31 dezembro 2010

Feliz Ano Novo

Aproveito este espaço para desejar um Feliz Ano Novo para todos os nossos leitores, que o 2011, seja recheado de Felicidade, Saúde, Sucesso, ou seja, com tudo de bom.

Robert Pattinson em destaque na nova imagem de Water for Elephants

A edição desta semana da Entertainment Weekly contém um pequeno artigo sobre "Water for Elephants". Para além da habitual informação sobre o filme, a Entertainment Weekly disponibilizou on-line uma nova imagem do filme, cujo grande destaque vai para Robert Pattinson acompanhado por um elefante. Em "Water for Elephants", Pattinson vive Jacob Jancowski, um jovem que se deixa deslumbrar pelo mundo do circo e sobretudo pela bela Marlena, por quem aos poucos vai estabelecendo laços que superam a barreira da amizade. O filme é realizado por Francis Lawrence (I am a Legend), sendo inspirado no livro homónimo, escrito por Sara Gruen. O roteiro é da autoria de Richard LaGravenese. Podem ver a imagem no lado esquerdo do post.

Sinopse: Enquanto jovem, Jacob Jankowski foi lançado pelo destino para uma carruagem de comboio, que era pertencente ao espectáculo Benzini Brothers Most Spectacular Show on Earth. Estávamos no início da Grande Depressão, e para Jacob, agora com noventa anos, o circo que este se recorda funciona como a sua salvação e o seu Inferno. Este era um jovem estudante de medicina veterinária, que acaba por ser colocado no circo para tomar conta dos animais. É no circo que este conhece a bela Marlena, a mulher de August, um carismático mas algo desequilibrado treinador de animais. Para além de Marlena, este também conhece Rosie, uma elefante fêmea, que parece ser impossível de treinar. Os laços de amor e confiança que se estabelece neste inesperado trio, fazem com que estes laços sejam a única esperança que têm para sobreviver.

O filme conta no elenco com Reese Witherspoon, Robert Pattinson, Christoph Waltz, Sean Penn, entre outros.

"Water for Elephants" tem estreia marcada para dia 22 de Abril de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Javier Bardem e Viggo Mortensen poderão protagonizar The Dark Tower

A adaptação ao Cinema e à Televisão de The Dark Tower é um dos projectos mais ambiciosos da Universal, que pretende efectuar uma trilogia cinematográfica e uma série televisiva, que preencha o hiato entre as estreias dos três filmes. Um dos sinais que evidenciam a ambição do estúdio, passa pela escolha do possível protagonista. Segundo o The New York Post, a Universal pretende que Javier Bardem ("Eat, Pray, Love") é o favorito para interpretar o pistoleiro Roland Deschain, com Viggo Mortensen ("Eastern Promises") a ficar como segunda opção.
Esta situação deve ser encarada como um rumor (ainda que bastante interessante) visto ser bastante improvável, que os dois se comprometam com um projecto tão longo, que inclui três longas-metragens e uma série televisiva.

The Dark Tower incorpora temas dos mais variados géneros, incluindo a fantasia, ficção científica, terror e western. A colecção gira em torno de um pistoleiro que procura levar a cabo a missão de entrar numa torre, que tem uma natureza física e metafórica. King descreveu a série como a sua grande obra, a qual é composta por sete romances, apesar de em outros livros do autor surgirem referências relativamente à série em questão. Foi também lançada uma adaptação em banda desenhada.

Sinopse do primeiro livro da saga: O Pistoleiro apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, o seu Cálice Sagrado, a sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajuda-lo na sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. In: http://www.submarino.com.br/produto/1/266420/torre+negra:+o+pistoleiro,+a+-+vol.+1

O filme é realizado por Ron Howard (Angels & Demons), através de roteiro de Akiva Goldsman.

Veja a bandeira do Barba Negra na nova imagem de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides

O produtor Jerry Bruckheimer, disponibilizou na sua conta do Tweeter, uma nova foto de "Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides". A foto centra-se na bandeira do Barba Negra, que no filme pode ser vista no navio, Queen Anne's Revenge.

No filme, os caminhos de Jack Sparrow cruzam-se com os de uma mulher que marcou o seu passado (Penélope Cruz). No entanto, este não tem a certeza se o regresso desta se deve a amor ou se esta é uma cruel golpista que o usa para encontrar a Fonte da Juventude. Quando esta o força a embarcar no Queen Anne's Revenge, o navio do formidável pirata Barba Negra (Ian McShane), Jack depara-se perante uma inesperada aventura em que não sabe o que temer mais, se o temível Barba Negra ou a mulher do seu passado.

O elenco de "Pirates of the Caribbean: On the Stranger Tides", conta com Stephen Graham (Scram), irá contar com Ian McShane (Barba Negra), Penélope Cruz (filha do Barba Negra), Bergès-Frisbey como a Syrena, uma sereia encontrada por Jack Sparrow, Sam Caflin como Philip, um jovem missionário cuja acção no filme é descrita como bastante importante, Gemma Ward como uma sereia e claro está os regressos de Johnny Depp e Geoffrey Rush.

Após a partida de Gore Verbinski, responsável pela realização dos três primeiros filmes, Rob Marshall assume as rédeas do projecto, sendo o roteiro da autoria de dois nomes bem conhecidos, Terry Rossio e Ted Elliot. A produção do filme fica a cargo do profícuo Jerry Bruckheimer.

O quarto filme da franquia estreia dia 20 de Maio de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Primeiro anúncio televisivo de Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom já está on-line

A DreamWorks Animation disponibilizou on-line o primeiro anúncio televisivo de "Kung Fu Panda 2". O anúncio televisivo não revela nenhum pormenor relevante do enredo, centrando-se apenas no regresso de Po e companhia ao grande ecrã.

Sinopse: Um novo vilão emergiu das sombras, com uma arma poderosíssima, capaz de poder destruir a existência do kung fu da face da Terra. Caberá a Po e aos Furious Five protegerem tudo aquilo que conhecem. Mas primeiro que tudo, Po terá de confrontar o seu passado perdido.

"Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom" é dirigido por Jennifer Yuh Nelson, através de roteiro de Jonathan Aibel, Glenn Berger, com polimento de Charlie Kaufman. O filme conta no elenco de vozes com nomes como Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Jackie Chan, Seth Rogen, Lucy Liu, David Cross, James Hong, Gary Oldman, Michelle Yeoh, Jean-Claude Van Damme e Victor Garber.

O filme tem data de estreia prevista para dia 27 de Maio de 2011.

Tv Spot de "Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom":

30 dezembro 2010

TOP 10 de Hugo Barcelos

Não vejo o que possa acrescentar ao que o Aníbal referiu no post anterior. Realço, no entanto, e tal como ele o fez, que as listas que aqui apresentamos referem os filmes que nos deram mais prazer de assistir no decurso de 2010. Não queremos, neste sentido, enveredar em qualquer discussão sobre se um filme é ou não melhor que outro, até porque tal não teria qualquer sentido.

Sendo assim, passo a apresentar a minha lista:

1- Shutter Island, de Martin Scorcese

2- Toy Story 3, de Lee Unkrich

3- The Social Network, de David Fincher

4- Invictus, de Clint Eastwood

5- Inception, de Christopher Nolan

6- Ghost Writer, de Roman Polanski

7- Scott Pilgrim vs. the World, de Edgar Wright

8- The Town, de Ben Affleck

9- How to Train Your Dragon, de Dean DeBlois e Chris Sanders

10- Kick-Ass, de Matthew Vaughn

Devem ainda ser referidos outros bons filmes que, infelizmente, tive que deixar de fora, como são os casos de Up In The Air, Whatever Works, A Single Man (excelente interpretação de Colin Firth) ou o épico Machete. Entre os que tive pena de não ter visto, mas que certamente o farei num futuro próximo, estão Wall Street 2: Money Never Sleeps, An Education, Gainsbourg, bem como Le Concert ou Io Sono l'Amore.

Aproveito também para referir a minha série preferida de 2010, escolha que coincide com a do Aníbal, ou seja, Boardwalk Empire. A série está excepcional – fantásticas interpretações de Steve Buscemi, Kelly Macdonald, Michael Pitt, Michael Shannon, entre outros; excelente a atenção ao detalhe e ao rigor histórico; exemplar a forma como a série se desenvolve, combinando a imprevisibilidade da história com a solidez e profundidade das personagens.

Dito isto, mal posso esperar por 2011, que nos proporcionará filmes que, ao fazerem jus à sua reputação, garantir-nos-ão um excelente ano nesta matéria. Refiro-me a películas como Black Swan, Rabbit Hole, Somewhere ou King’s Speech, mas poderia enunciar muitas outras.

TOP 10 de Aníbal Santiago

Nesta época do ano é comum a elaboração da lista do top 10, tendo em vista premiar os melhores filmes do ano. No meu caso, e no de Hugo Barcelos, mais do que uma lista dos supostos melhores do ano (até porque dizer que um filme é o melhor do ano é claramente impossível), elaborámos uma lista dos dez filmes que mais gostámos de assistir em 2010. Na lista poderiam estar outros filmes, de origens diversificadas, mas não pretendemos aqui exibir a quantidade anormal de filmes a que assistimos, mas sim aqueles que nos deram um grande prazer em assistir.

Confesso que inicialmente pretendia efectuar uma lista apenas com filmes que estrearam em Portugal, no entanto, ao assistir a Somewhere fiquei consciente que essa tarefa era impossível, tal a paixão que o filme me despertou.

Não vou aqui justificar todas as minhas escolhas, apenas deixo a promessa que ao longo dos próximos tempos, todos terão direito a uma resenha crítica (pelo menos é o nosso grande desejo para 2011). Quanto ao primeiro classificado, "Gainsbourg", fica no topo das escolhas pela coragem que Joann Sfar teve em elaborar uma biopic de forma pouco convencional, transmitindo a sua visão do fantástico e polémico cantor, Serge Gainsbourg, não procurando apenas seguir os factos da vida deste. Sfar vai utilizar as mulheres do cantor e as músicas deste para vincar alguns pontos do enredo e até para desenvolver a história, mostrando um Gainsbourg bem mais interessante do que este realmente era. É um filme para visualizar vezes sem conta, já o vi duas vezes e preparo-me para no fim-de-semana assistir novamente ao mesmo. É o melhor de 2010? NÃO. Foi o filme que mais gostei de assistir nos cinemas em 2010? SIM.


1 – Gainsbourg, de Joann Sfar

2 – Somewhere, de Sofia Coppola.

3 – The Ghost Writer, de Roman Polanski.

4 – The Social Network, de David Fincher.

5- Shutter Island, de Martin Scorsese

6 – The Town, de Ben Affleck.

7 – Inception, de Christopher Nolan.

8 – Invictus, de Clint Eastwood.

9 – Scott Pilgrim Vs the World, de Edgar Wright.

10 – Wall Street 2: Money Never Sleeps, de Oliver Stone


Para além do top 10, importa ainda destacar outros filmes como "Mother", "An Education", "Up in the Air", que bem mereciam constar na lista.


Quanto a melhor série de 2010, escolho "Boardwalk Empire", série da HBO, que retrata de forma ficcional os tempos da Lei Seca nos Estados Unidos. A série é marcada por excelentes actuações de nomes como Steve Buscemi, Michael Shannon, entre muitos outros, por excelentes cenários que retratam os Estados Unidos da década de 20, e uma grande atenção dada ao guarda-roupa. Assistam, que não se vão arrepender.

Felizmente era tudo um rumor... Demi Lovato não irá integrar o elenco de The Avengers

O rumor de que a cantora e actriz, Demi Lovato poderia integrar o elenco principal de "The Avengers" revelou-se infundado. Felizmente a Marvel não pensou nessa "brilhante" opção, ao contrário do que fora afirmado pelo Radar Online. Quem desmentiu o rumor foi o fiável Heat Vision, que cita fontes próximas ao processo, que negam qualquer envolvimento de Lovato no projecto. A mesma fonte adianta que a Marvel encontra-se à procura de uma protagonista feminina, sendo que o nome preferido está envolvido em grande secretismo.

Quanto às informações oficiais sobre o filme, sabemos que:
- Robert Downey Jr. (Iron Man), Chris Evans (Captain America), Chris Hemsworth (Thor), e Mark Ruffalo (Hulk) vão estar no elenco.
- O filme é realizado por Joss Whedon.
- Hulk será elaborado através da captura de movimentos.
- Iron Man terá uma nova armadura.

Recentemente surgiu um rumor sobre a possibilidade dos Skrulls e os Krees serem os vilões do filme, algo que podem ler de forma mais detalhada no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.com/2010/12/irao-os-vingadores-combater-os-skrulls.html

O filme é dirigido por Joss Whedon (série "Dollhouse"), através de roteiro do próprio, em colaboração com Zak Penn. O elenco de "The Avengers" conta com Robert Downey Jr como Tony Stark aka Iron Man, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Chris Hemsworth como Thor, Mark Ruffalo como Hulk, Jeremy Renner como Hawkeye, enquanto que Chris Evans irá interpretar o carismático Capitão América.

"The Avengers" estreia dia 4 de Maio de 2012.

Nova featurette de The Fighter

A Paramount Pictures disponibilizou on-line uma nova featurette de "The Fighter", filme que promete ser um sério candidato aos Óscares. A featurette está bastante interessante, mesclando alguns breves trechos do filme, com alguns momentos das filmagens, tudo acompanhado com comentários de Mark Wahlberg, David O. Russel, Amy Adams, para além de mostrar os verdadeiros Mickey Ward e Dickie Eklund. Podem assistir à featurette, no seguinte link: http://www.deadline.com/2010/12/video-making-of-the-fighter/

O enredo de "The Fighter", é inspirado numa história verídica e centra-se no boxeur Irlandês Mickey Ward (Mark Wahlberg) e a sua trajectória improvável de praticante mediano até Campeão Mundial de Pesos-Leves. Mick é acompanhado pelo seu irmão Dickie Eklund (Bale), um ex-boxeur, que teve uma carreira promissora no boxe, chegando a defrontar Sugar Ray Leonard, no entanto, acaba por seguir um caminho menos claro, recheado de drogas e crime, que o atiram para a prisão. É então que este encontra a redenção ao tornar-se treinador do seu irmão, indo ambos procurar inverter os seus destinos e triunfar nos ringues, Mickey como praticante, Dickie como treinador.

"The Fighter" é dirigido por David O. Russell ("I Heart Huckabees"), através de roteiro de Scott Silver. De salientar, que o roteiro original sofreu algumas alterações elaboradas pelo realizador, em colaboração com Paul Attanasio (série "House"). O filme tem no elenco Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo, Jack McGee.

O filme estreia dia 10 de Dezembro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, The Fighter estreia no dia 10 de Fevereiro de 2011.

Universal disponibiliza on-line o poster italiano de Paul

"Paul" tem sido um dos projectos que mais atenção tem merecido por parte da Universal, que continua incansável na divulgação do novo filme de Simon Pegg e Nick Frost. O novo material a chegar à rede é um poster destinado a promover a comédia no mercado italiano, e centra-se nos personagens de Pegg e Frost, dois geeks que viajam desde Inglaterra, até aos Estados Unidos, para participarem na Comic-Con, e acabam por deparar-se com um estranho extraterrestre.

"Paul" centra-se em Graeme Willy (Simon Pegg) e Clive Gollings (Nick Frost), dois geeks que viajam desde Inglaterra, até aos Estados Unidos, para participarem na Comic-Con, um evento bastante famoso, conotado com a divulgação de trabalhos de banda desenhada, obras cinematográficas, séries, ou seja, o paraíso dos nerds. Pelo caminho, os dois amigos encontram Paul (Seth Rogen), um extra-terrestre que viveu durante os últimos sessenta anos, numa base militar Norte-Americana. Por razões aparentemente desconhecidas, Paul decide escapar da base militar, indo armar muitas confusões, acabando por se deparar com Willy e Gollings, que tudo fará para proteger o seu novo amigo, vindo de outro planeta.

"Paul" é dirigido por Greg Mottola ("Adventureland"), através de roteiro de Nick Frost e Simon Pegg. O filme conta no elenco com Nick Frost, Simon Pegg, Seth Rogen, Jason Bateman, Kristen Wiig, Bill Hader, Jane Lynch, Sigourney Weaver, Joe Lo Truglio, David Koechner, Blythe Danner, John Carroll Lynch, entre outros.

O filme estreia dia 18 de Março de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Tomar-Re em destaque na nova imagem de Green Lantern

O primeiro trailer de "Green Lantern" permitiu que pudéssemos ver alguns dos personagens da famosa série de banda-desenhada, ainda que nem sempre com a melhor das definições. Um desses casos foi Tomar-Re, que no filme e nos comics é o líder espiritual de Hal Jordan (Ryan Reynolds) aka Lanterna Verde. Para quem estava curioso quanto ao visual de Tomar-Re, podem rejubilar de alegria, pois no novo número dos comics de "Green Lantern", aparece um pequeno artigo sobre Tomar-Re, com uma foto a mostrar o visual do personagem do filme. A foto é acompanhada por uma breve descrição do personagem, que podem ler aqui: http://collider.com/green-lantern-movie-image/67284/.

Sobre Green Lantern: Green Lantern foi criado em 1940 por Bill Finger e Martin Nodell. O filme irá centrar-se em Hal Jordan, personagem que tem a sua primeira aparição na série de comic books em 1959. Jordan é um piloto de testes, a quem é dado um anel e uma bateria, que lhe concedem poderes muito para além do que ele poderia imaginar. Este anel é entregue pelo moribundo Abin Sur, um alienígena cuja nave despenha-se na Terra, e prestes a morrer encarrega o anel de encontrar um substituto como Green Lantern, é então que este o conduz a Hal Jordan (Ryan Reynolds). Este passará a ter a seu cargo a missão de proteger este sector do Universo, tal como os outros Green Lantern´s terão de proteger o seu."

O elenco de "Green Lantern" conta com, Ryan Reynolds como Hal Jordan, Mark Strong como Sinestro, Blake Lively como Carol Ferris, Peter Saarsgard (Hector Hammond), Tim Robbins (Senador Hammond), Angela Basset como Dr.Amanda Waller, Jon Tenney como o pai de Hal Jordan, nas cenas que decorrerão em flashback, da infância de Hal Jordan.

O filme tem estreia marcada para dia 17 Junho de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. O filme será realizado por Martin Campbell, já o roteiro ficou a cargo Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green.

Oliver Stone de regresso aos filmes de guerra e ao conflito no Vietname

Oliver Stone poderá estar de regresso aos filmes de Guerra, após ter "presenteado" o público com clássicos como "Platoon", "Born on the Fourth of July", e "Heaven & Earth". Num dos extras de "Wall Street 2: Money Never Sleeps", Oliver Stone revela que discutiu com Shia LaBeouf a possibilidade de realizar "Pinkiville".

O projecto era para ter saído do papel em 2007, tendo sido interrompido com a greve de roteiristas. "Pinkville" já tinha grande parte do elenco principal seleccionado, contando com nomes bem conhecidos do publico como Bruce Willis, Channing Tatum, Woody Harrelson, Xzibit e Michael Pena. Após um longo hiato, parece que Stone poderá estar de regresso a um género onde mais sobressaiu.

A história de "Pinkville" irá centrar-se no Massacre de My Lai, no Vietname, quando centenas de civis vietnamitas foram desarmados e mortos por soldados Norte-Americanos, numa das demonstrações mais brutais do lado negro da Guerra e que muito contribuiu para o acirrar dos protestos contra este conflito levado a cabo pelos Estados Unidos, no território.

Shia LaBeof poderá interpretar o piloto de helicóptero Hugh Thompson. De salientar, que este é um projecto muito do agrado de LaBeouf, tendo este revelado que se sente atraído pelo filme pois o seu pai também foi um piloto de helicóptero na guerra.

Ainda não existem mais informações sobre o projecto.

Podem ler mais informações sobre o projecto, no seguinte link: http://collider.com/shia-labeouf-pinkville/67313/

Novas imagens de Tintin

No âmbito da divulgação de "The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn", o Collider disponibilizou on-line, três novas imagens do filme. Nas imagens, o grande destaque vai para o personagem do título (Jamie Bell) acompanhado do seu fiel companheiro Milu e do Capitão Haddock, num cenário arenoso, bem como, os famosos detectives Dupond e Dupont (Simon Pegg e Nick Frost). Podem ver as imagens no final do post.

"The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn" foi rodado com a mesma tecnologia de captura de movimentos 3-D de Avatar, sendo o primeiro de uma série de três filmes inspirados no icónico personagem criado por Hergé. Tintin apareceu pela primeira vez no dia 10 de Janeiro de 1929 na revista Petit Vingtiéme, onde se manteve até 1940, data em que Hergé se mudou para outro jornal, o Le Soir, até 1944.
A partir de 1942 todos os livros do Tintim passaram a ser publicados a cores e a maioria das antigas histórias a preto e branco, foram coloridas.

Em "O Segredo do Licorne", Tintim adquire para o Capitão Haddock o modelo de um galeão antigo, que, por coincidência, era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado, e logo depois a casa de Tintim é toda revirada. O que os assaltantes procuravam? Por sua vez, o capitão acha no sótão de casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra seu encontro nas Caraíbas com o pirata Rackham, o Terrível, que o captura com seu navio, para o qual transfere os tesouros que havia pilhado. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo. Divide o mapa com a localização do naufrágio em três partes, que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintim e seus amigos decidem buscar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de driblar uma perigosa quadrilha. In: http://www.submarino.com.br/produto/1/1755891/segredo+do+licorne:+as+aventuras+de+tintim,+o

O filme é dirigido por Steven Spielberg ("War of the Worlds"), através de roteiro da autoria de Steven Moffat, Edgar Wright e Joe Cornish. As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne conta no elenco com Jamie Bell, Daniel Craig, Andy Serkis, Simon Pegg, Nick Frost, Gad Elmaleh, Toby Jones, Mackenzie Crook.

"The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn" estreia dia 23 de Dezembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Novas fotos de Tintin:


Hawkeye irá surgir no filme de Thor ?

As participações especiais são um denominador comum nos filmes da Marvel, visto permitirem efectuar uma ligação entre os diferentes filmes da empresa. Depois da presença de Nick Fury (Samuel L. Jackson) após os créditos finais de Iron Man, e do martelo de Thor surgir em Iron Man 2, é a vez de Hawkeye (Jeremie Renner) aparecer em Thor. A notícia é avançada pelo The Wrap, que não adianta em que ponto do filme Hawkeye irá surgir e que relevância irá ter no enredo.

"Thor" é inspirado na personagem clássica da Marvel Comics, tendo sido criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. Os autores inspiraram-se na mitologia Nórdica, nomeadamente no Deus Thor. A primeira aparição do personagem ocorreu na revista, "Journey into Mystery", número 83, publicada pela primeira vez em 1962, nos Estados Unidos da América.

O filme centra-se em Thor (Chris Hemsworth), um poderoso e arrogante guerreiro, cujas acções imprudentes levam a que uma guerra antiga ressurja. Perante este acontecimento, Thor é enviado para a Terra pelo seu Pai, o todo poderoso Deus Odin (Anthony Hopkins), sendo forçado a viver entre os humanos. Na Terra, a linda e jovem cientista, Dr. Jane Foster (Natalie Portman), causa um efeito profundo em Thor, tornando-se no primeiro amor deste. É durante a sua presença na Terra, que Thor aprende a ser um verdadeiro herói, quando Loki, o mais poderoso vilão do seu Mundo, lança as forças demoníacas de Asgard para invadir a Terra.

O elenco de Thor conta com nomes como Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman, Anthony Hopkins, Jaimie Alexander, Colm Feore, Samuel L. Jackson (Nick Fury), Kat Dennings, Stellan Skarsgard, Stuart Townsend, Ray Stevenson, Tadanobu Asano e Idris Elba. A direcção de "Thor" fica a cargo do britânico Kenneth Branagh, conhecido por outros trabalhos menos "comerciais". O roteiro é da responsabilidade de Ashley Miller e Don Payne.

A adaptação de Thor, estreia dia 6 de Maio de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Primeiras imagens de Take Shelter (Michael Shannon)

No âmbito da promoção de Take Shelter, foram divulgadas as primeiras imagens do filme que irá ter a sua estreia no festival de Sundance de 2011.

