31 maio 2012

Sobre: "À Fria Luz do Dia"

Com o mês de Junho a aproximar-se cada vez mais, decidimos efectuar a antevisão de algumas das principais estreias do próximo mês. Entre as estreias em destaque encontra-se "À Fria Luz do Dia", o novo filme protagonizado por Henry Cavill (o Super-Homem de "Man of Steel").

O filme é realizado por Mabrouk El Mechri, mais conhecido por dirigir o falso documentário sobre Jean-Claude Van Damme, intitulado "JCVD". O guião final ficou a cargo de Richard Price, após um esboço inicial de Scott Wiper e John Petro. "The Cold Light of Day" conta no elenco com nomes como Henry Cavill, Bruce Willis, Sigourney Weaver, Veronica Echegui, Oscar Jaenada, Caroline Goodall, Roschdy Zem, Joseph Mawle, Rafi Gavron, Emma Hamilton, entre outros.

O enredo de "À Fria Luz do Dia" centra-se em Will Shaw (Henry Cavill), um corrector da bolsa de Wall Street, que de forma relutante decide tirar férias com a sua família em Espanha. A sua primeira companhia em Espanha é o pai, Martin (Bruce Willis), cujo feitio demasiado rígido acaba por afastar o filho. Quando a família de Will é raptada por agentes secretos, que pretendem recuperar uma mala misteriosa, este vê-se na contingência de ter de fugir dos perseguidores. O mundo de Will fica totalmente virado do avesso quando Martin reaparece e revela que é um agente secreto envolvido numa teia de mentiras e segredos à escala global. Durante um encontro secreto, Martin é assassinado por um sniper, e Will terá de encontrar uma maneira de conseguir salvar sozinho a sua família.
Com os raptores a contarem as horas enquanto esperam pela mala, com a polícia espanhola a encetar uma perseguição à sua pessoa por um crime que não cometeu e um conjunto de assassinos norte-americanos atrás da sua pessoa, Will terá de viajar para Madrid, de forma a juntar as peças do intrincado imbróglio em que se encontra envolvido e conseguir salvar a família.

"À Fria Luz do Dia" promete ser um thriller intenso, que encontra nas salas de cinema portuguesas a concorrência de “Diário Secreto de um Caçador de Vampiros”, realizado por Timur Bekmambetov; o documentário “A Magia dos Oceanos”, de Jean-Jacques Mantello; e “Street Dance 2 3D”, de Max Giwa e Dania Pasquini.

"À Fria Luz do Dia" estreia no dia 21 de Junho de 2012, nas salas de cinema portuguesas. Podem ver os trailers, posters e afins de "À Fria Luz do Dia" ao clicarem em mais informações.


"The Expendables 2" - Primeiro anúncio televisivo

A Lionsgate disponibilizou on-line (via Coming Soon) o primeiro anúncio televisivo do muito aguardado "Os Mercenários 2", o célebre filme que reúne estrelas de acção do calibre de Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis e o inigualável Chuck Norris. Podem visionar o anúncio televisivo de "The Expendables 2" no final do post.

Sinopse: Os Mercenários estão de volta e desta vez o assunto é pessoal... Barney Ross (Sylvester Stallone), Lee Christmas (Jason Statham), Yin Yang (Jet Li), Gunnar Jensen (Dolph Lundgren),Toll Road (Randy Couture) e Hale Caesar (Terry Crews) juntamente com os novos membros Billy the Kid (Liam Hemsworth) e Maggie (Yu Nan) reúnem-se quando Mr. Church (Bruce Willis) contrata-os para uma missão aparentemente simples. A missão parece ser uma tarefa fácil para Barney e os seus mercenários, no entanto, um dos membros da equipa acaba por ser brutalmente assassinado, indo lançar o grupo numa busca insaciável por vingança, apesar de estarem em clara desvantagem.

O filme será realizado por Simon West ("Lara Croft: Tomb Raider"), através do guião de David Agosto e Ken Kaufman. "The Expendables 2" conta no elenco com Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis, Jet Li, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture, Scott Adkins, Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris e Liam Hemsworth.

"The Expendables 2" (Os Mercenários 2) estreia no dia 17 de Agosto de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Os Mercenários 2" estreia em Portugal no dia 15 de Agosto de 2012. "Os Mercenários 2" estreia no Brasil no dia 31 de Agosto de 2012. Siga o Rick´s Cinema no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Primeiro anúncio televisivo de "The Expendables 2" (clicar em mais informações)

Beyonce, Colin Farrell e Amanda Seyfried, no elenco vocal de "Epic"

A 20th Century Fox Animation e a Blue Sky Studios anunciaram os nomes dos actores e actrizes que irão emprestar as suas vozes a "Epic", um filme de animação realizado por Chris Wedge ("Ice Age"). O filme conta no elenco de vozes com Beyoncé Knowles ("Obsessed"), Colin Farrell ("Total Recall"), Josh Hutcherson ("Journey 2: The Mysterious Island"), Amanda Seyfried ("In Time"), Johnny Knoxville ("Small Apartments"), Aziz Ansari ("Parks and Recreation"), o rapper Pitbull, Jason Sudeikis ("The Campaign"), Steven Tyler (da banda Aerosmith), Blake Anderson ("Workaholics"), Judah Friedlander ("30 Rock").

"Epic" é descrito como um filme de aventura e comédia, que acompanha a batalha épica entre as forças do bem e do mal. A história acompanha uma adolescente que é magicamente transportada para um universo secreto, que precisa de unir-se a um grupo de seres místicos para salvar o mundo destes e o mundo real.

Beyoncé Knowles interpreta a Rainha Tara; Colin Farrell dá vida a Ronin; Josh Hutcherson interpreta Nod; Amanda Seyfried interpreta Mary Katherine; Johnny Knoxville dá voz Mandrake; Aziz Ansari dá voz a Mub; o rapper Pitbull empresta a sua voz a Bufo; Jason Sudeikis interpreta Bomba; Steven Tyler empresta a sua voz a Nim Galuu; Blake Anderson é Dagda, e Judah Friedlander interpreta Larry.

"Epic" estreia no dia 24 de Maio de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Thomas Jane é Bugsy Siegel em "L.A. Noire"

O The Hollywood Reporter revelou que Thomas Jane ("Hung") irá integrar o elenco principal de "L.A. Noire", uma série que encontra-se a ser desenvolvida por Frank Darabont ("The Walking Dead"). Jane irá interpretar o gangster Bugsy Siegel.

"L. A. Noir" encontra-se a ser desenvolvida por Frank Darabont ("The Shawshank Redemption"), que será o seu argumentista, realizador e produtor executivo. A série em questão é inspirada na obra literária "L. A. Noir: The Struggle for the Soul of America’s Most Seductive City", da autoria de John Buntin, que foca-se no conflito, ocorrido nas décadas de 40 e 50, entre o chefe da polícia de Los Angeles, William Parker, e o mafioso Mickey Cohen.

A sinopse da série é a seguinte: "L. A. Noir" é a história verídica de um conflito que durou mais de uma década entre o departamento da polícia de Los Angeles, sob a liderança do Chefe da Polícia William Parker, e os elementos sem escrúpulos do grupo criminoso liderado por Mickey Cohen, um outrora-boxer que foi ascendendo até ao topo do mundo criminal de Los Angeles. A série é um drama criminal de ritmo acelerado passado em Los Angeles durante as décadas de 40 e 50. É um mundo de glamour, de estrelas de Hollywood, dos poderosos chefes dos estúdios de cinema, de heróis de guerra regressados, de uma poderosa e corrupta força policial e de uma rede criminosa ainda mais perigosa, determinada em fazer de L. A. a sua base da costa ocidental.

A série conta no elenco com Jon Bernthal (o Shane de "The Walking Dead"), Neil McDonough ("Minority Report"), Milo Ventimiglia ("Heroes"), Jeffrey DeMunn ("The Walking Dead") e Andrew Rothenberg ("The Walking Dead"), Thomas Jane ("Hung"). Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Saiba quando estreia a sequela de "X-Men: First Class"

A 20th Century Fox anunciou que a sequela de "X-Men: First Class" estreia no dia 18 de Julho de 2014, nas salas de cinema norte-americanas. As filmagens estão marcadas para Janeiro de 2013, data em que Jennifer Lawrence já terá concluído as filmagens de "Catching Fire".

Ainda não existem pormenores relativamente à sequela de "X-Men: First Class", sabe-se apenas que vários elementos do elenco original estarão de regresso, entre os quais James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence. O filme é realizado por Matthew Vaughn ("X-Men: First Class"), através do argumento de Simon Kinberg ("X-Men: The Last Stand").

"X-Men: First Class" obteve 353,6 milhões de dólares em receitas de bilheteira ao redor do Mundo, valores que ultrapassam e muito os 160 milhões do seu orçamento, embora não sirvam para esconder a pálida bilheteira nas receitas norte-americanas, onde obteve 146 milhões.

Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Preparem-se para "Dawn of the Planet of the Apes"

A 20th Century Fox revelou a data de estreia e o título da sequela de "Rise of the Planet of the Apes". O filme passa a ser oficialmente conhecido como "Dawn of the Planet of the Apes" e estreia no Memorial Day de 2014, nomeadamente no dia 23 de Maio de 2014, nos Estados Unidos da América.

A continuação de "Planeta dos Macacos: A Origem" será realizada por Rupert Wyatt (realizador do primeiro filme), através do argumento de Rick Jaffa e Amanda Silver (dupla que escreveu o argumento do primeiro filme), posteriormente rescrito por Scott Z. Burns ("Contagion"). O filme conta com Andy Serkis como o único nome confirmado no elenco.

Ainda não existem detalhes quanto ao enredo de "Dawn of the Planet of the Apes", numa entrevista Wyatt falou sobre algumas ideias que tinha para a saga, que podem ou não vir a ser utilizadas. “Nós podemos começar a história oito anos depois de onde a deixámos, com a nova geração de macacos (aqueles que descendem dos protagonistas) a entrarem em conflito com os humanos e a mostrarem um medo muito semelhante ao sentido pelos jovens soldados que partem para a guerra. Os nossos macacos estão a tomar as cidades e a mudarem-se para ambientes humanos, indo interagir com os humanos e a interagir com a nossa cultura. Também devem estar presentes espiões humanos que estão ao serviço dos macacos a trabalhar contra a própria raça".

Enquanto espera por mais novidades sobre o filme, aproveite para ler a crítica de H.Barcelos a "Planeta dos Macacos: A Origem": http://bogiecinema.blogspot.com/2011/08/resenha-critica-planeta-dos-macacos.html

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Revelados detalhes sobre "Jupiter Ascending", o novo projecto dos Wachowski

Enquanto encontram-se a trabalhar nas filmagens de "Cloud Atlas", os irmãos Andy e Lana Wachovski encontram-se a desenvolver o filme de ficção-científica "Jupiter Ascending". Os detalhes sobre o projecto têm sido bastante escassos (sabe-se apenas que será protagonizado por Channing Tatum e Mila Kunis), no entanto, as fontes do Vulture conseguiram ter acesso a alguns detalhes sobre "Jupiter Ascending" que decidimos partilhar com os nossos estimados leitores.

A primeira novidade sobre o filme centra-se no facto de "Jupiter Ascending" ser a primeira obra cinematográfica de uma trilogia planeada pelos irmãos. A segunda novidade centra-se na possibilidade do muito requisitado Joseph Gordon-Levitt ("50/50") ter sido convidado para um papel de relevo. Quanto ao que interessa, nomeadamente, o enredo do filme. De acordo com as fontes do Vulture, o enredo desenrola-se "num universo onde os seres humanos são os Cro-Magnons, ou até os Australopithecines, da galáxia. É um regresso à forma dos Wachowski, porque estas criaturas mais avançadas da galáxia encontram-se a observar-nos, embora desta vez, estes não sejam seres de meta-mundos, mas sim seres de outros planetas e luas".

Querem saber mais pormenores? Não? Nós dizemos à mesma. A mesma fonte revelou que Mila Kunis irá interpretar uma imigrante russa que trabalha como empregada de limpezas. Embora não saiba, esta possui a mesma composição genética perfeita, igual à da Rainha do Universo, algo que é considerado uma ameaça para o domínio desta última. Perante esta ameaça, a Rainha do Universo envia um assassino (Channing Tatum) para terminar com existência da bela russa (a rapariga da foto), mas este acaba por sucumbir aos encantos da bela mulher com o código genético perfeito (e não só), algo que irá colocar a dupla em grandes problemas.

Certamente estarão curiosos por saber quem serão os vilões do filme, ora de acordo com as fontes do Vulture, estes são “seres evoluídos que encontram-se divididos em grupos diferentes, todos os elementos partilham o mesmo ADN humano, mas cada um evolui de maneira diferente, após terem sido alimentados com ADN de animais, que incrementou as suas melhores características, transformando-os em soldados sem medo, fortes e com uma mentalidade de lobos, trabalhadores que partilham a laboriosidade e reputação de diligência de abelhas.

Importa salientar que estes detalhes foram sugeridos por uma fonte anónima do Vulture, pelo que podem conter alguns erros, embora o projecto pareça bastante ambicioso e interessante. As filmagens estão planeadas para uma data a confirmar no final de 2012.

Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Joe Carnahan desenvolve "Continue"

Joe Carnahan ("The Grey") encontra-se a atravessar uma boa fase da sua carreira. Depois do sucesso de "The Grey", o cineasta encontra-se a desenvolver o reboot de "Death Wish" e viu agora um novo projecto seu ser aprovado. O filme de acção ao estilo de "Groundhog Day", chamado "Continue" será produzido pela Fox. De acordo com o Twitch, ainda não existem actores ligados ao projecto, no entanto, Carnahan tem interesse em voltar a trabalhar com Frank Grillo ("The Grey").

A história de "Continue" acompanha um antigo soldado que é obrigado a reviver várias vezes o mesmo dia para poder descobrir os assassinos que pretendem assassina-lo. Em Janeiro, Carnahan descreveu o misterioso "Continue" como uma espécie de "Groundhog Day de acção (...) Por muito que eu goste dos filmes de Antonioni, eu amo os Three Stooges. “Penso que ['Continue'] é muito divertido. É diferente de 'The Grey', desde o ADN até à estrutura óssea, mas isso não significa que não o faça, só porque tenho de fazer filmes sérios. Penso que fiz este filme para provar a mim próprio e a qualquer pessoa que pretenda contratar-me no futuro, e ao público, que posso fazer várias coisas diferentes".

O projecto ainda não conta com um cronograma definido. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Natalie Portman e Christian Bale no set de filmagens do novo filme de Terrence Malick

A agenda de Terrence Malick está mais ocupada do que nunca com o cineasta a estar envolvido em diversos projectos cinematográficos. Entre esses projectos encontra-se "Knight of Cups" cujas filmagens encontram-se a decorrer. Os fotógrafos do Daily Mail conseguiram captar alguns dos momentos das filmagens e o site da publicação lançou on-line diversas fotos do set. O grande destaque das fotos vai para Christian Bale e Natalie Portman, enquanto filmavam uma cena na praia em Malibu. Podem ver as fotos de Bruce Wayne a abraçar Padmé Amidala no final do post.

O enredo de "Knight of Cups" não foi revelado. Sabe-se apenas que o filme é escrito e realizado por Terrence Malick ("Tree of Life") e conta no elenco com Christian Bale, Cate Blanchett, Natalie Portman e Isabel Lucas.

O filme ainda não conta com uma data de estreia definida. Fiquem aqui com as fotos de Natalie Portman e Christian Bale no set de filmagens do novo filme de Terrence Malick (clicar em mais informações)


Prometheus - Quatro clips

Durante a campanha de divulgação de "Prometheus", a 20th Century Fox disponibilizou on-line quatro clips do novo filme de Ridley Scott. Para facilitar a visualização dos excertos de "Prometheus", o Collider reuniu os trechos num único player que pode ser visionado no final do post. 

Sinopse oficial: "O visionário cineasta Ridley Scott retorna ao género que ajudou a definir, criando um original épico de ficção científica original, que decorre nos cantos mais perigosos do Universo. O filme leva uma equipe de cientistas e exploradores a uma jornada que irá testar os seus limites físicos e mentais e os colocará num Mundo distante, onde estes descobrirão as respostas para as nossas questões mais profundos e para o maior mistério da vida.

O filme é realizado por Ridley Scott, através do argumento de Damon Lindelof ("Lost") e Jon Spaihts ("The Darkest Hour"). "Prometheus" conta no elenco com Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Idris Elba, Sean Harris, Kate Dickie, Logan Marshall-Green e Patrick Wilson.

"Prometheus" estreia no dia 8 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Prometheus" estreia em Portugal no dia 7 de Junho de 2012. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Quatro clips de "Prometheus": (clicar em mais informações)


"The Bourne Legacy" - Novo trailer

A Universal Pictures disponibilizou on-line um novo trailer de "The Bourne Legacy", o quarto filme da franquia Bourne. Podem visionar o novo trailer de "The Bourne Legacy".

"The Bourne Legacy" é descrito como uma expansão ao universo iniciado em 2002, com "The Bourne Identity". O filme utiliza apenas o título do último livro da série de Robert Ludlum, sendo a história completamente original. O enredo irá centrar-se no personagem de Jeremy Renner, um assassino treinado no mesmo programa Treadstone, em que esteve Jason Bourne. O personagem do título não estará presente no novo filme da franquia, ainda que o enredo deixe pontas soltas para um possível regresso em futuros filmes da saga.

O filme é dirigido por Tony Gilroy ("Duplicity"), através do argumento do próprio. "The Bourne Legacy" conta com um elenco bastante interessante, onde constam os nomes de Jeremy Renner, Rachel Weisz, Edward Norton, Oscar Isaac, Joan Allen, Albert Finney, Stacy Keach e Scott Glenn.

"The Bourne Legacy" estreia no dia 10 de Agosto de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "O Legado de Bourne" estreia em Portugal no dia 23 de Agosto de 2012. "O Legado Bourne" estreia no Brasil no dia 24 de Agosto de 2012. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Novo trailer de "The Bourne Legacy" (clicar em mais informações)


Trailer da segunda temporada de "Boss"

O The Hollywood Reporter revelou o primeiro trailer da segunda temporada da série "Boss". O trailer centra-se em alguns dos trechos da sério nos quais podemos ver Thomas Kane (Kelsey Grammer) a lutar contra a sua doença e contra os seus adversários políticos. Podem visionar o trailer no final do post.

O enredo de "Boss" centra-se em Thomas Kane, um poderoso Mayor de Chicago, que padece de uma doença mental degenerativa. Kane procura manter esta doença afastada dos radares do público e dos média, ao mesmo tempo que continua a procurar dominar o cenário político de Chicago.

Na segunda temporada, Kane procura combater ferozmente os sintomas da sua doença com grandes doses de medicação. No entanto, isso tem um custo: sentir elevadas manifestações psicológicas da doença. Sem os seus conselheiros de longa data, Stone e Kitty, Kane é forçado a reconfigurar o seu círculo de poder. Cercado por estranhos e sem muito tempo para actuar, Kane age rapidamente para proteger e reparar o seu legado ao cortar os cancros que encontra na máquina política. Há medida que cabeças de políticos corruptos rolam, aumenta a vasta lista de inimigos de Kane e a causar uma grande erosão no poder que este lutou para construir. Para manter o seu poder, Kane terá de governar como sempre governou: impiedosamente.

O elenco da nova temporada de "Boss" conta com os regressos de Kelsey Grammer, Connie Nielsen, Hannah Ware, Jeff Hephner, Kathleen Robertson, Troy Garity, e Rotimi Akinosho. Para além destes, foram ainda contratados Jonathan Groff, Sanaa Lathan e o rapper T.I.

O primeiro episódio da segunda temporada de "Boss" vai para o ar no canal Starz, no dia 17 de Agosto de 2012. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Trailer da segunda temporada de "Boss" (clicar em mais informações)


Adam Sandler substitui Mark Wahlberg no elenco da comédia "Three Mississippi".

O Vulture revelou que Adam Sandler ("Grown Ups") irá substituir Mark Wahlberg ("Contraband") no elenco principal da comédia "Three Mississippi". A razão para esta troca deve-se ao facto de Mark Wahlberg ter-se comprometido com "Lone Survivor, de Peter Berg. Sandler irá juntar-se assim a Will Ferrell ("Casa de mi Padre") no elenco principal da comédia.

O enredo de "Three Mississippi" acompanha o conflito entre duas famílias que desenvolvem anualmente um jogo de futebol americano durante o Dia de Acção de Graças. Este conflito dura há mais de cinquenta anos e tem nos personagens de Adam Sandler e Will Ferrell, dois patriarcas oponentes.

O filme é realizado por Sean Anders ("That's My Boy"), através do argumento do próprio e John Morris (dupla de "She's Out of My League"). Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Andie MacDowell irá impor a justiça na pequena povoação de Cedar Cove

O Deadline noticiou que Andie MacDowell ("O Feitiço do Tempo") irá protagonizar o episódio piloto, de duas horas, de "Cedar Cove", uma aposta do Hallmark Channel que deverá ter a sua estreia no final de 2012.

A série irá basear-se na colecção homónima de bestsellers da autoria de Debbie Macomber, centrada nos habitantes da pequena povoação de Cedar Cove. MacDowell irá interpretar a juíza Olivia Lockhart, responsável pelo tribunal municipal da localidade, onde terão lugar os acontecimentos com a família e amigos que serão retratados pelo programa.

Michael Scott irá realizar o episódio, estando o guião a cargo de Bruce Graham.

Matthew Vaughn adquire os direitos de adaptação de "Lexicon"

Matthew Vaughn ("X-Men: First Class") adquiriu os direitos de adaptação ao grande ecrã do livro "Lexicon", de Max Barry. Vaughn irá escrever e realizar a adaptação. O realizador encontra-se ainda envolvido no desenvolvimento da sequela de "Kick-Ass" e "X-Men: First Class".

O enredo de "Lexicon" desenrola-se nos dias de hoje, num Mundo onde as palavras são utilizadas como armas potencialmente letais para persuadir os outros. Este é um poder que é utilizado pelos elementos de uma antiga organização secreta, formada por pessoas com uma grande aptidão para persuadir os outros. O membro mais talentoso e problemático do grupo é uma jovem mulher que ao apaixonar-se quebra a principal regra da sociedade.

O livro de Max Barry será publicado no próximo ano. A produção de "Lexicon" ainda não conta com um cronograma definido.

Trailer de "Branded"

A Roadside Attractions disponibilizou on-line o primeiro trailer de "Branded", a primeira longa-metragem realizada por Jamie Bradshaw e Alexander Doulerain (dupla de "The Offshore Reserves"). Podem visionar o trailer no final do post.

O filme é realizado por Jamie Bradshaw e Alexander Doulerain (dupla de "The Offshore Reserves"), através do argumento dos próprios. "Branded" conta no elenco com Ed Stoppard ("Upstairs Downstairs"), Leelee Sobieski ("Acts of Violence"), Jeffrey Tambor, Max von Sydow("Flash Gordon"), Ingeborga Dapkunaite ("L'affaire Farewell"), entre outros.

O enredo de "Branded" desenrola-se num futuro próximo, numa sociedade distópica, onde as corporações lançaram uma conspiração global para entrar no interior das mentes dos seres humanos para torna-los desiludidos, dependentes e passivos. O entusiasmo apaixonado de Misha (Stoppard) para desvendar a verdade que se encontra por detrás desta conspiração irá conduzi-lo a uma batalha épica com as forças que controlam as nossas mentes e o nosso Mundo.

"Branded" (ou "The Mad Cow") estreia no dia 7 de Setembro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas.

Trailer de "Branded" (clicar em mais informações)


Robert De Niro e Sylvester Stallone combatem em "Grudge Match"

Já não tínhamos notícias sobre "Grudge Match" desde Outubro de 2010. Tal como estava inicialmente previsto, "Grudge Match" será protagonizado por Sylvester Stallone ("Rocky Balboa") e Robert De Niro ("Raging Bull"). O The Wrap revela ainda que o filme será realizado por Peter Segal ("Get Smart"), através do argumento de Doug Ellin ("Entourage").

O enredo de "Grudge Match" centra-se na história de dois boxeadores aposentados, Billy "The Kid" McGuigan e Henry "Razor" Sharp, que são persuadidos a participar numa última luta e assim regressar ao ringue de combate, cinquenta anos depois do último embate entre os rivais.

Tendo em conta o realizador e o argumentista, "Grudge Match" deverá ser uma comédia, embora não existam muitos mais detalhes em relação ao projecto.

Red Lights - Novo trailer e poster do novo filme de Rodrigo Cortés

O iTunes Movie Trailers lançou on-line um novo poster e trailer de "Red Lights", o novo filme do realizador Rodrigo Cortés. Podem visionar o trailer no final do post.

O enredo de "Red Lights" acompanha dois investigadores especialistas em desvendar fraudes relacionadas com fenómenos paranormais, a veterana Margaret Matheson (Sigourney Weaver) e o seu jovem assistente, Tom Buckley (Cillian Murphy). As investigações conduzem a dupla a Simon Silver (Robert De Niro), um psíquico cego, que reaparece após uma ausência de 30 anos. A obsessão de Buckley em desvendar a verdade sobre Silver, leva-o a descobertas surpreendentes, que poderão mudar para sempre a sua visão do Mundo.

O filme é realizado por Rodrigo Cortés ("Buried"), através do argumento do próprio. "Red Lights" conta no elenco com Robert De Niro ("The Score"), Elizabeth Olsen ("Silent House"), Cillian Murphy ("Batman Begins"), Sigourney Weaver ("Avatar"), Toby Jones ("Snow White and the Huntsman"), Joely Richardson ("Anonymous"), entre outros.

"Red Lights" estreia em Portugal no dia 26 de Julho de 2012. Red Lights estreia no dia 13 de Julho de 2012, nas salas de cinema norte-americanas.

Trailer de "Red Lights" (clicar em mais informações)

Dois novos vídeos virais de "The Amazing Spider-Man"

A Marvel disponibilizou on-line (via Coming Soon) dois novos vídeos virais de "The Amazing Spider-Man". Os dois vídeos centram-se no Dr. Curt Connors (Rhys Ifans) e podem ser visualizados no final do post.

Sinopse: "The Amazing Spider-Man" é a história de Peter Parker (Garfield), um adolescente algo desajustado que é abandonado pelos seus pais quando era apenas uma criança, e deixado ao cargo do Tio Ben (Sheen) e da Tia May (Field). Tal como a maioria dos adolescentes, Peter está a tentar descobrir quem é, e como se tornou na pessoa que é hoje. Peter está ainda a viver a sua primeira paixão ao lado de Gwen Stacy (Stone), e juntos, lutam com amor, comprometimento e segredos. Após descobrir, uma misteriosa mala que pertencia ao seu pai, Peter começa a investigar as causas que levaram ao desaparecimento dos progenitores. Esta investigação leva-o até à Oscorp e ao laboratório do antigo colega do seu pai, o Dr. Curt Connors (Ifans). Enquanto o Homem-Aranha está em modo de colisão com o alter-ego de Connors, o Lagarto, Peter terá de utilizar os seus poderes e tomar decisões que irão alterar para sempre a sua vida e modelar o seu destino até tornar-se um herói.

"The Amazing Spider-Man" é realizado por Marc Webb ("500 Days of Summer"), através do guião de James Vanderbilt ("Zodiac"), Alvin Sargent e Steve Kloves. O filme conta no elenco com Andrew Garfield ("The Social Network"), Emma Stone ("Zombieland"), Rhys Ifans ("Notting Hill"), Martin Sheen (série "The West Wing", "Apocalypse Now"), Sally Field (série "Brothers & Sisters"), Denis Leary (série "Rescue Me"), Campbell Scott ("Roger Dodger"), Julianne Nicholson ("Law & Order: Criminal Intent"), Irfan Khan (série "In Treatment"), C. Thomas Howell (série "The Outsiders").

"The Amazing Spider-Man" tem estreia prevista para dia 3 de Julho de 2012. "O Fantástico Homem-Aranha" estreia em Portugal no 5 de Julho de 2012.

Dois novos vídeos virais de "The Amazing Spider-Man": (clicar em mais informações)


Adaptação de "Fraggle Rock" ganha argumentistas

O The Hollywood Reporter revelou que James Byrkit ("Rango") e Alex Manugian foram contratados para escrever o argumento da adaptação cinematográfica da série "Fraggle Rock", criada por Jim Henson. O filme encontra-se a ser produzido pela The Jim Henson Company e pela Montecito Picture Company.

A série "Fraggle Rock" foi criada por Jim Henson (o mesmo de "The Muppets") e exibida originalmente entre 10 de Janeiro de 1983 até 30 de Março de 1987, na CBC Television no Canadá. O enredo da série desenrolava-se maioritariamente em Fraggle Rock, um mundo subterrâneo formado por uma imensidão de cavernas e túneis e habitado por inúmeras espécies de criaturas, sendo as principais os Fraggles.

O filme ainda não conta com um realizador contratado.

Kathryn Morris protagoniza "Discarded"

Kathryn Morris ("Cold Case") irá protagonizar a comédia independente "Discarded". O filme será realizado por Michael Damian ("Flicka 2"), através do argumento do próprio e Janeen Damian.

O enredo de "Discarded" centra-se na personagem interpretada por Kathryn Morris, uma mulher mimada, que vive em Manhattan, juntamente com o seu marido, que é inesperadamente abandonada por este último e trocada pela acupuncturista. Perante este inesperado acontecimento, esta decide mudar de vida e começa a trabalhar na padaria do seu pai em Hackensack, onde descobre que o amor ainda pode ser mais doce no outro lado do Hudson.

As filmagens começam na próxima semana em Bucareste.

Brenton Thwaites é um jovem príncipe em "Maleficent"

Brenton Thwaites ("Blue Lagoon: The Awakening") foi o actor escolhido pela Walt Disney Pictures para interpretar o jovem príncipe em "Maleficent". Thwaites irá juntar-se a nomes como Angelina Jolie ("Salt"), Dakota Fanning ("Now Is Good") no elenco do filme.

"Maleficent" apresenta a história das origens da personagem do título e os motivos que levaram-na a amaldiçoar a Princesa Aurora em "A Bela Adormecida".

O filme será realizado pelo estreante Robert Stromberg, através do argumento de Linda Woolverton. "Maleficent" conta no elenco com Angelina Jolie ("Salt"), Sharlto Copley ("District 9"), Imelda Staunton ("Harry Potter and the Order of the Phoenix"), Miranda Richardson ("Harry Potter and the Goblet of Fire"), Kenneth Cranham ("Hot Fuzz"), Sam Riley ("On the Road"), Lesley Manville ("Another Year"), Elle Fanning ("Bomb"), India Esley ("Underworld: Awakening"), Juno Temple ("The Three Musketeers"), Brenton Thwaites ("Blue Lagoon: The Awakening").

"Maleficent" estreia no dia 14 de Março de 2014, nas salas de cinema norte-americanas.

"Sinister" - Poster do novo filme protagonizado por Ethan Hawke

A Summit Entertainment disponibilizou on-line um poster do thriller "Sinister". O poster centra-se numa assustadora rapariga, acompanhada pela frase de efeito "Once You See Him Nothing Can Save You".

O enredo de "Sinister" acompanha um escritor de livros policiais (Hawke), que procura escrever um novo livro. Em busca de inspiração, o escritor decide mudar-se, com a família, para uma casa onde ocorreu um horrível assassinato. Após descobrir uma caixa com vários vídeos, onde várias famílias surgem a ser brutalmente assassinadas, este começa uma investigação incessante que o conduz até uma entidade sobrenatural que coloca em perigo a sua vida e da sua família.

O filme é realizado por Scott Derrickson ("The Day the Earth Stood Still"), através do argumento do próprio e "Sinister" conta no elenco com Ethan Hawke, Vincent D'Onofrio, James Ransone, Fred Dalton Thompson, Nicholas King, Clare Foley, Victoria Leigh, Juliet Rylance and Michael Hall D'Addario, entre outros.

"Sinister" estreia em Portugal no dia 8 de Novembro de 2012. "Sinister" estreia no dia 12 de Outubro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Sinister" estreia no Brasil no dia 12 de Outubro de 2012, com o título "A Entidade". Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

30 maio 2012

Only God Forgives - Novas imagens de Ryan Gosling

O Kinopoisk publicou on-line uma série de novas imagens de "Only God Forgives", o novo filme do realizador Nicolas Winding Refn, protagonizado por Ryan Gosling ("Drive"). As imagens centram-se na maioria dos casos no personagem de Ryan Gosling e podem ser visualizadas no final do post.

O enredo de "Only God Forgives" acompanha Julian (Gosling), um indivíduo que vive exilado em Banguecoque, após ter assassinado um polícia há dez anos atrás. Na Tailândia, Julian gere um clube de boxe ao lado do irmão, um negócio que serve de fachada para encobrir o negócio de tráfico de drogas que a mãe (Kristin Scott Thomas) desenvolve desde a Flórida. Quando o irmão assassina uma prostituta, a dupla irá envolver-se em grandes problemas, visto que a polícia decide chamar Chang (também conhecido como "O Anjo da Morte"), um antigo polícia que promete tratar do caso. Este determina que o pai da rapariga assassinada poderá eliminar o irmão de Julian para que a balança da justiça fique equilibrada. Ao saber da morte do filho, Jenna chega à cidade e obriga Julian a perseguir Chang. Este desafia Chang para um combate de boxe e... perde, o que vai despertar a busca insaciável por vingança da parte de Jenna.

"Only God Forgives" é realizado por Nicolas Winding Refn ("Drive"), através de argumento do próprio, e conta no elenco com Ryan Gosling, Kristin Scott Thomas, Yayaying. O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

Only God Forgives - Novas imagens de Ryan Gosling (clicar em mais informações)


Olivia Wilde junta-se a Joaquin Phoenix no elenco do novo filme de Spike Jonze

O novo filme do realizador Spike Jonze ("Where the Wild Things Are") recebeu uma nova (e bela) adição. De acordo com o Deadline, Olivia Wilde ("Tron: Legacy") irá integrar o elenco do romance ainda sem título de Jonze. O papel de Wilde não foi revelado.

O filme é realizado por Spike Jonze ("Where the Wild Things Are"), através do argumento do próprio e conta no elenco com Joaquin Phoenix ("Walk the Line"), Amy Adams ("The Muppets"), Samantha Morton ("Cosmopolis"), Rooney Mara ("The Girl With the Dragon Tattoo") e Olivia Wilde ("Tron: Legacy").

O enredo do filme é ainda praticamente desconhecido, sabe-se apenas que acompanha um homem que se apaixona pela voz feminina de um aparelho, semelhante a um iphone.

O projecto ainda não conta com uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Richard Madden protagoniza "Long Nights Short Mornings"

Richard Madden ("Game of Thrones") assinou contrato para protagonizar o filme independente "Long Nights Short Mornings". O filme é realizado por Chad Harboldd ("Revenge for Jolly!"), através do argumento do próprio.

O enredo de "Long Nights Short Mornings" acompanha a odisseia erótica de um homem pelas ruas de Nova Iorque, enquanto tenta dormir com sete mulheres em sete noites.

As filmagens de "Long Nights Short Mornings" começam no final do ano. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Mireille Enos no elenco de "The Devil's Knot"

Mireille Enos ("The Killing") assinou contrato para juntar-se ao elenco de "The Devil's Knot", o filme sobre os célebres West Memphist Three, realizado por Atom Egoyan ("Chloe"). Enos interpreta Vicki Hutcheson, a mãe de um rapaz de oito anos de idade, que torna-se numa testemunha importante do caso.

O filme de Atom Egoyan ("The Sweet Hereafter") é inspirado no livro "Devil’s Knot: The True Story of the West Memphis Three" de Mara Leveritt. "The Devil´s Knot" conta no elenco com Reese Witherspoon ("This is War"), Colin Firth ("The King´s Speech") e Mireille Enos ("The Killing"). Witherspoon interpreta Pam Hobbs, a mãe de um dos membros do grupo. Inicialmente, Pam acreditava que estes eram culpados dos crimes, mas com o tempo começou a suspeitar da sua inocência a ponto de lutar pela libertação destes. Firth interpreta Ron Lax, um detective privado que investiga o caso.

Os "West Memphis Three" é o nome dado a um grupo de jovens que em 1994 foram acusados do assassinato de três rapazes de oito anos, em West Memphis, no Arkansas. Damien Echols foi condenado à morte, Jessie Misskelley, Jr. e Jason Baldwin foram condenados a prisão perpétua. Durante o julgamento, a acusação apontava que as crianças foram assassinadas devido ao cumprimento de um ritual satânico. Com o passar do tempo, assistiu-se uma grande movimentação pública, que ia desde a elaboração de documentários até ao apoio de celebridades e músicos, que acreditavam na inocência dos rapazes.

As filmagens de "The Devil's Knot" começam no Verão de 2012. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Três novos posters de "Brave"

A Disney•Pixar disponibilizou on-line três posters de "Brave - Indomável", o novo filme da dupla, Mark Andrews ("Violet") e Brenda Chapman ("The Prince of Egypt"). Os posters foram disponibilizados tendo em vista a divulgação do filme no mercado chinês e podem ser visualizados no final do post.

Sinopse: Desde a antiguidade que as histórias de épicas batalhas e míticas lendas têm atravessado as diferentes gerações nas misteriosas Terras Altas da Escócia. Em "Brave", uma nova lenda junta-se à colectânea, na figura da corajosa Merida (Kelly Macdonald) uma jovem rapariga que confronta a tradição, o destino e a ferocidade das feras.
Merida é uma arqueira impetuosa e de grande talento, filha do Rei Fergus (Billy Connolly) e da Rainha Elinor (Emma Thompson). Determinada a gravar o seu próprio destino, Merida desafia um costume sagrado para os grandes proprietários das terras, indo lançar o caos e a fúria no Reino. Quando a rapariga pede ajuda a uma sábia anciã (Julie Walters), acaba por receber um desejo mal-fadado, que a irá fazer descobrir a verdadeira bravura ao ter de confrontar uma maldição monstruosa, antes que os efeitos desta coloquem tudo e todos em perigo.

O filme é realizado por Mark Andrews ("Violet") e Brenda Chapman ("The Prince of Egypt"), através de guião desta última e Irene Mecchi. "Brave" conta com as vozes de Kelly Macdonald, Emma Thompson, Billy Connolly, Julie Walters, Kevin McKidd, Craig Ferguson, Robbie Coltrane.

"Brave" estreia no dia 22 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Brave - Indomável" estreia em Portugal no dia 15 de Agosto de 2012.

Três posters chineses de "Brave" (clicar em mais informações)


Anne Hathaway negoceia para produzir e protagonizar o musical "Song One"

A Variety revelou que Anne Hathaway encontra-se em negociações para produzir e protagonizar o musical "Song One". O filme reúne Hathaway com os produtores de "Rachel Getting Married", Marc Platt e Jonathan Demme, e o seu marido Adam Shulman. "Song One" é realizado pela estreante Kate Barker-Froyland, através do argumento da própria.

O enredo de "Song One" centra-se numa mulher que regressa a casa após o seu irmão ter-se lesionado gravemente e acaba por apaixonar-se pelo seu cantor preferido, que por sua vez tira inspiração na relação dos dois irmãos.

A produção não conta com um cronograma definido.

Malcolm McDowell protagoniza "Monster Butler". Gary Oldman e Dominic Monaghan também estão no elenco

O The Hollywood Reporter revelou que Gary Oldman ("The Dark Knight Rises"), Dominic Monaghan ("Lost"), Malcolm McDowell ("Vamps") e Joanne Whalley ("The Borgias") assinaram contrato para integrarem o elenco principal de "Monster Butler", um filme inspirado na história verídica de Roy Fontaine (aka Archibald Hall). O filme será realizado por Doug Rath ("Platinum Hit"). 

"Monster Butler" centra-se no personagem interpretado por Malcolm McDowell, Roy Fontaine (aka Archibald Hall), um indivíduo bisexual, ladrão de joias, serial killer que relata a sua queda para o largo negro e a sua eventual captura. Oldman interpreta Wiggy, um taxidermista com problemas em controlar a raiva, que forma uma parceria com Fontaine em vários crimes. Monaghan interpreta David Wright, um personagem central na vida de Roy e o calcanhar de Aquiles deste último. A relação entre ambos começa na prisão e recomeça quando ambos começam a trabalhar na mesma propriedade.

As filmagens começam no dia 6 de Junho de 2012, na Escócia.

Já há personagens confirmadas para a terceira temporada de "Game of Thrones"

Com o aproximar do final da segunda temporada de "Game of Thrones", a HBO já está a pensar na terceira temporada, cuja existência, relembramos, tinha sido confirmada há cerca de dois meses. Como tal, deram ao EW a oportunidade de divulgar uma lista de nomes de personagens que deverão fazer a sua aparição na próxima fase da série que, recorde-se, irá adaptar o terceiro livro da saga criada por George R. R. Martin, "A Storm of Swords", ao pequeno ecrã.

As personagens em questão são: Mance Rayder, Daario Naharis, Edmure Tully, Ser Brynden Tully, Lady Selyse Florent, Shireen, Olenna Redwyne, Beric Dondarrion, Thoros of Myr e Jojen e Meera Reed. A revista referiu que, mesmo que uma ou outra personagem não esteja na lista, ainda pode aparecer na série.

"Game of Thrones" é a adaptação de uma colecção de romances fantásticos da autoria de George R. R. Martin intitulada "As Crónicas de Gelo e Fogo", sendo o primeiro volume, lançado em 1996, intitulado, precisamente, "Game of Thrones" ("A Guerra dos Tronos"). A adaptação foi levada a cabo pelos argumentistas David Benioff e D. B. Weiss, através da HBO, a qual estreou o primeiro de dez episódios a 17 de Abril de 2011.

Julianne Hough confirmada como protagonista de "Safe Haven"

A Relativity Media anunciou em comunicado oficial (via Coming Soon) que Julianne Hough ("Rock of Ages") assinou contrato para juntar-se a Josh Duhamel ("Transformers") no elenco da adaptação cinematográfica de "Safe Haven". Confirma-se assim a notícia avançada pela Variety, durante o mês de Maio.

O filme é realizado por Lasse Hallström ("Dear John"), através do argumento de Dana Stevens. Esta é a segunda adaptação cinemaográfica de uma obra de Sparks que Hallström realiza, a primeira foi "Dear John".

"Safe Haven" foi publicado em Portugal com o título "Um Refúgio para Viver" e tem a seguinte sinopse no site da Bertrand: Katie (Julianne Hough), uma jovem reservada e bonita, vai viver para a cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela mulher que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afectivos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.

"Safe Haven" estreia no dia 8 de Fevereiro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas.

Clarice Starling, a agente do FBI criada por Thomas Harris, irá ter a sua própria série televisiva

Já se sabia que a NBC se encontra a desenvolver "Hannibal", uma série inspirada no famoso canibal Hannibal Lecter, inventado por Thomas Harris. Há poucos dias, o TV Guide divulgou que a estação televisiva Lifetime está a avançar com a sua própria série, intitulada "Clarice", também ela baseada no universo de Harris, inspirada, por sua vez, na protagonista do livro (e, posteriormente, no filme) "O Silêncio dos Inocentes", a agente do FBI Clarice Starling.

O enredo da série irá focar-se nas aventuras desta agente da autoridade, logo após ter saído da academia do FBI.

Recordamos que, na adaptação de "O Silêncio dos Inocentes", em 1991, Clarice Starling foi interpretada por Jodie Foster, que ganhou um Óscar pelo papel. Em 2001, na sequela, "Hannibal", este papel coube a Julianne Moore.

Sangue e Russell Edgington no novo trailer da quinta temporada de "True Blood"

A HBO tem andado a promover o início da quinta temporada de "True Blood" (10 de Junho) e, depois de há duas semanas ter disponibilizado na Internet o seu primeiro trailer, fez questão de lançar, recentemente, um segundo. Mais uma vez, temos um pequeno vídeo com muito sangue e acção, no qual é enfatizado o regresso do grande Russell Edgington.

Recorde-se, para quem não está familiarizado, que a série, baseada numa colecção literária da autoria de Charlaine Harris, estreou, pela primeira vez, em 2008. A sua sinopse é a seguinte:

«Graças à invenção do sangue sintético por parte de um cientista japonês, os vampiros progrediram do papel de monstros lendários ao de colegas cidadãos nocturnos. E enquanto os humanos, fora de perigo, foram sendo removidos do menu, muitos permaneceram apreensivos sobre as criaturas que estão a "sair do caixão". Líderes religiosos e oficiais do governo por todo o mundo escolheram as suas facções, mas na pequena povoação de Louisiana de Bon Temps, o júri permanece do lado de fora.

A empregada de mesa local Sookie Stackhouse (Anna Paquin), todavia, sabe o que é sentir-se marginalizada. "Amaldiçoada" com a habilidade de ouvir os pensamentos das pessoas, também tem uma mente aberta sobre a integração dos vampiros - em particular no que relativo a Bill Compton (Stephen Moyer), um belo vampiro de 173 anos de idade a viver nas redondezas. Mas ao serviço de muitos vampiros menos virtuosos associados a Bill, Sookie é atraída para uma série de catástrofes que irá por o seu amor à prova.»

Para verem o trailer em questão, basta carregarem em mais informações.

Ben Kingsley é o Mandarin em "Iron Man 3". Guy Pearce é o vilão principal

O Latino Review revelou alguns detalhes interessantes sobre os possíveis vilões de "Iron Man 3". De acordo com um elemento da equipa de "Iron Man 3", Sir Ben Kingsley irá interpretar o vilão Mandarin, no entanto, este não será o vilão principal mas sim Aldrich Killian (Guy Pearce). O caminho fica assim aberto para que o Mandarin seja o vilão principal de "Iron Man 4".Vale a pena recordar que a informação foi revelada por uma fonte anónima, por isso, deve ser considerada com muitas reservas.

O enredo de "Iron Man 3" será livremente inspirado no arco "Extremis", escrito por Warren Ellis e centra-se em questões relacionadas com a nanotecnologia.

O terceiro filme de "Iron Man" é realizado por Shane Black ("Kiss Kiss Bang Bang"), através do argumento de Drew Pearce. O filme conta no elenco com Robert Downey Jr, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett Johansson, Ben Kingsley, Guy Pearce, Andy Lau, Rebecca Hall, Jon Favreau, Ashley Hamilton.

As filmagens de "Iron Man 3" começam no final do Verão de 2012. A estreia está marcada para o dia 3 de Maio de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Tomas Alfredson desenvolve a adaptação de "The Brothers Lionheart"

O Screen Daily revelou que Tomas Alfredson ("Tinker Taylor Soldier Spy") encontra-se a desenvolver a adaptação cinematográfica do livro "The Brothers Lionheart", de Astrid Lindgren. O projecto deverá ter um orçamento a rondar os 30 milhões de dólares e conta com a produção de Peter Pjodor Gustafsson e Alfredson.

O enredo de "The Brothers Lionheart" é inspirado no livro homónimo da autoria de Astrid Lindgren. A história acompanha dois irmãos: o heróico, bravo e forte Karl e o seu oposto, Jon. Os dois irmãos morrem, mas acabam por encontrar-se em Nangijala, o outro Mundo. Neste local aparentemente paradisíaco, Karl e Jon terão de lidar com a ameaça de um terrível tirano.

O argumento do filme fica a cargo de John Ajvide Lindqvist (o mesmo de "Let The Right One In"). Ainda não é certo se lfredson irá acumular as funções de produtor e realizador, no entanto, é de esperar que este assuma as rédeas do projecto.

O livro foi adaptado pela primeira vez ao grande ecrã em 1977, com o título "Bröderna Lejonhjärta". Fiquem aqui com o trailer dessa versão de 1977:

Randall Wallace realiza filme sobre Desmond Doss

Randall Wallace (argumentista de "Braveheart") assinou contrato com a Walden Media para realizar "The Conscientious Objector". O argumento do filme ficou a cargo de Robert Schenkkan, conhecido por ter escrito o argumento de "The Quiet American e por ter vencido um Pulitzer.

O enredo de "The Conscientious Objector" desenrola-se durante a II Guerra Mundial e acompanha a história verídica de Desmond Doss, um médico e o primeiro objector de consciência a receber uma Medalha de Honra e um dos três mais medalhados. Desmond Doss recusou-se a matar, ou utilizar armas em combate, devido às suas crenças pessoais como um adventista do sétimo dia. Doss tornou-se um médico, e serviu o seu País na II Guerra Mundial a salvar os seus companheiros que estavam no palco de Guerra.

A produção de "The Conscientious Objector" ainda não conta com um cronograma definido.

Estreias da semana - 31 de Maio de 2012

Boa tarde e bem-vindos a mais um espaço das estreias da semana. A partir de amanhã, 31 de Maio de 2012, vamos ter sete novos filmes a estrear nas nossas salas de cinema, todos de características bem diferentes. Comecemos por dois, que, de longe, são os que merecem mais destaque esta semana, nem que seja por constituírem os derradeiros testes às habilidades da dupla de protagonistas da saga "Twilight", Kristen Stewart e Robert Pattinson.

Em primeiro lugar, destaca-se "A Branca de Neve e o Caçador", que, para além da grande Charlize Theron, conta com Kristen Stewart e Chris Hemsworth no elenco. O filme tem sido muito bem publicitado, até apresenta um trailer bonito e, todavia, as primeiras críticas ao mesmo não têm sido nada favoráveis. E aqui está o post que lhe dedicámos.

Em segundo, o incontornável "Cosmopolis", o novo projecto de David Cronenberg, desta vez com Pattinson como protagonista, bem acompanhado por Juliette Binoche, Paul Giamatti, entre outros. Infelizmente, apesar de auspicioso, o filme também não tem encantado (longe disso) os seus primeiros espectadores, temendo-se outra desilusão. Podem ler o que escrevemos sobre o mesmo neste sítio.

Também terá lugar o relançamento, em 3D, do grande clássico da Disney, "A Bela e o Monstro", que parece ser uma excelente opção para quem não viu, e, principalmente, para quem tenha filhos, que ainda não o visionaram.

Os outros filmes estão destinados a ter uma passagem mais discreta pelas nossas salas, até porque as críticas aos mesmos não têm sido particularmente positivas: "Um Monstro em Paris" é um filme de animação francês, encabeçado por Vanessa Paradis, "SuperClássico" é uma comédia dramática dinamarquesa passada na Argentina e ligada ao futebol (o nosso post sobre o mesmo), "Lockout - Segurança Máxima" é o filme norte-americano de acção da semana (dedicámos-lhe este post, entre outros), com Guy Pearce como protagonista, e "Fêmeas Contra Machos: A Guerra dos Sexos - Parte 2" é a continuação do filme italiano que estreou na semana passada (o nosso cepticismo mantém-se).

Sem mais demoras, deixo-vos com algumas informações essenciais sobre cada uma destas obras. Até breve e viva o Kagawa.

A Branca de Neve e o Caçador

Título original: Show White and the Huntsman

Género: Acção / Aventura / Drama

Realização: Rupert Sanders

Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Sam Claflin, Chris Hemsworth, Ray Winstone, Ian McShane, Eddie Izzard, Bob Hoskins, Toby Jones, Stephen Graham, Ray Winstone, Lily Cole, Sam Spruell, Liberty Ross, Noah Huntley, entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse: O enredo de "Snow White and the Huntsman" centra-se na Branca de Neve (Kristen Stewart), a única pessoa que a rainha Ravenna (Charlize Theron) teme. Para terminar com esta ameaça, a rainha envia um caçador (Chris Hemsworth) para assassinar Branca de Neve. O que a Rainha não contava era que o caçador deixasse Branca de Neve viva e a ensinasse na arte da guerra, indo tornar-se uma séria ameaça ao reinado de Ravenna.

Trailer





Cosmopolis

Género: Drama

Realização: David Cronenberg

Elenco: Robert Pattinson, Juliette Binoche, Sarah Gadon, Paul Giamatti, Samantha Morton, Kevin Durand, Jay Baruchel, entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse: O enredo de "Cosmpolis" é inspirado na obra literária homónima de Don DeLillo. O livro acompanha 24 horas na vida do bilionário recém-casado Eric Packer (Pattinson). Nessas frenéticas 24 horas, Parker irá trair a sua mulher, ser perseguido por um stalker, ser atacado por um protestante e perder toda a sua fortuna.

Trailer





A Bela e o Monstro (3D)

Título original: The Beauty and the Beast 3D

Género: Animação / Fantasia / Família

Realização: Gary Trousdale e Kirk Wise

Elenco: Paige O'Hara, Robby Benson, Richard White, Jerry Orbach, David Ogden Stiers, Angela Lansbury, entre outros.

Imdb (8) / Rotten Tomatoes (92%) / Ebert (4)

Sinopse: Um dos filmes mais aclamados e estimadas de todos os tempos está prestes a deixar-nos a todos deslumbrados. Segue as aventuras de Bela, uma jovem inteligente que vai parar dentro do castelo de um príncipe que foi transformado num misterioso monstro. Com a ajuda dos criados encantados do castelo, Bela rapidamente descobre a lição mais importante de sempre – que a verdadeira beleza vem de dentro.

Trailer





Um Monstro em Paris

Título original: Un monstre à Paris

Género: Animação / Aventura / Comédia

Realização: Bibo Bergeron

Elenco: Vanessa Paradis, Sean Lennon, Adam Goldberg, Catherine O'Hara, Danny Huston, Bob Balaban, entre outros.

Imdb (6.5) / Rotten Tomatoes

Sinopse (sapo): Paris 1910. Na cidade Luz, atingida por uma enorme inundação, um monstro começa a semear o pânico. Emile, um tímido projecionista e o seu amigo Raoul, que sem saberem são os responsáveis pela criação deste monstro, acabam envolvidos na aventura de salvar esta estranha criatura das garras de Maynott, o ambicioso e implacável Chefe da Policia. Na sua corrida para salvar o monstro, Emile e Raoul obtêm a ajuda de Lucille, a celebre cantora do cabaret “O Pássaro Raro”, assim como de um excêntrico cientista e do seu irascível macaco. Apesar dos esforços destes amigos, o monstro – que se revela ser uma gigantesca e doce pulga com extraordinários dotes musicais - consegue esconder-se de todos. Mas e se o melhor esconderijo fosse precisamente debaixo dos holofotes do "O Pássaro Raro", o cabaret onde a canta Lucille?

Trailer





SuperClássico

Título original: SuperClásico

Género: Comédia

Realização: Ole Christian Madsen

Elenco: Anders W. Berhtelsen, Paprika Steen, Jamie Morton, Sebastian Estevanez, Adrian Mascialino, entre outros.

Imdb

Sinopse: Christian é um vendedor de vinhos de Copenhaga à beira da bancarrota. Aliás, o seu sucesso estende-se a todos os outros aspectos da sua vida, e já passaram 17 meses desde que a sua mulher, Anna, o deixou. Anna trabalha como uma agente de futebol em Buenos Aires e agora vive uma vida de luxo com o melhor jogador argentino Juan Diaz. No outro dia, Christian e o seu filho de 16 anos Oscar desembarcam de um avião, em Buenos Aires. Christian chega com a intenção de assinar os papéis do divórcio, mas, na realidade, ele quer tentar ganhar Anna de Volta.

Trailer





Lockout - Segurança Máxima

Título original: Lockout

Género: Thriller / Acção / Ficção Científica

Realização: James Mather e Stephen St. Leger

Elenco: Guy Pearce, Maggie Grace, Peter Stormare, Lennie James, Vincent Regan, Tim Plester, Anne-Solenne Hatte, Yan Dron, Patrick Cauderlier, Milorad Kapor, Bojan Peric, Mark Tankersley, entre outros.

Imdb (6.2) / Rotten Tomatoes (35%) / Ebert (2,5)

Sinopse: O enredo de "MS One: Maximum" centra-se no personagem de Guy Pearce, um prisioneiro que foi condenado de forma injusta devido a supostamente ter estado envolvido numa conspiração contra os Estados Unidos. Para conquistar a sua liberdade, este terá de resgatar a filha do Presidente Norte-Americano, que foi raptada e encontra-se em cativeiro na mesma prisão em que este se encontra.

Trailer





Fêmeas Contra Machos: A Guerra dos Sexos - Parte 2

Título original: Femmine contro maschi

Género: Comédia

Realização: Fausto Brizzi

Elenco: Ficarra, Picone, Claudio Bisio, Nancy Brilli, Emilio Solfrizzi, entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse (Sapo): Imagine o que faria se o seu marido perdesse a memória e contasse somente com a sua ajuda para o "formatar"; ou se descobrisse que o seu marido e o melhor amigo formaram há anos uma banda de covers dos Beatles em segredo; ou se fosse um cirurgião plástico que finge ter um casamento feliz até ao dia em que a sua mãe, octogenária e com problemas cardíacos, pretende mudar-se para sua casa para passar os últimos dias com a família?

Trailer

Les Misérables - Primeiro trailer do novo filme de Tom Hooper

A Universal Pictures lançou on-line (via MSN) o primeiro trailer de "Les Miserables" (via Coming Soon), o novo filme do realizador Tom Hooper ("The King´s Speech"). Podem visionar o trailer de "Les Miserables" no final do post.

O enredo de "Les Misérables" (Os Miseráveis) é inspirado na clássica obra literária do escritor francês Victor Hugo. O enredo do musical desenrola-se em França, durante o Século XIX e acompanha Jean Valjean (Hugh Jackman), um ex-condenado colocado em liberdade, que torna-se Presidente da Câmara e dono de uma fábrica. Quando decide ajudar uma das trabalhadoras da fábrica, Fantine, o passado vem ao de cima, e Valjean terá de abandonar tudo o que tem para tentar fugir de Javert (Russell Crowe), um inspector da polícia que irá fazer de tudo para prende-lo. Nove anos depois, Cosette, a filha de Fantine, apaixona-se por Marius, um apoiante da Revolução Francesa. Com Javert a manter a sua intensa perseguição a Jean Valjean e uma revolução prestes a dividir a cidade, todos são forçados a questionar o que vale a pena sacrificar em nome do amor e da justiça.

O filme é dirigido por Tom Hooper (vencedor do Óscar de Melhor Realizador por "The King´s Speech"), através do guião de William Nicholson. "Les Miserables" conta no elenco com Russell Crowe, Anne Hathaway, Eddie Redmayne, Hugh Jackman, Aaron Tveit, Amanda Seyfried e Samantha Barks.

"Les Misérables" estreia no dia 25 de Dezembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Les Miserables" estreia em Portugal a 3 de Janeiro de 2013, com o título "Os Miseráveis". "Os Miseráveis" estreia no Brasil no dia 29 de Março de 2013. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


Trailer de Les Miserables: (clicar em mais informações)

Saiba quando estreia "Amour", de Michael Haneke em Portugal

A Leopardo Filmes já anunciou (via Cinemax) a data de estreia de "Amour", de Michael Haneke, em Portugal. O filme estreia no dia 6 de Dezembro de 2012 e promete despertar a atenção do público português. "Amour" venceu a Palma de Ouro da 65ª edição do Festival de Cannes.

O filme é realizado por Michael Haneke, através do argumento do próprio. "Amour" conta no elenco com Jean-Louis Trintgnant como Georges, Emmanuelle Riva como Anne, Isabelle Huppert como Eva, Alexandre Tharaud como Alexandre, Rita Blanco, entre outros.

"Amour" marcou a décima presença de Michael Haneke no Festival de Cannes, a sexta em competição. A primeira presença de Haneke no prestigiado certame aconteceu em 1989 com "Der 7 Kontinent", um filme exibido fora da competição oficial. Haneke esteve em competição com "Funny Games" (1997), "Code Inconnu" (2000), "La Pianiste" (2001), "Caché" (2005), "Das Weisse Band" (2009). Entre as distinções que recebeu em Cannes, destacam-se o Grande Prémio por "La Pianiste" e a Palma de Ouro por "Das Weisse Band".

Sinopse: Georges e Anne são octogenários, são pessoas cultas, professores de música reformados. A filha, igualmente música, vive no estrangeiro com a família. Um dia, Anne é vítima de um acidente. O amor que une este casal vai ser posto à prova.

Marquem nas vossas agendas, "Amour" estreia em Portugal a 6 de Dezembro de 2012. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Fiquem agora com o trailer de "Amour", de Michael Haneke: (clicar em mais informações)


Segundo trailer de "Revolution"

O Spoiler TV (via Omelete) lançou on-line o segundo trailer trailer da nova série da NBC, "Revolution", criada por J.J. Abrams e Eric Kripke. Podem visionar o segundo trailer de "Revolution" no final do post.

A série "Revolution" foi criada por J.J. Abrams ("Lost") e Eric Kripke ("Supernatural"), que assumem as funções de produtores-executivos, ao lado de Jon Favreau ("Iron Man") e Bryan Burk ("Star Trek"). A série conta no elenco com Billy Burke ("The Twilight Saga"), Tracy Spiridakos ("Being Human"), Anna Lise Phillips ("Terra Nova"), Zak Orth ("Romeo + Juliet"), Graham Rogers ("Memphis Beat"), J.D. Pardo ("A Cinderella Story"), Giancarlo Esposito ("Breaking Bad"), David Lyons ("The Cape"), Maria Howell ("The Blind Side"), Tim Guinee ("Iron Man") e Andrea Roth ("Rescue Me"). Kripke, Abrams, Favreau e Bryan Burk ("Lost," "Star Trek").

Sinopse: Todo o nosso modo de vida depende inteiramente da eletricidade. Então o que aconteceria se esta deixasse de funcionar? Bem, um dia, tudo se desliga como se fosse um interruptor e o Mundo é colocado inesperadamente de regresso à Idade das Trevas. Aviões caem do céu, hospitais são fechados e a comunicação torna-se impossível. Sem qualquer tecnologia moderna, quem é que poderá explicar estes acontecimentos?
Agora, 15 anos depois, a vida parece estar de regresso ao que era antes da Revolução Industrial: as famílias vivem em pequenas ruas sem saída, quando o Sol se põe, as lanternas e as velas são acendidas. A vida é mais calma e mais doce. Mas será mesmo? No interior das franjas das comunidades rurais, o perigo está à espreita. A vida de uma jovem mulher muda para sempre quando o seu pai é assassinado pelas milícias locais, sendo acusado de ser um dos causadores do misterioso apagão. Este encontro brutal leva a que a jovem mulher entre numa jornada perigosa de descobertas, tendo em vista procurar respostas sobre o passado do seu pai, na esperança de conseguir salvar o futuro.

O episódio-piloto será realizado por Jon Favreau ("Iron Man"). A série será transmitida às Segundas-Feiras, pelas 22h, na NBC.

Segundo trailer de "Revolution" (clicar em mais informações)


Gillian Anderson junta-se a Haley Joel Osment no elenco de I'll Follow You Down

Gillian Anderson assinou contrato para juntar-se a Haley Joel Osment ("Sassy Pants"), Victor Garber ("Alias") e Rufus Sewell ("All Things to All Men") no elenco de "I'll Follow You Down". O filme é realizado por Richie Mehta ("Amal"), através do argumento do próprio.

Sinopse: Após o desaparecimento de um jovem cientista numa viagem de negócios, a sua mulher (Gillian Anderson) e o seu filho procuram lutar para lidar com a situação. Alguns anos depois, estes fazem uma bizarra descoberta que poderá trazer o cientista de volta para casa.

As filmagens começam de "I'll Follow You Down" começam em Julho.

Taylor Kitsch, Garrett Hedlund e Armie Hammer são os favoritos para interpretar Finnick Odair em "The Hunger Games: Catching Fire"

A especulação sobre os actores e actrizes que irão integrar o elenco de "The Hunger Games: Catching Fire" continua bastante activa. Robert Pattinson ("Twilight") terminou recentemente com os rumores que o colocavam no elenco. Agora, é a vez do E! revelar que Taylor Kitsch ("Battleship"), Garrett Hedlund ("Tron: Legacy") e Armie Hammer ("Mirror Mirror") são os favoritos para interpretar Finnick Odair. Um dos actores será escolhido e quando isso acontecer, nós iremos divulgar pelo Rick´s Cinema.

The Hunger Games: Catching Fire" é inspirado na obra literária "Catching Fire", de Suzanne Collins. O livro foi publicado originalmente no dia 1 de Setembro de 2009, tendo sido um sucesso de vendas. O livro foi publicado em Portugal com o título "Em Chamas" e tem a seguinte sinopse (Bertrand):

Depois de no primeiro volume Katniss se oferecer para substituir a irmã mais nova nos Jogos da Fome, que têm como lema «matar ou morrer», contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Os dois jovens Katniss e Peeta tornaram-se agora os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… Um ritmo constante de adrenalina numa obra que promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano.

"Catching Fire" é realizado por Francis Lawrence ("Water for Elephants"), através do argumento de Simon Beaufoy ("Slumdog Millionaire") e posteriormente Tom Arndt ("Toy Story 3"). O filme conta no elenco com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Lenny Kravitz, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Donald Sutherland e Woody Harrelson.

The Hunger Games: Catching Fire" estreia no dia 22 de Novembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Gemma Arterton junta-se a Justin Timberlake e Ben Affleck no elenco de "Runner, Runner"

A Variety revelou que Gemma Arterton ("Tamara Drewe") juntou-se a Ben Affleck ("Argo") e Justin Timberlake ("In Time") no elenco principal do thriller "Runner, Runner". Arterton interpreta o interesse amoroso do personagem de Timberlake.

O enredo de "Runner, Runner" acompanha um estudante de Princeton (Timberlake) que começa a envolver-se no mundo das apostas on-line para pagar os empréstimos que contraiu. Cooper interpreta um estudante da Ivy League, especialista em computadores. Os dois personagens são contratados para trabalharem ao lado de Ivan Block (Affleck), um bilionário das apostas on-line cujos negócios não são tão legítimos como parecem.

O filme é realizado por Brad Furman ("The Lincoln Lawyer"), através do argumento de Brian Koppelman e David Levien. "Runner, Runner" conta no elenco com Ben Affleck ("Argo"), Justin Timberlake ("Friends With Benefits"), Oliver Cooper ("Project X"), Anthony Mackie ("Abraham Lincoln: Vampire Hunter") e Gemma Arterton ("Tamara Drewe").

As filmagens de "Runner, Runner" começam em Junho de 2012. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783