28 fevereiro 2010

Box Office de dias 26 a 28 de Fevereiro

Como é habitual, aos finais de Domingo, sites Coming Soon e Box Office Mojo, actualizam a tabela do Box Office semanal, confirmando os sucessos de algumas produções, o fracasso de outras, e até algumas surpresas. Podem conferir a tabela do Box Office Mojo, no fim do post. Quanto aos resultados, há que destacar a manutenção de "Shutter Island", no primeiro lugar da tabela classificativa, não dando hipóteses a "Cop Out" e "The Crazies", os estreantes da semana. O filme obteve mais 22 milhões de dólares, somando 75 milhões de dólares, valores que o aproximam do orçamento de 80 milhões de dólares. O filme estreou em 3,003 salas, tendo uma média de 7,393 dólares por sala, valores bastante consideráveis. De realçar ainda, que o filme logrou ser, na semana anterior, a melhor abertura de sempre para um filme de Martin Scorsese, com 40,2 milhões de dólares, tendo ultrapassado os 26 milhões de dólares de "The Departed", como para DiCaprio, que tinha como record os 30 milhões de dólares de "Catch me if you can".

Quanto a Shutter Island, o filme marca a quarta colaboração entre o realizador Martin Scorsese e o actor Leonardo diCaprio, Leonorda di Caprio, numa colaboração que se tem revelado bastante proveitosa para ambas as partes.
"Shutter Island" centra-se em dois soldados federais Norte-Americanos, Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo), que são enviados para uma ilha remota na costa do Massachusetts, para investigar o misterioso desaparecimento de uma assassina que escapou do hospital psiquiátrico, que supostamente deveria ser uma fortaleza intransponível, que não permitiria a fuga dos doentes psiquiátricos. A presença destes dois agentes na Shutter Island irá ser bem mais complicada do que estes estavam à espera.

Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Williams, Patricia Clarkson, Max von Sydow.

Em segundo lugar ficou "Cop Out", a primeira comédia que Kevin Smith realiza sem roteiro seu, perdendo o filme o seu toque autoral, e ganhando um toque mais comerciável, algo que se revelou bastante positivo nas bilheteiras. O filme obteve 18,565,000 dólares em 3,150 salas, valores que atingem um pouco mais de 50%, do seu orçamento de 30 milhões de dólares.

Sinopse: Dois membros do Departamento da Polícia de Los Angeles, Jimmy Monroe (Bruce Willis) e Paul Hodges, precisam de seguir as pistas de um raro objecto roubado, nomeadamente, uma carta coleccionável de Baseball. Este pequeno artefacto irá levar estes dois incautos detectives a cruzarem-se com um gangster, uma Mexicana voluptuosa, e milhões de dólares oriundos do tráfico de droga.

Elenco: Bruce Willis, Tracy Morgan, Adam Brody, Kevin Pollak, Guillermo Diaz, Seann William Scott, Jason Lee, Ana de la Reguera.

Cop Out no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/2010/02/entrevistas-ao-elenco-e-realizador-de_28.html

No terceiro lugar ficou "The Crazies" com 16,521,000 de dólares, em 2,476 salas, valores bastante positivos, até porque se aproximam largamente dos 20 milhões de dólares do seu orçamento, comprovando o sucesso dos remakes efectuados aos filmes de terror.

"The Crazies," é uma reinvenção do clássico de George Romero, sendo realizado por Breck Eisner, tendo no elenco Timothy Olyphant, Radha Mitchell, Danielle Panabaker, Joe Anderson, entre outros. Para além do trailer podem ainda ver seis novas imagens disponibilizadas pelo já citado Collider.

Sinopse: Imagina que vives numa pequena cidade, onde tudo é seguro e feliz... até que de repente o status quo da mesma é completamente alterado. Imagina os teus amigos e vizinhos ficarem de um momento para o outro dementes. Tudo isto, num conto terrível, sobre o "American Dream" virado do avesso, em que quatro amigos vêm-se encurralados na sua própria cidade.

David Dutton (Timothy Olyphant) é o xerife de Ogden Marsh, a mais pura das representações de uma cidade perfeita. Mas numa noite, um dos cidadãos aparece num jogo de baseball escolar com uma shotgun carregada, pronto a matar. Outro homem deita fogo à sua própria casa, com a mulher e o filho trancados no armário. Em poucos dias a cidade transforma-se num asilo doentio. Pessoas que até à bem pouco tempo atrás viviam vidas calmas e regradas tornaram-se assassinos sanguinolentos, escondendo-se nas sombras com armas prontos a atacar. O Xerife Dutton tenta descobrir o que está a acontecer, o que está a levar a este aumento de violência- Algo está a infectar os habitantes de Ogden Marsh... com loucura. Há medida que cada habitante vai sendo infectado, a cidade vai sucumbindo à anarquia e violência. Como medida para conter esta epidemia, o governo proíbe a entrada ou saída dos habitantes, mesmo aqueles que não estão infectados. Os poucos habitantes que se encontram sãos sentem-se encurralados dentro da cidade, estando entre estes, o Sheriff Dutton; e a sua mulher Judy (Radha Mitchell); Becca (Danielle Panabaker), uma médica assistente; e Russell (Joe Anderson). Forçados a juntar forças, estes terão de sobreviver enquanto tentam fugir da cidade.

The Crazies no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=the+crazies


Em quarto lugar, ficou "Avatar", que onze semanas após a sua estreia, continua a apaixonar o público. O filme obteve mais 14 milhões de dólares e já soma impressionantes 706,904,000 de dólares, valores que prometem não serem ultrapassados tão cedo.

Sobre o Filme:
Em 1996, James Cameron encantou o Mundo com Titanic, maior sucesso de bilheteira de todos os tempos, superando os dois biliões de dólares. Em 2009, o mesmo James Cameron regressa às salas de cinema com Avatar, que representa não só um regresso do conceituado realizador após um longo afastamento, como também um regresso deste ao género da Ficção Científica.
Em Avatar a acção acontece no Século XXII, no Planeta Pandora. O personagem principal é Jake Sully, um antigo Marine confinado a viver numa cadeira de rodas. Inconformado com o seu estado de imobilidade, quer continuar a ser útil, é então que parte numa expedição ao Planeta Pandora. O propósito principal desta expedição é extrair um minério que vale qualquer coisa como vinte milhões de dólares por kg na terra. Devido a não conseguirem respirar em Pandora, e para facilitar a interacção com os nativos, os Na´Vi´S, os humanos utilizam um atalho de ligação, que os conecta a um corpo semelhante ao dos indígenas. Assim funcionam como uma espécie de híbrido, corpo de alienígena e mente de humano, a estes seres híbridos é dado o nome de Avatar.
Na forma de Avatar, Jake pode novamente andar, indo aproveitar a sua nova forma exterior para interagir e infiltrar-se no interior dos Na´Vis. Ao ter a sua vida em perigo é salvo por Neytiri, uma Na´Vi, que reluta em aceitar Jake pois este representa uma raça exterior que vem explorar e esgotar os recursos do seu mundo. À medida que a relação entre Jake e Neytiri vai-se aprofundando, este vai ter que lidar com conflito entre humanos e Na´Vis que poderá colocar um fim a Pandora. Ou seja um romance em tempos de guerra mas tudo num cenário futurista.
Mais informações no site oficial do filme: http://www.avatarmovie.com/ .

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, CCH Pounder, Peter Mensah, Laz Alonso, Wes Studi, Stephen Lang, Matt Gerald

Avatar no Blogue: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=avatar

Em quinto lugar ficou "Percy Jackson & The Olympians", que obteve mais 9,8 milhões, somando 71,2 milhões de dólares às receitas de bilheteira. Os valores apesar de não serem grandiosos, não deixam de ser bastante aceitáveis, algo que poderá levar a Fox, a cogitar a produção da sequela. O filme tem um orçamento de 95 milhões de dólares, valores que deverão ser igualados no mercado interno, e ultrapassados largamente com a ajuda das receitas obtidas através da Bilheteira Internacional. A confirmar-se a continuação, esta é a segunda franquia adaptada de um livro juvenil, que o realizador Chris Columbus inicia no Cinema, após o sucesso estrondoso de Harry Potter.

Sinopse: Inspirado nas obras de Rick Riordan, o filme centra-se em Percy Jackson (Logan Lerman), um adolescente aparentemente comum, que afinal é filho do Deus Grego Poseidon (Kevin McKidd). Quando Percy descobre sobre o roubo dos raios de Zeus, parte para a aventura com a ajuda de dois amigos, Annabeth (Alexandra Daddario), filha de Athena e Grover (Brandon T. Jackson), numa aventura épica ao longo do país, em que terão também, de salvar a mãe de Percy (Catherine Keener) do submundo de Hades. Pelo caminho, encontram Medusa (Uma Thurman), uma Hydra de três cabeças, bem como outras criaturas da mitologia Grega.

Elenco: Logan Lerman, Brandon T. Jackson, Alexandra Daddario, Sean Bean, Pierce Brosnan, Steve Coogan, Rosario Dawson, Catherine Keener, Kevin McKidd, Joe Pantoliano, Uma Thurman, Ray Winstone.

Tabela:

Entrevistas ao elenco e realizador de Cop Out. Trailer de Cop Out.

No âmbito promocional de "Cop Out", que estreou esta semana, nos Estados Unidos, foram efectuadas diversas entrevistas aos elementos envolvidos na produção, entre os quais, o realizador Kevin Smith, bem como, a vários membros do elenco, como Bruce Willis, Tracy Morgan, Sean William Scott, Ana de la Reguera, entre outros. Nestas entrevistas falaram sobre o filme, nomeadamente, o que os atraiu no mesmo, o que o público pode esperar do mesmo, entre outras questões que poderão ver respondidas no final do post, juntamente com o clássico trailer, onde podem ter uma noção do que esperar do filme.

"Cop Out" é realizado por Kevin Smith, através de roteiro de Robb Cullen e Marc Cullen. Esta é a primeira vez, que o realizador efectua um filme sem escrever o roteiro do mesmo, marcando assim o seu projecto mais "comerciável", deixando de ter um cunho mais marcado do seu autor.

Sinopse: Dois membros do Departamento da Polícia de Los Angeles, Jimmy Monroe (Bruce Willis) e Paul Hodges, precisam de seguir as pistas de um raro objecto roubado, nomeadamente, uma carta coleccionável de Baseball. Este pequeno artefacto irá levar estes dois incautos detectives a cruzarem-se com um gangster, uma Mexicana voluptuosa, e milhões de dólares oriundos do tráfico de droga.

Elenco: Bruce Willis, Tracy Morgan, Adam Brody, Kevin Pollak, Guillermo Diaz, Seann William Scott, Jason Lee, Ana de la Reguera.

Trailer:


Entrevista a Bruce Willis:


Entrevista a Tracy Morgan:


Entrevista a Adam Brody:


Entrevista a Sean William Scott:


Entrevista a Ana de la Reguera:


Entrevista Michelle Trachtenberg:


Entrevista a Kevin Smith:

Entrevista a Michael Sheen e Matt Lucas sobre Alice in Wonderland

"Alice in Wonderland" está prestes a estrear nas salas de Cinema Norte-Americanas, e com esse acontecimento surgem as entrevistas do costume, aos envolvidos na produção, para divulgar o filme junto do público. Nestas entrevistas, os actores, realizador, produtores, roteirista, costumam ser "massacrados" pela imprensa com perguntas do mesmo género durante horas a fio. Se alguns actores reagem bem a esta rotina, outros nem por isso, não escondendo o incómodo de estarem a responder sempre às mesmas perguntas. No caso de Michael Sheen (White Rabbit) e Matt Lucas (os Tweedles) , a descontracção imperou, num tom ligeiro e informativo. Nesta os actores falaram sobre o conhecimento que tinham sobre as anteriores adaptações de "Alice" ao grande ecrã, sobre quais os personagens que mais se identificam, entre muitas outras questões, algo que poderão ver no final do post.

O filme é uma adaptação efectuada por Tim Burton à obra clássica de Lewis Carrol, onde Alice regressa ao País das Maravilhas, local onde esteve enquanto criança. Lá reencontrará velhos amigos, como o Chapeleiro Louco, Coelho Branco, Tweedledee e Tweedledum, e claro o Chesire Cat. Neste regresso Alice irá ter de cumprir aquilo a que está destinada, acabar com o reino de terror da Rainha de Copas.
Estão presentes no elenco do filme, actores como Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Crispin Glover, Matt Lucas, Mia Wasikowska, Stephen Fry, Alan Rickman, Michael Sheen, Timothy Spall, Christopher Lee, entre outros.
Tudo isto numa combinação explosiva da Disney com Tim Burton, onde o realizador utiliza um visual muito próximo do expressionismo no que toca à caracterização dos personagens e ambiente do filme. Para além disso ainda podem ver um pequeno clip sobre o Chapeleiro Louco (Depp).

"Alice in Wonderland" estreia dia 5 de Março nos Estados Unidos.

"Alice in Wonderland" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=alice+in+wonderland

Entrevista a Michael Sheen e Matt Lucas:

Johnny Depp e Vanessa Paradis protagonizam "My American Dream"

Segundo o Playlist, Johnny Depp e Vanessa Paradis preparam-se para protagonizar "My American Dream", filme que será realizado por Lasse Hallström. De realçar que Depp e Paradis estão casados à doze anos, tendo tido dois filhos, fruto dessa relação. Esta é a segunda colaboração de Lasse Hallström com Johnny Depp, após "What's Eating Gilbert Grape". Paradis irá interpretar a filosofa feminista, escritora e estudiosa, de origem Francesa, Simone de Beauvoir enquanto Depp interpreta o romancista Nelson Algren. Esta é a primeira vez que o casal colabora no grande ecrã.

Segundo declarações de Depp, ao BangShowbiz “Está em preparação. Chama-se "My American Lover". Vanessa interpreta Simone de Beauvoir e eu interpreto a sua paixão Nelson Algren, que é um verdadeiro macho.”

Apesar de Paradis ser mais conhecida pelos seus trabalhos no Mundo da música, esta tem participado nalguns filmes ao longo da sua carreira, entre os quais, "L'arnacoeur", realizado por Pascal Chaumeil, que tem estreia no final do ano, nos Cinemas Europeus.

Segundo o Playlist, o filme deverá inspirar-se no livro "A Transatlantic Love Affair: Letters to Nelson Algren," uma colectânea da correspondência entre esta e Algren, datada de finais da década de 40, do século XX. As cartas centram-se no affair transatlântico que estes mantiveram, durante as viagens efectuadas na América Latina em 1949.

27 fevereiro 2010

Fora de tempo: Três Espelhos

Após algum tempo de inactividade, o espaço Fora de Tempo, volta ao activo, desta vez não com um trecho de um filme, mas sim com a totalidade do mesmo, no caso, "Três Espelhos", um filme noir à Portuguesa, realizado por Ladislao Vajda em 1947. De realçar que os vídeos são da autoria de Paulo Borges Coelho, do excelente, http://pauloborges.bloguepessoal.com/. O filme é protagonizado por João Villaret, Paula Bárbara, Rafael Duran, Carmen Dolores, Raúl de Carvalho. De realçar o visual do Inspector Moisés, qual Poirot português...

Utilizando a Sinopse presente no VHS da Tobis:

"O Capitalista João Esmoriz morre carbonizado num desastre de viação, que a polícia considera de origem criminosa. Em casa da vítima, o inspector Moisés procede a minucioso exame da detalhes dos possíveis antecedentes do caso.
Um a um, os suspeitos vão-se reunindo e, através dos seus depoimentos, reacções, conduzem à revelação das partes obscuras na vida de Esmoriz. Uma suspeita vai ganhando vulto no espírito de Moisés e é nesta atmosfera de dúvida, que num rasgo de inteligência, Moisés faz ressaltar a centelha da verdade, luminosa e simples, mas absolutamente imprevista..."

Parte 1:


Parte 2:


Parte 3:


Parte 4:


Parte 5:


Parte 6:


Parte 7:


Parte 8:


Parte 9:

Entrevista a Kristen Stewart sobre "Welcome to the Rileys"

No âmbito de divulgação de "Welcome to the Rileys", foram colocados online uma entrevista com Kristen Stewart, onde esta fala sobre interpretar uma prostituta e um breve clip do filme, onde esta e James Gandolfini aparecem em grande destaque. O filme estreou na Edição de 2010, do Festival de Sundance, não havendo ainda previsão para quando o filme será exibido em circuito comercial, algo que não tardará, visto que Kristen Stewart é argumento suficiente para os estúdios apostarem num projecto, devido à grande popularidade alcançada com a saga "Twilight"

Sinopse: Um casal devastado pela morte da filha, vê as suas diferenças conjugais adensarem-se cada vez mais. Enquanto Lois (Melissa Leo) luta para vencer o sufocante sentimento de culpa, que a assola devido à morte da filha, Doug (James Gandolfini) inicia um affair com uma empregada de mesa. Quando recebe a noticia da morte da filha estava num clube de strip, é então que percebe o perigoso rumo que a sua vida está a levar. Nesse clube, rejeita a proposta de uma sessão privada, feita por Mallory (Kristen Stewart), uma striper de apenas dezasseis anos. Ao invés de aproveitar-se da jovem faz outra proposta, se esta o permitisse ficar no seu apartamento até este recuperar, ele pagaria 100 dólares por dia. Para Mallory, que não está habituada a ganhar dinheiro por não fazer nada, esta parece ser uma oferta fantástica. Perante a resposta afirmativa da rapariga, Doug telefona a Lois a dizer que não irá regressar tão depressa a casa. Enquanto, Doug e Mallory vão estabelecendo alguns laços, Lois percebe que tem de fazer algo para salvar o casamento, mesmo que isso signifique quebrar todas as rotinas que tinha criado ao longo de toda a sua vida de casa. Quando chega ao Louisiana e encontra o marido com uma prostitua menor de idade fica horrorizada com a situação, no entanto aos poucos vai-se apercebendo (tal como Doug) das similitudes desta com a filha do casal. Lois acaba por mudar-se para junto destes e acabam por formar uma família fora do comum. No entanto, o caminho de auto-destruição de Mallory parece seguir implacável, com esta a praticar o mesmo estilo de vida que mantinha, até ser hospitalizada por ter sido espancada de forma implacável por um cliente. Perante esta situação, Douglas e Lois correm para o hospital, para junto de Mallory. Poderá ser este o acontecimento que unirá de volta o casal?

O filme é realizado por Jake Scott (mais conhecido pelos seus trabalhos no campo da Música), sendo o elenco composto por, Kristen Stewart, James Gandolfini, Melissa Leo, Lance E. Nichols, David Jensen, Sharon Landry, entre outros.

"Welcome to the Rileys" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/2009/12/saem-primeiras-fotos-de-welcome-to.html

Entrevista a Kristen Stewart:


Clip:

Featurette e clip de The Green Zone. Entrevista a Matt Damon sobre o filme.

Um dos filmes que me desperta, uma enorme curiosidade para ver o resultado final, do mesmo, é "Green Zone". Não só por marcar uma nova colaboração entre o cada vez mais mediático Matt Damon e o realizador Paul Greengrass, após "The Bourne Supremacy," "The Bourne Ultimatum, mas também pela temática que irá ser trabalhada, nomeadamente a intervenção Americana no Iraque. O filme estreia dia 12 de Março nos Estados Unidos, e no dia 18, do mesmo mês, em Portugal. No âmbito de divulgação do mesmo, foi lançado online um novo clipe, onde o personagem de Damon questiona um superior sobre as fontes que deram a informação e uma Featurette, que poderão ver no final do post, em conjunto com o habitual trailer. Para além disso, encontra-se no final do post uma breve entrevista efectuada a Matt Damon, onde este fala sobre "The Green Zone".

"The Green Zone", é inspirado no livro "Imperial Life in the Emerald City: Inside Iraq's Green Zone", escrito por Rajiv Chandrasekaran, mais conhecido pelo seu trabalho no Washington Post.

A história do filme ocorre durante os primeiros dias da Guerra do Iraque, quando não se podia confiar em ninguém e qualquer decisão poderia trazer consequências catastróficas. Durante a ocupação Americana de Bagdad em 2003, o Chief Warrant Officer Roy Miller (Damon) e a sua equipa de inspectores do Exército, são enviados para encontrarem armas de destruição maciça, que acreditavam estar presentes no deserto do Iraque. A busca destes soldados não vai ser fácil, pois terão de lidar com um território rodeado de armadilhas e um ambiente tenso que poderá colocar em causa a vida dos soldados. A busca destes homens pelas armas químicas irá rapidamente mudar quando se deparam em frente a um plano elaborado que irá alterar os seus propósitos na missão.
Rodeado por operativos com agendas diferentes, Miller precisa de procurar respostas para o que está verdadeiramente a acontecer, algo que tanto poderá limpar a imagem de um regime corrupto ou iniciar uma guerra, num território instável.

Elenco: Matt Damon, Jason Isaacs, Greg Kinnear, Brendan Gleeson, Amy Ryan, Said Faraj, Michael O'Neill, Khalid Abdalla, Yigal Naor, Antoni Corone, Raad Rawi, Sean Huze, Nicoye Banks, Martin McDougall, Lewis Alsamari, Jerry Della Salla, Edouard H.R. Gluck, Paul Rieckhoff, Tommy Campbell, Amar Adatia, Bijan Daneshmand, Paul Karsko, Adam Wendling, Soumaya Akaaboune, Allen Vaught, William Meredith, Brian VanRiper, Alex Moore, Aymen Hamdouchi

Trailer:


Entrevista a Matt Damon:


Clip:
http://www.youtube.com/watch?v=qPJGr-B-R3c

Featurette:

James Belushi protagoniza The Defenders

Segundo o Hollywood Reporter, James Belushi prepara-se para voltar a protagonizar uma série televisiva, após o interregno de um ano que coincidiu com o cancelamento de "According to Jim", após oito temporadas. Desta vez o actor irá por enveredar pelo género antagónico da comédia, nomeadamente o Drama, indo protagonizar o episódio piloto de "The Defenders" para a CBS.

A série centra-se um dois carismáticos e impetuosos advogados de Las Vegas, que estão dispostos a tudo para defenderem os seus clientes. James Belushi irá interpretar um desses advogados e Nick Mancini, o seu companheiro, que se encontra afectado pelos problemas conjugais, que o levam a refugiar-se no álcool.

O roteiro foi escrito por Niels Mueller e Kevin Kennedy wrote the script for "Defenders", sendo também produtores executivos, em conjunto com Joe e Harry Gantz, Carol Mendelsohn. A realização do episódio-piloto ficará a cargo de Davis Guggenheim ("Alias", "24", entre muitas outras séries).

26 fevereiro 2010

Premiere de Alice in Wonderland em Londres

O ITN Entertainment colocou online o vídeo da premiere de "Alice in Wonderland", que ocorreu no dia 25 de Fevereiro, em Londres, mais especificamente no Cinema Odeon, na Leicester Square. Nesta para além de poderem ver todo o ambiente fantástico que rodeava a Premiere, bem como todas as estrelas envolvidas na produção, entre os quais Tim Burton que concede umas breves palavras para falar sobre a visão que pretendeu colocar no filme, para além de Anne Hathaway e Matt Lucas. Podem ver o vídeo no final do post.

O filme é uma adaptação efectuada por Tim Burton à obra clássica de Lewis Carrol, onde Alice regressa ao País das Maravilhas, local onde esteve enquanto criança. Lá reencontrará velhos amigos, como o Chapeleiro Louco, Coelho Branco, Tweedledee e Tweedledum, e claro o Chesire Cat. Neste regresso Alice irá ter de cumprir aquilo a que está destinada, acabar com o reino de terror da Rainha de Copas.
Estão presentes no elenco do filme, actores como Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Crispin Glover, Matt Lucas, Mia Wasikowska, Stephen Fry, Alan Rickman, Michael Sheen, Timothy Spall, Christopher Lee, entre outros.
Tudo isto numa combinação explosiva da Disney com Tim Burton, onde o realizador utiliza um visual muito próximo do expressionismo no que toca à caracterização dos personagens e ambiente do filme. Para além disso ainda podem ver um pequeno clip sobre o Chapeleiro Louco (Depp).

"Alice in Wonderland" estreia dia 5 de Março nos Estados Unidos.

"Alice in Wonderland" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=alice+in+wonderland

Vídeo da Premiere:

Featurette de The Last Song

No âmbito de divulgação de "The Last Song", a Touchstone Pictures lançou online um vídeo promocional do filme, onde Miley Cyrus, Liam Hemsworth e Greg Kinnear, falam sobre o filme e o que o público pode esperar do mesmo. O filme tem roteiro adaptado do livro com o mesmo título, da autoria de Nicolas Sparks, que vê assim mais uma obra sua ser adaptada ao grande ecrã após, "Message in a Bottle", "A Walk to Remember," "The Notebook","Nights in Rodanthe". O drama tem no elenco Miley Cyrus, Bobby Coleman, Liam Hemsworth, Hallock Beals, Nick Lashaway, Carly Chaikin, Kelly Preston, Greg Kinnear, entre outros.

Sinopse: A história do filme ocorre numa pequena cidade Sulista próxima da praia, onde um pai distante da sua filha adolescente tem a chance de passar o Verão com esta (Cyrus), que preferia estar em casa, na cidade de Nova Iorque a estar com o pai. Steve Miller (Greg Kinner) vai aproveitar esta oportunidade para reconectar-se com a filha, apesar de a única coisa que têm em comum ser a música. Numa história onde a segredos da família, amizade, primeiros amores são revelados e segundas oportunidades têm lugar num típico romance de Nicholas Sparks.

O filme tem estreia marcada para 2 de Abril de 2010, nas salas Norte-Americanas.

Featurette:

TV Spot de The Runaways

No sentido de promover Runaways, a River Road Entertainment lançou online um novo Tv Spot de "The Runaways", onde o grande destaque são Kristen Stewart e Dakota Fanning, que interpretam Joan Jett e Cherrie Currie, respectivamente. O filme terá como protagonistas Kristen Stewart (New Moon; Adventureland) como Joan Jett e Dakota Fanning como Cherrie Currie. O filme terá ainda no elenco, Alia Shawkat (Arrested Development), Scout Taylor-Compton (Rob Zombie’s Halloween), Michael Shannon (Revolutionary Road). Podem ver o TV Spot no final do post.

Sinopse: De todas as bandas que foram criadas, em Los Angeles, nos anos 70, The Runaways foi uma das mais fascinantes. Esta situação deve-se não só devido às suas musicas, mas sobretudo por ter sido uma das primeiras bandas de rock a ser composta apenas por mulheres, cujo estilo de vida é a razão que as deixou como lendas da música. O foco principal serão o duo de guitarristas/vocalistas Joan Jett e Cherie Currie, enquanto estas se deslocam em tournées, o filme irá apresentar a formação da banda, bem como a ascensão meteórica sobre o controlo de um manager abusivo.

Runaways é realizado por Floria Sigismondi, que é também a roteirista, de realçar que Joan Jett é uma das produtoras executivas do filme.

Elenco: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Michael Shannon, Scout Taylor-Compton, Stella Maeve, Alessandra Torresani, Hannah Marks, Brett Cullen.

TV Spot:

Christina Applegate junta-se ao elenco de Hall Pass

Segundo o Hollywood Reporter, Christina Applegate é a nova adição do elenco de "Hall Pass", a próxima comédia a ser realizada pelos Irmãos Farrelly. Para além desta Alyssa Milano, Larry Campbell e Vanessa Angel entraram a bordo nesta produção que tem reunido um elenco deveras interessante. Entre os membros do elenco anteriormente contratados estão nomes como Owen Wilson, Jason Sudeikis, Jenna Fischer, Amanda Bynes, Stephen Merchant, entre outros.

O filme centra-se em dois amigos, interpretados por Owen Wilson e Jason Sudeikis, que conseguem convencer as respectivas esposas a ter um livre-trânsito para a infidelidade durante uma semana, numa tentativa de apimentar o casamento.

Para além de realizarem o filme, Bobby e Peter Farrelly também escreveram o roteiro, em parceria com Pete Jones e Kevin Barnett.

Leighton Meester no elenco de The Oranges

Segundo a Variety, o elenco principal de "The Oranges" conheceu mais uma adição, Leighton Meester, a Blair Waldorf da série "Gossip Girl". A actriz junta-se a Hugh Laurie (House) e Catherine Keener, no filme independente produzido em parceira por três empresas, a Media Rights Capital, a FilmNation e a Olympus Pictures.

O filme é uma comédia dramática, ou se preferirem uma "dramédia", centrada no personagem de Laurie, que mantém um caso com a filha de um amigo da familia, algo que irá gerar uma grande comoção entre os envolvidos.

"The Oranges" é realizado por Julian Farino e tem roteiro de Jay Reiss e Ian Helfer. Espera-se que as filmagens se iniciem no Mês de Abril, em Nova Iorque, não havendo ainda uma data de estreia definida.

Angelina Jolie sai do elenco de Wanted 2

Segundo o Vulture, Angelina Jolie, desistiu de participar na sequela de "Wanted", facto que levará a Universal a desistir de trazer a personagem interpretada pela actriz, de volta ao grande ecrã. Assim o final do primeiro filme será respeitado e não haverá nenhum plot twist a desrespeitar a inteligência do público que assistiu a Wanted.

Quanto à continuação de "Wanted", sabe-se que o realizador do primeiro, Timur Bekmambetov, sendo o roteiro da autoria de Evan Spiliotopoulos. Outro regresso confirmado é o de James McAvoy, que viveu o protagonista do primeiro filme, Wesley Gibson.

Assim, Bekmambetov e Evan Spilitotopoulos terão de arranjar uma solução adequada para este revés, sendo que a hipótese de contratar um nome que tal como Jolie, traga público ao cinema, estará a ser cogitada.

Nicole Kidman, Brooklin Decker Decker e Dave Matthews contratados para o elenco de Just Go With It

Segundo a Variety, a Columbia Pictures contratou Nicole Kidman, Brooklin Decker e Dave Matthews para o elenco da comédia romântica Just Go With It, filme protagonizado por Adam Sandler e Jennifer Aniston. O papel de Kidman não terá um grande relevo, esperando-se uma participação especial à imagem de Tom Cruise em 'Tropic Thunder.' Decker, irá interpretar o interesse romântico do personagem de Sandler, enquanto que Dave Matthews tem um papel desconhecido.

Just Go With It centra-se no curioso facto do personagem de Sandler recrutar a personagem de Jennifer Aniston, para fingir que é a sua mulher, de quem se está prestes a divorciar, sendo que os filhos desta também fazem parte desta família de aluguer.

O filme é realizado por Dennis Dugan, tendo roteiro de Allan Loeb, Tim Dowling, Tim Herlihy e Adam Sandler. "Just Go With It", tem data de estreia prevista para dia 11 de Fevereiro de 2011, bem a tempo do dia dos namorados.

25 fevereiro 2010

Mickey Rourke intepreta o pai de Conan, o Bárbaro

Depois do Latino Review ter lançado o rumor de que Mickey Rourke iria viver o pai de Conan, Corin, na nova aventura do bárbaro Sumério nas salas de Cinema, coube ao Heat Vision confirmar que o actor está mesmo muito perto de assinar contrato. Rourke teve para assinar em Janeiro, mas entretanto recuou, mas parece que é desta que mergulha no projecto. O actor que viu a sua carreira ser relançada por "The Wrestler", tem conseguido participar em diversos filmes com algum destaque dentro do mainstream de Hollywood, entre os quais "Iron Man 2".

Para além de Rourke, o filme conta com duas contratações confirmadas, Jason Momoa (Stargate:Atlantis) como Conan, o Bárbaro, que sucede a Arnold Schwarzenegger e o jovem Leo Howard. Tendo em conta que a pré-produção encontra-se a todo o vapor na Bulgária, é de esperar que nos próximos dias surjam mais anúncios para o elenco do filme.

O reboot à franquia irá ser realizado por Marcus Nispel, já o roteiro passou das mãos da dupla Thomas Dean Donnelly, Joshua Oppenheimer para Sean Hood. Conan, irá começar a produção dia 15 de Março na Bulgária.

Entrevista a Kristen Stewart, Maria Bello e Eddie Redmayne sobre "The Yellow Handkerchief"

No âmbito de divulgação de "The Yellow Handkerchief", o site Coming Soon, entrevistou Maria Bello (The Jane Austen Book Club), Kristen Stewart ("The Twilight Saga") e Eddie Redmayne. Na entrevista, estes falam sobre os seus personagens, alguns momentos do filme, entre as perguntas assistimos a breves excertos do filme, que tornam a entrevista bem mais interessante.

Sinopse: O filme centra-se em três estranhos que embarcam numa viagem pelo Lousiana, após a passagem do Furacão Katrina pelo território. O filme segue assim Martine (Kristen Stewart), Gordy (Eddie Redmayne) e Brett (William Hurt), durante a viagem destes, onde irão procurar por um sentido na vida e o amor.

Após meses sem conseguir distribuidor para o filme, "The Yellow Handkerchief" acabou por lograr esse objectivo, após a Samuel Goldwyn adquirir os direitos de distribuição do filme. "The Yellow Handkerchief" tem estreia prevista para dia 26 de Fevereiro, nos Estados Unidos.
Apesar da distribuição ser bastante limitada, o filme conseguiu fugir ao destino de muitos filmes Indie, o lançamento directo para DVD. A presença de Stewart sem duvida alguma irá pesar na bilheteira do filme, visto ter adquirido uma larga base de fãs com a saga de Twilight.

O filme é realizado por Udayan Prasad, realizador indiano pouco conhecido do sector mainstream. Já o roteiro fica a cargo de Erin Dignam, que regressa à escrita após cerca de dez anos parado.

Elenco: With William Hurt, Maria Bello, Kristen Stewart, Eddie Redmayne.

Anthony Hopkins protagoniza The Rite

Segundo o Heat Vision, Anthony Hopkins prepara-se para protagonizar o thriller, "The Rite", realizado por Mikael Hafstrom. O roteiro é da autoria de Michael Petroni, que adapta a obra literária de Matt Baglio, com o mesmo título, ao grande ecrã. O filme é produzido pela New Line/Warner Bros.

O livro apresenta a seguinte sinopse:
Em "The Rite", o jornalista Matt Baglio, utiliza a impressionante história do treino de um padre como exorcista, para revela os fenómenos da possessão, dos demónios e do diabo. Para este, o exorcismo não é um mero remanescente do passado arcaico, mas sim um podre temível em muitas pessoas, que se ainda se mantém nos dias de hoje.

"O Padre Gary Thomas exerce funções numa paróquia da Califórnia, quando é questionado pelo Bispo, a viajar para Roma, tendo como objectivo o treino para o ritual do exorcismo. Ainda que inicialmente surpreendido, e relutante, o Padre Thomas aceita a tarefa e viaja para Roma, com o intuito de entrar num curso de exorcismo, praticado numa Universidade filiada ao Vaticano. Nesta Universidade, aprende a distinguir entre uma possessão verdadeira e doença mental, acabando por participar em mais de 80 exorcismos, enquanto aprendiz de um veterano exorcista Italiano.
As experiências adquiridas nesta jornada, levam-no a encarar de outra forma o mundo espiritual, e como se transformou de um céptico racional, num exorcista, à medida que começa a compreender as batalhas entre o bem e o mal, a partir de uma perspectiva completamente nova. De realçar, que o jornalista Matt Baglio, tem acesso total ao treino do Padre Gary, e muito do que aprende desafia todas as explicações."

O Livro lida ainda com o confronto entre o Padre Gary e o Diabo, tendo como pano de fundo a história do exorcismo.

Speedy Gonzales a caminho do grande ecrã

Segundo o Heat Vision, o popular personagem animado, Speedy Gonzales terá direito a uma adaptação ao grande ecrã, através da New Line. O roteiro do filme sobre o Rato Super Sónico será escrito pela dupla formada por Alec Sokolow e Joel Cohen, que anteriormente tiveram uma responsabilidade idêntica com a adaptação de "Garfield. O filme, à imagem de outras adaptações de desenhos animados como "Scooby-Doo"; "Garfield"; "Looney Toones: Back in Action", apresentará características híbridas entre o live action e CGI, mostrando Speedy e a sua família em computação gráfica e os restantes elementos do elenco e cenários serão reais.

Quanto ao elenco do filme, ainda não existem nomes confirmados, ainda que tudo indique que George Lopez irá dar a voz a Speedy Gonzalez.

"Speedy Gonzales" é produzido por George Lopez, Ann Lopez e Lynnette Ramirez por parte da George Lopez Presents, para além de Jerry Weintraub, Tracy Ryerson e Jill Arthur ("Ocean's Eleven"), da parte da New Line, encontram-se Michele Weiss e Sam Brown.

Conhecido como o rato mais rápido do México, o personagem foi criado em 1955, para ser mais um antagonista de Sylvester the Cat (para além de Tweety). O personagem já apareceu algumas vezes no grande ecrã, mas nunca como protagonista, tendo aparecido em filmes como "Who Framed Roger Rabbit," "Space Jam" e "Looney Tunes: Back in Action."

Quanto à história do filme, a situação complica-se um pouco e o entusiasmo esvai-se. Se por um lado é compreensível que queiram adaptar o personagem aos dias de hoje, o discurso de Ann Lopez, de que o filme traz o "selo de aprovação Latino de George (Lopez)", quando questionada sobre a polémica que ronda o personagem, nomeadamente de ser considerado estereotipado e racista.

Segundo Ann Lopez, "Nós pretendemos fazer tudo para que não seja o Speedy dos anos 50 -- o Speedy racista. O Speedy será retratado como um rapaz incompreendido, de uma família que trabalha de forma meticulosa, sendo demasiado rápido para o que a familia faz. Após ter causado uma confusão das antigas, resolve viajar pelo Mundo e descobrir aquilo em que é verdadeiramente bom."

A adaptação de Speedy Gonzales ao grande ecrã era algo que seria uma questão de tempo, até pelo apelo que o personagem causa junto do público. No entanto, visto os resultados das adaptações de personagens animados populares que misturam CG e actores reais, o resultado final poderá ser lucrativo mas ruinoso a nível da crítica. Quanto ao facto do personagem ser racista, esse seria um debate que a ser feito era noutro local e não num Blog sobre Cinema.

E para quem quiser matar saudades do rato mais rápido do México pode ver aqui Speedy a colocar a cabeça em água a Sylvester:

24 fevereiro 2010

The Man of Steel marca o regresso do Super Homem ao grande ecrã

Após uma grande nebulosidade que envolvia a produção de um novo filme de Superman, causada em grande parte pelo pálido sucesso nas bilheteiras de "Superman Returns", o revival da franquia que Bryan Singer tentou levar a cabo e que ao invés de catapultar o interesse do público, apenas afastou a ideia da Warner de efectuar uma sequela. No entanto, este afastamento foi mais um período de longa análise sobre qual o caminho certo a seguir, e segundo a Warner Bros, esse caminho de sucesso será percorrido com o roteiro escrito por David Goyer (The Dark Knight), que vai ficar responsável pelo roteiro das adaptações, dos dois maiores da DC Comics ao grande ecrã, Superman e Batman.

O site responsável por este grande furo, foi o Latino Review, que para além de confirmar a escolha de Goyer, revela alguns detalhes do processo e da premissa para o filme. Segundo a fonte do site, o produtor Thomas Tull ficou bastante agradado com ideia de Goyer para o Homem de Aço, esta passaria por uma aproximação do herói aquando da passagem de John Byrne pelos Comics. Quanto aos vilões, a fonte salienta "Eu posso dizer-te que a história de Goyer envolve Luthor e Brainiac. Não é uma história de origem, pois parte-se da assunção de que o público está já identificado com Lois Lane, Clark Kent, Jimmy Olsen e Perry White. O Daily Planet encontra-se a lutar para sobreviver à internet. E sei que irá estabelecer um importante passo na mitologia Kryptoniana."

Quanto aos regressos de Bryan Singer como realizador e Brandon Routh, este foram completamente colocados de lado, pelo que terá de ser escolhido um novo protagonista e realizador para o papel. Quanto a mim podem já começar a fazer a campanha Tom Welling para Superman, no grande ecrã.

Tv Spot de Chuck

Com o interregno que as séries da NBC sofreram devido aos Winter Olympics, prestes a terminar, a estação televisiva não perdeu tempo e começou a divulgar o regresso de novos episódios, das séries, em Março. Nesse sentido foi lançado online um novo Tv Spot da série "Chuck", com cenas do episódio oito que vai ser exibido no dia 1 de Março, com o título "Chuck vs the Fake Name". A presença de Brandoun Routh e Kristin Kreuk não foi deixada de lado, com a homenagem aos créditos iniciais de Super-Man, no inicio do anúncio.

Remake de Conan muda de roteirista

Segundo o SuperHeroHype, o remake de Conan vai sofrer algumas alterações no roteiro, depois de Sean Hood ter sido contratado para rescrever o roteiro de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer. Sean Hood encontra-se nas boas graças dos produtores Joe Gatta e Boaz Davidson da Millennium Films (produtores de Conan), após ter escrito o roteiro de "Hercules".

O filme conta com duas contratações no elenco, Jason Momoa (Stargate:Atlantis) como Conan, o Bárbaro, que sucede a Arnold Schwarzenegger e o jovem Leo Howard. Tendo em conta que a pré-produção encontra-se a todo o vapor na Bulgária, é de esperar que nos próximos dias surjam mais anúncios para o elenco do filme.

O reboot à franquia irá ser realizado por Marcus Nispel, já o roteiro ficará nas mãos da dupla Thomas Dean Donnelly, Joshua Oppenheimer. Conan, irá começar a produção dia 15 de Março na Bulgária.

Sobre The Messenger (O Mensageiro)

Esta semana estreia nas salas de Cinema Portuguesas o drama, "The Messenger", filme que apresenta um duro retrato sobre a vida dos Oficiais do Exército que têm de notificar a família das vitimas, da morte dos soldados na Guerra. No caso do filme, o tema é bastante contemporâneo, fazendo referência aos soldados mortos no Iraque e a dor que esta situação causa nas famílias e naqueles que têm de dar a notícia. O filme desenvolve assim um conceito que na maioria dos filmes é retratado de maneira muito superficial, durando menos de 5 minutos.
No âmbito promocional do filme, foi divulgado algum material sobre o filme, nomeadamente, entrevistas ao elenco, clips, e claro o clássico trailer. Quanto às entrevistas, tal como o trailer, podem ver as mesmas no final do post, onde foram colocadas pequenas entrevistas concedidas por Ben Foster, Woody Harrelson, Samantha Morton, e ao realizador Oren Movernan a diversos orgãos de comunicação.

Sinopse: O filme centra-se em Will Montgomery (Ben Foster), um Soldado Norte-Americano que regressa a casa depois de ter estado a combater no Iraque, sendo designado para a Army's Casualty Notification Service . Tendo como companheiro o oficial Tony Stone (Woody Harrelson), para entregar as más notícias às famílias e pessoas amadas dos soldados mortos em combate, Will encara o desafio de completar a sua missão enquanto procura conforto e a cura paras as cicatrizes que marcam a sua alma. À medida que Will se aproxima de Olivia (Samantha Morton), a quem deu a notícia de que o seu marido tinha falecido, a indiferença emocional que este sentia começa a dissolver-se, num retrato humano surpreendente, onde humanidade, raiva, amizade e sobrevivência andam lado a lado.

O filme é realizado pelo estreante Oren Moverman, que colaborou na elaboração do roteiro com Alessandro Camon. O elenco é composto por nomes como Ben Foster, Woody Harrelson, Samantha Morton, Jena Malone, Eamonn Walker.

Trailer:


Entrevista a Ben Foster na 59ª Edição do Festival de Berlin:


Entrevista a Woody Harrelson e Ben Foster:


Entrevista a Ben Foster, Woody Harrelson, Samantha Morton, e ao realizador Oren Movernan:


Entrevista a Wood Harrelson:


Entrevista a Ben Foster:
http://www.youtube.com/watch?v=tKNQ4VB9AZ4

Matt Damon poderá viver Robert F. Kennedy no grande ecrã

Segundo o Deadline Hollywood, Matt Damon poderá vir a interpretar Robert F. Kennedy, na biopic realizada por Gary Ross. O filme irá centrar-se na transformação de Robert Kennedy, de político apagado, na sombra do irmão até se tornar num político proeminente, e ter sido assassinado em 1968. O filme tem como base a obra literária, "Robert Kennedy: His Life", escrita por Evan Thomas, cabendo a Steven Knight efectuar a adaptação.

"Robert Kennedy: His Life," é descrito pela Simon & Schuster, da seguinte forma:

Ele foi "Good Bobby," como o seu irmão Ted referiu na eulogia, "viu o errado e tentou torna-lo certo... viu sofrimento e tentou cura-lo. E o "Bad Bobby," implacável e manipulador, envolvido em diversas conspirações políticas. O retrato sincero e justo efectuado por Thomas, trás novos detalhes sobre a vida de R.F. Kennedy, nomeadamente da sua juventude e dos bastidores das maquinações políticas em que esteve envolvido, trazendo novas revelações sobre o período das campanhas presidenciais, compreendido entre 1960 e 1968, a Crise dos Misseis de Cuba e as suas longas lutas com J. Edgar Hoover e Lyndon Johnson.

23 fevereiro 2010

Primeiras fotos do set de The Tourist

As filmagens de "The Tourist" já se iniciaram, pelo que não demorou muito tempo a apareceram as primeiras imagens do set. Como Johnny Depp ainda não se juntou ao elenco, a única presença nas imagens é a de Angelina Jolie, que interpreta a misteriosa agente da Interpol por quem o personagem de Depp se irá apaixonar. Podem ver as imagens no final do post, cortesia do Coming Soon, a quem pertencem os créditos das mesmas.

The Tourist, é o remake do filme francês Anthonny Zimmer, que em 2005 fez grande sucesso não só em França, como fora das fronteiras gaulesas, ganhando algum reconhecimento internacional. Hollywood como não poderia deixar de ser estava atenta e prepara-se para "americanizar" o filme original. Quanto à história do filme, um turista norte-americano apaixona-se por uma interessante e misteriosa agente da Interpol, mas acaba por ser usado pela agente para investigar um perigoso criminoso com quem esta teve um caso no passado.

O remake é realizado por Florian von Donnesmarck (A Vida dos Outros), tendo roteiro da dupla composta por Julian Fellowes e Christopher McQuarrie. O filme estreia em Portugal no dia 6 de Janeiro de 2011, com o título, O Turista.



Shane Black realiza a adaptação de Doc Savage ao grande ecrã.

Segundo a Variety, A Columbia Pictures contratatou Shane Black (Kiss Kiss, Bang Bang, Lethal Weapon) para realizar "Doc Savage, the Man of Bronze". O filme conta com o argumento da dupla Anthony Bagarozzi e Chuck Mondry. A produção fica a cargo de Neal Moritz.

Matt Tolmach, co-presidente da Columbia não deixou de tecer alguns comentários sobre esta nova adaptação do personagem clássico ao grande ecrã, "Doc Savage é um ícone, um personagem com possibilidades ilimitada. Nós tivemos uma grande experiência ao trabalhar com Neal (Moritz) ao trazermos outro personagem clássico daquela era, o Green Hornet para uma nova geração de fãs, e pensamos que este e Shane compõem a equipa ideal para trazer Doc Savage de volta ao grande ecrã."

As aventuras do personagem foram originalmente publicadas entre a década de 30 e 40, nas revistas pulp Norte-Americanas. Doc Savage foi criado pelo publicador Henry W. Ralston e o editor John L. Nanovic na Street and Smith Publications.

Doc Savage centra-se no personagem do título, este é um físico, um cirurgião, um cientista, um músico, aventureiro, inventor, explorador, pesquisador, entre outras actividades. Esta situação deve-se ao facto de uma equipa de cientistas, montada pelo seu pai, ter treinado de forma deliberada a mente e corpo de Savage para este atingir habilidades sobre-humanas, quase desde a nascença. Este passou a ter uma força e resistência fora do vulgar, mas não só, possuí ainda memória fotográfica, é um mestre do disfarce, excelente imitador de vozes, mestre em artes marciais e tem um vasto conhecimento cientifico.

O filme já teve uma adaptação ao grande ecrã, datada de 1975, tendo sido realizada por Michael Anderson e protagonizada por Ron Ely.

Bruce Willis confirma Die Hard 5 e um possível Unbreakable 2

Em entrevista concedida à MTV sobre "Cop Out", Bruce Willis não conseguiu fugir às perguntas sobre possíveis sequelas de dois trabalhos seus, nomeadamente, sobre "Die Hard 5" e "Unbreakable 2".

Sobre "Die Hard 5", Willis confirmou que está praticamente certo "Penso que vamos fazer o "Die Hard 5" no próximo ano." Quando questionado sobre para onde seria levado o seu personagem, Willis não se conteve em revelar alguns detalhes, referindo que o agente John McClane irá andar a resolver o seu próximo caso não num circuito restrito, mas sim "(...) Mundialmente. Essa será a minha contribuição para o projecto." Para além disso, Willis salientou o seu interesse em ver Len Wiseman, o realizador do quarto filme, comandar o novo filme da franquia.

A produção de um Quinto filme da franquia era algo que se poderia antever, após o grande sucesso de bilheteira que foi "Live Free or Die Harder", que obteve 383.5 milhões de dólares mundialmente, tendo um orçamento de 110 milhões.


Para além de "Die Hard 5", Willis ainda teve tempo para falar sobre uma possível sequela de "Unbreakable", algo que anda a ser cogitado por M. Night Shyamalan, realizador do primeiro filme, que tem tido uma aderência significativa do público, sobretudo após ter chegado ao mercado de Home Video. Segundo Willis, "Eu conversei com ele [Shyamalan] durante as férias, e este ainda se encontra a pensar fazer um filme de luta entre mim e o Sam (Samuel L. Jackson). Nós escolhemos trabalhar a origem."

Parece que a idade não abranda o ritmo produtivo de Willis, indo à imagem do amigo Stallone, continuar a esmiuçar a franquia que o popularizou mundialmente (a nível cinematográfico, porque o grande arranque para a sua carreira foi a série "Moonlighting"), indo John McClaine ver-se envolvido em mais um jogo de gato e o rato, que poderá colocar em risco a vida do agente e de todos os que quer salvar.

Músicas nos Filmes: House of Flying Daggers - Beauty Song

Para o post de hoje de Música nos Filmes, decidi colocar The Beauty Song (佳人歌), música que é interpretada pela própria Zhang Ziyi em "The House of Flying Daggers). A música é paradigmática daquilo que vamos ver no filme, poesia, beleza, exotismo, numa obra cinematográfica que figura no estrito lote dos meus filmes preferidos. De referir que a musica é inspirada num poema Chinês, datado de 80 a.C., que louva a beleza da Mulher.

Kristin Stewart e Taylor Lautner convidados para apresentar uma categoria nos Oscars. E o que a actriz pensa de Twilight ser convertido para 3D ?

No âmbito de divulgação de "The Yellow Handkerchief", o Collider entrevistou Kristen Stewart, no entanto, como seria de esperar as questões sobre a saga "Twilight" não poderiam faltar. Desta vez a actriz foi questionada se queria que o filme fosse convertido para 3D. Vejam a resposta já de seguida:



Para além deste pequeno aparte, há ainda que referir que a actriz irá estrear-se na apresentação dos Oscars, sendo juntamente com o seu colega da saga "Twilight", Taylor Lautner, um dos pares convidados para apresentar um dos troféus. Esta é mais uma tentativa da equipa por detrás da produção dos Oscars tentar cativar o público mais jovem...... e por sua vez afastar o público que geralmente assistia aos prémios.

Kevin James junta-se a Vince Vaughn no elenco de Your Cheating Heart

Segundo o The Hollywood Reporter, Kevin James ("Paul Blart: Mall Cop") irá protagonizar "Your Cheating Heart", o novo projecto realizado por Ron Howard (Anjos e Demónios) para a Universal. Para além de Kevin James, o elenco já conta com a presença de Vince Vaughn, que irá viver o protagonista, tendo sido anunciado no projecto ao mesmo tempo de Howard.

O filme centra-se num homem (Vaughn), que navega por águas turbulentas ao ter de lidar com o conhecimento, de que a mulher do seu melhor amigo (Kevin James) anda a trair o companheiro.

O filme tem roteiro de Allan Loeb (da excelente série "New Amsterdam" e de "Wall Street: Mooney Never Sleeps"). A produção fica a carga da Imagine de Brian Grazer (que teve a ideia para o filme), que produz "Your Cheating Heart" em parceria com Vaughn.

22 fevereiro 2010

Ian McShane junta-se a Johnny Depp e Penelope Cruz no elenco de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides

Segundo o The Hollywood Reporter, "Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides" prepara-se para receber no elenco Ian McShane, que irá interpretar o Barba Negra, ninguém menos do que o antagonista do anti-herói Jack Sparrow. O actor eternamente marcado pelo papel de Al Swearengen em Deadwood, prepara-se para viver mais um papel carismático, numa carreira que tem vindo a revelar-se deveras interessante de seguir, marcando presença em filmes como "Scoop", "We Are Marshall", e protagonizou a série "Kings", entre muitos outros. Assim, o elenco do quarto filme de Piratas das Caraíbas recebe mais um elemento de peso, num elenco que promete fazer esquecer o adeus de Orlando Bloom e Keira Knightley, que até agora foi suprido pelas contratações da cada vez mais bela Penelope Cruz e Ian McShane, que se juntam ao motor da franquia, Johnny Depp.

Quanto ao enredo do filme, apesar do secretismo em que este se encontra envolvido, sabe-se que girará em torno da busca pela Fonte da Juventude.

Após a partida de Gore Verbinski, responsável pela realização dos três primeiros filmes, Rob Marshall assume as rédeas do projecto, sendo o roteiro da autoria de dois nomes bem conhecidos, Terry Rossio e Ted Elliot. A produção do filme fica a cargo do profícuo Jerry Bruckheimer.

As filmagens do quarto filme da franquia começam neste Verão, prevendo-se que o filme estreie nas salas de Cinema em Maio de 2011.

Thandie Newton, Jason Isaacs e David "Doctor Who" Tennant no elenco de "Retreat"

Segundo o Screen Daily, Thandie Newton (Crash), Jason Isaacs (Lucius Malfoy na franquia "Harry Potter") e David Tennant ("Doctor Who") vão protagonizar o thriller "Retreat". Newton e Isaacs irão interpretar um problemático casal, que vai para uma Ilha tendo em vista efectuar uma terapia para salvar o casamento, no entanto, a chegada à Ilha promete tudo menos paz ao casal. Neste suposto cenário paradisíaco, o casal encontra um soldado preste a morrer (Tennant), que lhes alerta para um vírus mortal, que começou a matar a população no Continente.

O filme irá ser realizado pelo estreante Carl Tibbetts, com base no roteiro que este escreveu em conjunto com Janice Hallett.
Gary Sinyor da Magnet Films, teceu alguns comentários para o projecto “Lembra-me a primeira vez que li "Dead Calm". Mas melhor. Contém uma tensão sexual similar mas a batalha de juízos entre os personagens e as reviravoltas do roteiro são constantemente surpreendentes. Estamos encantados por termos assegurado três dos actores mais poderosos da Grã-Bretanha".

Lá ambicioso o projecto parece ser, vamos ver é se irá cumprir as expectativas que está a criar no grande ecrã, algo que nem sempre acontece neste tipo de projectos. Não percam mais novidades sobre o projecto, assim que estas surjam, no Rick´s Cinema.

Leonardo DiCaprio viverá Frank Sinatra no grande ecrã?

As filmagens de "The Invention of Hugo Cabret" ainda não começaram, mas a especulação para o trabalho seguinte de Martin Scorsese não abranda, ou não fosse esse trabalho a mediática cinebiografia do carismático Frank Sinatra. A especulação iniciou-se em Maio de 2009, quando a Universal Pictures adquiriu os direitos sobre a imagem e as músicas de Frank Sinatra e contratou Martin Scorsese para dirigir a cinebiografia, mas ficava a faltar algo... quem viveria Sinatra? Devido à longa colaboração entre Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese, adivinhava-se uma nova colaboração entre ambos. No entanto, havia um grande entrave, a família do músico não estava agradado com a escolha e preferia outro nome para viver o músico e actor.
Há dois dias atrás, o Hollywood Reporter confirmou que a vontade de Scorsese prevaleceu sobre as preferências da família de Sinatra e assim Leonardo DiCaprio viverá o carismático cantor no grande ecrã, papel que marcará a quinta colaboração entre o actor e Martin Scorsese, que valeu a ambos a melhor abertura de sempre no Box-Office, na semana anterior, com "Shutter Island".

Quanto à escolha de DiCaprio, esta decisão vai fazer correr muita tinta, no entanto, o actor já provou ser mais do que competente para qualquer papel que lhe apresentem, tendo vindo aos poucos a conquistar o respeito do público. Outro dos aspectos a focar, é que o actor não irá cantas as músicas do actor, mas sim fazer playback em cima das gravações originais. Scorsese opta assim por seguir um caminho diferente de James Mangold, em "Walk the Line", cujo filme apresentava Joaquin Phoenix a cantar as músicas do "Man in Black" Jhonny Cash.

O roteiro de Sinatra fica a cargo de Phil Alden Robinson ("Field of Dreams"), que já não escrevia um roteiro cinematográfico desde 1992, nomeadamente "Sneakers". O filme deverá acompanhar toda a vida do cantor e não parte da mesma.

Owen Wilson protagoniza novo trabalho de Woody Allen

Segundo o Risky Business (Hollywood Reporter), o actor Owen Wilson, prepara-se para ser o segundo nome confirmado no projecto francês de Woody Allen. Até agora o grande ponto de interesse do filme (para além de ser realizado pelo genial cineasta) passa pela presença de Carla Bruni (Primeira-Dama Francesa) no elenco do filme. Por enquanto não se sabe nem o título do projecto, nem a sua sinopse, algo bastante habitual de Allen, que mantém uma relação bastante afastada da comunicação social. No entanto, as filmagens começam neste Verão, pelo que surgirão com certeza novos nomes no elenco e alguns spoilers que os actores fornecerão ao público mais ávido de novidades.

Antes deste projecto protagonizado por Owen Wilson, Woody Allen prepara-se para lançar em Setembro, “You Will Meet a Tall Dark Stranger,” que tem no elenco estrelas tão distintas como Antonio Banderas, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Naomi Watts, Gemma Jones, Freida Pinto, Lucy Punch, entre outras.

Depois das profícuas colaborações com Wes Anderson, Owen Wilson prepara-se para colaborar com Allen, numa relação que tem tudo para ser produtiva.

Novidades sobre Green Lantern

"Green Lantern" conheceu algumas novidades nos últimos dias, algo que o Rick´s Cinema não pode deixar de passar em claro. Grande parte destas novidades devem-se ao facto de terem sido anunciados os novos líderes da DC Comics, Jim Lee, Dan DiDio e Geoff Johns, que prometem ter um papel mais interveniente nas adaptações da DC ao grande ecrã.
Entre os filmes que serão afectados por estas mudanças está "Green Lantern", algo evidenciado pela conversa mantida entre Geoff Johns e o realizador Martin Campbell, o actor Ryan Reynolds, o roteirista Michael Goldenberg, entre outros envolvidos na produção, para afinarem a forma como o personagem será apresentado no grande ecrã.

Mas as notícias sobre o filme não ficam por aqui, se a especulação sobre Mark Strong (Lord Blackwell no reboot de Sherlock Holmes) ir dar corpo e alma a Sinestro era muita, essas dúvidas acabaram após Geoff Johns, ter confirmado a contratação na sua página do Twitter. O Chief Creative Officer descreveu a sua visita ao set do filme em Nova Orleães, da seguinte forma "De regresso de uma viagem fantástica à cidade do Lanterna Verde a.k.a. Nova Orlães!! Ryan é Hal. E Mark Strong será um brilhante Sinestro.
Kilowog, os Guardiães, Oa...é tudo de tirar o fôlego. A Idade do Lanterno Verde está diante de nós!!"

Sobre Green Lantern: Green Lantern foi criado em 1940 por Bill Finger e Martin Nodell. O filme irá centrar-se em Hal Jordan, personagem que tem a sua primeira aparição na série de comic books em 1959. Jordan é um piloto de testes, a quem é dado um anel e uma bateria, que lhe concedem poderes muito para além do que ele poderia imaginar. Este anel é entregue pelo moribundo Abin Sur, um alienígena cuja nave despenha-se na Terra, e prestes a morrer encarrega o anel de encontrar um substituto como Green Lantern, é então que este o conduz a Hal Jordan (Ryan Reynolds). Este passará a ter a seu cargo a missão de proteger este sector do Universo, tal como os outros Green Lantern´s terão de proteger o seu."

O inicio das filmagens estão marcadas para 2010 e estreia para Junho de 2011. O filme será realizado por Martin Campbell, já o roteiro ficou a cargo Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green.

Fontes: http://omelete.com.br/quad/100025281/DC_Comics_anuncia_nova_diretoria___e_decisao_afeta_os_filmes_da_Warner.aspx

http://twitter.com/GeoffJohns0

21 fevereiro 2010

Son Ye-jin e Jang Dong Gun contratados para o elenco de "My Way"

Segundo o HanCinema, a actriz Son Ye-jin ("The Classic"; "My Wife Got Married") foi contratada para o elenco de "My Way", filme que marca a estreia do realizador Sul Coreano, Kang Je-gyu em Hollywood. Son Ye-jin irá interpretar a protagonista feminina do filme, indo viver o papel de uma mulher que agoniza pela indecisão que vive entre o amor que sente simultaneamente por um soldado Coreano e por um soldado Japonês, enquanto estes lutam durante a Segunda Guerra Mundial. Para além da actriz, também foi contratado Jang Dong Gun, que volta a trabalhar com o realizador após o sucesso que foi "Taegukgi". Dong Gun irá interpretar o soldado Coreano que faz palpitar o coração da personagem de Son Ye-jin, a par do soldado Japonês, que em principio será interpretado por Takuya Kimura.

A história de "My Way" ocorre durante a 2ª Guerra Mundial, tendo como pano de fundo o triângulo amoroso entre os protagonistas e a Invasão da Normandia. o filme é fruto do investimento internacional, marcando a estreia do realizador num projecto de Hollywood, após sucessos como "Shiri" e "Taegukgi: The Brotherhood of War", entre outros que levam muitas das vezes a ser comparado na imprensa do seu País como o Spielberg Coreano.

As filmagens de "My Way" iniciam-se em Junho, indo ser desenvolvidas em diversos locais, tais como Coreia, Alemanha e China.

Maggie Q é a nova Nikkita em remake do CW

A época de decisões para a grelha da nova temporada televisiva está ao rubro, com os estúdios a comprarem episódios pilotos, actores a serem contratados, ideias a serem desenvolvidas, tudo com uma celeridade incrível, tal como o cancelamento de muitos destes programas o irá ser.

Desta vez, o novo piloto a ter o seu protagonista, ou melhor a sua protagonista contratada, é o remake de "Nikkita", série que foi exibida originalmente entre 1997 e 2001, sendo inspirada no filme de 1990, de Luc Besson. A escolha para viver a protagonista pendeu para Maggie Q, actriz conhecida pelos seus papéis em filmes de acção, onde entre estes se destaca "Mission Impossible: III". A escolha de uma actriz exótica, ao contrário das duas versões anteriores que tinham actrizes caucasianas, nomeadamente Anne Parillaud (filme de 1990), Bridget Fonda ("Point of No Return" [1993] e Peta Wilson (série do USA Network), deve-se sobretudo devido à premissa do filme envolver uma nova Nikita a ser treinada para substituir a anterior que se encontra em fuga.

Segundo o criador do remake, Craig Silverstein, esta premissa permite quebrar o estereótipo da personagem e transforma-la numa protagonista "linda e exótica." A contratação da actriz marca também a primeira vez que uma actriz Asiática protagoniza uma série Norte-Americana na rede televisiva aberta, bem como uma das contratações mais mediáticas do CW, ao longo dos seus quatro anos.

Box Office de dias 19 a 21 de Fevereiro

Os resultados do Box Office, desta semana, já foram actualizados, nos sites Coming Soon e Box Office Mojo (podem conferir a tabela no fim do post). Esta semana "Shutter Island" foi a única estreia em circuito alargado e não desiludiu, muito pelo contrário, a colaboração entre Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio continua a dar frutos, com o filme a ascender à liderança com 40,2 milhões de dólares, valores que atingem metade do seu orçamento de 80 milhões de dólares. O filme estreou em 2,991 salas, tendo uma média de 13,440 dólares por sala, valores bastante consideráveis. O filme é não só a melhor abertura de sempre para um filme de Martin Scorsese, que assim ultrapassa os 26 milhões de dólares de "The Departed", como para DiCaprio, que tinha os 30 milhões de dólares de "Catch me if you can". Quanto à restante tabela classificativa, "Valentine´s Day" desceu para a vice-liderança, enquanto "Avatar" ascendeu ao 3ºlugar e promete continuar por mais algumas semanas no topo da tabela. Por sua vez, "The Wolfman" consolida-se como uma grande desilusão, quer quanto à opinião generalizada da crítica, quer para o público, que preferiu ver DiCaprio em acção na "Shutter Island", do que o monstro felpudo.

Quanto a Shutter Island, o filme marca a quarta colaboração entre o realizador Martin Scorsese e o actor Leonardo diCaprio, Leonorda di Caprio, numa colaboração que se tem revelado bastante proveitosa para ambas as partes.
"Shutter Island" centra-se em dois soldados federais Norte-Americanos, Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo), que são enviados para uma ilha remota na costa do Massachusetts, para investigar o misterioso desaparecimento de uma assassina que escapou do hospital psiquiátrico, que supostamente deveria ser uma fortaleza intransponível, que não permitiria a fuga dos doentes psiquiátricos. A presença destes dois agentes na Shutter Island irá ser bem mais complicada do que estes estavam à espera.

Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Williams, Patricia Clarkson, Max von Sydow.

Em segundo lugar ficou Valentine´s Day, que soma mais 17,6 milhões de dólares às receitas da semana passada, alcançando 87,4 milhões de dólares, valores que superam largamente o orçamento de 52 milhões do filme. Apesar das críticas negativas, o filme conseguiu uma receita de bilheteira bastante considerável, o que comprova a aceitação que este tipo de comédias açucaradas tem no grande público. Apesar de tudo, o filme não escapa a uma queda abrupta de quase 70% em relação às receitas da semana anterior.

Sinopse: A premissa do filme é bastante simples, quando chega o Dia dos Namorados, várias pessoas terão de lidar, cada um à sua maneira, com esta importante data. A grande força do filme não está tanto no seu enredo, mas sim no seu elenco composto por estrelas como Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Patrick Dempsey, Hector Elizondo, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Topher Grace, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Queen Latifah, Taylor Lautner, George Lopez, Shirley MacLaine, Emma Roberts, Julia Roberts, Taylor Swift, entre outros.

O filme é realizado por Garry Marshall, realizador de comédias como "Pretty Woman"; "Runaway Bride", entre outros, tendo o roteiro sido da autoria de Katherine Fugate.

Valentine´s Day no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=valentine

Em terceiro lugar, um velho conhecido que regressa ao pódio do Box-Office, nada mais nada menos que "Avatar", que dez semanas após a sua estreia, continua a apaixonar o público. O filme obteve mais 16,1 milhões de dólares e já soma impressionantes 687,821,000 de dólares, valores que tornam cada vez mais real a possibilidade do filme atingir os 700 milhões de dólares de bilheteira interna, valores que prometem não serem ultrapassados tão cedo.

Sobre o Filme:
Em 1996, James Cameron encantou o Mundo com Titanic, maior sucesso de bilheteira de todos os tempos, superando os dois biliões de dólares. Em 2009, o mesmo James Cameron regressa às salas de cinema com Avatar, que representa não só um regresso do conceituado realizador após um longo afastamento, como também um regresso deste ao género da Ficção Científica.
Em Avatar a acção acontece no Século XXII, no Planeta Pandora. O personagem principal é Jake Sully, um antigo Marine confinado a viver numa cadeira de rodas. Inconformado com o seu estado de imobilidade, quer continuar a ser útil, é então que parte numa expedição ao Planeta Pandora. O propósito principal desta expedição é extrair um minério que vale qualquer coisa como vinte milhões de dólares por kg na terra. Devido a não conseguirem respirar em Pandora, e para facilitar a interacção com os nativos, os Na´Vi´S, os humanos utilizam um atalho de ligação, que os conecta a um corpo semelhante ao dos indígenas. Assim funcionam como uma espécie de híbrido, corpo de alienígena e mente de humano, a estes seres híbridos é dado o nome de Avatar.
Na forma de Avatar, Jake pode novamente andar, indo aproveitar a sua nova forma exterior para interagir e infiltrar-se no interior dos Na´Vis. Ao ter a sua vida em perigo é salvo por Neytiri, uma Na´Vi, que reluta em aceitar Jake pois este representa uma raça exterior que vem explorar e esgotar os recursos do seu mundo. À medida que a relação entre Jake e Neytiri vai-se aprofundando, este vai ter que lidar com conflito entre humanos e Na´Vis que poderá colocar um fim a Pandora. Ou seja um romance em tempos de guerra mas tudo num cenário futurista.
Mais informações no site oficial do filme: http://www.avatarmovie.com/ .

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, CCH Pounder, Peter Mensah, Laz Alonso, Wes Studi, Stephen Lang, Matt Gerald

Avatar no Blogue: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=avatar

Em quarto lugar ficou o anterior classificado, "Percy Jackson & The Olympians", que obteve mais 15,3 milhões de dólares, a somar aos 31 milhões da semana anterior. O filme foi exibido em 3,396 salas e apresentou uma queda de c.50 milhões em relação à semana anterior. Os valores apesar de não serem grandiosos, não deixam de ser bastante aceitáveis, algo que poderá levar a Fox, a cogitar a produção da sequela. A confirmar-se a continuação, esta é a segunda franquia adaptada de um livro juvenil, que o realizador Chris Columbus inicia no Cinema, após o sucesso estrondoso de Harry Potter.

Sinopse: Inspirado nas obras de Rick Riordan, o filme centra-se em Percy Jackson (Logan Lerman), um adolescente aparentemente comum, que afinal é filho do Deus Grego Poseidon (Kevin McKidd). Quando Percy descobre sobre o roubo dos raios de Zeus, parte para a aventura com a ajuda de dois amigos, Annabeth (Alexandra Daddario), filha de Athena e Grover (Brandon T. Jackson), numa aventura épica ao longo do país, em que terão também, de salvar a mãe de Percy (Catherine Keener) do submundo de Hades. Pelo caminho, encontram Medusa (Uma Thurman), uma Hydra de três cabeças, bem como outras criaturas da mitologia Grega.

Elenco: Logan Lerman, Brandon T. Jackson, Alexandra Daddario, Sean Bean, Pierce Brosnan, Steve Coogan, Rosario Dawson, Catherine Keener, Kevin McKidd, Joe Pantoliano, Uma Thurman, Ray Winstone.

Em quinto lugar ficou "The Wolfman", que após uma semana em exibição apresenta a queda mais acentuada, a par de "Valentine´s Day", foram praticamente menos 69% de receitas em relação à semana anterior, obtendo 9,8 milhões em 3,223 salas. O filme não conseguiu resistir às críticas negativas, quer dos críticos, quer do público que foi ver o filme, factor que tem contribuído decisivamente para este fracasso. O filme conta com uma receita total de 50,3 milhões de dólares, menos 100 milhões do que o seu orçamento de 150 milhões de dólares. Apesar destes valores aparentemente apontarem para um fracasso da equipa de produção e da Universal, importa referir que o remake será uma forma da Universal lucrar com as vendas de material dos filmes clássicos, algo que aconteceu com Van Helsing.

Sinopse: O remake manterá o ambiente do primeiro filme, incluindo a época onde a história se desenrola, nomeadamente a Inglaterra vitoriana. No filme, Larry Talbot (Del Toro) regressa ao País de Gales para ir viver no castelo do pai. Neste regresso ao local conhece Gwen (Emily Blunt), por quem se apaixona, mas, numa fatídica noite, é mordido por um lobisomem, algo que amaldiçoará a sua existência.

The Wolfman, é o remake de um dos clássicos filmes de terror da Universal, agora com Benício del Toro no papel imortalizado por Lon Chaney Jr, tendo ainda como restantes membros do elenco, Emily Blunt, Hugo Weaving, Anthony Hopkins, Geraldine Chaplin.

The Wolfman no Blog: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=wolfman

Tabela: