30 junho 2010

Entrevista a David Slade sobre "Eclipse"

No âmbito de divulgação de "Twilight Saga: Eclipse", o Collider teve a oportunidade de entrevistar o realizador David Slade ("30 Days of Night") sobre o filme. Na entrevista, David Slade falou sobre algumas técnicas de filmagem utilizadas, nomeadamente os close-ups, sobre a presença de Stephenie Meyer no estúdio, sobre as cenas cortadas, entre outros assuntos.

"Eclipse" é o terceiro filme da Saga Twilight, tendo à imagem dos filmes anteriores sido inspirado nos livros da autoria de Stephanie Meyer. No filme, Bella Swan precisa enfrentar as consequências de ser próxima de duas espécies rivais, os lobisomens através do amigo, Jacob Black e os vampiros, através do namorado Edward Cullen. Ao mesmo tempo, Bella vê-se mais uma vez cercada pelo perigo, quando uma misteriosa onda de assassinatos atinge Seattle. Para além dos assassinatos, Bella tem de lidar com outra ameaça, uma velha conhecida regressa pronto a reclamar por vingança.

O filme é realizado por David Slade, mais conhecido pelos filmes de terror gore, tendo mais uma vez roteiro de Melissa Rosenberg.

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Billy Burke, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Dakota Fanning.

Entrevista a David Slade sobre "Eclipse": http://www.collider.com/2010/06/28/director-david-slade-interview-the-twilight-saga-eclipse/

Entrevista a Richard Donner e Lauren Schuller Donner sobre "Goonies", "Deadpool", "X-Men: First Class"

Durante a última cerimónia dos Saturn Awards, o Collider teve a oportunidade de entrevistar o casal, Richard Donner (realizador) e Lauren Schuller Donner (produtora). Na entrevista, Richard Donner falou sobre a possibilidade de ser produzida uma sequela de "Goonies", sobre uma possível peça da Broadway inspirada no filme, entre outros assuntos. Lauren Schuller Donner falou sobre o filme inspirado no vilão "Deadpool", salientando que Ryan Reynolds encontra-se a trabalhar activamente com os roteiristas, sobre "X-Men: First Class", nomeadamente sobre a saída de Brian Synger, sobre a escolha dos actores. Outro dos temas abordados por Lauren, passou pela vontade desta em produzir a adaptação de "Wonder Woman" ao grande ecrã. Será que é desta?

Podem ver a entrevista aqui:

Richard Donner and Lauren Shuler Donner Talk GOONIES and DAVE Going to Broadway; DEADPOOL, X-MEN: FIRST CLASS, and Laura Wants t from ColliderVideos on Vimeo.

Twilight Saga: Eclipse volta a surpreender nas bilheteiras e estabelece novos records

A Saga Twilight soma e segue. O terceiro capítulo da franquia logrou obter uma receita de bilheteira de 30 milhões de dólares, apenas com as sessões da 00:01 e das 03:00. O valor obtido nessas sessões, estabelece um novo record nos filmes que estreiam nesse horário, ultrapassando "New Moon", precisamente o anterior filme da saga. O filme foi exibido em cerca de 4000 salas, indo esse valor expandir-se para 4,416 salas, batendo o record de filme com maior número de salas, nos Cinemas Norte-Americanos, ultrapassando "Iron Man 2", que chegou a ser exibido em 4,380 salas. Espera-se agora que "Eclipse" ultrapasse os 72,7 milhões de dólares que "New Moon" obteve no dia de estreia, resta saber é porquanto.

"Eclipse" confirma assim nas bilheteiras as expectativas geradas pela Summit, comprovando ter uma das legiões de fãs mais fiéis a uma franquia. Diga-se que "Eclipse" vem acender um pouco o clima morno registado nas bilheteiras Norte-Americanas deste Verão, esperando-se que obtenha um resultado bastante significativo.

Ashley Greene e Thomas Jane no elenco de LOL

Segundo o The Hollywood Reporter, Ashley Greene ("Twilight Saga: Eclipse") e Thomas Jane ("Killshot"), encontram-se em negociações avançadas para integrar o elenco principal do remake de "LOL". A confirmar-se a contratação da dupla, os actores vão juntar-se a Miley Cyrus, Demi Moore, Ashley Hinshaw, George Finn. Ashley Greene irá interpretar uma rapariga com um comportamento pouco próprio e Thomas Jane irá interpretar o pai de Lola (Miley Cyrus).

"LOL" é o remake do filme francês, dirigido por Liza Azuelos, através de roteiro da própria. O enredo centra-se numa adolescente(Cyrus), que é abandonada pelo namorado (Finn). Enquanto Lola lida com o fim da sua relação, a sua mãe divorciada (Demi Moore) luta para seguir em frente.

O filme é dirigido por Liza Azuelos (directora do filme original), através de roteiro da própria.

Divulgado primeiro teaser trailer de Paranormal Activity 2

A Paramount Pictures disponibilizou on-line o primeiro teaser trailer de "Paranormal Activity 2". No trailer, o grande destaque vai para o mesmo estilo de filmar do primeiro filme, ainda que o orçamento superior se reflicta em alguns aspectos. O filme é dirigido por Kip Williams, através do roteiro de Michael R. Perry.

Ainda não foram revelados pormenores quanto ao roteiro do filme, pelo que esperem por novidades para breve.

"Paranormal Activity 2" é dirigido por Kip Williams, através do roteiro de Michael R. Perry. O filme estreia dia 22 de Outubro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, o filme estreia dia 28 de Outubro, com o título "Actividade Paranormal 2".

"Paranormal Activity 2" estreia dia 22 de Outubro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

"Paranormal Activity 2" Teaser Trailer:

Conferência de Imprensa de "Inception"

No âmbito de divulgação de "Inception", a Warner Bros. Pictures organizou uma Conferência de Imprensa, onde estiveram presentes diversos elementos da equipa de produção do filme. Entre os presentes estiveram o realizador Christopher Nolan, a produtora Emma Thomas, o compositor Hans Zimmer e alguns elementos do elenco principal, entre os quais, Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Marion Cotillard, Tom Hardy, Cillian Murphy e Ken Watanabe. Podem ouvir a conferência de imprensa no final do post.

"Inception" centra-se em Dom Cobb (Leonardo DiCaprio), um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extracção e roubo de segredos valiosos que se encontrem nas profundezas do inconsciente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. A habilidade rara de Cobb, tornou-o uma peça fulcral no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou num fugitivo internacional e o levou a perder tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem a chance de se redimir. um último trabalho que pode trazer a sua vida de volta, no entanto, este tem de conseguir o impossível, a inserção. Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipa de especialistas têm que obter o inverso: a sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se tiverem sucesso, terão conseguido efectuar o crime perfeito. Mas nem todo seu planeamento que este levaram a cabo, poderia prepara-los para um perigoso inimigo que parece prever todo e qualquer movimento da equipa. Um inimigo que apenas Codd consegue enfrentar.

Inception é o novo trabalho de Christopher Nolan (Dark Knight), que tem no elenco nomes como Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Cillian Murphy, Ellen Page, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe, Tom Hardy, Michael Caine e Dileep Rao.

Conferência de Imprensa:

29 junho 2010

Caleb Landry Jones poderá viver Banshee em X-Men: First Class

Segundo o Latino Review, Caleb Landry Jones (da série "Friday Night Lights") poderá integrar o elenco principal de "X-Men: First Class". O actor irá interpretar Banshee, que tem como habilidades de mutante, a capacidade de voar e disparar gritos sónicos de ondas sonoras. Podem ler mais sobre o personagem aqui: http://marvel.com/universe/Banshee. A confirmar-se a contratação de Jones, o actor irá juntar-se a James McAvoy, que irá interpretar o Professor Xavier, Michael Fassbender como Magneto e Benjamin Walker como Beast. Quanto aos outros papéis, especula-se que Amber Heard poderá interpretar Mystique, Rosamund Pike a Dr. Moira MacTaggart e Alice Eve poderá interpretar Emma Frost.

"X-Men: First Class" centra-se nos primeiros dias de Cyclops, Jean Grey, e outros X-Men, na Charles Xavier School for Gifted Youngsters. Em algumas entrevistas, Singer revelou que um dos seus objectivos passava por ter no núcleo do enredo a relação entre o Professor X e Magneto, e como estes se vão separando à medida que os sentimentos que sentem pelos humanos vai divergindo.

O filme é dirigido por Matthew Vaughn ("Stardust") através de roteiro de Jane Goldman ("Kick Ass").

Divulgado o elenco de "The Invention of Hugo Cabret". Jude Law, Ray Winstone e Christopher Lee no elenco principal

A Sony emitiu um comunicado a anunciar o elenco principal de "The Invention of Hugo Cabret". A juntar aos nomes já conhecidos de Chloe Moretz ("Kick Ass"), Asa Butterfield ("The Boy in the Striped Pajamas"), Sasha Baron Coen e a Sir Ben Kingsley, pode-se salientar a adição de Jude Law ("Sherlock Holmes"), Ray Winstone ("London Boulevard"), Christopher Lee ("Lord of the Rings"), Helen McCrory (“The Special Relationship”), Frances de la Tour ("Alice In Wonderland"), e Richard Griffiths ("The History Boys").

Martin Scorsese realiza a adaptação da obra literária "The Invention of Hugo Cabret" ao grande ecrã, para a GK Films. O roteiro irá ficar a cargo de John Logan (The Aviator). Esta é a estreia de Scorsese neste género de filmes, estando acostumado a embrenhar-se noutros mundos bem mais obscuros. Esta escolha de Scorsese, vem confirmar uma tendência que começou com Wes Anderson (The Fantastic Mr.Fox) e Spike Joonze (Where the Wild Things Are) de realizadores de valor reconhecido dirigirem a adaptação de livros infantis. A grande questão que se coloca é: Irá Leonardo DiCaprio entrar no elenco do filme? Ou o realizador e o seu mais fiel colaborador irão fazer uma pausa, na relação laboral?

"Hugo Cabret" venceu o Randolph Caldecott Medal em 2008 como o livro infantil do ano. O livro escrito por Brian Selznick, centra-se em Hugo, um orfão de doze anos, que vive escondido no interior de uma estação de comboios e passa o tempo a contemplar os relójios. É então que vê-se envolvido numa misteriosa aventura quando tenta reparar um homem mecânico.

A GK Films irá produzir o filme de forma independente, encontrando-se em negociações com estúdios como Sony e a Paramount para a distribuição do mesmo. As filmagens encontram-se programadas para começarem dia 1 de Junho em Londres.

Andy Serkis interpreta Ceasar em "Rise of the Apes"

Andy Serkis foi confirmado no elenco principal de "Rise of the Apes". A noticia foi confirmada pela conta do Twitter da 20th Century Fox, onde surge a breve frase "Isto é fixe. Gollum volta a entrar na equipa da Weta. Andy Serkis vai viver Ceaser em “Rise of the Apes” interpretando o macaco que irá liderar a revolta dos símios". Depois de viver King Kong, no remake dirigido por Peter Jackson, Peter Serkis volta a interpretar um símio no remake de outra franquia bem conhecida.
 Serkys junta-se assim a James Franco (Harry Osbourne na franquia "Spider-Man"), que irá interpretar um cientista que terá um papel central na luta entre os humanos e os símios, Freida Pinto vai interpretar uma primatologista e a John Lithgow, que interpreta o pai do personagem de Franco, que padece de Alzheimer, o que levará o filho a tentar desenvolver certos experimentos em símios.

"The Rise of the Apes" é dirigido pelo realizador britânico, Rupert Wyatt ("The Escapist"), através de roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver. O filme, anteriormente intitulado "Caesar" estreia nas salas Norte-Americanas no dia 24 de Junho de 2011, indo embater de frente com "Cars 2".

O filme irá centrar-se em Will, um cientista que procura desenvolver uma cura para o Alzheimer, doença que aflige o seu pai. Para as pesquisas, irá recorrer a um macaco, onde testa, um vírus benigno que pode penetrar no tecido cerebral e restaurar funcionalidade do cérebro.
Quando a pesquisa termina, Will fica com Caesar, filho de sua cobaia mais promissora, e leva-o para casa. Caesar apresenta uma inteligência muito acima dos padrões de um macaco, ao ponto de ao longo do tempo, continuar a evoluir, a aprender a linguagem gestual, a falar e a liderar um exército contra os humanos.

Em 1992, Peter Chernin tentou reavivar a franquia de Planet of the Apes, chegando até a contratar Oliver Stone para produtor executivo, para Return of the Apes, filme que iria centrar-se num geneticista (especulava-se que seria vivido por Arnold Schwarzenegger) que viajaria de volta para a Era Paleolítica, onde teria de ajudar os humanos na luta contra macacos evoluídos, e ao mesmo tempo proteger uma jovem rapariga cujos genes iriam salvar a humanidade de uma praga (é bom que tenham colocado esta ideia totalmente de lado).

Planet of the Apes teve um grande sucesso aquando da sua estreia em 1968, sobretudo pelo contexto em que se encontrava inserido, nomeadamente a Guerra Fria. Hoje em dia a imagem da destruição dos Estados Unidos, apesar de ainda causar algum choque, não é algo que esteja no pensamento quotidiano do seu povo, na Guerra Fria estava, havia a noção de que de um momento para o outro o conflito entre as grandes potências poderia estalar e daí poderia advir o pior. De notar ainda que o filme saiu em 1968, ano do célebre Maio de 1968, tendo gerado uma grande aderência por parte dessa geração, que via na conclusão do filme uma mensagem anti-guerra que estes partilhavam. Acima de tudo foi um filme que fez muito mais sentido do que hoje, onde os avanços da ciência nos deixaram mais cépticos, onde a ameaça nuclear é uma miragem distante, onde tudo tudo tudo é diferente. Vamos ver como a Fox conseguirá reavivar a franquia, tendo em conta que Burton (totalmente descontextualizado do tipo de filme) já falhou anteriormente, isto para não falar das sequelas que foram diminuindo de qualidade filme após filme.

28 junho 2010

Elenco de "Twilight Saga: Eclipse" no Jimmy Kimmel Live

No âmbito de divulgação de "Twilight Saga: Eclipse", o elenco principal do filme compareceu em peso, no talk-show "Jimmy Kimmel Live", transmitido originalmente na ABC. O programa foi transmitido no dia 23 de Junho e teve quase uma hora de duração, centrando-se nas perguntas colocadas pelo apresentador e pelo publico ao elenco e em breves trechos do filme. Para qualquer fã da saga, assistir a este programa é imprescindível.

"Eclipse" é o terceiro filme da Saga Twilight, tendo à imagem dos filmes anteriores sido inspirado nos livros da autoria de Stephanie Meyer. No filme, Bella Swan precisa enfrentar as consequências de ser próxima de duas espécies rivais, os lobisomens através do amigo, Jacob Black e os vampiros, através do namorado Edward Cullen. Ao mesmo tempo, Bella vê-se mais uma vez cercada pelo perigo, quando uma misteriosa onda de assassinatos atinge Seattle. Para além dos assassinatos, Bella tem de lidar com outra ameaça, uma velha conhecida regressa pronto a reclamar por vingança.

O filme é realizado por David Slade, mais conhecido pelos filmes de terror gore, tendo mais uma vez roteiro de Melissa Rosenberg.

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Billy Burke, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Dakota Fanning.

Elenco de Eclipse no Jimmy Kimmel Live Parte 1:


Elenco de Eclipse no Jimmy Kimmel Live Parte 2:


Elenco de Eclipse no Jimmy Kimmel Live Parte 3:


Elenco de Eclipse no Jimmy Kimmel Live Parte 4:


Elenco de Eclipse no Jimmy Kimmel Live Parte 5:


Elenco de Eclipse no Jimmy Kimmel Live Parte 6:

Dez clips de "Despicable Me" (Gru - O Maldisposto)

No âmbito de divulgação de "Despicable Me", a Universal Pictures tem disponibilizado on-line diversos clips do filme. O Collider, para facilitar a visualização dos clips, aos seus leitores, reuniu os dez vídeos num único player, que podem ver no final do post. O filme é dirigido pela dupla Chris Renaud, Pierre Coffin, através de roteiro de Cinco Paul e Ken Daurio.

O enredo do filme centra-se em Gru (Steve Carell), um cientista que planeia levar a cabo o maior roubo da história da humanidade, ou seja, roubar a Lua. Para a dificil tarefa de roubar a Lua, Gru terá a ajuda do seu pequeno exército de minions. O grande problema para desenvolver os seus planos maléficos vão ser três pequenas orfãs, que se atravessam no seu caminho, e vêm-no como nunca ninguém o viu... como um pai adoptivo.

Elenco: Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand, Will Arnett, Kristen Wiig, Danny McBride, Miranda Cosgrove, Jack McBrayer, Mindy Kaling, Jemaine Clement, Julie Andrews.

