31 maio 2010

Rachel Weisz em destaque no trailer de "The Whistleblower"

No âmbito de divulgação de "The Whistleblower", o site monicabelluccinet, lançou no Youtube o trailer do filme independente. No trailer podemos ver a protagonista Kathryn Bolkovac (Rachel Weisz), no conflituoso território da Bósnia. Como podemos verificar no trailer, a presença de Bolkovac no território vai ser bem mais complicada, do que esta esperava, indo não só lidar com um território em permanente conflito, mas também, com uma célula de tráfico de mulheres com uma poderosa influência no País.
O filme é dirigido pela estreante Larysa Kondracki, que escreveu o roteiro de "The Whistleblower" em parceria com Ellis Kirwan. O grande destaque no elenco do filme vai para Rachel Weisz, cujo papel se assemelha e muito à personagem que interpretou em "The Constant Gardener".

O filme centra-se em Kathryn Bolkovac (Rachel Weisz), uma polícia do Nebraska, que faz parte de um exército privado, que dá formação à polícia da Bósnia tendo em vista a restauração da ordem num país em permanente conflito. Quando esta começa a aprofundar o seu conhecimento sobre o país, vai lidar com uma realidade bem mais cinzenta do que estava à espera, ao descobrir uma célula criminosa especializada no tráfico de mulheres. Esta célula envolve elementos da organização em que Kathryn trabalha e até membros das Nações Unidas. Após descobrir uma fugitiva, que escapou de um traficante de mulheres que a tinha em cativeiro tendo em vista a venda desta como escrava sexual num bordel oculto, Kathryn começa a aperceber-se da expansão que este negócio lucrativo tem no território. Aos poucos Kathryn vai procurando desmascarar esta perigosa rede de tráfico humano. Mas conseguirá uma única mulher lutar contra as Nações Unidas e as corporações que conspiram com os membros corruptos da organização?

Elenco: Rachel Weisz, Vanessa Redgrave, David Strathairn, Monica Bellucci, Nikolaj Lie Kaas, Anna Anissimova.

Trailer:

Novo trailer de Scott Pilgrim vs. the World

Após ter atingido os 100 mil utilizadores a gostarem da página de "Scott Pilgrim vs. the World", no Facebook, a Universal Pictures decidiu brindar os fãs que têm apoiado o filme, com um novo trailer. No trailer, o grande destaque vai para Michael Cera que promete ter uma actuação memorável como Scott Pilgrim. Para além da promessa de uma excelente actuação de Cera, somos apresentados à premissa base do filme, nomeadamente a paixoneta de Pilgrim por Ramona Flowers e como terá de lidar com os sete perigosos ex-namorados que lhe colocarão vários problemas ao longo do enredo.

O filme é inspirado na série de banda desenhada de seis volumes, cujo enredo gira em torno de Scott Pilgrim (Michael Cera), um adolescente, fanático por Rock, de Toronto que se apaixona pela Norte-Americana Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), mas para poder ficar com a amada, terá de enfrentar os Sete Maléficos Ex-Namorados de Ramona.

"Scott Pilgrim Vs. The World", é dirigido por Edgar Wright, que colabora na elaboração do roteiro com Michael Bacall.
Elenco: Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Kieran Culkin, Chris Evans, Anna Kendrick, Alison Pill, Brandon Routh, Jason Schwartzman

O filme estreia dia 13 de Agosto de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Podem ver o trailer aqui: http://www.facebook.com/video/video.php?v=396498528455&ref=mf

Guillermo Del Toro abandona a direcção de The Hobbit

Surpresa na produção de "The Hobbit", o director Guillermo Del Toro decidiu abandonar a direcção do filme, devido à situação periclitante em que se encontra a MGM e muito tem atrasado a data do inicio das filmagens. Segundo Peter Jackson, uma das razões para Del Toro abandonar a produção passou pela impossibilidade deste em estender a sua estadia na Nova Zelândia de três para seis anos, algo que seria incomportável à luz dos compromissos assumidos pelo realizador com outros projectos. Apesar de sair da direcção, Del Toro vai continuar a colaborar na elaboração dos roteiros.

Em jeito de despedida, Del Toro salientou que "À luz dos vários adiamentos para o inicio das filmagens de "The Hobbit", eu fui confrontado com a decisão mais difícil da minha vida. Após quase dois anos a viver, respirar e a desenvolver um mundo tão rico como a Terra Média de Tolkien, tive com grande pena de deixar o comando destes maravilhosos filmes."

Agora que comece a especulação... Quem será o novo realizador de "The Hobbit"?

Podem ler mais aqui: http://www.comingsoon.net/news/movienews.php?id=66547

Entrevista a Rachel Weisz sobre Agora

Depois de muitos adiamentos e de já ter estreado em diversos países, "Ágora" finalmente vai chegar às salas Norte-Americanas, ainda que, em circuito limitado. No âmbito de divulgação do filme, o Collider teve e oportunidade de entrevistar a protagonista, Rachel Weisz, que no filme interpretar a bela Hypatia. Na entrevista, Weisz falou sobre o que pensa dos blogs e sites sobre Cinema, sobre o cunho político que o filme tem, sobre a visão que Alejandro Aménabar tinha para o filme, entre outras questões.

Podem ler a entrevista a Rachel Weisz aqui: http://www.collider.com/2010/05/28/rachel-weisz-interview-agora-face-value-the-invisible-x/#more-29455

Sinopse: Ágora é um drama histórico, passado no Antigo Egipto, no século IV d.C, durante o domínio Romano, no território. A história centra-se na astrónoma e filosofa Hypatia de Alexandria, que procura salvar o conhecimento preservado na Biblioteca de Alexandria. Com este conflito como pano de fundo, esta ainda irá ver-se envolvida num triângulo amoroso, com Orestes e o seu escravo Davus (Max Minghella), a disputarem o seu coração. No entanto, Davus ver-se-a envolvido no dilema de lutar pelo amor desta, ou a possibilidade de obter a liberdade juntando-se ao Cristianismo. Toda esta situação tem como pano de fundo conflitos sociais e religiosos que envolvem a repressão cristã aos cultos Pagãos.

Entrevista a Paul Giamatti e Sophie Barthes sobre Cold Souls

Esta semana estreia nas salas de Cinema Portuguesas, "Cold Souls", o novo trabalho do actor Paul Giamatti. O filme apresenta um enredo bastante interessante, centrando-se nos problemas existenciais do protagonista e de como a alma é a essência do indivíduo. A premissa base do filme não é bastante comercial, o que pode explicar o atraso registado entre a estreia do filme  em Portugal, e a sua estreia no mercado Norte-Americano, onde estreou originalmente no dia 14 de Agosto de 2009. O filme obteve uma bilheteira acumulada de 900 mil dólares, valores bastante baixos, mesmo para um filme de baixo orçamento como este. No âmbito de divulgação do filme, foram efectuadas algumas entrevistas ao elenco e a outros envolvidos na produção, como a realizadora Sophie Barhes, que podem ver no final do post.

Em "Cold Souls" Paul Giamatti interpreta um actor chamado... Paul Giamatti. Ao ler um artigo no The New Yorker, descobre uma empresa chamada Soul Storage, que oferece a resolução para as suas dores existenciais, a extracção da alma. No entanto, a perda da alma não resolveu os seus problemas pelo que decide alugar a alma de um poeta russo, que o transporta para um mundo onírico. O que Giamatti não esperava, era ver-se envolvido num negócio de tráfico de almas, que levará a sua alma original ser traficada no mercado russo e vendida para uma aspirante a actriz. O enredo do filme irá balancear-se entre o humor negro, o pathos do nosso personagem, a dicotomia entre realidade e fantasia, enquanto Giamatti procura recuperar a sua alma e voltar a ser quem era.

"Cold Souls" é dirigido por Sophie Barthes, através de roteiro original da autoria da mesma.
Elenco: Paul Giamatti, Dina Korzun, Emily Watson, David Strathairn, Lauren Ambrose.

Entrevista a Paul Giamatti sobre "Cold Souls":


Entrevista a Sophie Barthes e Paul Giamatti sobre Cold Souls:
http://www.youtube.com/watch?v=MDOJAYh66Vg&feature=related

Entrevista a Sophie Barthes:

Novas imagens de "The Expendables". Entrevista a Sylvester Stallone sobre o filme.

No âmbito de divulgação de "The Expendables", a Lionsgate disponibilizou on-line cinco novas imagens do filme. Nas imagens é de destacar a "fotografia de grupo", onde podemos ver vários astros de acção e de diferentes gerações, desde Sylvester Stallone, a Bruce Willis, passando por Jet Li, Randy Couture, Mickey Rourke, Dolph "Ivan Drago" Lundgren, entre outros. Para além disso, podem ver no final do post, uma entrevista concedida por Sylvester Stallone à entrevistadora Joana Prado, da WTN, aquando das filmagens em solo Brasileiro.

"The Expendables", é um thriller de acção, centrado num grupo de mercenários que é contratado para se infiltrar na América do Sul e derrubar um impiedoso ditador. Quando a missão começa, os mercenários percebem que nem tudo é tão linear como inicialmente parecia, indo entrar numa perigosa teia de traições e vinganças. Com a missão para que foram contratados em perigo, e com a vida de uma inocente em perigo, estes homens terão o desafio mais duro das suas vidas, e que ameaça destruir o grupo.

No elenco estão nomes como Sylvester Stallone, Terry Crews, Randy Couture, Eric Roberts, Mickey Rourke, Jet Li, Jason Statham, Dolph Lundgren, Charisma Carpenter, Giselle Itie, Brittany Murphy, Bruce Willia, entre outros, prometendo muita adrenalina, acção a rodos, num filme a fazer lembrar os clássicos de acção dos anos 80.

Estreia oficial no dia 20 de Agosto de 2010 (nos EUA).

Entrevista a Sylvester Stallone:


Imagens:


30 maio 2010

Box Office de dias 28 a 30 de Maio de 2010

Como é habitual, nos Domingos, ao entardecer, os sites Coming Soon e Box Office Mojo, actualizam a tabela do Box Office semanal, confirmando os sucessos de algumas produções, o fracasso de outras, e até algumas surpresas. Esta semana o ogro mais adorado da História do Cinema, não deixou os seus créditos por mãos alheias e voltou a ficar com o primeiro lugar da tabela do Box Office, deixando para trás as célebre protagonistas de "O Sexo e a Cidade 2" e a desilusão "Prince of Persia: The Sands of Time".
"Shrek Forever After" foi exibido em 4,367 salas, obtendo uma receita média de 9,226 dólares por sala, ao todo foram mais 43,345,000 dólares para os cofres da Dreamworks. O filme tem um resultado de bilheteira acumulada avaliado em 133 milhões de dólares, pelo que na próxima semana deverá conseguir ultrapassar o seu orçamento de 165 milhões de dólares.

Sobre "Shrek Forever After" - http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=shrek

Em segundo lugar, ficou um dos estreantes da semana, "O Sexo e a Cidade 2", sequela da adaptação da famosa série televisiva, que mantém no grande ecrã o sucesso que tinha na TV. O filme obteve 32,1 milhões de dólares, em 3,445 salas, a que a juntar às receitas obtidas nas exibições prévias leva a que o filme tenha uma receita acumulada de 46,3 milhões de dólares. O filme tem um orçamento estimado em 100 milhões de dólares, valores que devem ser ultrapassados dentro das próximas semanas.

Leia mais sobre "O Sexo e a Cidade 2" - http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=sex+and+the+city

Em terceiro lugar ficou a grande desilusão da semana, "Prince of Persia: The Sands of Time". Ainda não foi desta que um jogo de computador conseguiu ser adaptado convenientemente ao grande ecrã, sendo que o público e a crítica fizeram questão de o mostrar, os primeiros não indo aos cinemas, os segundos arrasando o filme (ainda que algumas críticas tenham sido positivas). O filme obteve 30,1 milhões de dólares, em 3,646 salas, valores muito baixos para o orçamento do seu filme, que se encontra avaliado em 200 milhões de dólares. Um pouco à imagem de "Robin Hood", temos mais um caso de um filme de época que tinha tudo para dar certo, mas que infelizmente foi engolido pela imensidão de estreias que permite ao público dispersar as suas atenções por outras produções mais do seu agrado. O filme irá claramente depender da sua bilheteira externa para ultrapassar o seu elevado orçamento.

Leia mais sobre "Prince of Persia: The Sands of Time" - http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=prince+of+persia

Em quarto lugar ficou "Iron Man 2", que viu a sua receita cair em cerca de 39% em relação à semana anterior. O filme obteve mais 16 milhões de dólares em 3804 salas e já soma 274,6 milhões de dólares em receitas de bilheteira (nos EUA). O filme tem um orçamento de 200 milhões de dólares, valor que já foi largamente ultrapassados, sobretudo se tivermos em conta a bilheteira internacional.

Sobre "Iron Man 2":
Primeiro Poster
Novo Poster
Nova Imagem
Clip Promocional
Trailer
Entrevista a Scarlett Johansson
Nova Imagem 2
Novo Trailer
Poster Internacional
TV Spot de Iron Man 2
Novo Poster 2
Mais um poster de Iron Man 2
It´s Good to Be Back
Novas Imagens Promocionais. Black Widow em destaque
Dois anúncios televisivos
Stan Lee em anuncio de Iron Man 2
Entrevista de Jon Favreau ao Omelete
Os Vilões de Iron Man 2
Entrevista de Scarlett Johansson ao Omelete
Clip Black Widow
Entrevista ao Elenco
Entrevista a Kevin Feige
Entrevista a Jon Favreau e Robert Downey Jr.
Entrevista a Gwyneth Paltrow sobre Iron Man 2
Entrevista a Sam Rockwell sobre Iron Man 2
Entrevista a Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Mickey Rourke, Jon Favreau, sobre Iron Man 2
Conferência de Imprensa sobre Iron Man 2
Scarlett Johansson no Late Show with Craig Ferguson
Robert Downey Jr. no Late Show with David Letterman

Em quinto lugar, ficou "Robin Hood", filme que reúne pela quinta vez, o astro Russell Crowe com o realizador Ridley Scott, que voltou a desiludir e muito, à imagem do que tinha acontecido na semana anterior. O filme obteve 10,3 milhões de dólares, em 3,373 salas. O filme conta com uma receita acumulada de 83 milhões de dólares, valores que estão muito distantes do seu orçamento de 200 milhões de dólares. A terceira semana em exibição confirma o fracasso de público e de crítica desta nova adaptação do herói lendário ao grande ecrã, não deixando razões para sorrir para Ridley Scott e sobretudo para Russell Crowe que tarda em recuperar o estatuto de vedeta capaz de chamar publico ao cinema.

Sobre "Robin Hood":
Trailer e Novas Imagens de Robin Hood
Trailer 
Making Of 
Russell Crowe no Tonight Show with Jay Leno
Nove Clips de Robin Hood
Making Of 2
Entrevista de Russell Crowe sobre Robin Hood (2) 
Entrevistas a Cate Blanchett sobre "Robin Hood"

Tabela:

Novo trailer de Knight and Day

No âmbito de divulgação de "Knight and Day", a 20th Century Fox lançou on-line, mais um trailer do filme, continuando a sua forte campanha para promover o novo trabalho de Tom Cruise e Cameron Diaz. Um pouco à imagem dos trailers anteriores, o grande destaque vai para o carisma e talento emanado pelo casal de protagonistas, Cameron Diaz e Tom Cruise, que prometem dar que falar nesta comédia recheada de acção, humor, aventura, romance e claro está uma grande dose de saudável loucura.

Sinopse: "Knight & Day" centra-se numa mulher solitária (Diaz), que decide marcar um encontro às cegas, que à partida parecia inofensivo. Esse encontro irá virar a vida do avesso a pacata vida de June, quando esta se cruza com Milner (Cruise), um super espião que a leva numa violenta jornada à volta do Mundo, para proteger uma poderosa bateria que contém a chave para uma fonte energética inesgotável.

Elenco: Cameron Diaz, Tom Cruise, Maggie Grace, Peter Sarsgaard, Paul Dano, Viola Davis, entre outros. A realização fica a cargo de James Mangold (Walk the Line; 3:10 to Yuma, entre outros), o roteiro é da autoria da dupla formada por Scott Frank e o realizador.

O filme tem data de estreia marcada para dia 2 de Julho de 2010.

Trailer de Knight and Day:

Entrevista a Ben Kingsley sobre "Prince of Persia: The Sands of Time"

No âmbito de divulgação de "Prince of Persia: The Sands of Time", o Collider teve a oportunidade de entrevistar Sir Ben Kingsley, que no filme interpreta o vilão Nizam. Na entrevista o actor foi questionado sobre como se preparou para interpretar Nizam, sobre a preparação física que um filme deste tipo exige, para além de ter sido questionado sobre outros trabalhos seus como "Wackness", "Shutter Island", entre outras questões.

Podem ler a entrevista aqui: http://www.collider.com/2010/05/29/sir-ben-kingsley-interview-prince-of-persia-the-sands-of-time-the-wackness-martin-scorsese-the-invention-of-hugo-cabret/#more-29531

"Prince of Persia: The Sands of Time" é realizado por Mike Newel (Closer) e produzido pelo midas hollywoodano, Jerry Bruckheimer. O filme tem como nomes de destaque no elenco: Jake Gyllenhaal (Princípe Dastan), Ben Kingsley (Nizam), Gemma Arterton (a bela Tamina), Alfred Molina (Sheik Amar). No Poster surge Nizam (Ben Kingsley), onde este aparece com um semblante sombrio, com a legenda "Revenge" sobre a face.

Com estreia prevista para dia 28 de Maio nos Estados Unidos, Prince of Persia acompanha a história do Princípe Dastan, que é acusado injustamente de ter cometido o assassinato do soberano, para poder ascender ao trono. Este conjura é organizada por Nizam que acaba por assumir o trono. Banido do Califado, Dastan terá que aliar-se a Tamina para proteger um objecto sagrado, uma adaga que permite controlar o tempo e que em mãos erradas poderia causar o caos e dominar o Mundo.

Trailer de "Life as We Know It "

No âmbito de divulgação de "Life as We Know It", a Warner Bros Pics, divulgou o primeiro trailer do filme, via Yahoo.Movies. No trailer podemos ver plasmada de forma muito breve a premissa base do filme, acompanhando desde o desastroso primeiro encontro do casal, até estes assumirem a guarda da sua afilhada, após a morte dos pais desta. O filme é dirigido por Greg Berlanti (mais conhecido pelas funções de roteirista, em filmes como "Green Lantern") através de roteiro de Ian Deitchman e Kristin Rusk Robinson.

Sinopse: Após um primeiro encontro desastroso, aquilo que Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) menos pretendem é voltarem a encontrar-se. A única coisa que une Berenson e Messer é o amor que sentem pela sua afilhada, Sophie. Mas quando os pais de Sophie falecem num acidente, estes dois são tudo o que resta à criança. Para cuidar da criança terão de colocar as suas diferenças de lado, conjugar as suas ambições profissionais com este novo elemneto, e encontrar algo em comum para poderem viver sobre o mesmo tecto.

O filme conta no elenco com Katherine Heigl, Josh Duhamel, Josh Lucas, Christina Hendricks, Jean Smart. "Life as We Know It" estreia dia 8 de Outubro de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal o filme estreia dia 28 de Outubro de 2010, com o título "É a Vida".

Trailer:

Bruce Willis protagoniza The Tomb

Segundo o Deadline New York, Bruce Willis ("Cop Out") encontra-se em negociações avançadas para protagonizar o novo trabalho do realizador Antoine Fuqua ("King Arthur"), o thriller "The Tomb". O roteiro foi originalmente escrito por Miles Chapman, tendo o trabalho deste sido sujeito a algumas alterações levadas a cabo por Jason Keller e Robbie Brenner.

Caso aceite protagonizar "The Tomb", Willis irá interpretar Ray Breslin, um dos arquitectos mais conceituados, no que respeita a prisões de alta segurança, tendo um vasto conhecimento sobre todas as prisões de alta segurança existentes. No entanto, após ter sido injustamente acusado de um crime que não cometeu, terá de colocar em prática todos os conhecimentos que tem para fugir da prisão e descobrir quem o colocou atrás das grades.

29 maio 2010

Entrevista a Alison Pill sobre "Scott Pilgrim Vs The World"

No âmbito de divulgação de "Scott Pilgrim VS The World", o Collider teve a oportunidade de entrevistar a actriz Alison Pill ("Milk"). No filme, a actriz interpreta Kim Pine, uma ex-namorada de Scott Pilgrim, que tem uma das melhores frases de efeito do filme, “Scott, I wish I could punch your life in the face". A actriz foi questionada sobre quais as cenas que foram cortadas ao longo do filme, que gostaria de ter visto no grande ecrã, qual a importância que a sua personagem tem no enredo, sobre as suas célebres frases de efeito, entre outras questões.

Podem ler a entrevista aqui: http://www.collider.com/2010/05/27/alison-pill-interview-scott-pilgrim-vs-the-world/

O filme é inspirado na série de banda desenhada de seis volumes, cujo enredo gira em torno de Scott Pilgrim (Michael Cera), um adolescente, fanático por Rock, de Toronto que se apaixona pela Norte-Americana Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), mas para poder ficar com a amada, terá de enfrentar os Sete Maléficos Ex-Namorados de Ramona.

"Scott Pilgrim Vs. The World", é dirigido por Edgar Wright, que colabora na elaboração do roteiro com Michael Bacall.
Elenco: Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Kieran Culkin, Chris Evans, Anna Kendrick, Alison Pill, Brandon Routh, Jason Schwartzman

O filme estreia dia 13 de Agosto de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Entrevista ao elenco e criador de "O Sexo e a Cidade" sobre a sequela cinematográfica

No âmbito de divulgação de "Sex and the City 2", o Cinema Blend teve a oportunidade de entrevistar o elenco do filme, bem como o criador da franquia, que tanto sucesso teve na televisão. Na entrevista, Michael Patrick King e o elenco foram questionados sobre o porquê dos gays se identificarem com o programa, sendo que as actrizes foram questionadas em particular quanto ao prazer que tinham em interpretar mulheres divertidas e confiantes.

Podem ler a entrevista aqui: http://www.cinemablend.com/new/Interview-Sex-And-The-City-Creator-And-Cast-On-The-Show-s-Legacy-18784.html

Sinopse: A sequela ocorre dois anos após os eventos do primeiro filme. Passado este espaço de tempo, Carrie (Parker) continua a reflectir sobre o amor e a tentar animar o casamento com Mr. Big (Chris North), Samantha (Cattrall) continua a sua incessante busca por homens, enquanto aprende que a idade começa a avançar, Charlotte (Davis) encontra-se atarefada com os seus filhos e Miranda (Nixon) tenta relaxar da sua vida desgastante. É então que as quatro amigas partem à aventura em Abu Dabi. Que peripécias acontecerão na viagem?

"Sex and the City 2" é realizado por Michael Patrick King ("Sex and the City"), que também escreveu o roteiro.
Elenco: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Chris Noth, David Eigenberg, Evan Handler, Jason Lewis, Mario Cantone, Willie Garson.

Novo trailer de Jonah Hex

No âmbito de divulgação de "Jonah Hex", Warner Bros disponibilizou um novo trailer do filme, onde o anti-herói desfigurado volta a mostrar as suas capacidades sobre-humanas na luta contra o perigoso terrorista Quentin Turnbull e contra os crimes cometidos por este. De salientar ainda a boa química entre Megan Fox e Josh Brolin, que promete ser um dos motivos de interesse do filme, sendo esta relação recheada de momentos de boa disposição.

Quanto ao filme, Jonah Hex (Josh Brolin) é um caçador de recompensas desfigurado, um atirador exímio capaz de atingir qualquer um e qualquer coisa. Tendo sobrevivido à morte, a sua história situa-se entre o mito e a lenda, que tem um pé no Mundo terreno e outro no outro lado. O único laço que este criou com seres humanos foi com a bela Leila (Megan Fox), cuja vida num bordel a deixou com cicatrizes de outra natureza. Mas o passado de John volta a bater-lhe à porta quando o exército Norte Americano lhe faz uma oferta irrecusável, em troca da sua liberdade terá de parar o perigoso terrorista Quentin Turnbull (John Malkovich). Mas Turnbull, que se encontra a formar um exército próprio, para reverter o rumo da Guerra Civil Americana, estando também no encalço de Jonah Hex, ou não fossem ambos velhos inimigos. Inspirado na graphic novel, criada por John Albano e Tony DeZuniga "Jonah Hex" retrata a busca de Hex pela redenção, num cenário pós-Guerra Civil, opondo o bem contra o mal.

Elenco: Josh Brolin (No Country for Old Men; W.) ,John Malkovich (Burn After Readung; Disgrace), Megan Fox (Transformers, Jennifer´s Body), Will Arnett (Arrested Developement), Michael Shannon (Revoltuionary Road).

A adaptação da Graphic Novel é dirigida por Jimmy Hayward, que após realizar "Horton Hears a Who", aventura-se agora a dirigir actores de carne e osso, tendo como roteiristas, Mark Neveldine e Brian Taylor (dupla de Crank; Gamer).
O filme tem como data de estreia prevista, para 18 de Junho de 2010 nos Estados Unidos.

Novo trailer de Jonah Hex:

Drew Pearce escreve o roteiro de "Runaways"

Segundo o Deadline New York, a Paramount contratou o roteirista Drew Pearce (série "No Heroics"), para escrever o roteiro da adaptação da célebre série de comics "Runaways" de Brian K. Vaughan ao grande ecrã. O filme é dirigido por Peter Sollett ("Nick and Norah's Infinite Playlist").

Runaways centra-se num grupo de adolescentes de Los Angeles, que descobrem que os seus pais fazem parte de uma organização de super-vilões. Perante a descoberta deste facto, este grupo de jovens decide fugir das suas casas, indo efectuar uma jornada de descoberta, quer da origem dos seus pais, quer dos poderes especiais que se encontram a desenvolver, indo tentar recuperar os danos causados pelos seus pais.

Seis clips de "Marmaduke"

No âmbito de divulgação de "Marmaduke", a Regency lançou on-line seis novos clips do filme. Nos clips, podemos ver Marmaduke num diálogo existencial com Carlos sobre o seu hálito e como este dificulta o convívio com outros cães, a festa na piscina organizada por Marmaduke, entre outras cenas.

"Marmaduke" é inspirado nas tiras de jornais de Brad Anderson. O personagem tem logrado obter uma longevidade assinalável, estando desde 1954 até aos dias de hoje, a divertir o público, que lê as suas desventuras, nas tiras de banda desenhada, presente nos jornais. As histórias centram-se na família Winslow e o seu Grand Danois (Marmaduke). Para além de aparecer nos jornais, Marmaduke, já teve direito a aparecer nos desenhos-animados de "Heathcliff" e "Garfield and Friends".

No filme, Marmaduke muda-se com os seus donos do Midwest para Orange County, na Califórnia. A adaptação ao local aparentemente paradisiaco não corre tão facilmente como este esperava, quando descobre a dificuldade que é para um cão do seu tamanho conviver com os pequenos cães das newpsies. Para o ajudar nas adversidades, conta sempre com o apoio do seu irmão adoptativo, o gato Carlos.

Seis clips de Marmaduke:

28 maio 2010

Entrevista a Jean-Pierre Jeunet sobre Micmacs [2]

Esta semana estreia nas salas de Cinema Norte-Americanas, "Micmacs", o novo trabalho do realizador Jean-Pierre Jeunet ("Amelie"). No âmbito de divulgação do filme, o Collider teve a oportunidade de entrevistar o conceituado realizador. Jeunet foi questionado sobre onde tirou inspiração para escrever o enredo do filme, sobre como conseguiu mesclar uma mensagem política subliminar e ao mesmo tempo manter o tom de fantasia do filme, se partilha a visão plasmada pelos seus personagens, de que a ingenuidade é um meio de nos defendermos contra as agressões do Mundo, entre outras questões.

Podem ler a entrevista a Jean-Pierre Jeunet aqui: http://www.collider.com/2010/05/26/writer-director-jean-pierre-jeunet-interview-micmacs/

Sinopse: O filme centra-se em Bazil (Danny Boon), um homem que vê a sua vida virar do avesso, após ter sido atingido por um tiro na cabeça. Quando sai do hospital, sem dinheiro e sem casa, acaba por ser acolhido por um excêntrico bando de ex-condenados, que preparam uma vingança contra os fabricantes de armas.

Elenco: Dany Boon, Andre Dussollier, Nicolas Marie, Jean-Pierre Marielle, Yolande Moreau, Julie Ferrier, Omar Sy, Dominique Pinon, Michel Cremades, Marie-Julie Baup.

Jake Abel no elenco de I Am Number Four

Segundo o MTV Movies Blog, o actor Jake Abel ("The Lovely Bones") é o novo membro do elenco de "I Am Number Four", filme que conta com uma vasta lista de jovens actores, que poderá ter aqui a sua rampa de lançamento para o estrelato. Abel dá vida a Mark, um alienígena disfarçado de adolescente humano, que vai para a escola na Terra depois de escapar do seu planeta de origem, sendo um céptico em relação às atitudes do personagem do Number Four. Jake Abel, junta-se assim a Timothy Olyphant ("Hitman"), que interpreta Henri, o mentor e guardião de "Number Four" (Alex Pettyfer). Olyphant junta-se assim a Teresa Palmer ("The Sorcerer's Apprentice" e "Mad Max: Fury Road"), Alex Pettyfer ("Beastly"), Sharlto Copley ("District 9") e Dianna Agron (série "Glee"), Kevin Durand ("Lost", "Legion") e Callan McAuliffe, no elenco principal do filme.

"I Am Number Four" centra-se em nove jovens alienígenas que escapam do seu planeta antes deste ser destruído por um grupo de espécies hostis. Após estarem adaptados à vida na terra, frequentando o ensino secundário, uma terrível descoberta vai ameaçar a paz destes jovens. Os seres que atacaram o planeta Natal destes jovens, regressam para atacar o Number Four (Pettyfer). Conseguirão resistir a este desafio?

O livro que ainda não saiu no mercado, é publicado pela HarperCollins Children's Books e espera-se que faça parte de uma saga com seis volumes.

"I Am Number Four" é realizado por D.J. Caruso ("Eagle Eye", "Disturbia"), através de roteiro da dupla Al Gough e Miles Millar (conhecidos pelo trabalho na série Smallville). A produção fica a cargo de Michael Bay e Benderspink.

"I Am Number Four" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=i+am+number+four

James McAvoy é o novo Professor Xavier em "X-Men: First Class"

Segundo o Heat Vision, os responsáveis da Fox já encontraram o actor considerado ideal para viver o jovem Professor Xavier em "X-Men: First Class". A escolha recaiu em James McAvoy, actor que viu a sua cotação subir em flecha depois de "The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe", tendo protagonizado projectos tão distintos como "The Last King of Scotland", "Atonement", "Wanted", entre muitos outros.

"X-Men: First Class" centra-se nos primeiros dias de Cyclops, Jean Grey, e outros X-Men, na Charles Xavier School for Gifted Youngsters. Em algumas entrevistas, Singer revelou que um dos seus objectivos passava por ter no núcleo do enredo a relação entre o Professor X e Magneto, e como estes se vão separando à medida que os sentimentos que sentem pelos humanos vai divergindo.

O filme é dirigido por Matthew Vaughn ("Stardust") através de roteiro de Jane Goldman ("Kick Ass").

Emma Roberts substitui Ashley Greene em Scream 4

Segundo o Entertainment Weekly, o elenco de "Scream 4" ganhou uma nova adição, a actriz Emma Roberts ("Valentine´s Day"). A actriz irá interpretar o papel de Jill, a sobrinha de Sidney (Neve Campbell). A contratação de Roberts poderá significar que Ashley Greene (saga "Twilight") está fora da produção, visto que esta última estava ligada ao papel de Jill.

"Scream 4" é dirigido por Wes Craven, através de roteiro da autoria de Kevin Williamson, dupla que cumpriu as mesmas funções nos anteriores filmes da franquia. Para além de Craven e Williamson, regressam à franquia, Neve Campbell, Courteney Cox Arquette, David Arquette. O filme conta ainda no elenco com Lake Bell ("Shrek Forever After"), Rory Culkin ("Twelve") e Hayden Panettiere (série "Heroes").

O enredo do filme ainda não foi revelado.

"Scream 4" estreia nas salas Norte-Americanas a 15 de Abril de 2011.

Wayne Kramer próximo de dirigir "Kane & Lynch"

Segundo o noticiado pelo Latino Review, a adaptação do célebre jogo de computador "Kane & Lynch" será realizada por Wayne Kramer ("Running Scared"). O filme é produzido pela Millenium Films, que continua bastante activa na escolha do realizador, depois de ter deixado cair Simon Crane.

O argumento do filme foi elaborado por Kyle Ward, que depois de "Hitman" volta a adaptar um jogo de computador, ao grande ecrã. O filme centra-se em Adam "Kane" Marcus, um mercenário que é solto da prisão pelos seus anteriores parceiros. Esta atitude não é um acto de mera benevolência, tendo segundas intenções que vão afectar e muito a vida do personagem. Kane logo descobre que os mesmos homens que o soltaram, também raptaram a sua mulher e filha, tendo 72 horas para recuperar um engenho destrutivo. Caso falhe a missão, Kane pode esquecer a possibilidade de voltar a ver a filha e a mulher com vida. Kane é acompanhado nesta demanda por Lynch, um psicopata cujo feitio irascível torna-o numa bomba relógio prestes a explodir.

 A produção fica a cargo de Adrian Askarieh, Daniel Alter e David Willis (este último da produtora, Millennium).

Reese Witherspoon poderá protagonizar

Segundo o Prodution Weekly, a actriz Reese Witherspoon ("Rendition") poderá protagonizar o novo trabalho de Paul Thomas Anderson ("There Will Be Blood"), sobre uma seita ligada à cientologia. A confirmar-se a contratação de Witherspoon, esta irá interpretar Mary Sue, a esposa do "Mestre" (Philip Seymour Hoffman). Para além de Witherspoon, o elenco do filme conta com Jeremy Ranner e Philip Seymour Hoffman.

Hoffman irá interpretar "the Master," fundador de uma seita religiosa, na década de 50. Este é um mestre de cerimónias, um intelectual carismático que cria uma organização baseada na fé que, ganha largos aderentes nos Estados Unidos. O tema central do filme, é a relação entre o Mestre e Freddie, um pescador que se torna um dos seus mais fiéis servidores. À medida que a fé começa a ganhar maior efervescência por parte dos seguidores. Freddie passa a questionar a sua fé, a crença no sistema que abraçou e o seu mentor.

27 maio 2010

Tommy Lee Jones no elenco de "First Avenger: Captain America"

Depois de muitos rumores é chegada a confirmação, Tommy Lee Jones vai integrar o elenco principal de "First Avenger: Captain America". A noticia foi confirmada pela actriz Hayley Atwell, que confirmou a presença de Jones na adaptação do super-herói ao grande ecrã. Se antes os rumores centravam-se na participação do actor, agora centram-se no papel que este vai interpretar, no entanto existe um personagem que parece reunir consenso no seio dos sites e blogs, o General Chester Phillips, que nos comics é o responsável pela escolha de Steve Rogers como o soldado que irá ser testado no Programa do Super Soldado, e que ajudou Roger no treino posterior após o efeito provocado pelo soro.

Para além de Tommy Lee Jones, o elenco de "Capitão América" conta com Chris Evans como Capitão América, Sebastian Stan como Bucky, Hayley Atwell como Peggy Carter e Hugo Weaving como Red Skull, Toby Jones como Arnim Zola, Dominic Cooper como Howard Stark.

O filme irá centrar-se na História de Origem do Capitão América, quando este recebe o soro que lhe dá capacidades sobre-humanas. A confirmar-se o Red Skull no enredo do filme, a história deverá envolver o confronto entre os dois antagonistas, durante a II Guerra Mundial, confirmando assim os comentários do realizador, que anteriormente revelara que a história não se iria passar no presente, mas sim no passado.

Quanto ao enredo do filme, podem ler mais aqui:
http://bogiecinema.blogspot.com/2010/02/joe-johnston-fala-sobre-first-avenger.html

Trailer internacional de "Knight and Day"

No âmbito de divulgação de "Knight and Day", a 20th Century Fox lançou on-line, o trailer internacional do filme. No trailer o grande destaque vai para o carisma e talento emanado pelo casal de protagonistas, Cameron Diaz e Tom Cruise, que prometem dar que falar nesta comédia romântica com salpicos de acção. De destacar o ritmo frenético do trailer, recheado de acção, adrenalina e comédia.

Sinopse: "Knight & Day" centra-se numa mulher solitária (Diaz), que decide marcar um encontro às cegas, que à partida parecia inofensivo. Esse encontro irá virar a vida do avesso a pacata vida de June, quando esta se cruza com Milner (Cruise), um super espião que a leva numa violenta jornada à volta do Mundo, para proteger uma poderosa bateria que contém a chave para uma fonte energética inesgotável.

Elenco: Cameron Diaz, Tom Cruise, Maggie Grace, Peter Sarsgaard, Paul Dano, Viola Davis, entre outros. A realização fica a cargo de James Mangold (Walk the Line; 3:10 to Yuma, entre outros), o roteiro é da autoria da dupla formada por Scott Frank e o realizador.

O filme tem data de estreia marcada para dia 2 de Julho de 2010.

Trailer Internacional de "Knight and Day":

Entrevista a Gemma Arterton sobre "Prince of Persia: The Sands of Time"

No âmbito de divulgação de "Prince of Persia: The Sands of Time", o Collider teve a oportunidade de entrevistar uma das protagonistas do filme, a actriz, Gemma Arterton ("St. Trinian´s"). Ao longo da entrevista, Arterton falou sobre como tem vivido todo o aparato que envolve a divulgação do filme, sobre não ter assinado para protagonizar uma possível sequela de "Clash of the Titans", sobre ter jogado alguns jogos de "Prince of Persia", sobre o vestuário que utiliza no filme, entre outras questões.

Podem ler a entrevista aqui: http://www.collider.com/2010/05/26/gemma-arterton-interview-prince-of-persia-the-sands-of-time-clash-of-the-titans-2-tamara-dreww-alice-creed/#more-28920

"Prince of Persia: The Sands of Time" é realizado por Mike Newel (Closer) e produzido pelo midas hollywoodano, Jerry Bruckheimer. O filme tem como nomes de destaque no elenco: Jake Gyllenhaal (Princípe Dastan), Ben Kingsley (Nizam), Gemma Arterton (a bela Tamina), Alfred Molina (Sheik Amar). No Poster surge Nizam (Ben Kingsley), onde este aparece com um semblante sombrio, com a legenda "Revenge" sobre a face.

Com estreia prevista para dia 28 de Maio nos Estados Unidos, Prince of Persia acompanha a história do Princípe Dastan, que é acusado injustamente de ter cometido o assassinato do soberano, para poder ascender ao trono. Este conjura é organizada por Nizam que acaba por assumir o trono. Banido do Califado, Dastan terá que aliar-se a Tamina para proteger um objecto sagrado, uma adaga que permite controlar o tempo e que em mãos erradas poderia causar o caos e dominar o Mundo.

Novo anúncio televisivo de "Eclipse"

Se poderia passar um dia sem publicar noticias de “Twilight Saga: Eclipse”? Poder podia mas não era a mesma coisa. Que é como quem diz, a Summit está imparável na campanha de divulgação do filme, procurando captar a atenção da grande legião de fãs que a saga foi conquistando ao longo dos anos, pretendendo assim que estes apareçam em massa na semana de estreia do filme, e nas semanas que se seguem. Para quem está a administrar um blog esta situação torna-se bastante compensadora, visto que permite uma maior celeridade nas actualizações sobre o filme. Desta vez a Summit Entertainment lançou on-line um novo anúncio televisivo do filme, com direito a trechos de uma luta climática que oporá vampiros e lobisomens.

"Eclipse" é o terceiro filme da Saga Twilight, tendo à imagem dos filmes anteriores sido inspirado nos livros da autoria de Stephanie Meyer. No filme, Bella Swan precisa enfrentar as consequências de ser próxima de duas espécies rivais, os lobisomens através do amigo, Jacob Black e os vampiros, através do namorado Edward Cullen. Ao mesmo tempo, Bella vê-se mais uma vez cercada pelo perigo, quando uma misteriosa onda de assassinatos atinge Seattle. Para além dos assassinatos, Bella tem de lidar com outra ameaça, uma velha conhecida regressa pronto a reclamar por vingança.

O filme é realizado por David Slade, mais conhecido pelos filmes de terror gore, tendo mais uma vez roteiro de Melissa Rosenberg.

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Billy Burke, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Dakota Fanning.

TV Spot - "Eclipse":

Dilbert a caminho do grande ecrã

Segundo o Pajiba, a Phoenix Entertainment encontra-se a desenvolver uma adaptação das célebres tiras de banda desenhada de "Dilbert" ao grande ecrã. O filme do célebre personagem poderá ser dirigido por Ken Kwapis, realizador com uma vasta experiência em filmes e séries de comédia, se para o grande ecrã, dirigiu recentemente, "He's Just Not That Into You"), para o mercado televisivo dirigiu episódios de séries como "Malcom in the Middle", "The Bernie Mac Show"; "The Office", entre outras.

"Dilbert" é uma série de tiras de banda desenhada, criada por Scott Adams. As tiras protagonizadas pelo personagem do título, têm granjeado um grande êxito, desde que foram publicadas pela primeira vez, no dia 16 de Abril de 1989. De salientar, que para além das tiras serem publicadas em jornais, também tiveram direito a vários livros, onde se encontravam coligidas várias dessas tiras e até uma série de animação. O enredo da banda desenhada, gira em torno de "Dilbert", um engenheiro de 30 anos, que trabalha numa empresa da Califórnia de alta tecnologia. Dilbert prefere os computadores às pessoas, trabalha fechado em cubículos, veste roupas fora de moda e a sua barriga revela as longas horas de trabalho sedentário. A sua grande companhia é o seu cão Dogbert, que vai muito além do estereótipo de melhor amigo do dono.

Fiquem aqui com o site oficial de "Dilbert": http://www.dilbert.com/

Adewale Akinnuoye-Agbaje na prequela de "The Thing"

Segundo o Shock Till You Drop, o actor Adewale Akinnuoye-Agbaje (mais conhecido pelo seu papel como Mr.Eko em "Lost"), vai fazer parte do elenco de "The Thing". A confirmar-se esta nova adição no elenco, Akinnuoye-Agbaje, vai ter como colegas de elenco, Mary Elizabeth Winstead, Joel Edgerton, Jonathan Lloyd Walker. O actor vai interpretar o papel de Derek, personagem cuja importância no enredo é desconhecida.

"The Thing" é dirigido pelo estreante Matthjis Van Heijningen, através do roteiro de Ronald Moore e Eric Heissere. O filme é uma prequela da obra com o mesmo título, realizada por John Carpenter em 1982, por sua vez, esta foi um remake do sucesso "A Thing From Another World"(1952) realizado a meias por Howard Hawks e Christian Nyby, sobre um grupo de investigadores na Antárctida que é alvo de um ataque alienígena.

No caso de "The Thing", o enredo do filme irá ter como pano de fundo a Antárctida, onde um grupo de cientistas, liderado por Kate Lloyd (Mary Elizabeth Winstead) se encontra a investigar um projecto que poderá revolucionar a ciência. No entanto, esta missão científica acaba por tornar-se uma missão de sobrevivência quando um extraterrestre começa a atacar os investigadores. O grande problema para travar esta criatura? As capacidades deste ser em poder mudar a aparência física, tendo a habilidade de transformar-se numa réplica perfeita de qualquer ser vivo. Esta situação irá causar a paranóia e o pânico geral entre a equipa que se encontra a investigar o caso.

Nova Featurette de "Toy Story 3". The Great Escape

No âmbito de divulgação de "Toy Story 3", a Disney•Pixar divulgou uma nova featurette do filme, intitulada "The Great Escape" (A Grande Fuga). Na featurette, podemos assistir à chegada de Woody, Buzz e companhia ao seu novo lar e como estes vão passar a abominar este espaço, seguindo-se os planos para "a grande fuga". Para além disso, podem ainda assistir a breves comentários de Tom Hanks, Tim Allen, o director Lee Unkrich, entre outros.

Sobre Toy Story 3: "Toy Story" encantou o Mundo, seguiu-se "Toy Story 2" e como não há duas sem três, a Disney prepara-se para lançar o terceiro filme da saga. É já no dia 18 de Junho de 2010, que Woody, Buzz e companhia, regressam ás salas de cinema.

Sinopse: Andy entra na Universidade e decide doar os seus antigos brinquedos a uma cresce. Estes terão de lidar com novas situações resultantes do seu novo "habitat", entre as quais lidar com novos personagens, entre os quais o bizarro Mr. Pricklepants (Timothy Dalton), o unicórnio Buttercup, o urso de peluche Lots-O´-Huggin´Bear, entre muitos outros.

No elenco de dobragem estão: Tom Hanks (Woody), Tim Allen (Buzz), Joan Cusack (Jessie the Yodeling Cowgirl), Don Rickles, Wallace Shawn (Rex the Green Dinosaur), John Ratzenberger (Hamm the Piggy Bank), Estelle Harris, Laurie Metcalf, Jodi Benson (Barbie), Ned Beatty, Michael Keaton (Ken), Timothy Dalton (Mr. Pricklepants), Jeff Garlin, Bonnie Hunt, Whoopi Goldberg, entre outros.
Toy Story 3,é realizado por Lee Unkrich (estreia na direcção), com roteiro de Michael Arndt (Little Miss Sunshine).

O filme de animação chega às salas de Cinema dos EUA, a 18 de Junho de 2010, prevendo-se ser uma das grandes estreias do Verão.

"Toy Story 3" Featurette - The Great Escape:

26 maio 2010

Novo trailer e posters de "Inception"

Desde que foi anunciado, "Inception" tem chamado à atenção do público e da crítica. Esta situação deve-se a diversos motivos, entre os quais, a categoria dos envolvidos no projecto, desde Christopher Nolan ("The Dark Night") na direcção, a Leonardo DiCaprio como protagonista, até à sua premissa base, "um thriller de acção que decorre na arquitectura da mente". Se a curiosidade era muita, esta tem aumentado cada vez mais, com a campanha promocional do filme, com diversos materiais, entre os quais trailers, posters, entrevistas. Desta vez, foi lançado um novo trailer do filme, nomeadamente o trailer divulgado no Japão, durante uma entrevista de Ken Watanabe ("Letters from Iwo Jima"). Para além disso, foram divulgados ainda, sete novos posters do filme, onde aparece em grande destaque, vários personagens integrantes da obra (que podem ver no final do post).

"Inception" centra-se em Dom Cobb (Leonardo DiCaprio), um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extracção e roubo de segredos valiosos que se encontrem nas profundezas do inconsciente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. A habilidade rara de Cobb, tornou-o uma peça fulcral no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou num fugitivo internacional e o levou a perder tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem a chance de se redimir. um último trabalho que pode trazer a sua vida de volta, no entanto, este tem de conseguir o impossível, a inserção. Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipa de especialistas têm que obter o inverso: a sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se tiverem sucesso, terão conseguido efectuar o crime perfeito. Mas nem todo seu planeamento que este levaram a cabo, poderia prepara-los para um perigoso inimigo que parece prever todo e qualquer movimento da equipa. Um inimigo que apenas Codd consegue enfrentar.

Inception é o novo trabalho de Christopher Nolan (Dark Knight), que tem no elenco nomes como Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Cillian Murphy, Ellen Page, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe, Tom Hardy, Michael Caine e Dileep Rao.

Trailer Japonês de "Inception":





Entrevista a Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Kim Cattrall, Chris Noth e Michael Patrick King sobre "O Sexo e a Cidade 2"

No âmbito de divulgação de "Sex and the City 2", o Collider teve a oportunidade de entrevistar as protagonistas Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Kim Cattrall, bem como o actor Chris Noth e o director-roteirista Michael Patrick King. Na entrevista, King falou sobre como retirou inspiração para o roteiro da sequela, sobre que temáticas pretendia trabalhar na sequela, entre outros assuntos. Já as vedetas do elenco, falaram sobre as filmagens em Abu Dhabi, sobre as filmagens e alguns pormenores interessantes sobre o filme.
Podem ler a entrevista aqui: http://www.collider.com/2010/05/26/sex-and-the-city-2-interview-sarah-jessica-parker-kristin-davis-cynthia-nixon-kim-cattrall-chris-noth/

Sinopse: A sequela ocorre dois anos após os eventos do primeiro filme. Passado este espaço de tempo, Carrie (Parker) continua a reflectir sobre o amor e a tentar animar o casamento com Mr. Big (Chris North), Samantha (Cattrall) continua a sua incessante busca por homens, enquanto aprende que a idade começa a avançar, Charlotte (Davis) encontra-se atarefada com os seus filhos e Miranda (Nixon) tenta relaxar da sua vida desgastante. É então que as quatro amigas partem à aventura em Abu Dabi. Que peripécias acontecerão na viagem?

"Sex and the City 2" é realizado por Michael Patrick King ("Sex and the City"), que também escreveu o roteiro.
Elenco: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Chris Noth, David Eigenberg, Evan Handler, Jason Lewis, Mario Cantone, Willie Garson.

Músicas nos filmes: Dear John (2010) - Paperweight - Joshua Radin e Schuyler Fisk

Depois de muito tempo inactivo, a secção Música nos Filmes volta a ser activada, e logo com uma das minhas músicas preferidas, "Paperweight" de Joshua Radin e Schuyler Fisk, que fez parte do romance "Dear John" (2010). A música é um dos temas que acompanha o casal protagonista, interpretado por Amanda Seyfried e Channing Tatum.
O filme tem como temática de fundo o romance em tempos de guerra de John e Savannah. John é um soldado que se encontra a servir o País no Afeganistão, após o apelo patriótico que sentiu após o 11 de Setembro. Enquanto estava de licença em Charleston, John conhece a bela Savannah, juntos vão viver um romance inesquecível ao longo de duas semanas, que irão marcar para sempre as suas vidas, ainda que o destino nem sempre lhes traga o que esperam...

Poderia alongar-me um pouco mais a escrever sobre o filme, no entanto, isso não faria sentido, visto que, na primeira semana de Junho vai ser lançada uma recensão crítica sobre o filme, por isso fiquem atentos.

Paperweight - Joshua Radin e Schuyler Fisk:

Conferência de imprensa de "Prince of Persia: The Sands of Time"

No âmbito de divulgação de "Prince of Persia: The Sands of Time", a Walt Disney Pictures realizou uma conferência de imprensa colectiva, onde estiveram presentes diversos elementos envolvidos na produção, desde o produtor Jerry Bruckheimer, aos protagonistas, Jake Gylenhaal, Gemma Arterton, entre outros, que podem ver no final do post.

"Prince of Persia: The Sands of Time" é realizado por Mike Newel (Closer) e produzido pelo midas hollywoodano, Jerry Bruckheimer. O filme tem como nomes de destaque no elenco: Jake Gyllenhaal (Princípe Dastan), Ben Kingsley (Nizam), Gemma Arterton (a bela Tamina), Alfred Molina (Sheik Amar). No Poster surge Nizam (Ben Kingsley), onde este aparece com um semblante sombrio, com a legenda "Revenge" sobre a face.

Com estreia prevista para dia 28 de Maio nos Estados Unidos, Prince of Persia acompanha a história do Princípe Dastan, que é acusado injustamente de ter cometido o assassinato do soberano, para poder ascender ao trono. Este conjura é organizada por Nizam que acaba por assumir o trono. Banido do Califado, Dastan terá que aliar-se a Tamina para proteger um objecto sagrado, uma adaga que permite controlar o tempo e que em mãos erradas poderia causar o caos e dominar o Mundo.

Conferência de Imprensa de "Prince of Persia: The Sands of Time":

Entrevista a Edgar Wright, Michael Cera e Jason Schwartzman sobre Scott Pilgrim VS. The World

No âmbito de divulgação de "Scott Pilgrim Vs. The World", o Collider teve a oportunidade de entrevistar vários dos envolvidos na produção. Entre os ilustres entrevistados que figuram neste post, estão dois dos protagonistas, Michael Cera e Jason Schwartzman e o realizador Edgar Wright ("Hot Fuzz"). Na entrevista, Edgar Wright foi questionado sobre como se conseguia manter concentrado ao longo das filmagens e da pós-produção do filme, sobre o que poderia contar quanto ao filme, entre outras questões. Quanto a Shwartzamn e Cera, abordaram temáticas como o roteiro, filmes em que se inspiraram, entre outras temáticas, sempre abordadas com bom humor.

Entrevista ao Collider: http://www.collider.com/2010/05/25/scott-pilgrim-vs-world-interview-edgar-wright-michael-cera-jason-schwartzman/

O filme é inspirado na série de banda desenhada de seis volumes, cujo enredo gira em torno de Scott Pilgrim (Michael Cera), um adolescente, fanático por Rock, de Toronto que se apaixona pela Norte-Americana Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), mas para poder ficar com a amada, terá de enfrentar os Sete Maléficos Ex-Namorados de Ramona.

"Scott Pilgrim Vs. The World", é dirigido por Edgar Wright, que colabora na elaboração do roteiro com Michael Bacall.
Elenco: Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Kieran Culkin, Chris Evans, Anna Kendrick, Alison Pill, Brandon Routh, Jason Schwartzman

O filme estreia dia 13 de Agosto de 2010, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Trailer:

Dois novos posters de Eclipse detalham os Cullen e Bella

Já começava a ficar preocupado com os fãs de "Eclipse", três dias sem noticias de "Twilight Saga: Eclipse" deve ter sido um pesadelo sem limites, apenas comparável à ligeireza com que Bettencourt e Costinha estão a agir na contratação de reforços do Sporting. No entanto, a Summit Entertainment, acabou com a ansiedade dessa verdadeira legião de fãs, que segue o romance entre Bella e Edward como se fosse o seu, com dois novos posters do filme. No primeiro, que podem ver do lado esquerdo, o destaque vai todo para Bella, ou melhor, Kristen Stewart, que domina as atenções com o seu ar misterioso, já o segundo poster, que podem ver no final do post, detalha a família Cullen.

"Eclipse" é o terceiro filme da Saga Twilight, tendo à imagem dos filmes anteriores sido inspirado nos livros da autoria de Stephanie Meyer. No filme, Bella Swan precisa enfrentar as consequências de ser próxima de duas espécies rivais, os lobisomens através do amigo, Jacob Black e os vampiros, através do namorado Edward Cullen. Ao mesmo tempo, Bella vê-se mais uma vez cercada pelo perigo, quando uma misteriosa onda de assassinatos atinge Seattle. Para além dos assassinatos, Bella tem de lidar com outra ameaça, uma velha conhecida regressa pronto a reclamar por vingança.

O filme é realizado por David Slade, mais conhecido pelos filmes de terror gore, tendo mais uma vez roteiro de Melissa Rosenberg.

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Billy Burke, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Nikki Reed, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Dakota Fanning.

Cullen Poster:

25 maio 2010

Nina Dobrev no elenco de "Deathgames"

Segundo o Heat Vision, a actriz, Nina Dobrev (da série "The Vampire Diaries") é a nova contratação do elenco de "Deathgames", a par dos menos conhecidos James Remar e Derek Mears. O trio junta-se a Samuel L. Jackson ("Iron Man 2") e Kellan Lutz ("A Nightmare on Elm Street") no elenco do filme, que marca a estreia do supervisor de efeitos especiais Jonah Loop ("Collateral" e "A Perfect Getaway", na cadeira de realizador.

"Deathgames" centra-se num jovem (Lutz), que é raptado e forçado a entrar nas arenas de gladiadores contemporâneas, onde os homens lutam para o entretenimento das massas on-line. Jackson orquestra os jogos, supervisionando o mesmo através da sua sala de computadores, com a ajuda de duas gémeas que vivem para satisfazerem os desejos deste.

O filme terá roteiro de Michael Hultquist, Robert Martinez Tony Giglio, sendo que Loop, também deu uma "mãozinha". "Deathgames" terá um orçamento de dez milhões de dólares, esperando-se que as filmagens se iniciem em Maio ou Junho.

A sinopse de "Deathgames" mostra que vem aí mais um filme de acção non-sense, que poderá muito bem ser um dos famosos desastres de bilheteira de Samuel L. Jackson, que aceita todos os projectos que lhe aparecem.

Gary Oldman, Michelle Yeoh, Van Damme e Victor Garber em Kung Fu Panda: The Kabloom of Doom

A DreamWorks Animation anunciou em comunicado oficial, que Gary Oldman ("The Dark Knight"), Michelle Yeoh ("The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor"), Jean-Claude Van Damme ("JVCD") e Victor Garber (da série "Alias") vão participar no elenco vocal de "Kung Fu Panda: The Kabloom of Doom". Os actores juntam-se assim a Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Jackie Chan, Seth Rogen, Lucy Liu, David Cross e James Hong.

Gary Oldman dá a voz a Lord Shen, um pavão que é o novo vilão da saga; Michelle Yeoh dá a voz a Soothsayer (uma cabra). Van Damme interpreta Master Croc (um crocodilo) e Garber dá a voz a Master Thundering Rhino (um rinoceronte).

Sinopse: Um novo vilão emergiu das sombras, com uma arma poderosíssima, capaz de poder destruir a existência do kung fu da face da Terra. Caberá a Po e aos Furious Five protegerem tudo aquilo que conhecem. Mas primeiro que tudo, Po terá de confrontar o seu passado perdido.

"Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom" é dirigido por Jennifer Yuh Nelson, através de roteiro de Jonathan Aibel, Glenn Berger, com polimento de Charlie Kaufman.

Elenco: Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Jackie Chan, Seth Rogen, Lucy Liu, David Cross.

O filme tem data de estreia prevista para dia 27 de Maio de 2011.

Walt Disney e Jerry Bruckheimer envolvidos em projecto sobre corridas no espaço

Segundo a Variety, a Walt Disney Pictures em conjunto com a Jerry Bruckheimer Films pagaram a quantia de 3.5 milhões de dólares, pelo roteiro de Terry Rossio ("Pirates of the Caribbean" & "National Treasure") e Bill Marsilii, intitulado de "Light Speed".

"Light Speed" é um épico espacial, cujo enredo centra-se num jovem piloto que faz parte da Earth Interstellar Racing Team, que deve levar a sua nave numa perigosa jornada através da galáxia, enquanto decorrem tempos de guerra.

Daniel Day-Lewis poderá viver Charles Dickens no grande ecrã

Segundo o The Observer, o elenco de "Out the Window" poderá ganhar uma adição de peso, o reputado actor Daniel Day-Lewis ("Nine"). Day-Lewis irá interpretar o famoso escritor, Charles Dickens, autor de obras como "Oliver Twist", "A Christmas Carol", "A Tale of Two Cities", entre outros. O filme é dirigido por Armando Iannucci ("In the Loop"), através de roteiro do próprio em colaboração com Roger Drew e Will Smith.

O enredo de "Out The Window", é inspirado na obra literária "The Invisible Woman" da autoria de Claire Tomalin. O livro centra-se no romance secreto entre o escritor Charles Dickens e a actriz Nelly Ternan.

Dominic Cooper interpreta Howard Stark em "First Avenger: Captain America"

Segundo o Salon, o actor Dominic Cooper ("An Education") vai interpretar Howard Stark em "First Avenger: Captain America". Nos comics, Howard Stark é o pai de Tony Stark (Iron Man), um brilhante inventor e fundador da Stark Industries. Durante a II Guerra Mundial participou em diversos projectos para o Governo Norte-Americano, indo provavelmente estar envolvido na fórmula do soro, que transforma o enfezado Steve Rogers no musculado Capitão América.

Para além de Dominic Cooper, o elenco de "Capitão América" conta com Chris Evans como Capitão América, Sebastian Stan como Bucky, Hayley Atwell como Peggy Carter e Hugo Weaving como Red Skull, Toby Jones como Arnim Zola.

O filme irá centrar-se na História de Origem do Capitão América, quando este recebe o soro que lhe dá capacidades sobre-humanas. A confirmar-se o Red Skull no enredo do filme, a história deverá envolver o confronto entre os dois antagonistas, durante a II Guerra Mundial, confirmando assim os comentários do realizador, que anteriormente revelara que a história não se iria passar no presente, mas sim no passado.

Quanto ao enredo do filme, podem ler mais aqui:
http://bogiecinema.blogspot.com/2010/02/joe-johnston-fala-sobre-first-avenger.html

24 maio 2010

Lost Series Finale. Porque uma imagem por vezes vale mais do que mil palavras

Daniel Benmayor dirige "Hitman 2"

Segundo o Deadline New York, a 20th Century Fox contratou o realizador espanhol, Daniel Benmayor ("Paintball") para dirigir "Hitman 2", através de roteiro de Kyle Ward. Apesar de já existir um director contratado, ainda é incerto o regresso de Timothy Oliphant à franquia, depois de ter interpretado o agente 47, na primeira adaptação do jogo ao grande ecrã.

O primeiro filme obteve 99.97 milhões de dólares, em receitas de bilheteira, ao redor do globo, tendo ultrapassado largamente o seu orçamento de 30 milhões.

Orlando Bloom e James Corden juntam-se ao elenco de "Os Três Mosqueteiros" (versão Paul W.S. Anderson)

Segundo o Collider o elenco de "The Three Musketeers" (versão Paul W.S. Anderson) continua a crescer, registando-se duas novas adições, Orlando Bloom ("New York, I Love You"), que interpreta o Duke de Buckingham e James Corden (série "Gavin & Stacy"), que vai viver no grande ecrã o fiel empregado Planchet. Paul W.S. Anderson pretende trazer um tom contemporâneo ao filme, ainda que mantenha o pano de fundo o século XVII. O roteiro do filme fica a cargo de Andrew Davies ("Bridget Jones: The Edge of Reason").

Para além de Juno Temple, o elenco no filme conta com Logan Lerman (Dartagnan), Ray Stevenson (Porthos), Luke Evans (Athos) e Matthew Macfadyen (Aramis), os três mosqueteiros ao serviço de sua majestade, Luís XIII. Quanto aos vilões do filme, o Cardeal Richelieu será interpretado por Cristoph Waltz (que já provou ter jeito para a função em "Inglorious Basterds") e Mads Mikkelsen como Rochefort. Como não poderia deixar de ser num trabalho de Anderson, a sua esposa, Milla Jovovich, vai integrar o elenco, indo interpretar o interesse romântico de Athos, Milady de Winter. A actriz Juno Temple ("Dirty Girl"), interpreta a Rainha Ana de Áustria.

É esperado que as filmagens comecem a decorrer no inicio de Setembro, tentando assim chegar primeiro às salas de Cinema do que a versão de Doug Liman. De salientar que o filme irá recorrer à tecnologia 3D, que veio para ficar.

Vídeos de tributo a Lost (como seria de esperar Jake e Kate dominam o post)

Com o final de "Lost", a programação televisiva Norte-Americana fica notoriamente mais pobre. Para muitos uma série sem sentido, para outros uma das melhores séries de sempre, cujo enredo necessitava de ser seguido com toda a atenção para não se perder nada do que estava a acontecer. Agora chega ao fim. Visto ser uma das minhas séries preferidas, não poderia deixar de dedicar um post a esta magnifica série, que fui acompanhando ao longo dos anos. Como tributo a esta série, deixo aqui alguns vídeos feitos por fãs, compostos por alguns dos melhores momentos da série, acompanhados por boa música.

Lost - Coldplay:


My Name is Lincoln ("The Island" Soundtrack):


Better Days - Goo Goo Dolls:


Tributo a Jack e Kate (sim eu espero que fiquem juntos no final):


Jake and Kate Tribute- Politik (Coldplay):


Fix You (Coldplay) - Jake and Kate:

Entrevista a Jake Gyllenhaal, Ben Kingsley, Gemma Arterton e Jerry Bruckheimer sobre "Prince of Persia: The Sands of Time"

No âmbito de divulgação de "Prince of Persia: The Sands of Time", o célebre entrevistador Jack the Movie Guy, entrevistou Jake Gyllenhaal, Ben Kingsley, Gemma Arterton e Jerry Bruckheimer. Na entrevista, Gyllenhaal falou sobre as cenas em que Dastan salta de edifício em edifício, enquanto foge dos seus perseguidores, Kingsley sobre as potencialidades que a arte de representar permitem desenvolver, Aterton foi questionada sobre a possibilidade de se poder tornar uma heroína a solo, já Bruckheimer foi questionado quanto ao facto do público gostar dos seus filmes, ao contrário da crítica.

"Prince of Persia: The Sands of Time" é realizado por Mike Newel (Closer) e produzido pelo midas hollywoodano, Jerry Bruckheimer. O filme tem como nomes de destaque no elenco: Jake Gyllenhaal (Princípe Dastan), Ben Kingsley (Nizam), Gemma Arterton (a bela Tamina), Alfred Molina (Sheik Amar). No Poster surge Nizam (Ben Kingsley), onde este aparece com um semblante sombrio, com a legenda "Revenge" sobre a face.

Com estreia prevista para dia 28 de Maio nos Estados Unidos, Prince of Persia acompanha a história do Princípe Dastan, que é acusado injustamente de ter cometido o assassinato do soberano, para poder ascender ao trono. Este conjura é organizada por Nizam que acaba por assumir o trono. Banido do Califado, Dastan terá que aliar-se a Tamina para proteger um objecto sagrado, uma adaga que permite controlar o tempo e que em mãos erradas poderia causar o caos e dominar o Mundo.

Prince of Persia no "Rick´s Cinema": http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=prince+of+persia

Entrevista a Jake Gyllenhaal, Ben Kingsley, Gemma Arterton e Jerry Bruckheimer sobre "Prince of Persia: The Sands of Time":