sido adaptada a várias séries de anime, transmitidas entre 1986 e 1997. A saga dividiu-se em três partes: Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. Em 2009, o anime respeitante à terceira parte foi remasterizado, com o nome Dragon Ball Kai, e editado por Toriyama de modo a que tenham sido cortados 195 episódios da versão original de animação - permanecem apenas 98 - para tornar a série mais dinâmica. 

O filme é realizado por Masahiro Hosoda, através do argumento de Yūsuke Watanabe ("Gantz") e conta com a supervisão de Akira Toriyama. "Dragon Ball Z: Battle of Gods" estreia a 30 de Março de 2013, no Japão. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Andrés Muschietti negoceia para realizar "Bird Box"

O The Hollywood Reporter noticiou que Andrés Muschietti encontra-se em negociações com a Universal para realizar a adaptação de "Bird Box", um livro que se encontra a ser escrito por Josh Malerman (membro da banda The High Strung).

O enredo de "Bird Box" centra-se numa mãe e nos seus dois filhos, enquanto estes se embrenham às cegas por um rio, no meio de um cenário aparentemente pós-apocalíptico.

"Bird Box" será produzido por Chris Morgan, Barbara Muschietti e Scott Stuber. Ryan Lewis negoceia para ficar com o cargo de produtor executivo. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema