30 novembro 2011

Veja a primeira foto de Daniel Day-Lewis como Abraham Lincoln

Quem conhece o método de interpretação de Daniel Day-Lewis, sabe que o actor submete-se a um processo rigoroso, que passa sobretudo por interpretar os personagens no dia-a-dia, para nunca perder contacto com os mesmos. O actor foi visto no dia 30 de Novembro a almoçar no restaurante Arcadia, com um visual que assemelha-se em grande parte a Abraham Lincoln, figura histórica a quem irá dar vida, no novo filme de Steven Spielberg. A foto está a gerar um grande entusiasmo pela rede, ao qual o Rick´s Cinema não é alheio. O que pensam do visual de Daniel Day-Lewis? Mais uma grande interpretação a caminho?

O enredo do filme é inspirado na obra literária vencedora do Pulitzer, "Team of Rivals", da autoria de Doris Kearns Goodwin. O roteiro é da autoria de Tony Kushner, vencedor de um Prémio Pulitzer e de um Tony Award. "Lincoln" irá centrar-se na colisão de Abraham Lincoln com alguns homens do seu gabinete, a abolição da escravatura e a forma como conduz o Norte à vitória na Guerra da Secessão.

O filme é realizado por Steven Spielberg, através do guião de Tony Kushner. "Lincoln" conta no elenco com Daniel Day-Lewis como Abraham Lincoln, Sally Field como Mary Todd Lincoln, Joseph Gordon-Levitt como Robert Todd Lincoln, Tommy Lee Jones como Thaddeus Stevens, David Strathairn como o Secretário de Estado William Seward, Walton Goggins como o congressista Wells A. Hutchins, e Lee Pace como o mayor de Nova Iorque Fernando Wood. Para além destes, o elenco conta ainda com Tim Blake Nelson, Bruce McGill, Joseph Cross, David Costabile, Byron Jennings, Dakin Matthews, Boris McGiver, Gloria Reuben, Jeremy Strong, David Warshofsky, Jackie Earle Haley, David Oyelowo e Jared Harris.

"Lincoln" estreia em 2012, bem a tempo das eleições Norte-Americanas.

Alice Eve no elenco de Star Trek 2

As notícias sobre a ansiada sequela de "Star Trek" começam a surgir a uma velocidade, que certamente estará a deliciar os fãs da saga. Poucos dias depois da Paramount Pictures revelar a data de estreia do filme, é a vez da Variety anunciar que Alice Eve ("She’s Out of My League") irá integrar o elenco principal de "Star Trek 2". O papel de Eve ainda é desconhecido, sabe-se apenas que irá interpretar uma personagem importante no enredo, indo muito provavelmente ser uma vilã.

O enredo da sequela ainda sem título de "Star Trek" encontra-se envolvido em enorme secretismo, esperando-se que aos poucos comecem a surgir algumas novidades sobre o projecto.

Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Simon Pegg, John Cho e Anton Yelchin deverão regressar para interpretar os personagens a quem deram vida no primeiro filme. Benicio Del Toro irá interpretar o antagonista do filme. A sequela será realizada por J.J. Abrams, através do guião de Roberto Orci e Alex Kurtzman.

As filmagens começam no dia 15 de Janeiro de 2012, indo decorrer em locais como os estúdios da Paramount, no Havai e num museu em Los Angeles. A estreia de "Star Trek 2" está marcada para dia 17 de Maio de 2013.

Veja o sombrio poster de Sherlock Holmes: A Game of Shadows

Com a data da estreia de "Sherlock Holmes: A Game of Shadows" a aproximar-se, a Warner Bros. decidiu lançar on-line o poster final do filme. É caso para dizer que o estúdio deixou o melhor para o final, com uma arte promocional sombria, que coloca Sherlock Holmes e Dr. Watson em frente à sombra do ameaçador Dr.Moriarty, tendo a cidade de Paris como pano de fundo.

Sinopse de Sherlock Holmes: Jogo de Sombras: Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) sempre foi o homem mais inteligente na sala... até agora. Existe uma nova ameaça na forma do Professor Moriarty, um mestre do crime, cuja capacidade para o mal, apenas é superada pela sua completa falta de consciência, o que lhe dá alguma vantagem sobre o nosso famoso detective. Quando o Príncipe herdeiro da Áustria, é encontrado morto, as evidências apontam para o suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz, que o príncipe foi vítima de um assassinato, que faz parte de um puzzle mais portentoso, elaborado pelo Professor Moriarty. O astuto Moriarty está sempre um passo à frente de Holmes, ao mesmo tempo que deixa à sua volta uma teia de morte e destruição, que faz parte de um plano maior, que promete mudar para sempre a História.

"Sherlock Holmes: A Game of Shadows" é realizado por Guy Ritchie, director do primeiro filme, através de roteiro de Kieran Mulroney e Michele Mulroney. O filme conta no elenco com Robert Downey Jr. ("Due Date"), Jude Law ("Gattaca"), Noomi Rapace (versão sueca de "The Girl with the Dragon Tattoo"), Stephen Fry ("Alice in Wonderland"), Jared Harris (série "Fringe"), Gilles Lellouche ("Mesrine: Killer Instinct"), Rachel McAdams ("Sherlock Holmes"), entre outros.

"Sherlock Holmes: A Game of Shadows" estreia dia 16 de Dezembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Sherlock Holmes: Jogo de Sombras" estreia no dia 5 de Janeiro de 2011.

Thomas Haden Church e Matt Damon em destaque no novo clip de We Bought a Zoo

A 20th Century Fox disponibilizou on-line um novo clip "We Bought a Zoo", o novo filme do realizador Cameron Crowe. O clip acompanha os personagens de Thomas Haden Church e Matt Damon, enquanto o primeiro procura fazer ver ao segundo, que as opções que este está a tomar podem não ser as melhores. Podem visionar o clip no final do post.

“We Bought a Zoo" é inspirado na obra literária com o mesmo título, da autoria de Benjamin Mee. O enredo do livro centra-se em como Mee e a sua família utilizaram as suas poupanças, para comprar um zoo degradado com mais de duzentos animais exóticos. Mee, em conjunto com os seus filhos, terá de encontrar o equilíbrio entre cuidar da sua esposa, que está a morrer de cancro no cérebro, lidar com tigres em fuga, animais que se encontram a crescer perigosamente e preparar-se para a grande reabertura do zoo.

"We Bought a Zoo" é dirigido por Cameron Crowe, que regressa à cadeira de realizador, após 5 anos de ausência. Para além de dirigir o filme, Crowe também colaborou na revisão do roteiro da autoria de Aline Brosh McKenna. O filme conta no elenco com Matt Damon, Thomas Haden Church, Scarlett Johansson, Angus Macfadyen, Elle Faning, Patrick Fugit, Collin Ford, J.B. Smoove e John Micheal Higgins.

A Fox colocou como data de estreia do filme nos Estados Unidos, o dia 23 de Dezembro de 2011, indo bater de frente com "The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn". "We Bought a Zoo" estreia no dia 2 de Fevereiro de 2012, em Portugal com o título "Comprámos um Zoo!". No Brasil, "We Bought a Zoo" estreia no dia 23 de Dezembro com o título "Compramos um Zoológico".

Novo clip de "We Bought a Zoo" (clicar em mais informações)


Possível arte conceptual do vilão de The Amazing Spider-Man

O site SpiderMedia.ru publicou on-line a primeira arte conceptual de Lizard (Rhys Ifans), o grande antagonista do Homem-Aranha em "The Amazing Spider-Man". A confirmar-se a veracidade da imagem, esta é uma das notícias mais interessantes a surgir nos últimos tempos sobre o novo filme do trepador de teias. E os nossos leitores o que pensam da imagem? Será verdadeira ou falsa?

Quanto ao enredo de "The Amazing Spider-Man", apesar do enorme secretismo, sabe-se que este será centrado em Peter Parker, durante a sua adolescência. O herói terá assim de lidar não só com os problemas que os criminosos lhe colocam, mas também com os problemas que a mudança da idade lhe colocam. Tendo em conta que a personagem de Gwen Stacy irá estar presente é muito provável, que a personagem seja o interesse amoroso de Peter Parker, indo a mesma relação acabar em tragédia.

O filme conta no elenco com Andrew Garfield ("The Social Network"), Emma Stone ("Zombieland"), Rhys Ifans ("Notting Hill"), Martin Sheen (série "The West Wing", "Apocalypse Now"), Sally Field (série "Brothers & Sisters"), Denis Leary (série "Rescue Me"), Campbell Scott ("Roger Dodger"), Julianne Nicholson ("Law & Order: Criminal Intent"), Irfan Khan (série "In Treatment"), C. Thomas Howell (série "The Outsiders"). "The Amazing Spider-Man" é realizado por Marc Webb ("500 Days of Summer"), através do guião de James Vanderbilt ("Zodiac"), Alvin Sargent e Steve Kloves.

"The Amazing Spider-Man" tem estreia prevista para dia 3 de Julho de 2012.

The Artist lidera as premiações do NYFCC com galardões de melhor filme e melhor realização

O ano está a chegar ao fim e já começaram as nomeações e premiações em relação às melhores obras de cinema e aos desempenhos de quem as escreveu, realizou, interpretou e por aí fora. Já se sabendo as nomeações para os Independent Spirit Awards, ontem foi a ver de o New York Film Critic Circle eleger os seus premiados.

De entre estes, destaca-se "The Artist", que ganhou os prémios de Melhor Filme e Melhor Realizador, seguido por "Moneyball", cujo protagonista, Brad Pitt, recebeu o galardão de Melhor Actor, e cujos argumentistas, Aaron Sorkin e Steven Zaillan, foram distinguidos na categoria de Melhor Argumento. Meryl Streep, por outro lado, ganhou o prémio de Melhor Actriz, pelo seu desempenho em "The Iron Lady".

Nas restantes categorias, sobressai a de Albert Brooks, como Melhor Actor Secundário, pelo seu desempenho em "Drive", e Jessica Chastain, pelos seus papéis em "The Tree of Life", "The Help" e "Take Shelter".

A lista completa dos galardoados é a seguinte:

Melhor Filme: The Artist

Melhor Realizador: Michel Hazanavicius - The Artist

Melhor Argumento: Aaron Sorkin e Steven Zaillian - Moneyball

Melhor Actor: Brad Pitt - Moneyball e The Tree of Life

Melhor Actriz: Meryl Streep - The Iron Lady

Melhor Actor Secundário: Albert Brooks - Drive

Melhor Actriz Secundária: Jessica Chastain - The Tree of Life, The Help e Take Shelter

Melhor Cinematografia: Emmanuel Lubezki - The Tree of Life

Melhor Filme de Não-Ficção: Cave of Forgotten Dreams

Melhor Filme Falado em Estrangeiro: Jodaeiye Nader az Simin (Irão) - Uma Separação

Melhor Primeiro Filme: Margin Call

Estreias da semana - 1 de Dezembro de 2011

Olá e bem vindos a mais um post das estreias da semana. A partir de dia 1 de Dezembro (feriado) teremos quatro novas obras, algumas das quais bastante promissoras.

De entre as quatro, destacam-se, acima de tudo, duas. Começo por "Melancolia", o último trabalho de Lars von Trier, galardoado com o prémio de melhor actriz para Kirsten Dunst e nomeação para melhor filme no âmbito do Festival de Cannes. No meu caso, o único filme que vi de von Trier foi "Paranoid Park", que não me agradou por aí além (apesar de haver muita gente que gostou do filme), mas continuo com algum interesse em visionar esta obra, que até tem uma história apelativa.

O segundo filme é "O Gato das Botas", que o Aníbal já viu e criticou, sendo que dentro de poucos dias poderão ver o texto em questão postado no nosso blog e, a partir daí, formar uma opinião. Não querendo adiantar muito, posso dizer que o filme é divertido e que vale a pena ser visto pelos fãs dos filmes da franquia Shrek.

Os dois filmes que restam são "Anónimo", que apresenta uma história ambiciosa, não fosse ele realizado por Roland Emmerich ("2012", "10,000 BC" e por aí fora), e que parece razoável, bem como "A Dívida", que apresenta um grau de interesse mais ou menos semelhante, ainda que a uns níveis acima por ter o protagonismo de Helen Mirren.

Em caso de incerteza, realço que "Nos Idos de Março", "50/50", "Meia Noite em Paris", entre outros, permanecem na salas de cinema, certamente boas escolhas caso ainda não os tenham visto. E, logicamente, também há o penúltimo volume da saga Twilight, "Amanhecer".

Por fim, permitam-me mencionar, como tenho feito todas as semanas, que as votações no âmbito dos TCN Blog Awards ainda estão a decorrer, para as quais o nosso blogue está nomeado para a secção de "melhor blogue colectivo". Podem aceder ao site, votar no blogue do vosso interesse (!) e descobrir alguns dos ilustres autores que enriquecem a blogosfera portuguesa, debruçados sobre cinema e não só.


O Gato das Botas

Título original: Puss in Boots

Género: Animação / Aventura / Comédia

Realização: Chris Miller

Elenco: Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Amy Sedaris, Billby Bob Thornton, Constance Marie

Imdb (7) / Rotten Tomatoes (6.8) / Rick's Cinema

Sinopse: O enredo de "Puss in Boots" é inspirado livremente no conto popular "João e o Pé de Feijão", e centra-se no arguto espadachim Gato das Botas, que vai juntar-se a Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e Kitty (Salma Hayek) para roubar a famosa gansa que deita ovos de ouro.

Trailer





Melancolia

Título original: Melancholia

Género: Drama / Sci-Fi

Realização: Lars von Trier

Elenco: Kirsten Dunst, Alexander Skarsgård, Kiefer Sutherland, Charlotte Gainsbourg, John Hurt, Charlotte Rampling, entre outros.

Imdb (7.5) / Rotten Tomatoes (7.3) / Rick's Cinema

Sinopse: O enredo de "Melancholia" centra-se em torno de um planeta que surge perigosamente junto da Terra e acompanha a maneira como duas irmãs lidam com esta situação. As duas reagem de maneira distinta, em relação ao cataclismo que se aproxima, uma melancólica que assiste de forma pacífica ao aproximar do cataclismo, e outra que logo entra em pânico.
O enfoque principal da história não vai ser a destruição planetária, mas sim a destruição mental dos personagens, indo o filme centrar-se no drama psicológico que atravessa o espírito dos personagens.

Trailer





Anónimo

Título original: Anonymous

Género: Drama / Thriller

Realização: Roland Emmerich

Elenco: Ed Hogg, Rhys Ifans, Vanessa Redgrave, David Thewlis, Sebastian Armesto, Rafe Spall, entre outros.

Imdb (6.8) / Rotten Tomatoes (5.5) / Rick's Cinema

Sinopse: O enredo de "Anonymous" tem lugar na corte da rainha britânica Isabel I e centra-se na controvérsia gerada em torno da autoria das peças mais importantes de William Shakespeare. O filme apresenta a teoria de que Shakespeare teria sido um charlatão, tendo o verdadeiro dramaturgo sido, na realidade, Edward de Vere, conde de Oxford, que se inspirara no cenário de conspiração e auto-interesses protagonizado pelos mais ilustres membros do clero e da aristocracia inglesa.

Trailer





A Dívida

Título original: The Debt

Género: Drama / Thriller

Realizador: John Madden

Elenco: Helen Mirren, Sam Worthington, Jessica Chastain, Jesper Christensen, Marton Csokas, Ciarán Hinds, entre outros.

Imdb (7) / Rotten Tomatoes (6.6) / Rick's Cinema

Sinopse (sapo): Este thriller de espionagem começa em 1997 quando os ex-agentes secretos da Mossad, Rachel e Stefan, recebem notícias chocantes do antigo colega David. Os três foram venerados no seu país durante décadas por uma missão que levaram a cabo em 1966, quando o trio perseguiu o criminoso Nazi Vogel em Berlim de Leste. Sob um enorme risco, a custo pessoal, a missão terá sido cumprida – ou tal vez não. O suspense vive entre dois períodos da história, com ação crescente e revelações surpreendentes.

Trailer

Steven Soderbergh realiza filme sobre o mundo da psicofarmacologia

Duas semanas depois de abandonar a adaptação cinematográfica de "The Man from U.N.C.L.E.", Steven Soderbergh decidiu realizar o thriller "The Bitter Pill. O filme marca a terceira colaboração entre Soderbergh e o guionista Scott Z. Burns, após "The Informant!" e "Contagion". O projecto parece bastante intrigante, indo desenrolar-se no mundo da psicofarmacologia (o estudo de como as drogas afectam a mente humana).

Scott Z. Burns adiantou ainda ao The Playlist, que "The Bitter Pill" é sobre as pessoas e os seus estados de espíritos, sobre como a sociedade não consegue tolerar a tristeza.

As filmagens estão marcadas para a próxima Primavera.

Veja o novo vídeo dos bastidores de American Reunion

A Universal Pictures disponibilizou on-line um novo vídeo dos bastidores de "American Reunion", que certamente irá entusiasmar os fãs da saga "American Pie". O vídeo apresenta breves comentários dos actores e da equipa, entre os quais Jason Biggs, Seann William Scott, Mena Suvari, Eddie Kaye Thomas, entre outros. Podem visualizar o vídeo promocional no final do post.

Em "American Reunion," todos os personagens de "American Pie" estão de volta, uma década depois de terem finalizado o secundário. Numa longa semana, estes descobrem o que mudou e o que não mudou nas suas vidas, e que o tempo e a distância não conseguiram quebrar os laços da amizade que os une. Foi durante o Verão de 1999, que quatro rapazes de uma pequena cidade do Michigan decidiram perder a virgindade. Nos anos que se passaram, Jim e Michelle casaram-se, enquanto Kevin e Vicky separaram-se. Oz e Heather afastaram-se, mas Finch ainda continua doido pela mãe de Stifler. Agora, estes amigos de longa data regressaram a casa, com as hormonas da adolescência mais activas do que nunca.

O filme é realizado por Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, através de roteiro dos próprios. "American Reunion" conta no elenco com Jason Biggs, Alyson Hannigan, Chris Klein, Natasha Lyonne, Thomas Ian Nicholas, Tara Reid, Seann William Scott, Mena Suvari, Eddie Kaye Thomas, Jennifer Coolidge e Eugene Levy.

"American Reunion" estreia no dia 6 de Abril de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "American Reunion" estreia no dia 5 de Abril de 2012, com o título "American Pie: O Reencontro".

Vídeo dos bastidores de "American Reunion" (clicar em mais informações)


Pan Am continua em perigo

"Pan Am" tem sido uma das séries mais interessantes que estrearam durante a actual temporada na ABC, no entanto, o destino da série continua em risco devido às fracas audiências que tem apresentado. Na sua conta do Twitter, a actriz Karine Vanasse revelou “Bem, nós recebemos A chamada, Pan Am só irá regressar para mais um episódio após o Natal. Iremos dar o nosso melhor até ao final". As palavras não só indicam um clima de despedida, como vem adensar as dúvidas sobre a série, que estão mais acirradas do que nunca, após "Pan Am" não ter recebido um pedido para uma temporada completa pela ABC.

A ABC não deu ainda uma resposta conclusiva sobre o assunto, tendo lançado um comunicado a revelar que "Nada mudou. Não estamos a cancelar Pan Am. Ainda estamos em produção e assim continuaremos até terminarmos a produção dos 13 episódios originais mais o episódio adicional. Temos mais um episódio original na próxima semana, no dia 4 de Dezembro, e regressaremos em Janeiro com novos episódios, indo exibir todos. Pan Am continua na luta para a próxima temporada. Não sabemos sobre o seu destino até Maio, quando anunciarmos a nova grelha.”

O futuro não parece famoso para a série, que tinha tudo para ser um sucesso de audiência, mas inexplicavelmente não caiu nas boas graças do público, correndo o risco de ser mais uma excelente série a ser cancelada. Fiquem atentos às novidades. 

Sobre Pan Am: http://bogiecinema.blogspot.com/2011/09/sobre-serie-pan-am.html
Entrevistas: http://bogiecinema.blogspot.com/2011/09/entrevistas-christina-ricci-kelli.html

Primeiro poster e featurette de The Lucky One (Zac Effron)

 A Warner Bros disponibilizou on-line a primeira featurette de "The Lucky One", a próxima adaptação de uma obra literária de Nicholas Sparks a chegar ao grande ecrã. O vídeo promocional mescla algumas cenas do filme, com alguns comentários dos envolvidos na produção, incluindo o próprio Nicholas Sparks. Para quem viu "Dear John" certamente irá encontrar muitas semelhanças em ambas as obras, ou não tivessem ambos sido inspirados em livros de Sparks. Para além da featurette, o estúdio disponibilizou on-line o primeiro poster do filme, cujo destaque vai para Zac Effron e Taylor Schilling. Podem ver a featurette no final do post.

O enredo de "The Lucky One" é inspirado no best-seller de Nicholas Sparks, lançado a 30 de Setembro de 2008. O livro foi lançado em Portugal com o título "Um Homem com Sorte" e tem a seguinte sinopse (Bertrand): Logan Thibault sempre foi um homem que em tudo se pode considerar comum. No entanto a sua vida estava prestes a mudar… A combater no Iraque, Thibault encontra a fotografia de uma mulher nas areias do deserto, e apanha-a pensando que alguém acabará por a reclamar. Mas ninguém aparece e, apesar de rejeitar a ideia, a fotografia passa a ser encarada como um talismã da sorte que faz com que Thibault sobreviva, sem ferimentos graves, a situações de indescritível perigo. De regresso aos EUA, o militar não consegue esquecer a mulher da fotografia decidindo procurá-la pelo país. Mas assim que a encontra a sua vida toma um rumo inesperado e o segredo que Thibault guarda pode custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido.

O filme é realizado por Scott Hicks ("No Reservations"), através do guião de Will Fetters. "The Lucky One" conta no elenco com Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner, Joe Chrest, Courtney J. Clark, entre outros.

"The Lucky One" estreia no dia 20 de Abril de 2012, nas salas de cinema Norte-Americanas."Um Homem com Sorte" estreia no dia 14 de Junho de 2012.

Primeira featurette de "The Lucky One": (clicar em mais informações)

Saiba quem é o guionista do novo Scarface

Parece que um novo remake de "Scarface" irá mesmo acontecer. Em Setembro, surgiu a notícia de que a Universal Pictures encontrava-se a desenvolver uma nova versão de "Scarface". Hoje, o Deadline revela que David Ayer ("Training Day"), assinou contrato com o estúdio para escrever o guião do filme.

"Scarface" foi originalmente realizado pelo mestre Howard Hawks em 1932, sendo inspirado no livro homónimo com o mesmo título da autoria de Armitage Trail. Em 1983, Brian De Palma efectuou uma modernização da história, sendo a versão mais conhecida até aos dias de hoje.

O enredo de ambas as versões de "Scarface" centravam-se num imigrante, que procura ascender na vida através de uma carreira no mundo do crime. No primeiro filme o personagem principal era um italiano (interpretado por Paul Muni), enquanto no remake o mesmo era um cubano (Al Pacino), que procuravam cumprir o "sonho americano" através da violência. Por ordem de ideias o próximo Scarface será mexicano, visto formarem uma comunidade cada vez maior nos Estados Unidos.

A produção ainda não tem um cronograma definido.

Poucas palavras e muita "acção" no trailer para maiores de idade de Shame

A Fox Searchlight Pictures lançou na página oficial de "Shame" no Facebook um novo trailer do filme, destinado ao público para maior de idade. O trailer apresenta poucas palavras e muita "acção" por parte do personagem de "Michael Fassbender", um viciado em sexo, que não consegue resistir aos seus instintos. Podem ver o trailer no final do post.

Sinopse: Brandon é um nova-iorquino de trinta e poucos anos, que é incapaz de controlar a sua vida sexual. O mundo de Brandon irá ficar fora de controlo, quando a sua instável irmã muda-se para o seu apartamento, levando-o a perder o controlo sobre si próprio. Shame é uma história sobre a natureza das necessidades humanas, e como nós vivemos as nossas vidas e as experiências que modelam a nossa personalidade.

O filme é realizado por Steve McQueen, através de guião do próprio. "Shame" conta no elenco com Michael Fassbender, Carey Mulligan, James Badge Dale.

"Shame" estreia no dia 2 de Dezembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Novo trailer de "Shame" (clicar em mais informações)


Asa Butterfield confirmado em Ender´s Game. Harrison Ford próximo do elenco

A estrela de "Hugo", Asa Butterfield confirmou na sua conta do twitter que irá protagonizar a adaptação cinematográfica de "Ender´s Game". O jovem actor confirma assim um rumor que vinha a circular pela rede há alguns dias atrás. Mas as notícias sobre "Ender´s Game" não ficam por aqui. De acordo com a Variety, o eterno Indiana Jones, Harrison Ford, é o favorito da Summit Entertainment para interpretar o Coronel Hyrum Graff. A mesma fonte adianta que existem outras hipóteses para o papel, mas Ford é a possibilidade mais forte.

O enredo do filme é inspirado no livro "Ender´s Game" da autoria de Orson Scott Card. O livro foi originalmente lançado em 1985, tendo sido um sucesso a nível de vendas e da crítica, tendo vencido dois dos prémios mais prestigiados no género da Ficção Científica, nomeadamente, o Prémio Nébula em 1985 e o Prémio Hugo em 1986.
"Ender´s Game" é o primeiro volume de uma quadrilogia de sucesso. O enredo do livro desenrola-se no futuro, nomeadamente, em 2070, quando a humanidade está em guerra com uma raça extraterrestre chamada de Formics, que ameaça exterminar a raça humana.
Para desenvolver uma defesa militar segura contra os extraterrestres, o Governo necessita desenvolver uma estrutura defensiva capaz de defender o território terrestre e passar ao contra-ataque de forma a derrotar o inimigo. Para essa função é criada a Battle School, uma estação espacial utilizada como um complexo militar para o treino das crianças consideradas mais aptas. Os estudantes são organizados em exércitos de quarenta membros, que têm como treino específico a condução de batalhas em gravidade zero. Os estudantes vão ainda integrar a escola Táctica, Escola de Combate, Escola de Pré-Comando ou a Escola de Comando.
A história do livro irá acompanhar Andrew "Ender" Wiggin um jovem sobredotado, que vive distante dos seus pais, estando apenas próximo do seu sádico irmão Peter, e da pessoa que coloca acima de tudo o resto, a sua irmã Valentine. Ender é escolhido para a Escola de Combate, indo ser sujeito a um rigoroso treino militar. O rapaz rapidamente se transforma num líder nato, passando a ser o mais jovem cadete a comandar a Esquadra Dragão. Como parte do seu treino psicológico, Ender pratica um jogo de fantasia, onde é submetido a diversas provas, que visam fazer sobressair o seu real valor e assim torna-lo apto para o confronto com os Formics.

"Ender´s Game" será realizado por Gavin Hood ("Tsotsi"), através do guião de Roberto Orci e Alex Kurtzman (dupla de "Transformers", "Star Trek", "Cowboys & Aliens").

O filme estreia no dia 15 de Março de 2013.

29 novembro 2011

Guionista de Buffy rescreve o argumento de Ouija

Apesar de ainda não ter um estúdio, a adaptação do jogo de tabuleiro "Ouija" da Hasbro continua a ser desenvolvida. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Hasbro e a Platinum Dunes contrataram a guionista Marti Noxon para rescrever o argumento do filme, naquela que é a terceira revisão a que o guião é sujeito. Noxon é conhecida por ter escrito o guião de vários episódios de "Buffy the Vampire Slayer" e do remake de "Fright Night".

O guião original é da autoria de Edward Kitsis e Adam Horowitz ("LOST," TRON: Legacy), tendo posteriormente sido revisto por Simon Kinberg ("X-Men: The Last Stand"), e agora por Marti Noxon. "Ouija" seria dirigido por McG ("Charlie's Angels"; "Terminator Salvation"), realizador que parece também estar fora do projecto.

Para os mais distraídos, "Ouija" é um célebre jogo da Hasbro, que consiste numa superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel, sendo utilizada para supostamente comunicar com espíritos. Os participantes colocam os dedos sobre o indicador que então se move pelo tabuleiro para responder a perguntas e a enviar mensagens.

A produção ainda não tem um cronograma definido.

The Artist e Take Shelter dominam as nomeações para os Independent Spirit Awards

A lista dos nomeados para a 27ª Edição dos Independent Spirit Awards foi hoje divulgada e confirma as expectativas criadas em torno de algumas obras cinematográficas. Entre os nomeados destacam-se "The Artist" e "Take Shelter", com cinco nomeações cada, confirmando as excelentes críticas que têm recebido. Para além destes dois, outras obras estão em destaque, nomeadamente "Drive", "50/50", "The Descendants", e "Beginners", todos fortes concorrentes a vencerem o prémio de Melhor Filme. A grande ausência entre as principais categorias acaba por ser "Midnight in Paris" de Woody Allen, que apenas foi nomeado para o prémio de Melhor Actor Secundário e Melhor Fotografia. Fiquem aqui com a lista complata de nomeados:

Melhor Filme:

- 50/50
- Beginners
- Drive
- Take Shelter
- The Artist
- The Descendants

Melhor Realizador:

- Mike Mills – Beginners
- Nicolas Winding Refn – Drive
- Jeff Nichols – Take Shelter
- Michel Hazanavicius – The Artist
- Alexander Payne – The Descendants

Melhor primeiro filme:

- Another Earth
- In the Family
- Margin Call
- Martha Marcy May Marlene
- Natural Selection

Melhor Actor Principal:

- Demian Bichir – A Better Life
- Jean Dujardin – The Artist
- Ryan Gosling – Drive
- Woody Harrelson – Rampart
- Michael Shannon – Take Shelter

Melhor Actriz Principal:

- Lauren Ambrose – Think of Me
- Rachel Harris – Natural Selection
- Adepero Oduye – Pariah
- Elizabeth Olsen – Martha Marcy May Marlene
- Michelle Williams – My Week with Marilyn

Melhor Actor Secundário:

- Albert Brooks – Drive
- John Hawkes – Martha Marcy May Marlene
- Christopher Plummer – Beginners
- John C. Reilly – Cedar Rapids
- Corey Stoll – Midnight in Paris

Melhor Actriz Secundária:

- Jessica Chastain – Take Shelter
- Angelica Huston – 50/50
- Janet McTeer – Albert Nobbs
- Harmony Santana – Gun Hill Road
- Shailene Woodley – The Descendants

Prémio John Cassavetes para filmes com um orçamento inferior a 500,000 dólares:

- Bellflower
- Circumstance
- Hello Lonesome
- Pariah
- The Dynamiter

Melhor Documentário:

- An African Selection
- Bill Cunningham New York
- The Interrupters
- The Redemption of General Butt Naked
- We Were Here

Melhor Fotografia:

- Joel Hodge – Bellflower
- Benjamin Kasulke – The Off Hours
- Darius Khondji – Midnight in Paris
- Guillame Shiffman – The Artist
- Jeffrey Waldron – The Dynamiter

Melhor Primeiro Guião:

- Mike Cahill & Brit Marling – Another Earth
- J.C. Chandor – Margin Call
- Patrick DeWitt – Terri
- Phil Johnston – Cedar Rapids
- Will Reiser – 50/50

Melhor Guião:

- Joseph Cedar – Footnote
- Michel Hazanavicius – The Artist
- Mike Mills – Beginners
- Alexander Payne – The Descendants

Melhor Filme Estrangeiro:

- A Separation
- Melancholia
- Shame
- The Kid With a Bike
- Tyrannosaur

Prémio Robert Altman:

* Margin Call

Conan O´Brien explica o significado da palavra anfíbio na Rua Sésamo

Veja o novo anúncio televisivo de Young Adult

A Paramount Pictures disponibilizou on-line um novo anúncio televisivo de "Young Adult", filme que volta a reunir o realizador Jason Reitman e a guionista Diablo Cody. O anúncio televisivo centra-se num momento de maior irritação por parte da personagem de Charlize Theron, que pragueja por tudo quanto é sitio quando vê a sua camisola ser suja por Beth (Elisabeth Reaser), mostrando um sentido de humor muito peculiar. Podem visualizar o vídeo promocional no final do post.

O enredo de "Young Adult" centra-se numa bela e solitária ghostwriter (Charlize Theron), que escreve livros para adolescentes sob pseudónimo, que pretende recuperar a sua identidade. Para recuperar a identidade perdida, esta decide reencontrar os seus antigos conhecidos da adolescência para realizar os sonhos que tinha nessa idade, para além de reatar o relacionamento com um antigo namorado da sua juventude, que se encontra casado e com um filho recém-nascido.

"Young Adult" é dirigido por Jason Reitman ("Up in the Air"), através de roteiro da autoria de Diablo Cody ("Juno"), repetindo a parceria de sucesso que formaram em "Juno". O filme conta no elenco com Charlize Theron, (Patton Oswalt (série "United States of Tara"), Patrick Wilson ("Watchmen") e J.K. Simmons ("Spider-Man").

"Young Adult" estreou no dia 9 de Novembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Young Adult" estreia no dia 2 de Fevereiro de 2012, com o título "Jovem Adulta".

Novo anúncio televisivo de "Young Adult" (clicar em mais informações)


Veja o novo vídeo promocional de Alcatraz

A Fox disponibilizou on-line um novo vídeo promocional de "Alcatraz", a nova série produzida por J.J.Abrams que irá estrear em Janeiro na estação televisiva. O vídeo promocional apresenta de forma breve e concisa, a intrigante premissa do filme, que coloca um conjunto de agentes norte-americanos a lidar com o inesperado regresso ao mundo dos vivos de vários prisioneiros de Alcatraz. Podem visualizar o vídeo promocional no final do post.

Sinopse de "Alcatraz" - Uma investigação a um macabro caso de homicídio conduz a Detective Rebbeca Madsen (Sarah Jones) a um estranho suspeito: Jack Sylvane (Jeffrey Pierce), um antigo prisioneiro de Alcatraz, que faleceu à vários anos atrás. Devido ao historial da sua família (o seu avô e o seu tio eram guardas na prisão), Madsen fica imediatamente entusiasmada pelo caso. No entanto, esta irá contar com a clara oposição do agente governamental Emerson Hauser (Sam Neill), que tentará fazer de tudo para que esta não prossiga as investigações. Madsen irá contar com a ajuda de Dr. Diego Soto (Jorge Garcia), um especialista em Alcatraz e fã de livros de banda-desenhada, que irá ajuda-la a descobrir que Sylvane não só está vivo, mas também a deixar atrás de si um rasto de sangue e morte. Estranhamente, Sylvane não envelheceu um único dia, desde que era um dos muitos prisioneiros da instituição liderada com mão de ferro por Edwin James (Jonny Coyne) e pelo seu impiedoso parceiro E.B. Tiller (Jason Butler Harner). Ainda que contrariados, Madsen e Soto irão acabar por colaborar com o Agente Hauser e com a sua técnica Lucy Banerjee (Parminder Nagra), para travarem os intentos de Sylvane. Há medida que Rebecca começa a aprofundar a investigação sobre Alcatraz e sobre os projectos secretos do Governo, esta descobre que Sylvane é apenas uma pequena peça de uma ameaça mais abrangente, que colocará em perigo a vida de todos os habitantes de San Francisco, que irão lidar com o regresso dos mais perigosos de Alcatraz ao mundo dos vivos.

A série tem treze episódios encomendados, esperando-se que estreie entre Janeiro e Fevereiro de 2012, na Fox. J.J. Abrams produz através da sua Bad Robot Productions, em colaboração com a Warner Bros TV.

Podem ler mais sobre a série no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.com/2011/11/sobre-alcatraz.html

Vídeo promocional de "Alcatraz": (clicar em mais informações)


Gary Oldman poderá regressar ao mundo do Agente Smiley

Gary Oldman continua a alimentar a ideia de que "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" poderá ter uma possível continuação no grande ecrã. Numa breve entrevista após os Gotham Independent Film Awards, Oldman comentou que o StudioCanal poderá desenvolver uma adaptação de "Smiley's People', "não como uma sequela, porque o livro está no meio da saga, mas criámos um mundo e iremos revisita-lo".

Esta não é a primeira vez que o Gary Oldman mostra a sua vontade em voltar a interpretar o Agente Smiley, já em Setembro, o actor tinha revelado ao The Guardian o esse desiderato, “Eu adoro interpretar George e existem outros livros de John Le Carré, protagonizados por George que não foram adaptados como "Smiley’s People" e "The Honourable Schoolboy". Mas eu insisto em alguns factores, tais como eu realmente querer que Tomas Alfredson realize o filme".

George Smiley é um personagem ficcional criado por John le Carré, tendo participado em várias das obras literárias do autor, entre as quais "Call for the Dead", "A Murder of Quality", "Tinker, Tailor, Soldier, Spy", "The Honourable Schoolboy", "Smiley's People", "The Spy Who Came in From the Cold", "The Looking Glass War" e "The Secret Pilgrim".

"Tinker, Tailor, Soldier, Spy" estreia no dia 9 de Dezembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" estreia no dia 8 de Dezembro de 2011, com o título "A Toupeira".

Podem ler mais sobre o filme no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.com/2011/11/sobre-toupeira.html

Saiba qual é o próximo projecto de Simon West

Simon West ("The Mechanic") encontra-se em negociações com a Top Cat Media e a Blue Star Entertainment para realizar "Dust and Glory", um filme de corrida de carros, que é descrito como um cruzamento entre "Mad Max" e "Jewel of the Nile". O guião da adaptação fica a cargo de Robert Lewis Galinsky ("Prey").

O enredo de "Dust and Glory" é inspirado no livro homónimo da autoria de Evan Green. A história desenrola-se durante a década de 50, e acompanha os Redex trials, uma competição de corrida de carros, que cobria mais de 10 mil milhas ao longo da Austrália.

As filmagens começam no Verão de 2012, na Austrália.

Tom Hanks produz a adaptação de In the Garden of the Beasts

Tom Hanks e o seu parceiro de produção, Gary Goetzman preparam-se para produzir a adaptação cinematográfica do livro "In the Garden of the Beasts" para a Universal Pictures. O livro é da autoria de Erik Larson e centra-se em factos reais, nomeadamente na vida de William Dodd, um embaixador americano na Alemanha, que acompanha a ascensão de Hitler e a escalada de violência que assola o território.

O enredo de "In the Garden of the Beasts" desenrola-se inicialmente em 1933, em Berlim, quando William E. Dodd torna-se o primeiro embaixador da Alemanha de Hitler, num ano que prova ser um ponto de viragem na História.
Dodd é um professor de Chicago, que resolve trazer a sua esposa e filhos consigo para a Alemanha. Inicialmente, a filha Martha fica deslumbrada com as festas, com os belos jovens que encontra no Terceiro Reich e com o entusiasmo que estes apresentam em devolver a Alemanha à sua proeminência no Mundo. Enamorada pela "Nova Alemanha", esta mantém um affair atrás de outro, incluindo com o primeiro chefe da Gestapo, Rudolf Diels. Quando as provas sobre as perseguições aos judeus começam a tornar-se evidentes, Dodd avisa imediatamente o state department que ignora os seus as suas inquietações. As preocupações do embaixador tornam-se ainda maiores, quando este começa a ver os Judeus a serem atacados, a imprensa a ser censurada e os esboços de novas e assustadoras leis começam a circular. O primeiro ano do antigo professor na Alemanha irá ser marcado por dias de puro entusiasmo, intriga, romance e terror, quando os rasgos de violência e morte revelam a verdadeira personalidade e carácter de Hitler.

A história é bastante promissora e promete certamente chamar a atenção do público e da crítica. Tom Hanks deverá acumular as funções de produtor com a de protagonista.

Tony Scott próximo de realizar Narco-Sub

Tony Scott encontra-se muito próximo de assinar contrato com a 20th Century Fox para realizar o thriller "Narco-Sub". O guião do filme fica a cargo de David Guggenheim, no seu segundo trabalho com algum mediatismo, após ter escrito o guião de "Safe House".

O enredo de "Narco-Sub" ainda é desconhecido, no entanto, o termo remete para os veículos submergíveis utilizados para transportar narcóticos (sobretudo entre a Colômbia e o México), cujo tamanho permitem muitas das vezes iludir os radares.

A produção ainda não tem um cronograma definido. O último filme de Tony Scott a chegar ao grande ecrã foi o thriller "Unstoppable", protagonizado por Denzel Washington e Chris Pine. 

Novas imagens do set de filmagens da segunda temporada de Game of Thrones

Depois de, há pouco mais que uma semana, ter sido divulgado um vídeo dos bastidores da gravação da segunda temporada de "Game of Thrones", foram divulgadas novas imagens do set da série via Entertainment Weekly. Não são particularmente reveladoras, mas sempre poderá servir para matar algumas saudades dos fãs dos livros e da primeira temporada.

A série em questão é uma adaptação de uma colecção de romances fantásticos da autoria de George R. R. Martin intitulada "As Crónicas de Gelo e Fogo", sendo o primeiro volume, lançado em 1996, intitulado, precisamente, "Game of Thrones" ("A Guerra dos Tronos"). A adaptação foi levada a cabo pelos argumentistas David Benioff e D. B. Weiss, através da HBO, a qual estreou o primeiro de dez episódios a 17 de Abril do presente ano.

A série foi muito bem recebida por fãs e críticos, tendo sido confirmada uma segunda temporada apenas dois dias depois da sua estreia. A 14 de Junho deste ano, foram anunciadas as nomeações de "Game of Thrones" para a 63ª edição dos Emmy em treze categorias, entre as quais a de melhor série de drama, melhor elenco e melhor actor secundário, este último ganho por Peter Dinklage (a série ganhou também o galardão de melhor design de genérico).

Quanto à segunda temporada, ainda não há data de estreia marcada, sabendo-se que irá ter dez episódios, tal como a sua antecessora. O casting teve início em Maio, tendo a HBO anunciado como adições ao elenco Gwendoline Christie como a guerreira Brienne of Tarth; Liam Cunningham como o ex-contrabandista Ser Davos Seaworth; Oliver Ford Davis como Maester Cressen; Stephen Dillane como o irmão de Robert, Stannis Baratheon; Natalie Dormer como Lady Margaery Tyrell; Carice van Houten como Melisandre de Asshai; Gemma Whelan como Yara Greyjoy ("Asha", nos romances); Nonso Anozie como Xaro Xhoan Daxos; Tom Wlaschiba como Jaqen H'ghar; Kerr Logan como Matthos Seaworth; Roy Dotrice como a Pyromancer Hallyne; Hanna Murray como Gilly; Karl Davies como Alton Lanniester (personagem que não aparece nos livros); Ben Crompton como "Dolorous Edd" Tollet; Michael McElhatton como Roose Bolton; Robert Pugh como Craster; Patrick Malahide como Balon Greyjoy; Daniel Porter como Podrick Payne; Ian Hanmore como Pyat Pree e Fintan McKeown como Ser Amory Lorch.

Para verem as imagens em questão, é só carregarem em "mais informações".

Kathryn Hahn irá integrar a equipa da adversária política de Leslie Knope em "Parks and Recreation"

No seguimento do cancelamento de "Free Agents", Kathryn Hahn irá ingressar por alguns episódios na série de comédia "Parks and Recreation", onde irá fazer parte da equipa adversária de Leslie Knope na corrida à Câmara Municipal de Pawnee.

Quem avançou com a informação foi o TVLine, segundo o qual a actriz irá fazer a sua primeira aparição no início de 2012.

A série segue o dia-a-dia dos funcionários particularmente singulares do departamento de parques da cidade de Pawnee, encabeçados pela empreendedora Leslie Knope (Amy Poehler) e pelo infame libertário de bigode Ron Swanson (Nick Offerman). A trabalhar no departamento encontramos ainda o jovem e excêntrico casal April/Andy (Aubrey Plaza/Chris Pratt), o alegadamente charmoso e visionário Tom Haverford (Aziz Ansari), a simpática e inocente Ann Perkins (Rashida Jones), a voluptuosa e desembaraçada Retta (Donna Meagle) e Jerry (Jim O'Heir). No âmbito da segunda temporada foram adicionados ao elenco dois administradores, o generoso e extravagante Chris (Rob Lowe) e o simpático e responsável Ben (Adam Scott).

A série vai actualmente na 4ª temporada e o seu visionamento é mais do que recomendável.

Leslie Bibb irá fazer de Wonder Woman psicótica em "Movie 43"

No set do filme "7500", Leslie Bibb ("Iron Man") pronunciou-se sobre "Movie 43", um filme que irá reunir vários pequenos segmentos de comédia, da autoria de vários realizadores e argumentistas, e que irá contar com um número respeitável de estrelas de Hollywood.

Nas palavras da actriz (calão traduzido livremente e de forma simpática): "Os irmãos Farrelly fizeram uma compilação de curtas. O Hugh Jackman fez uma, o Gerard Butler, a Kate Winslet... A minha é com o Jason Sudeikis, o Justin Long, o Bobby Cannavale e o John Hodgman, que irá fazer de Pinguim. O Bobby Cannavale irá ser um Super Homem todo marado que fuma, e nós vamos ser todos super heróis todos lixados. Por exemplo, eu vou estar a dormir com o Batman. Ele não me vai voltar a telefonar. E eu vou ficar possessa. A Kristen Bell será a Supergirl e a Uma Thurman é a Lois Lane, ou qualquer coisa do género. E nós seremos todos super heróis disfuncionais, tipo super heróis que não conseguem arranjar um encontro amoroso. E vamos estar todos nesta coisa do speed dating.

E ao detalhar o seu papel no filme: "Eu sou a Wonder Woman e vou ter esta peruca espectacular e um conjunto inteiro que é fantástico. E sou mais maluca do que sei lá o quê. Tipo, ela é verdadeiramente louca, e foi muito divertido porque eu conheço o Jason [Batman] e ele não me vai voltar a ligar e eu amo-o e ele simplesmente não me liga nenhuma. E por isso acabou por ser divertido. Os irmãos Farelly realizaram a curta e foram os principais produtores dela."

O segmento em questão baseou-se numa curta realizada por James Duffy, escrita por Will Carlough e protagonizada por Justin Long, Sam Rockwell, Callie Thorne e Josh Hamilton, na qual o super herói Robin tem um encontro importante com uma senhora, no qual aparece o seu companheiro, Batman, que procura arruiná-lo de forma especialmente insensível.

O filme irá ser lançado pela Relativity Media e tem data de estreia marcada para 13 de Abril de 2012. Entre o pessoal que irá participar, destacam-se:

Realizadores: Elizabeth Banks, Steven Brill, Steve Carr, James Duffy, Griffin Dunne, Peter Farrelly, Patrik Forsberg, James Gunn, Bob Odenkirk e Brett Ratner.

Argumentistas: Steve Baker, Patrik Forsberg, Rocky Russo e Jeremy Sosenk.

Elenco: Emma Stone, Gerard Butler, Kristen Bell, Chloe Moretz, Josh Duhamel, Hugh Jackman, Johnny Knoxville, Elizabeth Banks, Naomi Watts, Kate Winslet, Christopher Mintz-Plasse, Richard Gere, Anna Faris, Justin Long, Liev Schreiber, Uma Thurman, Seann William Scott, Kieran Culkin, Leslie Bibb, Jimmy Bennett, Kate Bosworth, Patrick Warburton, Tony Shalhoub, Chris Pratt, Jason Sudeikis, Jack McBrayer, Aasif Mandvi e Bobby Cannavale.

Para verem a curta em questão, que deu a ideia ao segmento, é só carregarem em "mais informações".

Agente J em destaque no novo poster de Men in Black III

Poucos dias depois de lançar on-line um poster de "Men in Black III" centrado no personagem de Tommy Lee Jones, a Paramount Pictures decidiu lançar um novo poster, que tem como figura central o Agente J, interpretado por Will Smith.

Em "Men in Black III", o vilão Yaz (Jemaine Clement) viaja até 1969 para tentar assassinar o jovem Agente K (Josh Brolin) e impedir que seja derrotado pelo mesmo no presente.

"Men in Black III" é dirigido pelo cineasta Barry Sonnenfeld, através de roteiro de Etan Cohen ("Tropic Thunder") e David Koepp. O filme conta no elenco com os regressos de Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Jemaine Clement, Emma Thompson, Nicole Scherzinger, Alice Eve, Michael Stuhlbarg.

As filmagens da nova sequela de "Men in Black" continuam adiadas devido a vários problemas que afectam a produção, nomeadamente na elaboração do guião, com a equipa a perceber tardiamente que não tinha um guião suficientemente coeso para o filme.

O filme estreia no dia 25 de Maio de 2012 nas salas de Cinema Norte-Americanas.

28 novembro 2011

Veja o novo poster de John Carter

A Walt Disney Pictures disponibilizou on-line um novo poster de "John Carter", a adaptação cinematográfica do livro "A Princess of Mars" de Edgar Rice Burroughs. O poster é dominado pelos tons vermelhos, que servem sobretudo para destacar a silhueta do personagem do título, um indivíduo que se encontra "Lost in our World, Found in Another".

Inspirado no clássico livro "A Princess of Mars", de Edgar Rice Burroughs, o enredo de "John Carter" centra-se no personagem do título, um capitão do exército (Taylor Kitsch), que inexplicavelmente é transportado para Marte, onde se vê envolvido num conflito de proporções épicas entre os habitantes deste planeta. Neste planeta inóspito, Carter é conhecido como Barsom, indo formar amizade com Tars Tarkas (Willem Dafoe) e da Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins), que salva das mãos dos Tharks. Num planeta à beira do colapso, Carter redescobre a humanidade, quando percebe que a sobrevivência do povo de Marte está nas suas mãos.

Caso tenha sucesso, a Walt Disney Pictures tem aqui uma franquia de sucesso, visto Burroughs ter escrito onze livros sobre o personagem.

O filme é realizado por Andrew Stanton ("Wall-W"), através de guião do próprio, em parceria com Mark Andrews, Michael Chabon. "John Carter" conta no elenco com Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Mark Strong, Ciaran Hinds, Dominic West, James Purefoy, Daryl Sabara, Polly Walker, Bryan Cranston, Thomas Hayden Church e Willem Dafoe.

"John Carter" estreia no dia 9 de Março de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "John Carter" estreia em Portugal, no dia 15 de Março de 2012.

Michael Chiklis e Forest Whitaker voltam a contracenar juntos em Pawn

David A. Armstrong prepara-se para reunir um elenco recheado de nomes bem conhecidos para a sua estreia como realizador. De acordo com o Deadline, Michael Chiklis ("The Shield"), Forest Whitaker ("The Last King of Scotland"), Ray Liotta e Common ("Hell on Wheels") irão integrar o elenco do thriller "Pawn". O filme marca ainda a reunião entre Michael Chiklis e Forest Whitaker, após terem contracenado juntos na série "The Shield".

O guião de Jay Anthony White, acompanha um assalto que envolve uma delicada situação com reféns que acaba terrivelmente mal.

"Pawn" é o primeiro filme produzido pela Extravaganza Films de Michael Chiklis, em parceria com com The Story Department de Brad Luff, a Most Films de Jeff Most e a Imprint Entertainment de Michael Becker. A produção ainda não tem um cronograma definido.

Astro de Super 8 no elenco de Broken City

O elenco de "Broken City" continua a receber adições de última hora. Poucos dias depois de Jeffrey Wright ter sido confirmado no elenco, é a vez de Kyle Chandler ("Super 8") assinar contrato com a 20th Century Fox para integrar o novo trabalho do realizador Allen Hughes. Chandler interpreta o responsável pela campanha do adversário político do personagem de Russell Crowe.

"Broken City" acompanha a história de um polícia que torna-se detective privado (Wahlberg), e é contratado pelo Mayor (Crowe) para descobrir se a mulher deste último tem um affair. Quando o detective confirma a traição, a mulher rapidamente aparece morta, e o detective acaba arrastado numa vasta conspiração política.

O filme será realizado por Allen Hughes ("The Book of Eli"), através de roteiro do estreante Brian Tucker. "Broken City" conta no elenco com Mark Wahlberg ("The Fighter") e Russel Crowe ("Body of Lies"), Catherine Zeta-Jones ("Chicago"), Alona Tal ("Supernatural"), Natalie Martinez ("Death Race"), Barry Pepper ("True Grit"), Jeffrey Wright ("Casino Royale") e Kyle Chandler ("Super 8").

"Broken City" estreia no dia 18 de Janeiro de 2013.

Jared Harris junta-se ao elenco do novo filme de Steven Spielberg

Depois de dar vida a Dr. Moriarty em "Sherlock Holmes: A Game of Shadows", Jared Harris prepara-se para interpretar mais um personagem carismático. De acordo com a Variety, Jared Harris foi contratado por Steven Spielberg para integrar o elenco principal de "Lincoln", indo dar vida a Ulysses S. Grant. Grant esteve ao lado de Lincoln durante a Guerra Civil, tendo mais tarde sido eleito o 18º Presidente Norte-Americano.

O enredo do filme é inspirado na obra literária vencedora do Pulitzer, "Team of Rivals", da autoria de Doris Kearns Goodwin. O roteiro é da autoria de Tony Kushner, vencedor de um Prémio Pulitzer e de um Tony Award. "Lincoln" irá centrar-se na colisão de Abraham Lincoln com alguns homens do seu gabinete, a abolição da escravatura e a forma como conduz o Norte à vitória na Guerra da Secessão.

O filme é realizado por Steven Spielberg, através do guião de Tony Kushner. "Lincoln" conta no elenco com Daniel-Day Lewis como Abraham Lincoln, Sally Field como Mary Todd Lincoln, Joseph Gordon-Levitt como Robert Todd Lincoln, Tommy Lee Jones como Thaddeus Stevens, David Strathairn como o Secretário de Estado William Seward, Walton Goggins como o congressista Wells A. Hutchins, e Lee Pace como o mayor de Nova Iorque Fernando Wood. Para além destes, o elenco conta ainda com Tim Blake Nelson, Bruce McGill, Joseph Cross, David Costabile, Byron Jennings, Dakin Matthews, Boris McGiver, Gloria Reuben, Jeremy Strong, David Warshofsky, Jackie Earle Haley, David Oyelowo e Jared Harris.

"Lincoln" estreia em 2012, bem a tempo das eleições Norte-Americanas.

Jamie Chung fala sobre The Man with the Iron Fists

Durante uma visita ao set de filmagens de "7500", um grupo de jornalistas teve a oportunidade de falar com Jamie Chung sobre um dos próximos trabalhos da actriz, o filme de artes marciais "The Man with the Iron Fists". Ao longo dos breves comentários que teceu, Jamie Chung ("Dragon Ball") aproveitou para depositar toda a sua confiança no realizador estreante, o rapper RZA e nos produtores Eli Roth e Quentin Tarantino.

Chung salientou que "a montagem original tinha quatro horas de duração e o RZA ainda sugeriu ‘Vamos transforma-lo em dois filmes!´ Mas o Eli [Roth] disse logo: ‘…Não…’. Estão todos muito entusiasmados e com fé em RZA. Ele é um génio no que diz respeito a estas coisas e conhece muito bem o género. A montagem já está terminada, cortaram cerca de hora e meia do filme e RZA já está a trabalhar na música". A actriz aproveitou ainda para falar sobre a actuação de Russell Crowe, tendo comentado que este faz "algumas cenas que nunca pensaríamos vê-lo a fazer".

"The Man With the Iron Fists" é realizado por RZA, através de guião do próprio, em parceria com Eli Roth ("Hostel"). O filme conta no elenco com RZA, Russell Crowe, Jamie Chung, Lucy Liu, Pam Grier, entre outros.

O enredo de "The Man with the Iron Fists" desenrola-se durante a China feudal e acompanha um ferreiro (RZA), que terá de defender a população da sua cidade, durante um grave conflito.

O filme estreia em 2012, em data ainda a definir.

Juliette Binoche interpretará a trágica vida de Camille Claudel num novo filme de Bruno Dumont

De acordo com o cineuropa.org, Bruno Dumont ("La vie de Jésus") irá dirigir Juliette Binoche ("O Paciente Inglês") em "La Creatice", um filme baseado na vida da escultora Camille Claudel (na foto).

A história deverá ser extremamente sombria, tendo em conta o destino trágico da artista. Esta, nascida em 1864, ingressou com 17 anos, em 1881, na Academia Colarossi, em Paris, onde teve como mestres Alfred Boucher e Auguste Rodin. Nos anos seguintes, Claudel demonstrou o seu talento inato ao esculpir obras por conta própria, ou ao colaborar com Rodin. Eventualmente, ambos tiveram um caso amoroso que não acabou bem para Claudel (afinal havia outra), que acabou por desenvolver uma obsessão psicótica pelo antigo mestre, que se foi agravando dramaticamente com o passar dos anos. Em 1913, devastada pela morte do pai e com a sanidade mental gravemente enfraquecida, foi internada num manicómio, tendo passado os últimos 30 anos da sua vida desesperada, amarrada, sedada e afastada da sua arte, vindo a falecer em 1943, com 79 anos de idade.

Há que realçar que a obra desta escultora já foi adaptada ao grande ecrã em 1988 com o título "Camille Claudel", através da realização de Bruno Nuytten e da interpretação de Isabelle Adjani (como Camille) e Gérard Depardieu (como Rodin). O filme chegou mesmo a ser nomeado para dois Óscares, o de melhor actriz e o de melhor filme estrangeiro, tendo ganho o urso de prata no Festival de Berlim e sete Césars, nos César Awards de 1989.

Primeiro trailer do relançado "A Bela e o Monstro" em 3D

No âmbito da divulgação do relançamento de "A Bela e o Monstro" em tecnologia de ponta 3D, a Disney divulgou recentemente o primeiro trailer do filme.

Recorde-se que o filme irá estrear a 13 de Janeiro do próximo ano, sendo o primeiro de um conjunto de películas que irão ter o seu relançamento em 2012 e 2013, nomeadamente "À Procura de Nemo" (14 de Setembro), "Monstros e Companhia" (18 de Janeiro de 2013) e "A Pequena Sereia" (13 de Setembro de 2013).

Recorde-se que este clássico de 1991 foi realizado por Gary Trousdale e Kirk Wise, tendo sido baseado no conto de fadas da autoria de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont, intitulado "La Belle et la Bête", que remonta a 1757. Na adaptação, foram utilizadas algumas ideias já exploradas no filme de 1946 realizado por Jean Cocteau e protagonizado por Josette Day e Jean Marais.

O argumento da obra de 1991 foi escrito por Linda Woolverton, tendo a história sido trabalhada por Roger Allers, Brenda Chapman, Chris Sanders, Burny Mattinson, Kevin Harkey, Brian Pimental, Bruce Woodside, Joe Ranft, Tom Ellery, Kelly Ashbury e Robert Lence. A banda sonora do filme foi escrita por Alan Meknen e Howard Ashman, os responsáveis pela de "A Pequena Sereia". O elenco do filme foi composto por Paige O'Hara, Robby Benson, Richard White, Jerry Orbach, David Ogden Stiers, Angela Lansbury, Bradley Pierce e Rex Everhart.

Tendo sido lançado em 13 de Novembro, o filme foi um sucesso comercial, tendo ganho 403 milhões de dólares em receitas de bilheteira por todo o mundo. Além disso, foi o primeiro filme de animação de sempre a ser nomeado para o Óscar de melhor filme.

Sinopse (fnac): Um dos filmes mais aclamados e estimadas de todos os tempos está prestes a deixar-nos a todos deslumbrados. Segue as aventuras de Bela, uma jovem inteligente que vai parar dentro do castelo de um príncipe que foi transformado num misterioso monstro. Com a ajuda dos criados encantados do castelo, Bela rapidamente descobre a lição mais importante de sempre – que a verdadeira beleza vem de dentro.

Para verem o trailer em questão (bem como o de 1991 e um trecho do filme de 1946, já agora) é só carregarem em "mais informações".

Resenha Crítica: Na Cidade Vazia (2004)

Por vezes as maiores surpresas vêm de onde menos se espera. “Na Cidade Vazia” é um desses felizes casos. O filme foi a segunda obra cinematográfica a ser produzida em Angola após a guerra civil e o primeiro filme angolano a ser realizado por uma mulher, nomeadamente, Maria João Ganga. O elenco é composto na sua generalidade por actores e actrizes amadores, tendo efectuado um grande êxito internacionalmente graças à presença em vários festivais de cinema e ao lançamento em DVD pela Global Film Initiative. Confesso que não sou um especialista no cinema de Angola, tendo “Na Cidade Vazia” sido o primeiro filme deste país que tive a oportunidade de visionar e em bom tempo o consegui fazer. Esta é uma pérola cinematográfica, que infelizmente pouca ou nenhuma divulgação teve em Portugal, tendo vencido o Prémio Especial da edição de 2004 do Festival de Cinema Africano, em Milão, para além de ter sido distinguido no Festival Internacional de Filmes de Mulheres em França e no Festival de Paris, onde recebeu o Prémio Especial do Júri. “Na cidade Vazia” estreou originalmente em 2004, no International Film Festival Rotterdam, na Holanda, tendo posteriormente estreado em Angola, e efectuado um sucesso considerável a ponto de ter sido lançado em DVD, numa edição sem extras e bastante simples. O que é curioso é que um dos primeiros filmes angolanos após o período da Guerra Civil vai efectuar uma crítica dura à situação em que se encontra o país, em 1991, através de N´dala, um jovem órfão que vagueia pelas ruas de Luanda em busca de um rumo, nesta “cidade vazia”.

 “Na Cidade Vazia” começa com uma sequência poderosa visualmente, ao apresentar o interior de um avião, que percorre a rota do Bié para Luanda. O avião transporta uma religiosa e vários órfãos de guerra, um conjunto de militares e civis e um caixão com um dos mortos no conflito militar. Se o falecido já não tem a oportunidade de exprimir-se, os vivos apresentam um semblante carregado e um ar fatigado e cansado pela guerra. Quando chegam ao aeroporto, o jovem N´dala (Roldan Pinto João) consegue fugir da freira e decide conhecer a cidade de Luanda por si próprio. A partir daqui a trama passará a dividir-se em duas frentes, na primeira temos o jovem N´dala a deambular pelas ruas de Luanda, enquanto na segunda temos a Freira interpretada por Ana Bustorff a procurar pelo jovem órfão. A trama principal segue o jovem natural do Bié, uma criança muito marcada emocionalmente pela perda dos pais, pelos crimes atrozes que presenciou e por ter sido afastado das suas raízes ao ser levado para Luanda, uma cidade para si desconhecida, onde irá viver algumas peripécias. A caminhada de N´dala é caracterizada pela forma contemplativa, crua e algo intimista com que a realizadora escolhe filmar as cenas, com a capital Angolana e as suas gentes a serem aproveitadas da melhor maneira, para Maria João Ganga pintar um fresco do território. Enquanto vagueia pelas ruas de Luanda, N´dala começa por deparar-se com um estranho conjunto de pessoas que vive neste espaço urbano, indo encontrar alguma tranquilidade e bons conselhos junto do pescador António.

 Pouco tempo depois o jovem do Bié conhece Zé (Domingos Fernandes), um indivíduo quase da sua idade, que se encontra a estudar para uma peça de teatro na escola, sobre a vida do lendário Ngunga, cujos paralelos com N´dala são por demais evidentes. Tal como N´dala, Ngunga é um órfão cujos pais foram assassinados, sendo que ambos caminham erraticamente em busca de um rumo e terão um destino trágico. Zé vai ser o grande amigo e companheiro de N´dala, conseguindo convencer a sua irmã Rosita a deixar o jovem rapaz a ficar na casa desta. É através de Zé que o jovem interpretado por João Roldan conhece pela primeira vez uma sala de cinema, que conhece a lenda do Ngunga, que volta a partilhar uma amizade com alguém da sua idade. A partir do momento em que passa a viver na casa da irmã de Zé, N´dala passa a contactar e a conhecer o lado mais nefasto e negro da cidade. Rosita, a irmã de Zé, é uma alcoólica que vive rodeada de amigas prostitutas, o tio Joka é um criminoso violento, estes vivem num ambiente moralmente degradante, impróprio para a educação de uma criança. Para financiar a sua estadia na casa de Rosita, N´dala é obrigado pela prostituta a vender tabaco contrabandeado na rua, indo levar o rapaz a entrar no lado mais obscuro da cidade, o que irá culminar no assalto em que o rapaz irá participar ao lado de Joka e o parceiro deste último, que irão trazer consequências funestas para o jovem e inocente rapaz, que apenas queria regressar ao Bié para estar junto ao céu onde estavam os seus pais.

“Na cidade vazia” é um filme emocionalmente poderoso que contrasta a sua falta de recursos financeiros, com o enorme talento dos envolvidos ao apresentar um retrato duro e cru da sociedade angolana em 1991, que tantos paralelismos podem ser traçados com os dias de hoje. As feridas provocadas pela guerra civil deixaram cicatrizes difíceis de sarar, que consumiram o corpo e a alma destas gentes e do seu território. A Guerra Civil Angolana desenrolou-se durante um longo período, nomeadamente, entre 1975 a 2002, tendo sido precedida da Guerra de Independência de Angola, entre 1962 a 1974. A Guerra Civil resultara nos graves problemas internos que Angola vivia, mesmo quando era uma colónia/província ultramarina portuguesa, com três movimentos políticos a digladiarem-se pelo poder, nomeadamente o MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola), UNITA (União Nacional para a Independência Total de Angola) e FNLA (Frente Nacional de Angola), com os dois primeiros a terem uma maior relevância nos destinos do país e posteriormente serem os dois grandes adversários na Guerra Civil, arrastando consigo o seu povo. O MPLA acabou por sair vencedor deste conflito (será que numa guerra com consequências tão nefastas para o seu povo poderá ser considerada uma vitória?), encontrando-se neste momento no poder em Angola, sendo liderado por José Eduardo dos Santos. Curiosamente, ou talvez não, este conflito apenas é mostrado uma vez, nomeadamente, num sonho de N´dala, quando este adormece e num flashback vemos os seus entes queridos a serem assassinados com o rapaz a assistir a toda a cena. Na restante obra, somos apresentados apenas às consequências que o conflito de longa duração teve no corpo e na alma de Angola, cujas consequências ainda hoje são sentidas, com a nação a procurar erguer-se dos escombros.

 A cidade de Luanda que nos é mostrada por Maria João Ganga não é a cidade que aparece nos catálogos das agências de turismo. Sem nunca entrar em sensacionalismos, a realizadora mostra uma cidade devastada pela guerra, sem condições básicas de higiene, consumida pelo medo e com gente lutadora cujo destino nem sempre é generoso para com estes. Esta cidade é-nos apresentada através do menino N´dala, um jovem órfão de doze anos, que deambula pelas ruas qual Ngunga, em busca de um rumo e de um sentido para a sua vida. N´dala é um jovem rapaz que deveria estar na escola, a divertir-se com as outras crianças, a ser educado pelos seus pais, mas ao invés disso é obrigado pelo destino a afastar-se do seu Bié natal, e a ficar sem família devido a um conflito no qual não teve culpa nenhuma, o qual retirou-lhe a sua infância. É particularmente tocante a cena em que o jovem rapaz revela que quer regressar ao Bié, porque os seus pais encontram-se no céu da cidade, mostrando as graves feridas que o conflito provocou na alma deste povo. A história de N´dala encontra ainda paralelo com a história de Ngunga, o personagem mítico criado por Pepetela, no livro "As Aventuras de Ngunga". A obra literária servia para fazer a apologia aos ideais do MPLA. No caso de “Na Cidade Vazia”, o livro de Pepetela é criticado de forma leve e irónica, através do facto de continuar a ser ensinado nas escolas, perpassando os ideais guerrilheiros do conflito, numa mentalidade que não serve a paz nem os desígnios do país.

Na obra são ainda abordadas várias temáticas relacionadas com o período em que se desenrola o enredo. Uma destas temáticas passa pelo medo e a insegurança que reinavam pelas ruas da cidade, sendo paradigmaticamente evidenciado através do recolher obrigatório a que os cidadãos estão sujeitos, nos grupos de jovens delinquentes que roubam e vendem material furtado nas ruas, entre outros exemplos, que demonstram que o conflito não trouxe consigo a paz e concórdia imediata. Esta é uma cidade dominada pela violência, física e psicológica com que vivem os seus habitantes, é uma “cidade vazia” de rumo, de ideias e ideais, cansada pela guerra, que procura recuperar dos seus traumas. Outro tema passa pela falta de condições estruturais do país, tais como, a falta de saneamento básico em alguns locais da cidade, as ruas e os edifícios estarem degradadas e sem condições, entre outras, que retratam e bem o pouco avanço do país na época e a falta de infra-estruturas, resultantes do envolvimento durante anos a fio num conflito que consumiu tudo e todos.

 É curioso verificar como um elenco recheado de nomes inexperientes nas lides da representação cinematográfica conseguem ter uma actuação deveras interessante, com João Roldan, Domingos Fernandes Fonseca e Raúl Rosário a serem três agradáveis surpresas. Este trio já tinha anteriormente trabalhado com a realizadora em algumas obras de teatro, no entanto, é a primeira vez que têm a oportunidade de estarem em frente às câmaras. O nome do elenco mais experiente e conhecido do grande público é o de Ana Bustorff, esta aparece num papel secundário, interpretando a Madre, uma freira que procura pelo jovem N´dala ao longo da obra, numa narrativa paralela que é pouco desenvolvida e muitas das vezes desprovida de sentido, sendo uma das partes mais fracas da obra. Dos nomes citados, João Roldan rouba as atenções com a sua actuação como o jovem N´dala, conseguindo incutir no seu personagem uma profundidade inesperada para um actor da sua idade. O menino N´dala consegue comover o espectador, que fica agarrado ao grande ecrã para saber qual é o destino que este irá ter na cidade de Luanda.

 Se a actuação dos actores surpreende, o mesmo pode-se dizer da banda sonora do filme, recheada dos ritmos quentes de Angola, adequando-se perfeitamente ao ritmo e enredo do filme. Nas músicas, não faltam as célebres kizombas e algumas músicas instrumentais, destacando-se o bom trabalho de Né Gonçalves e Manu Dibango. Se por cá a televisão era o objecto primordial que reunia as suas pessoas, na Luanda representada pelo filme era a rádio que aglutinava mais gente à sua volta, e daí ser essencial a presença da música ao longo da obra cinematográfica, ou não tivesse esta presente na vida de todos. O filme acaba por traçar uma crítica aos problemas sociais e económicos do território no inicio da década de 90, apresentando uma população perdida nesta “cidade vazia”, uma cidade sobrelotada de população mas vazia de ideias e de rumo. Com claras influências neorealistas, Maria João Ganga filma um grupo de pessoas marginalizadas da sociedade, de forma quase documental, apresentando um retrato emocionante, belo e tocante desta “Cidade Vazia”, que não irá deixar ninguém indiferente. Os ritmos quentes e exóticos de Luanda contagiam o público, que é absorvido por estas gentes, por esta sociedade claramente devastada pela guerra. Por vezes as melhores pérolas cinematográficas surgem de onde menos se espera. “Na Cidade Vazia” é um desses felizes casos, provando que Angola não tem só diamantes e petróleo, também tem bom cinema. Mais do que um filme, “Na Cidade Vazia” é um grito de revolta, uma chamada de atenção para um país que procura reerguer-se mas tarda em resolver os problemas mais básicos da sua população. Um filme a não perder, para ver, rever, recordar e fazer pensar.

Classificação: 3.5 (em 5)

Ficha técnica:
Título Original: Na Cidade Vazia
Título em Portugal: Na Cidade Vazia
Realizador: Maria João Ganga.
Guião: Maria João Ganga.
Elenco: João Roldan, Raúl Rosário, Domingos Fernandes Fonseca, Júlia Botelho, Ana Bustorff, Custódio Francisco.

Sobre: Drive - Risco Duplo

O mês de Dezembro começa a aproximar-se e traz consigo um conjunto de estreias fantásticas que nos estão a deixar bastante entusiasmados. Uma das estreias mais esperadas aqui pelo Rick´s Cinema é "Drive - Risco Duplo", o novo filme do realizador Nicolas Winding Refn. A obra cinematográfica tem recebido o elogio generalizado do público e da crítica, tendo vencido o galardão de melhor realizador na edição de 2011 do Festival de Cannes.

"Drive" foi realizado pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn (Valhalla Rising), através do guião de Hossein Amini. O filme conta no elenco com Ryan Gosling (Blue Valentine), Christina Hendricks (Mad Men), Bryan Cranston (Breaking Bad; Malcolm in the Middle), Carey Mulligan (An Education), Ron Perlman (o Hellboy), Albert Brooks (Taxi Driver), Oscar Isaac (Robin Hood), entre outros.

O enredo de "Drive" é inspirado no livro homónimo da autoria de James Sallis e acompanha um homem solitário, que faz de duplo (de condução) de Hollywood durante o dia, e de condutor de fuga de criminosos do submundo durante a noite. Certo dia, acaba por arranjar problemas com alguns dos homens mais perigosos de Los Angeles, que o perseguem por ter concordado em ajudar o marido da sua bela vizinha, Irene. Quando o trabalho corre perigosamente mal, a única maneira de conseguir salvar a senhora e o seu filho é a fazer o que faz melhor - conduzir.

"Drive" estreia no dia 16 de Setembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Drive" estreia no dia 8 de Dezembro de 2011, com o título "Drive - Risco Duplo".

Durante a campanha de divulgação do filme, a FilmDistrict disponibilizou on-line diversos posteres, trailers, clips e afins, que poderão visualizar ao clicar em mais informações.


Curtas de Animação às Segundas - Private Pluto

Hoje é segunda-feira e por isso dia de "Curtas de Animação às Segundas", no Rick´s Cinema. Esta é uma rubrica que visa apresentar algumas curtas-metragens de animação marcantes, indo passar por este espaço vários personagens míticos como Tom e Jerry, Pantera Cor-de-Rosa, Droopy, Bugs Bunny, Pato Donald, Rato Mickey, entre outros, sempre acompanhados com um breve texto de apresentação, que visa apresentar o desenho em questão aos leitores.

O quarto post da secção "Curtas às Segundas" é dedicado a "Private Pluto", uma curta-metragem de animação protagonizada por Pluto e que apresenta pela primeira vez aos espectadores a dupla de esquilos Tico e Teco. O filme foi desenvolvido pela Walt Disney Company em 1943, e visava uma sensibilização do público para o conflito militar em que os Estados Unidos estava a participar, nomeadamente a II Guerra Mundial.

"Private Pluto" é realizado por Clyde Geronimi e conta com as vozes de Pinto Colvig (Pluto), Dessie Flynn (Teco), Jimmy MacDonald (Tico). O episódio apresenta Pluto como um cão de guarda numa base militar. De acordo com o superior de Pluto, existem sabotadores no interior do exército, por isso é necessário estar alerta às caixas que armazenam as armas. Pouco tempos depois, descobrimos que esses sabotadores são nada mais, nada menos, do que Tico e Teco, uma dupla de esquilos que resolvem utilizar o canhão para partir as cascas das nozes. A partir daqui a dupla irá infernizar a vida de Pluto, que não encontra forma de travar os irrequietos esquilos. 

Private Pluto:

Entrevista a Emily Mortimer sobre Hugo

Durante a campanha de divulgação de "Hugo", os vários elementos que participaram na elaboração da obra cinematográfica desdobraram-se em entrevistas aos mais variados meios de comunicação social. Nesse sentido, o Collider teve a oportunidade de entrevistar vários elementos do elenco principal, entre os quais a actriz Emily Mortimer. Na entrevista, Mortimer falou sobre como se envolveu no projecto, sobre como é trabalhar com Sacha Baron Cohen, sobre a adaptação de Scorsese à tecnologia 3D, entre outros assuntos. Podem visualizar a entrevista concedida por Emily Mortimer ao Collider no final do post.

O enredo de "Hugo" é inspirado no livro "The Invention of Hugo Cabret" da autoria de Brian Selznick. A história centra-se em Hugo, um órfão de doze anos, que vive escondido no interior de uma estação de comboios e passa o tempo a contemplar os relógios. Com a ajuda de uma rapariga excêntrica, Hugo procura a resposta para um mistério relacionado com o desaparecimento do seu pai, para além de ter lidar com o mal-humorado dono de uma loja de brinquedos e descobrir para que serve uma chave em forma de coração, que aparentemente não tem uma fechadura.

O filme é realizado por Martin Scorsese ("The Departed"), através do guião de John Logan ("The Aviator"). "Hugo" conta no elenco com Emily Mortimer ("Shutter Island"), Michael Stuhlbarg ("A Serious Man"), Chloe Moretz ("Kick Ass"), Asa Butterfield ("The Boy in the Striped Pajamas"), Sasha Baron Coen e a Sir Ben Kingsley, Jude Law ("Sherlock Holmes"), Ray Winstone ("London Boulevard"), Christopher Lee ("Lord of the Rings"), Helen McCrory (“The Special Relationship”), Frances de la Tour ("Alice In Wonderland"), e Richard Griffiths ("The History Boys").

"Hugo" estreou no dia 23 de Novembro de 2011, nas salas de cinema Norte-Americanas. Em Portugal, o filme estreia no dia 16 de Fevereiro de 2012, com o título "A Invenção de Hugo".

Entrevista a Emily Mortimer sobre "Hugo" (clicar em mais informações)