31 julho 2010

Russell Brand no DeLorean de Regresso ao Futuro em fotos do set de Arthur

As filmagens do remake de "Arthur", já se encontram a decorrer em Nova Iorque, sendo que alguns sites e revistas têm publicado algumas fotos relacionadas com as gravações do filme. Depois do Digital Spy ter publicado algumas fotos de Russell Brand e Luiz Guzmán vestidos de Batman e Robin, foi a vez do The Daily Mail disponibilizar algumas fotos de Russell Brand acompanhado pelo famoso carro da franquia "Back to the Future", o DeLorean. Ainda não se sabe ao certo em que parte do enredo se insere a presença do carro da saga "Regresso ao Futuro", pelo que esperem por novidades sobre o assunto nas próximas semanas. Podem ver as imagens no final do post.

"Arthur" é inspirado no filme dirigido por Steve Gordon, e protagonizado por Dudley Moore e Liza Minnelli. O filme original estreou em 1981, tendo obtido um sucesso considerável. O enredo centra-se no personagem do título, um jovem rico, bon vivant, que precisa de casar com uma mulher rica escolhida pela mãe, caso contrário, não recebe a herança. A tarefa complica-se quando Arthur (Russel Brand) conhece Linda, uma rapariga pobre (Greta Gerwig), por quem se apaixona. Decidirá Arthur seguir o caminho da paixão ou será pragmático e escolherá a herança da família?

O filme conta no elenco principal com nomes como, Russell Brand ("Get Him to the Greek"), Greta Gerwig ("Greenberg") e Helen Mirren ("The Queen"), Jennifer Garner (série "Alias"), Luiz Guzmán ("The Taking of Pelham 1 2 3") e Nick Nolte ("Tropic Thunder").

O filme é dirigido por Jason Winer (conhecido pela direcção da série "Modern Family"), através de roteiro da autoria de Peter Baynham.

Russell Brand goes Back To The Future on set of Arthur - Photos:

Entrevista a Danny Trejo, Michelle Rodriguez e Robert Rodriguez sobre Machete

Durante a última edição da San Diego Comic-Con, o Collider teve a oportunidade de entrevistar Danny Trejo, Michelle Rodriguez e Robert Rodriguez, sobre "Machete". A entrevista foi efectuada antes de começarem as sessões de promoção do filme, ou seja, no exterior da convenção, num ambiente de grande descontracção. Na entrevista, Rodríguez foi questionado sobre quando é que decidiu que o trailer falso colocado em "Grindhouse" poderia transformar-se numa longa-metragem. Danny Trejo foi questionado sobre a sensação de ser o anti-herói do título, sobre o treino que teve de fazer com as armas, entre outras questões.

Sinopse: Machete (Danny Trejo), renegado, ex-Polícia Federal Mexicano, vagueia pelas ruas do Texas após ter sido apanhado pelo barão da droga Torrez (Steven Seagal). Com alguma relutância, Machete aceita a oferta de Doctor Benz(Jeff Fahey) para assassinar um senador corrupto, de nome McLaughlin (Robert De Niro). Encurralado, traído, e sem saber como sair da situação comprometedora que o colocaram, encontra em Luz (Michelle Rodriguez), cozinheira de tacos, Padre (Cheech Marin) que considera, o seu "sagrado" irmão, e April (Lindsay Lohan) uma boa vivant com gosto pelas armas, o apoio necessário. Enquanto isso é perseguido por Santana (Alba), uma sexy Oficial de Imigração, com um especial interesse por Machete.

O filme é realizado pela dupla, Robert Rodriguez e Ethan Maniquis, tendo o roteiro original sido da autoria do próprio Robert Rodriguez. O elenco é composto por nomes bem conhecidos do grande público, como Robert DeNiro, Jessica Alba, Danny Trejo, Michelle Rodriguez, Steven Seagal, entre muitos outros.

Machete estreia de 3 de Setembro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas.


Robert Rodriguez, Danny Trejo and Michelle Rodriguez Video Interview MACHETE at Comic-Con 2010 from ColliderVideos on Vimeo.
Entrevista a Danny Trejo, Michelle Rodriguez e Robert Rodriguez sobre Machete:

Rob Schneider dá voz a urso polar em Norm of the North

Segundo o The Hollywood Reporter, Rob Schneider irá emprestar a sua voz ao personagem principal do filme de animação "Norm of the North", dirigido por Anthony Bell ("Alpha and Omega"). Para além de Rob Schneider, o filme irá contar com a voz de Ken Jeong (série "Community") e Loretta Devine (série "Eli Stone"). De salientar que, Norm of the North faz parte da longa lista de filmes que irá utilizar a tecnologia 3-D.

"Norm of the North" centra-se no urso polar Norm (Rob Schneider) e três mamíferos roedores, que vão parar a Nova York, após as suas casas no Árctico começarem a derreter.

O roteiro do filme fica a cargo da dupla formada por Steven e Daniel Altiere.

Chloe Moretz próxima de protagonizarThe Rut

Segundo o LA Times, a jovem actriz, Chloe Moretz ("Kick-Ass") encontra-se em negociações avançadas para protagonizar "The Rut", o novo trabalho da cineasta Karyn Kusama, depois do fracasso de bilheteira que foi "Jennifer´s Body". Para além de dirigir, Karyn Kusama irá também escrever o roteiro do filme.

O enredo do filme ainda não se encontra bem definido, sabe-se apenas que a história de "The Rut" terá como pano de fundo o mundo da caça, e se irá centrar numa jovem rapariga, que terá de utilizar os truques de sobrevivência que o pai lhe ensinou, após o misterioso desaparecimento deste.

Entrevista a Chris O´Donnell, Christina Applegate, James Marsden e Bette Midler sobre Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore

Esta semana estrou nas salas de Cinema Norte-Americanas, "Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore", a sequela da comédia "Cats & Dogs". O filme chegará às salas de Cinema Portuguesas no final de Agosto, mais precisamente no dia 26, com o título Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore. No âmbito de divulgação do filme, o Collider teve a oportunidade de entrevistar vários elementos do elenco que irá dar voz aos personagens do filme, entre os quais Chris O´Donnell, Christina Applegate, James Marsden e Bette Midler. Na entrevista, os actores abordaram questões relacionadas com os personagens a que dão voz, se gostam ou não de animais, sobre como conseguiram encontrar a voz ideal para personagem que interpretam, entre outras questões.

Entrevista a Chris O´Donnel sobre Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore: http://www.collider.com/2010/07/29/chris-odonnell-interview-cats-dogs-the-revenge-of-kitty-galore-ncis-los-angeles/


Entrevista a Christina Applegate, James Marsden e Bette Midler sobre Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore: http://www.collider.com/2010/07/28/christina-applegate-james-marsden-bette-midler-interview-cats-dogs-the-revenge-of-kitty-galore/

Na longa luta que opõe cães e gatos, um felino louco levou o conflito longe demais. A fanática Kitty Galore, uma antiga agente da MEOWS (agência de espionagem composta por gatos) decide agir por conta própria e traça um diabólico plano que não só irá colocar os inimigos caninos às suas patas, mar também irá fazer com que domine os seus companheiros felinos e assim tomar conta do Mundo. Perante esta inesperada ameaça, cães e gatos são forçados a cooperar, pela primeira vez, formando uma aliança para salvarem as suas espécies e os humanos.

O elenco que irá dar voz aos personagens do filme é composto por nomes como, Christina Applegate, Michael Clarke Duncan, Neil Patrick Harris, Sean Hayes, James Marsden, Bette Midler, Nick Nolte, Joe Pantoliano, Katt Williams, Chris O'Donnell, entre outros. "Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore" (Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore) é dirigido por Brad Peyton ("A Tale of Bad Luck") através de roteiro da autoria de Ron J. Friedman e Steve Bencich.

O filme estreia dia 30 de Julho nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore, estreia dia 26 de Agosto de 2010.

Novo filme de Danny Boyle estreia dia 5 de Novembro de 2010.

A Fox Searchlight anunciou a data de estreia de "127 Hours", o primeiro trabalho de Danny Boyle a chegar às salas de Cinema, após o cineasta ter vencido o Óscar de Melhor Realizador em 2009, por "Slumdog Millionaire". "127 Hours" estreia nas salas de Cinema Norte-Americanas no dia 5 de Novembro, ou seja, daqui a pouco mais de três meses, pelo que não deixa de surpreender a celeridade com que a Fox decidiu lançar o filme. Tendo em conta o passado profícuo do realizador, o filme poderá ser um dos fortes candidatos a ser nomeado para os Óscares.

A história centra-se na escalada efectuada por Aron Ralston numa montanha localizada no Utah, em 2003. Nesta sofre um acidente, que o deixa com o braço direito preso debaixo de uma rocha, durante cinco dias. Para se poder salvar, teve de recorrer à utilização de uma faca para amputar o próprio braço e escalar uma parede montanhosa com mais de 20 metros de altura, para poder sair do inóspito local e pedir ajuda.

Com a leitura da premissa do filme pode-se desde logo colocar em causa como Danny Boyle irá tornar interessante os dias que Aron passou preso, com o braço direito debaixo de uma rocha, mas tendo em conta o talento envolvido no projecto, tudo é possível. As filmagens começam em Março, no Utah, não existindo ainda nenhuma data definida para a estreia no grande ecrã.

O filme conta no elenco com James Franco, Amber Tamblyn, Kate Mara, Lizzy Caplan, entre outros. "127 Hours" é o novo trabalho do realizador Danny Boyle, após o premiado "Slumdog Millionaire". O roteiro fica a cargo da dupla Danny Boyle e Simon Beaufoy (Slumdog Millionaire).

Entrevista a Matt Reeves sobre Let Me In

Durante a última edição da San Diego Comic-Con, o Shock Till You Drop teve a oportunidade de entrevistar Matt Reeves, sobre "Let Me In", o novo filme do cineasta. Na entrevista, o Reeves falou sobre as cenas em que Owen é alvo de bullying, sobre a relação de Owen com Abby, entre outros assuntos. O filme estreia dia 1 de Outubro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Podem ler a entrevista de Matt Reeves ao Shock Till You Drop aqui: http://www.shocktillyoudrop.com/news/comicconnews.php?id=16051

O enredo do do filme é inspirado na obra literária "Lat den Ratte Komma In," da autoria do sueco, John Ajvide Lindqvist. A obra obteve um sucesso assinalável no seu país de origem, tendo sido traduzido para diversas línguas, gerando um grande número de fãs ao redor do Mundo. O enredo da obra centra-se na relação de amizade entre um jovem e solitário rapaz de doze anos e uma jovem vampira com quem o rapaz irá formar uma sólida amizade.O sucesso da obra literária e o seu enredo chamaram à atenção do realizador Thomas Alfredson, que efectuou a primeira adaptação cinematográfica do filme, intitulado, "Låt den rätte komma in", que teve como tradução em Inglês "Let the Right One In". O filme obteve um sucesso comercial considerável no seu país de origem (Suécia), tendo atingido 2,1 milhões de dólares de bilheteira, o que a somar à bilheteira internacional atingiu os 11,2 milhões de dólares de bilheteira.
Com tanto sucesso junto não seria de se esperar outra coisa que não um remake desenvolvido tendo em vista o mercado Norte-Americano. E foi o que aconteceu. Os direitos de adaptação cinematográfica do filme foram adquiridos pela empresa britânica, Hammer Films, que não tardou a escolher o realizador Matt Reeves como o homem indicado para comandar o projecto.
"Let Me In" centra-se em Owen (Kodi Smit-McPhee), um rapaz de doze anos que é constantemente gozado pelos outros miúdos da sua escola e negligenciado pelos seus pais em vias de divorciarem. Constantemente sozinho, não existe uma noite em que Owen não planeie vingar-se dos colegas que o atormentam, e a espiar o que acontece nos outros apartamentos da vizinhança. É então que conhece uma nova vizinha, Abby (Chloe Moretz), uma rapariga frágil e problemática, que mora com seu silencioso pai (Richard Jenkins). Pouco dada a amizades, a solitária Abby apenas sai do seu apartamento à noite, parecendo imune ao frio que se faz sentir nas noites de Inverno. Owen reconhece em Abby uma alma solitária, com quem aos poucos vai formando uma terna amizade, que mudará para sempre a vida dos dois.

"Let Me In" é dirigido por Matt Reeves (Cloverfield), através de roteiro do próprio. O filme conta no elenco com Kodi Smit-McPhee, Chloe Moretz, Richard Jenkins, Elias Koteas, Cara Buono, Sasha Barrese, entre outros.

James Franco, Freida Pinto e Andy Serkis em foto do set de "Rise of the Apes"

O site JustJared disponibilizou on-line a primeira foto do set de Rise of the Apes, prequela da saga de "Planet of the Appes". Na imagem, podemos ver James Franco, Freida Pinto e Andy Serkis, no set do filme. De salientar o visual de Andy Serkis, que se encontra coberto de pontos de captura de movimento, indo viver mais um macaco digital na sua carreira.

O filme irá centrar-se em Will, um cientista que procura desenvolver uma cura para o Alzheimer, doença que aflige o seu pai. Para as pesquisas, irá recorrer a um macaco, onde testa, um vírus benigno que pode penetrar no tecido cerebral e restaurar funcionalidade do cérebro.
Quando a pesquisa termina, Will fica com Ceaser, filho de sua cobaia mais promissora, e leva-o para casa. Ceaser apresenta uma inteligência muito acima dos padrões de um macaco, ao ponto de ao longo do tempo, continuar a evoluir, a aprender a linguagem gestual, a falar e a liderar um exército contra os humanos.

O filme conta no elenco com James Franco (Harry Osbourne na franquia "Spider-Man"), que irá interpretar um cientista que terá um papel central na luta entre os humanos e os símios; Freida Pinto vai interpretar uma primatologista e a John Lithgow, que interpreta o pai do personagem de Franco, que padece de Alzheimer, o que levará o filho a tentar desenvolver certos experimentos em símios, Andy Serkys irá interpretar "Ceaser", o macaco que lidera a revolta dos símios. Brian Cox interpreta o vilão do filme, o dono de uma base para símios."The Rise of the Apes" é dirigido pelo realizador britânico, Tom Felton, que vive o filho do personagem de Brian Cox, sendo co-proprietário da base para símios do pai; Rupert Wyatt ("The Escapist"), através de roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver.

O filme, anteriormente intitulado "Ceasar" estreia nas salas Norte-Americanas no dia 24 de Junho de 2011, indo embater de frente com "Cars 2".

30 julho 2010

Amanda Seyfried, Gary Oldman, Virginia Madsen, e companhia em fotos capturadas no set de Red Ridding Hood

As filmagens de "Red Riding Hood" já começaram, pelo que seria uma questão de tempo até que as primeiras fotos capturadas no set de filmagens chegassem à Internet. E diga-se a bem da verdade a espera não foi muito demorada, visto que o Accidental Sexiness conseguiu obter algumas fotos tiradas ao elenco principal, no set do filme. Nas fotos, o grande destaque vai para o facto de Amanda Seyfreid, Gary Oldman, Virgina Madsen, Lukas Haas, entre outros elementos do elenco principal, já se encontrarem devidamente trajados com as indumentárias dos seus personagens. Podem ver as imagens no final do post.

"Red Riding Hood" é uma um update à história do conto "Chapéuzinho Vermelho", num tom gótico, tendo em vista conferir uma tonalidade mais obscura ao filme. O enredo desenvolve-se numa aldeia medieval e centra-se na personagem de Amanda Seyfried, uma jovem que está prometida para se casar com o personagem de Jeremy Irons, mas acaba por se apaixonar por um lenhador (Shiloh Fernandez).

"Red Riding Hood" é dirigido por Catharine Hardwick ("Twilight"), já a tarefa de adaptar este conto caberá a David Leslie Johnson ("Orphan"). O filme conta no elenco com nomes como, Amanda Seyfried ("Chloe"), Shiloh Fernandez ("Speed Racer"), Jeremy Irons ("Eragon"), Michael Hoogan ("The Day the Earth Stood Still") e Lukas Haas ("Inception"), Virginia Madsen (série "Scoundrels").

O filme é produzido pela Appian Way, de Leonardo DiCaprio, que não estará presente no elenco do filme.

Fotos do set de "Red Riding Hood":

J.J Abrams produz filme sobre robô construído durante a Era Vitoriana

J.J. Abrams ("Alias", "Lost", "Star Trek") adquiriu os direitos de adaptação do livro "Boilerplate: History's Mechanical Marvel", ao grande ecrã, através da sua produtora, Bad Robot. O Heat Vision avança que o conhecido cineasta irá supervisionar o projecto de perto, indo produzir o mesmo, não existindo certezas se este poderá assumir a função de realizador ou se ficará apenas como produtor.

"Boilerplate: History's Mechanical Marvel" foi criado por Paul Guinan e Anina Bennett. O livro contém 170 páginas de texto e mais de 350 ilustrações, desenhadas ao estilo de cada época da história que representa, tendo em vista a evidenciar a presença do robô em diversos eventos históricos. O livro em forma de enciclopédia centra-se nas aventuras de Boilerplate, um robô construído pelo Professor Archibald Campion, durante a Era Vitoriana. Ao longo da sua vida, Boilerplate conhece vários personagens históricos, tais como Theodore Roosevelt e Lawrence da Arábia, além de participar do cinema mudo e na Segunda Guerra Mundial.

Até o livro ser publicado, os seus autores passaram mais de uma década a desenvolver a história do robô no site da dupla. A publicação das histórias do personagem on-line visava chamar à atenção de alguma editora que quisesse publicar a graphic novel. Em 2009, o livro foi publicado pela Abrams Image (sem relação com o produtor), não como graphic novel mas sim como livro ilustrado.

Trailer de apresentação do livro:

Black Swan estreia dia 1 de Dezembro nas salas de Cinema Norte-Americanas

A Fox Searchlight anunciou em comunicado oficial a data de estreia de "Black Swan" nas salas de Cinema Norte-Americanas. O novo trabalho de Darren Arranofsky irá estrear no dia 1 de Dezembro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas. O filme irá estrear em circuito limitado, indo o número de salas ser expandido conforme a afluência de público às salas.

O filme é centrado no mundo do balé de Nova York, nomeadamente da relação entre duas bailarinas rivais, uma veterana, Nina (Natalie Portman), e a rival, Lilly (Kunis), pelo papel de Odette, a Swan Queen (Princesa Cisne). A grande questão que a veterana coloca a si própria, é se essa rival existe mesmo, se é uma aparição sobrenatural ou apenas invenção colocada pela sua imaginação.

Uma das cenas do filme que tem causado mais polémica e curiosidade, passa por uma cena bastante quente que envolve as duas protagonistas, nomeadamente de sexo lésbico induzido pelo efeito de ecstasy.

