30 setembro 2011

Sobre: O Regresso de Johnny English

No próximo dia 5 de Outubro, estreia nas salas de cinema portuguesas, a sequela de "Johnny English". O popular personagem criado por Rowan Atkinson regressa às salas de cinema portuguesas para mais uma tresloucada e perigosa missão para proteger a paz mundial. Para promover o regresso deste cómico personagem, a Universal Pictures efectuou uma forte campanha de divulgação, marcada pelo lançamento de dois trailers, clips, um poster, e várias imagens, que poderão ver no final do post.

Sinopse de "O Regresso de Johnny English": Desde que o agente de topo do MI7 desapareceu do mapa, ele esteve a aprumar as suas capacidades únicas numa remota região da Ásia. Mas quando os seus superiores da agência são informados de uma tentativa de assassinato do primeiro-ministro chinês, eles têm de recuperar o pouco ortodoxo agente. Agora que o mundo precisa dele outra vez, Johnny English regressa à acção. Sem margem para falhas, ele terá de utilizar os mais recentes equipamentos de alta tecnologia para desmascarar uma conspiração que envolve o KGB, a CIA e até o MI7. Com poucos dias até uma conferência de líderes de estado, um homem deve usar todos os truques que tem na manga para nos proteger. Para Johnny English o desastre pode ser uma opção, mas o fracasso nunca.

"Johnny English: Reborn" é realizado por Oliver Parker, através de roteiro da autoria de Hamish McColl e William Davies. O filme conta no elenco com Rowan Atkinson ("Mr.Bean"), Dominic West ("Centurion"), Rosamund Pike ("An Education"), Daniel Kaluuya, Gillian Anderson ("X-Files").) "Johnny English Reborn" é dirigido por Oliver Parker ("St. Trinian's"), tendo como roteirista Hamish McColl ("Mr. Bean's Holiday") e William Davies.

A sequela de "Johnny English" irá estrear no dia 28 de Outubro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Johnny English Reborn" estreia com o título "O Regresso de Johnny English", no dia 5 de Outubro de 2011.

Clicar em mais informações para poder ver os trailers, clip, imagens e poster de "O Regresso de Johnny English".


Universal Pictures revela o primeiro poster de The Lorax

A Universal disponibilizou on-line o primeiro teaser poster do filme de animação 3D, "The Lorax". O poster apresenta o personagem do título, Lorax, ao mesmo tempo que procura publicitar o facto do filme ser da autoria dos criadores de "Despicable Me". Podem ver o poster no lado esquerdo do post.

O enredo de "The Lorax" é inspirado no livro para crianças da autoria do prestigiado Dr. Seuss. O livro foi lançado originalmente em 1971, e centra-se em Lorax, um ser que vive numa floresta, que partilha o poder da esperança. A aventura segue a jornada de um rapaz que procura a única coisa capaz de o fazer conquistar o coração da rapariga dos seus sonhos. Para encontrar esse objecto, o rapaz terá de descobrir a história de Lorax, uma criatura maldisposta e charmosa que luta para proteger o seu mundo.

O filme é realizado por Chris Renaud ("Despicable Me") e Kyle Balda, através do argumento de Ken Daurio. "The Lorax" conta com as vozes de Danny DeVito, Ed Helms, Rob Riggle, Zac Efron, Taylor Swift, Betty White, entre outros.

"The Lorax" estreia no dia 2 de Março de 2012 nas salas de cinema norte-americanas. "The Lorax" estreia no dia 22 de Março de 2012 em Portugal, com o título "Lorax".

Saiba qual é o próximo projecto do realizador de Warrior

Pouco tempo depois de "Warrior" ter estreado no grande ecrã, o seu realizador Gavin O'Connor já prepara o próximo trabalho. O The Playlist revelou que O'Connor e o co-roteirista Michael J. Wilson, venderam um guião para a Warner Bros, intitulado "The Samurai". A realização desse projecto ficará a cargo de Gavin O'Connor.

O enredo de "The Samurai" centra-se num violento assassino chamado Townee Joyce, que consegue escapar de uma prisão no Texas, num evento que desencadeia uma caça ao homem a nível internacional. Durante a sua fuga este envolve-se com uma mulher e com o filho desta, indo a tripla andar a monte por localidades como Costa Rica, Colômbia, Paris até regressarem aos Estados Unidos.

A produção ainda não tem um cronograma definido.

Primeiro clip de Carnage

A Sony Pictures Classics disponibilizou on-line o primeiro clip de "Carnage", o novo filme do polémico Roman Polanski ("The Ghost Writer"). O clip centra-se nos casais formados pelos personagens de John C. Reilly e Jodie Foster, e Kate Winslet e Christoph Waltz, enquanto discutem o conflito entre os filhos de ambos. Podem ver o clip de "O Deus da Carnificina", no final do post.

O enredo de "Carnage" é inspirado na premiada peça teatral da autoria de Yasmina Reza. O filme centra-se em dois casais, que encontram-se após os seus filhos terem um desentendimento na escola. Este encontro, acaba por ganhar contornos desastrosos, quando os pais das duas crianças envolvem-se em confrontos. O confronto entre os dois casais, logo acaba por resultar numa discussão para os problemas, que cada um dos casais vive no interior do seu casamento.

"Carnage" é realizado por Roman Polanski, através de roteiro do próprio em colaboração com Yasmina Reza. O filme conta no elenco com John C. Reilly ("Step Brothers"), Jodie Foster ("The Beaver"), Kate Winslet ("The Reader"), Christoph Waltz ("Inglorious Basterds").

A estreia de "Carnage" está marcada para dia 16 de Dezembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Carnage" estreia no dia 29 de Dezembro de 2011, com o infeliz título "O Deus da Carnificina".

Clip de "Carnage" - clicar em mais informações:


Entrevistas a Jim Sheridan, Daniel Craig, Rachel Weisz e Naomi Watts sobre Dream House (Casa dos Sonhos)

Esta semana estreia nas salas de cinema portuguesas (e norte-americanas), o thriller psicológico "A Casa dos Sonhos" ("Dream House"). A campanha de divulgação do filme foi algo problemática com Jim Sheridan, Daniel Craig, Rachel Weisz e Naomi Watts a recusarem-se a promover o filme, após a Morgan Creek ter afastado o realizador da montagem final da obra cinematográfica. No entanto, foi possível reunir um conjunto de vídeos promocionais, em que o realizador e os protagonistas falam sobre o seu mais recente trabalho, que poderão visualizar no final do post.

O enredo de "Dream House" centra-se em Will, um editor de sucesso (Craig), que decide abandonar o emprego em Nova Iorque e mudar-se com Libby, a sua mulher (Weisz) e as duas filhas para uma calma cidade em New England. Pouco tempo depois destes instalarem-se na nova casa, logo descobrem que esta foi palco de um terrível caso de homicídio, que vitimou uma mãe e as suas duas filhas. Toda a cidade acredita que o autor do hediondo crime foi o marido, que abandonou a casa e continua a monte. Quando Will (Craig) começa a investigar o caso, tem como fonte inicial uma vizinha (Watts), que era amiga da família que foi brutalmente assassinada. Há medida que Will e Ann começam a juntar as peças do puzzle, estes descobrem a verdadeira história do último homem que viveu na casa de Will, que é tão horripilante como a história do novo dono da casa.

A direcção do filme ficou a cargo de Jim Sheridan ("Brothers"), através do guião da autoria de David Loucka. "Dream House" conta no elenco com Daniel Craig, Naomi Watts, Rachel Weisz, Claire Geare, Taylor Geare, Rachel Fox, Gregory Smith, entre outros.

Podem ler mais sobre "Dream House" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.com/2011/08/sobre-dream-house-casa-dos-sonhos.html

Clicar em mais informações para ver as entrevistas a Jim Sheridan, Daniel Craig, Rachel Weisz e Naomi Watts sobre Dream House (Casa dos Sonhos).


Tyler Labine e Malin Akerman protagonizam Cottage Country

A Whizbang Films anunciou em comunicado oficial, que as filmagens da comédia negra "Cottage Country" já começaram. A produtora aproveitou ainda para revelar o elenco do filme, onde sobressaem os nomes de  Tyler Labine e Malin Akerman, a sinopse, e a primeira imagem oficial do mesmo. "Cottage Country" é realizado por Peter Wellington ("Slings & Arrows", "Luck"), através do guião de Jeremy Boxen ("Lost Girl", "Endgame", Republic of Doyle).

Sinopse: Todd (Labine) espera que tudo seja perfeito na casa de campo da família, onde espera pedir Cammie (Akerman) em casamento. Os planos de Todd vão por água abaixo quando o seu preguiçoso irmão Salinger (Petronijevic) e a desvairada namorada deste, Masha (Punch) decidem aparecer. O pior acontece quando Todd acidentalmente assassina o irmão com um machado, indo contar com o apoio de Cammie para que as consequências deste trágico acidente não se meta no caminho da felicidade de ambos.

O filme conta no elenco com Tyler Labine ("Rise of the Planet of the Apes"), Malin Akerman ("Watchmen"), Daniel Petronijevic ("Falling Skies"), e Lucy Punch ("Bad Teacher").

As filmagens de "Cottage Filming" irão decorrer entre os dias 26 de Setembro até ao dia 27 de Outubro de 2011, em Muskoka e Toronto. A estreia está prevista para 2012.

Resenha Crítica: Beginners (2011)

No dia 1 de Setembro chegou às nossas salas “Beginners”, um drama independente com alguns elementos de comédia, directamente saído da mente de Mike Mills, que o escreveu e realizou. Através desta crítica, vou tentar explanar a solidez do seu argumento, a excelência das interpretações e uma realização competente, factores que, espero eu, suscitarão a curiosidade de aqueles que a leiam, e que, relembro, ainda estão a tempo de apanhar o filme no cinema (!).
O elenco principal da obra é composto por Ewan McGregor, que dispensa de apresentações, bem como Christopher Plummer, que aos 81 anos, 45 anos depois de ter dado vida a Captain von Pratt em “The Sound of Music”, comprova estar numa excelente forma, e Mélanie Laurent, uma jovem francesa de olhar enigmático, que após “Inglourious Basterds” viu a sua popularidade subir a pique. Entre as personagens secundárias destaca-se Goran Visnjic, que durante cerca de dez anos interpretou o Dr. Luka Kovac na série de sucesso “ER”, de entre um leque de actores que passam despercebidos pelo papel menor que desempenham no filme.É o caso de Kai Lennox, Mary Page Keller, entre outros.
A história do filme centra-se em Oliver, interpretado por Ewan McGregor, um homem que procura orientar a sua vida após o falecimento recente do pai, Hal (Christopher Plummer). Este, aos 70 e alguns anos, pouco depois do falecimento da sua mulher e após um número respeitável de décadas de casamento, assumiu que toda a vida fora homossexual, manifestando o desejo de viver assumidamente como tal até ao fim dos seus dias.
Para verem o resto da crítica, carreguem em "mais informações".

Novo clip de The Thing

A Universal Pictures disponibilizou on-line o segundo clip de "The Thing". No vídeo promocional, podemos assistir a uma cena de grande tensão, com o grupo a não saber em quem confiar perante a ameaça de uma criatura capaz de tomar a forma humana. Podem visualizar o clip no final do post.

"The Thing" é dirigido pelo estreante Matthjis Van Heijningen, através do roteiro de Ronald Moore e Eric Heissere. O filme é uma prequela da obra com o mesmo título, realizada por John Carpenter em 1982, por sua vez, esta foi um remake do sucesso "A Thing From Another World"(1952) realizado a meias por Howard Hawks e Christian Nyby, sobre um grupo de investigadores na Antárctida que é alvo de um ataque alienígena.

No caso de "The Thing", o enredo do filme irá ter como pano de fundo a Antárctida, onde um grupo de cientistas, liderado por Kate Lloyd (Mary Elizabeth Winstead) se encontra a investigar um projecto que poderá revolucionar a ciência. No entanto, esta missão científica acaba por tornar-se uma missão de sobrevivência quando um extraterrestre começa a atacar os investigadores. O grande problema para travar esta criatura? O facto deste ser misterioso conseguir mudar a aparência física, tendo a habilidade de transformar-se numa réplica perfeita de qualquer ser vivo. Esta situação irá causar a paranóia e o pânico geral entre a equipa que se encontra a investigar o caso.

O filme conta no elenco com Mary Elizabeth Winstead, Joel Edgerton, Jonathan Lloyd Walker, Adewale Akinnuoye-Agbaje, entre outros.

"The Thing" estreia dia 14 de Outubro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "The Thing" estreia no dia 3 de Novembro de 2011, com o título "A Coisa".

Segundo clip de The Thing: (clicar em mais informações)


Mortal Kombat será novamente adaptado ao cinema

Segundo o Deadline, a New Line Cinema irá fazer um reboot do popular jogo de vídeo Mortal Kombat, um dos melhores e mais carismáticos jogos de pancadaria alguma vez criado para computador e consolas.

Esta decisão surge por detrás do sucesso alcançado por "Mortal Kombat: Rebirth", uma curta-metragem de acção realizada por Kevin Tancharoen e escrita por Oren Uziel, baseada num grupo de personagens do jogo de vídeo - Jax, Sonya, Baraka, Johnny Cage e Scorpion - com o intento de vender à Warner Bros. a ideia de um possível filme, realizado e imaginado por ambos. A ideia não foi imediatamente comprada, mas a popularidade do pequeno filme deu origem a outra série, "Mortal Kombat: Legacy", composta por nove pequenos episódios, divulgados no youtube a partir de Abril deste ano.

A acção de "Mortal Kombat: Legacy" narra os antecedentes de várias personagens do franchise, culminando nas razões de cada uma para participar no décimo torneio Mortal Kombat que se avizinha, no qual foi baseado o primeiro jogo. A série não é linear e cada episódio é independente dos outros, focando-se numa personagem específica.

O franchise já foi adaptado ao cinema pela New Line Cinema por duas vezes, em 1995 e 1997, que apesar da sua qualidade duvidosa, proporcionaram à produtora generosas receitas de bilheteira. Houve igualmente duas adaptações para a televisão, uma de desenhos animados, "Mortal Kombat: Defenders of the Realm", de 1996, e uma em acção real, "Mortal Kombat: Konquest", um par de anos depois.

O filme será realizado pelos autores de "Mortal Kombat: Rebirth": Oren Uziel na escrita do argumento e Kevin Tancharoen na realização. Será engraçado ver rumo que a carreira de Tancharoen vai levar depois deste filme, tendo em conta o tipo de filmes e documentários que constam do seu currículo: "Britney Spears Live From Miami", "The Pussycat Dolls Present: The Search for the Next Doll", "Dancelife", "Glee: The 3D Concerto Movie", entre outros.

Para verem o primeiro episódio de "Mortal Kombat: Legacy", carreguem em mais informações. Neste canal do youtube, podem ver os episódios que quiserem, referentes às personagens que mais vos interessarem.

Diego Klattenhoff no elenco do novo filme de Guillermo del Toro

Diego Klattenhoff (série "Homeland") juntou-se ao elenco de "Pacific Rim", o novo filme de Guillermo del Toro. A notícia foi avançada pela Variety, cujas fontes não revelaram o papel de Klattenfodd, embora apontem que este estará presente na sequência inicial.

Em "Pacific Rim", a humanidade terá de se unir para evitar, que a Terra seja destruída por perigosos monstros, que emergem inexplicavelmente das profundezas do Oceano Pacífico. Essa união de esforços leva à criação do Projeto Jaeger, constituído por uma equipe de dois pilotos ligados de forma neurológica, que controlam um robô gigante, capaz de rivalizar com as perigosas criaturas.

O filme é realizado por Guillermo del Toro ("Hellboy"), através de roteiro de Travis Beacham. "Pacific Rim" conta no elenco com Charlie Hunnam, Idris Elba, Charlie Day, Rinko Kikuchi, Max Martini, Willem Dafoe, Robert Kazinsky e Clifton Collins Jr e Diego Klattenhoff.

"Pacific Rim" estreia no dia 12 de Julho de 2013.

Tom Everett Scott junta-se a Billy Cristal e Bette Midler em Us & Them

O elenco principal de "Parental Guidance (anteriormente intitulado Us & Them)" continua a ganhar forma. Depois de Marisa Tomei, Billy Cristal, Bailee Madison e Bette Midler, é a vez de Tom Everett Scott ("Southland") ser anunciado no elenco principal da comédia independente. Scott irá interpretar o marido da personagem de Marisa Tomei.

"Parental Guidance" explora a diferença entre gerações de uma família, enquanto o personagem de Crystal, Artie Decker, faz de babysitter dos três netos durante uma semana, ao lado da sua ex-mulher (Midler). Marisa Tomei interpreta a filha dos personagens de Billy Cristal e Bette Midler, cuja relação conflituosa com os pais é amenizada pela forma como estes cuidam dos filhos desta.

"Parental Guidance" será realizado por Andy Fickman ("She's the Man"), através de guião de Joe Syracuse, Lisa Addario, Lowell Ganz e Babaloo Mandel. A produção ainda não tem um cronograma definido.

Warner Bros revela a data de estreia de Argo

Após ter surgido a sinopse oficial, e várias imagens de "Argo", é a vez de sabermos qual é a data em que estreia o novo filme de Ben Affleck como actor e realizador. De acordo com o Box Office Mojo, a Warner Bros. marcou a estreia de "Argo" para o dia 14 de Setembro de 2012, indo concorrer com o quinto filme da franquia "Resident Evil", nas salas de Cinema Norte-Americanas. Este é um dos projectos mais esperados no Rick´s Cinema, visto termos ficado bastante agradados com os trabalhos de Affleck como realizador ("Hollywoodland", "Gone Baby Gone" e "The Town").

Sinopse: Inspirado em factos reais, “Argo” acompanha uma perigosa operação especial para resgatar seis reféns Norte-Americanos, que são apanhados num ataque iraniano à embaixada dos Estados Unidos da América no Irão. No dia 4 de Novembro de 1979, quando a revolução Iraniana chega ao seu ponto de ebulição, um grupo de militantes iranianos ataca a embaixada Norte-Americana em Teerão, e fazem cinquenta e dois reféns americanos. Mas, no meio de todo este caos, um grupo de seis americanos consegue arranjar maneira de fugir e encontrar refúgio na casa do embaixador do Canadá. Sabendo que será apenas uma questão de tempo, até estes seis fugitivos serem capturados e mortos, a CIA envia um agente especialista em fugas chamado Tony Mendez (Affleck), que surge com um plano arriscado para os tirar do País. Um plano tão incrível, que só poderia acontecer nos filmes.

O filme é realizado por Ben Affleck ("The Town"), através de roteiro de Chris Terrio. "Argo" conta no elenco com Ben Affleck, Alan Arkin, Bryan Cranston, John Goodman, Kerry Bishé, Kyle Chandler, Rory Cochrane, Christopher Denham, Tate Donovan, Clea DuVall, Victor Garber, Zeljko Ivanek, Richard Kind, Scoot McNairy, Chris Messina, Michael Parks, e Taylor Schilling.

Novas imagens de Gato das Botas

A campanha de divulgação de "Puss in Boots" está ao rubro, com a DreamWorks Animation a não poupar esforços em divulgar o seu próximo grande lançamento nas salas de cinema. Nesse sentido, o estúdio lançou on-line uma série de imagens de "Gato das Botas", cujo destaque vão para o destemido felino, a sua nova companheira de aventuras Kitty, Humpty Dumpty. Podem ver as imagens no final do post.

"Puss In Boots" faz parte de uma iniciativa da Dreamworks, que passa por rentabilizar a franquia de "Shrek" através de spinoff´s dos personagens populares. O primeiro a ter o seu filme a solo, é o célebre "Gato das Botas", que com os seus olhos doces e garra felina conquistaram o grande público. O filme será dirigido por Chris Miller ("Shrek the Third"), através de roteiro do próprio em colaboração com Tom Wheeler.

O enredo de "Puss in Boots" é inspirado livremente no conto popular "João e o Pé de Feijão", e centra-se no arguto espadachim Gato das Botas,  que vai juntar-se a Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e Kitty (Salma Hayek) para roubar a famosa gansa que deita ovos de ouro.

No elenco de vozes, não só temos o regresso de Antonio Banderas como o Gato das Botas, mas também várias novas adições, tais como Salma Hayek ("Across the Universe") e Zach Galifianakis ("The Hangover"), Billy Bob Thornton ("Bad Santa"), Amy Sedaris ("Strangers with Candy"), Guillermo del Toro ("Hellboy").

"Puss in Boots" estreia dia 28 de Outubro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, o filme estreia no dia 1 de Dezembro de 2011, com o título "Gato das Botas".

Novas imagens de "Gato das Botas": (clicar em mais informações)


Primeiro trailer de I Melt With You

A Magnolia Pictures disponibilizou on-line o primeiro trailer oficial do drama "I Melt With You". O trailer é destinado a maiores de dezoito anos e centra-se nos personagens de Thomas Jane, Rob Lowe, Jeremy Piven e Christian McKay, quatro amigos desde os tempos da faculdade, que encontram-se todos os anos para celebrar a sua amizade. A vida destes irá conhecer uma grande reviravolta quando decidem cumprir uma promessa feita à vinte e cinco anos atrás. O trailer está recheado de vários momentos de grande intensidade entre os personagens, procurando deixar os espectadores intrigados sobre qual é o segredo que preocupa o quarteto. Podem ver o trailer no final do post.

O enredo de "I Melt With You" centra-se em quatro amigos, que se encontram todos os anos para celebrar a sua amizade. Este ano, estes são forçados de forma inesperada, a confrontarem-se com uma promessa que fizeram há 25 anos atrás. Enquanto examinam as escolhas que fizeram ao longo da vida, estes começam a perceber as diferenças entre aquilo que disseram que iriam fazer com as suas vidas e aquilo que realmente fizeram é muito diferente do que pensavam fazer.

A direcção do filme está a cargo de Mark Pellington ("Henry Poole is Here"), através de roteiro de Glenn Porter. "I Melt With You" conta no elenco com Thomas Jane, Jeremy Piven, Rob Lowe, Christian McKay, Carla Gugino, Sasha Grey, Zander Eckhouse, Abhi Sinha, Arielle Kebbel, entre outros.

Trailer de "I Melt With You": (clicar em mais informações)


Woody Harrelson junta-se ao elenco de Now You See Me

Segundo a Variety, Woody Harrelson ("Friends With Benefits") encontra-se em negociações adiantadas com a Summit Entertainment para juntar-se ao elenco principal de "Now You See Me". Harrelson irá dar vida a Merritt Osbourne, um mentalista que junta-se à equipa de criminosos.Esta será a segunda vez que Harrelson trabalha com Jesse Eisenberg, após formarem uma dupla sui generis em "Zombieland".

"Now You See Me" é um thriller centrado numa equipa de elite do FBI, que tem de enfrentar um grupo de criminosos formado pelos maiores ilusionistas do Mundo. Este grupo de criminosos, é especialista em assaltar bancos, tendo como característica especial o facto de exibir o dinheiro roubado junto do público presente, estando sempre um passo à frente dos agentes.

O filme é realizado por Louis Leterrier ("Clash of the Titans", "The Incredible Hulk"), através de roteiro da autoria de Boaz Yakin e Edward Ricourt. "Now You See Mee" conta no elenco com Jesse Eisenberg, Melanie Laurent, Mark Ruffalo, Morgan Freeman e Isla Fisher.

Novos pormenores conhecidos sobre "Prometheus" (Ridley Scott/Aliens)

Faltando pouco menos de um ano para a estreia de um dos próximos projectos de Ridley Scott, "Prometheus", um dos seus argumentistas, Damon Lindelof ("Lost"), referiu alguns pormenores sobre o mesmo, numa entrevista à MTV.

Servindo-nos da selecção do ComingSoon, quando questionado sobre o papel de Charlize Theron, Lindelof salientou:

"O nome da sua personagem é Meredith Vickers, e é uma espécie de entidade corporativa. E isto é outro pormenor familiar da saga "Alien" - há interesses corporativos em jogo. Parece-me que a Charlize trouxe uma nova dimensão a essa velha variação. É uma mistura... não penso que seja servil [como a personagem de Paul Reiser nos filmes "Alien"]. Não é aquela representante tipicamente desonesta e trapaceira da empresa para a qual trabalha. Já agora, "Que companhia é que ela representa?", penso que seja uma grande parte do divertimento. À medida que íamos desenvolvendo o argumento, ela teve algumas ideias muito boas, que lhe deram alguma originalidade."

E quando questionado sobre a personagem de Michael Fassbender:

"Ele interpreta um robot. Um dos pormenores que evoca o conceito de "Blade Runner" é, "O que é que o filme parece, do ponto de vista de um robot? Se lhe fosses perguntar "O que pensas de tudo isto? O que é que se passa? O que pensas destes humanos que te rodeiam? Não seria engraçado se encontrássemos uma maneira de fazer o robot responder a estas perguntas? Quando trabalhas com um actor como Fassbender, que vai trazer ao filme muito mais do que [faz movimentos genéricos de um robot] - isto era eu a fazer de robot, não sei se percebeste - não é o Anthony Daniels, com todo o respeito. Ele é fenomenal, mas o C-P30..."

O filme é realizado por Ridley Scott, através do argumento do próprio em colaboração com Damon Lindelof e Jon Spaihts. "Prometheus" conta no elenco com Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Idris Elba, Sean Harris, Kate Dickie, Logan Marshall-Green e Patrick Wilson. A sua data de estreia será a 8 de Junho de 2012.

Sinopse: O visionário cineasta Ridley Scott retorna ao género que ajudou a definir, criando um original épico de ficção científica original, que decorre nos cantos mais perigosos do Universo. O filme leva uma equipe de cientistas e exploradores a uma jornada que irá testar os seus limites físicos e mentais e os colocará num Mundo distante, onde estes descobrirão as respostas para as nossas questões mais profundos e para o maior mistério da vida.

Veja Rachel Weisz no set de filmagens de The Bourne Legacy

As filmagens de "The Bourne Legacy" já se encontram a decorrer, com vários dos elementos do elenco a serem vistos no set de filmagens. O Fused Film publicou on-line algumas das fotos do set, cujo grande destaque vão para Rachel Weisz, vestida com a indumentária da personagem que interpreta. Em "The Bourne Legacy", Rachel Weisz interpreta uma operativa de um programa secreto do Governo, que ainda é mais perigoso do que o programa Treadstone. Podem ver as fotos no final do post.

"The Bourne Legacy" é descrito como uma expansão ao universo iniciado em 2002, com "The Bourne Identity". O filme utiliza apenas o título do último livro da série de Robert Ludlum, sendo a história completamente original. O enredo irá centrar-se no personagem de Jeremy Renner, um assassino treinado no mesmo programa Treadstone, em que esteve Jason Bourne. O personagem do título não estará presente no novo filme da franquia, ainda que o enredo deixe pontas soltas para um possível regresso em futuros filmes da saga.

"The Bourne Legacy" é dirigido por Tony Gilroy ("Duplicity"), através de roteiro do próprio. O filme conta com um elenco bastante interessante, onde constam os nomes de Jeremy Renner, Rachel Weisz, Edward Norton, Oscar Isaac, Joan Allen, Albert Finney, Stacy Keach e Scott Glenn.

O filme estreia no dia 3 de Agosto de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Rachel Weisz no set de filmagens de "The Bourne Legacy": (clicar em mais informações)


29 setembro 2011

Miss Piggy dá a sua opinião sobre o Facebook no novo vídeo promocional de The Muppets

A Walt Disney Pictures disponibilizou on-line um novo vídeo promocional "The Muppets", tendo em vista a divulgação do filme e a página oficial do mesmo no Facebook. O vídeo promocional apresenta a Miss Piggy num monólogo bastante divertido, em que esta fala de forma pitoresca sobre o Facebook, ao mesmo tempo que promove a página oficial de "The Muppets" nesta rede social.

O enredo de "The Muppets" centra-se em Walter, o maior fã do mundo dos marretas, e os seus amigos, Gary (Jason Segel) e Mary (Amy Adams), cujo destino irá cruzar-se com o dos Marretas. O casal necessita que os Marretas saiam do retiro que efectuaram, desde que terminaram o programa televisivo que nos habituámos a adorar "The Muppet Show" e voltem a actuar. O regresso dos Marretas é visto como a ultima oportunidade para salvar a estação televisiva, onde anteriormente era exibido o programa. Estes terão de correr contra o tempo, pois Tex Richman encontra-se pronto para comprar os terrenos do estúdio falido, pois estes contêm petróleo. Qual será a única forma de o travar? Um programa que recupere os dez milhões de espectadores que a estação televisiva tinha.

O filme é dirigido por James Bobin (série "Flight of the Concords"), através do guião de Jason Segel e Nicholas Stoller. "The Muppets" conta no elenco com Jason Segel, Amy Adams, Chris Cooper, Rashida Jones, Alan Arkin, Jack Black, Billy Crystal, Zach Galifianakis, Kathy Griffin, Ricky Gervais, Emily Blunt, entre outros.

"The Muppets" estreia no dia 23 de Novembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "The Muppets" estreia no dia 2 de Fevereiro de 2012, com o título "Os Marretas".

Vídeo promocional de The Muppets - Miss Piggy - Facebook: (clicar em mais infomações)


Ellen Page será uma eco-terrorista em The East

O elenco do thriller independente "The East" acaba de receber uma adição de peso. Segundo a Variety, Ellen Page ("Super") vai integrar o elenco principal do filme, indo juntar-se a Alexander Skarsgard ("True Blood") e Brit Marling (guionista do filme). Page interpreta Izzy, uma integrante do grupo eco-terrorista chamado "The East", que no passado teve uma relação amorosa com o personagem de Skarsgard.

O enredo de "The East" ainda não foi revelado, sabe-se apenas que acompanha um grupo de eco-terroristas, liderados pelo personagem de Skarsgard, e que Brit Marling dá vida a um agente da polícia, que infiltra-se no seio do grupo. Page dá vida a Izzy, uma integrante do grupo eco-terrorista chamado "The East", que no passado teve uma relação amorosa com o personagem de Skarsgard.

"The East" será dirigido por Zat Batmanglij, através de guião de Brit Marling.A produção ainda não tem um cronograma definido.

Veja o primeiro trailer de Contraband

A Universal Pictures disponibilizou on-line o primeiro trailer do thriller "Contraband". O trailer centra-se no personagem de Mark Wahlberg, um polícia que no passado era um contrabandista de sucesso, que é forçado a voltar ao activo para salvar a vida do cunhado (Caleb Landry Jones). O vídeo promocional apresenta um ritmo rápido, com uma banda-sonora a preceito, numa obra cinematográfica que promete satisfazer os fãs dos filmes de acção. Podem ver o trailer, bem como várias imagens do filme, no final do post.

O enredo de "Contraband" centra-se em Chris Farraday (Wahlberg), um polícia que no passado operava como contrabandista. Este é forçado a voltar ao activo, quando o cunhado, Andy (Caleb Landry Jones), falha um negócio com um impiedoso traficante de droga (Giovanni Ribisi) e fica com a vida em perigo. É então que Chris volta ao activo para fazer aquilo em que é especialista: contrabandear. Este rapidamente reúne uma equipa com a ajuda do seu melhor amigo, Sebastian (Ben Foster), para viajar em direcção ao Panamá e regressar com milhões em notas falsas. No entanto, os negócios não correm como o esperado, e Chris terá de utilizar toda a sua perícia para escapar de barões da droga, criminosos, polícias, assassinos, antes que a sua mulher e filhos tornem-se o próximo alvo.

O filme é um remake do thriller islandês "Reykjavik-Rotterdam", dirigido por Baltasar Kormakur, que irá ficar responsável pela direcção do remake. O roteiro fica a cargo de Aaron Guzikowski ("Prisoners"). Podem visualizar as imagens no final do post. "Contraband" conta no elenco com Mark Wahlberg, Kate Beckinsale, Giovanni Ribisi, Ben Foster, Caleb Landry Jones, Derek Haas e Diego Luna.

"Contraband" estreia no dia 13 de Janeiro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Contraband" estreia em Portugal no dia 1 de Março de 2012, com o título "Contrabando".

Clicar em mais informações para visualizar o trailer e imagens de "Contraband".


Saiba onde serão gravadas as cenas iniciais de Bond 23

Após a equipa de produção de "Bond 23" ter desistido de filmar na Índia, tudo apontava que as filmagens fossem efectuadas na África do Sul. Puro engano. De acordo com o MI6-HQ.com, as cenas iniciais de "Bond 23" serão rodadas em Istambul, na Turquia, após uma reunião proveitosa entre os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli e o Ministro da Cultura e Turismo da Turquia Ertugrul Günay.
 Este é o terceiro filme da saga a ser rodado na histórica cidade turca, após "From Russia With Love" e "The World is Not Enough" também contarem com várias cenas rodadas em Istambul.

A mesma fonte adianta que as cenas irão ser rodadas na praça histórica de Sultanahmet, nas margens do Rio Bósforo. As cenas filmadas na Turquia deverão ter uma duração de 10 a 15 minutos no filme.

 Nas últimas horas, surgiu outra notícia relacionada com "Bond 23", nomeadamente, sobre a possível contratação da actriz francesa Berenice Marlohe ("L'art de séduire"). Segundo o Twitch, Marlohe irá interpretar uma das Bond girls. 

O título do filme ainda é incerto, tendo o tablóide britânico The Sun, sugerido o título "Red Sky at Night", tendo ainda colocado a hipótese do filme ter o título de alguma das obras de Fleming, nomeadamente, "The Property of a Lady", "Risico", "The Hildebrand Rarity". Posteriormente, surgiu ainda a possibilidade de ter o título "Carte Blanche".

No que diz respeito ao elenco de "Bond 23", foram vários os nomes associados ao mesmo, no entanto, apenas Daniel Craig e Judi Dench, estão oficialmente confirmados. Entre os nomes associados ao elenco encontram-se Naomie Harris ("Ninja Assassin"), Javier Bardem ("Biutiful"), Ralph Fiennes ("Coriolanus"), Rhis Ifans ("Notting Hill") e Rachel Weisz ("Ágora"). Harris aparece cotada para dar vida a Miss Moneypenny, enquanto Fiennes e Bardem poderão dar vida à dupla de antagonistas. Weisz poderá ser uma das Bond Girls.

"Bond 23" é dirigido por Sam Mendes ("Away We Go"), através de roteiro de Neal Purvis e Robert Wade, que já colaboraram em Casino Royale e em Quantum of Solace, tendo agora a companhia de Peter Morgan (roteirista de "Frost/Nixon"). A produção ficará a cargo de Michael Wilson e Barbara Broccoli. Quanto ao elenco, Daniel Craig e Judi Dench são os únicos nomes confirmados.

O novo filme da franquia "Bond" irá estrear no dia 9 de Novembro de 2012.

Jai Courtney no elenco de One Shot (Tom Cruise)

O elenco de "One Shot" continua a crescer de dia para dia. De acordo com o Deadline, Jai Courtney ("Spartacus: Blood and Sand") é o nome mais recente a fazer parte do interessante elenco do novo filme protagonizado por Tom Cruise. Courtney interpreta um sniper profissional, que está muito motivado em travar Jack Reacher.

O enredo de "One Shot" é inspirado no livro homónimo de Lee Child. O livro é o nono volume da série literária protagonizada pelo famoso detective Jack Reacher, e coloca o personagem em mais uma perigosa investigação. Em "One Shot", Reacher é chamado por um franco atirador, injustamente acusado de um brutal assassinato. Reacher acredita na inocência do antigo militar e com a ajuda de ajuda de uma bela e jovem advogada, irá aproximar-se cada vez mais do inimigo desconhecido. Ao longo da investigação, Reacher percebe que terá de ser tão implacável como o assassino, para poder travar este último e finalmente desvendar o caso.

"One Shot" é realizado por Christopher McQuarrie, através de roteiro do próprio. O filme conta no elenco com Tom Cruise, Rosamund Pike, David Oyelowo, Richard Jenkins, Alexia Fast e Robert Duvall. A estreia está marcada para 8 de Fevereiro de 2013.

Saiba qual será o personagem que Johann Urb irá interpretar em Resident Evil: Retribution

No passado dia 27 de Agosto, surgiu a notícia de que Johann Urb ("2012") e Kevin Durand ("Lost") iriam integrar o elenco principal de "Resident Evil: Retribution", no entanto, ficou a dúvida sobre quais os personagens que estes irão interpretar. No caso de Johann Urb essa dúvida ficou dissipada, após Milla Jovovich revelar no twitter, que o actor natural da Estónia irá dar vida ao polícia Leon Kennedy. Leon Kennedy é um velho conhecido dos fãs dos jogos, sendo o personagem que protagonizou os jogos Resident Evil 2 e Resident Evil 4. Para além destes dois jogos, Kennedy protagonizou o filme de animação "Resident Evil Degeneration".

Ainda não existem detalhes sobre o enredo de "Resident Evil: Retribution", sabe-se apenas que irá desenrolar-se no Japão e que terá uma grande cena de acção em Moscovo. O último filme da saga, "Resident Evil: Afterlife", conseguiu obter 296.2 milhões de dólares em receitas ao redor do Mundo, superando largamente os 60 milhões do seu orçamento.

O quinto filme da saga "Resident Evil" é realizado por Paul W.S. Anderson, e conta no elenco principal com Milla Jovovich, Leon Kennedy, Barry Burton, Sienna Guillory, Colin Salmon, Boris Kodjoe, Shawn Roberts, Michelle Rodriguez, Johann Urb, Oded Fehr e Kevin Durand.

"Resident Evil: Retribution" estreia no dia 14 de Setembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Banda desenhada "Area 52" irá ser adaptada ao grande ecrã

Segundo o Deadline, a série de banda desenhada Área 52, escrita por Brian Haberlin e desenhada por Clayton Henry, irá ser adaptada ao cinema pela Summit Entertainment, que acabou de comprar os seus direitos.

Os produtores do projecto irão ser Lorenzo di Bonaventura e Mark Vahradian (dupla de "Transformers: Dark of the Moon" e "Red"), pela Summit, e JC Spink será o produtor executivo, a representar a Benderspink.

A banda desenhada da Midtown Comics conta com quatro volumes, tendo o primeiro sido lançado em 2001. A sua história, de acordo com um fã entusiasmado, é mais ou menos a seguinte:

Imaginem o armazém do final de "Salteadores da Arca Perdida", um lugar onde o governo guarda todas as suas descobertas do outro mundo, desde a Excalibur a naves alienígenas. Estão todas na Área 52. Considerem-na um sótão remoto com tecnologia avançada da Área 51. Quando o governo já espreitou, examinou e catalogou as peças, elas vão para o local em questão onde ficam a apanhar pó, esquecidas do mundo. Até que algo corre horrivelmente mal. A base transforma-se num lugar onde é necessário lutar pela vida, até que o staff se apercebe que o que estava a guardar não era apenas um conjunto de peças sobresselentes. "Area 52" é uma luta pela sobrevivência entre uma máquina assassina alienígena e uns pobres coitados, que se vêm armados até aos dentes, com os engenhos mais poderosos, estranhos e perigosos da história da Humanidade. O único problema é que não sabem em que consistem, nem em como fazê-los funcionar.

Veja as primeiras imagens de The Avengers na Entertainment Weekly

A edição desta da semana da Entertainment Weekly irá conter um especial dedicado a "The Avengers", uma das estreias mais esperadas de 2012.  O especial conta com várias fotos que certamente irão fazer as delícias dos fãs, onde constam personagens como Capitão América, Thor, Viúva Negra, entre outros. Podem ver imagens no final do post. [actualizado]

Na edição alguns dos elementos concederam breves entrevistas, entre os quais Jeremy Renner, que interpreta Hawkeye. Este salientou que lá pelos personagens serem "super-heróis, não significa que sejam super amigos". Podemos desde já começar a especular quais são os personagens que entrarão em conflito entre si, com Tony Stark aka Iron Man a ser um dos favoritos para proporcionar esses momentos de maior animosidade.

Sinopse: "The Avengers" é a imperdível reunião de super-heróis, que surge na senda das aventuras épicas da Marvel, iniciadas no grande ecrã com "Iron Man," "The Incredible Hulk," "Iron Man 2," "Thor," e "Captain America: The First Avenger". Com o emergir de um inesperado inimigo, que ameaça a segurança global, Nick Fury, director da agência de paz internacional conhecida como S.H.I.E.L.D., decide reunir uma equipa capaz de salvar o Mundo de ser destruído.

O filme é dirigido por Joss Whedon (série "Dollhouse"), através de roteiro do próprio, em colaboração com Zak Penn. O elenco de "The Avengers" conta com Robert Downey Jr como Tony Stark aka Iron Man, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Chris Hemsworth como Thor, Mark Ruffalo como Hulk, Jeremy Renner como Hawkeye, Chris Evans como o carismático Capitão América, Jeremy Renner como Hawkeye, Clark Gregg como o Agente Phil Coulson. De salientar ainda, a presença de Scarlett Johansson como Black Widow.

"The Avengers" estreia dia 4 de Maio de 2012.

Fotos de "The Avengers" - Entertainment Weekly: (clicar em mais informações)


Veja o primeiro clip de Gato das Botas

Depois de ter lançado on-line vários vídeos virais e um trailer de "Puss in Boots", a DreamWorks Animation decidiu disponibilizar on-line o primeiro clip do filme. O vídeo promocional foi elaborado tendo em vista apresentar a personagem de Salma Hayek, uma gata chamada Kitty, ao grande público. Esta promete dar a volta à cabeça ao nosso conhecido Gato das Botas. Podem assistir ao clip no final do post.

"Puss In Boots" faz parte de uma iniciativa da Dreamworks, que passa por rentabilizar a franquia de "Shrek" através de spinoff´s dos personagens populares. O primeiro a ter o seu filme a solo, é o célebre "Gato das Botas", que com os seus olhos doces e garra felina conquistaram o grande público. O filme será dirigido por Chris Miller ("Shrek the Third"), através de roteiro do próprio em colaboração com Tom Wheeler.

O enredo de "Puss in Boots" é inspirado livremente no conto popular "João e o Pé de Feijão", e centra-se no arguto espadachim Gato das Botas,  que vai juntar-se a Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e Kitty (Salma Hayek) para roubar a famosa gansa que deita ovos de ouro.
No elenco de vozes, não só temos o regresso de Antonio Banderas como o Gato das Botas, mas também várias novas adições, tais como Salma Hayek ("Across the Universe") e Zach Galifianakis ("The Hangover"), Billy Bob Thornton ("Bad Santa"), Amy Sedaris ("Strangers with Candy"), Guillermo del Toro ("Hellboy").

"Puss in Boots" estreia dia 28 de Outubro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, o filme estreia no dia 1 de Dezembro de 2011, com o título "Gato das Botas".

Primeiro clip de Gato das Botas: (clicar em mais informações)


Novo trailer da segunda temporada de The Walking Dead

Com a data de estreia da segunda temporada de "The Walking Dead" a aproximar-se, o canal por cabo AMC decidiu lançar um novo trailer da série. O trailer mescla um conjunto de novas cenas com outras vistas anteriormente, servindo sobretudo para abrir o apetite dos fãs para não perderem o que vai acontecer no primeiro episódio da nova temporada. 

O primeiro episódio da segunda temporada tem o título "What Lies Ahead", e conta com uma duração de 90 minutos. O episódio tem a seguinte sinopse:
Rick lidera o grupo para fora de Atlanta. No caminho, estes são forçados a parar por uma ameaça como nunca antes viram. O grupo irá procurar por alguém que desapareceu.

"What Lies Ahead" vai para o ar no dia 16 de Outubro de 2011.

Podem ler mais sobre The Walking Dead nos seguintes links: http://bogiecinema.blogspot.com/2011/09/nova-temporada-de-walking-dead-tem.html e http://bogiecinema.blogspot.com/2011/09/veja-o-novo-poster-da-segunda-temporada.html

Novo trailer da segunda temporada de The Walking Dead: (clicar em mais informações)


Elenco de Paradise Lost continua a aumentar

O elenco principal de "Paradise Lost" parece estar cada vez mais perto de ser fechado. Após nomes como Bradley Cooper, Djimon Honsou, Casey Affleck e Camilla Belle, é a vez de Callan McAuliffe ("I Am Number Four" - na foto) assinar contrato com a Legendary Pictures para integrar o elenco do filme inspirado no célebre poema épico de John Milton (1608-1674). A Variety adianta ainda que Diego Bonetta também está muito próximo de ser anunciado.

McAuliffe irá interpretar o Arcanjo Uriel, enquanto Boneta, irá dar vida a Adão (sim aquele da Eva e da maçã).

O enredo de "Paradise Lost" é inspirado no poema de John Milton, escrito no Século XVII. A história do filme irá centrar-se na batalha épica entre os arcanjos Miguel e Lúcifer, e será desenvolvido como um filme de acção, que irá envolver batalhas aéreas. De salientar que "Paradise Lost" deverá ser filmado em 3-D, indo aproveitar esta tecnologia para exacerbar as diversas lutas e cenas épicas que o filme terá.

O filme é dirigido por Alex Proyas ("Knowing"), e conta com um guião que passou por um longo processo de elaboração. O roteiro passou por diversas mãos, tendo o primeiro esboço sido escrito por Byron Willinger e Philip de Blasi, posteriormente o trabalho destes teve algumas alterações elaboradas por Stuart Hazeldine. Por fim, Lawrence Kasdan e Ryan Condal poliram o roteiro de Hazeldine. Paradise Lost conta no elenco com Djimon Hounsou ("The Tempest"), Bradley Cooper ("The Hangover"), Benjamin Walker ("Flags of Our Fathers"), Casey Affleck ("Tower Heist") e Camilla Belle ("From Prada to Nada"), Callan McAuliffe ("I Am Number Four").

"Paradise Lost" deverá estrear em 2013.

Rooney Mara poderá ser a protagonista feminina de Oldboy

O elenco principal do remake de "Oldboy" começa a ganhar contornos interessantes. Depois de ter sido anunciado que Josh Brolin irá dar vida ao protagonista Joe (Dae-su Oh no filme original) e que Christian Bale poderá ser o seu antagonista, é a vez de especular-se sobre a protagonista feminina. Segundo o Twitch, Rooney Mara ("The Girl With the Dragon Tattoo"), é a favorita da Mandate Pictures para interpretar Marie. Esta seria uma escolha fantástica, visto o enorme talento da actriz, que promete uma actuação estrondosa em The Girl With the Dragon Tattoo (versão Fincher).

O remake de "Oldboy" é realizado por Spike Lee, através de guião de Mark Protosevich. Josh Brolin é o único nome confirmado no elenco.

 O filme original, intitulado,"Oldboy" estreou originalmente em 2003, na Coreia do Sul, sendo dirigido por Chan-wook Park. O guião do filme foi inspirado na série de manga homónima, publicado em nove volumes em 1997. A obra cinematográfica contava no elenco com Min-sik Choi, Ji-tae Yu, Hye-jeong Kang, Dae-han Ji, Dal-su Oh, Byeong-ok Kim, Seung-Shin Lee, Jin-seo Yun, Dae-yeon Lee, Kwang-rok Oh, Tae-kyung Oh, Yeon-suk Ahn, Il-han Oo.

Sinopse de "Oldboy - Velho Amigo": Num dia qualquer em 1988, Dae-soo, um homem casado e com uma filha é raptado e aprisionado num quarto de hotel sem qualquer explicação. 15 anos depois é libertado, é-lhe dado dinheiro, um telemóvel e um fato novo. Desorientado, ele luta para descobrir porque foi preso e procura vingança. No entanto, o seu raptor ainda tem planos para ele. Mas, à medida que o derradeiro confronto se aproxima, Dae-soo descobre um segredo terrível...

Warner Bros quer Steven Spielberg como realizador de Gods and Kings

De acordo com o Deadline, a Warner Bros. encontra-se a desenvolver uma aventura épica sobre a vida de Moisés, intitulada "Gods and Kings". A mesma fonte adianta que o estúdio corteja o sempre muito cobiçado Steven Spielberg ("War Horse") para realizar o projecto. O guião do filme está a ser desenvolvido por Michael Green ("Green Lantern") e Stuart Hazeldine ("Paradise Lost").

Moisés foi um profeta israelita, da Tribo de Levi, autor da Bíblia hebraica Tanakh, correspondente aos cinco primeiros livros do Antigo Testamento cristão. Este é o patriarca dos judeus, sendo considerado o seu o principal legislador e um dos mais importantes líderes religiosos desse povo.
De acordo com lenda, Moisés liderou o povo judeu na fuga da escravidão no Antigo Egipto, tendo instituído a Páscoa Judaica. Depois guiou seu povo através de um êxodo pelo deserto durante quarenta anos, que se iniciou através da famosa passagem em que Moisés abre o Mar Vermelho, para possibilitar a travessia segura dos judeus. Ainda segunda a Bíblia, recebeu no alto do Monte Sinai as Tábuas da Lei de Deus, contendo os Dez Mandamentos.

O enredo de "Gods and Kings" deverá cobrir toda a vida de Moisés, indo acompanhar episódios como o seu conflito contra o Faraó no Antigo Egipto para libertar o povo judeu da escravidão, indo liderar a saída do seu povo do território, as dez pragas, a mítica passagem pelo Mar Vermelho, e o episódio em que recebe as placas dos Dez Mandamentos.

Esta não é a primeira vez que a lenda de Moisés é levada ao grande ecrã. A versão mais conhecida foi a de Cecil B. DeMille com "The Ten Commandments" em 1956. A nova versão procura apresentar uma nova abordagem à sua história, esperando-se um épico de cariz religioso como à muito não víamos em Hollywood.

A produção ainda não tem um cronograma definido.

Dominic Cooper será ex-condenado em Motor City

Dominic Cooper encontra-se em negociações avançadas com a Warner Bros e a Dark Castle para protagonizar o thriller "Motor City". Cooper irá interpretar um ex-condenado que decide vingar-se daqueles que o traíram. O filme irá ser realizado por Albert Hughes ("From Hell"), através do guião de Chad St. John.

O enredo de "Motor City" centra-se num ex-condenado, que irá perseguir aqueles que o traíram e o colocaram na prisão.

O guião de Chad St. John estava para sair das gavetas dos estúdios à algum tempo, tendo entrado na Black List de 2009 (a lista informal de melhores roteiros não filmados). O projecto confirma ainda Cooper como uma estrela em ascensão, tendo aparecido este Verão em filmes como "Captain America: The First Avenger" e "The Devil's Double".

Primeiro trailer e poster de Extremely Loud & Incredibly Close

A Warner Bros Pictures disponibilizou on-line o primeiro trailer e poster de "Extremely Loud & Incredibly Close".O trailer está bastante bem conseguido e promete um filme tocante e terno, sendo ideal para ver em família. O vídeo promocional centra-se em Oskar Schell (Thomas Horn), um rapaz que parte numa incrível aventura, após a morte do pai no atentado do 11 de Setembro de 2001. De salientar ainda a presença da excelente "Where The Streets Have No Name" dos U2, como banda sonora do vídeo. Podem ver o trailer no final do post.

O enredo de "Extremely Loud & Incredibly Close" centra-se em Oskar Schell, um rapaz de nove anos, capaz de desempenhar as mais diversificadas actividades, inventor de maravilhosas invenções, astrofísico, estudante de francês, tocador de pandeireta, joalheiro, actor Shakespeariano, pacifista, correspondente de Stephen Hawking e Ringo Starr. Apesar de todas estas actividades, Schell irá envolver-se numa aventura bem mais complicada, quando parte numa busca para desvendar um mistério e encontrar a fechadura de uma chave, que este encontrou num envelope do seu pai, falecido durante o atentado do 11 de Setembro. O rapaz irá percorrer os cinco bairros de Nova Iorque, para cumprir essa missão.
Durante a jornada, o jovem Oskar irá imaginar as mais fantásticas invenções, para proteger aqueles que ama, desde uma t-shirt com alpista que possibilitará ao dono a capacidade de voar, um invento que permitirá ouvir o batimento cardíaco de qualquer um, entre muitos outros. O seu objectivo é esperançoso, no entanto, em Nova Iorque, o rapaz irá deparar-se com um conjunto de estranhas pessoas, que há sua maneira são sobreviventes de vários acontecimentos, desde um jornalista de 103 anos que nunca sai do Empire State Building, pessoas apaixonadas que são desprezadas.

O filme é realizado por Stephen Daldry, através de roteiro da autoria de Eric Roth ("Forrest Gump"). "Extremely Loud & Incredibly Close" conta no elenco com Tom Hanks, Sandra Bullock, Thomas Horn, James Gandolfini, Zoe Caldwell, Viola Davis, Jeffrey Wright e Max von Sydow.

"Extremely Loud & Incredibly Close" estreia dia 25 de Dezembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Extremely Loud & Incredibly Close" estreia no dia 1 de Março de 2012, com o título "Extremamente Alto, Incrivelmente Perto".

Trailer de "Extremely Loud & Incredibly Close" (clicar em mais informações):

Dennis Christopher será o advogado de Leonardo DiCaprio em Django Unchained

O elenco principal de "Django Unchained" acaba de receber um novo elemento. O actor Dennis Christopher ("Breaking Away") é o mais recente elemento a ser anunciado no novo filme de Quentin Tarantino, indo interpretar Leo Moguy, o advogado de Candie (DiCaprio). O filme foi recentemente notícia, devido ao abandono de Kevin Costner.

O enredo de "Django Unchained" centra-se em Django (Jamie Foxx), um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão (Christoph Waltz), torna-se um mercenário. Após colaborar com o personagem de Waltz, no assassinato de alguns tipos de carácter duvidoso por dinheiro, este parte em busca da esposa, para a libertar das garras do Monsieur Calvin Candie. Candie (DiCaprio) é um proprietário da várias terras, dono da Candyland, uma casa no Mississipi em que as escravas são negociadas como objectos sexuais e os escravos obrigados a participar em lutas entre si.

O filme é realizado por Quentin Tarantino, através de guião do próprio. "Django Unchained" conta no elenco com Leonardo DiCaprio, Jamie Foxx, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Gerald McRaney e Dennis Christopher.

"Django Unchained" estreia no dia 25 de Dezembro de 2012.

Veja Kristen Stewart e Chris Hemsworth em acção no set de Snow White and the Huntsman

As fotos relacionadas com o set de filmagens de Snow White and the Huntsman continuam a surgir a um bom ritmo. Depois do PopSugar disponibilizar várias fotos de Kristen Stewart como uma Branca de Neve guerreira, eis que o Splash News publica mais um conjunto de fotos da actriz na pele da personagem. Para além das fotos, o site publicou um vídeo do set de filmagens, cujo destaque vai para Kristen Stewart e Chris Hemsworth. Podem ver as fotos e o vídeo no final do post.

O enredo de "Snow White and the Huntsman" centra-se na Branca de Neve (Kristen Stewart), a única pessoa que a rainha Ravenna (Charlize Theron) teme. Para terminar com esta ameaça, a rainha envia um caçador (Chris Hemsworth) para assassinar Branca de Neve. O que a Rainha não contava era que o caçador deixasse Branca de Neve viva e a ensinasse na arte da guerra, indo tornar-se uma séria ameaça ao reinado de Ravenna.

O filme é realizado por Rupert Sanders, através do guião de Evan Spiliotopoulos e Hossein Amini. "Snow White and the Huntsman" conta no elenco com Kristen Stewart, Charlize Theron, Sam Claflin, Chris Hemsworth, Ray Winstone, Ian McShane, Eddie Izzard, Bob Hoskins, Toby Jones, Eddie Marsan, Stephen Graham, Ray Winstone, Lily Cole, Sam Spruell, Liberty Ross, Noah Huntley, entre outros.

"Snow White and the Huntsman" estreia no dia 1 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Kristen Stewart como Branca de Neve e Chris Hemsworth como o Caçador (clicar em mais informações)


Antonie Fuqua próximo de realizar Hunter Killer

Um dia após ser anunciado como o realizador de um documentário para o Showtime, sobre a vida de Suge Knight, a Variety anuncia que o cineasta encontra-se em negociações com a Relativity Media para realizar "Hunter Killer". A confirmar-se a notícia, Fuqua substitui Phillip Noyce ("Salt"), que abandonou o projecto para dedicar-se a "Timeless" e "Above Suspicion".

O enredo de "Hunter Killer" é inspirado no livro "Firing Point" de Don Keith e George Wallace. A história centra-se num comandante de um submarino americano, que junta-se a uma equipa de NAVY Seals para resgatar o Presidente Russo de almirante renegado que pretende efectuar um golpe de estado. A missão da equipa passa por trazer o Presidente Russo em segurança e evitar um conflito mundial.

A carreira de Fuqua parece finalmente estar a entrar nos eixos, depois de um período de algum ostracismo, entre "King Arthur" e "Brooklyn's Finest". A produção ainda não tem um cronograma definido.

Wes Craven prenuncia a chegada de um "Scream 5"

Apesar do fracasso de bilheteira de "Scream 4", haverá um "Scream 5", assim o disse o realizador Wes Craven numa entrevista ao Movieweb. Craven disse algo como isto:

"As probabilidades são que haverá um Scream 5. É algo que Bob Weinsten (produtor) quer fazer. Ele tem uma tendência para fazer o que quer. Por isso, estou inclinado a pensar que haverá outra sequela. Se eu farei parte dela, ou não? Não sei. Decidirei conforme o contrato. Se me mostrarem algo verdadeiramente maravilhoso? Claro que podem contar comigo".

Quando perguntado sobre que direcção é que os próximos filmes iriam levar:

"Teria que te matar se te dissesse. É melhor haver um final imprevisível (...). Sentimos que era melhor ter a audiência a especular do que dar-lhes todas as pistas para a mão. Somos espertos nisto, digamos assim.

E quando perguntado sobre o processo do filme:

"A maior parte das pessoas pensam que eu sento-me e tenho ideias para o filme. Depois envio-as para o estúdio. Com o Scream, esse não é o caso. O Kevin Williamson tem sido o argumentista desde o primeiro dia, incluindo todos os projectos, pelo menos no seu início. Aquela relação entre ele e Bob Weinstein é muito velha e muito próxima. Tipicamente o que acontece é que um deles tenha uma ideia nova, e que a transmita ao outro. Se ambos gostarem, vão moldá-la de forma a obter um conceito exequível. Depois, eu recebo um telefonema. Eles dizem "Temos algo para te mostrar". Será uma cena, ou se é o Kevin Williamson, vai-me transmitir a sua ideia do início ao fim. Foi o que aconteceu neste último. Havia poucas páginas. Não muitas. A dado ponto havia um primeiro rascunho. Mas começou principalmente comigo e o Kevin Williamson a sentar-mo-nos num restaurante em Los Angeles [e a discutir ideias]".

Esta informação, no entanto não pode ser dada como certa, até porque em Abril a Dimension Films confirmou que, face ao fracasso de bilheteira, "Scream 4" iria ser o final definitivo da saga.

Minion em ponto grande no poster de Despicable Me 2

No âmbito da divulgação de Despicable Me 2 (a sequela de Despicable Me) a Universal Pictures já deu início ao processo de publicitação do filme, não obstante este só estrear no dia 3 de Julho de 2013.

Não se sabe ainda quem irá realizar o filme, sendo do conhecimento geral, no entanto, que os argumentistas ir-se-ão manter no projecto - Cinco Paul e Ken Duario -, bem como a sua principal estrela, Steve Carell.

A decisão de realizar uma sequela surgiu no seguimento do bom desempenho do filme nas bilheteiras Norte-Americanas, tendo ultrapassado as previsões do estúdio para a semana de estreia. Nesta, "Despicable Me" obteve uma receita de 60,1 milhões de dólares, valores que praticamente igualam o seu orçamento de 69 milhões de dólares.

Para lerem uma resenha crítica que fiz ao filme, podem carregar aqui.

28 setembro 2011

Veja o segundo trailer de Actividade Paranormal 3

A campanha de divulgação de "Paranormal Activity 3" está ao rubro, com a Paramount Pictures a disponibilizar on-line um novo trailer do filme. O segundo trailer de "Actividade Paranormal 3" apresenta um conjunto de filmagens amadoras elaboradas por uma família. O conjunto de momentos de grande felicidade é interrompido quando estranhos fenómenos começam a ocorrer. Podem visualizar o trailer no final do post.

O enredo de "Paranormal Activity 3" apresenta uma história original em relação aos anteriores filmes da franquia, indo desenrolar-se nos anos 80. O filme acompanha uma família que depara-se com estranhos fenómenos paranormais.

O filme é realizado pela dupla Henry Joost e Ariel Schulman ("Catfish"), através do guião de Christopher B. Landon ("Paranormal Activity 2").

Paranormal Activity 3 estreia no dia 21 de Outubro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Paranormal Activity 3" estreia no dia 20 de Outubro de 2011, com o título "Actividade Paranormal 3".

Segundo trailer de "Actividade Paranormal 3": (clicar em mais informações)


Men in Black III - Extraterrestres terão visual retro

Apesar de várias fotos do set de "Men in Black III" já terem sido publicadas on-line, a verdade é que estas não revelaram algo essencial para satisfazer a curiosidade dos fãs: o visual dos extraterrestres. Numa entrevista ao ShockTillYouDrop.com, o especialista em maquilhagem e efeitos especiais Rick Baker revelou como será o visual dos aliens no filme.

Baker comentou "O mais interessante é o elemento da viagem no tempo. Pudemos voltar ao quartel general dos Homens de Preto nos anos 60. A primeira coisa, que eu disse é que deveríamos ter aliens com um visual retro e não aliens de 2012. Mais inspirados nos Filmes-B da década de 50 e 60". Este último comentário de Baker irá certamente aumentar a curiosidade dos fãs de ficção-científica, que reverenciam este género de filmes.

Em "Men in Black III", o vilão Yaz (Jemaine Clement) viaja até 1969 para tentar assassinar o jovem Agente K (Josh Brolin) e impedir que seja derrotado pelo mesmo no presente.

"Men in Black III" é dirigido pelo cineasta Barry Sonnenfeld, através de roteiro de Etan Cohen ("Tropic Thunder") e David Koepp. O filme conta no elenco com os regressos de Will Smith e Tommy Lee Jones e as adições de Josh Brolin, Jemaine Clement, Emma Thompson, Nicole Scherzinger.

O filme estreia no dia 25 de Maio de 2012 nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Robert Duvall no elenco de One Shot

Segundo a Variety, Robert Duvall irá juntar-se a Tom Cruise, Rosamund Pike e Richard Jenkins no elenco de "One Shot". A mesma fonte adianta que Duvall irá interpretar um personagem com pouca relevância no desenrolar do enredo. "One Shot" marca a reunião entre Tom Cruise e Robert Duvall, após terem protagonizado "Days of Thunder".

O enredo de "One Shot" é inspirado no livro homónimo de Lee Child. O livro é o nono volume da série literária protagonizada pelo famoso detective Jack Reacher, e coloca o personagem em mais uma perigosa investigação. Em "One Shot", Reacher é chamado por um franco atirador, injustamente acusado de um brutal assassinato. Reacher acredita na inocência do antigo militar e com a ajuda de ajuda de uma bela e jovem advogada, irá aproximar-se cada vez mais do inimigo desconhecido. Ao longo da investigação, Reacher percebe que terá de ser tão implacável como o assassino, para poder travar este último e finalmente desvendar o caso.

"One Shot" é realizado por Christopher McQuarrie, através de roteiro do próprio. O filme conta no elenco com Tom Cruise, Rosamund Pike, David Oyelowo, Richard Jenkins, Alexia Fast e Robert Duvall. A estreia está marcada para 8 de Fevereiro de 2013.

Novo filme de James Bond já não será filmado na Índia

Depois de muitas negociações e especulações relacionadas com a possibilidade das filmagens de "Bond 23" poderem desenrolar-se na Índia, é anunciado que a MGM desistiu de filmar neste local. Esta situação foi confirmada ao The Times of India pelo Ministro Dinesh Trivedi, que afirmou "Embora a franquia Bond seja importante para nós, ainda é mais importante a segurança das pessoas. Deus proíba que algo de mau acontecesse, as pessoas nunca parariam de nos culpar".
Com a saída da Índia, as filmagens de "Bond 23" deverão passar pela África do Sul, país que disputava com a primeira a preferência da MGM.

O título do filme ainda é incerto, tendo o tablóide britânico The Sun, sugerido o título "Red Sky at Night", tendo ainda colocado a hipótese do filme ter o título de alguma das obras de Fleming, nomeadamente, "The Property of a Lady", "Risico", "The Hildebrand Rarity". Posteriormente, surgiu ainda a possibilidade de ter o título "Carte Blanche".

No que diz respeito ao elenco de "Bond 23", foram vários os nomes associados ao mesmo, no entanto, apenas Daniel Craig e Judi Dench, estão oficialmente confirmados. Entre os nomes associados ao elenco encontram-se Naomie Harris ("Ninja Assassin"), Javier Bardem ("Biutiful"), Ralph Fiennes ("Coriolanus"), Rhis Ifans ("Notting Hill") e Rachel Weisz ("Ágora"). Harris aparece cotada para dar vida a Miss Moneypenny, enquanto Fiennes e Bardem poderão dar vida à dupla de antagonistas. Weisz poderá ser uma das Bond Girls.

"Bond 23" é dirigido por Sam Mendes ("Away We Go"), através de roteiro de Neal Purvis e Robert Wade, que já colaboraram em Casino Royale e em Quantum of Solace, tendo agora a companhia de Peter Morgan (roteirista de "Frost/Nixon"). A produção ficará a cargo de Michael Wilson e Barbara Broccoli. Quanto ao elenco, Daniel Craig e Judi Dench são os únicos nomes confirmados.

O novo filme da franquia "Bond" irá estrear no dia 9 de Novembro de 2012.

Warner Bros divulga a data de estreia de Gangster Squad

A Warner Bros. Pictures anunciou em comunicado oficial a data de estreia de "Gangster Squad". O novo filme de Ruben Fleischer ("Zombieland") irá estrear no dia 19 de Outubro de 2012, indo ter como concorrência "The Big Wedding" e o novo filme de David Chase.

O enredo de "Gangster Squad" é inspirado numa série de artigos da autoria de Paul Lieberman, publicados no Los Angeles Times em 2008. Os artigos centravam-se na história verídica de uma unidade secreta da polícia de Los Angeles, formada para o gangster judeu Meyer Harris "Mickey" Cohen, um dos líderes da chamada "Máfia Judaica" nos anos 40.

Sinopse: O enredo de "Gangster Squad" desenrola-se em Los Angeles, no ano de 1949. O implacável chefe do crime, nascido no Brooklyn Mickey Cohen (Sean Penn), domina a sua cidade natal, ficando com uma parcela dos ganhos no tráfico de droga, armas, prostituição, e se possível todas as apostas efectuadas a Oeste de Chicago. Mickey faz isto não só com a protecção dos seus ajudantes, mas também com a ajuda da polícia e políticos corruptos, que se encontram sob o seu controlo. Essa influência é suficiente para intimidar até o mais duro dos polícias, com excepção de uma equipa secreta do departamento da polícia de Los Angeles, liderada pelo Sargento John O’Mara (Josh Brolin) e Jerry Wooters (Ryan Gosling), que reúnem esforços para tentar deitar abaixo o império de Mickey Cohen.

"Gangster Squad" é realizado por Ruben Fleischer, através de roteiro de Will Beall. O filme conta no elenco com Sean Penn, Ryan Gosling, Josh Brolin, Anthony Mackie, Michael Peña, Giovanni Ribisi, Holt McCallany, Robert Patrick, Sullivan Stapleton e Nick Nolte.

Veja o poster russo de The Thing

A Universal Pictures disponibilizou on-line um novo poster de "The Thing". O poster foi elaborado tendo em vista a divulgação do filme junto do mercado russo, e apresenta uma nave escondida no meio do gelo, procurando evidenciar a ameaça escondida que vem de outro planeta. Podem ver o poster no lado esquerdo do post.

"The Thing" é dirigido pelo estreante Matthjis Van Heijningen, através do roteiro de Ronald Moore e Eric Heissere. O filme é uma prequela da obra com o mesmo título, realizada por John Carpenter em 1982, por sua vez, esta foi um remake do sucesso "A Thing From Another World"(1952) realizado a meias por Howard Hawks e Christian Nyby, sobre um grupo de investigadores na Antárctida que é alvo de um ataque alienígena.

No caso de "The Thing", o enredo do filme irá ter como pano de fundo a Antárctida, onde um grupo de cientistas, liderado por Kate Lloyd (Mary Elizabeth Winstead) se encontra a investigar um projecto que poderá revolucionar a ciência. No entanto, esta missão científica acaba por tornar-se uma missão de sobrevivência quando um extraterrestre começa a atacar os investigadores. O grande problema para travar esta criatura? O facto deste ser misterioso conseguir mudar a aparência física, tendo a habilidade de transformar-se numa réplica perfeita de qualquer ser vivo. Esta situação irá causar a paranóia e o pânico geral entre a equipa que se encontra a investigar o caso.

O filme conta no elenco com Mary Elizabeth Winstead, Joel Edgerton, Jonathan Lloyd Walker, Adewale Akinnuoye-Agbaje, entre outros.

"The Thing" estreia dia 14 de Outubro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "The Thing" estreia no dia 3 de Novembro de 2011, com o título "A Coisa".

John Goodman junta-se a Denzel Washington no elenco de Flight

O elenco principal de "Flight" acaba de receber uma nova adição. De acordo com o Deadline, John Goodman ("Happy Feet 2") irá integrar o elenco do novo filme de Robert Zemeckis. A mesma fonte adianta que Goodman vai dar vida a um piloto que ajuda o personagem de Denzel Washington nos seus problemas pessoais.

O enredo de "FLIGHT" centra-se na história de redenção de “Whip” (Washington), um piloto de aviação comercial, que numa manobra heróica consegue salvar 98 pessoas num avião com 106 tripulantes, após uma avaria no aparelho. Enquanto o Mundo reverencia Whip como herói, este terá de lidar com uma investigação que coloca em causa a sua conduta, na noite anterior ao voo.

"Flight" será realizado por Robert Zemeckis ("Forrest Gump"), através do guião de John Gatins (“Dreamer: Inspired By a True Story,” “Real Steel”). O filme conta no elenco com Denzel Washington, Kelly Reilly, Don Cheadle, Bruce Greenwood, Brian Geraghty e John Goodman.

As filmagens começam no final de Outubro, em Atlanta.

Estreias da Semana - 29 de Setembro de 2011

Tal como na semana anterior, esta apresenta-se profícua em estreias, algumas das quais de algum interesse.

Há que destacar, em primeiro lugar, "A Casa dos Sonhos", que tem um elenco bastante prometedor, com Rachel Weisz (!), Daniel Craig e Naomi Watts, bem como um trailer muito apelativo. Outro thriller interessante é o terceiro filme da trilogia Millenium, criada por Stieg Larsson e, em 2009, adaptada ao cinema. É recomendável, no entanto, que antes de verem "A Rainha do Palácio das Correntes de Ar" vejam os dois filmes que o antecedem. Teremos ainda "O Último Reduto", que apesar de ter Paul Giamatti e se passar na Inglaterra medieval, parece ter algumas sérias falhas de argumento e realização, bem como um filme dos nossos amigos brasileiros, "Os Famosos e os Duendes da Morte", e um dos nossos amigos (?) franceses, "Os Bem-Amados", sobre os quais pouco sabemos, pela falta de críticas na internet aos mesmos.

Passemos agora à informação detalhada de cada um:

A Casa dos Sonhos

Título original: Dream House

Género: Thriller / Drama / Mistério

Realização: Jim Sheridan ("In The Name of the Father")

Elenco: Daniel Craig ("007 Casino Royale"), Rachel Weisz ("Enemy at the Gates"), Naomi Watts ("King Kong"), Marton Cszokas ("Bource: Supermacy"), entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse: O enredo de "Dream House" centra-se em Will, um editor de sucesso (Craig), que decide abandonar o emprego em Nova Iorque e mudar-se com Libby, a sua mulher (Weisz) e as duas filhas para uma calma cidade em New England. Pouco tempo depois destes instalarem-se na nova casa, logo descobrem que esta foi palco de um terrível caso de homicídio, que vitimou uma mãe e as suas duas filhas. Toda a cidade acredita que o autor do hediondo crime foi o marido, que abandonou a casa e continua a monte. Quando Will (Craig) começa a investigar o caso, tem como fonte inicial uma vizinha (Watts), que era amiga da família que foi brutalmente assassinada. Há medida que Will e Ann começam a juntar as peças do puzzle, estes descobrem a verdadeira história do último homem que viveu na casa de Will, que é tão horripilante como a história do novo dono da casa.

Trailer





Millennium 3 - A Rainha do Palácio das Correntes de Ar

Título original: Luftslottet som sprängdes

Género: Drama / Thriller / Crime

Realização: Daniel Alfredson ("Flickan som lekte med elden")

Elenco: Noomi Rapace ("Män som hatar kvinnor"), Michael Nyqvist ("Så som i himmelen"), Lena Endre ("Trolösa"), entre outros.

Imdb (7.0) / Rotten Tomatoes (52%)

Sinopse (Lusomundo): Neste episódio final da trilogia, Lisbeth Salander (Noomi Rapace) está em estado crítico, com uma bala alojada na cabeça, na unidade de cuidados intensivos de um hospital numa cidade sueca. Ela luta pela vida e por mais do que um motivo: se e quando recuperar, ela será levada para Estocolmo para ser julgada por três assassinatos. Com a ajuda do seu amigo, o jornalista Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist), Lisbeth não só terá que provar a sua inocência, mas também terá de identificar e denunciar aqueles que têm permitido que os mais vulneráveis, como ela, sofram abusos e violência. E, por conta própria, ela terá de se vingar - contra o homem que tentou matá-la, e contra as instituições corruptas do governo que quase destruíram a sua vida.

Trailer





O Último Reduto

Título original: Ironclad

Género: Acção / Aventura

Realização: Jonathan English ("Minotaur")

Elenco: Paul Giamatti ("Saving Private Ryan" !), Jason Flemyng ("Lock, Stock and Two Smoking Barrels"), Brian Cox ("Braveheart"), James Purefoy ("Resident Evil"), Kate Mara ("127 Hours"), Derek Jacobi ("Henry V"), entre outros.

Imdb (6.2) / Rotten Tomatoes (44%)

Sinopse: Ironclad é referenciado como um thriller de acção, descrito como uma espécie de Seven Samurai (Akira Kurosawa), só que na Inglaterra do Século XIII. No filme, James Purefoy interpreta um cavaleiro templário, que juntamente com outros sete cavaleiros, terão de defender o castelo da ameaça que representa King John (Giamatti).

Trailer





Os Famosos e os Duendes da Morte

Género: Drama

Realização: Esmir Filho ("Tudo O Que É Sólido Pode Derreter")

Elenco: Áurea Baptista, Ismael Caneppele, Tuane Eggers, Henrique Larré, entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse (sapo): Um jovem de 16 anos, residente numa pequena cidade rural do sul do Brasil, relaciona-se com o resto do mundo através da Internet. Fã de Bob Dylan, refugia-se entre blogs e salas de chat. Mas a chegada à cidade de um misterioso rapaz que se assemelha a Bob Dylan fá-lo mergulhar em lembranças e num mundo para além da realidade.

Trailer





Os Bem-Amados

Título original: Les bien-aimés

Género: Drama / Musical / Romance

Realizador: Christophe Honoré ("Les chansons d'amour")

Elenco: Chiara Mastroiani ("Persepolis"), Catherine Deneuve ("Dancer in the Dark"),
Ludivine Sagnier ("Swimming Pool"), Paul Schneider ("Parks and Recreation" !), Louis Garrel ("Dreamers"), Milos Forman ("One Flew Over the Cuckoo's Nest"), entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse (Lusomundo):
De Paris, nos anos 60, até Londres, nos nossos dias: Madeleine e a filha Vera deambulam pelas suas vidas e pelas dos homens que amam. Mas o amor pode ser luminoso e amargo, feliz e doloroso. E será capaz de resistir à passagem do tempo? Um elogio do género feminino e da paixão, com deslumbrantes explosões musicais.

Trailer