"Despicable Me" estreia dia 9 de Julho de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, o filme estreia dia 21 de Outubro de 2010, com o título "Gru - O Maldisposto".

10 clips "Despicable Me":

Warner Bros disponibiliza on-line vídeo promocional sobre as filmagens de "Inception"

No âmbito de divulgação de "Inception", a Warner Bros disponibilizou on-line um vídeo promocional, sobre as filmagens do filme. O vídeo de divulgação contém alguns trechos interessantes das filmagens, focando-se sobretudo nos efeitos especiais do filme. A grande curiosidade passa pelo facto de Christopher Nolan ter evitado utilizar a computação gráfica para elaborar os efeitos especiais do filme.

"Inception" centra-se em Dom Cobb (Leonardo DiCaprio), um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extracção e roubo de segredos valiosos que se encontrem nas profundezas do inconsciente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. A habilidade rara de Cobb, tornou-o uma peça fulcral no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou num fugitivo internacional e o levou a perder tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem a chance de se redimir. um último trabalho que pode trazer a sua vida de volta, no entanto, este tem de conseguir o impossível, a inserção. Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipa de especialistas têm que obter o inverso: a sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se tiverem sucesso, terão conseguido efectuar o crime perfeito. Mas nem todo seu planeamento que este levaram a cabo, poderia prepara-los para um perigoso inimigo que parece prever todo e qualquer movimento da equipa. Um inimigo que apenas Codd consegue enfrentar.

Inception é o novo trabalho de Christopher Nolan (Dark Knight), que tem no elenco nomes como Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Cillian Murphy, Ellen Page, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe, Tom Hardy, Michael Caine e Dileep Rao.

"Inception" B-Roll:

Primeira imagem de Neve Campbell no set de "Scream 4"

A jornalista Nancy O'Dell, do site Access Hollywood, teve a oportunidade de entrevistar a actriz Neve Campbell, no set de filmagens de "Scream 4". A grande novidade é o novo visual da actriz, que apresenta-se aos fãs da saga com um look renovado. E sim, o dia anda fraco de notícias, daí este post dedicado ao visual de Campbell.

Scream 4" é dirigido por Wes Craven, através de roteiro da autoria de Kevin Williamson, dupla que cumpriu as mesmas funções nos anteriores filmes da franquia. Para além de Craven e Williamson, regressam à franquia, Neve Campbell, Courteney Cox Arquette, David Arquette. O filme conta ainda no elenco com Rory Culkin ("Twelve"), Hayden Panettiere (série "Heroes"), Emma Roberts ("Valentine´s Day) e Nico Tortorella (série "The Beautiful Life").

Um pouco à imagem dos filmes anteriores da franquia, "Scream 4" começa com um assassinato macabro. O enredo de "Scream 4" traz de volta a metalinguagem, através da série de filmes "Stab", que ficcionalizava os assassinatos que aconteceram em Woodsboro, a cidade natal de Sidney, e dos quais ela conseguiu escapar com vida. Desde então, "Stab" teve direito a várias sequelas, algumas delas muito más e Sidney escreveu um livro, que foi bem recebido pela crítica. Agora, Sidney terá que enfrentar novamente a figura que a assombrava há uma década.

"Scream 4" estreia nas salas Norte-Americanas a 15 de Abril de 2011.

Kevin Spacey junta-se ao elenco de "Horrible Bosses"

Segundo o The Hollywood Reporter, Kevin Spacey (" poderá integrar o elenco principal de "Horrible Bosses". A confirmar-se a contratação de Spacey, o actor junta-se a Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis, Jennifer Aniston, Colin Farrell e Jamie Foxx, no elenco do filme. Spacey irá interpretar o chefe do personagem de Jason Bateman, um mestre da manipulação com uma esposa atraente.

"Horrible Bosses" centra-se num trio de amigos, frustrados com os seus actuais empregos, cujos chefes são pessoas intoleráveis. É então que chegam a uma conclusão para chegarem ao fim dos seus problemas, matar os seus chefes.

O filme é dirigido por Seth Gordon ("Freakonomics") através de roteiro da autoria de Jonathan Goldstein e John Francis Daley.

"Horrible Bosses" tem data de estreia prevista para dia 29 de Julho de 2011.

27 junho 2010

Novo anúncio televisivo de "Eclipse"

Apesar de "Twilight Saga: Eclipse" estrear já na próxima Quinta-Feira, a Summit Entertainment continua a presentear os fãs da saga, ao disponibilizar on-line um variado material de divulgação de "Eclipse". Neste caso, o material promocional divulgado passa por um novo anúncio televisivo, destinado a divulgar a exibição do filme em IMAX. O grande destaque vai para as ameaças que rondam Bella e Edward, nomeadamente, os vampiros recém-nascidos e claro está Vitória, que regressa para se vingar do casal.

"Eclipse" é o terceiro filme da Saga Twilight, tendo à imagem dos filmes anteriores sido inspirado nos livros da autoria de Stephanie Meyer. No filme, Bella Swan precisa enfrentar as consequências de ser próxima de duas espécies rivais, os lobisomens através do amigo, Jacob Black e os vampiros, através do namorado Edward Cullen. Ao mesmo tempo, Bella vê-se mais uma vez cercada pelo perigo, quando uma misteriosa onda de assassinatos atinge Seattle. Para além dos assassinatos, Bella tem de lidar com outra ameaça, uma velha conhecida regressa pronto a reclamar por vingança.

O filme é realizado por David Slade, mais conhecido pelos filmes de terror gore, tendo mais uma vez roteiro de Melissa Rosenberg.

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Billy Burke, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Dakota Fanning.

"Twilight Saga: Eclipse" TV Spot - IMAX:

Entrevista a Guillermo del Toro sobre "Hellboy 3", "The Hobbit", "Frankenstein", "Mountains of Madness"

Durante a 36ª Edição dos Saturn Awards, o Collider teve a oportunidade de entrevistar o cineasta, Guillermo del Toro ("Hellboy 2"), sobre os seus projectos vindouros. Guillermo del Toro abordou questões relacionadas com "Hellboy 3", "Frankenstein", "Mountains of Madness", e com a sua saída de "The Hobbit". De salientar a revelação de que Doug Jones irá viver o clássico monstro "Frankenstein".

Entrevista a Guillermo del Toro:

Guillermo del Toro Talks THE HOBBIT, HELLBOY 3, FRANKENSTEIN, AT THE MOUNTAINS OF MADNESS, SATURN AND THE END OF DAYS from ColliderVideos on Vimeo.

Box Office de dias 25 a 27 de Julho. Toy Story 3 volta a liderar.

Como é habitual, nos Domingos, ao entardecer, os sites Coming Soon e Box Office Mojo, actualizam a tabela do Box Office semanal, confirmando os sucessos de algumas produções, o fracasso de outras, e até algumas surpresas. Esta semana, "Toy Story 3" voltou a dominar as bilheteiras Norte-Americanas, logrando manter o primeiro lugar da tabela. O filme obteve uma receita de bilheteira avaliada em 59 milhões de dólares, obtendo um resultado de bilheteira acumulada avaliado em 226,552,000 dólares. Com este resultado de bilheteira, "Toy Story 3" já ultrapassou o seu orçamento de 200 milhões de dólares, esperando-se que distância entre receita e orçamento aumente significativamente. A decisão da Disney-Pixar em desenvolver mais uma sequela da popular franquia mostra-se acertada, conseguindo o terceiro filme da franquia juntar as boas críticas, a um resultado de bilheteira fantástico.
"Toy Story 3" foi exibido em 4,028 salas, tendo uma média de 14,647 dólares, apresentando uma quebra de 46,5% em relação à receita obtida na semana anterior.

"Toy Story 3" no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=toy+story+3

Em segundo lugar ficou a comédia Grown Ups, que reúne no elenco, Adam Sandler, Kevin James, Rob Schneider, David Spade, entre outros nomes conhecidos do género. O filme dirigido por Dennis Dugan ("You Don´t Mess With the Zohan"), através de roteiro de Adam Sandler e Fred Wolf, obteve uma receita de 41 milhões de dólares. O filme foi exibido em 3,534 salas, tendo uma média de 11,602 dólares por sala, obtendo uma receita muito aceitável para uma comédia.

Em terceiro lugar ficou outra estreia da semana, "Knight and Day", que teve um resultado bastante pálido para aquilo que o estúdio esperava. O filme comprovou que, Tom Cruise já não é a vedeta capaz de trazer público às salas de cinema, como o fora outrora. "Knight and Day" obteve 20,5 milhões de dólares, tendo um resultado de bilheteira acumulado avaliado em 27,7 milhões de dólares, devido a ter sido exibido um dia antes (ou seja Quarta-Feira).

"Knight and Day" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=knight+and+day

Em quarto lugar ficou "The Karate Kid". O filme obteve uma receita de bilheteira avaliada em 15,4 milhões de dólares, em 3,740 salas, apresentando uma queda de 48,5% em relação à semana anterior. "The Karate Kid" tem uma receita de bilheteira acumulada de 135,4 milhões de dólares, valores que ultrapassam e muito o seu orçamento de 40 milhões de dólares.

The Karate Kid no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=karate+kid

Em quinto lugar ficou "The A-Team", adaptação da popular série dos anos 80. O filme obteve mais 6 milhões de dólares em 3,242 salas, apresentando uma quebra de 58,3% em relação à semana anterior. O filme soma 62,2 milhões de dólares em receita de bilheteira acumulada, valores bastante baixos, tendo em conta o seu orçamento de 110 milhões de dólares. O novo trabalho de Joe Carnahan muito dificilmente irá igualar os valores do seu orçamento, apenas com a bilheteira interna, pelo que a possibilidade de uma sequela está colocada de parte.

Esquadrão Classe A no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=the+a-team

Tabela:

Fernando Meirelles dirige 360

Segundo o Deadline New York, o realizador Fernando Meirelles ("Blindness"), irá dirigir "360", através de roteiro de Peter Morgan ("The Queen" e "Frost/Nixon"). O filme é produzido pela BBC Films em conjunto com a ORF Fernsehfilm. Ainda não existem novidades quanto ao elenco principal do filme, pelo que fiquem atentos às novidades sobre o filme.

Para elaborar o roteiro, Peter Morgan inspirou-se na peça Reigen, da autoria do dramaturgo austríaco Arthur Schnitzler, publicada originalmente em 1897. O enredo de "360" centra-se nos cruzamentos entre populações de vários estratos sociais, nomeadamente, em casais que mantêm relações sexuais dentro e fora dos seus grupos sociais.

Novo poster de "Piranha 3D"

No âmbito de divulgação de "Piranha 3D", a Dimension Films disponibilizou on-line, um novo poster do filme. O grande destaque vai não só para a Piranha do título, mas também para a utilização da tecnologia 3D. O filme é dirigido por Alxexandre Aja ("Mirrors"), através de roteiro do próprio, em colaboração com Greg Levasseur, Pete Goldfinger e Josh Stolberg.

Sinopse: Todos os anos a população da calma cidade de Lake Victoria aumenta de 5,000 para 50,000 habitantes. A razão para este aumento populacional é simples, é a altura das férias, sendo que grande parte da população aproveita esse período, para gozar o Sol, e divertir-se de forma desregrada. Mas este ano, a população de Lake Victoria terá de preocupar-se com algo pior do que as ressacas e as queixas da população mais idosa. Um súbito tremor subaquático faz com que uma peixe comedor de Homens, que remonta à Pré-História, se solte e comece a atacar os banhistas.

O filme tem no elenco, Jessica Szohr, Steven R. McQueen, Elisabeth Shue, Jerry O'Connell, Ving Rhames, Richard Dreyfuss e Christopher Lloyd.

"Piranha 3D", tem data de estreia prevista para dia 20 de Agosto de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Entrevista a Sam Raimi sobre "Oz, the Great and Powerfull", "World of Warcraft" e "Wow"

Durante o Saturn Awards, o Collider teve a oportunidade de entrevistar o cineasta Sam Raimi ("Drag me to Hell"), sobre os seus próximos trabalhos cinematográficos. Entre os projectos que o realizador tem em mãos, deve-se salientar a adaptação do famoso jogo de computador "World of Warcraft", o filme sobre o Feiticeiro de Oz, "Oz, the Great and Powerful" e "Wow".

Podem ver a entrevista aqui: http://www.collider.com/2010/06/25/sam-raimi-interview-world-of-warcraft-movie-oz-the-hobbit-saturn-awards/

Lukas Haas no elenco de Red Riding Hood

Segundo a Variety, o elenco de "Red Riding Hood" acaba de receber mais um elemento, o actor, Lukas Haas ("Inception"), que irá interpretar o padre da aldeia. O filme é uma adaptação moderna ao conto do Capuchinho Vermelho, dirigido por Catherine Hardwicke. Haas junta-se assim a Amanda Seyfried ("Chloe"), Shiloh Fernandez ("Speed Racer") e Jeremy Irons ("Eragon"), Michael Hoogan ("The Day the Earth Stood Still").

"The Girl With the Red Riding Hood" é uma um update à história do conto "Chapéuzinho Vermelho", num tom gótico, tendo em vista conferir uma tonalidade mais obscura ao filme. O enredo desenvolve-se numa aldeia medieval e centra-se na personagem de Amanda Seyfried, uma jovem que está prometida para se casar com o personagem de Jeremy Irons, mas acaba se apaixonando por um lenhador órfão (Shiloh Fernandez).

"Red Riding Hood" é dirigido por Catharine Hardwick ("Twilight"), já a tarefa de adaptar este conto caberá a David Leslie Johnson ("Orphan").

O filme é produzido pela Appian Way, de Leonardo DiCaprio, que não deverá estar presente no elenco do film

Elias Koteas no elenco de Winnie

Segundo o The Hollywood Reporter, Elias Koteas ("Shutter Island") vai integrar o elenco principal de "Winnie". Koteas irá interpretar De Vries, um oficial da polícia em ascensão, no regime do apartheid, que irá fazer de tudo para travar que Winnie e os activistas negros continuem a ganhar poder.

"Winnie", é inspirado na vida da ex-mulher do primeiro presidente negro da África do Sul. Elias Koteas junta-se assim a Terrence Howard, que irá interpretar Nelson Mandela e a Jennifer Hudson (vencedora do Oscar de Melhor Actriz Coadjuvante em 2006 pelo filme Dreamgirls), que irá interpretar Winnie Mandela no elenco de "Winnie".

"Winnie" é inspirado na obra "Winnie Mandela: A Life," da autoria de Anne Marie du Preez Bezdrob. O filme é dirigido por Darrel J. Roodt, que também colabora na elaboração do roteiro, em conjunto com Andre Pieterse e Paul L. Johnson.

O filme terá um orçamento de 15 milhões de dólares. O inicio das filmagens está marcado para dia 31 de Maio, em diversas cidades da África do Sul.

Jodie Foster e Carey Mulligan podem protagonizar projecto com roteiro de Wentworth Miller

Segundo o 24 Frames, Carey Mulligan ("An Education") e Jodie Foster ("Nim´s Island"), poderão protagonizar o novo projecto da Fox Searchlight, intitulado "Stoker". O filme tem roteiro de Wentworth Miller, mais conhecido por protagonizar a série televisiva "Prison Break", onde vivia o herói, Michael Scofield.

O filme centra-se numa excêntrica adolescente, cujo enigmático e estranho tio, regressa para junto da família, após a morte do pai da rapariga.

"Stoker" é produzido por Ridley e Tony Scott, através da empresa da dupla, Scott Free Productions. De salientar ainda, o rumor lançado pelo Cinema Blend, de que Ridley Scott poderia assumir as rédeas do projecto e assim assumir a direcção do mesmo.

Entrevista a Roberto Orci e Alex Kurtzman sobre "Cowboys & Aliens", Star Trek 2, Fringe

Durante os Saturn Awards, o Collider teve a oportunidade de entrevistar os roteiristas, Roberto Orci e Alex Kurtzman, onde estes abordaram temáticas relacionadas com alguns dos seus trabalhos, nomeadamente sobre "Cowboys & Aliens", "Star Trek 2", a terceira temporada de "Fringe", e "Hawaii 5-0". De salientar que a primeira entrevista foi tirada no decorrer da sessão, enquanto a segunda entrevista foi realizada nos bastidores da cerimónia.