O filme está a ser realizado (e escrito) por Jeff Nichols (Shotgun Stories), e terá no seu elenco nomes como Michael Shannon, que pudemos ver recentemente em Boardwalk Empire, a desempenhar um dos melhores papéis do ano numa série de televisão, Katy Mixon (State of Play), Jessica Chastain (Jolene), Kathy Baker (Edward Scissorhands), Shea Whigham (entrou igualmente em Boardwalk Empire, bem como em Machete), Ray McKinnon (The Blind Side), Robert Longstreet (Ding-a-ling-Less), Lisa Gay Hamilton (Jackie Brown), entre outros.

Sinopse: Curtis LaForche vive numa pequena cidade de Ohio com a sua mulher, Samantha, e a sua filha de seis anos, Hannah, que padece de surdez. A sua vida vai mudar com o advento de uma série de terríveis visões durante o sono. Não as partilhando com ninguém, procura libertar a a sua ansiedade cada vez menos suportável através da construção de um abrigo para tempestades no seu quintal. Apesar da confusão que este comportamento inexplicável provoca nos que lhe são mais próximos, pondo mesmo em causa o seu casamento, tal não é sequer comparável com um crescente sentimento de asfixiante pavor.

Eis as referidas imagens:









29 dezembro 2010

Collider divulga as primeiras imagens de The Ledge

O Collider continua a interessante iniciativa de promover os filmes que irão ser exibidos em Janeiro, no Festival de Sundance. Nesse sentido, o site disponibilizou on-line as primeiras imagens oficiais de "The Ledge", um thriller intenso que promete chamar à atenção de um público mais alargado. Podem ver as imagens no final do post.

Sinopse: Neste thriller frenético, as filosofias opostas de dois homens embrenhados num complicado triângulo amoroso, ameaçam transformar-se numa letal batalha de vontades. Em ultima instância, o crente acaba por forçar o não crente a colocar-se no peitoril de um edifício. O crente dá uma hora ao seu antagonista, para este escolher entre sacrificar-se ou sacrificar a vida de uma pessoa próxima a si. Sem fé na vida após a morte, poderá o não crente ser capaz de tomar tal sacrifício?

"The Ledge" conta no elenco com Liv Tyler (Arwen da saga "Lord of the Rings"), Patrick Wilson ("Watchmen"), Terrence Howard ("Iron Man 2"), Charlie Hunnam (Sons of Anarchy), entre outros. O filme é realizado por Matthew Chapman, que acumula as funções de roteirista, estreando-se em ambas as funções.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

Primeiras fotos de "The Ledge":

Kirsten Dunst e Jim Sturgess em destaque nas primeiras fotos de Upside Down

O site IO9, disponibilizou on-line as primeiras imagens do romance de ficção-científica, "Upside Down". Como não poderia deixar de ser, o grande destaque vai para o casal de protagonistas, interpretados por Kirsten Dunst ("Spider-Man") e Jim Sturgess ("Heartless"). Upside Down é realizado pelo cineasta argentino Juan Solanas ("Nordeste"), através de roteiro do próprio.

O enredo de "Upside Down" acompanha a personagem de Kirsten Dunst, uma mulher que inesperadamente aparece num Mundo, onde diferentes dimensões se conjugam. Adam vive num desses Mundos, lutando para sobreviver às constantes guerras que devastam a Terra, pelo meio, este é atormentado pela visão de uma jovem mulher vinda de outro Mundo. O filme irá acompanhar a história de amor deste duo, numa história de amor que ultrapassa as barreiras dimensionais da Terra.

A estreia de Upside Down está prevista para meados de 2012.

Fotos de "Upside Down":

Quatro novos posteres de The Green Hornet

Tendo em vista a divulgação de "The Green Hornet", na Coreia do Sul, a Columbia Pictures disponibilizou on-line quatro novos posteres do filme. Nos posteres, é dado destaque individual aos personagens de Seth Rogen, Jay Chou, Cameron Diaz e Michael Fassbender. Podem visualizar os posteres no final do post.

"Green Hornet" centra-se em Britt Reid (Seth Rogen), filho e herdeiro de um milionário, que vive na sombra do seu pai, sem ter um objectivo profissional ou pessoal concreto para a sua vida. Após a misteriosa morte do seu pai (Tom Wilkinson), Britt conhece Kato (Jay Chou), um funcionário valioso da empresa do seu pai. Estes percebem que têm os recursos suficientes para fazer algo que realmente valha a pena nas suas vidas e finalmente saírem da sombra de James Reid. É então, que Britt e Kato decidem combater o crime, indo para isso, construir uma série de engenhos, entre os quais o indestrutível carro, The Black Beauty. Com a ajuda da nova secretária de Britt, Lenore Case (Cameron Diaz), estes descobrem que o chefe do crime da sua cidade é Benjamin Chudnofsky (Christoph Waltz). Chudnofsky uniu todos os gangs sobre o seu poder, e rapidamente vê em Green Hornet, uma possível ameaça para o seu domínio do mundo do crime.

O filme é dirigido por Michel Gondry ("Eternal Sunshine of the Spotless Mind"), através de roteiro da dupla formada por Seth Rogen e Evan Goldberg. Podem ver as imagens no final do post. "The Green Hornet" conta no elenco com Seth Rogen, Cameron Diaz, Jay Chou, Edward James Olmos, David Harbour, Tom Wilkinson, Christoph Waltz.

"The Green Hornet" tem data de estreia prevista para 14 de Janeiro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Quatro novos posteres de "The Green Hornet":

Michael Douglas será galardoado com o Icon Award no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs

De acordo com o Hollywood Reporter, Michael Douglas será galardoado com o Icon Award no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, que irá decorrer no próximo mês. Segundo os organizadores do festival, o prémio destina-se a honrar um talento criativo que, no decorrer da sua carreira, criou um corpo de trabalho que simboliza o ponto mais alto do cinema como forma de arte.

O actor deverá receber o galardão no dia 13 de Janeiro, no âmbito do segmento do evento de nome Talking Pictures: The Contenders, que se destina a focalizar os filmes favoritos a ganhar os Óscares referentes a 2010. Será igualmente apresentada uma selecção de excertos de filmes protagonizados pelo actor durante a sua carreira, além de uma conversa com o mesmo, finalizando com a projecção filme por ele protagonizado, Solitary Man.

Michael Douglas, que anunciou no decorrer deste ano que está a efectuar um tratamento para o cancro que presentemente o aflige, foi nomeado para um Globo de Ouro para o seu papel em Wall Street: Money Never Sleeps.

Para relembrar um dos filmes no qual o actor marcou a sua presença, disponibilizamos uma cena do filme The Game, no qual Michael Douglas, como em tantos outros, fez um papel excepcional. Se não o viram, recomendamos a que o façam.

Novo poster e imagens de The Yellow Sea

O HanCinema disponibilizou on-line um novo poster e várias imagens de "The Yellow Sea". No poster, o grande destaque vai para o personagem de Ha Jeong-woo, um taxista que se vê envolvido numa perigosa conspiração. Podem ver as imagens no final do post.

Gu-nam (Ha), é um taxista que vive na província de Jilin (situada no Nordeste da China). Este encontra-se completamente endividado e desesperado por não saber do paradeiro da mulher, que partiu para Coreia do Sul. Este começa a jogar para tentar recuperar o dinheiro rapidamente, no entanto, acaba por perder tudo o que tem. É então que oferecem a Gu-nam uma proposta de trabalho, que irá fazer com que este consiga pagar todas as suas dívidas. Esse trabalho consiste em assassinar um indivíduo na Coreia do Sul, trabalho que este aceita, sem saber ao certo quem é o seu alvo e sem saber onde encontrar a sua mulher. No entanto, nada corre como o planeado, pois quando chega a Seul, Gu-nam é perseguido pelas autoridades locais, por um crime que não cometeu. Gu-nam começa a perceber que foi arrastado para uma perigosa armadilha, que trará consequências devastadoras para a sua família. Mas a polícia de Seul é o menor dos problemas de Gu-nam, pois este também é perseguido por Myun-ga (Kim), uma assassina profissional, que é contratada para "tomar conta" do primeiro. Gu-nam tem duas opções: descobrir o mistério sobre quem o contratou e a Myun-ga, ou passar o resto dos seus dias na cadeia.

"Yellow Sea" é realizado por Na Hong-jin ("The Chaser"), através de roteiro do próprio. O filme conta no elenco com Ha Jeong-woo, Kim Yoon-seok, Jo Seong-ha, Lee Cheol-min, Kwak Byeong-gyoo, Lim Ye-won, entre outros.

"The Yellow Sea" estreou no dia 22 de Dezembro de 2010, nas salas de Cinema da Coreia do Sul.

Imagens de "The Yellow Sea":


Diane Kruger substitui Eva Green no elenco de Farewell, My Queen

Segundo o The Playlist, Diane Kruger ("Inglorious Basterds") irá substituir Eva Green (série "Camelot") no elenco principal de "Farewell, My Queen". A actriz irá interpretar a mítica Rainha Maria Antonieta, na adaptação cinematográfica da obra literária ""Farewell, My Queen".

O livro da autoria de Chantal Thomas acompanha os acontecimentos que decorreram no final da Revolução Francesa, através do olhar de uma serva de Maria Antonieta, cujo trabalho era ler histórias, para a Rainha.

"Farewell, My Queen" é realizado por Benoit Jacquot ("Villa Amalia"), através de roteiro do próprio. O filme conta no elenco com Léa Seydoux, Lea Seydoux e Gerard Depardieu.

Insidious já tem data de estreia

A FilmDistrict (subdivisão da GK Films) já definiu a data de estreia de "Insidious", o novo filme dos criadores de "Saw", James Wan e Leigh Whannell. O filme irá estrear no dia 1 de Abril de 2011, e terá como concorrência "Hop", "Mother´s Day", "Super", "Source Code", ou seja, vai estrear numa semana marcada pela diversidade de géneros cinematográficas, com escolhas para todos os géneros e feitios.

O enredo de "Insidious" centra-se num casal que adquire uma casa que parecia ser perfeita para uma vida em família. No entanto, esta casa não é tão perfeita quanto isso, indo o casal descobrir que o corpo do seu filho, que está em coma, torna-se um atractivo para entidades malignas, enquanto sua consciência está aprisionada num obscuro reino conhecido como The Further.

"Insidious" é realizado por James Wan, através de roteiro de Leigh Whannell (dupla de "Saw"). O filme é protagonizado por Patrick Wilson, Rose Byrne, Barbara Hershey, entre outros.

Judi Dench junta-se ao elenco da biopic sobre J. Edgar Hoover. Charlize Theron pode ser a próxima

De acordo com o The Playlist, Judi Dench ("Jane Eyre") irá integrar o elenco principal da biopic sobre J. Edgar Hoover, indo juntar-se a Leonardo DiCaprio, Arnie Hammer e Damon Herriman. A mesma fonte adianta que Charlize Theron ("Monster") poderá ser a próxima actriz a juntar-se aos nomes confirmados no elenco. O papel de Judi Dench não foi revelado, quanto a Theron, esta poderá interpretar Helen Gandy, uma secretária de Hoover responsável pelo Departamento da Justiça.

O filme é produzido pela Imagine Entertainment de Ron Howard e Brian Grazer. A realização fica a cargo de Clint Eastwood ("Gran Torino"). O roteiro é da autoria de Dustin Lance Black, mais conhecido por ter elaborado o roteiro de "Milk".

J. Edgar Hoover foi uma figura fundamental para a fundação do FBI, tendo tornado o organismo, naquilo que em grande parte este é hoje. Nomeado director do Bureau of Investigation, em 1924, transforma essa instituição obsoleta, ineficaz, e por vezes corrupta, numa instituição capaz de combater o crime, naquilo que conhecemos por FBI. Permaneceu como director do FBI até 1972, data da sua morte. A vida de Hoover foi regada com muita polémica, visto os conhecidos casos de escutas a políticos e activistas, bem como os seus métodos para conseguir informações confidenciais sobre os Presidentes, para os poder pressionar.

O filme ainda não tem data de estreia definida.

Estreias da Semana - 30 de Dezembro

E cá estamos novamente a divulgar alguma informação sobre as estreias da semana, que ocorrerão 30 de Dezembro. Teremos filmes para todos os gostos, ainda que a qualidade de cada um deles esteja longe de inspirar a nossa confiança.

Destaca-se imediatamente Burlesque, por ser um musical e, como tal, de aproveitar o contributo de algumas divas do mundo da música de forma a atrair audiência, nomeadamente Cher e Christina Aguilera. Os restantes dois são Tulpan, uma comédia passada no Cazaquistão, ou seja, a estreia de cinema independente da semana, bem como Skyline, o filme que, aos nossos olhos, parece ser o menos recomendável.


Tulpan

Realização: Sergey Dvortsevoy
Elenco: Askhat Kuchinchirekov, Samal Yeslyamova, Ondasyn Besikbasov, Tulepbergen Baisakalov
Género: Comédia / Romance
IMDB (pontuação 7.0) e Coming Soon

Sinopse: No Cazaquistão, um jovem, Asa, volta do serviço militar para se juntar à sua irmã e ao marido desta, e começar uma vida como pastor, numa área árida e quase deserta, onde os seus conterrâneos vivem em cabanas e viajam de camelo. A tradição, no entanto, requer que este se case, pelo que o destemido rapaz começa a cortejar a tímida Tulpan, a única rapariga da região que permanece solteira. Depois de uma proposta de casamento espectacular, Asa fica destroçado ao saber que foi rejeitado porque as suas orelhas são demasiado grandes para o gosto da peculiar jovem. Ao contrário do que seria de esperar, o seu interesse acaba por aumentar, pelo quer redobra os seus esforços para a conquistar.


Trailer



Burlesque

Realização: Steve Antin (The Goonies)
Elenco: Cher, Christina Aguilera, Eric Dane (Mark Sloane, da série Grey's Anatomy), Cam Gigandet (Twilight), Julianne Hough (Show Me The Money), Alan Cumming (Spy Kids), Peter Gallagher (American Beauty), Kristen Bell (série Veronica Mars), Stanley Tucci (The Devil Wears Prada), entre outros.
Género: Drama / Musical / Romance
IMDB (pontuação 6.2) / Coming Soon

Sinopse: Ali (Christina Aguilera) é uma rapariga de uma pequena cidade dotada de uma grande voz que escapa a uma vida difícil e a um futuro incerto para tentar realizar os seus sonhos em Los Angeles. Uma vez lá, depara-se com o The Burlesque Lounge, um teatro majestoso, antigo palco de peças musicais de renome, que, no entanto, está longe dos tempos de glória que outrora o caracterizaram. Depois de falar com a proprietária e principal actriz, Tess (Cher), Ali consegue arranjar um emprego como empregada, alimentando o sonho de, algum dia, vir a pisar ela própria o palco. Eventualmente, desenvolve uma amizade com uma das dançarinas (Julianne Hough), um afecto com o bartender e músico, Jack (Cam Gigandet), e uma inimizade com Nikki (Kristen Bell), ainda outra dançarina. Entra ainda em cena um carismático empresário (Eric Dane) que lhe faz uma oferta misteriosa e tentadora.

Trailer





Skyline - O Alvo Somos Nós
(Skyline)

Realização: Colin Strause e Greg Strause (dupla que realizou Aliens vs Predator - Requiem)
Elenco: Eric Balfour (The Texas Chainsaw Massacre), Scottie Thompson (Startrek), Donald Faison (Turk, da série Scrubs), Brittany Daniel (Joe Dirt), Crystal Reed (Teen Wolf), Neil Hopkins (How My Dad Killed Dracula), David Zayas (Sgt. Angel Batista da série Dexter), entre outros.
Género: Ficção-Científica / Thriller
IMDB (pontuação 4.6) e Coming Soon

Sinopse: O súbito aparecimento de umas luzes de natureza desconhecida atrai os habitantes da cidade de Los Angeles para o exterior das suas habitações, como traças atraídas pela luz, para descobrirem que estão perante, nada mais, nada menos, que uma imponente força extraterrestre que, com os seus discos voadores, ameaça devastar toda a população humana.


Trailer

28 dezembro 2010

Natalie Portman continua a dar mostras do seu talento no primeiro trailer de The Other Woman

Talvez entusiasmada pela boa recepção que o primeiro poster de "The Other Woman" teve junto do público, a IFC Films decidiu disponibilizar on-line o primeiro trailer oficial do filme. Quanto ao trailer, importa salientar que mais uma vez Natalie Portman aparece em grande nível, algo que nos tem habituado (e bem), ao longo dos anos. No vídeo promocional, somos apresentados a Emilia (Portman), uma recém-licenciada em direito que inicia uma relação com um homem casado, que posteriormente casa com esta. O que parecia o inicio de uma relação feliz, logo se transforma em algo bem mais complicado, com o destino a exercer um efeito nefasto sobre as suas vidas. Será que Amelia conseguirá superar todas as dificuldades e ser feliz?

O enredo do filme é inspirado no livro Love and Other Impossible Pursuits, de Ayelet Waldman. A história de "The Other Woman" acompanha Emilia (Natalie Portman), uma advogada, recém-licenciada, que consegue separar o seu chefe da esposa (Lisa Kudrow), e casar-se com este. No entanto, nem tudo vai ser um mar de rosas para Emilia. Esta perde perde a filha recém-nascida, o filho de Jack não a aceita, para além de ter de lidar com Carolyn (Lisa Kudrow), a furiosa e ambiciosa ex-mulher de Jack.

"The Other Woman" é realizado por Don Roos (série "Web Therapy"), através de roteiro do próprio. O filme conta no elenco com Natalie Portman, Scott Cohen, Charlie Tahan, Lisa Kudrow.

"The Other Woman" estreia no dia 4 de Fevereiro de 2011.

Trailer de "The Other Woman":

Entrevista a Djimon Hounsou sobre The Tempest

No âmbito da divulgação de "The Tempest", o Collider teve a oportunidade de entrevistar, Djimon Hounsou, sobre o seu mais recente trabalho a chegar ao grande ecrã. Na entrevista, Hounsou, foi questionado sobre o processo de selecção do elenco, sobre a linguagem utilizada por Shakespeare, sobre a maquilhagem que tem de utilizar para interpretar Caliban, entre outras questões.

O filme é uma adaptação da peça de carácter místico de William Shakespeare, The Tempest. Taymor procedeu a alguma liberdade criativa ao mudar o sexo do feiticeiro, personagem principal, de Prospero para Prospera (Helen Mirren), cuja viagem vai derivar à volta da escolha entre a vingança ou o perdão, ao mesmo tempo que reina sobre uma ilha mágica, cuida da sua filha mais nova, Miranda, e enceta uma luta sem tréguas contra um vicioso inimigo mortal.

A realização ficou a cargo de Julie Taymor (Frida / Across the Universe), e o elenco conta com nomes como Russell Brand ("Get Him to the Greek"), Helen Mirren ("Red"), Felicity Jones (Northanger Abbey), Alan Cumming (X-Men 2), Ben Whishaw (Bright Star), Chris Cooper (American Beauty), Djimon Hounsou (lembram-se daquele negro, companheiro de Russel Crowe no Gladiador? era ele) e Alfred Molina (Magnolia), entre outros.

Entrevista a Djimon Hounsou sobre The Tempest: http://collider.com/djimon-hounsou-interview-the-tempest/65927/

Gwyneth Paltrow como Marlene Dietrich na biopic sobre uma das lendas de Hollywood

Depois de dar vida a uma cantora country em Country Strong, Gwyneth Paltrow prepara-se para protagonizar a biopic sobre a lenda de Hollywood, Marlene Dietriech. A revelação foi efectuada pela revista Télé 2 Semaines, que adiantou ainda o facto da biopic ser produzida como um tele-filme dividido em duas partes, que será desenvolvido por Luc Besson, através da sua nova empresa, a EuropaCorp TV.

O projecto foi inicialmente desenvolvido pela BBC e pela HBO, e é inspirado na biografia "Marlene Dietrich", da autoria de Maria Riva, a filha e confidente de Dietriech. A obra encontra-se a ser adaptada pelo roteirista Andrew Davies ("Bridget Jones’ Diary"), não existindo um nome ligado à direcção.

"Marlene Dietrich" irá acompanhar os pontos mais importantes da carreira da actriz, desde o seu início de carreira, nos palcos de Berlin, até às suas fantásticas colaborações com o realizador Josef Von Sternberg, entre as quais se destacam a obra "The Blue Angel". Posteriormente será analisado o sucesso da actriz em Hollywood, a ponto de se tornar uma lenda do Cinema, sendo ainda hoje recordada pelos cinéfilos como uma das melhores e mais carismáticas actrizes de sempre.
Ainda não existem detalhe sobre que outros pontos da vida de Dietrich a biopic irá pegar, esperando-se que temas como o uso de drogas e os problemas com o álcool venham a ser abordados.

Ainda não existem mais detalhes quanto à produção, pelo que fiquem atentos ao Rick´s Cinema.

Falling in Love Again - Blue Angel - Marlene Dietrich:

Detective K é a estreia mais aguardada na Coreia do Sul

A revista Sul-Coreana, "Movist" publicou recentemente os resultados de um questionário, que visava aferir qual a estreia que os espectadores do País mais aguardavam. Ora o primeiro lugar foi para "Detective K", filme que promete mesclar aventura, acção, e muito humor. "Detective K" obteve 20% dos votos (172 votos), "Gulliver's Travels" (sim este mesmo), obteve o segundo lugar com(126 votos), e o drama sobre basebol de origem Coreana, "GLove" (starring Jeong Jae-yeong) ficou com o terceiro lugar do pódio (125 votos).

A história de "Detective K" desenrola-se na Coreia, no Século XVIII e acompanha as aventuras do tresloucado detective do título, enquanto este é contratado pelo Rei para investigar uma série de assassinatos. Este terá como companheiro o talentoso e espirituoso, Han Seo Pil (Oh Dal-soo), com quem trava amizade no primeiro dia da missão. Ao lado de uma misteriosa comerciante (Han Ji-min), estes dois irão descobrir uma conspiração de proporções consideráveis, a ponto de poder fazer tremer os alicerces de toda a Nação.

O filme é dirigido por Kim Seok-yoon (김석윤) e conta no elenco com Kim Myeong-min, Oh Dal-soo, Han Ji-min, Lee Jae-yong-I.

"Detective K" estreia no dia 27 de Janeiro de 2011, nas salas de Cinema Coreanas. Por cá deverá ser gloriosamente ignorado, visto que a diversidade não é o forte das nossas distribuidoras.

Trailer de Detective K:

Demi Lovato no elenco de The Avengers ???

Circula pela internet o rumor de que a cantora e actriz, Demi Lovato poderá integrar o elenco principal de "The Avengers". A suposta notícia começou por surgir no Radar Online e tem percorrido os diversos sites da especialidade, que consideram poder haver um fundo de verdade neste rumor. Não foi feita qualquer referência ao papel que esta poderia interpretar.

Quanto às informações oficiais sobre o filme, sabemos que:
- Robert Downey Jr. (Iron Man), Chris Evans (Captain America), Chris Hemsworth (Thor), e Mark Ruffalo (Hulk) vão estar no elenco.
- O filme é realizado por Joss Whedon.
- Hulk será elaborado através da captura de movimentos.
- Iron Man terá uma nova armadura.

Recentemente surgiu um rumor sobre a possibilidade dos Skrulls e os Krees serem os vilões do filme, algo que podem ler de forma mais detalhada no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.com/2010/12/irao-os-vingadores-combater-os-skrulls.html

O filme é dirigido por Joss Whedon (série "Dollhouse"), através de roteiro do próprio, em colaboração com Zak Penn. O elenco de "The Avengers" conta com Robert Downey Jr como Tony Stark aka Iron Man, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Chris Hemsworth como Thor, Mark Ruffalo como Hulk, Jeremy Renner como Hawkeye, enquanto que Chris Evans irá interpretar o carismático Capitão América.

"The Avengers" estreia dia 4 de Maio de 2012.

Ty Olsson poderá interpretar o padrasto de Bella Swan em Twilight: Breaking Dawn

De acordo com o Ecranlarge, Ty Olsson (série "Eureka") poderá interpretar o padrasto de Bella Swan em "Twilight Saga: Breaking Dawn". O actor irá dar vida a Phil Dwyer, o jogador de basebol que namora com a mãe de Bella. No primeiro filme da saga, Phil Dwyer foi interpretado por Matt Bushell, que assim não regressa à saga.

"Breaking Dawn", é o quarto e último livro da saga Twilight (Crepúsculo), criada por Stephenie Meyer. O livro foi lançado a 2 de agosto de 2008, nos Estados Unidos da América, sendo um sucesso de vendas a nível mundial. O livro é dividido em três unidades temáticas, a primeira é narrada por Bella Swan, a segunda por Jacob Black e a terceira narrada de novo por Bella.

Sinopse do livro (pertencente ao site da Bertrand):

"Se a tua vida era tudo o que tinhas para dar, como poderias recusá-la? A alguém que amavas verdadeiramente? Para Bella Swan, o amor inelutável por um vampiro enreda-se, de um modo fantástico e terrível, com a realidade perigosamente opressiva. Impelida, num sentido, pela sua paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentara um ano tumultuoso de tentações, perdas e conflitos que a irá colocar perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar num mundo tenebroso mas sedutor dos imortais, ou prosseguir uma existência inteiramente humana é o fio do qual se suspendem os destinos dos dois clãs. Agora que Bella já tomou uma decisão, uma cadeia perturbante de acontecimentos sem precedentes está prestes a desenrolar-se, antevendo efeitos potencialmente devastadores e incomensuráveis. Quando os fragmentos corroídos da sua vida - inicialmente desvendada em "Crepúsculo" e, depois, estilhaçada e dilacerada em "Lua Nova" e "Eclipse" - parecem prestes a sarar e a unir-se num todo, será que irão terminar destruídos... para sempre?"

"The Twilight Saga: Breaking Dawn" é dirigido por Bill Condon, realizador conhecido por obras cinematográficas como "Kinsey" e "Dreamgirls", através do roteiro de Melissa Rosenberg. O filme conta no elenco com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Ashley Greene, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Billy Burke, Rami Malek, Michael Sheen, Maggie Grace, Mackenzie Foy, MyAnna Buring, Mia Maestro, Casey LaBow e Christian Camargo, Omar Metwally, Andrea Gabriel, Angela Sarafyan, Marlane Barnes, Lisa Howard, Patrick Brennan, Noel Fisher, Guri Weinberg, Lee Pace, Toni Trucks, Bill Tangradi, Erik Odom, Valorie Curry, Joe Anderson, Olga Fonda, Janelle Froehlich, Masami Kosaka, Sebastião Lemos, Amadou Ly, Ty Olsson, Wendell Pierce e Carolina Virguez, entre outros.

O filme irá ser dividido em duas partes, sendo que a primeira parte tem estreia marcada para dia 18 de Novembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Sobre "Blue Valentine"

Estreia amanhã nos Estados Unidos um dos filmes mais polémicos do ano pelo desconforto causado pelas suas cenas de carácter erótico - falamos de Blue Valentine. Como não tínhamos qualquer informação sobre o mesmo no nosso blog, corrigimos através deste post esse facto imperdoável.

O filme é realizado por Derek Cianfrance, algo experiente na realização de documentários sem grande notoriedade como Black and White: A Portrait of Sean Combs ou Battlegrounds: King of the Court, tendo o argumento sido co-escrito pelo próprio, conjuntamente com Joey Curtis (Streets of Legend) e Cami Delavigne.

O elenco é composto por Ryan Gosling (Lars and the Real Girl), Michelle Williams (Shutter Island), John Doman (série The Wire), Mike Vogel (Cloverfield), Maryann Plunkett (The Squid and the Whale), entre outros.

Sinopse: O filme centra-se num casal, Dean e Cindy, e no desenvolvimento da sua relação durante uma série de anos, focando-se nos períodos de maior desentendimento que puseram o casamento em risco, causados pelas ambições individuais de Cindy que acabam por colidir com as intenções de Dean de centrar a sua vida no próprio casamento, ou seja, na mulher e no filho.

Tanto Ryan Gosling como Michelle Williams foram nomeados para um Globo de Ouro pelo filme, para as categorias de Melhor Actor e Melhor Actriz, respectivamente. O filme tem igualmente sido bastante bem recebido pela crítica.

Se ficaram curiosos, podem ver aqui o trailer:

TNT divulga o primeiro trailer de Falling Skies

A estação por cabo Norte-Americana, TNT disponibilizou on-line o primeiro trailer da série "Falling Skies". No trailer, várias testemunhas revelam a experiência aterradora do ataque alienígena que dizimou grande parte da população da Terra. Posteriormente, somos apresentados às forças de resistência da Terra, liderados pelo personagem de Noah Wyle. A série promete...

A história de "Falling Skies" desenrola-se no período posterior a uma invasão alienígena, que dizimou grande parte da população da Terra. O enredo acompanha a luta dos últimos sobreviventes, liderados por Tom Mason (Noah Wyle), um ex-professor universitário, que inesperadamente é levado a assumir o cargo de líder da resistência.

A série é produzida por Steven Spielberg e tem roteiro de Robert Rodat (indicado ao Oscar pelo roteiro de O Resgate do Soldado Ryan). "Falling Skies" conta no elenco com Noah Wyle, Moon Bloodgood, Drew Roy, Maxim Knight, Seychelle Gabriel, Will Patton, Mpho Koaho, entre outros.

"Falling Skies" estreia em Junho, nos Estados Unidos.

Trailer de Falling Skies:

Mickey Rourke quer interpretar jogador de rugby gay no grande ecrã

O sempre polémico Mickey Rourke ("Iron Man 2"), revelou que continua interessado em protagonizar a biopic sobre Gareth Thomas, um jogador de rugby conhecido por ter-se assumido como gay. A revelação foi efectuada por Rourke no talk show, "Alan Carr: Chatty Man", após o apresentador Alan Carr (homossexual assumido) ter questionado o actor, se era verdade que Rourke irá "interpretar um jogador de rugby gay?". A resposta de Rourke não se fez esperar "Não devias dizer isso, ok? A questão é a seguinte. Quando eu me encontrei com Gareth Thomas, essa foi a única coisa sobre o que falámos. Isso é o mais importante. Nós vamos fazer um filme sobre um homem que joga rugby, que é gay".

Para quem não conhece, Gareth Thomas, é um jogador profissional de râguebi, de 35 anos, e com um currículo muito interessante. No entanto, a sua carreira ficou para sempre marcada pelo momento em que este revelou nos balneários de Gales, em frente ao treinador e a dois colegas de equipa, em Novembro de 2006, que era homossexual.

Ainda não existem mais detalhes quanto ao projecto, por isso fiquem atentos ao Rick´s Cinema por mais novidades.

Novo poster de The King´s Speech (O Discurso do Rei)

No âmbito da divulgação de "The King´s Speech", a The Weinstein Company disponibilizou on-line um novo poster do filme, cujo grande destaque vai para os personagens de Colin Firth e Geoffrey Rush. No filme, Firth dá vida ao Rei Jorge VI, enquanto que Rush interpreta o seu excêntrico terapeuta da fala. O poster apresenta um visual minimalista, destacando sobretudo os dois personagens, as críticas positivas que o filme tem recebido, e sobretudo as sete nomeações para os Globos de Ouro.

A história do filme gira em torno de Jorge VI (Colin Firth), rei da Grã-Bretanha que, após a morte do seu pai, Jorge V (Michael Gambon), e da surpreendente abdicação do Príncipe Eduardo VII (Guy Pearce), é inesperadamente coroado rei (1936). Assim, Bertie, como era conhecido, que sofria de uma deficiência na fala desde nascença, impossibilitando-o de discursar em público, vê-se na obrigação de reger um país numa grave crise política, na iminência da Segunda Guerra Mundial, e que desesperava por um líder forte e determinado.
Compreendendo as necessidades que a situação requeria, a sua mulher, Isabel (Helena Bonham Carter), a futura Rainha, agenda uma reunião entre o monarca e um excêntrico terapeuta da fala, Lionel Logue (Geoffrey Rush). A relação entre ambos vai-se desenvolvendo progressivamente durante o filme e, após um começo atribulado, torna-se sólida como uma rocha.
Com o apoio da sua família, do governo e de Winston Churchill (Timothy Spall), o Rei dá a volta por cima a uma situação desesperante e, nas vésperas da Segunda Grande Guerra, via rádio, faz um dos discursos mais inspiradores de toda a história da Grã-Bretanha, inspirando milhões e unindo o reino para a longa e dolorosa batalha que se avizinhava.

"The King´s Speech" é dirigido por Tom Hooper ("Damned United"), através de roteiro da autoria de David Seidler. O filme conta no elenco com Colin Firth (Single Man), Geoffrey Rush (Pirates of the Caribbean), Helena Bonham Carter (Alice in Wonderland), Guy Pearce (Memento), Derek Jacobi (Henry V), Timothy Spall (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street), Michael Gambon (Sleepy Hollow) entre outros, e foi realizado por Tom Hooper (realizador da mini-série Elizabeth I).


The King's Speech estreia dia 26 de Novembro nos Estados Unidos. Em Portugal, "The King´s Speech" estreia no dia 10 de Fevereiro de 2011, com o título "O Discurso do Rei".

Sobre "Take Me Home Tonight"

Apresentamo-vos presentemente mais um filme cuja estreia nos Estados Unidos está cada vez mais próxima - 4 de Março de 2011. O filme em questão é Take Me Home Tonight, e será realizado por Michael Dowse, responsável por películas como Fubar, Fubar II ou It's All Gone Pete Tong. O argumento foi escrito por Jackie Filgo, Jeff Filgo, Topher Grace (os três tiveram um papel preponderante na série That '70s Show - os dois primeiros como escritores, e Topher Grace como actor), além de Gordon Kaywin.

Quanto ao elenco, será composto pelo já referido Topher, que contracena com Anna Faris (The House Bunny), Teresa Palmer (The Sorcerer's Apprentice), Michelle Trachtenberg (série Buffy the Vampire Slayer), Lucy Punch (Hot Fuzz), Michael Biehn (Aliens), Chris Pratt (série Parks and Recreation), entre outros.

Sinopse: Matt Franklin (Topher Grace), de 23 anos, apesar de ter um futuro promissor pela frente, confunde a família e os amigos ao aceitar um emprego em part-time como empregado de balcão num clube de vídeo. Num dia normal de trabalho, eis que entra pela porta da sua loja Tori Frederking, a sua paixoneta do liceu, que o convida para uma épica festa para festejar o final do Verão. Preparando-se para a última oportunidade da sua vida de poder conquistar a rapariga dos seus sonhos, com a ajuda da sua cínica irmã gémea (Anna Faris) e do seu melhor amigo Barry (Dan Fogler), Matt embarca numa louca aventura que mudará para sempre o rumo da sua vida, e da dos seus companheiros, embalada pelo pop e o hip-hop que caracterizaram o final da década de 80.

Trailer

27 dezembro 2010

Disponibilizada a primeira imagem de "Crazy, Stupid, Love" (Steve Carell)

No âmbito da divulgação de Crazy, Stupid, Love, a Warner Bros. divulgou a primeira imagem oficial do filme. Este está a ser realizado por Glenn Ficarra e John Requa, dupla responsável pela realização de filmes como Bad Santa, Cats & Dogs e I Love You Phillip Morris.

Quanto ao elenco, é composto por Steve Carell (Despicable Me), Ryan Gosling (Lars and the Real Girl), Julianne Moore (Magnolia), Emma Stone (Zombieland), Marisa Tomei (The Wrestler), Kevin Bacon (Mystic River), Josh Groban (Troy), entre outros.

O filme conta a história de Cal Weaver (Carell), que se encontra na casa dos quarenta a viver a vida com que sempre sonhou - boa casa, bom trabalho, filhos adoráveis e um casamento com a sua paixão do liceu. O sonho é interrompido, porém, quando descobre que a sua mulher (Julianne Moore) pretende pôr fim ao casamento, o que o traz de volta a uma vida de solteiro à qual nunca se habituara. Um dia, encontrando-se, tal como em qualquer outra tarde, no bar local a afogar as mágoas, Cal conhece Jacob Palmer (Ryan Gosling) que, na esperança de abrir os olhos do seu lamuriante recém-companheiro de bebida, convence-o a começar a viver a sua vida e esquecer o drama do seu casamento. Jacob apresenta-lhe, assim, um universo cujas portas lhe estavam vedadas à muito: mulheres atrevidas, bebidas másculas e um verdadeiro e inédito sentido de estilo. Entretanto, o seu filho de 13 anos, Robbie, apaixona-se pela sua babysitter de 17 anos, Jessica que, por sua vez, se vê atraída de uma forma inexplicável pelo próprio Cal.

Apresentamo-vos, enfim, a tão ansiada imagem:


Nicole Kidman e Aaron Eckhart em destaque no novo poster de Rabbit Hole

A Lionsgate disponibilizou on-line um novo poster de Rabbit Hole. O poster está bastante original, colocando no plano central Nicole Kidman e Aaron Eckhart, um casal que procura seguir em frente com a vida após a morte do filho, no entanto, esta missão parece mais difícil do que parece. Aos poucos os dois vão afastando-se um do outro, algo simbolizado pelo vidro rachado, o que não significa que este esteja definitivamente quebrado. Outro dos pontos em atenção no poster, passa por este já ter os comentários positivos de alguns críticos, que têm agraciado o filme com diversos elogios.

O enredo de "Rabbit Hole" é inspirado na peça de teatro vencedora do Pulitzer da autoria de David Lindsay-Abaire. O filme centra-se num casal (Nicole Kidman e Aaron Eckhart) que procura salvar o casamento e seguir em frente com as suas vidas, após a perda do filho. O filme é um retrato vivo, honesto e surpreendentemente engraçado de uma família que procura o que é possível em situações impossíveis.

"Rabbit Hole" é dirigido por John Cameron Mitchell ("Shortbus"), através de roteiro da autoria de David Lindsay-Abaire. O elenco é composto por nomes como Nicole Kidman, Aaron Eckhart, Dianne Wiest, Tammy Blanchard, Sandra Oh, Giancarlo Esposito, Jon Tenney, entre outros. A produção fica a cargo da Blossom Films de Nicole Kidman em parceria com a Odd Lot Entertainment e da Olympus Pictures.

O filme protagonizado por Nicole Kidman e Aaron Eckhart estreou no dia 17 de Dezembro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Já leram a nossa crítica ao filme? Ainda estão a tempo: http://bogiecinema.blogspot.com/2010/12/resenha-critica-rabbit-hole.html

Entrevista concedida por Stephen Dorff ao Collider sobre Somewhere

"Somewhere" estreou no passado dia 22 de Dezembro, nas salas de Cinema Norte-Americanas, ainda que em circuito limitado, tendo despertado uma grande curiosidade por parte do público e da crítica. Durante a campanha de divulgação do filme, o elenco desdobrou-se em entrevistas para promover o seu mais recente trabalho, satisfazendo assim a curiosidade dos fãs. Nesse sentido, o Collider teve a oportunidade de entrevistar o protagonista do filme, Stephen Dorff, que dá vida a Johnny Marco, um actor de sucesso que terá de conviver com a filha de onze anos, após a mãe desta a ter deixado a cargo de Marco, durante algum tempo. Na entrevista, Dorff falou sobre as alterações que foram efectuadas ao roteiro, sobre o roteiro do filme ter apenas 48 páginas e muitas delas nem sequer estarem escritas, entre outras questões.

Sinopse: O enredo de "Somewhere" centra-se em Johnny Marco, um actor que vive uma vida de excessos no famoso hotel Chateau Marmont em Hollywood. Com a inesperada visita da filha de onze anos, este é forçado a reexaminar a sua vida e a estabelecer laços com a criança, depois de uma prolongada ausência.

O filme é protagonizado por onde Stephen Dorff ("Public Enemies"), Elle Faning ("Astro Boy"), Michelle Monaghan (Eagle Eye), Laura Ramsey (The Ruíns) e Caitlin Keats (Kill Bill 2).

O filme estreou no dia 22 de Dezembro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas, tendo em vista a possível nomeação para os Óscares. Em Portugal, "Somewhere" estreia dia 17 de Fevereiro de 2011.

Entrevista a Stephen Dorff sobre Somewhere: