31 janeiro 2011

Cinco clips de Cedar Rapids

Durante a campanha de divulgação de "Cedar Rapids", a Fox Searchlight Pictures disponibilizou on-line cinco clips do filme. Para facilitar a visualização dos clips, o Collider uniu os mesmos num único vídeo, a que podem assistir no final do post. "Cedar Rapids" é dirigido por Miguel Arteta ("Youth in Revolt"), através de roteiro da autoria de Phil Johnston.

O enredo de "Cedar Rapids" centra-se em Tim Lippe (Ed Helms), um vendedor de seguros, que pela primeira vez deixa a pequena cidade onde habita, para representar a sua empresa numa convenção em Cedar Rapids, no Iowa. Simples e tímido, este logo é apresentado às "distracções" citadinas, por três veteranos das convenções (John C. Reilly, Anne Heche e Isiah Whitlock Jr.). Para um tipo que segue as regras a preceito, esta convenção será tudo menos convencional.

O filme conta no elenco com Ed Helms, John C. Reilly, Sigourney Weaver, Anne Heche, Stephen Root, Alia Shawkat, Mike O'Malley, Rob Corddry, Seth Morris, entre outros.

"Cedar Rapids" estreia dia 11 de Fevereiro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Cinco clips de "Ceddar Rapids":

Katherine Heigl substitui Halle Berry em New Year's Eve

De acordo com o Deadline New York, Katherine Heigl ("The Killers") irá substituir Halle Berry ("Catwoman"), no elenco da comédia romântica "New Year's Eve". Heigl irá interpretar uma empresária de catering que é obrigada a trabalhar no dia 31 de Dezembro, indo servir a festa do seu ex-namorado, um astro do rock que será interpretado por Jon Bon Jovi. O filme dirigido por Garry Marshall é uma pseudo sequela do sucesso "Valentine's Day", contando no elenco com alguns elementos do primeiro filme. O roteiro é da autoria de Katherine Fugate, conhecida pela elaboração do roteiro de "Valentine´s Day".

"New Year´s Eve" conta no elenco com Abigail Breslin ("Zombieland"), Hollywood Reporter, Robert De Niro ("Meet the Fockers"), Hilary Swank ("Freedom Writers"), Michelle Pfeiffer ("Chéri") e Ashton Kutcher ("The Killers"), Lea Michele (série "Glee"), Sofia Vergara (série "Modern Family"), Jessica Biel ("Powder Blue"), Sarah Jessica Parker (Sexo e a Cidade), Zac Efron (High School Musical), Sienna Miller ("Yellow"), Jon Bon Jovi, Seth Meyers ("Nick and Norah's Infinite Playlist"), Til Schweiger ("Inglourious Basterds"), Ice Cube (série "Are We There Yet?"), Josh Duhamel ("When in Rome") e Ryan Seacrest (programa "American Idol").

A história irá acompanhar os personagens do primeiro filme, durante as 24 horas que medeiam o dia 31 de Outubro e o dia 1 de Janeiro. Entre os vários personagens que irão participar nas diversas histórias, o filme irá centrar-se num homem hospitalizado que se encontra em estado terminal (De Niro), um homem que odeia o feriado (Ashton Kutcher), uma executiva que tenta completar as suas resoluções de fim de ano até ao inicio do ano novo (Michelle Pfeiffer), e uma mulher que irá produzir o tradicional reveillón na Times Square (Hillary Swank). Jessica Biel irá interpretar uma grávida, que juntamente com o seu marido (Meyers) irá procurar vencer o prémio dado pelo hospital ao casal que tiver o primeiro bebé do ano.

"New Year´s Eve" tem estreia prevista para dia 9 de Dezembro de 2011.

Dimension Films divulga um novo poster de Scream 4. Alison Brie em destaque na nova foto do filme.

A Dimension Films (via Yahoo! Movies) disponibilizou on-line um novo poster do filme, que procura salientar o facto do enredo desenrolar-se numa nova década. Para além do poster, foi disponibilizada on-line uma nova foto do filme (via Wes Craven), cujo destaque vai para Alison Brie, durante as filmagens adicionais que estão a ser efectuadas no Michigan. Podem ver o poster e a imagem no final do post.

"Scream 4" é dirigido por Wes Craven, através de roteiro da autoria de Kevin Williamson, dupla que cumpriu as mesmas funções nos anteriores filmes da franquia. Para além de Craven e Williamson, regressam à franquia, Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette. O filme conta ainda no elenco com Rory Culkin ("Twelve"), Hayden Panettiere (série "Heroes"), Emma Roberts ("Valentine´s Day) e Nico Tortorella (série "The Beautiful Life"), Adam Brody (série "The O.C."), Marley Shelton ("A Perfect Getaway"), Erik Knudsen ("Youth in Revolt"), Aimee Teegarden (série televisiva "Friday Night Lives") e Brittany Robertson, (série "Life Unexpected").

Um pouco à imagem dos filmes anteriores da franquia, "Scream 4" começa com um assassinato macabro. O enredo de "Scream 4" traz de volta a metalinguagem, através da série de filmes "Stab", que ficcionalizava os assassinatos que aconteceram em Woodsboro, a cidade natal de Sidney, e dos quais ela conseguiu escapar com vida. Desde então, "Stab" teve direito a várias sequelas, algumas delas muito más e Sidney escreveu um livro, que foi bem recebido pela crítica. Agora, Sidney terá que enfrentar novamente a figura que a assombrava há uma década.

"Scream 4" tem estreia marcada para dia 15 de Abril de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Novo poster de Scream 4:

















Alison Brie em Scream 4:

Entrevista a Lee Tamahori sobre THE DEVIL’S DOUBLE

No âmbito da divulgação de "The Devil´s Double", o Collider teve a oportunidade de entrevistar o realizador Lee Tamahori ("Die Another Day") sobre o seu mais recente trabalho. Na entrevista, Tamahori falou sobre a experiência de dirigir um filme de gangsters, sobre a escolha do protagonista, sobre a edição do filme, entre outras questões. Podem ver a entrevista concedida por Lee Tamahori para promover "The Devil´s Double", no final do post.

O filme é baseado em factos reais, mais concretamente na vida de Latif Yahia, um tenente ao serviço do exército iraquiano nos tempos de Saddam Hussein, que documentou as suas experiências nas obras "I Was Saddam's Son", "The Devil's Double" e "The Black Hole: The Real Story of the Man Who Was Forced to Become the Double Of Saddam Hussein's Sadistic Son".

Sinopse: Bagdad, o recreio dos ricos e infames, onde tudo pode acontecer - mas por um preço. Este é o mundo de Uday Hussein (filho de Saddam), imerso em devassidade, ganância e imoralidade. Quando o tenente do exército Latif Yahia é chamado ao palácio de Saddam, este é encarregado de um pedido impossível de realizar: o de ser o duplo de Uday; caso falhe, a sua família será condenada à morte. Assim, vendo-se inserido neste mundo de traição e corrupção, saber em quem pode confiar torna-se num assunto de vida ou de morte.

"The Devil´s Double" foi realizado por Lee Tamahori (007 - Die Another Day), através de roteiro de Michael Thomas. O filme conta no elenco com Dominic Cooper (An Education), Ludivine Sagnier (Swimming Pool), Raad Rawi (Traitor), Mem Ferda (Kritzi: The Little Goat), Dar Salim (Smukke Mennesker), Pano Masti (Crooked Features), entre outros.

Entrevista a Lee Tamahori sobre THE DEVIL’S DOUBLE:

Seis clips de Just Go With It

Durante a campanha de divulgação de "Just Go With It", a Columbia Pictures disponibilizou on-line seis clips do filme, onde temos acesso a cerca de cinco minutos do filme. Para facilitar a visualização dos vídeos promocionais, o Collider uniu os mesmos num único player, que podem ver no final do post.

O enredo de "Just Go With It" centra-se em Danny Maccabee, um cirurgião plástico (Adam Sandler), que finge ser casado para atrair mulheres solteiras. Quando a jovem namorada de Danny decide conhecer a mulher deste, o cirurgião vê-se na contingência de recrutar a sua assistente (Jennifer Aniston), para fingir que esta é a sua futura ex-mulher.

O filme é realizado por Dennis Dugan, tendo roteiro de Allan Loeb, Tim Dowling, Tim Herlihy e Adam Sandler. "Just Go With It", tem data de estreia prevista para dia 11 de Fevereiro de 2011, bem a tempo do dia dos namorados.

Seis clips de "Just Go With It":

Owen Wilson e Jason Sudeikis em destaque no novo trailer de Hall Pass

A New Line Cinema (Warner Bros.) disponibilizou on-line um novo trailer de "Hall Pass", a nova comédia dirigida pelos irmãos Bobby e Peter Farrelly. O trailer foi lançado tendo em vista a divulgação do filme na Grã-Bretanha, e centra-se em Rick e Fred, dois amigos a quem as respectivas mulheres concedem um livre passe, para poderem fazer o que quiserem durante uma semana. Importa salientar a boa dinâmica demonstrada pela dupla Owen Wilson e Jason Sudeikis. "Hall Pass" estreia no dia 25 de Fevereiro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

O enredo de "Hall Pass" centra-se em Rick (Owen Wilson) e Fred (Jason Sudeikis), dois grandes amigos, que têm muito em comum, incluindo o facto de ambos serem casados à vários anos com as mesmas mulheres. Quando estes começam a apresentar notórios sinais de cansaço, as respectivas mulheres (Jenna Fischer, Christina Applegate) decidem tomar medidas drásticas para revitalizarem a relação, nomeadamente, garantir aos maridos um "livre passe" para que estes possam fazer aquilo que quiserem, durante uma semana. Há primeira vista, essa permissão parecia ser um sonho tornado realidade para Rick e Fred, mas cedo começam a perceber que as expectativas que tinham da vida de solteiros é totalmente dessincronizada com a realidade.

"Hall Pass" é realizado por Bobby e Peter Farrelly ("Heartbreak Kid"), através de roteiro dos próprios, em colaboração com Pete Jones e Kevin Barnett. O filme conta no elenco com Owen Wilson, Jason Sudeikis, Jenna Fischer, Richard Jenkins, Christina Applegate, Alexandra Daddario, Stephen Merchant, Nicky Whelan, Larry Joe Campbell, Tyler Hoechlin, entre outros.

Novo trailer de "Hall Pass":


Para quem não viu o primeiro trailer, aqui está ele:

Robert Lawrenson, Ian Tracey, Chad Rook, Jeffrey Pierce no elenco de Alcatraz

O elenco regular da série "Alcatraz" continua a receber novos elementos. Segundo o Examiner, Ian Tracey (série "DaVinci’s Inquest" na foto), Robert Lawrenson (série "Sanctuary"), Chad Rook ("Sleepover Nightmare"), Jeffrey Pierce ("The Nine"), irão juntar-se ao elenco principal da série, onde constam nomes como Santiago Cabrera ("Heroes"), Jorge Garcia (série "Lost"), Sam Neill ("Jurassik Park"), entre outros.
Robert Lawrenson dá vida a Barclay Flynn, Chad Rook a Luke, e Samuel Patrick Chu interpreta um adolescente.

O roteiro do episódio piloto é da autoria de Elizabeth Sarnoff, conhecida por ter elaborado o roteiro de diversos episódios de "Lost". O episódio piloto irá ser dirigido por Danny Cannon, realizado com larga experiência no quesito, tendo realizado episódios de séries como "CSI: Miami", "CSI", "Eleventh Hour", "The Forgotten", "Nikita", entre outros.

O enredo de "Alcatraz" centra-se num grupo de guardas e prisioneiros da prisão de segurança máxima de Alcatraz, que reaparecem nos dias de hoje. A história irá acompanhar os esforços dos agentes do FBI para tentar desvendar o mistério sobre como estes surgiram do nada, depois de 30 anos desaparecidos e captura-los.

"Alcatraz" conta no elenco com Jorge Garcia (série "Lost"), Sarah Jones (série "Sons of Anarchy"), Jonny Coyne ("Undercovers"), Jason Butler Harner ("Fringe") e Sam Neill ("Jurassik Park"), Parminder Nagra ("Bend It Like Beckham"), Robert Forster (série "Heroes"), Santiago Cabrera (série "Heroes"), Ian Tracey (série "DaVinci’s Inquest"), Robert Lawrenson (série "Sanctuary"), Chad Rook ("Sleepover Nightmare") e Jeffrey Pierce ("The Nine").

J.J. Abrams irá produzir através da sua Bad Robot Productions, em colaboração com a Warner Bros TV.

As filmagens começam em Janeiro e irão decorrer em San Francisco e Vancouver, no Canadá.

Três clips e featurette de The Roommate

Durante a campanha de divulgação de "The Roommate", a Screen Gems disponibilizou on-line três clips do filme. Para facilitar a visualização dos mesmos, o Collider uniu os vídeos promocionais num único player. Para além dos clips, a Screen Gems colocou on-line uma featurette, que podem assistir no final do post, juntamente com os clips.

O enredo de "The Roommate" centra-se em Sara (Minka Kelly), uma jovem estudante universitária, que tem que dividir o quarto no dormitório com uma estranha chamada Rebecca (Leighton Meester). O problema começa quando Rebecca fica obcecada por Sara e começa a tornar-se psicótica, indo tornar a vida da primeira num inferno.

O filme é dirigido por Christian E. Christiansen ("Zoomers"), através de roteiro da autoria de Sonny Mallhi. "The Roommate" conta no elenco com Leighton Meester, Minka Kelly, Cam Gigandet, Aly Michalka, Danneel Harris, Frances Fisher, Billy Zane, entre outros.

"The Roommate" estreia dia 4 de Fevereiro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Três clips de "The Roommate":

Featurette de "The Roommate":

Javier Bardem poderá ser o vilão de Bond 23

De acordo com o Deadline New York, efectuou uma proposta a Javier Bardem para que este interprete o vilão de "Bond 23". De salientar que esta seria a oportunidade de Bardem regressar aos papéis de vilão, após ter vivido Anton Chigurh em "No Country For Old Men", o que lhe valeu o Óscar de Melhor Actor Secundário em 2008. Caso aceite a proposta da MGM, Bardem irá juntar-se a Daniel Craig e Judi Dench, no elenco principal do filme.

O título do filme ainda é incerto, tendo o tablóide britânico The Sun, sugerido o título "Red Sky at Night", tendo ainda colocado a hipótese do filme ter o título de alguma das obras de Fleming, nomeadamente, "The Property of a Lady", "Risico" e "The Hildebrand Rarity". No que diz respeito há Bond Girl, o mesmo tablóide sugere Rachel Weisz ("Ágora"), ex-namorada de Sam Mendes e actual namorada de Daniel Craig, como a nova Bond Girl, sucedendo a Gemma Arterton.

O filme é dirigido por Sam Mendes ("Away We Go"), através de roteiro de Neal Purvis e Robert Wade, que já colaboraram em Casino Royale e em Quantum of Solace, tendo agora a companhia de Peter Morgan (roteirista de Frost/Nixon). A produção ficará a cargo de Michael Wilson e Barbara Broccoli. O novo filme da franquia "Bond" irá estrear no dia 9 de Novembro de 2012.

30 janeiro 2011

Minka Kelly e Rachael Taylor em negociações para se juntarem a Annie Ilonzeh no reboot de Charlie's Angels


Conforme é noticiado pelo Collider, Minka Kelly (Friday Night Lights) e Rachael Taylor (Transformers) estão actualmente em negociações com o objectivo de serem adicionadas ao elenco do reboot da popular série da década de 70, Charlie's Angels, juntando-se, assim, a Annie Ilonzeh, que já está confirmada.

Drew Barrymore, que entrou no filme de 2000 baseado na série e na respectiva sequela, irá produzir através da sua produtora, Flower Films, cabendo a Alfred Gough e a Miles Millar (Smallvile) a produção executiva. Gough e Millar também escreveram o argumento para o episódio piloto.

Novas fotos do set de filmagens de Spider-Man em Los Angeles

O site On Location News disponibilizou on-line algumas imagens bastante interessantes do set de filmagens de "Spider-Man". Nas fotos, o grande destaque vai para os vários close-ups onde o herói surge em grande destaque em Los Angeles. Podem ver as imagens no final do post.

O reboot de "Spider-Man" é dirigido por Marc Webb ("500 Days of Summer"), escolha que gerou um celeuma inicial, mas que aos poucos tem vindo a ser bem acolhida. O roteiro é da autoria de James Vanderbilt ("Zodiac"), tendo posteriormente sido alvo de retoques por parte de Alvin Sargent (que colaborou nos três filmes anteriores de "Spider-Man").

Quanto ao enredo de "Spider-Man", apesar do enorme secretismo, sabe-se que este será centrado em Peter Parker, durante a sua adolescência. O herói terá assim de lidar não só com os problemas que os criminosos lhe colocam, mas também com os problemas que a mudança da idade lhe colocam. Tendo em conta que a personagem de Gwen Stacy irá estar presente é muito provável, que a personagem seja o interesse amoroso de Peter Parker, indo a mesma relação acabar em tragédia. Por sua vez, Mary Jane Watson será a namorada de Flash Tompson.

O filme conta no elenco com Andrew Garfield ("The Social Network"), Emma Stone ("Zombieland"), Rhys Ifans ("Notting Hill"), Martin Sheen (série "The West Wing", "Apocalypse Now"), Sally Field (série "Brothers & Sisters"), Denis Leary (série "Rescue Me"), Campbell Scott ("Roger Dodger"), Julianne Nicholson ("Law & Order: Criminal Intent"), Irfan Khan (série "In Treatment"), C. Thomas Howell (série "The Outsiders").

O filme tem estreia prevista para dia 3 de Julho de 2012.

Novas fotos de Spider-Man em acção no set de "Spider-Man":

Novas fotos do set de filmagens de X-Men: First Class

Continuam a surgir on-line várias novas imagens do set de filmagens de "X-Men: First Class". O Coming Soon publicou on-line duas novas imagens do set (postadas originalmente pelo utilizador do twitter MuscleNerd), cujo grande destaque vai para James McAvoy (Charles Xavier), Jennifer Lawrence (Raven Darkholme/Mystique), Rose Byrne (Dr. Moira MacTaggert) e Oliver Platt (O Homem de Negro).

O enredo de "X-Men: First Class", irá desenrolar-se durante a década de 60 e procurará reconstruir o estilo e o espírito da época e irá centrar-se na amizade entre Charles Xavier (James McAvoy) e Eric Lensherr (Michael Fassbender) e como esta termina, ao mesmo tempo que as diferenças ideológicas entre ambos se acentuam, sobretudo, no que respeita à relação com os humanos. Charles Xavier forma a Charles Xavier School for Gifted Youngsters, onde irão estar presentes vários elementos dos X-Men, enquanto que, Lensherr será conhecido como o vilão Magneto, que irá liderar a facção de mutantes que irá contrariar os objectivos de uma relação pacífica entre mutantes e humanos pretendida pelo Professor Xavier.
Em conjunto com a história dos mutantes, serão interligados vários factos e figuras históricas, nomeadamente, John F. Kennedy como Presidente Norte-Americano, parte da história de Martin Luther King e Malcolm X. Aproveitando o contexto histórico, o filme irá procurar também retratar as relações diplomáticas entre Estados Unidos e União Soviética, durante a Guerra Fria. O filme irá procurar emular as histórias originais dos comics de "X-Men", não só no ambiente que rodeia o filme mas também no próprio vestuário dos personagens.
O grande antagonista dos nossos heróis será Sebastian Shaw (Kevin Bacon), dono do Hellfire Club's, onde também consta Emma Frost, conhecida no clube de swing como White Queen.

O elenco é constituído por nomes como James McAvoy, que irá interpretar o Professor Xavier, Michael Fassbender como Magneto, Nicholas Hoult como Beast e Caleb Landry Jones como Banshee, Jennifer Lawrence como Mystique e Kevin Bacon como o vilão do filme, Edi Gathegi como Darwin, Jason Flemyng como Azazel e Oliver Platt como o Homem de Preto, January Jones como Emma Frost, Rose Byrne como a Dr. Moira McTaggert Morgan Lily irá interpretar a jovem Mystique, Zoe Kravitz irá dar vida ao mutante Angel, enquanto que Bill Milner dará vida ao jovem Magneto). Álex Gonzales interpreta o mutante Riptide. A última adição ao vasto elenco é Ray Wise, que irá dar vida ao Secretário de Estado dos Estados Unidos da América.

X-Men: First Class tem estreia marcada para dia 3 de Junho de 2011 nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Novas imagens do ser de "X-Men: First Class":

Box Office de dias 28 a 39 de Janeiro de 2011. The Rite exorciza a concorrência

Numa semana morna em termos de receitas de bilheteira, o estreante thriller sobrenatural "The Rite", obteve a liderança do box-office Norte-Americano. O filme protagonizado por Anthony Hopkins, Ciaran Hinds e Alice Braga levou a melhor sobre a comédia romântica "No Strings Attached", que perde a liderança na segunda semana em cartaz, e para o estreante "The Mechanic", cujo terceiro lugar já era de esperar.

"The Rite", é realizado por Mikael Håfström ("1408"), através de roteiro da autoria de Michael Petroni. Apesar das críticas algo mornas, o filme obteve 15 milhões de dólares ao longo das 2,985 salas em que foi exibido, estando ainda longe dos 37 milhões de dólares do seu orçamento, valores que deverão ser ultrapassados ao longo das semanas.

"The Rite no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=Mikael+H%C3%A5fstr%C3%B6m

O segundo lugar fica para "No Strings Attached", que desce uma posição em relação à semana anterior. O filme é realizado por Ivan Reitman ("Year One"), através do roteiro de Elizabeth Meriwether e conta no elenco com Natalie Portman ("Black Swan"), Ashton Kutcher ("The Killers"), entre outros. A comédia romântica obteve mais 13,6 milhões de dólares em 3,022 salas, obtendo uma média de 4,517 mil dólares por sala, o que lhe permite ter uma receita de bilheteira acumulada de 39,7 milhões de dólares. Com este resultado o filme já ultrapassou o valor do seu orçamento, que se encontra avaliado em 25 milhões de dólares.

"No Strings Attached" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=no+strings+attached

O terceiro lugar fica para o estreante "The Mechanic", que é protagonizado por nomes bem conhecidos do grande público, tais como Jason Statham, Ben Foster, Donald Sutherland, entre outros. O filme dirigido por Simon West ("When a Stranger Calls") obteve 11,5 milhões de dólares, ao longo das 2,703 salas em que foi exibido. O orçamento do filme não é conhecido, por isso é impossível elaborar uma análise rápida sobre este resultado, que diga-se é tudo menos entusiasmante.

O quarto lugar ficou para "The Green Hornet", que desce duas posições em relação à semana anterior. O filme obteve mais 11,5 milhões de dólares em 3,524 salas, obtendo um resultado de bilheteira acumulada avaliado em 78,8 milhões de dólares, valores que estão distantes dos 120 milhões de dólares do orçamento do filme. "The Green Hornet" é dirigido por Michel Gondry ("Eternal Sunshine of the Spotless Mind"), através de roteiro da dupla formada por Seth Rogen e Evan Goldberg e conta no elenco com Seth Rogen, Cameron Diaz, Jay Chou, Edward James Olmos, David Harbour, Tom Wilkinson, Christoph Waltz.

Sobre "The Green Hornet": http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=green+hornet

O quinto lugar vai mais uma vez para o muito elogiado "The King´s Speech", filme protagonizado por Colin Firth e dirigido por Tom Hooper ("Damned United"). The King's Speech obteve mais 11,1 milhões de dólares, na sua décima semana em exibição, subindo 41,3% em relação à semana anterior, apresentando uma receita de bilheteira acumulada de 72,2 milhões de dólares. O orçamento do filme está avaliado em 15 milhões de dólares. De salientar, que esta subida das receitas de bilheteira de "The King´s Speech" deve-se em grande parte ao facto de ter sido nomeado para doze categorias dos Óscares.

The King´s Speech no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=king%C2%B4s+speech

Tabela:

Henry Cavill é o novo Super-Homem

A Warner Bros. Pictures e a Legendary Pictures anunciaram que Henry Cavill irá protagonizar "Superman", indo interpretar o icónico super-herói. Cavill é conhecido sobretudo pelo papel de Charles Brandon na série "The Tudors", tendo integrado o elenco de alguns filmes, tais como "Stardust", "Tristan + Isolde", "Whatever Works", entre outros. Henry Cavill junta-se assim ao restrito lote de actores que deram vida ao homem-de-aço no grande ecrã, onde constam nomes como George Reeves, Christopher Reeve (o mais carismático super-homem) e Brandon Routh.

Quanto ao enredo do filme, pouco ou nada se sabe. Fontes próximas ao What´s Playing sugerem, que Clark Kent irá envolver-se numa batalha entre duas tribos na África Ocidental. Após ter sido compelido a utilizar os seus poderes para resolver uma querela no território africano, este regressa a Smallville, para aprender mais sobre as suas origens e sobre o herói que está destinado a ser. Poderá ser este o contexto moderno que o produtor Christopher Nolan e o roteirista David Goyer pretendem incutir no filme?
A notícia deve ser tomada como um forte rumor, devido ao facto de não existir um vilão forte que possa ser uma ameaça clara para o herói.

O outro rumor (interessante) que se encontra a circular, centra-se na possível actriz que poderá interpretar a jornalista e grande amor de Kent, Lois Lane. Segundo fontes próximas do WP, Anne Hathaway ("Get Smart") é uma forte possibilidade, estando no topo das escolhas consideradas para o papel, algo que não deverá acontecer devido ao envolvimento da actriz em "The Dark Knight Rises".

O novo filme da saga inspirada no famoso herói criado por Jerry Siegel e Joe Schuster é dirigido por Zack Snyder, através de roteiro da autoria de David Goyer e Jonathan Nolan, dupla de "The Dark Night". A elaboração do roteiro foi supervisionada por Christopher Nolan, cineasta conhecido pela direcção de filmes como "Memento", "Batman Begins", "The Prestige", "The Dark Knight" e mais recentemente "Inception". Com Zack Snyder a bordo é possível especular que sua esposa, sócia e colaboradora Deborah Snyder, será uma das produtoras.

"Superman: The Man of Steel" tem estreia marcada para 2012.

Seis clips de I Am Number Four

Durante a campanha de divulgação de "I Am Number Four", a Dreamworks disponibilizou on-line seis clips do filme, que juntos totalizam cerca de cinco minutos do filme. Para facilitar a visualização dos mesmos, o Collider uniu os vídeos promocionais num único player que podem assistir no final do post.

"I Am Number Four" centra-se em nove jovens alienígenas que escapam do seu planeta antes deste ser destruído, por um grupo de espécies hostis. Após estarem adaptados à vida na terra, frequentando o ensino secundário, uma terrível descoberta vai ameaçar a paz destes jovens. Os seres que atacaram o planeta Natal destes jovens regressam para atacar o Number Four (Pettyfer). Conseguirão resistir a este desafio?

O filme conta no elenco com Timothy Oliphant ("Hitman"), Teresa Palmer ("The Sorcerer's Apprentice" e "Mad Max: Fury Road"), Alex Pettyfer ("Beastly"), Sharlto Copley ("District 9") e Dianna Agron (série "Glee"), Kevin Durand ("Lost", "Legion") Jake Abel ("The Lovely Bones") e Callan McAuliffe.

"I Am Number Four" é realizado por D.J. Caruso ("Eagle Eye", "Disturbia"), através de roteiro da dupla Al Gough e Miles Millar (conhecidos pelo trabalho na série Smallville). A produção fica a cargo de Michael Bay e Benderspink.

O filme estreia no dia 18 de Fevereiro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Seis clips de I Am Number Four:

Jordana Brewster poderá protagonizar o reboot de Dallas

De acordo com o TV Line, Jordana Brewster (Fast Five) poderá protagonizar o reboot da série "Dallas", que irá ser exibido na estação por cabo Norte-Americana TNT. Brewster é a favorita dos responsáveis do reboot para interpretar Elena, "a linda filha do cozinheiro, que se encontra envolvida num triângulo amoroso com Christopher e John. O roteiro do reboot de "Dallas" é da autoria de Cynthia Cidre e Warner Horizon.

A série original foi criada por David Jacobs e produzida entre 1978 e 1991, tendo contado com catorze temporadas. "Dallas" foi exibida originalmente no canal Norte-Americano, CBS, sendo um dos símbolos da história do canal e da televisão Norte-Americana. Dallas conta a história de duas famílias rivais, os Ewing e os Barnes, cuja rixa entre elas passou por três gerações.

O enredo do reboot centra-se em dois sobrinhos em guerra, John Ross e Christopher, os descendentes dos irmãos J.R. e Bobby Ewing, que se degladiam quanto ao futuro da dinastia dos Ewing.

Linda Gray e Patrick Duffy irão voltar a interpretar os papéis de Sue Ellen e Bobby. Larry Hagman poderá regressar como J.R., mas isso ainda não é certo.

Emile Hirsch integrado no elenco da adaptação de "The Motel Life"

De acordo com o Collider, Emile Hirsch (Into The Wild) foi contratado como protagonista principal para a adaptação ao grande ecrã da obra "The Motel Life", da autoria de Willy Vlautin. O projecto, no entanto, continua sem realizador e argumentista, podendo os produtores do filme, Alan e Gabe Polsky (The Bad Lieutenant: Port of Call - New Orleans) encarregar-se dessas funções.

O livro conta a história de dois irmãos, Frank e Jerry Lee Flannigan que se vêm forçados a abandonar muito rapidamente o seu motel em Reno, depois de Jerry Lee ter atropelado e morto um ciclista quando estava sob o efeito de álcool. Os irmãos são casos extremos de uma vida hárdua: a sua mãe morreu quando tinham 14 e 16 anos de idade; o seu pai um ex-condenado resignado; nenhum deles acabou o secundário. A única namorada até à altura de Frank era a vizinha do motel Annie, cuja mãe era uma prostituta abusadora. Um simplório inocente, Jerry Lee, é assolado por pensamentos suicidas depois da culpa sentida após o acidente, apesar dos esforços infrutíferos do seu irmão para o consolar.

Orlando Bloom, Imogen Poots e Kerry Condon integrados no elenco de "The Laureate" (William Nunez)


De acordo com o site The Playlist, Orlando Bloom (Kingdom of Heaven), Imogen Poots (V for Vendetta) e Kerry Condon (The Last Station) foram integrados no elenco de "The Laureate", o primeiro projecto a ser escrito e realizado por William Nunez.

O filme basear-se-à em personagens verídicas, envoltas num triângulo amoroso - o poeta britânico Robert Graves (1895-1985), a sua mulher, a artista Nancy Nicholson (1899 – 1977) e a poeta norte-americana Laura Riding (1901–1991).

29 janeiro 2011

Michael Cera, Jason Ritter, Shannyon Sossamon e Amanda Seyfried efectuam participação especial em filme sobre Mark Webber

Mark Webber ("Scott Pilgrim vs. the World") irá realizar, escrever o guião e protagonizar um filme inspirado na sua vida pessoal. O filme ainda sem título centra-se num pai que procura criar o seu filho de dois anos de idade, após a morte da mãe da criança.
Curiosamente, Webber irá protagonizar o filme ao lado do filho, contando ainda com as participações especiais de Michael Cera, Jason Ritter, Shannyon Sossamon e Amanda Seyfried.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

Podem ler mais sobre o projecto no seguinte link: http://collider.com/mark-webber-michael-cera-amanda-seyfried/72709/

Criador de Billy Elliot desenvolve biopic sobre Elton John

Lee Hall, guionista que escreveu o guião de "Billy Elliot" (e da peça que originou o filme) irá escrever o guião de uma cinebiografia sobre o polémico cantor Elton John (cuja busca de uma fotografia para colocar neste post proporcionou momentos de puro pagode). O roteiro foi aprovado pelo próprio Elton John, que em entrevista à rádio BBC 2, salientou que a biopic "será algo fantasiosa, no estilo de Moulin Rouge. Obviamente não poderia ser um filme normal. A minha vida tem sido bem surreal, desde comprar uma equipa de futebol [Watford] até Deus sabe o quê".

Ainda não existe um realizador ligado ao projecto, por isso esperem por novidades dentro em breve.

Entrevista a Demi Moore, Simon Baker, Zachary Quinto, Paul Bettany e Penn Badgley sobre MARGIN CALL

No âmbito da divulgação de "Margin Call" no Festival de Sundance, o Collider teve a oportunidade de entrevistar Demi Moore, Simon Baker, Zachary Quinto, Paul Bettany e Penn Badgley, que se encontravam no certame a promover o seu mais recente trabalho. Podem ler a entrevista no seguinte link: http://collider.com/margin-call-interview-demi-moore-simon-baker-zachary-quinto/72907/

"Margin Call" é dirigido por J.C. Chandor, através de roteiro do próprio. O enredo do filme desenrola-se num banco de investimento, nomeadamente durante 24 tumultuosas horas, que afectaram a instituição durante o colapso financeiro de 2008.

"Margin Call" conta no elenco com Jeremy Irons, Simon Baker, Paul Bettany, Stanley Tucci, Carla Gugino, Kevin Spacey, Zachary "Sylar" Quinto e Demi Moore.
O filme é produzido por Zachary Quinto, Neal Dodson e Corey Moosa, ambos da Before the Doors Pictures, bem como, Joe Jenckes, Michael Benaroya e Robert Ogden Barnum. A distribuição fica a cargo da Myriad.

Dane DeHaan no elenco de THE WETTEST COUNTY IN THE WORLD

O actor Dane DeHaan, conhecido por ter integrado o elenco de séries televisivas como "True Blood" e "In Treatment" é o novo elemento a juntar-se ao elenco principal de "The Wettest County in the World". DeHaan irá interpretar o jovem traficante de bebidas alcoólicas Cricket, que colabora com o personagem de Shia Labeouf. O filme é dirigido por John Hillcoat ("The Road"), através de roteiro de Nick Cave.

"The Wettest County in the World" é inspirado no livro homónimo da autoria de Matt Bondurant. A obra literária acompanha uma quadrilha que opera no sub-mundo do crime, nomeadamente, no tráfico de bebidas alcoólicas, nos Estados Unidos, durante o célebre período da lei seca. O autor inspirou-se em histórias reais, nomeadamente no avô e nos irmãos deste familiar, que formaram um gang que operava no sub-mundo do crime, nomeadamente na venda ilegal de bebidas alcoólicas.

A chamada "Lei Seca" foi instituída pelo Nation Prohibition Act (ou se preferirem "Volstead Act"), lei que foi aprovada pelo Congresso durante a Presidência de Woodrow Wilson, no dia 28 de Outubro de 1919. A lei proibia o consumo de álcool e a sua produção, algo que pouco foi cumprido. Com a proibição da venda de bebidas alcoólicas, emergiu um grupo de gangsters que lucrava com a venda das mesmas, distribuindo as mesmas pelos diversos estabelecimentos. Foi neste período que emergiram gangsters como Al Capone, Bugs Moran, entre outros.
No dia 22 de Março de 1933, o Presidente Franklin Roosevelt, assinou o Cullen-Harrison Act, lei que corrigia o Volstead Act, permitindo a venda de algumas bebidas alcoólicas, sendo que no dia 5 de Dezembro de 1933 é ratificada a Vigésima-Primeira emenda, que permite a venda deste tipo de bebidas, acabando com o negócio lucrativo da venda ilegal de álcool.

"The Wettest County in the World" conta no elenco com Jessica Chastain ("The Debt"), Shia LaBeouf ("Transformers: Dark of the Moon"), Tom Hardy ("Inception") e Dane DeHaan ("True Blood").

As filmagens deverão começar na Primavera de 2011.

Roberto Orci e Alex Kurtzman colaboram com Gavin Hood no guião de Ender´s Game

Roberto Orci anunciou que se encontra a desenvolver o roteiro da adaptação da obra literária "Ender´s Game" ao grande ecrã, ao lado de Roberto Orci e Gavin Hood ("Tsoti"). O projecto já se encontra a ser desenvolvido por Hood há algum tempo, no entanto, tarde em sair do papel, sendo que a colaboração de Orci e Kurtzman poderá ser fulcral para o projecto sair do papel. O filme é produzido pela empresa de produção independente, Odd Lot Entertainment. Kurtzman e Orci apresentam no currículo o guião de filmes como "Transformers", "Star Trek", "Cowboys & Aliens", bem como de séries televisivas como "Alias", "Fringe", entre muitos outros guiões.

O enredo do filme é inspirado no livro "Ender´s Game" da autoria de Orson Scott Card. O livro foi originalmente lançado em 1985, tendo sido um sucesso a nível de vendas e da crítica, tendo vencido dois dos prémios mais prestigiados no género da Ficção Científica, nomeadamente, o Prémio Nébula em 1985 e o Prémio Hugo em 1986.
"Ender´s Game" é o primeiro volume de uma quadrilogia de sucesso. O enredo do livro desenrola-se no futuro, nomeadamente, em 2070, quando a humanidade está em guerra com uma raça extraterrestre chamada de Formics, que ameaça exterminar a raça humana.
Para desenvolver uma defesa militar segura contra os extraterrestres, o Governo necessita desenvolver uma estrutura defensiva capaz de defender o território terrestre e passar ao contra-ataque de forma a derrotar o inimigo. Para essa função é criada a Battle School, uma estação espacial utilizada como um complexo militar para o treino das crianças consideradas mais aptas. Os estudantes são organizados em exércitos de quarenta membros, que têm como treino específico a condução de batalhas em gravidade zero. Os estudantes vão ainda integrar a escola Táctica, Escola de Combate, Escola de Pré-Comando ou a Escola de Comando.
A história do livro irá acompanhar Andrew "Ender" Wiggin um jovem sobredotado, que vive distante dos seus pais, estando apenas próximo do seu sádico irmão Peter, e da pessoa que coloca acima de tudo o resto, a sua irmã Valentine. Ender é escolhido para a Escola de Combate, indo ser sujeito a um rigoroso treino militar. O rapaz rapidamente se transforma num líder nato, passando a ser o mais jovem cadete a comandar a Esquadra Dragão. Como parte do seu treino psicológico, Ender pratica um jogo de fantasia, onde é submetido a diversas provas, que visam fazer sobressair o seu real valor e assim torna-lo apto para o confronto com os Formics.

O filme ainda não tem uma data para o início da produção.

Dupla de fãs impede que John Lennon e Yoko Ono se conheçam em Get Back . Mark Waters realiza a comédia.

Segundo a Variety, Mark Waters ("Mr. Popper's Penguins") encontra-se em negociações com a Sidney Kimmel Entertainment, para realizar a comédia "Get Back". O filme que mescla a beattlemania com viagens no tempo, é produzido por Jimmy Kimmel, Matt Berenson, Mark Waters e Jessica Tuchinskyis. O roteiro ficou a cargo de Chris McCoy.

O enredo de "Get Back" centra-se em dois fanáticos fãs dos Beattles, que encontram uma máquina do tempo e decidem utilizar a mesma para viajar no tempo e impedir que John Lennon conheça Yoko Ono, e decida sair dos Fab Four.

O inicio das filmagens de Get Back estão previstas para o Verão deste ano, em Londres.

Seth Rogen e Barbra Streisend protagonizam My Mother´s Curse

Seth Rogen ("The Green Hornet") e Barbra Streisand ("Little Fockers") assinaram contracto com a Paramount Pictures para protagonizarem a comédia "My Mother’s Curse". O filme é realizado por Anne Fletcher ("The Proposal"), através de roteiro de Dan Fogelman ("Cars").

A história de "My Mother´s Curse" acompanha um inventor (Rogen), que convida a sua mãe para uma viagem ao longo dos Estados Unidos, tendo em vista promover o seu novo produto, ao mesmo tempo que irá procurar encontrar uma antiga paixão sua.

A notícia foi avançada pelo The Hollywood Reporter, que não adianta qual a possível data de estreia do filme.

20th Century Fox disponibiliza on-line os primeiros dois minutos de Rio

A 20th Century Fox disponibilizou on-line os primeiros dois minutos de "Rio", o novo filme do realizador brasileiro Carlos Saldanha ("Ice Age: Dawn of the Dinosaurs"). O roteiro ficou a cargo de Don Rhymer ("Deck the Halls"). Podem ver o vídeo no final do post.

"Rio" centra-se em Blu, uma arara azul nerd, que pensava ser o último da sua espécie. Quando descobre que existe outra da sua espécie e que esta é uma fêmea, decide sair do conforto da sua gaiola na pequena cidade do Minnesota e parte para o Rio de Janeiro. No entanto, o que o espera é tudo menos amor à primeira vista, indo encontrar em Jewel uma fêmea independente e de mau feitio. Juntos pelo inesperado, estes acabam por embarcar numa aventura que irá marcar as suas vidas, onde irão aprender sobre a amizade, amor, coragem e estar abertos para aquilo que o destino lhes reserva.

Elenco vocal: Neil Patrick Harris, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, George Lopez, Jake T. Austin

O filme estreia dia 15 de Abril de 2011 nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, Rio estreia no dia 7 de Abril de 2011, com o título "Rio 3D".

Podem ler mais sobre "Rio", no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=carlos+saldanha

Dois minutos iniciais de "Rio":
<a href="http://video.msn.com/?mkt=us&brand=msn%20video&from=sp&vid=390a5af2-fac2-4e20-8b6e-4cc518d71596&src=FLCP:sharebar:embed" target="_new" title="'Rio' Exclusive: Film's First Two Minutes">Video: 'Rio' Exclusive: Film's First Two Minutes</a>

28 janeiro 2011

Divulgados novo trailer e poster de "There Be Dragons" (Roland Joffe)

No âmbito da divulgação de There Be Dragons, o último projecto do realizador duas vezes nomeado para um Óscar, Roland Joffe (por The Killing Fields e The Mission, em 1984 e 1986, respectivamente), foi divulgado um novo trailer bem como o poster do mesmo.

O elenco do filme é composto por Charlie Cox (Stardust), Rodrigo Santoro (300), Wes Bentley (American Beauty), Dougray Scott (Hitman), Unax Ugalde (Alatriste), Olga Kurylenko (007: Quantum of Solace), Golshifteh Farahani (Body of Lies), entre outros, tendo o argumento sido escrito pelo próprio Joffe.

O filme conta a história do jornalista de investigação Robert Torres, que viaja até Espanha em busca de um livro sobre Josemaría Escrivá, o controverso fundador da Opus Dei. Inesperadamente, a sua jornada encontra obstáculos logo desde o início, quando Robert se apercebe que o seu pai, Manolo, se recusa a falar sobre o assunto, encobrindo teimosamente o seu passado. Depois de uma laboriosa pesquisa, o jornalista acaba por descobrir que Manolo não apenas nasceu na mesma cidade que Josemaría, mas que foram amigos de infância, tendo frequentado o mesmo seminário. O destino, mesmo assim, determinou que ambos seguissem caminhos separados, tendo Josemaría dedicado a sua vida à sua fé religiosa e à perseguição daqueles que não a seguiam, ao contrário de Manolo, que se viu envolvido na violenta guerra civil espanhola. Este acabou ainda por desenvolver uma paixão pela bela revolucionária húngara Ildiko, que se tornou numa perigosa obsessão quando esta o preteriu em favor de Oriol, um corajoso líder militar.
Enquanto Robert continua a desvendar os segredos da vida de Josemaría e da misteriosa raiva de Manolo, as jornadas de ambos são reveladas através das verdades e dos arrependimento das suas escolhas passadas, que incentivam Manolo a confrontar o seu próprio segredo, procurando uma última oportunidade para encontrar o seu perdão.

Podem ver aqui o trailer, muito promissor:



E, por fim, o poster do filme:

Daniel Craig e Rachel Weisz em destaque na primeira imagem de Dream House

A Universal Pictures disponibilizou on-line a primeira imagem oficial de "Dream House", cujo grande destaque vai para o casal interpretado por Daniel Craig e Rachel Weisz acompanhado pelas suas duas filhas, com um ar algo aterrorizado. "Dream House" é realizado por Jim Sheridan ("Brothers"), através de roteiro de David Loucka. Podem ver a imagem no lado esquerdo do post.

"Dream House" centra-se em Will, um editor de sucesso (Craig), que decide abandonardo seu emprego em Nova Iorque e mudar-se com Libby, a sua mulher (Weisz) e as duas filhas para uma calma cidade em New England. Pouco tempo depois destes instalarem-se na nova casa, logo descobrem que esta foi palco de um terrível caso de homicídio, que vitimou uma mãe e as suas duas filhas. Toda a cidade acredita que o autor do hediondo crime foi o marido, que abandonou a casa e continua a monte. Quando Will (Craig) começa a investigar o caso, tem como fonte inicial uma vizinha (Watts), que era amiga da família que foi brutalmente assassinada. Há medida que Will e Ann começam a juntar as peças do puzzle, estes descobrem a verdadeira história do último homem que viveu na casa de Will, que é tão horripilante como a história do novo dono da casa.

"Dream House" contan no elenco com Daniel Craig, Naomi Watts, Rachel Weisz, Claire Geare, Taylor Geare, Rachel Fox, Gregory Smith, entre outros. O filme estreia no dia 30 de Setembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Summit Entertainment contrata roteiristas para adaptar Os Homens são de Marte as Mulheres de Vénus

A Summit Entertainment contratou a dupla de roteiristas de "Leap Year", Harry Elfont e Deborah Kaplan, para escreverem o guião da adaptação do livro "Men Are From Mars, Women Are From Venus" (Os Homens são de Marte as Mulheres de Vénus), ao grande ecrã. A notícia é avançada pelo Deadline New York, que no entanto não revela quem irá realizar o filme.

O livro "Os Homens são de Marte as Mulheres de Vénus", é da autoria de John Gray, especialista no aconselhamento de casais, tendo sido publicado originalmente em 1992 e traduzido para várias línguas.

Sinopse: Todas as mulheres são iguais - e os homens, idem. Quando se aborrecem, estes querem silêncio e solidão. Já entre elas, as preocupações resultam na matraca desenfreada, pois enquanto falam acalmam-se. O ego masculino é movido à base de conquistas - o feminino é pura emoção. Ele deve escutar, e ela compreender o seu silêncio. Conclusão: marido e mulher não falam a mesma língua, não são do mesmo planeta: Homens São de Marte - Mulheres São de Vénus. É o que garante o psicólogo e escritor John Gray. A história de vida de John Gray não é menos curiosa do que suas afirmações. Aos 19 anos, ele viajou para a Europa, com o desejo de expandir a consciência e aumentar meu poder de percepção... O que o levou a viver por nove anos como monge do guru Maharishi Mahesh Yogi - o mesmo que fez a cabeça dos Beatles. Com o tempo, porém, ultrapassou os limites do movimento, e passou a meditar sobre seu próprio ideário. "O sexo mudou a minha vida, era uma nova espécie de êxtase, diferente do espiritual. Percebi - e admiti - que, para mim, sexo e dinheiro são tão importantes quanto a espiritualidade", diz Gray. Anos mais tarde, passou a sua matéria predilecta, o casamento, e descobriu sua especialidade: intérprete de casais. "A principal causa dos conflitos é que homens e mulheres não conseguem comunicar-se. É preciso que cada um se disponha a aprender o idioma do sexo oposto, traduzir e interpretar seu pensamento", afirma ele. "Os marcianos - no caso, os homens - dão muita importância ao trabalho, à competência, à capacidade e às conquistas. Já para as venusianas - as mulheres - há coisas mais importantes que isso: qualidade dos relacionamentos, família, casa, amor e cooperação comunitária", ensina. Quando o acusam de simplificar o que é complexo, ele defende-se: "Não é verdade. Eu dei uma nova visão a tudo isso. Homens e mulheres, podemos ser iguais e diferentes ao mesmo tempo." O livro foi lançado em 1992 nos Estados Unidos e vendeu mais de dois milhões de exemplares, ficando na lista dos mais vendidos da Publishers Weekly por mais de 112 semanas. In: http://www.submarino.com.br/produto/1/34350/homens+sao+de+marte,+mulheres+sao+de+venus

O filme ainda não tem data de estreia definida.

Focus Features disponibiliza on-line o primeiro trailer de Beginners (Ewan McGregor)

No âmbito da divulgação de "Beginners", a Focus Features disponibilizou on-line o primeiro trailer do filme. O trailer centra-se sobretudo no personagem de Ewan McGregor, enquanto este nos explica a história da sua vida, do seu tempo, e da sua família, bem como o facto do seu pai ter revelado... ser gay. "Begginers" estreia no dia 3 de Junho de 2011.

O enredo de "Begginers" acompanha a história agridoce de um homem solitário (Ewan McGregor), que descobre que o seu pai, um doente terminal é gay e tem um jovem amante.

"Beginners" é realizado por Mike Mills ("Thumbsucker"), através de roteiro do próprio. O filme conta no elenco com Ewan McGregor, Christopher Plummer, Melanie Laurent.

Trailer de Begginers:

Mark Heyman escreve o guião de Age of Rage

Mark Heyman, assinou contrato com a Fox Searchlight para escrever o guião de "Age of Rage", a partir de uma premissa da autoria de Marc Webb ("Spider-Man"). O filme é produzido por Mason Novick e Marc Webb, dupla de "500 Days of Summer". Heyman escreveu o argumento de Black Swan ao lado de John McLaughlin e Andres Heinz.

O enredo do filme ainda encontra-se envolvido em grande secretismo, sabe-se apenas que irá desenrolar-se num futuro pós-apocalíptico, cuja população é exterminada quando atinge uma certa idade.

Ainda não existe um realizador ligado ao projecto, embora o The Hollywood Reporter avance que Marc Webb possa assumir o projecto após dirigir Spider-Man.

Saoirse Ronan no elenco de The Hobbit

Após ter trabalhado com Peter Jackson em "The Lovely Bones", a actriz Saoirse Ronan, prepara-se para voltar a trabalhar com o realizador em "The Hobbit". A notícia foi dada por Ros Hubbard, directora de casting do filme, durante uma entrevista concedida ao IFTN. O papel de Saiorse Ronan não foi revelado.

Para além de Saoirse Ronan, as duas partes de "The Hobbit", contam no elenco principal, com Elijah Wood como Frodo, Martin Freeman (série "Sherlock Holmes") que irá dar vida a Bilbo Baggins, personagem que fora interpretado por Ian Holm nos anteriores filmes da saga; Ian McKellen como Gandalf; Andy Serkis como Gollum; Richard Armitage (Guy of Gisborne na série "Robin Hood") como Thorin Oakensheild; Aidan Turner (série "Being Human") e Rob Kazinsky ("EastEnders") como Kili e Fili, sobrinhos de Thorin. Graham McTavish ("Secretariat") como Dwalin, John Callen (série "Power Rangers Jungle Fury") como Oin; Stephen Hunter (série "All Saints") como Bombur; Mark Hadlow ("King Kong") como Dori; e Peter Hambleton (série "The Strip") como Gloin; James Nesbitt (série "Jekyll") como Bofur. Cate Blanchett como a bela e poderosa Galadriel, Ken Stott ("Charlie Wilson's War") como Lord Balin, Sylvester McCoy (série "Dr. Who") como o feiticeiro Radagast o Castanho, Mikael Persbrandt ("Day and Night") como Beorn. Ryan Gage ("Outlaw") irá dar vida a Drogo Baggins, Jed Brophy o anão Nori, e William Kircher irá interpretar o gnomo Bifur, e Christopher Lee como Saruman.

O enredo de "O Hobbit" é inspirado no livro escrito por J. R. R. Tolkien, publicado em 21 de Setembro de 1937, cuja narrativa antecede a história contada na série "O Senhor dos Anéis" em 60 anos, tempo em que Bilbo fica com o anel até o retorno de Sauron, "o senhor das trevas".
"The Hobbit" conta a história de um hobbit chamado Bilbo Baggins, que nunca pensara em sair de sua toca grande e confortável, até ser apanhado de surpresa por um mago chamado Gandalf e 13 anões (Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e Thorin Escudo-de-Carvalho). Estes queriam recuperar os seus tesourosm que tinham sido roubados por um dragão chamado Smaug. Assim, estes saem em busca da Montanha Solitária com o objectivo de recuperar o que lhes pertence, vivendo muitas aventuras durante todo caminho, que envolvem aranhas gigantes, elfos, trolls e outros seres fantásticos, incluindo Gollum.

A primeira parte de The Hobbit deverá estrear nos cinemas em Dezembro de 2012. Já a segunda parte conta-se que estreie um ano depois em Dezembro de 2013.

Christopher Smith poderá dirigir PRIDE AND PREJUDICE AND ZOMBIES

A escolha do realizador para a adaptação ao cinema de "Pride and Prejudice and Zombies" tem sido um processo digno de uma telenovela luso-venezuelana. Depois de David O. Russell ("The Fighter") e Mike White (Nacho Libre) terem sido anunciados como realizadores da adaptação do livro, e posteriormente terem abandonado a mesma, o site Quite Earth adianta que Christopher Smith ("Severence", "Creep"), é o favorito da Lionsgate para dirigir o projecto. Fica ainda em branco a lista de actores que fará parte do elenco (uma vez que Natalie Portman anunciou à algum tempo ter desistido do papel de protagonista). Existem já vários candidatos para os principais papéis, de destacar Scarllet Johansson (Iron Man 2) ou Mia Wasikowska (Alice in wonderland) como Elizabeth Bennet, Bradley Cooper ("The A-Team") como Mr. Darcy;ou ainda Tilda Swinton, como Lady Cathrine, apesar de nenhum destes nomes ter sido ainda confirmado.

O enredo de "Pride and Prejudice and Zombies" é inspirado no livro de Seth Grahame-Smith (possível guionista do próximo filme de Tim Burton, Dark Shadows). O livro foi publicado originalmente em Abril de 2009 pela Quirk Books, (sendo posteriormente lançado em Português pela Gailivro em Maio de 2010), tendo sido um sucesso de vendas. O livro mistura o clássico romance de Jane Austen, "Pride and Prejudice" com elementos modernos de ficção com zombies. No livro, uma misteriosa praga abala toda o Grã Bretanha, e em particular a pequena vila de Meryton. A mal-humorada heroína Elizabeth Bennet irá procurar eliminar a praga de zombies, no entanto a chegada de Mr. Darcy à pequena vila irá mudar a vida de ambos.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

Benjamin Walker protagoniza Abraham Lincoln: Vampire Hunter

De acordo com a Variety, Benjamin Walker ("Flags of Our Fathers") foi escolhido para protagonizar a adaptação do livro "Abraham Lincoln: Vampire Hunter" de Seth Grahame-Smith, ao grande ecrã. Walker irá interpretar o personagem do título, o Presidente Abraham Lincoln, aqui numa faceta de caça vampiros. A adaptação será dirigida por Timur Bekmambetov, cineasta Russo conhecido pela adaptação da graphic novel "Wanted" ao grande ecrã. O filme é produzido por Tim Burton ("Alice in Wonderland"), Timur Bekmambetov ("Wanted") e Jim Lemley, sendo o segundo projecto que a tripla desenvolve, após o filme de animação "9".

Quanto a "Abraham Lincoln: Vampire Hunter", este é o segundo trabalho de Seth Grahame-Smith a ser adaptado ao grande ecrã, depois do anúncio de "Pride and Prejudice and Zombies". O livro inicia com a revelação de que a mãe de Abraham Lincoln teria sido morta por um vampiro. Este acontecimento levará o jovem Lincoln, a crescer com um ódio exacerbado contra os vampiros. Assim cresce o mito e a lenda de Abraham Lincoln, o caçador de vampiros, com uma paixão inesgotável para exterminar estas criaturas diabólicas e todos aqueles que os protegem.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

Firelight deverá ser adaptado ao cinema; roteiro a cargo de Nick Pustay

De acordo com o Coming Soon, foi associado um argumentista à adaptação da obra "Firelight", de Sophie Jordan, ao grande ecrã. O nome em questão é o de Nick Pustay, responsável pelos roteiros de Ramona and Beezus e Camille, além de algumas curtas metragens.

O livro parece apelar a um público alvo mais ou menos semelhante aos fãs de Stephenie Meyer, como é possível ver por esta tradução (com alguma liberdade) da sinopse disponível no site da sua editora, a Harper Teen.

Sinopse: Marcada como especial desde criança, Jacinda, para sua infelicidade, tem noção de que todos os seus passos são vigiados. Ansiando pela liberdade, o seu único desejo é ser a responsável pelas suas escolhas e pela sua própria vida. Quando quebra o mais precioso dogma da sua espécie, quase que o paga com a morte. Até que um belo estrangeiro a salva. Um estrangeiro enviado para caçá-la, e a outras criaturas como ela. Pois Jacinta é uma draki, uma descendente dos dragões, cuja forma de defesa é a habilidade de se mudar secretamente para a forma humana, misturando-se entre os demais.
Forçada a fugir para o mundo dos mortais com a sua família, Jacinda luta por se adaptar à sua nova vizinhança. O único ponto positivo disto tudo é o belo e ilusivo Will, que cujo objectivo é o de possuir o seu draki interior. Apesar de atraída irresistivelmente para este jovem patife, Jacinda conhece o seu segredo: ele e a sua família são caçadores. Ela devia evitá-lo a todo o custo. E, no entanto, sente a sua força draki desvanecer-se - e, se tal acontecer, ela estará restringida à forma humana para sempre. Pelo que fará tudo para evitar que tal aconteça, mesmo que isso signifique aproximar-se do seu mais perigoso inimigo...

E, se a sinopse não for suficiente, podem ver o trailer que a editora fez de propósito para o livro:

27 janeiro 2011

Josh Duhamel, Ryan Secrest e Ice Cube em New Year´s Eve

Segundo o The Hollywood Reporter, Ice Cube (série "Are We There Yet?"), Josh Duhamel ("When in Rome") e Ryan Seacrest (programa "American Idol") estão em negociações para integrarem o extenso elenco da comédia romântica da New Line, "New Year's Eve". Duhamel, irá interpretar um dos protagonistas, um romântico incurável, que passa o dia de 31 de Dezembro a procurar uma rapariga misteriosa que conheceu na noite de Ano Novo do ano anterior. Cube irá dar vida a um polícia do NYPD, que irá trabalhar com a organizadora das Festividades da Times Square(Swank). Seacrest irá efectuar uma participação especial, tendo a difícil tarefa de ser ele próprio.

O filme dirigido por Garry Marshall é a sequela do sucesso "Valentine's Day", contando no elenco com alguns elementos do primeiro filme. O roteiro é da autoria de Katherine Fugate, conhecida pela elaboração do roteiro de "Valentine´s Day".

"New Year´s Eve" conta no elenco com Abigail Breslin ("Zombieland"), Hollywood Reporter, Robert De Niro ("Meet the Fockers"), Hilary Swank ("Freedom Writers"), Michelle Pfeiffer ("Chéri") e Ashton Kutcher ("The Killers"), Lea Michele (série "Glee"), Sofia Vergara (série "Modern Family"), Jessica Biel ("Powder Blue"), Sarah Jessica Parker (Sexo e a Cidade) , Halle Berry (Catwoman) e Zac Efron (High School Musical), Sienna Miller ("Yellow"), Jon Bon Jovi, Seth Meyers ("Nick and Norah's Infinite Playlist"), Til Schweiger ("Inglourious Basterds"), Ice Cube (série "Are We There Yet?"), Josh Duhamel ("When in Rome") e Ryan Seacrest (programa "American Idol").

A história irá acompanhar os personagens do primeiro filme, durante as 24 horas que medeiam o dia 31 de Outubro e o dia 1 de Janeiro. Entre os vários personagens que irão participar nas diversas histórias, o filme irá centrar-se num homem hospitalizado que se encontra em estado terminal (De Niro), um homem que odeia o feriado (Ashton Kutcher), uma executiva que tenta completar as suas resoluções de fim de ano até ao inicio do ano novo (Michelle Pfeiffer), e uma mulher que irá produzir o tradicional reveillón na Times Square (Hillary Swank). Jessica Biel irá interpretar uma grávida, que juntamente com o seu marido (Meyers) irá procurar vencer o prémio dado pelo hospital ao casal que tiver o primeiro bebé do ano.

"New Year´s Eve" tem estreia prevista para dia 9 de Dezembro de 2011.

Judi Dench confirma que irá voltar a dar vida a M no novo filme de James Bond

O próximo filme de 007, conhecido temporariamente como "Bond 23", ainda está numa fase inicial de desenvolvimento. A equipa de produção ainda procura vários actores e actrizes para integrarem o elenco, estando apenas certo Daniel Craig como James Bond... e Judi Dench como M. Foi a próprio Lady Judi Dench quem efectuou esta revelação ao site MI6, tendo demonstrado o seu entusiasmo por voltar a trabalhar ao lado de Craig e trabalhar com Sam Mendes.

O título do filme ainda é incerto, tendo o tablóide britânico The Sun, sugerido o título "Red Sky at Night", tendo ainda colocado a hipótese do filme ter o título de alguma das obras de Fleming, nomeadamente, "The Property of a Lady", "Risico" e "The Hildebrand Rarity". No que diz respeito há Bond Girl, o mesmo tablóide sugere Rachel Weisz ("Ágora"), ex-namorada de Sam Mendes e actual namorada de Daniel Craig, como a nova Bond Girl, sucedendo a Gemma Arterton.

O filme é dirigido por Sam Mendes ("Away We Go"), através de roteiro de Neal Purvis e Robert Wade, que já colaboraram em Casino Royale e em Quantum of Solace, tendo agora a companhia de Peter Morgan (roteirista de Frost/Nixon). A produção ficará a cargo de Michael Wilson e Barbara Broccoli. O novo filme da franquia "Bond" irá estrear no dia 9 de Novembro de 2012.

Remake de Annie é confirmado pela Sony. Jay Z e Will Smith produzem, Willow Smith protagoniza.

A Sony Pictures emitiu um comunicado oficial, onde anuncia o remake de "Annie", filme de 1982, que terá direito a uma versão "moderna". O comunicado oficial salienta ainda o facto do filme ser produzido pela Overbrook Entertainment de James Lassiter, Ken Stovitz, Jada Pinkett Smith, em parceria com o amigo de Smith, o rapper Jay-Z (que por alguma razão que a razão desconhece irá colaborar na produção do filme). O filme será protagonizado por Willow Smith (filha de Will Smith com Jada Pinkett Smith). Se tudo isto não chega, importa ainda salientar que os produtores pretendem introduzir um tom moderno à história, e que Jay Z poderá ficar encarregue das músicas.

"Annie" foi realizado por John Huston ("The Maltese Falcon"), através de roteiro de Thomas Meehan e Carol Sobieski. O filme estreou originalmente em 1982, e contava no elenco com Aileen Quinn, Albert Finney, Carol Burnett, Ann Reinking, Bernadette Peters, Tim Curry, Edward Herrmann, entre outros. O enredo do filme original desenrolava-se durante o período da chamada "Grande Depressão", e centrava-se numa pequena e simpática órfã, que passa uma semana na casa de um multimilionário nova-iorquino e acaba por conquistar o coração deste.
O filme foi inspirado na peça de enorme sucesso na Broadway, que, por sua vez, foi inspirada na história de banda desenhada "Little Orphan Annie" ("Annie, a Pequena Órfã"), de Harold Gray.

"Annie" ainda não tem uma data de estreia definida (nem devia ter). A grande pergunta é. Mas para que é que serve este remake?

Michael Fassbender junta-se ao elenco de Prometheus

Segundo o Heat Vision, Michael Fassbender ("X-Men: First Class") encontra-se muito próximo de se juntar ao elenco principal do novo filme de Ridley Scott, "Prometheus", indo juntar-se a Noomi Rapace ("Sherlock Holmes 2"). "Prometheus" nasceu de uma ideia para uma prequela de "Alien", tendo acabado por se tornar um filme independente, não relacionado com a mitologia de "Alien", com Ridley Scott a decidir utilizar o roteiro de Jon Spaihts (posteriormente revisto por Damon Lindelof).

No comunicado oficial, emitido pela 20th Century Fox, aquando do anúncio do projecto, Scott salientou que "Apesar de 'Alien' ter sido o ponto de partida deste projecto, o mesmo evoluiu numa nova mitologia e Universo no qual a história original irá desenrolar-se. O fã mais fiel irá reconhecer elementos do ADN de 'Alien', mas as ideias deste novo filme são únicas, ambiciosas e provocativas. Eu não poderia estar mais satisfeito por ter encontrado uma história única, e finalmente poder regressar a um género que me é tão querido."

O projecto de ficção científica, conta com Noomi Rapace no elenco principal. A actriz irá interpretar a cientista Elizabeth Shaw, uma das cinco personagens principais do filme. Charlize Theron e Angelina Jolie são as favoritas para interpretar outra das protagonistas, Vickers. O papel de Fassbender não foi revelado.

O enredo do filme ainda não foi revelado, esperando-se novidades dentro em breve. "Prometheus" estreia no dia 8 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Entrevista a Marti Noxon sobre Fright Night

No âmbito da divulgação de "Fright Night", o Collider teve a oportunidade de entrevistar a guionista Marti Noxon, sobre o seu mais recente trabalho. Na entrevista, Noxon foi questionada sobre o que pensa do filme, sobre a elaboração do roteiro, sobre o facto de regressar ao género de vampiros, vários anos após ter escrito alguns guiões dos episódios de "Buffy", entre outras questões. Podem ler a entrevista concedida por Marti Noxon ao Collider sobre "Fright Night", no seguinte link: http://collider.com/marti-noxon-interview-fright-night/73003/

"Fright Night" é inspirado no filme de culto, dirigido e roteirizado por Tom Holland nos anos 80. O filme centra-se em Charley Brewster, um fã de filmes de terror, que está convencido de que seu novo vizinho (Colin Farrell) é um vampiro. No entanto, Judy Brester (Toni Collette), mãe do desconfiado rapaz, não acredita no filho e acaba encantada pelo charme do vampiro. Para resolver o problema, o rapaz vai recorrer a Peter Vincent (David Tennant), um mágico de Las Vegas que diz ser especialista em vampiros. No entanto, quando Charley precisa que Vincent o ajude, este só acaba por piorar a situação. Por sua vez, Charley terá ainda de lidar com Evil Ed, um antigo amigo seu, que fica magoado quando Charley decide abandonar a vida de nerd. Como vingança da "deserção" do amigo, decide juntar-se ao clã de vampiros.

O enredo de "Fright Night", conta com nomes como, David Tennant (mais conhecido pelo seu mítico papel como Doctor Who, na série televisiva da BBC), Christopher Mintz-Plasse (o McLovin de "SuperBad"), Anton Yelchin ("Star Trek"), Colin Farrel ("Ondine"), Toni Colette (série "United States of Tara") e Imogen Poots ("28 Weeks Later"), Sandra Vergara ("Days of Santiago") e Emily Montague (conhecida por participações especiais em séries televisivas como "Boston Legal", "Melrose Place", entre outras).

O filme é dirigido por Craig Gillespie (mais conhecido por dirigir episódios de séries televisivas, como "United States of Tara"), através de roteiro de Marti Noxon.

"Fright Night" estreia no dia 19 de Agosto de 2011.

Novo poster de Battle: Los Angeles

A Columbia Pictures disponibilizou on-line um novo trailer de "Battle: Los Angeles", cujo grande destaque vai para o ataque extraterrestre ao Planeta Terra. "Battle: Los Angeles" estreia no dia 11 de Março de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Sinopse: Durante anos, têm sido documentados vários casos de alegados avistares de OVNIs por todo o mundo - Argentina, Coreia do Sul, França, Alemanha e China. Finalmente, em 2011, o que não passava de avistares, transformou-se na realidade aterradora de que a Terra está a ser atacada por forças desconhecidas. Enquanto, por todo o mundo, os habitantes do nosso planeta vêm as suas maiores cidades colapsar perante o poderio alienígena, Los Angeles transforma-se no último bastião do planeta. Quando a esperança parece quase perdida, cabe a um sargento dos Marines (Eckhart) e ao seu pelotão montar um último foco de resistência.

O filme é realizado por Jonathan Liebesman (realizador de filmes como The Texas Chainsaw Massacre e The Killing Room), o argumento escrito Christopher Bertolini (The General's Daughter). "Battle: Los Angeles" conta no elenco com Aaron Eckhart (The Dark Knight), Michelle Rodriguez (Machete), Bridget Moynahan (I, Robot), Ramon Rodriguez (Pride and Glory), Ne-Yo (Precious), Michael Peña (Crash), entre outros.

Brian De Palma dirige Passion

Segundo a Variety, Brian de Palma ("Black Dahlia") irá dirigir "Passion" remake do filme francês "Crime d'Amour", que estreou originalmente no "longínquo" ano de 2010.

"Crime d´Amour" foi realizado por Alain Corneau) e protagonizado por Kristin Scott Thomas e Ludivine Sagnier. O enredo do filme acompanha Isabelle Guérin (Sagnier) e Christine (Thomas), duas executivas de empresas rivais, cuja rivalidade termina num homicídio.

O filme terá orçamento de 30 milhões de dólares, esperando-se novidades quanto ao elenco na Edição de 2011 do Festival de Cannes.