Sobre "Cowboys & Aliens": A história começa em 1873, no Arizona. Um estranho sem memórias do passado (Craig), chega à pequena e deserta cidade de Absolution. A única pista que tem sobre a sua vida, é uma corrente que circunda um dos seus pulsos.
O que ele descobre quando chega à cidade, é que a população de Absolution, não acolhe bem os estranhos, nem sai às ruas, a não ser que tenham ordens dadas pelo Coronel Dolarhyde (Ford). É uma cidade que vive sob o medo constante.
Devido a essa situação, torna-se difícil compreender quando esta cidade desolada passa a ser atacada por saqueadores vindos do céu, extremamente velozes e equipados com luzes capazes de cegar suas vítimas, sendo capazes de abduzir as vitimas indefesas uma a uma.
O estranho que a cidade rejeitou, é a única esperança de salvação que esta tem. À medida que o pistoleiro começa a recuperar lentamente as memórias, descobre que tem um segredo capaz de desequilibrar os pratos da balança e dar uma oportunidade à população de Absolution, de lutar contra a ameaça que se abate sobre si. Com a ajuda da viajante Ella (Olivia Wilde), Jack reúne uma série de resistentes tão distintos como Dolarhyde e os seus rapazes, os foras-da-lei, guerreiros apache, todos reunidos contra a aniquilação. Unidos contra um inimigo comum, estes vão preparar uma batalha épica pela sua sobrevivência.

O filme conta no elenco com Sam Rockwell, Harrison Ford, Daniel Craig, Olivia Wilde, Noah Ringer, Paul Dano, Keith Carradine, Clancy Brown e Adam Beach.

Jon Favreau irá realizar o projecto, já o roteiro ficará a cargo da dupla Mark Fergus e Hawk Ostby. A produção ficará a cargo da tripla Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof.

Entrevista a Roberto Orci e Alex Kurtzman:

Roberto Orci and Alex Kurtzman talk STAR TREK 2, COWBOYS & ALIENS, FRINGE, HAWAII 5-0 on Red Carpet at 2010 Saturn Awards from ColliderVideos on Vimeo.


Roberto Orci and Alex Kurtzman on COWBOYS & ALIENS, STAR TREK 2 Villain, FRINGE Season 3, VIEW-MASTER, More from ColliderVideos on Vimeo.

Novo filme de "The Addams Family" poderá ter Tim Burton como realizador

No âmbito de divulgação de "Despicable Me", o Coming Soon teve a oportunidade de entrevistar o produtor Christopher Meledandri. Na entrevista, Melandri abordou não só temáticas relacionadas sobre o filme, mas também sobre os projectos vindouros em que se encontra envolvido. Entre esses projectos encontra-se, "The Addams Family", que terá o envolvimento de Tim Burton ("Alice in Wonderland").
 Segundo Meledandri, "Ainda está tudo no começo, mas estamos a desenvolver o projecto com [Tim Burton a dirigir] em mente. Ainda estamos na fase de desenvolver a história do filme(...)". Para além disso, o produtor salientou, que não existem certezas quanto ao facto do filme poder ser a preto-e-branco ou a cores.

A adaptação não terá como base a série de TV, nem os filmes, mas sim as tiras de banda desenhada de Charles Addams.

A confirmar-se a participação de Tim Burton como realizador, será o regresso do cineasta ao universo do stop-motion, depois de "The Nightmare Before Christmas" e "Corpse Bride", é de que "The Addams Family", também marca o regresso ).

"The Addams Family" é produzido por Tim Burton e Chris Meledrandri, cabendo a Kevin Miserocchi as funções de produtor-executivo. Refira-se ainda que, até agora ainda não foi escolhido nenhum roteirista, esperando-se novidades, dentro em breve.

26 junho 2010

Lake Bell fora do elenco de "Scream 4"

A actriz Lake Bell anunciou na sua conta do Twitter, que terá de deixar o elenco principal de "Scream 4", devido a problemas relacionados com a sua agenda. Segundo esta, "(...)Devido a problemas na minha agenda, relacionados com o meu actual trabalho, não posso participar em Scream 4!".

Lake Bell iria interpretar uma polícia que foi colega de Sidney no ensino secundário. Resta saber quem a irá substituir no papel, ou se o realizador, em conjunto com a equipa de produção, irá optar por deixar de lado a personagem.

Scream 4" é dirigido por Wes Craven, através de roteiro da autoria de Kevin Williamson, dupla que cumpriu as mesmas funções nos anteriores filmes da franquia. Para além de Craven e Williamson, regressam à franquia, Neve Campbell, Courteney Cox Arquette, David Arquette. O filme conta ainda no elenco com Rory Culkin ("Twelve"), Hayden Panettiere (série "Heroes"), Emma Roberts ("Valentine´s Day) e Nico Tortorella (série "The Beautiful Life").

Um pouco à imagem dos filmes anteriores da franquia, "Scream 4" começa com um assassinato macabro. O enredo de "Scream 4" traz de volta a metalinguagem, através da série de filmes "Stab", que ficcionalizava os assassinatos que aconteceram em Woodsboro, a cidade natal de Sidney, e dos quais ela conseguiu escapar com vida. Desde então, "Stab" teve direito a várias sequelas, algumas delas muito más e Sidney escreveu um livro, que foi bem recebido pela crítica. Agora, Sidney terá que enfrentar novamente a figura que a assombrava há uma década.

"Scream 4" estreia nas salas Norte-Americanas a 15 de Abril de 2011.

Nova entrevista a Christopher Nolan sobre Inception

No âmbito de divulgação de "Inception", o Collider teve a oportunidade de entrevistar o realizador Christopher Nolan, sobre o filme. Na entrevista, Nolan falou sobre a importância que os sonhos tinham para si, sobre a importância da personagem de Ellen Page que está a contactar com o mundo de "Inception" simultaneamente ao público, sobre o personagem de Cobb, entre outros assuntos.

"Inception" centra-se em Dom Cobb (Leonardo DiCaprio), um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extracção e roubo de segredos valiosos que se encontrem nas profundezas do inconsciente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. A habilidade rara de Cobb, tornou-o uma peça fulcral no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou num fugitivo internacional e o levou a perder tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem a chance de se redimir. um último trabalho que pode trazer a sua vida de volta, no entanto, este tem de conseguir o impossível, a inserção. Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipa de especialistas têm que obter o inverso: a sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se tiverem sucesso, terão conseguido efectuar o crime perfeito. Mas nem todo seu planeamento que este levaram a cabo, poderia prepara-los para um perigoso inimigo que parece prever todo e qualquer movimento da equipa. Um inimigo que apenas Codd consegue enfrentar.

Inception é o novo trabalho de Christopher Nolan (Dark Knight), que tem no elenco nomes como Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Cillian Murphy, Ellen Page, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe, Tom Hardy, Michael Caine e Dileep Rao.

Entrevista a Christopher Nolan sobre "Inception":

Michael Fassbender confirmado em "X-Men: First Class"

Segundo o Heat Vision, Michael Fassbender ("Inglourious Basterds"), está confirmado como Magneto em "X-Men: First Class". O actor junta-se assim a James McAvoy, que irá interpretar o Professor Xavier e Benjamin Walker como Beast. Quanto aos outros papéis, especula-se que Amber Heard poderá interpretar Mystique, e Rosamund Pike a Dr. Moira MacTaggart.

"X-Men: First Class" centra-se nos primeiros dias de Cyclops, Jean Grey, e outros X-Men, na Charles Xavier School for Gifted Youngsters. Em algumas entrevistas, Singer revelou que um dos seus objectivos passava por ter no núcleo do enredo a relação entre o Professor X e Magneto, e como estes se vão separando à medida que os sentimentos que sentem pelos humanos vai divergindo.

O filme é dirigido por Matthew Vaughn ("Stardust") através de roteiro de Jane Goldman ("Kick Ass").

Teaser trailer de The Social Network

No âmbito de divulgação de "The Social Network", a Columbia Pictures disponibilizou on-line o primeiro teaser trailer do filme. O grande destaque vai para a figura do controverso Mark Zuckerberg, que com Eduardo Saverín criou o Facebook. No trailer não temos direito a assistir a diálogos do filme, mas sim às falas dos personagens, plasmando no grande ecrã, a ideia do Facebook, comunicar com outras pessoas sem as ver.

O filme será uma adaptação do livro de Ben Mezrich, "The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal", que mostra como Zuckerberg e Eduardo Saverin, dois nerds socialmente desajustados, fundaram o Facebook, enquanto estavam na faculdade, em Harvard. Pelo meio assistiremos a intrigas, sexo, dinheiro, traição e genialidade.

The Social Network é realizado por David Fincher (The Curious Case of Benjamin Button; Zodiac), tendo roteiro de Aaron Sorkin (The West Wing; Studio 60). A produção do filme fica a cargo da Columbia Pictures.

Elenco: Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield, Joe Mazzello, Rashida Jones, Rooney Mara.

Teaser trailer "The Social Network":

Peter Jackson poderá dirigir The Hobbit

Segundo o Heat Vision e o Deadline, Peter Jackson ("The Lovely Bones"), encontra-se em negociações avançadas com a Warner Bros./New Line, para dirigir a adaptação de "The Hobbit" ao grande ecrã. Depois da partida de Guillermo del Toro no dia 30 de Maio, tem existido muita especulação quanto ao nome do seu sucessor, embora Jackson reúna consenso, quer no interior do estúdio, quer junto dos fãs que não esquecem o seu trabalho na trilogia "Senhor dos Anéis".

Um dos obstáculos para a assinatura do contracto, passa pela vontade expressa de Jackson de que as filmagens arranquem o mais rapidamente possível, de forma a que os filmes estejam prontos para serem lançados em 2012 e 2013. Para além disso, Jackson tem outros compromissos, visto que tem trabalhado numa série de projectos (ainda não revelados), e ainda não decidiu se quer voltar a dedicar mais um largo período de tempo à Terra Média.

25 junho 2010

Sylvester Stallone pode protagonizar e dirigir filme sobre a vida de John Gotti

Segundo o TMZ, Sylvester Stallone ("The Expendables") e “Junior” John Gotti (o filho de Gotti), encontram-se em negociações avançadas, para que o primeiro protagoniza e escreva o roteiro sobre a vida do mafioso John Gotti.

O enredo irá centrar-se nas memórias que John guardou da turbulenta relação com o seu pai. Gotti foi preso em 1992, por ter cometido treze assassinatos.

O projecto poderá nem sair do papel, no entanto, seria bastante interessante, tendo em conta os envolvidos no projecto.

Wayne Kramer dirige projecto sobre Pretty Boy Floyd

Segundo o Coming Soon, o realizador Wayne Kramer ("The Cooler", "Crossing Over") prepara-se para dirigir um filme inspirado na vida do gangster Pretty Boy Floyd. O filme tem roteiro de Kevin Bernhard, e será produzido por Kirk D'Amico, através da sua Myriad Pictures.

Charles "Pretty Boy" Floyd foi um famoso gangster nos anos 20, conhecido pela sua actividade como ladrão de bancos, e pelo assassinato de alguns polícias do Kansas. Apesar dos crimes cometidos, Floyd via-se como uma espécie de Robin Hood.

Stanley Kramer teceu algumas considerações sobre o projecto, segundo este, "A minha abordagem a 'Pretty Boy Floyd' passa por trazer o estilo e a energia do Século XXI, ao roteiro de Kevin Bernhardt, sobre a vida de Charles Arthur Floyd, sem que para isso tenha que sacrificar as verosimilhanças com o período, ou sensacionalizar ainda mais os personagens. 'Pretty Boy Floyd' é uma história de amor sobre um fora-da-lei em fuga, que não consegue ficar longe da mulher que ama."

Kramer e D´Amico encontram-se neste momento a escolher os actores que poderão integrar o elenco principal, pelo que nos próximos dias poderão surgir mais novidades.

Channing Tatum protagoniza o romance de ficção-científica "Ion"

Segundo o Heat Vision, Channing Tatum vai protagonizar o romance de ficção-científica "Ion". O filme tem roteiro de Will Dunn, que vê assim o seu trabalho finalmente receber luz verde, depois de um ano a circular os estúdios de Hollywood. A aposta da 20th Century Fox no projecto deve-se em grande parte ao sucesso de "Avatar", que suscitou nos estúdios uma maior vontade em apostar em projectos cinematográficos de ficção científica.

O romance centra-se na história de um homem que viaja para diferentes mundos e dimensões, em busca de sua amada, agora reencarnada no corpo de outra pessoa.

O filme é produzido por Ridley Scott e o irmão Tony Scott.

24 junho 2010

Novos vídeos promocionais de "Twilight Saga: Eclipse" circulam pela Internet

A Summit Entertainment continua a presentear os fãs da saga "Twilight", ao disponibilizar on-line um variado material de divulgação de "Eclipse". Neste caso, o material promocional divulgado passa por um novo anúncio televisivo,intitulado "Legend"; um novo clip do filme com o título de "Bedroom"; e uma nova Featurette centrada nos vampiros recém convertidos, intitulada “Newborn Vampire Army”.

"Eclipse" é o terceiro filme da Saga Twilight, tendo à imagem dos filmes anteriores sido inspirado nos livros da autoria de Stephanie Meyer. No filme, Bella Swan precisa enfrentar as consequências de ser próxima de duas espécies rivais, os lobisomens através do amigo, Jacob Black e os vampiros, através do namorado Edward Cullen. Ao mesmo tempo, Bella vê-se mais uma vez cercada pelo perigo, quando uma misteriosa onda de assassinatos atinge Seattle. Para além dos assassinatos, Bella tem de lidar com outra ameaça, uma velha conhecida regressa pronto a reclamar por vingança.

O filme é realizado por David Slade, mais conhecido pelos filmes de terror gore, tendo mais uma vez roteiro de Melissa Rosenberg.

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Billy Burke, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Dakota Fanning.

"Legend":


"Bedroom":


“Newborn Vampire Army”:

Projecto sem título de M. Night Shyamalan ganha detalhes

Depois de ter surgido a noticia de um projecto misterioso de M. Night Shyamalan, que estaria a circular os principais estúdios de Hollywood, o Deadline New York revela alguns pormenores do mesmo. Segundo o Deadline, o projecto irá centrar-se no personagem de Bradley Cooper ("The Hangover"), um pai desesperado em busca do filho desaparecido. O filme poderá entrar em terrenos semelhantes a "Taken", ainda que o personagem de Cooper entre em terrenos do sobrenatural, ao conseguir obter a ajuda de poderes sobrenaturais para encontrar o filho.

Um dos grandes atractivos que Shyamalan conseguiu para o projecto, centra-se no elenco principal, tendo nomes como Bruce Willis ("The Surrogates"), Gwyneth Paltrow ("Iron Man 2") e Bradley Cooper ("The A-Team").

O próximo projecto de M. Night Shyamalan a estrear nas salas de Cinema é "Avatar: The Last Airbender", que estreia dia 1 de Julho, nas salas Norte-Americanas.

Entrevista a Seth Rogen, Neal Moritz e Michel Gondry sobre "Green Hornet"

No âmbito de divulgação de "Green Hornet", Seth Rogen (protagonista), Neal Moritz (Produtor) e Michel Gondry (produtor), participaram numa sessão de perguntas e respostas aberta à imprensa. Na sessão, foram questionados sobre o enredo do filme, sobre alguns episódios relacionados com a filmagem, sobre o tom que vão incutir no filme, entre outras questões.

Podem ler as perguntas e respostas efectuadas nessa célebre sessão, aqui: http://www.comingsoon.net/news/movienews.php?id=67208

O filme é dirigido por Michel Gondry ("Eternal Sunshine of the Spotless Mind"), através de roteiro da dupla formada por Seth Rogen e Evan Goldberg. Podem ver as imagens no final do post.

"The Green Hornet" foi criado pela dupla, George W. Trendle e Fran Striker, tendo em vista um programa na Rádio, na década de 30. No entanto, o filme é uma adaptação da série televisiva "Green Hornet", exibida originalmente entre 1966 e 1967, pela Rede Televisiva, ABC. Apesar do personagem ter sido adaptado a diversos meios, foi a série televisiva, que mais o popularizou. De salientar, que um dos motivos para a popularidade da série passou pela participação do lendário Bruce Lee, como Kato.

"Green Hornet" centra-se em Britt Reid (Seth Rogen), filho e herdeiro de um milionário, que vive na sombra do seu pai, sem ter um objectivo profissional ou pessoal concreto para a sua vida. Após a misteriosa morte do seu pai (Tom Wilkinson), Britt conhece Kato (Jay Chou), um funcionário valioso da empresa do seu pai. Estes percebem que têm os recursos suficientes para fazer algo que realmente valha a pena nas suas vidas e finalmente saírem da sombra de James Reid. É então, que Britt e Kato decidem combater o crime, indo para isso, construir uma série de engenhos, entre os quais o indestrutível carro, The Black Beauty. Com a ajuda da nova secretária de Britt, Lenore Case (Cameron Diaz), estes descobrem que o chefe do crime da sua cidade é Benjamin Chudnofsky (Christoph Waltz). Chudnofsky uniu todos os gangs sobre o seu poder, e rapidamente vê em Green Hornet, uma possível ameaça para o seu domínio do mundo do crime.

Elenco: Seth Rogen, Cameron Diaz, Jay Chou, Edward James Olmos, David Harbour, Tom Wilkinson, Christoph Waltz.

O filme tem data de estreia prevista para 14 de Janeiro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Entrevista aos Irmãos Duplass sobre "Cyrus"

No âmbito de divulgação de "Cyrus", o Coming Soon teve a oportunidade de entrevistar a dupla de realizadores Jay e Mark Duplass ("Baghead"). Na entrevista, a dupla de realizadores foi questionada sobre o facto do seu primeiro filme produzido por um estúdio ser semelhante aos seus filmes anteriores, o porquê de fazerem o filme sobre a alçada de um estúdio, como é que Ridley e Tony Scott se viram envolvidos na produção, entre outras questões.

Sinopse: Sete anos depois de se ter divorciado, da sua mulher, John (John C. Reilly) ainda continua solteiro, tendo desistido de se tentar apaixonar. Perante a insistência da sua ex-mulher e melhor amiga, Jamie (Catherine Keener), John aceita juntar-se a esta e ao seu noivo Tim (Matt Walsh) numa festa. Para surpresa geral, John aparece na festa e acaba por conhecer a bela e espirituosa Molly (Marisa Tomei). A química entre os dois é imediata, e a relação entre os dois desenvolve-se rapidamente. No entanto, há algo que apoquenta John, Molly não quer que a relação entre ambos saia da privacidade do seu lar. É então que John decide seguir Molly a sua casa e descobre que esta tem uma relação com outro homem ... o filho de John, Cyrus (Jonah Hill). Cyrus é um jovem músico de vinte e um anos, que não pretende partilhar a sua namorada com ninguém, muito menos para o seu pai, com quem não tem grandes laços de amizade. Quando menos esperavam, os dois vêm-se envolvidos numa batalha pela disputa do coração da sua amada.

O filme é dirigido pelos irmãos Jay e Mark Duplass, pouco conhecidos do grande público mas com algum prestígio junto dos Festivais de Filmes Independentes e de um circuito mais restrido de espectadores. O último trabalho dos realizadores a chegar às salas de cinema foi "Baghead".

Elenco: John C. Reilly, Jonah Hill, Marisa Tomei, Catherine Keener, Matt Walsh, Katie Aselton.

The Duplass Brothers on Cyrus:

Entrevista a Doug Miro e Carlo Bernard sobre "Prince of Persia: The Sands of Time" e "The Sorcerer's Apprentice"

Após terem escrito o roteiro de "Prince of Persia: The Sands of Time", os roteiristas Doug Miro e Carlo Bernard, saltaram para a ribalta, tendo desenvolvido os roteiros de "The Sorcerer's Apprentice" e "National Treasure 3". O Coming Soon teve a oportunidade de entrevistar estes dois roteiristas em franca ascensão na carreira, ou não tivessem escrito o roteiro de três projectos de Jerry Bruckheimer. Na entrevista os roteiristas falaram sobre como tiveram a oportunidade de escrever o roteiro de "Prince of Persia", se estarem a escrever para filmes produzidos por Bruckheimer altera o seu estilo de escrita, entre outras questões.

Podem ler a entrevista aqui: http://www.comingsoon.net/news/movienews.php?id=67187

"Prince of Persia: The Sands of Time" é realizado por Mike Newel (Closer) e produzido pelo midas hollywoodano, Jerry Bruckheimer. O filme tem como nomes de destaque no elenco: Jake Gyllenhaal (Princípe Dastan), Ben Kingsley (Nizam), Gemma Arterton (a bela Tamina), Alfred Molina (Sheik Amar). No Poster surge Nizam (Ben Kingsley), onde este aparece com um semblante sombrio, com a legenda "Revenge" sobre a face.

Prince of Persia acompanha a história do Princípe Dastan, que é acusado injustamente de ter cometido o assassinato do soberano, para poder ascender ao trono. Este conjura é organizada por Nizam que acaba por assumir o trono. Banido do Califado, Dastan terá que aliar-se a Tamina para proteger um objecto sagrado, uma adaga que permite controlar o tempo e que em mãos erradas poderia causar o caos e dominar o Mundo.

Quanto a "The Sorcerer´s Apprentice":

Sinopse: A história do filme desenvolve-se nos dias de hoje, em Manhattan, onde o feiticeiro Balthazar Blake (Nicolas Cage) procura defender a cidade do seu arqui-inimigo Maxim Horvath (Alfred Molina). Para essa tarefa, Balthazar precisará de ajuda, por isso recruta Dave Stutler (Jay Baruchel), um individuo comum, mas que demonstra um grande potencial escondido. O feiticeiro dá ao aprendiz um curso rápido de arte, ciência e magia, e juntos irão unir forças para deter as forças das trevas. Será necessária toda a coragem para Dave conseguir sobreviver ao treino e salvar a cidade, e conseguir ficar com a rapariga dos seus sonhos, enquanto se torna o Aprendiz de Feiticeiro.

O filme estreia dia 16 de Julho de 2010, nas salas Norte-Americanas, tendo no elenco, Nicolas Cage, Jay Baruchel, Alfred Molina, Teresa Palmer, Monica Bellucci, Toby Kebbell, entre outros.

Meryl Streep e Jeff Bridges em conversações para protagonizar Great Hope Springs

Segundo o Coming Soon, Meryl Streep ("The Devil Wears Prada") e Jeff Bridges ("Crazy Heart") encontram-se em negociações avançadas para protagonizar o drama "Great Hope Springs". Para além de Bridges e Streep, a Escape Artists pretende que Philip Seymour Hoffman integre o elenco principal do filme, no entanto, esse desejo poderá ser difícil de concretizar tendo em conta a apertada agenda de Hoffman. O filme tem roteiro de Vanessa Taylor Writer.

"Great Hope Springs" centra-se num casal que após trinta anos de casamento entra em crise conjugal. Para resolver o problema decidem participar numa semana de aconselhamento sentimental intensivo, indo o resultado final ditar o destino do casamento.

23 junho 2010

Matt Damon próximo de protagonizar "We Bought a Zoo"

Segundo o Coming Soon, a Fox encontra-se em negociações avançadas com Matt Damon, para que o actor protagonize "We Bought a Zoo". O filme é dirigido por Cameron Crowe, que prepara-se para regressar à cadeira de realizador, após 5 anos de ausência. Cameron Crowe irá também rescrever o roteiro da autoria de Aline Brosh McKenna.

“We Bought a Zoo" é inspirado na obra literária com o mesmo título, da autoria de Benjamin Mee. O enredo do livro centra-se em como Mee e a sua família utilizaram as suas poupanças, para comprar um zoo degradado com mais de duzentos animais exóticos. Mee, em conjunto com os seus filhos, terá de encontrar o equilíbrio entre cuidar da sua esposa, que está a morrer de cancro no cérebro, lidar com tigres em fuga, animais que se encontram a crescer perigosamente e preparar-se para a grande reabertura do zoo.

A Fox colocou como data de estreia do filme, o dia 23 de Dezembro de 2011, indo bater de frente com "The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn".

Daniel Radcliffe protagoniza "All Quiet on the Western Front"

Depois de viver Harry Potter, o actor Daniel Radcliffe prepara-se para assumir um novo desafio. Segundo a Variety, Radcliffe irá protagonizar a adaptação de "All Quiet on the Western Front" ao grande ecrã. O filme terá roteiro da dupla formada por Ian Stokell e Lesley Paterson, que também assumem a função de produtores, através da sua Sliding Down Rainbows Entertainment.

Radcliffe vai viver Paul Baumer, um jovem soldado alemão, segundo Ian Stokell, “Daniel traz a vulnerabilidade e inocência a Paul. Quando percebemos o quanto ele gostou do roteiro, ficámos bastante satisfeitos, porque sabemos que ele pode efectuar o balanço perfeito entre a intensidade e a crença, o que é fulcral para este papel.”

"All Quiet on the Western Front" é uma adaptação da obra literária de Erich Maria Remarque. O livro de Remarque já teve direito a uma adaptação em 1930, dirigida por Lewis Mileston, tendo vencido o Óscar de Melhor Filme. O livro (e o filme) centra-se em Paul Baumer, um jovem Alemão, que se alista no exército, com os seus colegas, para combater na I Guerra Mundial. Vigorosos e entusiastas, estes transformam-se em soldados. No entanto, apesar de tudo o que aprenderam, estes logo percebem que nada os preparou para a realidade que encontraram nas trincheiras.
Com o passar do tempo, a Guerra parece teimar em continuar. Esta situação logo desperta em Paul, o desejo de combater os princípios de ódio, que colocam homens da sua geração e de diferentes nacionalidades a combater entre si.

Primeiro trailer de "Green Hornet"

No âmbito de divulgação de "Green Hornet", a Columbia Pictures disponibilizou on-line, o primeiro trailer do filme. No trailer somos apresentados ao boémio Britt Reid, que após a misteriosa morte do seu pai, decide lutar contra o crime como "Green Hornet", contando para isso com a ajuda do fiel Kato. De destacar as várias cenas de acção, acompanhadas de uma banda sonora a condizer, e claro está o célebre  Black Beauty.
 O filme é dirigido por Michel Gondry ("Eternal Sunshine of the Spotless Mind"), através de roteiro da dupla formada por Seth Rogen e Evan Goldberg. Podem ver as imagens no final do post.

"The Green Hornet" foi criado pela dupla, George W. Trendle e Fran Striker, tendo em vista um programa na Rádio, na década de 30. No entanto, o filme é uma adaptação da série televisiva "Green Hornet", exibida originalmente entre 1966 e 1967, pela Rede Televisiva, ABC. Apesar do personagem ter sido adaptado a diversos meios, foi a série televisiva, que mais o popularizou. De salientar, que um dos motivos para a popularidade da série passou pela participação do lendário Bruce Lee, como Kato.

"Green Hornet" centra-se em Britt Reid (Seth Rogen), filho e herdeiro de um milionário, que vive na sombra do seu pai, sem ter um objectivo profissional ou pessoal concreto para a sua vida. Após a misteriosa morte do seu pai (Tom Wilkinson), Britt conhece Kato (Jay Chou), um funcionário valioso da empresa do seu pai. Estes percebem que têm os recursos suficientes para fazer algo que realmente valha a pena nas suas vidas e finalmente saírem da sombra de James Reid. É então, que Britt e Kato decidem combater o crime, indo para isso, construir uma série de engenhos, entre os quais o indestrutível carro, The Black Beauty. Com a ajuda da nova secretária de Britt, Lenore Case (Cameron Diaz), estes descobrem que o chefe do crime da sua cidade é Benjamin Chudnofsky (Christoph Waltz). Chudnofsky uniu todos os gangs sobre o seu poder, e rapidamente vê em Green Hornet, uma possível ameaça para o seu domínio do mundo do crime.

Elenco: Seth Rogen, Cameron Diaz, Jay Chou, Edward James Olmos, David Harbour, Tom Wilkinson, Christoph Waltz.

O filme tem data de estreia prevista para 14 de Janeiro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Trailer de "Green Hornet":

Jason Reitman adquire direitos cinematográficos de Elliot Allagash

Segundo o The Hollywood Reporter, o conhecido realizador, Jason Reitman ("Up in the Air"), adquiriu os direitos de adaptação cinematográfica, do livro "Elliot Allagash", através da sua produtora Right of Way Films. O livro é da autoria de Simon Rich, mais conhecido pela autoria de roteiros para o Saturday Night Live.

"Elliot Allagash" apresenta um retrato satírico sobre as escolas privadas e os excessos dos ricos. O livro centra-se em Seymour Herson, um rapaz que é regularmente importunado na sua escola. Seymour acaba por ser protegido por Elliot Allagash, um adolescente que habitualmente se embebeda e adora armar confusões.

Entrevista a Chaske Spencer, Alex Meraz e Julia Jones sobre "Twilight Saga: Eclipse"

No âmbito de divulgação de "Twilight Saga: Eclipse", o elenco principal do filme tem concedido diversas entrevistas aos mais variados meios de comunicação social. Tendo em conta o grande número de pedidos para entrevistar os membros do elenco, a Summit decidiu dividir os entrevistados em grupos, sendo os membros seleccionados consoante o seu papel no filme. No caso deste post, é publicada a conferência de imprensa onde estiveram presentes Chaske Spencer, Alex Meraz e Julia Jones, que fazem parte do clã dos Lobisomens.
Na conferência de imprensa, Julia Jones falou sobre o facto de ser o único elemento feminino a fazer parte do grupo dos Lobisomens, se era fã dos filmes anteriores. Spencer e Meraz foram questionados sobre as diferenças de método de trabalho de David Slade em relação a Chris Weitz, sobre as cenas mais difíceis de filmar, entre outras questões colocadas ao trio de actores.

"Eclipse" é o terceiro filme da Saga Twilight, tendo à imagem dos filmes anteriores sido inspirado nos livros da autoria de Stephanie Meyer. No filme, Bella Swan precisa enfrentar as consequências de ser próxima de duas espécies rivais, os lobisomens através do amigo, Jacob Black e os vampiros, através do namorado Edward Cullen. Ao mesmo tempo, Bella vê-se mais uma vez cercada pelo perigo, quando uma misteriosa onda de assassinatos atinge Seattle. Para além dos assassinatos, Bella tem de lidar com outra ameaça, uma velha conhecida regressa pronto a reclamar por vingança.

O filme é realizado por David Slade, mais conhecido pelos filmes de terror gore, tendo mais uma vez roteiro de Melissa Rosenberg.

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Billy Burke, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Dakota Fanning.

Entrevista a Chaske Spencer, Alex Meraz e Julia Jones sobre "Twilight Saga: Eclipse":

Chaske Spencer, Alex Miraz and Julia Jones Press Conference THE TWILIGHT SAGA: ECLIPSE from ColliderVideos on Vimeo.

John Lithgow e Freida Pinto juntam-se ao elenco de "Rise of the Apes"

Segundo o The Hollywood Reporter, Freida Pinto ("Slumdog Millionaire") e John Lithgow ("Leap Year") assinaram contracto com a 20th Century Fox, para integrarem o elenco principal de "Rise of the Apes". Os actores vão juntar-se a James Franco (Harry Osbourne na franquia "Spider-Man"), que irá interpretar um cientista que terá um papel central na luta entre os humanos e os símios. Freida Pinto vai interpretar uma primatologista, enquanto que John Lithgow interpreta o pai do personagem de Franco, que padece de Alzheimer, o que levará o filho a tentar desenvolver certos experimentos em símios.

"The Rise of the Apes" é dirigido pelo realizador britânico, Rupert Wyatt ("The Escapist"), através de roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver. O filme, anteriormente intitulado "Caesar" estreia nas salas Norte-Americanas no dia 24 de Junho de 2011, indo embater de frente com "Cars 2".

O filme irá centrar-se em Will, um cientista que procura desenvolver uma cura para o Alzheimer, doença que aflige o seu pai. Para as pesquisas, irá recorrer a um macaco, onde testa, um vírus benigno que pode penetrar no tecido cerebral e restaurar funcionalidade do cérebro.
Quando a pesquisa termina, Will fica com Caesar, filho de sua cobaia mais promissora, e leva-o para casa. Caesar apresenta uma inteligência muito acima dos padrões de um macaco, ao ponto de ao longo do tempo, continuar a evoluir, a aprender a linguagem gestual, a falar e a liderar um exército contra os humanos.

Em 1992, Peter Chernin tentou reavivar a franquia de Planet of the Apes, chegando até a contratar Oliver Stone para produtor executivo, para Return of the Apes, filme que iria centrar-se num geneticista (especulava-se que seria vivido por Arnold Schwarzenegger) que viajaria de volta para a Era Paleolítica, onde teria de ajudar os humanos na luta contra macacos evoluídos, e ao mesmo tempo proteger uma jovem rapariga cujos genes iriam salvar a humanidade de uma praga (é bom que tenham colocado esta ideia totalmente de lado).

Planet of the Apes teve um grande sucesso aquando da sua estreia em 1968, sobretudo pelo contexto em que se encontrava inserido, nomeadamente a Guerra Fria. Hoje em dia a imagem da destruição dos Estados Unidos, apesar de ainda causar algum choque, não é algo que esteja no pensamento quotidiano do seu povo, na Guerra Fria estava, havia a noção de que de um momento para o outro o conflito entre as grandes potências poderia estalar e daí poderia advir o pior. De notar ainda que o filme saiu em 1968, ano do célebre Maio de 1968, tendo gerado uma grande aderência por parte dessa geração, que via na conclusão do filme uma mensagem anti-guerra que estes partilhavam. Acima de tudo foi um filme que fez muito mais sentido do que hoje, onde os avanços da ciência nos deixaram mais cépticos, onde a ameaça nuclear é uma miragem distante, onde tudo tudo tudo é diferente. Vamos ver como a Fox conseguirá reavivar a franquia, tendo em conta que Burton (totalmente descontextualizado do tipo de filme) já falhou anteriormente, isto para não falar das sequelas que foram diminuindo de qualidade filme após filme.