Black Swan, é realizado por Darren Aranofsky (The Wrestler, The Fountain), contando no elenco, com nomes como Mila Kunis (Max Payne), Natalie Portman (Padme em Star Wars; V for Vendetta), Vincent Cassel, Winona Ryder e Barbara Hershey . O roteiro ficou a cargo de John McLaughlin, que posteriormente foi revisado por Mark Heyman.

O filme ainda não tem uma data de estreia prevista, sabe-se apenas que será no final de 2010.

Henry Cavill protagoniza thriller dirigido por realizador de JCVD

Segundo o Heat Vision, Henry Cavill (Charles Brandon na série "The Tudors") irá protagonizar o thriller "The Cold Light of Day". O filme é dirigido por Mabrouk El Mechri, mais conhecido por dirigir o falso documentário sobre Jean-Claude Van Damme, intitulado "JCVD". O roteiro final fica a cargo de Richard Price, após um esboço inicial de Scott Wiper e John Petro.

O enredo de "The Cold Light of Day" centra-se num jovem corrector da bolsa de Wall Street, que de forma relutante decide tirar férias com a sua família. O destino escolhido para o merecido descanso em família é Espanha. No entanto, o que parecia ser umas férias de sonho, tornam-se um pesadelo quando a família do protagonista é raptada. É então que o jovem corrector é empurrado para uma conspiração, que envolve vários elementos do governo, tendo de desvendar um dos segredos mais obscuros do seu pai, para poder salvar os seus entes queridos.

O filme tem como produtores executivos, Steven Zaillian, Kevin Mann, Matthew Perniciaro e Scott Wiper. O filme é co-produzido pela Summit Entertainment e Intrepid Pictures em parceria com a empresa espanhola Galavis Film.

O começo das filmagens está previsto para dia 6 de Setembro de 2010, em Espanha, esperando-se mais novidades sobre o elenco em breve.

Sylvester Stallone em destaque nos três novos clips de The Expendables (Os Mercenários) divulgados pela Lionsgate

No âmbito de divulgação de "The Expendables" (Os Mercenários), a Lionsgate disponibilizou on-line três novos clips do filme, que o Collider reuniu num único player. Nos primeiro clip, intitulado "Boat Gunfight", podemos ver Sly, Jason Statham, Jet Li, Terry Crews e Randy Couture, em acção no interior de um barco. No segundo clip, com o título de "Cockpit", o destaque vai para os personagens de Stallone e Jason Statham, enquanto estes dialogam no interior de um avião. Por último, temos "Tattoo", onde temos o personagem de Mickey Rourke a fazer uma tatuagem em Stallone. As cenas pouco ou nada mostram do enredo, servindo sobretudo para demonstrar não só algumas cenas de acção do filme, mas também a relação de proximidade que os personagens mantêm entre si, algo que advém não só do roteiro, mas também do bom ambiente registado nas filmagens.

"The Expendables", é um thriller de acção, centrado num grupo de mercenários que é contratado para se infiltrar na América do Sul e derrubar um impiedoso ditador. Quando a missão começa, os mercenários percebem que nem tudo é tão linear como inicialmente parecia. O que parecia ser uma missão fácil e rápida, acaba por se transformar numa perigosa teia de traições e vinganças. Com a missão para que foram contratados em perigo, e com a vida de uma inocente em risco, estes homens terão o desafio mais duro das suas vidas, e que ameaça destruir a coesão interna do grupo.

No elenco estão nomes como Sylvester Stallone, Terry Crews, Randy Couture, Eric Roberts, Mickey Rourke, Jet Li, Jason Statham, Dolph Lundgren, Charisma Carpenter, Giselle Itie, Bruce Willis, entre outros, prometendo muita adrenalina, acção a rodos, num filme a fazer lembrar os clássicos de acção dos anos 80.

Três clips de The Expendables (Os Mercenários):

Entrevista a Tobin Bell e Kevin Greutert sobre Saw 3-D

Durante a última edição da Comic-Con, a Lionsgate procurou promover alguns dos seus projectos junto do grande público, entre os quais "Saw 3-D". Perante a presença de vários elementos do elenco e da equipa de produção, o Shock Till You Drop conseguiu entrevistar o actor Tobin Bell (Jigsaw) e o realizador Kevin Greutert. Na entrevista, Bell e Greutert foram questionados sobre o porquê de terem decidido concluir a franquia ao sétimo filme, se começaram a ficar atentos a certos objectos utilizados durante o quotidiano, que poderiam ser utilizados como aparelho de tortura na cine-série. Tobin Bell foi questionado sobre qual o papel de Jigsaw no enredo do filme, sobre como é regressar a uma franquia mesmo que o seu personagem já esteja morto, entre outras questões.

Podem ler a entrevista de Tobin Belll e Kevin Greutert ao Shock Till You Drop aqui: http://www.shocktillyoudrop.com/news/interviewsnews.php?id=16041

O enredo de "Saw 3-D" centra-se num grupo de sobreviventes das armadilhas de Jigsaw, que procura apoio psicológico junto do guru da auto-ajuda Bobby Dagen (Sean Patrick Flanery), também este vítima do sádico personagem. O grande problema é que Dagen também tem os seus próprios segredos sombrios, que libertam uma nova onda de horror.

O filme conta no elenco com Sean Patrick Flanery, Tobin Bell, Costas Mandylor, Betsy Russell, Cary Elwes, Gina Holden, Chad Donella, Laurence Anthony, Dean Armstrong e Naomi Snieckus.

Saw 3-D é dirigido por David Hackl, através de roteiro da autoria de Marcus Dunstan e Patrick Melton. A estreia está marcada para dia 22 de Outubro, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

David Fincher confirma que enredo de "The Girl With the Dragon Tatoo" irá desenrolar-se na Suécia. Emily Browning fora da corrida para viver Lisbeth Salander

Em entrevista à MTV, David Fincher revelou que o enredo principal de "The Girl with the Dragon Tattoo" irá desenrolar-se na Suécia, nomeadamente nas cidades de Estocolmo e Uppsala, indo manter-se fiel ao livro que inspirou o filme. Durante a entrevista, Fincher salientou de forma bem humorada, que o cenário noir do livro não poderia ser transposto para os Estados Unidos de forma eficaz, questionando "Irias colocar o filme em Seattle? Seattle noir?". Apesar deste cepticismo de Fincher, a transição para um cenário Norte-Americano poderia ser elaborada de forma eficaz, no entanto, seria uma decisão bem mais arriscada para o estúdio e para o realizador, pois arriscar-se-ia a deixar de ter do seu lado os fãs do livro e do filme sueco inspirado na obra.

Outra noticia que surgiu relacionada com o filme, centra-se nas escolhas para o elenco principal do filme, nomeadamente, no que diz respeito a que actriz irá viver a hacker Lisbeth Sander. Segundo o The Daily Beast, a escolha da actriz que irá viver a hacker encontra-se irá resultar de uma lista de cinco actrizes, formada pela equipa de produção, que agora foi reduzida para quatro, pois Emily Browning ("Sucker Punch") desistiu do papel. A lista resume-se a Rooney Mara ("The Social Network"), Sarah Snook ("Sleeping Beauty"), Sophie Lowe ("Blame"), e Lea Seydoux (Robin Hood). De salientar que Rooney Mara poderá levar alguma vantagem, pois trabalhou recentemente com Fincher em "The Social Network", tendo o seu trabalho agradado ao cineasta.

"The Girl with the Dragon Tattoo" já teve uma adaptação ao grande ecrã, dirigida pelo realizador Niels Arden Oplev e protagonizada por Noomi Rapace. De salientar que a versão do filme produzida na Suécia alcançou um resultado de bilheteira acumulada avaliado em 101.6 milhões de dólares, ao redor do Mundo, sendo que a sua sequela "The Girl Who Played with Fire", já atingiu os 53.3 milhões de dólares, valores impressionantes para um filme europeu.

O filme adaptado da obra literária de Stieg Larsson é dirigido por David Fincher, que tem neste filme a oportunidade ideal para regressar aos thrillers, depois do êxito que teve a nível da crítica com "Seven" e "Zodiac". O roteiro fica a cargo de Steve Zaillian, conhecido pelo seu trabalho em filmes como "Schindler´s List", "Gangs of New York", "American Gangster", entre outros.

O livro desenrola-se em torno de todo o mistério que, rodeia o desaparecimento de Harriet Vanger, uma jovem herdeira de um verdadeiro império industrial. Mikael Blomkvist é um jornalista e co-fundador da revista Millenium, que se dedica a descobrir os segredos mais recônditos das celebridades, acabando por cair em desgraça, ao perder um processo por difamação. Caído em desgraça, aceita o investimento de Henrik Vanger na depauperada revista, indo colaborar com o mesmo, para procurar a sobrinha desaparecida de Vanger. Lisbeth Salander é uma hacker e investigadora, especializada em encontrar pessoas, interessando-se pelo caso do desaparecimento de Harriet e que irá envolver-se na investigação. Há medida que as investigações destes avançam, os seus destinos acabam por cruzar-se, sendo revelados segredos obscuros, que poderão afectar para sempre a vida destes personagens.

Daniel Craig é até agora o único nome confirmado no elenco, o actor irá interpretar o jornalista Mikael Blomkvist, que no primeiro filme irá procurar desvendar o misterioso caso do desaparecimento de Harriet Vanger, uma jovem herdeira de um império industrial. De salientar, que Craig assinou contrato para participar nos três filmes da "Millenium Saga", ou seja, no caso de "Os Homens que Odeiam as Mulheres" ter sucesso nas bilheteiras, existe a possibilidade de "The Girl Who Played with Fire" (A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina) e "The Girl Who Kicked the Hornets Nest" (A Rainha no Palácio das Correntes de Ar) serem adaptados ao grande ecrã.

A adaptação dirigida por David Fincher ("The Social Network") estreia nas salas de Cinema Norte-Americanas, no dia 21 de Dezembro de 2011, ou seja, bem a tempo de poder vir a ser um possível candidato aos Óscares.

Entrevista a Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard e Mark Strong sobre Green Lantern

Durante a Comic-Con 2010, o Collider teve a oportunidade de entrevistar quatro elementos do elenco principal da adaptação de "Green Lantern" (Lanterna Verde) ao grande ecrã, nomeadamente, Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard e Mark Strong, enquanto estes se encontravam a promover o filme. Durante a entrevista, os actores falaram sobre os personagens que interpretam, sobre alguns pormenores relacionados com o enredo e as filmagens de "Green Lantern", entre outros assuntos.

Podem ler a entrevista a Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard e Mark Strong ao Collider, aqui: http://www.collider.com/2010/07/29/comic-con-green-lantern-interview-ryan-reynolds-blake-lively-peter-sarsgaard-mark-strong-interview-green-lantern/

Sobre Green Lantern: Green Lantern foi criado em 1940 por Bill Finger e Martin Nodell. O filme irá centrar-se em Hal Jordan, personagem que tem a sua primeira aparição na série de comic books em 1959. Jordan é um piloto de testes, a quem é dado um anel e uma bateria, que lhe concedem poderes muito para além do que ele poderia imaginar. Este anel é entregue pelo moribundo Abin Sur, um alienígena cuja nave despenha-se na Terra, e prestes a morrer encarrega o anel de encontrar um substituto como Green Lantern, é então que este o conduz a Hal Jordan (Ryan Reynolds). Este passará a ter a seu cargo a missão de proteger este sector do Universo, tal como os outros Green Lantern´s terão de proteger o seu."

O elenco de "Green Lantern" conta com, Ryan Reynolds como Hal Jordan, Mark Strong como Sinestro, Blake Lively como Carol Ferris, Peter Saarsgard (Hector Hammond), Tim Robbins (Senador Hammond), Angela Basset como Dr.Amanda Waller, foi a vez de Jon Tenney como o pai de Hal Jordan, nas cenas que decorrerão em flashback, da infância de Hal Jordan.

O filme tem estreia marcada para dia 17 Junho de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. O filme será realizado por Martin Campbell, já o roteiro ficou a cargo Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green.

Ghostaface de regresso em foto do set de Scream 4

Wes Craven resolveu presentear os fãs de "Scream" e disponibilizar na sua conta do flickr uma foto do vilão Ghostface no set de "Scream 4". O personagem regressa ao grande ecrã dez anos após a última aparição, esperando-se que provoque muitos sustos (e não só) aos protagonistas. "Scream 4" tem estreia marcada para dia 15 de Abril de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Scream 4" é dirigido por Wes Craven, através de roteiro da autoria de Kevin Williamson, dupla que cumpriu as mesmas funções nos anteriores filmes da franquia. Para além de Craven e Williamson, regressam à franquia, Neve Campbell, Courteney Cox Arquette, David Arquette. O filme conta ainda no elenco com Rory Culkin ("Twelve"), Hayden Panettiere (série "Heroes"), Emma Roberts ("Valentine´s Day) e Nico Tortorella (série "The Beautiful Life"), Adam Brody (série "The O.C."), Marley Shelton ("A Perfect Getaway") e Erik Knudsen ("Youth in Revolt").

Um pouco à imagem dos filmes anteriores da franquia, "Scream 4" começa com um assassinato macabro. O enredo de "Scream 4" traz de volta a metalinguagem, através da série de filmes "Stab", que ficcionalizava os assassinatos que aconteceram em Woodsboro, a cidade natal de Sidney, e dos quais ela conseguiu escapar com vida. Desde então, "Stab" teve direito a várias sequelas, algumas delas muito más e Sidney escreveu um livro, que foi bem recebido pela crítica. Agora, Sidney terá que enfrentar novamente a figura que a assombrava há uma década.

29 julho 2010

Len Wiseman dirige remake de Total Recall (Desafio Total)

A Columbia Pictures anunciou em comunicado oficial que Len Wiseman ("Live Free or Die Hard") irá dirigir o remake de "Total Recall" (que em Portugal tem o título "Desafio Total". O roteiro ficará a cargo de Kurt Wimmer, conhecido por trabalhos como "Equilibrium", "Law Abbiding Citizen", "Salt", entre muitos outros. O filme é produzido por Neal Moritz, conhecido pela franquia "Fast and Furious" e pela produção da série televisiva "Prison Break", salientou que a escolha de Wiseman resultou não só por considerarem que Wiseman é a escolha ideal para o projecto, mas também por corresponder a um desejo antigo do produtor: "Eu ando a tentar trabalhar com Len à vários anos, e felizmente nós conseguimos encontrar um grande projecto, que adoramos da mesma maneira. Len é terrivelmente talentoso e sabemos que é o director certo para reinventar Total Recall para uma nova geração de fãs."

"Total Recall" foi um dos filmes mais populares nos anos 90, tendo sido dirigido por Paul Verhoven e protagonizado por Arnold Schwarzenegger e Sharon Stone. O enredo do filme foi inspirado no conto de Philip K. Dick "We Can Remember It for You Wholesale". A história do filme desenrolava-se em 2084 e centrava-se em Douglas Quaid, um operário que decide recorrer a um implante de memória, para poder simular uma viagem a Marte, visto que a sua esposa não concordava com uma viagem real. No entanto, algo de imprevisto acontece, quando Quaid começa a lembrar-se de quem realmente era e de factos que, até então, julgava desconhecer. Perseguido por visões constantes do planeta Marte, Quaid resolve dirigir-se até lá para conseguir respostas sobre seu passado, sendo perseguido por Lori, que julgava ser a sua mulher. Ao chegar em Marte, Quaid une-se a um grupo de rebeldes que lutam contra uma empresa corporativa que pretende dominar o planeta e, consequentemente, dominar o mercado de minério na Terra. Os rebeldes que se encontram em Marte conhecem o passado de "Doug" Quaid e vão ajudar o improvável herói a conhecer o verdadeiro significado das suas visões. Douglas Quaid, torna-se assim a única esperança de vitória dos habitantes locais.

Len Wiseman não escondeu a sua satisfação por poder comandar o projecto, pois "sempre fui fascinado pelo conto de Philip K. Dick, e estou entusiasmado com a possibilidade de poder aprofundar o tipo de mundo que ele evoca e as questões que coloca. Eu adoro a ideia de que o mistério crucial que o nosso personagem procura resolver é o da sua própria alma".

"Total Recall" ainda não tem uma data de estreia definida.

Anjo de neve ensaguentado no novo poster de Let Me In

No âmbito de divulgação do remake de "Let Me In", a Overture Films disponibilizou on-line um novo poster do filme. No poster, o grande destaque vai para a figura de um anjo feito na neve, sendo que parte do corpo da figura se encontra ensanguentado. O remake foi bastante bem recebido pelos fãs do primeiro filme, na Comic-Con 2010, gerando um clima bastante positivo sobre o novo trabalho do realizador Matt Reeves.

O enredo do do filme é inspirado na obra literária "Lat den Ratte Komma In," da autoria do sueco, John Ajvide Lindqvist. A obra obteve um sucesso assinalável no seu país de origem, tendo sido traduzido para diversas línguas, gerando um grande número de fãs ao redor do Mundo. O enredo da obra centra-se na relação de amizade entre um jovem e solitário rapaz de doze anos e uma jovem vampira com quem o rapaz irá formar uma sólida amizade.O sucesso da obra literária e o seu enredo chamaram à atenção do realizador Thomas Alfredson, que efectuou a primeira adaptação cinematográfica do filme, intitulado, "Låt den rätte komma in", que teve como tradução em Inglês "Let the Right One In". O filme obteve um sucesso comercial considerável no seu país de origem (Suécia), tendo atingido 2,1 milhões de dólares de bilheteira, o que a somar à bilheteira internacional atingiu os 11,2 milhões de dólares de bilheteira.
Com tanto sucesso junto não seria de se esperar outra coisa que não um remake desenvolvido tendo em vista o mercado Norte-Americano. E foi o que aconteceu. Os direitos de adaptação cinematográfica do filme foram adquiridos pela empresa britânica, Hammer Films, que não tardou a escolher o realizador Matt Reeves como o homem indicado para comandar o projecto.
"Let Me In" centra-se em Owen (Kodi Smit-McPhee), um rapaz de doze anos que é constantemente gozado pelos outros miúdos da sua escola e negligenciado pelos seus pais em vias de divorciarem. Constantemente sozinho, não existe uma noite em que Owen não planeie vingar-se dos colegas que o atormentam, e a espiar o que acontece nos outros apartamentos da vizinhança. É então que conhece uma nova vizinha, Abby (Chloe Moretz), uma rapariga frágil e problemática, que mora com seu silencioso pai (Richard Jenkins). Pouco dada a amizades, a solitária Abby apenas sai do seu apartamento à noite, parecendo imune ao frio que se faz sentir nas noites de Inverno. Owen reconhece em Abby uma alma solitária, com quem aos poucos vai formando uma terna amizade, que mudará para sempre a vida dos dois.

"Let Me In" é dirigido por Matt Reeves (Cloverfield), através de roteiro do próprio. O filme conta no elenco com Kodi Smit-McPhee, Chloe Moretz, Richard Jenkins, Elias Koteas, Cara Buono, Sasha Barrese, entre outros.

O filme estreia dia 1 de Outubro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Steve Carell protagoniza Raised by Wolfs

Segundo o Risky Business, a Dreamworks Studio decidiu adquirir os direitos cinematográficos da comédia "Raised by Wolfs". O filme será protagonizado por Steve Carell ("Date Night"), que também assume as funções de produtor através da sua recém criada Carousel Productions.

O enredo do filme ainda não foi divulgado, no entanto, o erro de ortografia colocado de forma propositada no título (o plural de lobo em inglês escreve-se "wolves" e não "Wolfs"), indica que que o enredo de "Raised by Wolfs" não irá envolver lobos, devendo-se o trocadilho ao apelido do personagem principal.

O roteiro foi escrito por Les Firestein, conhecido por trabalhos em séries televisivas como "In Living Color", "The Drew Carey Show", entre outras. Para além de "Raised by Wolfs", Steve Carell e a sua companhia de produção, encontram-se a desenvolver "Missing Links", "Mail Order Groom" e "Hi-T" para a Warner Bros.

Cillian Murphy protagoniza The Retreat ao lado de Thandie Newton

Depois de integrar o elenco principal de "Inception", o actor Irlandês Cillian Murphy irá protagonizar "The Retreat" ao lado de Thandie Newton (Crash). O actor irá substituir Jason Isaacs (Lucius Malfoy na franquia "Harry Potter") que se encontrava anteriormente ligado ao papel. Murphy junta-se assim a Thandie Newton e a David Tennant ("Doctor Who") no elenco principal do thriller.

Thandie Newton e Cillian Murphy irão interpretar um casal que vive um momento difícil na sua relação. Numa última tentativa para salvar a relação, o casal decide ir para uma Ilha tendo em vista efectuar uma terapia para salvar o casamento. No entanto, a chegada à Ilha promete tudo menos paz ao casal, visto que neste suposto cenário paradisíaco. Essa mudança de paraíso para lugar a fugir ocorre quando o casal encontra um soldado preste a morrer (Tennant), que lhes alerta para a existência de um vírus mortal, que começou a matar a população da região.

O filme irá ser realizado pelo estreante Carl Tibbetts, com base no roteiro que este escreveu em conjunto com Janice Hallett. O produtor Gary Sinyor da Magnet Films, teceu alguns comentários para o projecto, “Lembra-me a primeira vez que li "Dead Calm". Mas melhor. Contém uma tensão sexual similar mas a batalha de juízos entre os personagens e as reviravoltas do roteiro são constantemente surpreendentes."

Fonte: http://www.deadline.com/2010/07/cillian-murphy-to-star-in-%E2%80%98the-retreat%E2%80%99/

Guillermo del Toro dirige a adaptação de At the Mountains of Madness ao grande ecrã

Depois de Guillermo Del Toro ter abandonado a direcção de "The Hobbit", muito se especulou sobre qual seria o próximo trabalho do realizador, visto que este se encontra envolvido numa grande miríade de projectos, quer como produtor, quer como roteirista. No entanto, o Deadline New York avança que o cineasta vai finalmente dirigir a adaptação da obra literária, "At the Mountains of Madness" de Howard Philips Lovecraft. A adaptação do livro tem sido um sonho antigo do cineasta, que esbarrava no facto dos estúdios considerarem a obra como pouco comercial e até de ser uma obra cujo conteúdo era impossível de ser adaptado ao grande ecrã. Durante a última edição dos Saturn Awards, o cineasta apresentava um grande pessimismo quanto a uma possível adaptação da obra, salientando que: "Adoraria fazer "At the Mountains of Madness", mas será muito difícil os estúdios aceitarem uma franquia de censura 18 anos, com um final complicado, sem uma história de amor, e que se passa noutra época".
 Segundo o Deadline, o pessimismo de Guillermo del Toro quanto à vontade dos estúdios adaptarem o filme não se revelou acertado, visto que a Universal decidiu aceitar produzir o filme. Esta decisão da Universal deve-se em grande parte a um dos nomes mais lucrativos da história do cinema estar ligado ao projecto, nomeadamente, James Cameron, que será um dos produtores do filme.

O enredo de "At the Mountains of Madness" decorre durante a década de 30, do Século XX. Na obra literária, somos apresentados a uma expedição universitária que se desloca ao Pólo Sul, onde encontra fósseis de criaturas desconhecidas e rochas entalhadas com milhões de anos de idade. A descoberta efectuada pelo grupo é apenas o início de algo muito maior e mais aterrador, do que estes poderiam inicialmente esperar, transformando-se num evento que mudará para sempre o entendimento dos humanos sobre o planeta e as suas próprias vidas.

Guillermo del Toro tem assim a oportunidade de adaptar um projecto que tentava trazer para o grande ecrã à mais de treze anos, indo dirigir e escrever o roteiro do mesmo. "At the Mountains of Madness" será filmado em 3-D, indo beneficiar e muito da experiência de James Cameron, que tão bons resultados teve com "Avatar".

Steve Coogan no elenco de My Idiot Brother

Segundo o Deadline New York, Steve Coogan ("Night at the Museum: Battle of the Smithsonian") irá fazer parte do elenco principal da comédia "My Idiot Brother". Coogan irá interpretar um realizador de documentários, que tem na hipocrisia um traço característico da sua personalidade. Steve Coogan junta-se assim a Elizabeth Banks ("The Uninvited"), Zooey Deschanel ("Flakes"), Emily Mortimer ("Shutter Island"), Rashida Jones ("The Social Network"), Paul Ruud ("Role Models") e Adam Scott ("Leap Year"), no elenco principal do filme.

No filme, Elizabeth Banks interpreta uma jornalista, que está prestes a ter a grande oportunidade da sua carreira, após anos a escrever sobre acessórios de moda. Deschanel vive uma bissexual destravada, cujas mentiras estão a colocar em perigo a sua relação com a namorada carinhosa e responsável (Rashida Jones). Emily Mortimer interpreta uma mãe demasiado preocupada com os seus filhos e tentar manter a aparência de um casamento perfeito, quando este está prestes a desmoronar-se.

"My Idiot Brother" centra-se em Ned (Paul Rudd), um homem idealista que decide passar uns dias na casa da sua mãe e na casa de cada uma das suas três irmãs (Elizabeth Banks, Zooey Deschanel e Emily Mortimer), tendo em vista trazer a verdade, alegria e boa disposição para suas vidas. Ou, em outras palavras, instaurar o caos e ser o irmão idiota do título.

"My Idiot Brother" é dirigido por Jesse Peretz ("The Ex"), através de roteiro de Evgenia Peretz e David Schisgall.

Entrevista a Michael Sheen sobre Tron: Legacy

Durante a última edição da Comic-Con, o Collider teve a oportunidade de entrevistar Michael Sheen, enquanto este promovia o seu mais recente trabalho, "Tron: Legacy". Na entrevista, Michael Sheen falou sobre a roupa que teve de utilizar durante as filmagens da sequela de "Tron", sobre o seu personagem, sobre como as câmaras 3-D afectam as filmagens e as performances dos actores, entre outras questões.

O filme estreia dia 17 de Dezembro, nos Estados Unidos, indo fazer uso da tecnologia 3D. A sequela será realizada por Joseph Kosinski, tendo no elenco nomes como Jeff Bridges, Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Bruce Boxleitner, James Frain, Beau Garrett and Michael Sheen.

Sinopse: Sam Flynn (Hedlund), de 27 anos, é um prodígio nas novas tecnologias e filho de Kevin Flynn (Bridges), que se encontra desaparecido à mais de 25 anos. Perante o longo desaparecimento do pai, Sam decide ir à procura deste, acabando engolido pelo mesmo mundo cibernético, constituído por programas e gladiadores ferozes, onde o pai tem estado nos últimos 25 anos. Ao lado da sua fiel confidente (Olivia Wilde), Kevin e o pai irão embarcar numa jornada de vida ou morte, num universo cibernético bem mais perigoso e avançado, do que o apresentado em 1982.

Elenco: Jeff Bridges, Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Bruce Boxleitner, James Frain, Beau Garrett, Michael Sheen, entre outros.

Entrevista a Michael Sheen sobre "Tron: Legacy":

Michael Sheen Exclusive Video Interview TRON: LEGACY in the End of Line Club at Comic-Con from ColliderVideos on Vimeo.

Meryl Streep e Tina Fey confirmadas como protagonistas de Mommy and Me

Segundo o The Hollywood Reporter, Meryl Streep e Tina Fey estão confirmadas como as protagonistas de "Mommy and Me", filme que marca a estreia de Stanley Tucci como realizador. A noticia vem assim confirmar os rumores que anteriormente ligavam as actrizes ao projecto. Tucci volta assim a colaborar com Meryl Streep depois de protagonizarem com o êxito que se sabe "The Devil Wears Prada" e "Julie & Julia". os actores preparam-se para voltar a colaborar, na estreia de Tucci como realizador. O roteiro foi escrito por Joby Harold, no entanto, poderá ainda ser alvo de algumas alterações.

Quanto ao enredo, sabe-se apenas que "Mommy & Me" é uma comédia que se irá centrar na relação entre mãe e filha, interpretadas por Meryl Streep e Tina Fey ("Date Night"), dupla que promete deliciar os fãs de cinema.

O filme é produzido pela Olive Productions, empresa de produção cinematográfica que Stanley Tucci fundou em parceria com Steve Buscemi e Wren Arthur.

Entrevista concedida por Alexandre Aja ao Shock Till You Drop sobre Piranha 3-D

Durante a edição de 2010 da San Diego Comic-Con, o Shock Till You Drop teve a oportunidade de entrevistar o realizador, Alexandre Aja, sobre o seu novo trabalho, "Piranha 3-D". Na entrevista, Alexandre Aja foi questionado sobre o porquê de se ter deslocado à Comic-Con, como descreveria o filme para alguém que não conhecesse a premissa base do mesmo, sobre os seus próximos projectos, entre outras questões.

Podem ler a entrevista a Alexandre Aja  aqui: http://www.shocktillyoudrop.com/news/comicconnews.php?id=16011

Sinopse: Todos os anos a população da calma cidade de Lake Victoria aumenta de 5,000 para 50,000 habitantes. A razão para este aumento populacional é simples, é a altura das férias, sendo que grande parte da população aproveita esse período, para gozar o Sol, e divertir-se de forma desregrada. Mas este ano, a população de Lake Victoria terá de preocupar-se com algo pior do que as ressacas e as queixas da população mais idosa. Um súbito tremor subaquático faz com que uma peixe comedor de Homens, que remonta à Pré-História, se solte e comece a atacar os banhistas.

"Piranha 3-D" é dirigido por Alexandre Aja ("Mirrors"), através de roteiro do próprio, em colaboração com Greg Levasseur, Pete Goldfinger e Josh Stolberg. O filme tem no elenco, Jessica Szohr, Steven R. McQueen, Elisabeth Shue, Jerry O'Connell, Ving Rhames, Richard Dreyfuss e Christopher Lloyd.

"Piranha 3D", tem data de estreia prevista para dia 20 de Agosto de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Warner Bros lança novo poster de "Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole"

No âmbito de divulgação de "Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole", a Warner Bros disponibilizou on-line um novo poster do filme. No poster, o grande destaque vai para Soren e os seus companheiros, que irão ajudar o protagonista a salvar a floresta da terrível ameaça que a assola.

O enredo de "Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole" é inspirado na série de livros infantis, "Guardians of Ga'Hoole" da autoria de Kathryn Lasky. A série literária tem quinze volumes publicados, sendo que o filme irá inspirar-se nos três primeiros volumes, The Capture, The Journey, e The Rescue. O filme centra-se em Soren, uma pequena coruja encantada pelas histórias épicas que o seu pai conta sobre os Guardians of Ga'Hoole, um mítico bando de guerreiros alados que lutou numa grande batalha para salvar as corujas dos terríveis Pure Ones. O enredo irá desenvolver-se na Floresta de Tyto, onde as corujas vivem em paz até que o seu reino é ameaçado por um mal terrível, que Soren terá de travar.

"Legend of the Guardians: The Owls of Ga´Hoole" é dirigido por Zack Snyder, através de roteiro de Emil Stern e John Orloff. O filme tem um elenco vocal com nomes bem conhecidos do grande público, como Sam Neill, Geoffrey Rush, Hugo Weaving, David Wenham, Emily Barclay, Abbie Cornish, Emilie de Ravin, Ryan Kwanten, Helen Mirren, Jim Sturgess, entre outros.

O lançamento do filme está marcado para dia 24 de Setembro de 2010, nas Salas Norte-Americanas. Em Portugal o filme estreia dia 7 de Outubro, com o título "Lenda dos Guardiões".

Yogi Bear e Catatau em destaque no primeiro trailer de Yogi Bear

Depois de muito tempo de espera, a Warner Bros finalmente divulgou o primeiro trailer de "Yogi Bear", via Yahoo! Movies, exibindo como será o visual do personagem no grande ecrã. O vídeo é apresentado por Dan Aykroyd, que no filme dará a voz a Yogi Bear (ou se preferirem Zé Colmeia). Mais do que tentar explicar parte do enredo do filme, o trailer procura mostrar o visual de Zé Colmeia e Catatau e os gags supostamente cómicos que irão acontecer ao longo do filme, deixando de lado a história, o que poderá levar a que se questione se o filme a terá ou teremos mais do mesmo no que respeita a adaptações de personagens clássicos das séries de animação. Entre as cenas exibidas no trailer, não falta o célebre roubo da lancheira do Ranger Smith e das marmitas dos visitantes por parte de Yogi.

Sinopse: Nos últimos tempos, o Jellystone Park tem deixado de ter a afluência de público que outrora tivera, o que se reflecte na baixa de receitas do parque. Perante esta situação, o avarento Mayor Brown decide fechar o parque e vender o terreno do parque. Isso significa, que muitas famílias deixarão de poder experimentar a beleza natural do parque e pior que isso, Yogi e Boo Boo serão expulsos do único lar que conheceram. Perante este grande desafio, Yogi terá de provar que realmente é mais inteligente do que um urso vulgar, indo juntar forças com o seu antigo nemesis, o Ranger Smith para encontrarem uma forma para salvarem o Jellystone Park.

"Yogi Bear" conta no elenco com Dan Aykroyd, Justin Timberlake, Tom Cavanagh, Anna Faris, Andy Daly, entre outros. O filme será dirigido por Eric Brevig ("Journey to the Center of the Earth"), através de roteiro da autoria de Jeffrey Ventimilia, Joshua Sternin e Brad Copeland.

O filme estreia dia 17 de Dezembro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Trailer de Yogi Bear:

Damon Lindelof pode reescrever o roteiro da prequela de alien

Segundo o Deadline New York, o co-criador da série "Lost", Damon Lindelof prepara-se para escrever o primeiro roteiro a solo, desde que terminou a mediática série. Lindelof foi contratado pela 20th Century Fox, para reescrever o roteiro da prequela de "Alien", que o estúdio pretende ver dirigida por Ridley Scott.
Apesar de se encontrar a escrever o roteiro de "Star Trek 2" juntamente com Alex Kurtzman e Roberto Orci, o roteirista não podia deixar de lado esta hipótese. Segundo a mesma fonte, "Alien" (1979) de Ridley Scott, foi uma grande influência para a carreira de Lindelof, que assim tem a oportunidade de trabalhar numa franquia que admira e ficar na história da mesma.

O primeiro esboço do roteiro foi escrito por Jon Spaihts ("Passengers"), tendo agradado muito a Ridley Scott, a ponto do cineasta ter alterado os planos iniciais de apenas produzir o filme para passar a dirigir o mesmo.

O filme tem lançamento previsto para o final de 2011 ou 2012.

28 julho 2010

Ryan Reynolds e Blake Lively em destaque na nova foto de Green Lantern

A Entertainment Weekly publicou uma foto inédita de "Green Lantern" num artigo elaborado sobre o filme. Como não poderia deixar de ser a foto já se encontra on-line, cortesia do Comic Book Movie que digitalizou a imagem. Na foto, o destaque vai para os personagens de Ryan Reynolds e Blake Lively, que interpretam Hal Jordan e Carol Ferris, respectivamente. Para além da foto do filme, o já citado site publicou ainda diversas fotos de Reynolds e Lively na última edição da Comic-Con, que podem ver no final do post.

Sobre Green Lantern: Green Lantern foi criado em 1940 por Bill Finger e Martin Nodell. O filme irá centrar-se em Hal Jordan, personagem que tem a sua primeira aparição na série de comic books em 1959. Jordan é um piloto de testes, a quem é dado um anel e uma bateria, que lhe concedem poderes muito para além do que ele poderia imaginar. Este anel é entregue pelo moribundo Abin Sur, um alienígena cuja nave despenha-se na Terra, e prestes a morrer encarrega o anel de encontrar um substituto como Green Lantern, é então que este o conduz a Hal Jordan (Ryan Reynolds). Este passará a ter a seu cargo a missão de proteger este sector do Universo, tal como os outros Green Lantern´s terão de proteger o seu."

O elenco de "Green Lantern" conta com, Ryan Reynolds como Hal Jordan, Mark Strong como Sinestro, Blake Lively como Carol Ferris, Peter Saarsgard (Hector Hammond), Tim Robbins (Senador Hammond), Angela Basset como Dr.Amanda Waller, foi a vez de Jon Tenney como o pai de Hal Jordan, nas cenas que decorrerão em flashback, da infância de Hal Jordan.

O filme tem estreia marcada para dia 17 Junho de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. O filme será realizado por Martin Campbell, já o roteiro ficou a cargo Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green.

Fotos de Blake Lively e Ryan Reynolds na Comic-Con 2010:

Sam Worthington confirmado como Dan Dare

Segundo o Deadline London, Sam Worthington ("Clash of the Titans") irá protagonizar a adaptação do herói dos comics de origem britânica, "Dan Dare", ao grande ecrã. A noticia foi posteriormente confirmada pelo actor na Comic-Con 2010, numa notícia que deixou os fãs do herói bastante entusiasmados. O filme não tem realizador, nem roteirista contratado, esperando-se novidades para breve.

Dan Dare foi criado em 1950, pelo ilustrador Frank Hampson. O personagem alcançou uma grande popularidade na década de 50, figurando semanalmente na revista "Eagle", uma das primeiras revistas britânicas dedicadas à banda-desenhada. A acção de "Dan Dare" desenrolava-se no longínquo ano de... 1990 e centrava-se no personagem do título, Dan Dare, um audacioso piloto de testes da Frota Espacial Interplanetária, que tinha como missão, patrulhar e defender o espaço contra ameaças alienígenas.

Ao longo dos anos, o personagem teve várias reinterpretações nos comics, teve direito a uma série radiofónica, jogos de computador, desenhos animados e até a ser citado em músicas dos Pink Floyd e de Elton John.

"Dan Dare" é produzido por Basil Iwanyk da Thunder Road, já a produção-executiva fica a cargo de Dan Lin (Sherlock Holmes) e Colin Frewin.

Justin Timberlake e Jesse Eisenberg em destaque na primeira foto oficial de The Social Network

Depois de três trailers de "The Social Network", a Sony Pictures finalmente disponibilizou on-line a primeira foto oficial do filme. Na foto, o grande destaque vai para os personagens interpretados por Justin Timberlake e Jesse Eisenberg, que interpretam respectivamente, Sean Parker e Mark Zuckerberg.

O filme será uma adaptação do livro de Ben Mezrich, "The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal", que mostra como Zuckerberg e Eduardo Saverin, dois nerds socialmente desajustados, fundaram o Facebook, enquanto estavam na faculdade, em Harvard. Pelo meio assistiremos a intrigas, sexo, dinheiro, traição e genialidade.

The Social Network é realizado por David Fincher (The Curious Case of Benjamin Button; Zodiac), tendo roteiro de Aaron Sorkin (The West Wing; Studio 60). A produção do filme fica a cargo da Columbia Pictures.

Elenco: Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield, Joe Mazzello, Rashida Jones, Rooney Mara.

Edi Gathegi vive mutante Darwin em X-Men: First Class

Segundo o Deadline New York, Edi Gathegi (que interpretou o vampiro Laurent em "Twilight" e "Eclipse") é o novo integrante do elenco principal de "X-Men: First Class". O actor irá dar vida ao mutante afro-hispânico Armando Muñoz, que tem como nome de código, Darwin. O personagem foi criado em 2006, por Ed Brubaker e Trevor Hairsine em 2006, durante a minissérie X-Men: Deadly Genesis. Darwin tem como capacidade mutante, uma habilidade conhecida como evolução reactiva, que consiste no seu organismo adequar-se a diferentes ambientes à medida que os estranha. Esta situação faz com que o personagem se adapte a qualquer situação ou clima adversos.
Gathegi junta-se assim a James McAvoy, que irá interpretar o Professor Xavier, Michael Fassbender como Magneto, Nicholas Hoult como Beast e Caleb Landry Jones como Banshee, Jennifer Lawrence como Mystique e Kevin Bacon como o vilão do filme, no elenco principal de "X-Men: First Class").

"X-Men: First Class" centra-se nos primeiros dias de Cyclops, Jean Grey, e outros X-Men, na Charles Xavier School for Gifted Youngsters. Em algumas entrevistas, Singer revelou que um dos seus objectivos para o filme, passa por ter no núcleo do enredo a relação entre o Professor X e Magneto, e como estes se vão separando à medida que os sentimentos que sentem pelos humanos vai divergindo.

O filme é dirigido por Matthew Vaughn ("Stardust") através de roteiro de Jane Goldman ("Kick Ass").

Trailer e Making-Of de Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore (Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore)

Esta semana estreia nas salas de Cinema Norte-Americanas, "Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore", a sequela da comédia "Cats & Dogs". O filme chegará às salas de Cinema Portuguesas no final de Agosto, mais precisamente no dia 26, com o título Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore. No post de hoje é disponibilizado o trailer do filme e um vídeo de making-of. No trailer, somos apresentados ao Universo de espionagem canina e felina e como a rivalidade entre ambas as espécies é colocada de lado para travarem as ambições megalómanas de Kitty Galore. Podem assistir aos vídeos promocionais no final do post.

Na longa luta que opõe cães e gatos, um felino louco levou o conflito longe demais. A fanática Kitty Galore, uma antiga agente da MEOWS (agência de espionagem composta por gatos) decide agir por conta própria e traça um diabólico plano que não só irá colocar os inimigos caninos às suas patas, mar também irá fazer com que domine os seus companheiros felinos e assim tomar conta do Mundo. Perante esta inesperada ameaça, cães e gatos são forçados a cooperar, pela primeira vez, formando uma aliança para salvarem as suas espécies e os humanos.

O elenco que irá dar voz aos personagens do filme é composto por nomes como, Christina Applegate, Michael Clarke Duncan, Neil Patrick Harris, Sean Hayes, James Marsden, Bette Midler, Nick Nolte, Joe Pantoliano, Katt Williams, Chris O'Donnell, entre outros. "Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore" (Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore) é dirigido por Brad Peyton ("A Tale of Bad Luck") através de roteiro da autoria de Ron J. Friedman e Steve Bencich.

O filme estreia dia 30 de Julho nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore, estreia dia 26 de Agosto de 2010.

Trailer de Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore:


Making-Of "Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore":

Milla Jovovich e Wentworth Miller em destaque no poster Alemão de Resident Evil: Afterlife

No âmbito de divulgação de "Resident Evil: Afterlife", a Screen Gems disponibilizou on-line um novo poster do filme. O poster foi lançado tendo em vista a promoção do filme nos cinemas Alemães. O grande destaque do poster vai para Milla Jovovich como Alice, e Wentworth Miller como Chris Redfield. A presença de Miller ainda que em dimensão bem mais diminuta do que Jovovich acaba por ser a grande novidade do poster, aproveitando assim a popularidade do actor, conseguida após protagonizar a série Prison Break, onde interpretava Michael Scofield. Podem ver o poster do lado esquerdo.

Sinopse: Num mundo assolado por um vírus, que torna os seres humanos infectados em zombies, Alice (Milla Jovovich) continua a sua jornada em busca de sobreviventes da infecção e coloca-los fora de perigo. A batalha de Alice contra a Umbrella Corporation continua, mas desta vez terá a ajuda de um velho amigo. Entretanto, surge uma pista sobre um local seguro para todos, longe dos mortos-vivos. Nesse sentido Alice segue para Los Angeles, mas quando chega lá descobre que a cidade está dominada por mortos-vivos. Alice e os seus companheiros estão prestes a entrar em uma armadilha mortal da qual terão muitas dificuldades em sair.

Quanto ao elenco, uma novidade de peso, Wentworth Miller (o Michael Scofield de Prison Break) interpreta Chris Redfield, personagem que era fulcral nos jogos e que agora ganha destaque na transposição da saga para os cinemas. Ali Larter retorna como Claire Redfield. Spencer Locke, também regressa como K-Mart. Quanto ao vilão, caberá a Shawn Roberts interpretar Wesker. Completam o elenco Boris Kodjoe e Kim Coates.

Paul W. S. Anderson volta à série, como roteirista, director e produtor.
O filme tem data de lançamento marcado para 10 de Setembro de 2010, nas salas Norte-Americanas.

Isaiah Mustafa no elenco de Horrible Bosses

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o antigo jogador de Futebol Americano, Isaiah Mustafa, revelou que irá integrar o elenco da comédia "Horrible Bosses". Mustafa salientou que o papel será pequeno, no entanto, é uma oportunidade irrecusável. Segundo este, "é um papel pequeno, mas quem não quereria estar numa comédia divertida e irreverente como esta? O elenco é fantástico. Eu interpreto um polícia, porque eu interpreto bem personagens autoritários. Eu não sei bem com quem vou estar em cena - talvez com Jennifer Aniston!" Depois de ser a cara dos anúncios publicitários da Old Spice, Mustafa aventura-se assim no grande ecrã.
Isaiah Mustafa junta-se a Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis, Jennifer Aniston, Colin Farrell, Julie Bowen, Jamie Foxx e Kevin Spacey, no elenco principal do filme.

"Horrible Bosses" centra-se num trio de amigos, frustrados com os seus actuais empregos, onde os seus chefes são pessoas intoleráveis. É então que chegam a uma conclusão para chegarem ao fim dos seus problemas, matar os seus chefes.

O filme é dirigido por Seth Gordon ("Freakonomics") através de roteiro da autoria de Jonathan Goldstein e John Francis Daley.

"Horrible Bosses" tem data de estreia prevista para dia 29 de Julho de 2011.

Justin Timberlake poderá protagonizar "I´m.mortal" ao lado de Amanda Seyfried

Segundo a colunista Nikki Finke, do Deadline Hollywood, o actor e cantor Justin Timberlake poderá protagonizar o novo filme do realizador Andrew Niccol, o thriller de ficção-científica, "I´m.mortal". Segundo Nikki Finke, "foi-lhe oferecido [a Justin Timberlake] o papel de protagonista no filme dirigido por Andrew Niccols para a New Regency e Fox, I´M Mortal.". No caso de aceitar o papel, Justin Timberlake irá protagonizar o filme ao lado de Amanda Seyfried ("Chloe").

A história desenvolve-se num futuro não muito distante, numa altura em que o gene do envelhecimento deixou de funcionar. Para evitar o problema de sobre-população, o tempo passa a ser a moeda de troca com que as pessoas pagam os seus luxos e necessidades. Os ricos podem viver para sempre, já os pobres terão de negociar a sua imortalidade ou viverão apenas até aos 25 anos.
Justin Timberlake irá interpretar um jovem pobre, que consegue uma fortuna de tempo, mas não a tempo de salvar a sua mãe da morte. Para além de não ter salvo a sua mãe, o rapaz terá de fugir de um grupo de polícias corruptos, conhecidos como “time keepers. Durante a fuga, o rapaz leva consigo uma refém (Amanda Seyfried), que rapidamente se junta ao fugitivo, na luta contra o sistema. Durante a jornada, os dois irão descobrir que o amor é mais importante do que todo o tempo do mundo.

O filme vai ao encontro do género muito em voga, da ficção-científica social, ao jeito de “District 9” e “Children of Men”, que ao invés de apresentarem as habituais naves espaciais, alienígenas e afins, mostra uma sociedade futurista, semelhante à nossa, mas com elementos matizados de ficção-científica.

"I´m.mortal" é dirigido por Andrew Niccol ("Gattaca", "The Truman Show"), através de roteiro do próprio.

Conferência de Imprensa de "Sucker Punch"

Durante a Comic-Con 2010, grande parte dos estúdios aproveitaram para promover os seus novos trabalhos, organizando conferências de imprensa (painéis), divulgando posters, trailers, clips dos filmes, entre outras. Um dos filmes mais em destaque no evento foi "Sucker Punch", o novo filme dirigido por Zack Snyder ("300"). Entre as actividades de divulgação de "Sucker Punch" organizadas pela Warner, encontra-se uma conferência de imprensa concedida pelo elenco principal, realizador e produtora, que o Coming Soon transcreveu. Na conferência de imprensa, Zach Snyder foi questionado sobre a diversidade de trabalhos que dirige, que passam desde adaptações de graphic novels, a filmes sobre zombies, a um filme protagonizado por corujas e agora um centrado numa personagem que vai para um hospício; sobre as diferenças entre trabalhar com um cast praticamente masculino como em "300" e trabalhar com um cast constituído quase só por mulheres como em "Sucker Punch", entre outras questões. Quanto ao elenco, encontravam-se presentes Emily Browning (Babydoll), Vanessa Hudgens (Blondie), Jamie Chung (Amber), Jena Malone (Rocket), Carla Gugino (Madam Gorski), que responderam a diversas questões relacionadas com o filme.

Podem ler a transcrição da Conferência de Imprensa aqui: http://www.comingsoon.net/news/movienews.php?id=68331

O enredo de "Sucker Punch" tem como pano de fundo a década de 50 e centra-se em Babydoll (Emily Browning) uma rapariga que é internada num hospício pelo seu padrasto, onde passará por uma lobotomia no prazo de cinco dias. Durante a sua estadia no hospício, a rapariga cria na sua mente um mundo fantasioso, onde terá que completar diversas missões e roubar cinco objectos, para escapar de um maníaco que a quer violar.

O filme é dirigido por Zack Snyder ("Watchmen"), através de roteiro do próprio, em colaboração com Steve Shibuya. O filme conta no elenco com Emily Browning, Vanessa Hudgens, Abbie Cornish, Jamie Chung, Jena Malone, Carla Gugino, Jon Hamm, Oscar Isaac, Scott Glenn, entre outros.

"Sucker Punch" estreia dia 25 de Março de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Warner Bros divulga primeiro poster de Yogi Bear. Yogi e Catatau em destaque.

No âmbito de divulgação de "Yogi Bear", a Warner Bros disponibilizou on-line o primeiro poster do filme. No poster, o grande destaque vai para Yogi Bear e Boo Boo (também conhecido por aqui como Catatau), enquanto estes se refastelam com as merendas do visitantes que diariamente visitam o Jellystone Park. O filme será uma mistura de live action com CGI, muito ao estilo de Scooby Doo, sendo a estreia do clássico da Hanna Barbera na grande ecrã, após ter protagonizado algumas longas-metragens de animação elaboradas no âmbito do mercado Home Video.

Sinopse: Nos últimos tempos, o Jellystone Park tem deixado de ter a afluência de público que outrora tivera, o que se reflecte na baixa de receitas do parque. Perante esta situação, o avarento Mayor Brown decide fechar o parque e vender o terreno do parque. Isso significa, que muitas famílias deixarão de poder experimentar a beleza natural do parque e pior que isso, Yogi e Boo Boo serão expulsos do único lar que conheceram. Perante este grande desafio, Yogi terá de provar que realmente é mais inteligente do que um urso vulgar, indo juntar forças com o seu antigo nemesis, o Ranger Smith para encontrarem uma forma para salvarem o Jellystone Park.

"Yogi Bear" conta no elenco com Dan Aykroyd, Justin Timberlake, Tom Cavanagh, Anna Faris, Andy Daly, entre outros. O filme será dirigido por Eric Brevig ("Journey to the Center of the Earth"), através de roteiro da autoria de Jeffrey Ventimilia, Joshua Sternin e Brad Copeland.

O filme estreia dia 17 de Dezembro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Entrevista a Chris Hemsworth sobre Thor

Durante a Comic-Con 2010, o Collider teve a oportunidade de entrevistar o actor, Chris Hemsworth, que interpreta Thor, na adaptação do personagem da Marvel ao grande ecrã. Durante a entrevista Hemsworth falou sobre a visão que tem do personagem que interpreta, sobre trabalhar com Anthony Hopkins, sobre as filmagens, sobre o que lhe passou pela cabeça quando soube que iria ser desenvolvido um filme sobre os Vingadores ("The Avengers"), entre outros assuntos.

Podem ler a entrevista a Chris Hemsworth aqui: http://www.collider.com/2010/07/27/comic-con-thor-interview-chris-hemsworth-interview-thor/

"Thor" é inspirado na personagem clássica da Marvel Comics, tendo sido criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. Os autores inspiraram-se na mitologia Nórdica, nomeadamente no Deus Thor. A primeira aparição do personagem ocorreu na revista, "Journey into Mystery", número 83, publicada pela primeira vez em 1962, nos Estados Unidos da América.

O filme centra-se em Thor (Chris Hemsworth), um poderoso e arrogante guerreiro, cujas acções imprudentes levam a que uma guerra antiga ressurja. Perante este acontecimento, Thor é enviado para a Terra pelo seu Pai, o todo poderoso Deus Odin (Anthony Hopkins), sendo forçado a viver entre os humanos. Na Terra, a linda e jovem cientista, Dr. Jane Foster (Natalie Portman), causa um efeito profundo em Thor, tornando-se no primeiro amor deste. É durante a sua presença na Terra, que Thor aprende a ser um verdadeiro herói, quando Loki, o mais poderoso vilão do seu Mundo, lança as forças demoníacas de Asgard para invadir a Terra.

O elenco de Thor conta com nomes como Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman, Anthony Hopkins, Jaimie Alexander, Colm Feore, Samuel L. Jackson (Nick Fury), Kat Dennings, Stellan Skarsgard, Stuart Townsend, Ray Stevenson, Tadanobu Asano e Idris Elba. A direcção de "Thor" fica a cargo do britânico Kenneth Branagh, conhecido por outros trabalhos menos "comerciais". O roteiro é da responsabilidade de Ashley Miller e Don Payne.

A adaptação de Thor, tem prevista como data de estreia, nos cinemas Norte-Americanos, 20 de Maio de 2011.

27 julho 2010

Penélope Cruz e Geoffrey Rush em destaque nas fotos do set de Pirates of the Caribbean: On the Stranger Tides (Piratas das Caraíbas 4)

Depois de terem sido publicadas diversas imagens tiradas no set a Johnny Depp, de Jerry Bruckheimer publicar uma foto de Depp como Jack Sparrow na sua conta do Twitter e de um teaser trailer do filme ter sido divulgado na Comic-Con 2010, é a vez de Penelope Cruz e Geoffrey Rush tomarem conta dos holofotes da fama, nas novas fotos captadas no set do filme. As fotos tiradas durante as filmagens, foram originalmente publicadas no site Radar Online. Podem ver as fotos no final do post.

No filme, os caminhos de Jack Sparrow cruzam-se com os de uma mulher que marcou o seu passado (Penélope Cruz). No entanto, este não tem a certeza se o regresso desta se deve a amor ou se esta é uma cruel golpista que o usa para encontrar a Fonte da Juventude. Quando esta o força a embarcar no Queen Anne's Revenge, o navio do formidável pirata Barba Negra (Ian McShane), Jack depara-se perante uma inesperada aventura em que não sabe o que temer mais, se o temível Barba Negra ou a mulher do seu passado.

O elenco de "Pirates of the Caribbean: On the Stranger Tides", conta com Stephen Graham (Scram), irá contar com Ian McShane (Barba Negra), Penélope Cruz (filha do Barba Negra), Bergès-Frisbey como a Syrena, uma sereia encontrada por Jack Sparrow, Sam Caflin como Philip, um jovem missionário cuja acção no filme é descrita como bastante importante, Gemma Ward como uma sereia e claro está os regressos de Johnny Depp e Geoffrey Rush.

Após a partida de Gore Verbinski, responsável pela realização dos três primeiros filmes, Rob Marshall assume as rédeas do projecto, sendo o roteiro da autoria de dois nomes bem conhecidos, Terry Rossio e Ted Elliot. A produção do filme fica a cargo do profícuo Jerry Bruckheimer.

Penélope  Cruz, Geoffrey Rush e Johnny Depp no set de "Pirates of the Caribbean: On the Stranger Tides":

Tom Hardy no elenco de This Means War

Segundo o New York Magazine, Tom Hardy (Inception) irá integrar o elenco principal de "This Means War", o novo trabalho do realizador McG ("Terminator: Salvation"). Hardy irá ficar com o papel que anteriormente estava destinado para Sam Worthington, indo interpretar um dos espiões que se apaixona pela personagem de Reese Witherspoon. Tom Hardy junta-se assim a Chris Pine e Reese Witherspoon, no elenco principal do filme.

Sinopse: O enredo do filme centra-se em dois espiões da CIA, amigos inseparáveis desde a infância, que se apaixonam pela mesma mulher (Witherspoon). A partir daí a ligação de amizade entre os dois desintegra-se, sendo que as suas batalhas atingem tais proporções que nem a cidade de Nova Iorque escapa.

O filme encontrava-se para ser realizado desde 1998, quando o estúdio comprou o roteiro do filme. Entre os realizadores que se encontraram ligados ao projecto, deve-se destacar Gore Verbinski, tendo Martin Lawrence sido encarado como possível protagonista.

"This Means War" é dirigido por McG, através de roteiro da autoria de Timothy Dowling.