31 agosto 2012

Hugh Jackman e Anne Hathaway na nova imagem de Les Miserables

A MTV (via The Playlist) divulgou uma nova imagem de "Les Miserables", o novo filme do realizador Tom Hooper ("The King´s Speech"). A imagem centra-se nos personagens de Hugh Jackman e Anne Hathaway.

O enredo de "Les Miserables" (Os Miseráveis) é inspirado na clássica obra literária do escritor francês Victor Hugo. O enredo do musical desenrola-se em França, durante o Século XIX e acompanha Jean Valjean (Hugh Jackman), um ex-condenado colocado em liberdade, que torna-se Presidente da Câmara e dono de uma fábrica. Quando decide ajudar uma das trabalhadoras da fábrica, Fantine, o passado vem ao de cima, e Valjean terá de abandonar tudo o que tem para tentar fugir de Javert (Russell Crowe), um inspector da polícia que irá fazer de tudo para prende-lo. Nove anos depois, Cosette, a filha de Fantine, apaixona-se por Marius, um apoiante da Revolução Francesa. Com Javert a manter a sua intensa perseguição a Jean Valjean e uma revolução prestes a dividir a cidade, todos são forçados a questionar o que vale a pena sacrificar em nome do amor e da justiça.

O filme é dirigido por Tom Hooper (vencedor do Óscar de Melhor Realizador por "The King´s Speech"), através do guião de William Nicholson. "Les Miserables" conta no elenco com Russell Crowe, Anne Hathaway, Eddie Redmayne, Hugh Jackman, Aaron Tveit, Amanda Seyfried e Samantha Barks.

"Les Miserables" estreia no dia 25 de Dezembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Les Miserables" estreia em Portugal no dia 3 de Janeiro de 2013, com o título "Os Miseráveis". "Os Miseráveis" estreia no Brasil no dia 29 de Março de 2013. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Dois novos vídeos promocionais de "American Horror Story: Asylum"

 O FX tem divulgou dois novos anúncios televisivos de "American Horror Story: Asylum". Podem ver os vídeos promocionais no final do post. 

A série foi criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk (dois dos criadores da série "Glee"), e na primeira temporada seguiu a história da família Hammon, constituída por três elementos que se mudaram de Boston para Los Angeles para darem um novo rumo à vida, tendo acabado, ao invés, por ir viver numa sinistra casa assombrada. Os membros da família foram interpretados por Connie Britton ("Friday Night Lights"), Dylan McDermott (Dark Blue") e Taissa Farmiga ("Higher Ground").

No passado mês de Abril, Ryan Murphy, um dos criadores da série, revelou num painel organizado para divulgar a série, alguns pormenores sobre a segunda temporada. Comecemos pelo ponto central do enredo: «A Segunda Temporada vai passar-se na Costa Leste, dos Estados Unidos da América, numa instituição para os criminosos perturbados psicologicamente, que será gerida pela Jessica [Lange]».

Murphy realçou ainda que as duas temporadas estarão completamente separadas uma da outra «Será um mundo completamente diferente e sem qualquer ligação com o da primeira temporada. Não será mencionada a primeira temporada. A segunda temporada é passado num período temporal completamente diferente.»

Em comunicado a revelar o título da nova temporada, Ryan salientou que "Quando lançámos o programa no ano passado, nós procurámos manter o silêncio sobre a natureza fechada da série, pois não queríamos sugerir ao público que os personagens não iriam sobreviver. Já que foi estabelecido que este ano teremos uma história de natureza fechada, parece ser a altura adequada para revelar o novo capítulo da saga.
Nós escolhemos 'Asylum', não só porque descreve o set de filmagens - um manicómio dirigido pela personagem de Jessica Lange, que anteriormente fora uma enfermaria para doentes de tuberculosa - mas também porque significa um local de refúgio para os indesejados. O tema deste ano é a sanidade e os horrores da vida real."

"American Horror Story: Asylum" conta no elenco com James Cromwell, Chloe Sevigny, Zachary Quinto, Adam Levine, Lily Rabe, Sarah Paulson, Evan Peters, Lizzie Brochere, Joseph Fiennes, Chris Zylka, Mark Consuelos, Clea Duvall, Jenna Dewan e Franka Potente.

O primeiro episódio de "American Horror Story: Asylum" é transmitido no dia 17 de Outubro de 2012. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Veja o mais recente poster de "Killing Them Softly"

O Cinema Teaser divulgou um novo poster de "Killing Them Softly", o novo filme do realizador Andrew Dominik. O poster centra-se nos personagens interpretados por Brad Pitt, Richard Jenkins, Ray Liotta e James Gandolfini.

O filme é realizado por Andrew Dominik, através do argumento do próprio. "Killing Them Softly" conta no elenco com Brad Pitt como Jackie, Scoot McNairy como Frankie, Ben Mendelsohn como Russell, James Gandolfini como Mickey, Vincent Curatola como Johnny Amato, Ray Liotta como Markie Trattman, Richard Jenkins.

O argumento de "Killing Them Softly" é inspirado na obra literária "Cogan´s Trade" de George Higgins. O filme tem a seguinte sinopse (via Filmspot): Jackie Cogan (Brad Pitt) investiga o que correu mal num importante jogo de póquer patrocinado pela Máfia. E quando as regras são quebradas, é sempre ele que resolve.
De forma eficiente, implacável como um homem de negócios, com um aguçado sentido das fraquezas dos outros e um estilo tão frio como o seu olhar, Cogan move-se com inabalável precisão entre traições e violência extrema.

"Killing Them Softly" estreia a 30 de Novembro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Killing Them Softly" estreia em Portugal no dia 29 de Novembro de 2012. "Killing Them Softly" estreia no Brasil a 19 de Outubro de 2012. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema

Trailer de "Love and Honor"

A divulgou o primeiro trailer de "Love and Honor", um filme que conta no elenco com Liam Hemsworth, Teresa Palmer, entre outros. Podem ver o trailer no final do post.

"Love and Honor" é realizado por Danny Mooney ("Fingers"), através do argumento de Jim Burnstein e Garrett K. Schiff. O filme conta no elenco com Liam Hemsworth, Teresa Palmer, Austin Stowell, Aimee Teegarden, Chris Powell, Wyatt Russell, entre outros.

O enredo de "Love and Honor" centra-se em Dalton Joiner, um jovem soldado no Vietname que é abandonado por Jane, a sua namorada. Perante este acontecimento, Dalton decide efectuar uma viagem clandestina até casa para procurar recuperar o coração de Jane, contando com a companhia de Mickey Wright, o seu melhor amigo. Os dois pretendem viajar para os Estados Unidos da América, convencer a jovem a mudar de ideias e regressarem sem que ninguém descubra a transgressão. Durante esta jornada, os dois amigos aprendem o verdadeiro significado do amor, honra e compromisso.

"Love and Honor" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Zac Efron protagoniza "Are We Officially Dating?"

O The Hollywood Reporter revelou que Zac Efron ("At Any Price") irá protagonizar a comédia romântica "Are We Officially Dating?", o novo filme escrito e realizado por Tom Gormican.

O enredo de "Are We Officially Dating?" desenrola-se em Nova Iorque e acompanha três amigos que fazem um pacto de se manterem solteiros na altura mais inapropriada: quando conhecem as suas caras metades.

As filmagens estão planeadas para Novembro, em Nova Iorque. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Revelada a sinopse do novo filme de Spike Jonze

A Annapurna Pictures divulgou a sinopse do novo filme (ainda sem título) realizado por Spike Jonze, desfazendo algumas das dúvidas em relação ao enredo do mesmo:

"Num futuro não muito distante, Theodore (Joaquin Phoenix), um escritor solitário, adquire um sistema operativo desenvolvido para satisfazer as necessidades do seu utilizador. Para surpresa de Theodore, uma relação amorosa desenvolve-se entre si e o sistema operativo. Esta pouco convencional história de amor mescla ficção-científica e romance num doce conto que explora a natureza do amor e a forma como a tecnologia consegue isolar-nos e conectar-nos a todos".

O filme é realizado por Spike Jonze ("Where the Wild Things Are"), através do argumento do próprio e conta no elenco com Joaquin Phoenix ("Walk the Line"), Amy Adams ("The Muppets"), Samantha Morton ("Cosmopolis"), Rooney Mara ("The Girl With the Dragon Tattoo") e Olivia Wilde ("Tron: Legacy").

O projecto ainda não conta com uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Três novos cartazes de "Anna Karenina"

O IMP Awards divulgou três novos cartazes da adaptação cinematográfica de "Anna Karenina", realizada por Joe Wright ("Pride and Prejudice"). Os cartazes centram-se individualmente nos personagens interpretados por Keira Knightley, Jude Law e Aaron Johson. Podem ver os posters no final do post.

O enredo de "Anna Karenina" é inspirado na clássica obra de Leo Tolstoy. O livro foi publicado originalmente entre 1873 e 1877, sendo uma obra que se mantém relevante ainda nos dias de hoje. A história desenrola-se na década de 80, do século XIX, indo acompanhar a aristocrata Anna Karenina, uma mulher que aparentemente tem tudo: beleza, fortuna, popularidade e um filho adorado, mas que sente um grande vazio emocional. Este vazio existencial termina quando esta conhece o Conde Vronski, e se apaixona pelo mesmo, iniciando um caso extraconjugal que terá consequências nefastas para todos.

A obra de Tolstoy já foi adaptada por várias vezes ao cinema, apesar da versão mais conhecida ser interpretada por Greta Garbo, que deu vida à personagem literária em 1927 (filme mudo) e 1935. Posteriormente, Vivian Leigh interpretou a trágica personagem em 1948, e Sophie Marceau em 1997.

O filme é realizado por Joe Wright ("Pride & Prejudice"), através do argumento de Tom Stoppard (vencedor de um Óscar como argumentista de "Shakespeare in Love"). "Anna Karenina" conta no elenco com Keira Knightley, Jude Law, Aaron Johnson, Matthew Macfayden, Ruth Wilson, Olivia Williams e Domhall Gleeson.

"Anna Karenina" estreia no dia 9 de Novembro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Anna Karenina" estreia em Portugal no dia 6 de Dezembro de 2012. "Anna Karenina" estreia no Brasil no dia 1 de Fevereiro de 2013.

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 


Novo cartaz de "Taken - A Vingança"

A 20th Century Fox (via The Playlist) divulgou um novo poster de "Taken - A Vingança", o novo filme realizado por Oliver Megaton. O poster centra-se no personagem interpretado por Liam Neeson.

"Taken 2" é realizado por Olivier Megaton ("Colombiana"), através do argumento de Luc Besson e Robert Mark Kamen. O filme conta no elenco com Liam Neeson, Luke Grimes, Rade Sherbedgia, Famke Janssen e Maggie Grace.

Sinopse: Liam Neeson regressa como Bryan Mills, um antigo agente da CIA com um conjunto de habilidades, que permitiram salvar a sua filha de um conjunto de raptores albaneses. Quando o pai de um dos raptores decide vingar-se e toma como refém Bryan e a sua mulher, durante as férias que o casal passava em Istambul, este último terá de contar com a ajuda da filha para os ajudar a escapar. Para escapar, Bryan irá utilizar todas as habilidades que aprendeu como agente da CIA e derrubar individualmente os seus inimigos.

"Taken 2" estreia no dia 5 de Outubro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Taken 2" estreia em Portugal no dia 4 de Outubro de 2012, com o título "Taken - A Vingança". "Taken 2" estreia no Brasil no dia 5 de Outubro de 2012, com o título "Busca Implacável 2". Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Abel, Caim e vampiros no primeiro filme realizado por Will Smith

Com os épicos bíblicos a voltaram a estar na moda e os vampiros a serem mais populares do que nunca, Will Smith decidiu fazer algo que promete gerar alguma controvérsia: realizar um épico bíblico sobre Caim e Abel, com um twist relacionado com vampiros. A notícia foi avançada pelo The Wrap cujas fontes não revelaram como os vampiros se vão encaixar na história.

O projecto encontra-se a ser desenvolvido com o título "The Redemption of Cain", e deverá ser protagonizado por Will Smith. A história dos irmãos Caim e Abel é narrada no livro do Génesis. Abel é um pastor de ovelhas e Caim é um lavrador, este último assassina o irmão por ciúmes. Este teria sido o primeiro homicídio da história da humanidade.

O projecto marca a estreia de Will Smith como realizador de longas-metragens e encontra-se a ser desenvolvido pela Sony e pela Overbrook Entertainment (de Smith). As filmagens começam em Julho de 2013.

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Primeira imagem de Chris Pine como "Jack Ryan"

A Paramount Pictures divulgou (via Coming Soon) a primeira imagem de "Jack Ryan", o novo filme inspirado no popular personagem criado por Tom Clancy. A imagem centra-se no personagem do título, interpretado por Chris Pine.

"Jack Ryan" é realizado por Kenneth Branagh, através do argumento de Steven Zaillian ("The Girl with the Dragon Tattoo", "Moneyball"). O filme conta no elenco com Chris Pine ("Star Trek"), Kenneth Brannagh, Keira Knightley ("Atonement") e Kevin Costner ("Man of Steel").

"Jack Ryan" é o primeiro filme da saga de Jack Ryan no grande ecrã, que não é inspirado nas obras de Tom Clancy, indo partir de uma ideia original. O enredo do filme deverá centrar-se no período de tempo, em que Ryan abandona a Marinha, ou seja, antes de trabalhar para a CIA. Jack Ryan deve utilizar os seus conhecimentos financeiros como consultor de um cliente bilionário, em Moscovo. No entanto, esse trabalho deixa de ser tão calmo quanto parece, quando o cliente acusa injustamente Ryan de ter participado numa acção terrorista para desestabilizar a economia Norte-Americana. Jack Ryan é então obrigado a fugir, para salvar a vida da sua esposa, que foi sequestrada e tentar limpar o seu nome.

"Jack Ryan" estreia no dia 25 de Dezembro de 2013 nas salas de cinema norte-americanas. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema

Eric Bana e Olivia Wilde no novo poster de "Deadfall"

O Cine Pop divulgou um novo poster "Deadfall", um filme protagonizado por Olivia Wilde e Eric Bana. O poster foi lançado tendo em vista a divulgação de "Deadfall" no mercado brasileiro e centra-se na dupla de protagonistas.

"Deadfall" é realizado por Stefan Ruzowitzky ("Hexe Lilli: Der Drache und das magische Buch"), através do argumento de Zach Dean, e conta no elenco com Eric Bana, Olivia Wilde, Charlie Hunnman, Kris Kristofferson, Sissy Spacek, Kate Mara, Treat Williams, entre outros. 

Sinopse de "Deadfall": Os irmãos Addison (Eric Bana) e Liza (Olivia Wilde) encontram-se em fuga após o assalto a um casino não ter corrido da melhor forma. Quando um acidente de carro vitima um ciclista e Addison dispara sobre um polícia, estes são obrigados a separar-se para conseguirem fugir em direcção à fronteira do Canadá, ao mesmo tempo que têm de lidar com uma perigosa nevasca que se aproxima. Enquanto Addison decide atravessar o país, Liza decidiu pedir boleia até à cidade mais próxima, conseguindo a ajuda de Jay (Charlie Hunnam), um ex-lutador de boxe, que vai a caminho de casa para celebrar o Dia de Acção de Graças com os seus pais, June (Sissy Spacek) e o xerife reformado Chet (Kris Kristoffersen). A atração entre Liza e Jay é instantânea e ambos começam a perceber que foi o destino que os uniu. É na casa dos pais de Jay, que Addison e Liza se reúnem, num encontro que promete ser explosivo e colocar laços familiares no limite, quando ambos mostram ter ideias diferentes no caminho a tomar.

"Deadfall" estreia no dia 7 de Dezembro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Deadfall" ainda não tem uma data de estreia definida em Portugal. "Deadfall" estreia no Brasil no dia 28 de Setembro de 2012, com o título "A Fuga". Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Veja as mais recentes imagens de "Skyfall"

A mais recente edição da Empire (via The Playlist) conta com uma série de novas imagens de "Skyfall", o vigésimo terceiro filme da "saga James Bond". As imagens centram-se nos personagens interpretados por Daniel Craig, Judi Dench, Naomi Harris, Berenice Marlohe, Javier Bardem e podem ser visualizadas no final do post.

"SKYFALL" foi realizado por Sam Mendes ("Away We Go"), através do argumento de Neal Purvis e Robert Wade e John Logan. A produção ficará a cargo de Michael Wilson e Barbara Broccoli. O filme conta no elenco com Daniel Craig, Javier Bardem, Judi Dench, Naomie Harris, Berenice Marlohe, Ralph Fiennes, Albert Finney, Ben Whishaw, Helen McCrory e Ola Rapace.

Sinopse (Filmspot): A lealdade de Bond para com M é testada quando o passado da directora dos serviços secretos regressa para a assombrar. À medida que o ataque ao MI6 aumenta de intensidade, cabe ao agente 007 localizar e destruir a ameaça, a qualquer custo.

"Skyfall" estreia em Portugal no dia 25 de Outubro de 2012. "Skyfall" estreia no Brasil no dia 26 de Outubro de 2012, com o título "007 - Operação Skyfall". Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Dennis Quaid e Zac Efron em destaque no clip de "At Any Price"

Já está on-line um clip de "At Any Price", o novo filme do realizador Ramin Bahrani. O trecho centra-se nos personagens interpretados por Dennis Quaid e Zac Efron. Podem ver o vídeo promocional no final do post.  

"At Any Price" é realizado por Ramin Bahrani ("Goodbye Solo"), através do argumento do próprio e Hallie Elizabeth Newton. O filme conta no elenco com Zac Efron, Dennis Quaid, Heather Graham, Kim Dickens, Maika Monroe, Sophie Curtis, entre outros.

Sinopse: Situado no competitivo mundo da agricultura moderna, o enredo de "At Any Price" acompanha o ambicioso Henry Whipple (Dennis Quaid), um indivíduo que pretende que o seu rebelde filho (Zac Efron) expanda o império agrícola da família. No entanto, Dean tem outros planos para a sua vida, nomeadamente, tornar-se num piloto profissional de corridas de automóveis. Quando uma investigação expõe os negócios menos claros do império da empresa desta família, Henry e Dean são empurrados para o interior de uma situação inesperada que ameaça todo o sustento da família.

"At Any Price" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Dominique Deruddere filma as cenas da Flandres de "Flying Home"

Dominique Deruddere já está na Flandres a filmar algumas das cenas do seu novo filme "Flying Home", uma comédia romântica que tem como pano de fundo as corridas de... pombos.

"Flying Home" é realizado por Dominique Deruddere ("Firmin"), através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Jamie Dornan, Charlotte De Bruyn, Jan Decleir, Josse de Pauw, Ali Suliman, Mitchell Mullen, entre outros.

O enredo de "Flying Home" desenrola-se na Flandres e centra-se em Collin, um homem de negócios norte-americano que tem uma estranha obsessão por pombos. Collin é conhecido pelo seu trabalho na Flandres, longe da azáfama da cidade de Nova Iorque. Este é enviado para a Bélgica por um Sheik do Dubai para adquirir um pombo flamengo capaz de competir nas competições internacionais de corridas de pombos. No entanto, o columbófilo belga não pretende largar a sua pomba amada.

O filme é produzido pela Otomatic (de Dominique Deruddere), e recebeu o apoio da Vlaams Audiovisuel Fonds. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Peter Tordenskiold, nobre e oficial da marinha do século XVIII, vai ter direito a dois filmes centrados na sua pessoa

A popularidade do nobre e oficial da marinha do século XVIII Peter Wessel Tordenskiold, de nacionalidades dinamarquesa e norueguesa, nunca esteve tão elevada, tendo em conta a notícia recente de que estão dois filmes a ser desenvolvidos sobre esta lenda náutica da Idade Moderna.

O primeiro, produzido por John M. Jacobsen, da Filmkameratene AS, que terá um orçamento de 9,6 milhões de euros e que irá centrar-se na vertente dramática, e um segundo, produzido por Lars Bredo Rahbek, da dinamarquesa Nimbus Films Aps, que pretender ser um filme épico, contando para isso com um orçamento de 6 milhões.

O primeiro está a ser escrito pelos dinamarqueses Mikael Olsen ("Domeren") e Gert Duve Skovlund ("At klappe med een hånd"), será realizado pelo norueguês Morten Tyldum ("Hodejegerne") e as suas filmagens deverão começar no próximo verão.

O segundo projecto será escrito pelo norueguês Erlend Loe ("Norte") e realizado pelo islandês Dagur Kári ("Nói, o Albino"), que fez questão de dar o seu aval ao projecto: «Sempre pensei que nunca devemos fazer filmes sobre uma época em que a câmara ainda não tinha sido inventada, mas o guião do Loe dá-nos uma nova perspectiva ao género. O colete de forças do mito, muitas vezes, sobrepõe-se ao verdadeiro ser humano; queremos descrever um homem que está mais próximo de nós do que pensamos».

Segundo a grandiosa wikipédia, Peter Tordenskiold (1690 - 1720) era um nobre e um oficial da marinha real dinamarquesa-norueguesa. Tordenskjold, como é conhecido, ascendeu à posição de vice-almirante pelos seus serviços na Grande Guerra do Norte, sendo ainda conhecido pela sua audácia e coragem. A sua façanha mais conhecida passou pela destruição de uma frota de provisões do rei Carlos XII da Suécia, na Batalha de Dvnekilen. Em 1720, porém, com 29 anos, o marinheiro foi morto ingloriamente num duelo.

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

666 Park Avenue - Dois novos vídeos promocionais

Já estão on-line dois novos vídeos promocionais de "666 Park Avenue", uma das novas séries da ABC. Podem ver os vídeos promocionais no final do post.

A série é inspirada no livro homónimo da autoria de Gabriella Pierce, “666 Park Avenue”. O argumento da série fica a cargo de David Wilcox (“Fringe,” “Life on Mars”), que acumula ainda o cargo de produtor-executivo ao lado de Matthew Miller (“Chuck”), Leslie Morgenstein (“The Vampire Diaries”), Gina Girolamo (“The Secret Circle”) e Alex Graves (“The West Wing”). “666 Park Avenue” conta no elenco com Rachael Taylor (“Grey’s Anatomy”), Dave Annable (“Brothers & Sisters”), Robert Buckley (“One Tree Hill”), Mercedes Masöhn (“Chuck”), Helena Mattsson (“Iron Man 2”), Samantha Logan, Vanessa Williams (“Desperate Housewives”), Terry O’Quinn (“Lost”), Erik Palladino ("The Speed of Tought"), Wendy Moniz ("Damages") e Enrique Murciano ("CSI: Crime Scene Investigation").

Sinopse: Num ameaçador edifício da 666 Park Avenue, tudo o que desejares pode ser teu. Todos têm necessidades, desejos e ambições. Para os residentes do "The Drake", tudo isto será possível graças à cortesia do misterioso dono do edifício, Gavin Doran (Terry O’Quinn). No entanto, todo o contrato "Faustiano" vem acompanhado por um preço. Quando Jane Van Veen (Rachael Taylor) e Henry Martin (Dave Annable), um jovem e idealista casal, são convidados para gerir o histórico edifício, não só terão de lidar com as maquinações de Doran e da sua misteriosa mulher, Olivia (Vanessa Williams), mas também irão deparar-se com as forças negras e sobrenaturais que prendem e colocam em perigo a vida dos residentes no edifício.

 "666 Park Avenue" estreia no dia 30 de Setembro de 2012, na ABC. Pode ler mais sobre "666 Park Avenue" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/05/trailer-da-serie-666-park-



Começaram as filmagens de "Nude Area", o próximo projecto de Urszula Antoniak

Começaram muito recentemente as filmagens de "Nude Area", o próximo projecto da cineasta polaca Urszula Antoniak, a realizadora por detrás de "Nada Pessoal", o grande vencedor do Festival de Locarno de 2009.

O filme, escrito e realizado pela própria, inspira-se na obra "Vivre sa vie", de Jean-Luc Godard, e centra-se em duas raparigas de 15 anos - Naomi (Sammy Boonstra) e Fama (Imaan Hammam), ambas habitantes na capital holandesa, em vizinhanças bem distintas. Naomi pertence à zona rica, do sul da cidade, e Fama, de origem marroquina, habita na área ocidental, juntamente com grande parte da classe trabalhadora. Quando Fama descobrir que Naomi se apaixonou por ela, irá ter lugar, durante um Verão inteiro, um jogo de amizade, sedução e atracção.

"Nude Area" será produzido por Frans van Gestel e Arnold Heslenfeld, da Topkapi Films, e co-produzido pela alemã Pandora Filmproduktion e pela polaca Apple Film.

As rodagens do filme deverão durar até ao final de Outubro e terão lugar em Amesterdão e em alguns lugares na Polónia. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Featurette de "A Casa ao Fim da Rua"

A Relativity Media lançou on-line mais um featurette de "House at the End of the Street", um thriller realizado por Mark Tonderai ("Hush") e protagonizado por Jennifer Lawrence. Podem ver o vídeo promocional no final do post.

Sinopse: Sarah (Elisabeth Shue), uma mulher recém-divorciada, e a sua filha Elissa (Jennifer Lawrence) procuram dar um novo rumo às suas vidas. Este rumo parece estar na casa dos seus sonhos numa pequena cidade rural. Quando estranhos e inexplicáveis eventos começam a acontecer, Sarah e Elissa descobrem que a cidade onde vivem encobre um segredo macabro. Vários anos antes, na casa em frente à de Sarah e eElissa, uma rapariga assassinou os pais enquanto dormiam e deixou apenas um sobrevivente, Ryan (Max Thieriot), o seu irmão. A situação complica-se quando a adolescente começa a formar uma amizade com Ryan.

O filme é realizado por Mark Tonderai ("Hush"), através do argumento de David Loucka. "House at the End of the Street" conta no elenco com Elisabeth Shue ("Piranha 3D"), Jennifer Lawrence ("X-Men: First Class"), Max Thieriot ("My Soul to Take"), Gil Bellows ("The Samaritan").

"House at the End of the Street" estreia no dia 21 de Setembro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "House at the End of the Street" estreia em Portugal no dia 11 de Outubro de 2012, com o título "A Casa ao Fim da Rua". "House at the End of the Street" estreia no Brasil no dia 7 de Dezembro de 2012.  Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


Elle Fanning e Annette Bening na nova imagem de "Ginger & Rose"

O The Playlist divulgou uma nova imagem de "Ginger & Rosa" (anteriormente "Bomb"), o novo filme de Sally Potter ("Orlando"). A imagem centra-se nas personagens de Elle Fanning e Annette Bening.

O enredo de "Ginger and Rosa" (anteriormente "Bomb") desenrola-se nos anos 60, durante a Guerra Fria e acompanha a personagem de Elle Fanning, uma adolescente rebelde que pretende salvar o Mundo da aniquilação nuclear, com os seus esforços a trazerem graves problemas com a sua família. Nivola interpreta um livre pensador (aka hippie), um escritor que tem um affair amoroso com a melhor amiga da sua filha adolescente.

"Ginger & Rosa" é realizado por Sally Potter ("Orlando"), através de argumento da própria, e conta no elenco com Christina Hendricks, Elle Fanning, Alessandro Nivola, Alice Englert e Annette Bening. O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Annette Bening e Kristen Wiig na nova imagem de "Imogene"

O The Playlist disponibilizou on-line uma nova imagem "Imogene", um filme de comédia protagonizado por Kristen Wiig ("Bridesmaids"). A imagem centra-se nas personagens interpretadas por Wiig e Annette Bening.

"Imogene" é realizado por Robert Pulcini e Shari Springer Berman (dupla de "The Extra Man"), através do argumento de Michelle Morgan, e conta no elenco com Kristen Wiig, Annette Bening, Darren Criss, June Diane Raphael, Matt Dillon, Natasha Lyonne, entre outros.

O enredo de "Imogene" centra-se numa uma dramaturga (Kristen Wiig) que finge uma tentativa de suicídio para chamar a atenção do seu ex-namorado (Darren Criss). O plano não dá resultado e a protagonista é forçada a viver sob a custódia da sua mãe (Bening) uma mulher viciada no jogo.

"Imogene" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Featurette de "Resident Evil: Retribution"

A Sony Pictures divulgou mais um featurette de "Resident Evil: Retaliação". Podem ver o novo vídeo promocional do quinto filme da saga "Resident Evil" no final do post.

Sinopse: O letal vírus T da Umbrella Corporation continua a devastar a Terra, encontrando-se a transformar a população em legiões de mortos-vivos que comem carne. A última e única esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), desperta no interior do coração da mais clandestina instalação de operações da Umbrella e descobre mais informações sobre o seu misterioso passado. Sem encontrar um porto seguro, Alice continua a busca implacável pelos responsáveis da contaminação, o que a conduzirá a locais como Tóquio, Nova Iorque, Washington, Moscovo, entre outros, que levam-na a efectuar uma descoberta surpreendente, a ponto de começar a questionar tudo aquilo em que acredita. Ajudada por novos aliados e velhas caras conhecidas, Alice deve lutar para sobreviver, até conseguir escapar de um mundo hostil, que está prestes a conhecer a destruição.

"Resident Evil: Retribution" é realizado por Paul W.S. Anderson, e conta no elenco principal com Milla Jovovich, Leon Kennedy, Barry Burton, Sienna Guillory, Colin Salmon, Boris Kodjoe, Shawn Roberts, Michelle Rodriguez, Johann Urb, Oded Fehr, Kevin Durand e Li Bingbing.

"Resident Evil: Retribution" estreia no dia 14 de Setembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Resident Evil: Retaliação" estreia em Portugal, no dia 27 de Setembro de 2012. "Resident Evil: Retribuição" estreia no Brasil, no dia 14 de Setembro de 2012. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/RicksCinema


Jamie Foxx em destaque na nova imagem de "Django Unchained"

O The Playlist divulgou uma nova imagem de "Django Unchained", o novo filme realizado por Quentin Tarantino. A imagem centra-se no protagonista do filme, interpretado por Jamie Foxx.

"Django Unchained" é realizado por Quentin Tarantino, através do argumento do próprio, e conta no elenco com Leonardo DiCaprio, Jamie Foxx, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Gerald McRaney, Dennis Christopher, M.C. Gainey, Don Johnson, Tom Savini, Walton Goggins, Kerry Washington, RZA, James Remar, Tom Wopat, James Russo, Todd Allen, Rex Linn, Michael Kenneth Williams, Danièle Wats e Evan Parke.

Sinopse de "Django Unchained": Ambientado no Sul dos Estados Unidos, dois anos antes da Guerra Civil, "Django Unchained" é protagonizado pelo vencedor do Óscar, Jamie Foxx, como Django, um escravo cuja história brutal com seus antigos proprietários, coloca-o frente a frente com o caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz (o vencedor do Oscar, Christoph Waltz). Schultz procura pelos violentos irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo até à sua ambicionada recompensa. O pouco ortodoxo Schultz decide então comprar Django, com a promessa de liberta-lo assim que capturar os Brittle – mortos ou vivos.
O sucesso leva a que Schultz cumpra a promessa de libertar Django, embora os dois homens optem por não seguirem caminhos separados. Ao invés disso, Schultz decide caçar os criminosos mais perigosos do sul com Django ao seu lado. Enquanto aperfeiçoa as suas habilidades de caça, Django permanece concentrado no seu único objetivo: encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a esposa que perdeu para o tráfico de escravos há muito tempo atrás.
As buscas de Django e Schultz acabam por leva-los até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de “Candyland”, uma infame propriedade agrícola em que os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody (Kurt Russell) para lutarem entre si por desporto.
Ao explorarem a propriedade sob falsos pretextos, Django e Schultz acabam por despertar a desconfiança de Stephen (Samuel L. Jackson), o fiel escravo doméstico de Candie. As suas manobras são descobertas, e uma organização traiçoeira cria um cerco em redor destes. Se Django e Schultz quiserem escapar e levar Broomhilda, necessitam de escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência…

"Django Unchained" estreia no dia 25 de Dezembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Django Unchained" estreia em Portugal no dia 24 de Janeiro de 2012, com o título "Django Libertado". "Django Unchained" estreia no Brasil no dia 18 de Janeiro de 2012, com o título "Django Livre". Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Quatro imagens de "In Another Country"

Já estão on-line quatro novas imagens "In Another Country" ("Da-Reun Na-Ra-E-Suh"), o novo filme realizado por Hong Sangsoo ("Keuk Jang Jeon"). As imagens foram divulgadas no site do Toronto International Film Festival e podem ser visualizadas no final do post.

O filme é realizado por Hong Sangsoo, através do argumento do próprio. "Da-Reun Na-Ra-E-Suh" conta no elenco com Isabelle Huppert como Anne, Yu Junsang como o salva-vidas, Jung Yumi como Wonju, entre outros.

Sinopse (in Filmspot): Uma jovem e a sua mãe (Isabelle Hupert) refugiam-se na cidade costeira de Mohang para escaparem aos credores. Para se acalmar, a jovem escreve o argumento para uma curta metragem...
Na história, três mulheres que dão pelo nome de Anna visitam consecutivamente a cidade. Uma jovem gere um pequeno hotel junto à praia que pertence a seus pais. Um nadador salvador percorre incessantemente o areal.
Cada uma das mulheres chamadas Annes pernoita no hotel, é ajudada pela filha dos proprietários e passeia pela praia onde conhece o nadador salvador.

 "In Another Country" ainda não tem uma data de estreia definida em Portugal. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Teaser de "Spring Breakers"

Já está on-line (via ) o teaser de "Spring Breakers", o novo filme realizado por Harmony Korine. Podem ver o teaser no final do post.

O enredo de "Spring Breakers" centra-se em quatro raparigas da universidade que assaltam um estabelecimento de uma cadeia de fast food para conseguirem arranjar o dinheiro para pagar umas férias na Florida, no âmbito do spring break. O plano idiota, logicamente, acaba por falhar e as raparigas são presas, sendo a personagem de Franco quem irá pagar a fiança. Este, um traficante de armas, de droga e um rapper amador, vai encarregá-las de assassinar o seu arqui-inimigo, Arch.

O filme é realizado por Harmony Korine ("Snowballs"), através de argumento do próprio. "Spring Breakers" conta no elenco com Selena Gomez ("Monte Carlo"), Vanessa Hudgens ("The Frozen Ground"), Ashley Benson ("Pretty Little Liars"), James Franco ("127 Hours"), Heather Morris ("Glee"), Rachel Korine ("Druid Peak"), Justin Wheelon ("You Are Here"), Emma Holzer ("What Maisie Knew").

"Spring Breakers" estreia em 2013, numa data a definir. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


30 agosto 2012

Dennis Quaid em destaque na nova imagem de "At Any Price"

Já está on-line uma nova imagem de "At Any Price", o novo filme do realizador Ramin Bahrani. A imagem centra-se no personagem interpretado por Dennis Quaid. 

"At Any Price" é realizado por Ramin Bahrani ("Goodbye Solo"), através do argumento do próprio e Hallie Elizabeth Newton. O filme conta no elenco com Zac Efron, Dennis Quaid, Heather Graham, Kim Dickens, Maika Monroe, Sophie Curtis, entre outros.

Sinopse: Situado no competitivo mundo da agricultura moderna, o enredo de "At Any Price" acompanha o ambicioso Henry Whipple (Dennis Quaid), um indivíduo que pretende que o seu rebelde filho (Zac Efron) expanda o império agrícola da família. No entanto, Dean tem outros planos para a sua vida, nomeadamente, tornar-se num piloto profissional de corridas de automóveis. Quando uma investigação expõe os negócios menos claros do império da empresa desta família, Henry e Dean são empurrados para o interior de uma situação inesperada que ameaça todo o sustento da família.

"At Any Price" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Veja o mais recente clip de "Dredd 3D"

A Lionsgate divulgou (via Coming Soon) um novo trecho de "Dredd 3D", a nova adaptação cinematográfica da série de comics "Judge Dredd". Podem ver o novo clip de "Dredd 3D" no final do post.

 O filme é realizado por Pete Travis ("Endgame"), através do argumento de Alex Garland e conta no elenco com Karl Urban, Olivia Thirlby, Lena Headey, Domhnall Gleeson, Langley Kirkwood, entre outros.

 Judge Dredd é um personagem de banda-desenhada, criado no Reino Unido por John Wagner e Carlos Ezquerra, tendo aparecido pela primeira vez em 1977, no segundo número da revista "2000 AD". "Dredd" tem a seguinte sinopse: A América do futuro é um deserto irradiado. Na Costa Leste, entre Boston e Washington DC, encontra-se Mega City One, uma metrópole vasta e violenta, onde os criminosos dominam as ruas. A única força de autoridade encontra-se nos polícias urbanos, chamados de "Juízes" (Judges) que possuem os poderes conjugados de juízes, júris, e carrascos. Conhecido e temido por toda a cidade, Dredd (Karl Urban) tem o desafio de livrar a cidade do seu mais novo flagelo, uma droga que coloca os utilizadores a experimentarem a realidade numa fração da sua velocidade normal
Durante um dia aparentemente normal, Dredd é designado para treinar e avaliar Cassandra Anderson (Olivia Thirlby), uma jovem com poderosas habilidades psíquicas, graças a uma mutação genética. Um crime hediondo leva a que a Dredd e Cassandra tenham de deslocar-se a um bairro, onde a maior parte dos Juízes não ousa entrar, um local controlado pela prostituta que virou traficante, Ma-Ma (Lena Headey) e o implacável clã que esta dirige. Quando Dredd e a sua ajudante capturam um elemento importante do clã, Ma-Ma decide tomar o controlo e lançar uma guerra violenta contra os Juízes e mostrar que nada pode travar o seu império. Com a contagem dos cadáveres a aumentar e sem possibilidade de escaparem, Dredd e Anderson terão de enfrentar as estatísticas e partir para uma batalha pela sua sobrevivência.

"Dredd" estreia no dia 21 de Setembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Dredd" estreia em Portugal no dia 27 de Setembro de 2012. "Dredd" estreia no Brasil no dia 21 de Setembro de 2012. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


Featurette de "Taken - A Vingança"

A 20th Century Fox divulgou (via Coming Soon) um novo featurette de "Taken - A Vingança", o novo filme realizado por Oliver Megaton. Podem ver o vídeo promocional no final do post.

"Taken 2" é realizado por Olivier Megaton ("Colombiana"), através do argumento de Luc Besson e Robert Mark Kamen. O filme conta no elenco com Liam Neeson, Luke Grimes, Rade Sherbedgia, Famke Janssen e Maggie Grace.

Sinopse: Liam Neeson regressa como Bryan Mills, um antigo agente da CIA com um conjunto de habilidades, que permitiram salvar a sua filha de um conjunto de raptores albaneses. Quando o pai de um dos raptores decide vingar-se e toma como refém Bryan e a sua mulher, durante as férias que o casal passava em Istambul, este último terá de contar com a ajuda da filha para os ajudar a escapar. Para escapar, Bryan irá utilizar todas as habilidades que aprendeu como agente da CIA e derrubar individualmente os seus inimigos.

"Taken 2" estreia no dia 5 de Outubro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Taken 2" estreia em Portugal no dia 4 de Outubro de 2012, com o título "Taken - A Vingança". "Taken 2" estreia no Brasil no dia 5 de Outubro de 2012, com o título "Busca Implacável 2". Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


Veja o mais recente trailer de "Seven Psychopaths"

A CBS Films lançou on-line (via The Film Stage) um novo trailer de "Seven Psychpaths", o novo filme realizado por Martin McDonagh. Podem ver o trailer no final do post.

O enredo de "Seven Psychopaths" centra-se em Marty (Farrell), um guionista que procura inspiração para elaborar o seu novo guião, 'Seven Psychopaths' que ao lado dos seus dois amigos Billy (Rockwell) e Hans (Walken), envolve-se num perigoso rapto de um cão. O Shih Tzu pertence ao perigoso psicopata Charlie (Harrelson), que vai fazer de tudo para punir os responsáveis pelo rapto do seu adorado cão. É então que Charlie começa a ter toda a inspiração que precisa... enquanto for vivo para contar a história.

O filme foi realizado por por Martin McDonagh ("In Bruges"), através do argumento do próprio. "Seven Psychopaths" reúne Martin McDonagh com o protagonista de "In Bruges", Colin Farrell, que assinou contrato para protagonizar ao lado de Sam Rockwell ("Iron Man 2") e Christopher Walken ("Catch Me if You Can"), Woody Harrelson ("The Defendor"), Tom Waits ("The Imaginarium of Doctor Parnassus"), e Olga Kurylenko ("Quantum of Solace").

"Seven Psychopaths" estreia no dia 2 de Novembro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Seven Psychopaths" estreia em Portugal a 22 de Novembro de 2012. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Michael Pitt no elenco do filme sobre Mary Pickford

O Deadline noticiou que Michael Pitt ("Boardwalk Empire") vai juntar-se ao elenco de "The First", o filme sobre Mary Pickford. Pitt vai dar vida a Owen Moore, o primeiro marido de Pickford. A mesma fonte adianta que Ryan Simpkins foi contratada para interpretar dar vida a Pickford nas cenas da infância da actriz.

O filme será realizado por Jennifer DeLia ("Billy Bates"), através do argumento de Josh Fagin. O argumento do filme é inspirado no livro "Pickford: The Woman Who Made Hollywood" de Eileen Whitfield e irá explorar a vida de Mary Pickford, uma estrela do cinema mudo, que protagonizou mais de duzentos filmes ao longo da sua carreira. Pickford foi uma das criadoras United Artists (ao lado de Douglas Fairbanks, Charlie Chaplin e D. W. Griffith) e uma das co-fundadoras da Academy of Motion Picture Arts and Sciences. A actriz foi casada com Douglas Fairbanks entre 1920 e 1936.

"The First" conta ainda no elenco com Lily Rabe ("American Horror Story") como Mary Pickford. As filmagens começam no inicio de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

"Anger Management" recebe encomenda de 90 episódios

Embora o décimo e último episódio da primeira temporada de "Anger Management" tenha terminado com um record negativo de audiências, a verdade é que a sitcom protagonizada por Charlie Sheen ainda continua a apresentar números bastante elevados para o FX, tendo ultrapassado as expectativas iniciais da emissora. Nesse sentido, a estação por cabo norte-americana decidiu encomendar mais 90 episódios de "Anger Management", pelo que poderemos contar com uma presença prolongada de Charlie Sheen nas televisões [via Deadline].

A série foi livremente baseada na comédia "Anger Management", lançada em 2003 e protagonizada por Adam Sandler e Jack Nicholson, na qual o primeiro interpreta um executivo sentenciado injustamente a um programa de terapia para controlar a raiva, onde encontra em Nicholson um instrutor extremamente agressivo. Na série, Charlie Sheen interpreta um ex-jogador de basebol com grandes dificuldades em controlar-se, que reinventa sua carreira como terapeuta de pessoas com o mesmo problema.

"Anger Management" foi desenvolvida por Bruce Helford e conta no elenco com Charlie Sheen ("Two and a Half Men"), Selma Blair ("Hellboy") e Shawnee Smith ("Saw"), Daniela Bobadilla ("Awake").

  O primeiro episódio de "Anger Management" foi para o ar no dia 28 de Junho de 2012. Siga o Rick´s Cinema no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Brie Larson protagoniza "Short Term 12"

O Deadline noticiou que Brie Larson ("Rampart") irá protagonizar "Short Term 12", um filme escrito e realizado por Destin Cretton ("I’m Not A Hipster").

O argumento de "Short Therm 12" é baseado na curta-metragem homónima realizada por Cretton, e acompanha Denim, a supervisora de um orfanato que alberga crianças problemáticas, uma mulher que procura lidar com os seus próprios problemas, enquanto procura ser útil a ajudar outras pessoas.

O projecto ainda não conta com um cronograma definido.

Poster de "Texas Chainsaw 3D"

A Lionsgate divulgou on-line (via Fangoria) um poster de "Texas Chainsaw 3D", a sequela de "The Texas Chainsaw Massacre" (1974).

"Texas Chainsaw 3D" é realizado por John Luessenhop ("Takers"), através do argumento de Kirsten Elms, Adam Marcus, Debra Sullivan, Stephen Susco. O filme conta no elenco com Alexandra Daddario, Tania Raymonde, Trey Songz, Keram Malicki-Sanchez, Shaun Sipos, Thom Barry, Paul Rae, Scott Eastwood, Richard Riehle, Gunnar Hansen, Marilyn Burns, John Dugan, Bill Moseley, Dan Yeager, entre outros.

O enredo de "Texas Chainsaw 3D" continua os acontecimentos do filme original (1974). A história centra-se em Heather Miller (Alexandra Daddario), uma jovem que viaja para o Texas para receber uma herança. O problema é quando Heather descobre que parte da herança inclui o encontro com um maníaco assassino armado de uma serra elétrica.

"The Texas Chainsaw Massacre 3D" estreia no dia 4 de Janeiro de 2013 nas salas de cinema norte-americanas. "The Texas Chainsaw Massacre 3D" estreia em Portugal no dia 10 de Janeiro de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Primeiro clip de "Looper"

Já está on-line (via Yahoo! Movies) o primeiro clip de "Looper" (em Portugal, "Reflexo Assassino"), o novo filme do realizador Rian Johnson. Podem ver o clip no final do post.

O enredo de "Looper" desenrola-se num futuro não muito distante, onde viajar no tempo é uma possibilidade, mas também é ilegal, sendo apenas possível no mercado negro. A história centra-se em Joe (Joseph Gordon-Levitt), um assassino profissional, que trabalha para a máfia, cujas vitimas são enviadas de volta no tempo de forma a eliminar os rastos deixados pelo crime. Certo dia, Joe descobre que um dos seus próximos alvos é a sua versão futura (Bruce Willis). O que irá Joe fazer?

O filme é realizado por Rian Johnson ("Brothers Bloom"), através de argumento do próprio. "Looper" conta no elenco com Paul Dano ("There Will Be Blood"), Emily Blunt ("The Wolfman"), Bruce Willis ("Cop Out"), Joseph Gordon-Levitt ("Inception"), Jeff Daniels ("Paper Man"), Piper Perabo (série "Covert Affairs") e Noah Segan ("The Brothers Bloom").

"Looper" estreia no dia 28 de Setembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Looper" estreia em Portugal no dia 11 de Outubro de 2012, com o título "Reflexo Assassino". "Looper" estreia no Brasil no dia 28 de Setembro de 2012. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Claudia Lee no elenco de "Kick-Ass 2: Balls To The Walls"

O Deadline noticiou que Claudia Lee ("Hart of Dixie") vai integrar o elenco de "Kick-Ass 2: Balls To The Walls". O papel de Lee não foi revelado.

Quanto ao enredo de "Kick-Ass 2", de acordo com o Movieline, a história deve aproveitar ideias de sequelas de filmes de super-heróis como "Superman 2" e "Spider-Man 2", com alguém a descobrir as identidades secretas dos heróis, nomeadamente, a identidade de Mindy e Dave. Apenas uma pessoa vai descobrir a identidade de Dave como ‘Kick-Ass’, mas será alguém bastante importante. Nesta fase, a identidade de Mindy já é largamente conhecida, com esta a ter de lidar com as consequências deste evento junto dos seus colegas na escola. Haverá um núcleo de raparigas mimadas e muito populares na escola, que estão determinadas a acabar com Mindy, algo que levará a personagem de Chloe Moretz a defender-se de forma feroz.

Matthew Vaughn (realizador do primeiro filme) irá produzir e escrever o argumento de "Kick-Ass 2", tendo escolhido para o cargo de realizador, o pouco conhecido Jeff Wadlow ("Never Back Down"). "Kick-Ass 2" conta no elenco com Aaron Johnson ("Albert Nobbs"), Chloe Moretz ("Dark Shadows"), Christopher Mintz-Plasse ("Fright Night"), John Leguizamo ("Ice Age"), Donald Faison ("Scrubs"), Yancy Butler ("Striking Range"), Robert Emms ("War Horse"), Morris Chestnut ("American Horror Story"), Lindy Booth ("Dawn of the Dead"), Andy Nyman ("Black Death"), Claudia Lee ("Hart of Dixie"), entre outros.

"Kick-Ass" obteve um sucesso considerável ao redor do Mundo. A adaptação da série de comics de Mark Millar e John Romita, Jr. obteve cerca de 96 milhões de dólares ao redor do Mundo em 2010, isto se não contarmos com as vendas no mercado home video.

"Kick-Ass 2" estreia no dia 28 de Junho de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema 

Lindsay Lohan como Elizabeth Taylor em "Liz & Dick"

O TV Line divulgou três novas imagens "Liz & Dick", o telefilme que acompanha o romance entre os ícones Elizabeth Taylor (Lindsay Lohan) e Richard Burton (Grant Bowler). Entre os destaques encontra-se uma imagem de Lindsay Lohan como Elizabeth Taylor em "Cleopatra". Podem visualizar as imagens no final do post.

"Liz and Dick" acompanha o romance entre os ícones Elizabeth Taylor (Lindsay Lohan) e Richard Burton (Grant Bowler), cuja relação foi uma das mais mediáticas do seu tempo. A dupla apaixonou-se durante as filmagens de "Cleópatra" em 1961, o que foi um escândalo na época (a ponto do Vaticano ter emitido um comunicado a condenar a relação), tendo em conta que ambos eram casados. A relação entre Burton e Taylor durou entre 1961 até 1976, com dois casamentos, dois divórcios e muita polémica pelo meio.

O telefilme é realizado por Lloyd Kramer ("The Five People You Meet in Heaven") e conta com o argumento de Christopher Monger ("Temple Grandin"). "Liz & Dick" conta no elenco com Grant Bowler ("True Blood"), Lindsay Lohan ("Machete") e Creed Bratton ("The Office").

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Novo anúncio televisivo de "The Master"

Já está on-line (via Fandango) um novo anúncio televisivo de "The Master", o novo filme do realizador Paul Thomas Anderson. Podem ver o anúncio do promissor projecto no final do post.

O enredo de "The Master" é inspirado livremente na vida de L. Ron Hubbard, e na criação da Cientologia. A história irá acompanhar o personagem de Philip Seymour Hoffman, o fundador de uma seita religiosa, na década de 50. Este é um intelectual carismático, que cria uma organização baseada na fé, que ganha largos aderentes nos Estados Unidos. O tema central do filme, é a relação entre o Mestre e Freddie (Joaquin Phoenix), um pescador que torna-se num dos seus mais fiéis servidores do primeiro. Há medida que a fé começa a ganhar maior efervescência por parte dos seguidores, Freddie passa a questionar a sua fé e a crença no sistema que abraçou e o seu mentor.

O filme é realizado por Paul Thomas Anderson ("There Will Be Blood"), através do argumento do próprio. "The Master" conta no elenco com Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix, Jesse Plemons, David Warshofsky, Amy Adams, Rami Malek e Ambyr Childers.

"The Master" estreia no dia 14 de Setembro de 2012 nos Estados Unidos da América. "The Master" estreia em Portugal a 17 de Janeiro de 2013. "The Master" estreia no Brasil no dia 25 de Janeiro de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema


Primeiro clip de "A Casa ao Fim da Rua"

A Relativity Media lançou on-line (via MTV) o primeiro clip de "House at the End of the Street", um thriller realizado por Mark Tonderai ("Hush") e protagonizado por Jennifer Lawrence. Podem ver o clip no final do post.

Sinopse: Sarah (Elisabeth Shue), uma mulher recém-divorciada, e a sua filha Elissa (Jennifer Lawrence) procuram dar um novo rumo às suas vidas. Este rumo parece estar na casa dos seus sonhos numa pequena cidade rural. Quando estranhos e inexplicáveis eventos começam a acontecer, Sarah e Elissa descobrem que a cidade onde vivem encobre um segredo macabro. Vários anos antes, na casa em frente à de Sarah e eElissa, uma rapariga assassinou os pais enquanto dormiam e deixou apenas um sobrevivente, Ryan (Max Thieriot), o seu irmão. A situação complica-se quando a adolescente começa a formar uma amizade com Ryan.

O filme é realizado por Mark Tonderai ("Hush"), através do argumento de David Loucka. "House at the End of the Street" conta no elenco com Elisabeth Shue ("Piranha 3D"), Jennifer Lawrence ("X-Men: First Class"), Max Thieriot ("My Soul to Take"), Gil Bellows ("The Samaritan").

"House at the End of the Street" estreia no dia 21 de Setembro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "House at the End of the Street" estreia em Portugal no dia 11 de Outubro de 2012, com o título "A Casa ao Fim da Rua". "House at the End of the Street" estreia no Brasil no dia 7 de Dezembro de 2012.  Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


Novo trailer de "Gonzaga - De Pai para filho"

A Downtown Filmes divulgou (via Omelete) o segundo trailer de "Gonzaga - De Pai para filho", o novo filme do realizador Breno Silveira (2 Filhos de Francisco"). Podem visionar o novo trailer de "Gonzaga - De Pai para Filho" no final do post.

"Gonzaga - De Pai para Filho" é realizado por Breno Silveira, e conta no elenco com Land Vieira, Julio Andrade, Giancarlo di Tomazzio, Nanda Costa, Claudio Jaborandy, Cyria Coentro, Luciano Quirino, Silvia Buarque, Ana Roberta Gualda.

Sinopse: Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.

"Gonzaga - De Pai para Filho" é produzido pela Conspiração Filmes, Globo Filmes eD+Produções, e conta com a distribuição da Downtown Filmes. "Gonzaga - De Pai para Filho" tem estreia prevista para 26 de Outubro de 2012. Podem seguir o Rick´s Cinema em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Avi Arad produz adaptação cinematográfica de "Metal Gear Solid"

O Game Informer avançou que Avi Arad ("X-Men") foi contratado pela Columbia Pictures para produzir a adaptação cinematográfica do popular jogo da Konami, "Metal Gear Solid". Arad irá substituir Michael De Luca, o produtor inicialmente ligado ao projecto.

"Metal Gear Solid" centra-se em Solid Snake, um soldado que necessita de neutralizar a Foxhound, uma unidade terrorista composta por elementos renegados das Forças Especiais. Snake tem de impedir que os elementos desta organização coloquem em prática um ataque nuclear.

O projecto ainda não conta com um cronograma definido. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Primeiro trailer de "The Iceman"

Já está on-line o primeiro trailer "The Iceman", o filme inspirado na história verídica do assassino Richard Kuklinski. Podem ver o trailer no final do post. 

O enredo de "The Iceman" é inspirado no livro "The Ice Man: Confessions of a Mafia Contract Killer", da autoria de Philip Carlo. O livro centra-se na história verídica de Richard "The Ice Man" Kuklinski, que durante quarenta anos levou uma vida dupla como assassino profissional e um sério pai de família, em New Jersey. Este congelava os corpos das vitimas, de forma a disfarçar o tempo da morte das vítimas e assim enganar a policia.

O filme é realizado pelo israelita, Ariel Vroman ("Danika"), através do argumento da autoria de David McKenna ("American History X", "Blow"). "The Ice Man" conta no elenco com Michael Shannon ("Jonah Hex"), Chris Evans ("The Avengers"), Winona Ryder ("Star Trek"), Ray Liotta ("Killing Them Softly"), David Schwimmer ("Friends"), Stephen Dorff ("Somewhere"), Erin Cummings ("Bitch Slap"), Christa Campbell ("Mechanic").

Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783


Novas imagens de "Pacific Rim"

 A Empire divulgou uma série de novas imagens (via Coming Soon) de "Pacific Rim", o novo filme realizado por Guillermo del Toro. Podem visualizar as imagens no final do post.

O filme é realizado por Guillermo del Toro ("Hellboy"), através do argumento de Travis Beacham. "Pacific Rim" conta no elenco com Charlie Hunnam, Idris Elba, Charlie Day, Rinko Kikuchi, Max Martini, Willem Dafoe, Robert Kazinsky, Ron Perlman, Clifton Collins Jr e Diego Klattenhoff.

Sinopse: Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começaram a emergir do fundo do mar, iniciou-se uma guerra que tomaria milhões de vidas e consumiria os recursos da Terra durante anos a fio. Para combater os gigantes Kaiju, foi criada uma arma especial: robôs gigantes, chamados de Jaegers, controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes conectam-se através de uma ponte neural.
Porém, mesmo os Jaegers provam ser vulneráveis diante dos implacáveis Kaiju. Perante uma derrota iminente, as forças responsáveis pela defesa da humanidade não têm outra escolha a não ser confiarem em dois improváveis heróis - um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi) - para pilotar um Jaeger lendário no passado mas hoje aparentemente obsoleto. Juntos, estes são a última esperança da humanidade contra o Apocalipse".

"Pacific Rim" estreia a 12 de Julho de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. "Pacific Rim" ainda não tem uma data de estreia definida em Portugal. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Charlie Sheen em destaque nas duas novas imagens de "A Glimpse Inside The Mind Of Charles Swan III"

A Entertainment Weekly (via The Playlist) divulgou as duas primeiras imagens oficiais de "A Glimpse Inside The Mind Of Charles Swan III", o novo filme protagonizado por Charlie Sheen. Podem ver as imagens no final do post.

O enredo de "A Glimpse Inside The Mind Of Charles Swan III" é inspirado num dos momentos menos feliz da vida de Charlie Sheen. A história centra-se num famoso designer gráfico que vê a sua vida entrar numa espiral negativa após ser abandonado pela esposa.

"A Glimpse Inside The Mind Of Charles Swan III" é realizado por Roman Coppola ("CQ"), através de guião do próprio. O filme conta no elenco com Charlie Sheen ("Two and a Half Men"), Jason Schwartzman ("Scott Pilgrim Contra o Mundo"), Aubrey Plaza ("Parks and Recreation"), Katheryn Winnick ("Bones"), Bill Murray ("Lost in Translation"), Patricia Arquette ("Medium"), Mary Elizabeth Winstead ("The Thing"), entre outros.

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Primeiro clip de "Hotel Transylvania"

Já está on-line o primeiro clip de "Hotel Transylvania", um filme de animação que conta com as vozes de Adam Sandler, Selena Gomez, entre outros. Podem ver o clip no final do post.

Sinopse: Bem vindos ao Hotel Transylvania, o resort de cinco estacas do Conde Drácula (Sandler), onde os monstros e as suas famílias podem viver sem as intromissões dos humanos. Mas, eis um facto desconhecido sobre o Conde Drácula: este não só é o Príncipe das Trevas, como também é um pai super-protector. Este inventa vários contos sombrios para tentar afastar os ideais rebeldes de Mavis, a sua filha adolescente. Feito para funcionar como o paraíso para Mavis, Drácula abre o Hotel Transylvania, onde este e a filha, mais alguns dos monstros mais conhecidos do Mundo - Frankenstein e a sua esposa, a Múmia, o Homem-Invisível, uma família de Lobisomens, entre outros - podem viver em paz. Servir todos estes monstros não é problema para o Conde Drácula, o verdadeiro problema surge quando um humano de vinte e um anos surge na porta do seu hotel e desperta a curiosidade de Mavis.

"Hotel Transylvania" é realizado por Genndy Tartakovsky ("2 Stupid Dogs"), através do guião de Dan Hageman, David Feiss e Kevin Hageman. O elenco de vozes conta com nomes bem conhecidos do grande público, entre os quais Adam Sandler como Conde Dracula; Kevin James como Frank (também conhecido como Frankenstein); Fran Drescher como Eunice, a esposa de Frankenstein; David Spade dá voz a Quasimodo, o antigo Corcunda de Notre Dame, que agora é um cozinheiro apaixonado; Steve Buscemi e Molly Shannon dão voz a Wayne e Wanda, um casal de lobisomens. O cantor Cee Lo Green dá voz a Murray, uma múmia que fora anfitriã de vários faraós e agora sente a necessidade de cantar e dançar. Por fim, Andy Samberg interpreta Jonathan, um tipo normal cujo destino leva-o inadvertidamente ao Hotel Transylvania, onde conhece Mavis a filha do Drácula (voz de Selena Gomez).

"Hotel Transylvania" estreia no dia 21 de Setembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Hotel Transylvania" estreia em Portugal no dia 20 de Dezembro de 2012.  Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


Quatro novas imagens de "Sinister"

A Summit Entertainment (via The Playlist e Shock Till You Dropp) disponibilizou on-line quatro novas imagens do thriller "Sinister". Podem visualizar as novas imagens no final do post.

O enredo de "Sinister" acompanha um escritor de livros policiais (Hawke), que procura escrever um novo livro. Em busca de inspiração, o escritor decide mudar-se, com a família, para uma casa onde ocorreu um horrível assassinato. Após descobrir uma caixa com vários vídeos, onde várias famílias surgem a ser brutalmente assassinadas, este começa uma investigação incessante que o conduz até uma entidade sobrenatural que coloca em perigo a sua vida e da sua família.

"Sinister" é realizado por Scott Derrickson ("The Day the Earth Stood Still") e conta no elenco com Ethan Hawke, Vincent D'Onofrio, James Ransone, Fred Dalton Thompson, Nicholas King, Clare Foley, Victoria Leigh, Juliet Rylance e Michael Hall D'Addario, entre outros.

"Sinister" estreia em Portugal no dia 8 de Novembro de 2012. "Sinister" estreia no dia 12 de Outubro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Sinister" estreia no Brasil no dia 12 de Outubro de 2012, com o título "A Entidade". Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Resenha Crítica: "Bonsai"

Citando Emilia, uma das personagens principais de “Bonsai”, deixemo-nos de “blah blah blah” e passemos ao essencial. “Bonsai”, o novo filme do realizador e argumentista chileno Cristián Giménez, é um romance terno e arrebatador sobre livros, plantas e sobretudo sobre: Amor. Um amor frágil como um bonsai, que necessita de ser cuidado todos os dias, embora esses cuidados nem sempre sejam suficientes para manter viva a relação amorosa entre o casal, e um amor também interminável, mesmo quando a relação parece uma recordação perdida no passado.
Esta é a história de Júlio (Diego Noguera) e de Emilia (Nathalia Galgani), um casal que se amou no passado e que vive afastado no presente. As memórias desta relação ressurgem quando Júlio não consegue ser o escolhido para dactilografar a última obra literária do conhecido escritor chileno Gazmuri (Hugo Medina), por pedir um ordenado demasiado elevado. Para não desiludir Blanca (Trinidad González), a sua companheira ocasional, e ao procurar um rumo para a sua vida, cada vez mais perdida, Julio decide, ele próprio, escrever um romance, enquanto finge, para a sua amiga, estar a trabalhar para Gazmuri. Esta, sem perceber o fingimento de Julio, ajuda-o a transcrever o livro todas as noites. O livro centra-se nas memórias de Julio, nomeadamente na relação amorosa inesquecível e arrebatadora com Emilia, e apresenta uma história muito simples: um casal apaixona-se e separa-se.
Oito anos mais tarde, o protagonista descobre pela rádio que a ex-namorada faleceu. Entre o passado e o presente, entre a realidade e a ficção, num movimento pendular unido pelo amor sentido pelos protagonistas, o espectador é apresentado à história de Julio e Emilia. Duas almas perdidas, que se uniram à partida através de uma mentira: gostarem de ler Proust. Julio e Emilia são dois jovens estudantes de literatura sem rumo, que aos poucos constroem uma relação de grande cumplicidade, marcada pela paixão de ambos pela música, pelas plantas, pela literatura e pelo sexo. Entre a paixão tórrida e terna que viviam, estes iam lendo e conhecendo os grandes clássicos da literatura, ao mesmo tempo que se conheciam a eles próprios; cada desfolhar de página de um livro parecia um desfolhar de página nas suas vidas. Ambos viviam em casa de Bárbara, uma jovem também ela deslocada da sociedade, que se integrava na perfeição neste universo criado por Julio e Emilia. Frágil como uma planta, a relação entre os dois é apresentada ao espectador como capítulos de um livro cujo final já é conhecido.
“Bónsai” é uma ode ao amor, à literatura e às plantas, um filme que transporta o espectador para um universo aparte, que é tão parecido com a nossa realidade, onde o amor nem sempre vence o destino, mas deixa uma marca profunda em quem o viveu. Esta é a história de Júlio, um indivíduo sem rumo que viveu um grande amor no passado e recorda-o no presente. Quando tudo parece falhar na sua vida, este amor profundo, louco, arrebatador, é a mais grata recordação que este guarda na memória, o que leva o jovem a transformá-la em texto, criando um livro falso e, ao mesmo tempo, tão verdadeiro, onde relata vários episódios da sua relação com Emilia. A ficção une-se com a realidade e vai-nos transportando entre o presente e o passado, entre a alegria de uma paixão que nasce e a melancolia de uma paixão recordada, numa obra cinematográfica arrebatadora que contagia o espectador com a candura na relação entre Júlio e Emilia, pela ternura existente em muitos dos diálogos e pela humanidade existente nestes dois personagens. Como diria o próprio realizador, “Bonsái” é uma obra que capta a essência do primeiro amor.
Cristián Jiménez conquista-nos logo no início do filme, quando revela que, no final, Julio vive e Emilia morre. O resto é ficção, é “bla bla bla”. Esta decisão arrojada não só desconstrói uma estrutura narrativa à qual estamos habituados, mas também coloca todo o enfoque, não no desenlace do filme, mas sim na vida dos seus personagens, centrando a atenção do espectador nas relações humanas, nos vários capítulos da vida de Júlio. Estes capítulos, por sua vez, foram muito marcados por Emilia, uma figura bela, estranha, desajustada da sociedade, mas que o completava como ninguém.
Julio é um indivíduo meio alienado da sociedade. Este não sabe bem o que quer fazer da vida e sabe ainda menos o que quer ser no futuro. Emilia, do mesmo modo, é uma jovem desajustada, que tem em Julio a sua cara-metade. A relação entre os dois é o ponto forte do filme, algo que não seria possível sem a grande química entre a dupla de actores que deu vida aos personagens, Nathalia Galgani e Diego Noguera. Galgani fez recordar, várias vezes o estilo de Ellen Page, um estilo irreverente e, ao mesmo tempo, muito cândido. Diego Noguera confere ao seu personagem um estilo desprendido e atrapalhado, que apenas parece ganhar algum sentido quando está ao pé da amada, a ler, escrever ou a cuidar das plantas, ou seja, em actividades muito ligadas à sua primeira paixão.
Estas duas figuras, meio alienadas da sociedade, que se apaixonam de forma terna e encantadora, parecem formar um único ser, embora a relação entre os dois pareça estar sempre no limbo, levando frequentemente o espectador a esperar o pior, ao contemplar estas duas almas, tão distantes e tão próximas, que parecem querer encontrar sempre um motivo para boicotar a felicidade, mesmo que esse motivo nasça no interior de uma planta. O Bonsai do título é, aliás, muito mais do que uma planta: é uma metáfora para a paixão dos protagonistas. Representa uma paixão que precisa de cuidados especiais, de paciência, amor, carinho, de todo o empenho para manter-se viva e crescer de forma bela e saudável. Sem os cuidados especiais, o bonsai morre ou começa a deteriorar-se, tal como a relação entre Julio e Emilia.
A juntar ao casal de protagonistas, o filme consegue ter ainda um conjunto de interessantes personagens secundários, entre os quais Bárbara e Blanca. Bárbara é a melhor amiga de Emilia, uma jovem irreverente e persistente, que nunca desiste de nada, seja o seu objectivo conquistar uma boa nota nas aulas ou tentar que a amiga vá correr consigo. É culta, amante da literatura, e não tem problemas em praguejar as vezes que for preciso para comprovar um argumento. Blanca é a amante ocasional de Julio. Esta nunca parece compreender bem o homem que está ao seu lado, e ele também não parece fazer grandes esforços para ser compreendido. A relação entre ambos é distinta da relação entre Julio e Emilia, mas tem em comum o facto de, oito anos depois, Julio ainda não ter conseguido dar um rumo à sua vida.
“Bonsai” é uma co-produção entre a Jirafa Films (Chile), Rouge-International (França), Rizoma Films (Argentina) e Ukbar Filmes (Portugal), que permitiu a Cristián Jiménez tirar o seu trabalho do papel e brindar-nos com um romance enternecedor. O cineasta apresenta-nos um mundo recheado de livros, de plantas e de música, filmado de forma cuidadosa, recheado de personagens profundamente humanos, que vivem, choram, amam e mentem. Mais do que transportar um livro ao grande ecrã, Jimenez fez uma obra muito sua, repleta de camadas da sua vida, começando pelos cenários escolhidos para as cenas da juventude de Júlio e Emilia, o belo território de Valdivia, no Chile. Valdivia, cenário escolhido também para a curta “El Tesoro de los Caracoles” e para “Ilusiones Ópticas”, é o local onde nasceu o realizador, onde este experienciou várias das sensações dos personagens de “Bonsai”. Para o cenário passado no presente, o autor escolheu a cidade de Santiago, um cenário bem mais cosmopolita e que acaba por abafar os sonhos da juventude e trazer uma diferente perspectiva de vida aos personagens.
A música é outra componente importante do filme, como se percepciona pelo destaque dado à banda de rock alternativo chilena “Panico” na banda sonora do filme. A própria banda apresenta um percurso próximo do de Julio e Emilia. Começou como uma banda de rock mais pesado e enérgico e, ao longo dos anos, as suas músicas foram ganhando um tom melancólico, ajustando-se aos protagonistas que, na juventude eram irreverentes, cheios de vida, e com o devir do tempo acabaram por transformar-se em pessoas mais melancólicas, desiludidas com os capítulos das respectivas vidas. Refira-se que esta transformação, não só a nível dos personagens, mas também dos próprios Panico, reflecte de forma subtil uma geração chilena pós-Pinochet, mais individualizada e sem um rumo definido, que procura encontrar o seu rumo na sua vida, na sociedade e no Mundo. A banda sonora, no entanto, não se fica pelos Panico, tendo sido ainda escolhidas músicas de vários géneros e para vários gostos, que reflectem a individualidade dos seus personagens.
A atenção do autor ao pormenor é ainda visível na paleta de cores escolhidas para representar as cenas do presente e do passado. As cenas do presente apresentam sempre tons mais pálidos, menos coloridos e mais frios, que demonstram a melancolia presente nas suas vidas. No passado, os tons são mais quentes, recheados de vida, que demonstram duas almas apaixonadas em efervescência.
No início do filme é-nos revelado: Julio vive e Emilia morre. Não precisamos, por isso, de esconder que o que nos arrebata em “Bonsái” não é o desfecho, mas sim os vários capítulos do romance escrito pelo protagonista, nos quais a realidade invade a ficção, e que no seu conjunto formam um diário de memórias inesquecíveis, que captura a essência do primeiro amor de Julio, a bela Emilia. O amor entre os dois resistiu ao tempo e à separação, aos silêncios e aos diálogos, e ganhou forma num livro, como uma das obras que ambos, no início, tanto gostavam de ler todas as noites, antes de dar largas aos seus desejos sexuais.
Cristián Jiménez transporta-nos para a relação entre estes dois personagens. No passado, Júlio e Emilia conheceram-se, amaram-se e separaram-se. No presente, Júlio continua a recordar-se de Emilia e decide recordar a história do seu passado, ao mesmo tempo que procura conquistar Blanca. O destino tirou Emilia de Júlio, mas não tirou o amor que este sentia por ela. Um infeliz acaso no presente, leva a que Júlio recorde uma paixão do passado. Enquanto a caneta se aproxima do papel, vão ressurgindo várias memórias do passado, recheadas de melancolia e de incertezas. No final, Júlio fica vive e Emilia morre, mas o amor entre os dois permanece vivo, pois este é um sentimento tão imortal como uma obra de Proust, um sentimento que ultrapassa as barreiras da realidade e da ficção, um sentimento que quebra as barreiras do tempo. Cristian Jiménez transporta-nos para o interior de uma obra terna, arrebatadora e tocante sobre um casal que viveu uma relação tão frágil e especial como um “Bonsái”, e o resto é “blah blah blah”.

Classificação: 4 (em 5)

Ficha técnica:
Título Original: "Bonsai”
Título em Portugal: “Bonsai”
Realizador: Cristián Jiménez.
Guião: Cristián Jiménez.
Elenco: Diego Noguera, Nathalia Galgani, Gabriela Arancibia, Trinidad González, Hugo Medina, Andrés Waas.