22 outubro 2013

Marta Lapa, Lucinda Loureiro e Raimundo Cosme nas novas imagens de "Uma Curta de Amor"

 A Cinema Livre/Frontier Media revelou três novas imagens de "Uma Curta de Amor", uma obra realizada por João Paulo Simões. As imagens centram-se em Marta Lapa, Lucinda Loureiro e Raimundo Cosme:

Marta Lapa em "Uma Curta de Amor"

Lucinda Loureiro em "Uma Curta de Amor"

Raimundo Cosme em "Uma Curta de Amor"

  O filme foi concebido e realizado por João Paulo Simões, tendo sido filmado em locais como a Confeitaria Nacional, Pensão Amor e Casa Fernando Pessoa, e conta com um elenco recheado de caras conhecidas, que inclui nomes como Luís Correia Carmelo, Sandra Celas, Lucinda Loureiro, Carlos Quintas, Marta Lapa, Raimundo Cosme, Susana Sá, Rita do Vale Capela, Paula Pais, Teresa Sobral, Heitor Lourenço, Margarida Barata, Sara Belo, Marina Albuquerque, Rui Lopes Graça, Diana de Castro Loureiro, Clara Pinto Correia, Rodrigo Soares, Inês Gonçalves, Manuel Cintra, Margarida Moreira e Henrique de Carvalho.

  Segundo o material disponibilizado no blog oficial, "'Uma Curta de Amor' será um filme que apresenta a identidade portuguesa para além de estatísticas politizadas ou percentagens europeias. Um projecto de cariz documental que pretende expressar com verdade e simplicidade, a recusa em nos deixarmos definir pelos outros". Numa entrevista concedida ao Rick's Cinema, João Paulo Simões salientou que "Uma Curta de Amor comunica de forma limpa, sucinta e despretenciosa o que a presente situação de Portugal veio gerar na alma lusitana. Encontraremos rostos (uns mais conhecidos do público português do que outros) que expressam, em duas palavras distintas - e dois estados de espírito específicos – verdades simultâneamente pessoais e universais".

Podem acompanhar as notícias de "Uma Curta de Amor" em: http://umacurtadeamor.blogspot.co.uk/ 

Entrevista a João Paulo Simões sobre "Uma Curta de Amor": http://bogiecinema.blogspot.pt/2013/10/entrevista-joao-paulo-simoes-sobre-uma.html

Sem comentários: