29 outubro 2010

Olivia Wilde e Garrett Hedlund em destaque no novo clip de Tron: Legacy

No âmbito da divulgação de "Tron: Legacy", a Walt Disney Pictures disponibilizou on-line um novo clip do filme. No clip, o grande destaque vai para o primeiro encontro entre Quorra (Olivia Wilde) e Sam (Hedlund), no mundo virtual de Tron, enquanto esta conduz o Light Runner.

Sinopse: Sam Flynn (Hedlund), de 27 anos, é um prodígio nas novas tecnologias e filho de Kevin Flynn (Bridges), que se encontra desaparecido à mais de 25 anos. Perante o longo desaparecimento do pai, Sam decide ir à procura deste, acabando engolido pelo mesmo mundo cibernético, constituído por programas e gladiadores ferozes, onde o pai tem estado nos últimos 25 anos. Ao lado de Quorra, a sua fiel confidente (Olivia Wilde), Kevin e o pai irão embarcar numa jornada de vida ou morte, num universo cibernético bem mais perigoso e avançado, do que o apresentado em 1982.

O filme estreia dia 17 de Dezembro, nos Estados Unidos, indo fazer uso da tecnologia 3D. Em Portugal, o filme estreia dia 16 de Dezembro, com o título "Tron: O Legado". "Tron: Legacy" é dirigido por Joseph Kosinski ("Archangels"), através de roteiro da autoria de Eddy Kitsis e Adam Horowitz. O filme conta no elenco com nomes como Jeff Bridges, Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Bruce Boxleitner, James Frain, Beau Garrett e Michael Sheen.

Clip de "Tron: Legacy":

28 outubro 2010

Entrevista a Danny Boyle sobre 127 Hours

No âmbito da divulgação de "127 Hours", o Coming Soon teve a oportunidade de entrevistar o realizador Danny Boyle, sobre o seu novo trabalho. Na entrevista, Boyle foi questionado se pretende igualar a magia de "Slumdog Millionaire" ao ter escolhido a mesma equipa de produção, sobre a colaboração entre este e o roteirista Simon Beaufoy, sobre uma possível sequela de "28 Months Later", entre outras questões.

Podem ler a entrevista concedida por Danny Boyle ao Coming Soon no seguinte link: http://www.comingsoon.net/news/movienews.php?id=70940

A história centra-se na escalada efectuada por Aron Ralston numa montanha localizada no Utah, em 2003. Nesta sofre um acidente, que o deixa com o braço direito preso debaixo de uma rocha, durante cinco dias. Para se poder salvar, teve de recorrer à utilização de uma faca para amputar o próprio braço e escalar uma parede montanhosa com mais de 20 metros de altura, para poder sair do inóspito local e pedir ajuda.

Com a leitura da premissa do filme pode-se desde logo colocar em causa como Danny Boyle irá tornar interessante os dias que Aron passou preso, com o braço direito debaixo de uma rocha, mas tendo em conta o talento envolvido no projecto, tudo é possível.

O filme conta no elenco com James Franco, Amber Tamblyn, Kate Mara, Lizzy Caplan, entre outros. "127 Hours" é o novo trabalho do realizador Danny Boyle, após o premiado "Slumdog Millionaire". O roteiro fica a cargo da dupla Danny Boyle e Simon Beaufoy (Slumdog Millionaire).

"127 Hours" estreia nas salas de Cinema Norte-Americanas no dia 5 de Novembro, tendo recebido críticas muito positivas no Toronto International Film Festival.

Sony efectua cortes no orçamento de Ghost Rider: Spirit of Vengeance

De acordo com The Wrap, o orçamento de "Ghost Rider: Spirit of Vengeance" irá sofrer um corte bastante pesado. Inicialmente a produção iria ter um orçamento de 135 milhões de dólares, mas a Sony e a Hyde Park Entertainment decidiram cortar o mesmo para 75 milhões de dólares. Para se ter uma comparação, o primeiro filme, custou 110 milhões de dólares, ou seja mais 35 milhões de dólares do que a sequela.

A mesma fonte adianta que este corte deve-se ao facto da Sony ter investido um capital demasiado elevado em produções como o reboot de "Spider-Man", "Men in Black 3" e "The Girl With the Dragon Tattoo", pelo que não estaria disposta a arriscar demasiado capital numa obra cujo retorno financeiro não é certo.

Em "Ghost Rider: Spirit of Vengeance", Johnny Blaze, aka Ghost Rider (Nicolas Cage), irá viajar para a Europa do Leste, tendo em vista a procura de paz interior. No entanto, nem tudo irá ser tão calmo como Blaze esperava, quando este é recrutado pelo líder de uma seita, que pretende acabar com o Diabo, pois este pretende roubar o corpo do seu filho, durante o aniversário da criança.

O filme será dirigido pela dupla Mark Neveldine e Brian Taylor. A dupla é conhecida pelo seu trabalho na direcção "Crank" e "Gamer", tendo também elaborado o roteiro de "Jonah Hex". O roteiro fica a cargo de David Goyer, Scott Gimple e Seth Hoffman. A sequela de "Ghost Rider" conta no elenco com

"Ghost Rider: Spirit of Vengeance" é produzido por Avi Arad, Ari Arad, Michael De Luca e Steven Paul, a produção executiva ficará a cargo de David Goyer e Mark Steven Johnson. A estreia está marcada para dia 17 de Fevereiro de 2012.

Amanda Seyfried e Justin Timberlake em destaque nas fotos de I.m.mortal

O Just Jared disponibilizou on-line diversas fotos das filmagens de "I.m.mortal". Nas fotos, o grande destaque vai para Amanda Seyfried com um visual a fazer lembrar Franka Potente em "Run Lola Run". Outro dos destaques vai para Justin Timberlake, que forma com Seifried a dupla de protagonistas. Podem ver as fotos no final do post.

A história desenvolve-se num futuro não muito distante, numa altura em que o gene do envelhecimento deixou de funcionar. Para evitar o problema de sobre-população, o tempo passa a ser a moeda de troca com que as pessoas pagam os seus luxos e necessidades. Os ricos podem viver para sempre, já os pobres terão de negociar a sua imortalidade ou viverão apenas até aos 25 anos.
Justin Timberlake irá interpretar um jovem pobre, que consegue uma fortuna de tempo, mas não a tempo de salvar a sua mãe da morte. Para além de não ter salvo a sua mãe, o rapaz terá de fugir de um grupo de polícias corruptos, conhecidos como time keepers. Durante a fuga, o rapaz leva consigo uma refém (Amanda Seyfried), que rapidamente se junta ao fugitivo, na luta contra o sistema. Durante a jornada, os dois irão descobrir que o amor é mais importante do que todo o tempo do mundo.

"I.m.mortal" conta no elenco com Cillian Murphy ("Inception"), Amanda Seyfried ("Chloe"), Justin Timberlake ("The Social Network") e Vincent Kartheiser (série "Mad Men"), Olivia Wilde ("Tron: Legacy") e Collins Pennie (série "Hawthorne") . "I´m.mortal" é dirigido por Andrew Niccol ("Gattaca", "The Truman Show"), através de roteiro do próprio.

O filme vai ao encontro do género muito em voga, da ficção-científica social, ao jeito de “District 9” e “Children of Men”, que ao invés de apresentarem as habituais naves espaciais, alienígenas e afins, mostra uma sociedade futurista, semelhante à nossa, mas com elementos matizados de ficção-científica.

Amanda Seyfried e Justin Timberlake no set de "I.m.mortal":



Summit Entertainment anuncia a contratação de mais oito elementos para o elenco de Twlight Saga: Breaking Dawn

A Summit Entertainment emitiu um comunicado a anunciar que Olga Fonda ("Love Hurts" foto), Janelle Froehlich ("Hacienda Heights"), Masami Kosaka ("The Runaways"), Sebastião Lemos ("Força-Tarefa"), Amadou Ly ("The Bridge"), Ty Olsson ("2012"), Wendell Pierce (série "The Wire") e Carolina Virguez ("Matalobos") vão integrar o elenco de "Twilight Saga: Breaking Dawn". O papel dos actores não foi revelado.

"Breaking Dawn", é o quarto e último livro da saga Twilight (Crepúsculo), criada por Stephenie Meyer. O livro foi lançado a 2 de agosto de 2008, nos Estados Unidos da América, sendo um sucesso de vendas a nível mundial. O livro é dividido em três unidades temáticas, a primeira é narrada por Bella Swan, a segunda por Jacob Black e a terceira narrada de novo por Bella.

Sinopse do livro (pertencente ao site da Bertrand):

"Se a tua vida era tudo o que tinhas para dar, como poderias recusá-la? A alguém que amavas verdadeiramente? Para Bella Swan, o amor inelutável por um vampiro enreda-se, de um modo fantástico e terrível, com a realidade perigosamente opressiva. Impelida, num sentido, pela sua paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentara um ano tumultuoso de tentações, perdas e conflitos que a irá colocar perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar num mundo tenebroso mas sedutor dos imortais, ou prosseguir uma existência inteiramente humana é o fio do qual se suspendem os destinos dos dois clãs. Agora que Bella já tomou uma decisão, uma cadeia perturbante de acontecimentos sem precedentes está prestes a desenrolar-se, antevendo efeitos potencialmente devastadores e incomensuráveis. Quando os fragmentos corroídos da sua vida - inicialmente desvendada em "Crepúsculo" e, depois, estilhaçada e dilacerada em "Lua Nova" e "Eclipse" - parecem prestes a sarar e a unir-se num todo, será que irão terminar destruídos... para sempre?"

"The Twilight Saga: Breaking Dawn" é dirigido por Bill Condon, realizador conhecido por obras cinematográficas como "Kinsey" e "Dreamgirls", através do roteiro de Melissa Rosenberg. O filme conta no elenco com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Ashley Greene, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Billy Burke, Rami Malek, Michael Sheen, Maggie Grace, Mackenzie Foy, MyAnna Buring, Mia Maestro, Casey LaBow e Christian Camargo, Omar Metwally, Andrea Gabriel, Angela Sarafyan, Marlane Barnes, Lisa Howard, Patrick Brennan, Noel Fisher, Guri Weinberg, Lee Pace, Toni Trucks, Bill Tangradi, Erik Odom, Valorie Curry, Joe Anderson, Olga Fonda, Janelle Froehlich, Masami Kosaka, Sebastião Lemos, Amadou Ly, Ty Olsson, Wendell Pierce e Carolina Virguez, entre outros.

O filme irá ser dividido em duas partes, sendo que a primeira parte tem estreia marcada para dia 18 de Novembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

27 outubro 2010

Christopher Nolan revela o título do terceiro filme de Batman.

Durante uma entrevista concedida ao Hero Complex, Christopher Nolan revelou o título do terceiro filme do personagem (dirigido pelo cineasta) irá chamar-se "The Dark Knight Rises". O cineasta revelou ainda que o vilão não será o Riddler, e que o filme não será filmado nem exibido em 3D.

Ainda não existem detalhes quanto ao enredo do filme, especulando-se apenas que poderá ter mais do que um vilão. De salientar, que estão fora da lista de possíveis vilões, o Joker, Riddler e Mr. Freeze.

"The Dark Knight Rises" é dirigido novamente por Christopher Nolan, através de roteiro da autoria de David Goyer e Jonathan Nolan. O filme conta no elenco com Christian Bale, Michael Caine, Morgan Freeman, Gary Oldman e Tom Hardy.

O filme tem estreia marcada para dia 20 de Julho de 2012.

Jennifer Lynch dirige Visibility

De acordo com a Variety, Jennifer Lynch ("Surveillance") irá dirigir o thriller sobrenatural "Visibility". O roteiro é da autoria de Allan Loeb, conhecido pela elaboração do roteiro de filmes como "Wall Street: Money Never Sleeps", "The Switch", entre outros.

O enredo de "Visibility" centra-se num detective que procura saber a identidade de uma vítima de amnésia e acaba por descobrir que tem uma ligação misteriosa com o traumatizado desconhecido.

O filme ainda não tem um cronograma definido, nem actores ligados ao projecto.

Angelina Jolie e Tom Hardy podem protagonizar Snow White and the Huntsman

Segundo o The Playlist, Angelina Jolie ("Salt") e Tom Hardy ("Inception") poderão protagonizar "Snow White and the Huntsman". O filme irá abordar o clássico conto da Branca de Neve de uma forma bem diferente do que aquela a que estamos habituados. O projecto foi adquirido pela Universal Pictures e será dirigido por Rupert Sanders (conhecido pela direcção de anúncios televisivos), através de roteiro da autoria de Evan Daughterty ("Shrapnel"). A produção fica a cargo de Joe Roth ("Alice in Wonderland").

Tom Hardy poderá interpretar Eric, o caçador, já Angelina Jolie poderá viver a vilã, nomedamente a rainha, Ravenna.

O enredo de "Snow White and the Huntsman" irá expandir o personagem do Caçador. No conto de fadas, o caçador é enviado para matar a Branca de Neve no bosque, no entanto, acaba por deixar esta escapar com vida. Nesta nova abordagem ao conto, o personagem irá actuar como uma espécie de mentor, ensinando a Branca de Neve a sobreviver sozinha e a lutar.

O projecto ainda não tem uma data definida para o início da produção.

Peter Segal no comando de Grudge Match

Segundo o Deadline New York, Peter Segal ("Get Smart") foi o escolhido pela Warner Bros para dirigir "Grudge Match". O filme é produzido por Billy Gerber e Mark Steven Johnson ("The Ghost Rider"). O roteiro fica a cargo de Tim Kelleher, conhecido pelos roteiros dos episódios da série "In Living Color". Recentemente, "Grudge Match" foi notícia devido ao facto de Sylvester Stallone ("Rocky Balboa") e Robert De Niro ("Raging Bull") terem sido ligados ao elenco principal do filme.

O enredo de "Grudge Match" centra-se na história de dois boxeadores aposentados, Billy "The Kid" McGuigan e Henry "Razor" Sharp, que são persuadidos a participar numa última luta e assim regressar ao ringue, 50 anos depois do último embate entre os rivais.

"Grudge Match" ainda não tem um cronograma definido.

Adam Berg poderá dirigir a adaptação de Deadpool ao grande ecrã

De acordo com o 24 Frames, o estreante Adam Berg poderá dirigir o filme solo do vilão Deadpool ao grande ecrã. Apesar de ser um estreante no meio cinematográfico, Adam Berg tem uma vasta experiência no mundo da publicidade, tendo despertado à atenção da 20th Century Fox e de Ryan Reynolds, com "Carousel", que venceu na última edição do Festival de Cannes o prémio de melhor vídeo publicitário internacional. O roteiro da adaptação é da autoria da dupla de "Zombieland", Rhett Reese e Paul Wernick. A notícia vem assim no seguimento da impossibilidade de Robert Rodriguez em dirigir o filme, devido a ter uma agenda demasiado preenchida.

"Deadpool" é na teoria é um spin-off da "X-Men Origins: Wolverine", mas na prática irá deixar de lado os acontecimentos do filme, comprovando a má recepção que teve junto do estúdio (e do público). O personagem foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza, tendo a sua primeira aparição na série de comics, The New Mutants #98 (Fevereiro de 1991). Deadpool (Wade Wilson)é um mercenário conhecido pela forma como utiliza a alta tecnologia ao serviço do crime, o personagem também é conhecido pela sua capacidade de destruição, humor negro e referências satíricas à cultura contemporânea. Tal como Wolverine, é um produto do Projecto Arma X, do governo Canadense, embora seu local de nascimento seja desconhecido. Depois que o Projecto Arma X curou o cancro que colocava em risco a sua vida, através de um factor de cura artificial (extraído de Wolverine), Deadpool foi deixado desfigurado e mentalmente instável.

"Carousel":

Darren Aronofsky dirige adaptação de Machine Man ao grande ecrã

De acordo com a Variety, Darren Aronofsky ("The Fountain") irá dirigir a adaptação de "Machine Man" ao grande ecrã. O filme é produzido pela Mandalay Pictures, que adquiriu os direitos de adaptação da obra de Max Barry. O roteiro do filme irá ficar a cargo de Mark Heyman, que trabalhou como co-roteirista em "Black Swan" (dirigido por Aronofsky).

O enredo de "Machine Man" centra-se num engenheiro tecnológico, que se encontra cansado de permanecer desconhecido e de viver uma existência banal. É então que decide substituir várias partes do seu corpo por peças de titânio, que este próprio elabora, proporcionando ao mesmo capacidades que este nunca pensou ter. Este acaba por descobrir da pior forma que não é o único com planos para o seu novo corpo.

Vale a pena salientar, que a história foi inicalmente disponibilizada on-line pelo autor, no seu site, http://maxbarry.com/, através de capítulos diários. O enredo do livro foi sendo desenvolvido com a ajuda dos leitores, que foram efectuando sugestões e comentários até ao final da mesma.

A produção ainda não tem um cronograma definido, visto que Aronofsky irá dirigir primeiro "Wolverine 2" e só depois irá passar para "Machine Man".

Zach Galifianakis no elenco de The Greatest Muppet Movie Ever Made

Durante uma entrevista concedida ao E!Online para promover "Due Date", Zach Galifianakis revelou que irá integrar o elenco principal de "The Greatest Muppet Movie Ever Made". O actor não revelou qual o papel que irá interpretar. Para além de Galifinakis, o elenco principal do filme poderá contar com Amy Adams ("Leap Year"), Chris Cooper ("The Town") e Rashida Jones ("The Social Network"). Esta situação deve-se ao facto do roteiro do filme ter sido elaborado tendo em vista a integração de várias celebridades no elenco principal.

O enredo de "The Greatest Muppet Movie Ever Made" centra-se em Gary, a sua esposa Mary e o seu animal de estimação Walter, cujo destino irá cruzar-se com o dos Marretas. O casal necessita que os Marretas saiam do retiro que efectuaram, desde que terminaram o programa televisivo que nos habituámos a adorar "The Muppet Show" e voltem a actuar. O regresso dos Marretas é visto como a ultima oportunidade para salvar a estação televisiva, onde anteriormente era exibido o programa. Estes terão de correr contra o tempo, pois Tex Richman encontra-se pronto para comprar os terrenos do estúdio falido, pois estes contêm petróleo. Qual será a única forma de o travar? Um programa que recupere os dez milhões de espectadores que a estação televisiva tinha.

O filme dirigido por James Bobin (série "Flight of the Concords") vai estrear no dia 25 de Dezembro de 2011, indo competir com dois concorrentes de peso, "The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn" de Steven Spielberg e "We Bought a Zoo" de Cameron Crowe. O roteiro de "The Muppets" foi elaborado pela dupla formada por Jason Segel e Nicholas Stoller.

Entrevista a Simon Beaufoy sobre 127 Hours

No âmbito da divulgação de "127 Hours", o Collider teve a oportunidade de entrevistar o roteirista do filme Simon Beaufoy. Beaufoy é conhecido por ter elaborado os roteiros de filmes como "Among Giants", "Miss Pettigrew Lives for a Day", e sobretudo "Slumdog Millionaire". Na entrevista, o roteirista foi questionado sobre quando viu as possibilidades cinematográficas de um filme que desenrola-se praticamente num único set, sobre o papel que Aron Ralston teve na elaboração do roteiro, sobre como colaborar com Danny Boyle afecta a elaboração do roteiro, entre outras questões.

Podem ler a entrevista concedida por Simon Beaufoy ao Collider, no seguinte link: http://www.collider.com/2010/10/26/simon-beaufoy-interview-127-hours/

A história centra-se na escalada efectuada por Aron Ralston numa montanha localizada no Utah, em 2003. Nesta sofre um acidente, que o deixa com o braço direito preso debaixo de uma rocha, durante cinco dias. Para se poder salvar, teve de recorrer à utilização de uma faca para amputar o próprio braço e escalar uma parede montanhosa com mais de 20 metros de altura, para poder sair do inóspito local e pedir ajuda.

Com a leitura da premissa do filme pode-se desde logo colocar em causa como Danny Boyle irá tornar interessante os dias que Aron passou preso, com o braço direito debaixo de uma rocha, mas tendo em conta o talento envolvido no projecto, tudo é possível.

O filme conta no elenco com James Franco, Amber Tamblyn, Kate Mara, Lizzy Caplan, entre outros. "127 Hours" é o novo trabalho do realizador Danny Boyle, após o premiado "Slumdog Millionaire". O roteiro fica a cargo da dupla Danny Boyle e Simon Beaufoy (Slumdog Millionaire).

"127 Hours" estreia nas salas de Cinema Norte-Americanas no dia 5 de Novembro, tendo recebido críticas muito positivas no Toronto International Film Festival.

26 outubro 2010

Filmagens de Sunny Side já começaram. Parker Posey protagoniza a comédia indie

Segundo a Variety, as filmagens da comédia independente "Sunny Side" já se encontram a decorrer em Boston. O filme é dirigido por David Pomes ("Cook Country"), através de roteiro da autoria de Christy Scott Cashman.

O enredo de "Sunny Side" centra-se numa instrutora de yoga (Parker Posey), que sai da cidade e decide levar a sua equipa para o campo, indo procurar adaptar-se a esta nova realidade.

"Sunny Side" conta no elenco com Parker Posey ("Happy Tears") e Christy Scott Cashman ("Edge of Darkness").

O filme ainda não tem um cronograma definido.

Michael Sheen volta ao papel de Aro em Twilight Saga: Breaking Dawn

Segundo a Variety, Michael Sheen ("Frost/Nixon") estará de volta ao papel de Aro, líder dos Volturi, em "Twilight Saga: Breaking Dawn". Michael Sheen já interpretar o personagem em "Twilight Saga: New Moon". O elenco do filme continua a aumentar cada vez mais, contando com mais de vinte elementos confirmados.

"Breaking Dawn", é o quarto e último livro da saga Twilight (Crepúsculo), criada por Stephenie Meyer. O livro foi lançado a 2 de agosto de 2008, nos Estados Unidos da América, sendo um sucesso de vendas a nível mundial. O livro é dividido em três unidades temáticas, a primeira é narrada por Bella Swan, a segunda por Jacob Black e a terceira narrada de novo por Bella.

Sinopse do livro (pertencente ao site da Bertrand):

"Se a tua vida era tudo o que tinhas para dar, como poderias recusá-la? A alguém que amavas verdadeiramente? Para Bella Swan, o amor inelutável por um vampiro enreda-se, de um modo fantástico e terrível, com a realidade perigosamente opressiva. Impelida, num sentido, pela sua paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentara um ano tumultuoso de tentações, perdas e conflitos que a irá colocar perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar num mundo tenebroso mas sedutor dos imortais, ou prosseguir uma existência inteiramente humana é o fio do qual se suspendem os destinos dos dois clãs. Agora que Bella já tomou uma decisão, uma cadeia perturbante de acontecimentos sem precedentes está prestes a desenrolar-se, antevendo efeitos potencialmente devastadores e incomensuráveis. Quando os fragmentos corroídos da sua vida - inicialmente desvendada em "Crepúsculo" e, depois, estilhaçada e dilacerada em "Lua Nova" e "Eclipse" - parecem prestes a sarar e a unir-se num todo, será que irão terminar destruídos... para sempre?"

"The Twilight Saga: Breaking Dawn" é dirigido por Bill Condon, realizador conhecido por obras cinematográficas como "Kinsey" e "Dreamgirls", através do roteiro de Melissa Rosenberg. O filme conta no elenco com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Ashley Greene, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Billy Burke, Rami Malek, Michael Sheen, Maggie Grace, Mackenzie Foy, MyAnna Buring, Mia Maestro, Casey LaBow e Christian Camargo, Omar Metwally, Andrea Gabriel, Angela Sarafyan, Marlane Barnes, Lisa Howard, Patrick Brennan, Noel Fisher, Guri Weinberg, Lee Pace, Toni Trucks, Bill Tangradi, Erik Odom, Valorie Curry, Joe Anderson, entre outros.

O filme irá ser dividido em duas partes, sendo que a primeira parte tem estreia marcada para dia 18 de Novembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Mark Wahlberg poderá protagonizar Ted

De acordo com a Variety, Mark Wahlberg ("The Fighter") poderá protagonizar a comédia "Ted". O filme marca a estreia de Seth MacFarlane (criador de "Family Guy", "American Dad", "Cleveland") como realizador de filmes live-action. O roteiro de "Ted" é da autoria de MacFarlane, em colaboração com Alec Sulkin e Wellesley Wild.

O enredo de "Ted" centra-se num homem adulto, cujo urso de peluche ganha vida, devido a um desejo que o primeiro fez quando era uma criança. Este novo estado do urso de peluche irá causar as situações mais caricatas e complicadas possíveis ao seu dono.

O urso de peluche será elaborado em CGI e tem voz de MacFarlane. O filme ainda não tem um cronograma definido.

Matthew Broderick, Casey Affleck e Judd Hirsch juntam-se ao elenco de Tower Heist

De acordo com o Deadline New York e o The Hollywood Reporter, Matthew Broderick ("Wonderful World"), Judd Hirsch ("Zeyda and the Hitman") e Casey Affleck ("Gone Baby Gone") vão integrar o elenco principal da comédia de humor negro "Tower Heist". Affleck interpreta um empregado e amigo do personagem de Ben Stiller, cuja consciência ameaça colocar em perigo os planos dos assaltantes. Broderick irá interpretar Chase Fitzhugh, um investidor de Wall Street, que é enganado pelo personagem de Alan Alda num esquema semelhante ao aplicado por Madoff.

O enredo de "Tower Heist" centra-se no gerente de um prédio luxuoso (Stiller), onde mora um golpista ao estilo Madoff. A par dos seus trabalhadores, o gerente do hotel é alvo de um golpe através do famoso esquema Ponzi, decidindo vinga-se do vigarista (Alan Alda).

O filme é dirigido por Brett Ratner ("X-Men: The Last Stand"), através de roteiro da autoria de Noah Baumbach ("Margot at the Wedding"). "Tower Heist" conta no elenco com Tea Leoni ("Ghost Town"), Nina Arianda ("Higher Ground"), Ben Stiller ("Greenberg"), Alan Alda ("Wanderlust"), Eddie Murphy ("Imagine That"), Gabourey Sidibe ("Precisous), Michael Pena ("The Lucky Ones"), Matthew Broderick ("Wonderful World"), Judd Hirsch ("Zeyda and the Hitman") e Casey Affleck ("Gone Baby Gone").

"Tower Heist" tem estreia marcada para dia 4 de Novembro de 2011. A produção e distribuição fica a cargo da Universal Pictures.

Entrevista a Jake Scott sobre Welcome to the Rilleys

No âmbito da divulgação de "Welcome to the Rileys", o Coming Soon teve a oportunidade de entrevistar o realizador Jake Scott, sobre o seu novo trabalho. Na entrevista, Ross foi questionado sobre como se interessou em dirigir o projecto, sobre as escolhas que efectuou para o elenco do filme, sobre quais são os próximos projectos que pretende desenvolver, entre outras questões.

Podem ler a entrevista concedida por Jake Scott ao Coming Soon sobre "Welcome to the Rilleys" no seguinte link: http://www.comingsoon.net/news/movienews.php?id=70942

Sinopse: Um casal devastado pela morte da filha, vê as suas diferenças conjugais adensarem-se cada vez mais. Enquanto Lois (Melissa Leo) luta para vencer o sufocante sentimento de culpa, que a assola devido à morte da filha, Doug (James Gandolfini) inicia um affair com uma empregada de mesa. Quando recebe a noticia da morte da filha estava num clube de strip, é então que percebe o perigoso rumo que a sua vida está a levar. Nesse clube, rejeita a proposta de uma sessão privada, feita por Mallory (Kristen Stewart), uma striper de apenas dezasseis anos. Ao invés de aproveitar-se da jovem faz outra proposta, se esta o permitisse ficar no seu apartamento até este recuperar, ele pagaria 100 dólares por dia. Para Mallory, que não está habituada a ganhar dinheiro por não fazer nada, esta parece ser uma oferta fantástica. Perante a resposta afirmativa da rapariga, Doug telefona a Lois a dizer que não irá regressar tão depressa a casa. Enquanto, Doug e Mallory vão estabelecendo alguns laços, Lois percebe que tem de fazer algo para salvar o casamento, mesmo que isso signifique quebrar todas as rotinas que tinha criado ao longo de toda a sua vida de casa. Quando chega ao Louisiana e encontra o marido com uma prostitua menor de idade fica horrorizada com a situação, no entanto aos poucos vai-se apercebendo (tal como Doug) das similitudes desta com a filha do casal. Lois acaba por mudar-se para junto destes e acabam por formar uma família fora do comum. No entanto, o caminho de auto-destruição de Mallory parece seguir implacável, com esta a praticar o mesmo estilo de vida que mantinha, até ser hospitalizada por ter sido espancada de forma implacável por um cliente. Perante esta situação, Douglas e Lois correm para o hospital, para junto de Mallory. Poderá ser este o acontecimento que unirá de volta o casal?

O filme é realizado por Jake Scott (mais conhecido pelos seus trabalhos no campo da Música), sendo o elenco composto por, Kristen Stewart, James Gandolfini, Melissa Leo, Lance E. Nichols, David Jensen, Sharon Landry, entre outros.

O filme estreia dia 29 de Outubro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Francis Ford Coppola dirige Twixt Now and Sunrise

De acordo com o Deadline New York, Francis Ford Coppola ("Tetro"), já tem um novo projecto em desenvolvimento. O reputado cineasta irá dirigir "Twixt Now and Sunrise", através de roteiro do próprio. A mesma fonte adiantou que Val Kilmer ("Gun"), Bruce Dern ("The Great Gatsby") e Elle Faning ("Super 8") irão integrar o elenco principal. Val Kilmer irá interpretar um escritor de livros de terror. O papel dos restantes elementos do elenco ainda é desconhecido.

O enredo do filme é inspirado num conto da autoria de Francis Ford Coppola. A trama ainda se encontra mantida em segredo, sabe-se apenas que será um regresso do cineasta aos filmes de terror.

O filme ainda não tem um cronograma definido.

Ben Stiller e Robert De Niro em destaque nos novos posteres de Little Fockers

No âmbito da divulgação de "Little Fockers", a a Universal Pictures disponibilizou on-line dois novos posteres do filme. Nos posteres, o grande destaque vai para Robert De Niro e Ben Stiller, o sogro e o genro que têm protagonizado tantas divergências ao longo dos anteriores filmes da franquia. Podem ver os posteres no final do post.

Sinopse: Após dez anos de casado com Pam (Teri Polo), dois filhos e muito esforço, Greg (Ben Stiller) finalmente começa a entrar nas boas graças do sogro (Robert De Niro). No entanto, o estado de graça termina, após Greg ter de aceitar um trabalho nocturno para poder sustentar as despesas da sua família, o que deixa o sogro céptico quanto à capacidade de Greg em ser um bom pai de família e assim sustentar a sua família.
Perante o enorme cepticismo do sogro, Greg terá de provar durante o aniversário dos seus filhos, que é um pai de família competente e capaz, sob o olhar de todo o clã familiar. Conseguirá Greg passar o teste final de Jack e entrar no seu círculo de confiança, ou será este círculo quebrado para sempre?

O terceiro filme da saga dos Fockers é dirigido por Paul Weitz ("Cirque Du Freak: The Vampire's Assistant"), através do roteiro de Larry Stuckey, John Hamburg, Victoria Strouse. O elenco principal é composto por Robert De Niro, Ben Stiller, Owen Wilson, Blythe Danner, Jessica Alba, Laura Dern, Harvey Keitel, Teri Polo, Barbra Streisand, entre outros.

O filme estreia dia 22 de Dezembro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Little Fockers estreia em Portugal com o título "Não há família pior!", no dia 23 de Dezembro.

Posteres de "Little Fockers":

25 outubro 2010

Jack Black, Matt Dillon e Renée Zellweger no elenco de You Are Here. Rachel McAdams convidada para integrar o elenco.

Segundo o Pajiba, Jack Black ("Kung Fu Panda"), Matt Dillon ("Crash"), e Renée Zellweger ("Case 39") poderão integrar o elenco principal de "You Are Here". A mesma fonte adianta que Rachel McAdams ("The Time Traveler´s Wife") também foi convidada para integrar o projecto. Jack Black irá interpretar o filho instável, Matt Dillon, o desarrumado e desregrado colega de quarto deste. Já Renée Zelwegger irá interpretar a invejosa irmã do personagem de Black. No caso de aceitar o papel, Rachel McAdams, irá interpretar a viúva do pai do personagem de Jack Black.

O enredo de "You Are Here" centra-se em dois colegas de quarto, na casa dos trinta anos, que se encontram preocupados com as responsabilidades e as regras que a vida adulta impõem. Com a morte do pai, um destes elementos, terá de assumir as responsabilidades de assumir o negócio do progenitor.

O filme é dirigido por Matthew Weiner (criador da prestigiada série "Mad Men"), através de roteiro do próprio. "You Are Here" ainda não tem uma data de estreia definida.

Michael Mann entre dirigir Big Tuna ou adaptação de obra de Bernard Cornwell sobre a Batalha de Azincourt

Durante uma entrevista concedida ao jornal Financial Times para promover a série da HBO, "Luck", o cineasta Michael Mann ("Public Enemies") revelou quais são os próximos projectos que pretende dirigir. O cineasta tem em mãos "Big Tune", um filme sobre a máfia de Chicago durante as décadas de 40 e 50, e a adaptação da obra "Azinout", que desenrola-se durante a Idade Média. Diga-se que ambos os projectos entusiasmam.

O primeiro desses projectos é "Big Tuna", filme que surge na linha de "Public Enemies", sendo um regresso de Mann ao mundo dos gangsters. O enredo do filme irá centrar-se na história dos gângsteres Tony Accardo (1906-1992) e o sucessor deste, Sam Giancana (1908-1975). O filme irá desenrolar-se no mundo do crime de Chicago, durante as décadas de 40 e 50, época em que as cicatrizes da Grande Depressão ainda se fazem sentir.

O outro projecto que Michael Mann é a adaptação ao grande ecrã do livro "Agincourt", obra da autoria do célebre Bernard Cornwell. O filme terá roteiro da autoria de Michael Hirst, o criador da série "The Tudors" e roteirista de diversos episódios da série.

O enredo de "Azincourt"centra-se em Nicholas Hook, um humilde arqueiro que lutou contra os franceses ao lado de Henrique V durante a Batalha de Azincourt, em 1415. A Batalha de Azincourt foi um dos confrontos da Guerra dos 100 Anos e também um dos mais sangrentos da história europeia.

Se Mann assinar contrato e decidir filmar Agincourt primeiro, as filmagens podem seguir o cronograma original: começar no segundo trimestre de 2011.

Will Andy Richter Join "Conan" On TBS?: Conan Takes Your Questions - Episode 5!

Liam Neeson substitui Mel Gibson no elenco de The Hangover 2

De acordo com a Variety, Liam Neeson ("Clash of the Titans") irá substituir Mel Gibson ("Edge of Darkness") no elenco de de "The Hangover 2". Neeson irá interpretar um tatuador com quem os personagens se deparam em Banguecoque. O actor não irá figurar no elenco principal, indo apenas efectuar uma participação especial.

A notícia da contratação de Neeson, surge no seguimento de Mel Gibson ter sido vetado por vários elementos ligados ao elenco e à produção, que foram contra a decisão do realizador Todd Philips em contratar Gibson. As razões para este veto estão ligadas às recentes polémicas relacionadas com a vida pessoal do actor, que têm ensombrado a sua carreira cinematográfica. Diga-se que quem perde é o Cinema.

O enredo de "The Hangover 2" ainda é desconhecido, sabe-se apenas que os personagens do primeiro filme irão viver uma aventura na Ásia, nomeadamente, na Tailândia.

"The Hangover 2" é dirigido por Todd Phillips, realizador do primeiro filme da saga. Quanto ao elenco principal, "The Hangover 2" volta a reunir os actores do primeiro filme, Zach Galifianakis, Bradley Cooper, Ed Helms e Justin Bartha, para novas e ultrajantes aventuras.

"The Hangover 2" tem estreia marcada para dia 27 de Maio de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Tony Scott fala sobre Top Gun 2 em entrevista ao HitFix

Durante uma entrevista concedida ao HitFix, o cineasta Tony Scott teceu vários comentários sobre "Top Gun 2". Scott revelou que não pretende fazer "um remake, nem uma reinvenção, mas sim um novo filme". Apesar de ter revelado algumas ideias que tem para o filme, o cineasta não revelou se Tom Cruise irá ou não regressar para a sequela, para voltar a viver o irreverente piloto Maverick.

Tony Scott salientou que "eu não estou à espera de um roteiro. Eu vou fazer o meu trabalho de casa. Vou visitar Fallon [base aérea], no Nevada, perto do Novo México, que é um mundo completamente novo [em relação ao que foi exposto no primeiro filme]. Estes geeks de computadores, passam o tempo a jogar jogos de guerra em Fallon, se fossem para a guerra, ou estivessem no Médio Oriente, no Extremo Oriente, ou onde quer que seja, estes tipos seriam os pilotos daqueles drones. Eles operam os drones de dia e fazem festas à noite".
"Top Gun 2" irá assim analisar o final da era dos pilotos combatentes e mostrar toda uma nova forma dos soldados comandarem os aviões. Scott realça que "estes tipos ainda são pilotos de teste e ainda manejam os drones quando lidam com estes pela primeira vez".

De salientar, que este não será o próximo trabalho de Tony Scott, sendo que o director ainda irá dirigir mais um projecto antes de pegar na sequela de um dos seus maiores êxitos.

"Top Gun 2" é produzido por Jerry Bruckheimer. O filme é dirigido por Tony Scott ("Top Gun"), através de roteiro de Christopher McQuarrie, conhecido por ter escrito o roteiro de filmes como "The Usual Suspects", "Valkyrie" e "The Tourist".

Jason Rothenberg escreve o roteiro de The Twilight Zone

De acordo com o Deadline New York, Jason Rothenberg ("The Sparrow") foi contratado pela Warner Bros para escrever o roteiro da nova adaptação da série "The Twilight Zone". A Warner Bros. e a Appian Way de Leonardo DiCaprio produzem o filme inspirado na série criada por Rod Serling.

O enredo de "The Twilight Zone" irá ser inspirado na série televisiva com o mesmo título, da autoria de Rod Serling. A larga maioria dos episódios abordavam temas como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outros tipos de situações misteriosas e estranhas, que se desenrolavam na "Twilight Zone". A série original foi exibida entre 1959 a 1964, na estação Norte-Americana CBS, tendo um total de 156 episódios. Mais tarde, a CBS desenvolveu dois revivals da série, um entre 1985 a 1989 (65 episódios) e outro entre 2002 a 2003, com um total de 44 episódios.
A série já foi adaptada ao grande ecrã, com "Twilight Zone: The Movie". O filme estreou originalmente em 1983, tendo sido produzido por Steven Spielberg e protagonizado por Dan Aykroyd, Albert Brooks, Vic Morrow, John Lithgow, entre outros. O filme apresentava diversas histórias curtas, adaptando diversos episódios.
O enredo do filme que se encontra a ser produzido pela Warner Bros, não irá optar pelo esquema da adaptação de 1983, indo utilizar como fonte de inspiração um episódio ou um arco da série.

"The Twilight Zone" ainda não tem um cronograma definido.

Twilight Zone - Opening Title Sequence:

Hilary Duff no elenco de She Wants Me

De acordo com a Variety, Hilary Duff (série "Gossip Girl") irá protagonizar o filme independente "She Wants Me". O filme é dirigido por Rob Margolies ("Wherever You Are"), através de roteiro do próprio. As filmagens irão decorrer em Los Angeles e Nova Iorque.

O enredo de "She Wants Me" segue um roteirista neurótico (Josh Gad), que fica com a vida complicada, depois de uma estrela (Hilary Duff) mostrar interesse em protagonizar o filme. O problema é que este já tinha prometido o papel à namorada (Kristen Ruhlin), uma actriz em inicio de carreira, que está a contar com o papel. Quem irá protagonizar o filme de Sam? Irá este atribuir o papel principal à namorada? Ou à estrela que poderá proporcionar um maior mediatismo ao projecto?

O elenco principal de "She Wants Me" conta com Hilary Duff, Josh Gad ("The Rocker"), Kristen Ruhlin ("Descent"), entre outros. O filme conta com uma participação especial de Charlie Sheen ("Wall Street").

O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

Collider divulga três imagens em alta resolução de Scream 4

O Collider disponibilizou on-line três imagens em alta resolução de "Scream 4". A assustadora presença de Ghostface acaba por se fazer sentir em todas as imagens, quer pela sua presença, quer pelo sustos que este representa. De salientar ainda o destaque dado a Courtney Cox, que está de regresso como a jornalista sensacionalista Gale Weathers. Podem ver as imagens no final do post.

"Scream 4" é dirigido por Wes Craven, através de roteiro da autoria de Kevin Williamson, dupla que cumpriu as mesmas funções nos anteriores filmes da franquia. Para além de Craven e Williamson, regressam à franquia, Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette. O filme conta ainda no elenco com Rory Culkin ("Twelve"), Hayden Panettiere (série "Heroes"), Emma Roberts ("Valentine´s Day) e Nico Tortorella (série "The Beautiful Life"), Adam Brody (série "The O.C."), Marley Shelton ("A Perfect Getaway"), Erik Knudsen ("Youth in Revolt"), Aimee Teegarden (série televisiva "Friday Night Lives") e Brittany Robertson, (série "Life Unexpected").

Um pouco à imagem dos filmes anteriores da franquia, "Scream 4" começa com um assassinato macabro. O enredo de "Scream 4" traz de volta a metalinguagem, através da série de filmes "Stab", que ficcionalizava os assassinatos que aconteceram em Woodsboro, a cidade natal de Sidney, e dos quais ela conseguiu escapar com vida. Desde então, "Stab" teve direito a várias sequelas, algumas delas muito más e Sidney escreveu um livro, que foi bem recebido pela crítica. Agora, Sidney terá que enfrentar novamente a figura que a assombrava há uma década.

"Scream 4" tem estreia marcada para dia 15 de Abril de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Imagens em alta resolução de "Scream 4":



Brad Pitt poderá interpretar o ex-traficante James Keene no grande ecrã

De acordo com o Chicago Sun-Times, Brad Pitt ("Inglorious Basterds") poderá protagonizar a adaptação do livro "In With the Devil", ao grande ecrã. Os direitos de adaptação do livro, que conta a história real do traficante de cocaína, James Keene, foram adquiridos pela Plan B (de Brad Pitt). O filme é produzido em conjunto pela Plan B e pela Paramount Studios.

O enredo do filme é inspirado na obra "In With the Devil", da autoria de James Keene em parceria com Hillel Levin. O livro centra-se em Keene, um ex-jogador de futebol americano, que foi preso após mais de dez anos a traficar cocaína, tendo estado ligado ao cartel mexicano, à máfia italiana, entre outras organizações pouco recomendáveis. James Keene acabou por ser sentenciado a 10 anos de prisão.
Após dez meses de pena cumpridos, o FBI deu a Keene uma hipótese de limpar o seu nome. Para isso, teria de ir para um hospital psiquiátrico para ser colega de cela do perigoso serial killer, Larry Hall. Larry foi preso pelo assassinato de uma jovem rapariga, sendo considerado suspeito de outras vinte mortes. O FBI deu a Keene a missão de obter uma confissão de culpa por parte do acusado e o local onde este escondeu os corpos.

O filme ainda não tem um realizador ligado ao projecto, sabe-se apenas que poderá ter um roteirista vencedor do Óscar na categoria de melhor roteiro.

Entrevista a Joseph Fiennes e Chris Chibnall sobre Camelot

No âmbito da divulgação da série televisiva "Camelot", o Collider teve a oportunidade de entrevistar o protagonista, Joseph Fiennes e o roteirista/produtor Chris Chibnall, sobre a série. Na entrevista, Joseph Fiennes foi questionado se assistiu às diferentes interpretações que Merlin tem tido no grande ecrã e na televisão, sobre interpretar Merlin, sobre as cenas de acção e nudez da série, entre outras questões. Já Chibnall, foi questionado sobre o enredo da série e da possibilidade desta ter uma segunda temporada, sobre como escolheu o elenco, entre outra perguntas.

Podem ler a entrevista concedida por Joseph Fiennes e Chris Chibnall ao Collider no seguinte link: http://www.collider.com/2010/10/24/joseph-fiennes-chris-chibnall-interview-camelot-starz/

A série televisiva é inspirada no clássico literário, "Le Morte d'Arthur", da autoria de Thomas Malory. O livro foi publicado originalmente em 1485, dezasseis anos depois de Malory ter escrito a obra, enquanto esteve preso. O livro apresenta a versão de Malory sobre a história do Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda, inspirada em lendas inglesas e francesas. Ainda não se sabe qual a abordagem que a equipa de produção irá dar à obra, esperando-se novidades para breve.

Na série, Jamie Campbell Bower interpreta o jovem Rei Arthur, Tamsin Egerton, a paixão de Arthur, a Lady Guinevere, Joseph Fiennes, viverá o lendário mago Merlin, já Eva Green será a feiticeira Morgana, Claire Forlani irá interpretar a Rainha Igraine, mãe de Arthur, Peter Mooney irá interpretar Kay, o braço direito de Arthur.

A série será exibida originalmente no canal Norte-Americano, Starz, canal por cabo que recentemente teve um êxito considerável com "Spartacus".

24 outubro 2010

Rachel McAdams, Harrison Ford e Diane Keaton em destaque nos posteres de Morning Glory

No âmbito da divulgação da comédia "Morning Glory", a Paramount Pictures disponibilizou on-line três novos posteres do filme. Os posteres apresentam individualmente os personagens de Rachel McAdams, Harrison Ford e Diane Keaton, que interpretam, uma produtora televisiva e dois apresentadores de um programa matinal, respectivamente, que irão chocar de frente ao longo do filme, indo proporcionar alguns momentos de diversão aos espectadores. Podem ver os posteres no final do post.

O enredo de "Morning Glory" centra-se em Becky Fuller (Rachel McAdams), uma produtora televisiva, que é despedida do programa de notícias de uma estação local, cuja carreira entra num ocaso semelhante ao da sua vida amorosa. Presa num emprego pouco motivante como produtora do "Daybreak" (o último classificado nas audiências dos programas noticiosos matinais), Becky decide revitalizar o programa ao contratar o lendário apresentador Mike Pomeroy (Harrison Ford). Infelizmente, Pomeroy recusa-se a cobrir assuntos como bisbilhotices sobre as celebridades, metereologia, moda e decoração, deixando todo o trabalho para a co-apresentadora, Colleen Peck (Diane Keaton), uma apresentadora de programas matinais de longa data, que está mais do que satisfeita em cobrir as noticias da manhã. Quando Mike e Colleen colidem, à frente e atrás das câmaras, o affair de Becky com o produtor, Adam Bennett (Wilson) começa a descarrilar, e cedo Becky estará a lutar para salvar a sua relação, a sua reputação, o seu emprego e o próprio programa televisivo.

O filme é dirigido por Roger Michell ("Venus"), através de roteiro da autoria de Aline Brosh McKenna. "Morning Glory" conta no elenco com Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton, Patrick Wilson, Jeff Goldblum, entre outros.

"Morning Glory" estreia dia 10 de Novembro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Trailer de "Morning Glory":


Posteres de "Morning Glory":



Patrick Lussier dirige remake de Hellraiser. Todd Farmer escreve o roteiro

De acordo com o Bloody Disgusting, a a Dimension Films já escolheu o realizador e o roteirista para o remake do filme de terror, "Hellraiser". A escolha recaiu em Patrick Lussier para realizador e Todd Farmer para roteirista, dupla conhecida por "My Bloody Valentine 3D" e pelo vindouro "Drive Angry 3D". O remake encontra-se a ser produzido ao mesmo tempo que, "Hellraiser Revelations", filme elaborado directamente para DVD, para os irmãos Weinstein não perderem os direitos sobre a franquia.

"Hellraiser" estreou originalmente em 1987, tendo gerado mais sete sequências, ainda que de inferior qualidade. O filme original foi dirigido por Clive Barker, através de roteiro do próprio. O enredo de "Hellraiser" explora temas como o sadomasoquismo, dor como fonte de prazer, moralidade sob stress e o medo, entre outras questões polémicas.
A história de "Hellraiser" centra-se em Frank Cotton, um indivíduo violento, que compra uma antiga relíquia em forma de cubo, numa loja em Marrocos. A lenda diz que o cubo é capaz de abrir uma passagem para um reino de prazer sensual inimaginável. Em troca do prazer, o cubo exige a alma do usuário. Frank resolve facilmente o quebra-cabeça e abre o cubo, que o irá levar a entrar noutra dimensão povoada pelos Cenobitas, criaturas deformadas, vestidas de couro preto, que sentem prazer na dor. Ganchos e correntes saem da escuridão, rasgando a carne de Frank e partem o corpo de Frank em pedaços. Este é condenado a uma eternidade nessa outra dimensão, experimentando simultaneamente tortura e prazer. Esta situação irá alterar para sempre a vida de Frank e de todos os que o rodeiam, com desfechos trágicos para os mesmos.

O filme ainda não tem um cronograma definido, nem nomes ligados ao elenco principal.

Fiquem aqui com o trailer do filme original:

Conan's Grievous Bodily Wounds: Conan Takes Your Questions - Episode 4!

Novo filme de Terrence Malick já tem data de estreia nas salas Norte-Americanas

A Fox Searchlight divulgou a data de estreia de "Tree of Life", o novo filme do cineasta Terrence Malick. O filme tem estreia marcada para dia 27 de Maio de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas, indo estrear em circuito limitado.

O enredo de "The Tree of Life" desenrola-se durante a década de 50 e centra-se em Jack, o filho mais velho de uma família do Texas. O filme acompanha a história de Jack, desde a inocência da juventude até às desilusões da idade adulta. Durante a sua jornada, o personagem irá procurar reconciliar-se com o seu pai (Brad Pitt), com quem mantém uma relação complicada, enquanto procura respostas a questões sobre o significado da vida e começa a duvidar da sua fé.

"The Tree of Life" é dirigido por Terrence Malick ("The New World"), através de roteiro do próprio. O filme conta no elenco com Brad Pitt, Sean Penn, Joanna Going, Jackson Hurst, Jessica Chastain, Fiona Shaw, Crystal Mantecon, Tamara Jolaine, Hunter McCracken, Dustin Allen, entre outros.

Louis Leterrier poderá dirigir o remake de Fantastic Voyage. Roteirista de Shutter Island escreve o roteiro

Segundo o Deadline New York, Louis Leterrier ("Clash of the Titans") poderá dirigir o remake 3-D do filme de ficção científica "Fantastic Voyage". O roteiro fica a cargo de Laeta Kalogridis ("Shutter Island"), que colaborou com James Cameron na elaboração do roteiro de "Avatar". James Cameron ("Avatar") produz o filme para a 20th Century Fox, indo utilizar a tecnologia de "Avatar".

O roteiro do filme será inspirado em "Fantastic Voyage", filme que estreou originalmente em 1966, sendo considerado um dos clássicos de ficção-científica. "Fantastic Voyage" foi dirigido por Richard Fleischer, sendo protagonizado por nomes como Stephen Boyd, Raqhel Welch, Donald Pleasence, entre outros. O enredo do filme centra-se numa equipe de médicos que se encontra num submarino, que é diminuída e inserida no corpo de Jan Benes, um cientista que foi vítima de um atentado internacional, para salvar o mesmo de um coágulo no cérebro.
A tripulação enfrenta muitos obstáculos durante a missão, entre os quais, a presença de um sabotador a bordo.

O filme ainda não tem um cronograma definido, nem uma data de estreia prevista.

Trailer do filme original:

Box Office de dias 22 a 24 de Outubro. Paranormal Activity 2 esmaga a concorrência. Público Norte-Americano prefere o filme de terror a Hereafter

Como é habitual, nos Domingos, ao entardecer, os sites Coming Soon e Box Office Mojo, actualizam a tabela do Box Office semanal, confirmando os sucessos de algumas produções, o fracasso de outras, e até algumas surpresas. Esta semana, o grande vencedor foi "Paranormal Activity 2", que não deu hipóteses à concorrência, tendo obtido uma receita de bilheteira avaliada em 41,5 milhões de dólares. O filme estreou em 3,216 salas, tendo obtido uma média de 12,904 mil dólares por sala, valores bastante positivos e que certamente irão levar a que a Paramount desenvolva mais uma sequela. Estaremos na presença de mais uma franquia ao género de "Saw"?

"Actividade Paranormal 2" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=paranormal+activity

Em segundo lugar ficou o anterior primeiro classificado, nomeadamente terceiro filme da trupe suicida liderada por Johnny Knoxville, "Jackass 3D". O filme obteve mais 21,6 milhões de dólares em 3,111 salas, obtendo um resultado de bilheteira acumulada avaliado em 87,1 milhões de dólares. O filme tem um orçamento de vinte milhões de dólares, valores que já foram mais do que ultrapassados. Com este resultado podemos especular se já não estará a ser ponderado mais um filme do grupo tresloucado, que tanto sucesso tem feito junto do público.

"Jackass 3D" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=jackass

Em terceiro lugar ficou a adaptação da graphic novel "Red" ao grande ecrã, que desce uma posição em relação à semana anterior. O filme que reúne nomes como Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich e Helen Mirren, obteve mais 15 milhões de dólares em receitas de bilheteira. O filme foi exibido em 3,273 salas, tendo uma média de 4,583 mil dólares por sala e um total de receitas acumuladas avaliado em 43,4 milhões de dólares. "Red" tem um orçamento avaliado em 58 milhões de dólares, valores que deverão ser ultrapassados nas próximas semanas.

"Red" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=red+bruce+willis

Em quarto lugar ficou "Hereafter", o novo filme dirigido por Clint Eastwood. O filme estreara na semana anterior em circuito limitado, sendo que esta semana passou a ser exibido em 2,181 salas. "Hereafter" teve uma recepção bastante fria por parte do público, que continua a preferir filmes sem enredo e de "fácil digestão" como "Paranormal Activity 2" e "Jackass 3D", a uma obra mais densa e que dê que pensar. São opiniões e merecem ser respeitadas, apesar de claramente divergirem das minhas opções cinematográficas.
"Hereafter" obteve uma receita de bilheteira avaliada em 12 milhões de dólares, tendo um resultado de bilheteira acumulada a rondar os 12,3 milhões de dólares.

"Hereadter" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=hereafter

No quinto lugar ficou "The Social Network", que desce duas posições em relação à semana anterior. O novo trabalho de David Fincher ("The Curious Case of Benjamin Button") tem recebido rasgados elogios do público e da crítica, algo que se reflecte positivamente nas receitas de bilheteira do filme. "The Social Network" obteve mais 7,3 milhões de dólares em receitas de bilheteira, tendo sido exibido em 2,921 salas. O filme tem uma receita acumulada avaliada em 72,9 milhões de dólares, tendo ultrapassado largamente o orçamento de 50 milhões de dólares. "The Social Network" tem obtido um largo conjunto de críticas positivas, sendo considerado um dos claros candidatos à lista para o Óscar de Melhor Filme.

"The Social Network" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=social+network

Tabela:

Sequela de Piranha 3D já tem título definido

A Dimension Films revelou o título da sequela de "Piranha 3D". A continuação do filme de terror irá ter o original título de "Piranha 3DD", numa clara referência ao generoso tamanho de sutiãs. O filme será dirigido por John Gulager ("Feast"), através de roteiro da autoria de Patrick Melton e Marcus Dunstan (roteiristas dos quatro últimos filmes da franquia "Saw").

Esta informação divulgada pelo Deadline, contraria as previsões iniciais dos responsáveis do estúdio, que inicialmente pretendiam que Alexandre Aja, realizador do primeiro filme, assumisse as mesmas funções na sequela.

"Piranha 3-D" foi dirigido por Alexandre Aja ("Mirrors"), através de roteiro do próprio, em colaboração com Greg Levasseur, Pete Goldfinger e Josh Stolberg. O filme conta no elenco com Jessica Szohr, Steven R. McQueen, Elisabeth Shue, Jerry O'Connell, Ving Rhames, Paul Scheer, Richard Dreyfuss e Christopher Lloyd.

Sinopse de Piranha 3-D: Todos os anos a população da calma cidade de Lake Victoria aumenta de 5,000 para 50,000 habitantes. A razão para este aumento populacional é simples, é a altura das férias, sendo que grande parte da população aproveita esse período, para gozar o Sol, e divertir-se de forma desregrada. Mas este ano, a população de Lake Victoria terá de preocupar-se com algo pior do que as ressacas e as queixas da população mais idosa. Um súbito tremor subaquático faz com que uma peixe comedor de Homens, que remonta à Pré-História, se solte e comece a atacar os banhistas.

"Piranha 3DD" tem estreia prevista para Agosto de 2011, pretendendo capitalizar o sucesso relativo obtido pelo primeiro filme.

Dreamworks Animation divulga seis clips de Megamind

Durante a campanha de divulgação de "Megamind", a DreamWorks Animation disponibilizou on-line seis clips do filme. Os clips centram-se na maioria dos casos no anti-herói Megamind e nas suas desventuras ao ter que assumir o papel de herói. Para facilitar a visualização dos clips, o Collider juntou os mesmos num único player, que podem ver no final do post.

O enredo do filme centra-se em Megamind (Will Ferrell), um vilão brilhante, ou pelo menos o único a ser bem sucedido nos seus planos. Após diversos anos a tentar conquistar Metro City e a ser constantemente travado pelo herói, Metromen, este finalmente consegue concluir os seus planos ao matar acidentalmente herói. O problema é que Megamind rapidamente descobre, que a vida não tem a mesma piada sem a existência de um grande inimigo. É então que decide criar seu próprio herói para enfrentar, Titan. No entanto, os planos não correm como o esperado, quando Titan descobre que ser o vilão é muito mais divertido do que ser o super-herói, levando a que Megamind tenha que assumir a função de protector da cidade e salvar o dia.

"Megamind" é dirigido por Tom McGrath ("Madagascar"; "Madagascar: Escape 2 Africa"), através de roteiro da autoria de Alan Schoolcraft e Brent Simons. O filme de animação conta com as vozes de Will Ferrell, Brad Pitt, Tina Fey, Jonah Hill, Ben Stiller, entre outros.

O filme estreia dia 5 de Novembro de 2010 nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Megamind" estreia dia 2 de Dezembro de 2010.

Seis clips de "Megamind":

Sam Raimi produz The Day of the Triffids. Cineasta pode assumir a direcção do projecto

O livro de ficção-científica, "The Day of the Triffids", irá ganhar uma nova adaptação ao grande ecrã. Os direitos de adaptação do livro foram adquiridos pela Mandate Pictures, que venceu uma disputa acirrada com a Warner Bros. A produção irá ficar a cargo da Ghost House, empresa de produção de Sam Raimi, que irá cuidar da produção do filme. O Deadline New York adianta que Sam Raimi pretendo dirigir o filme, acumulando assim as funções de produtor com as de realizador.

O enredo de "The Day of the Triffids" é inspirado na obra literária com o mesmo título da autoria de John Wyndham. O livro foi lançado originalmente em 1951, tendo gerado um sucesso considerável a nível de vendas. Em 1962, o livro foi adaptado ao grande ecrã, por Steve Sekely. Na televisão, o livro foi adaptado por duas vezes, ambas para séries da BBC, uma em 1981 e outra em 2009.
A história de The Day of the Triffids centra-se em torno de Bill Masen e Josella, dois elementos que tiveram a sorte de não ficarem cegos após uma chuva de meteoros, que cega grande parte da população Londrina. Estes terão de lidar com perigosas plantas geneticamente modificadas e super-inteligentes que, começam a devorar a população mundial.

O filme ainda não tem um cronograma definido.

Trailer de "The Day of the Triffids":